PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Twister 06



lucoelho
10-06-12, 13:29
Pessoal,

A minha tw vem apresentando a um certo tempo um probleminha na embreagem que é o seguinte:
- quando engata a 1ª a moto além do tranquinho comum das tw, a moto dá de andar, e tbm qdo paro no sinal por exemplo tenho q segurar o freio se não ela anda mesmo com a mão apertada no manete da embreagem.

Será q só a troca dos discos de embreagem vai resolver, ou pode envolver mais peças?

vlw!

chiccoli
10-06-12, 13:43
crio dente no cubo da embreagem, problema "normal" da tw.. bom é trocar o kit completo..

lucoelho
10-06-12, 16:49
crio dente no cubo da embreagem, problema "normal" da tw.. bom é trocar o kit completo..



O que seria o kit completo?

cone
10-06-12, 18:50
cubo, platô, disco e separadores!

Limabl
10-06-12, 18:56
cubo, platô, disco e separadores!Correcto!!!!

Rafael WF
10-06-12, 21:34
Meu velho, primeiramente da uma regulada no parafuso ali no manete, antes de troca o motor da moto.
Na minha da isso tbm, desregula só o parafuso.

lucoelho
10-06-12, 22:08
a minha já foi regulada diversas vezes, mas acho q deve estar na hr d trocar mesmo... já são 6 anos rodando com as mesmas pçs, vou ver se essa semana levo no meu mecânico d confiança pra dar uma olhada...
vlw pelas dicas

- - - Updated - - -

dei uma olhada na net e numa conta rápida só de peças ficaria nuns R$160,00... mais uns R$50,00 de mão-de-obra, total de uns 200 a 250, dependendo da cidade e da loja...

cone
11-06-12, 10:28
só um conselho!! compre pelo menos os discos originais!

na minha ybr eu comprei discos paralelos e nao durou 4k km!!

lucoelho
14-06-12, 12:50
só um conselho!! compre pelo menos os discos originais!

na minha ybr eu comprei discos paralelos e nao durou 4k km!!

Cone, vlw pela dica... vou fazer isso então, compro os discos na Honda e troco o restante na loja...

guilhermeDF
14-06-12, 18:44
cara ja te adiantando só os discos na honda sao 200 e pocos.. quando a mina falou eu quase infartei nos pés do balcão hehehe
compra os discos da fisher e cubo e platô os discos nao ha nescessidade se nao estiverem muito gastos... só dar uma boa lixada neles e pronto...
a nao compre os discos da scud cara... sao bem mais em conta coisa de 50 conto mas nao duraram 3 meses na minha tornado...compra fisher que é bem melhor...se achar hamp melhor ainda...

Psilva
14-06-12, 18:49
cara deixa de pirangagem e compra tudo original, vc nao vai gastar 400 reais. Paguei 380 reais no meu kit na Honda, te digo que fica outra coisa ate a entrada da marcha fica melhor, e nem se fala nas passadas que fica suave. Vale a pena o gasto