PDA

Ver Versão Completa : Troca Fazer x Falcon



Thiago Grigoletto
10-06-12, 13:09
Bom dia, Galera!

Tenho uma Fazer 2007, segundo dono, Manual e Chave Reserva, ta com 55 mil km. Estou pensando em troca-lá numa Falcon, não sei o ano ainda. Eu moro em SP e uso a moto na semana para ir e vir do trabalho (80 km diários), e as vezes uma viagem de 200 a 300 km com Garupa.

Queria saber de vocês que já tiveram Falcon o que podem me dizer, em questão de manutenção e consumo?
Sei que o torque é fantástico, mas em uma estrada, consigo manter ao menos os 120km com garupa?

Vou lavar minha moto e posto umas fotos para vocês verem...

taliban
10-06-12, 13:41
Bah cara, eu não faria essa troca não, eu acho que depois de uma 250 o cara só deve pensar em trocar por uma moto no mínimo 600, pq da fazer pra falcon a diferença não é tão grande na minha opinião.

Thiago Grigoletto
10-06-12, 14:25
Bah cara, eu não faria essa troca não, eu acho que depois de uma 250 o cara só deve pensar em trocar por uma moto no mínimo 600, pq da fazer pra falcon a diferença não é tão grande na minha opinião.

O problema é que uma 600 aqui em SP é muito cara, acima de 20k e hoje estão muito mais visadas que a Falcon.

PoWeReD69
10-06-12, 14:40
Tenho uma falcon e apoio a sua vontade de trocar.... Da pra manter 130 em 2 na rodovia
sussegado

Thiago Grigoletto
10-06-12, 15:30
Tenho uma falcon e apoio a sua vontade de trocar.... Da pra manter 130 em 2 na rodovia
sussegado

Oh Bacana, e a autonomia do tanque dela em uma estrada? andando de 100 á 120 km.

Andinho Xeineclovisk
10-06-12, 15:50
eu ja andei nas duas, a Falcon é um motão...mas não trocaria não...a fazer é mais economica, e é uma moto gostosa de pilotar.

gilvano
10-06-12, 18:34
ja tive falcon motaooo maciaaa torke bom.. eu trokava trankilooooo mano

Strada Prata
10-06-12, 18:44
Pelo que conheço das duas, velocidade de cruzeiro é muito parecida, 110~120km/h.

Mas na Fazer você tem economia de combustível que a IE oferece, na Falcon, conforto de sobra por conta da posição de pilotagem mas o consumo de combustível pra quem roda tanto diariamente deve pesar um pouco.

Resumindo:
Fazer - baixo consumo de combustível
Falcon - conforto e torque

É só pensar no que é importante para você.

taliban
10-06-12, 19:47
Pelo que conheço das duas, velocidade de cruzeiro é muito parecida, 110~120km/h.

Mas na Fazer você tem economia de combustível que a IE oferece, na Falcon, conforto de sobra por conta da posição de pilotagem mas o consumo de combustível pra quem roda tanto diariamente deve pesar um pouco.

Resumindo:
Fazer - baixo consumo de combustível
Falcon - conforto e torque

É só pensar no que é importante para você.
concordo com o cbx 200 prata

DOUGLAS 00
11-06-12, 10:41
A desvantagem da Falcon é que bebe mais e tem as peças mais caras.

Se din din não for problema, vai fundo.

PoWeReD69
11-06-12, 12:29
Oh Bacana, e a autonomia do tanque dela em uma estrada? andando de 100 á 120 km.

cara, o tanque dela é de 15 litros, se a moto estiver com o carburador extremamente bem regulado, como estava o meu a 1 ano atrais qndo eu fui pra praia, ela feiz 28,5 km/l ... andei mais de 300 km sem abastecer, e qndo abasteci, ainda tinha bastante gasolina no tanque .... e eu estava andando na faixa de 90 - 110 km/h ...

andando até 120 km, ela deve beber um pouco a mais .... mais creio que ira fazer uns 24 km/l por ai

Thiago Grigoletto
11-06-12, 14:35
Acho que vou optar pela Falcon mesmo, to querendo sair do estilo Street para ir ao estilo Trail, eu queria mesmo era uma custom, mas pra rodar no dia a dia não compensa.
Opto pela Falcon pensando muito no torque, que mesmo com Garupa ela tem força de sobra.

Suicidal
11-06-12, 15:30
eu analisaria da seguinte forma: se vai andar na cidade, da uma bela diferença de torque da falcon pra fazer, na pista em velocidade cruzeiro eu iria de fazer, pq as velocidades de ambas são bem parecidas, mas o consumo da fazer é bem menor...