PDA

Ver Versão Completa : Cuidado com corrente " solta "



pppocos
12-01-06, 14:13
hoje recebi a noticia q um amigo meu ( nao muito proximo ) morreu pq a corrente se soltou entrou no meio da roda ele perdeu o controle e bateu numa arvore...e ele estava só a 40 km....quebrou o pescoso e morreu...

intao galera...vamo fica esperto com a manuntencao das moto...

a coisa é feia...

mais tarde posto uma foto da noticia do jornal...

triste :d

Fran
12-01-06, 14:20
nossa que triste pipocos... meus pêsames :d

temos que nos cuidar msm neh gente, a coisa tah ficando séria demais...

Lu Carvalho
12-01-06, 14:22
Pra se morrer não precisa estar a 200 km/h... lamentável.

Viu o cara lá do Dakar...morreu por isso tb, ele estava correndo (- 160km/h),
mas caiu na areia e mesmo assim quebrou o pescoço.

Outra obs.: O Arnold Schwazeneger assumiu na tv (americana) que foi ele
quem bateu no carro e o mesmo não possui carteira de habilitação.
O Estado está vendo se vai processá-lo por isso.

NEUDSON
12-01-06, 14:36
MEUS PESAMES PIPOCOS - OLHA SÓ ISSO INDEPENDENTE DO VALOR OU DA QUALIDADE DO CAP7 O CARA MORREU PQ QUEBROU O PESCOÇO |:(

Furious VIPER
12-01-06, 15:40
Eu sempre kis saber como se regula a folga da corrente... tem algum tutorial pra fazer isso?? é barbada... coisa rápida, precisa desmontar algo???
se alguém puder ajudar, vai ser muitíssimo útil, pq as vezes eu até qro dar uma reguladinha, do tipo toda semana, pq sou xato com manutenção, mas não sei fazer...
tem um tempo padrão pra se regular a folga da corrente ou depende apenas da propria folga (tipo.. tem q ser de 1000 em 1000 km ou depende como vc anda ela folga mais)??????????????????

igortde
12-01-06, 16:03
Vou ver a minha hoje :-/

farofinha182
12-01-06, 16:24
depende de qto ta tua folga..tem q estar em torno de 2 a 3 cm..no manual diz como se fazer

karl
12-01-06, 16:24
Eu regulo a minha a cada 1000 Km, junto com a troca de óleo. Basta pedir lá mesmo.

Roberval2005
12-01-06, 16:27
Eu sempre kis saber como se regula a folga da corrente... tem algum tutorial pra fazer isso?? é barbada... coisa rápida, precisa desmontar algo???
se alguém puder ajudar, vai ser muitíssimo útil, pq as vezes eu até qro dar uma reguladinha, do tipo toda semana, pq sou xato com manutenção, mas não sei fazer...
tem um tempo padrão pra se regular a folga da corrente ou depende apenas da propria folga (tipo.. tem q ser de 1000 em 1000 km ou depende como vc anda ela folga mais)??????????????????

Manuel ensina regular da uma olhada lá

fred_black
12-01-06, 16:27
nossa que triste pipocos... meus pêsames :d

temos que nos cuidar msm neh gente, a coisa tah ficando séria demais...
lembra do meu tombo por causa da coroa froxa

Fran
12-01-06, 16:29
nossa que triste pipocos... meus pêsames :d

temos que nos cuidar msm neh gente, a coisa tah ficando séria demais...
lembra do meu tombo por causa da coroa froxa

sim sim claro que me lembro... graças a deus c tah aki vivo...

fred_black
12-01-06, 16:32
Pra vc ver como é as coisas eu vinha a 100 km/h nao aconeceu nada o cara minha a 40 e acontece isso. :<0>: :<0>: :<0>:

Fusquero
12-01-06, 17:00
meus sentimentos...

caramba, temos que nos cuidar mais e mais....

eu tb mando dar uma ajustada na corrente junto na troca de óleo...

Minghe
12-01-06, 18:11
Pra se morrer não precisa estar a 200 km/h... lamentável.

Viu o cara lá do Dakar...morreu por isso tb, ele estava correndo (- 160km/h),
mas caiu na areia e mesmo assim quebrou o pescoço.

Outra obs.: O Arnold Schwazeneger assumiu na tv (americana) que foi ele
quem bateu no carro e o mesmo não possui carteira de habilitação.
O Estado está vendo se vai processá-lo por isso.


Ei, mas e ai??? e os filmes que ele fez e pilotava moto ? pode ?

Minghe
12-01-06, 18:13
Fui de Ribeirão Preto a Poços de Caldas uma vez, numa tocada só, são aprox. 232 Km, assim que entrei em Poços, o parafuso da coroa tinha desparafusado, meio fora meio dentro, e travou na balança, eu tava a uns 20 Km/h, a roda travou na hora. Imaginem só, se meu anjinho da guarda não estava lá. ou meu pai de santo, sei lá

fred_black
12-01-06, 18:24
Fui de Ribeirão Preto a Poços de Caldas uma vez, numa tocada só, são aprox. 232 Km, assim que entrei em Poços, o parafuso da coroa tinha desparafusado, meio fora meio dentro, e travou na balança, eu tava a uns 20 Km/h, a roda travou na hora. Imaginem só, se meu anjinho da guarda não estava lá. ou meu pai de santo, sei lá
Imagine DEUS CRIADOR DO CEU E DA TERRA, não estivesse lá

Celso Pin
12-01-06, 19:38
Ei, mas e ai??? e os filmes que ele fez e pilotava moto ? pode ?

filme é Hollywood... tudo cenário... e vc só precisa de habilitação para pilotar em vias públicas!

Uma vez um gringo me perguntou quanto tempo demora pra quem já sabe dirigir aprender a trocar de marchas em um câmbio manual, e onde tinha esses cursos aqui... pra ver como os americanos dirigem!

wgr
12-01-06, 20:03
Meus pesames pelo rapaz :d .
Infelizmente sao casos tristes como esse que nos alerta pra importancia do habito da manutencao constante.

O.T.
Eu nao sei se eh verdade...ouvi dizer que nos eua basta o cara fazer um juramento de que sabe dirigir e ganha a habilitacao.

Se for isso mesmo, nao seria tao simples pro conan tirar sua carteirinha?

Ele negou clemencia a um criminoso,alegando (com propriedade) o cumprimento rigoroso da Justica.Essa agora fez o exterminador do futuro cair em contradicao (e da sua HD ferindo seu filho de 12 anos).

E pra piorar o running man nao eh americano :-/ e sim austriaco.

Celso Pin
12-01-06, 22:11
naturalizado americano... não é mais austríaco... apesar de ainda falar com o sotaque!

não é verdade não. lá é igual aqui: prova escrita sobre legislação (um puquinho mais fácil que aqui, mas só um pouquinho, senão nenhum americano passava :lol: ...36 questÕES, 3 alternativas cada questão) e prática (lá vc tem 3 chances para fazer o percurso).

o ridículo é que até 31/12, para dirigir scooter na califórnia não era exigida licença de moto!!!!! e sim de carro... isso mudou dia 1/1/2006 e agora quem tem habilitação de moto pode andar de scooter?????!!!!!?????

menor de 21 tem que fazer o curso na polícia (sim, nos CHiPs, para quem lembra do seriado)... maior de 21 pode fazer a prova prática e se passar é habilitado

e finalmente, o exame de visão vc faz na hora lá onde faz o teste...

Toin
13-01-06, 01:24
Nem precisa estar solta demais, outro dia ajudei uma tornado no meio da estrada pq antes de viajar ele tinha apertado demais!!! :-/

Guigo
13-01-06, 07:31
Eu dou uma regulada pelo menos 1 vez por mês...

Pitbull
13-01-06, 23:23
Putz cara, q azar.

Esses tempos minha corrente tbm soltou e me caguei todo.
Sai do semaforo na Br, e estiquei a 1º, ai tem uns sinalizadores, passei por cima, e a moto deu uma levantada na traseira, quando passei pra 2º
a corrente soltou e travou a roda.
Tava a uns 40Km/h, e parei na hora, em menos de 5 metros.
Quase vooei por cima da moto, e um carro q vinha atras de mim quase q me juntou.
Por sorte nao deu nada.
E tbm pq eu tava segurando firme o guidao.

Furious VIPER
13-01-06, 23:51
pô.. eu tava tri assustado pq eu nunca tinha regulado minha corrente até agora .. tá com 8mil km a moto... fui trocar óleo na 6ª feira... e já pedi pro carinha lá dar uma olhada... ele falou q´tá ótimo... eu dei uma olhada depois em casa.. e vi q tá como nos desenhos do manual.. bem certinho!!
Mas na real é fácil de ver essa foga, não?? pq pra ela xegar a sair dos dentes da coroa... tem q estar beeeem folgada... na dúvida... sempre q forem trocar óleo em algum lugar, já peçam pro cara dar uma olhada... ees noralmente fazem isso rapidinho, sem cobrar nada (qdo a loja é parceria)!!! e vc já fica sempre com uma parte da manutenção em dia, juntamente com o óleo!!

bravo18br
14-01-06, 17:09
É bom cuidar mesmo pessoal... esse tipo de manutenção não parece mas é muito importante.
Minha corrente tmb soltou uma vez e travou a roda, mas foi logo após o semáforo, então tava lento, deu pra segurar legal.
E esse tipo de regulagem faz em casa mesmo, não gasta nada...

pppocos
14-01-06, 17:15
se a relacao estiver ruim tb...com os dente gasto pode soltar...

Pitbull
14-01-06, 18:15
se a relacao estiver ruim tb...com os dente gasto pode soltar...

A minha corrente escapou pq a relação tava gasta.
A corrente tava boa!!!!!!

pppocos
14-01-06, 18:22
intao...heheheheh

e tipow...é melhor gastar 200 real dando uma revisao geral na motoka...

doq gastar com hospital...

pq se vc cair...mesmo sendo pelo sus....vai gastar grana...

eu cai...quebrei umas peça do corpo...ralei...

e entre farmacia , hospital, fisioterapia, consultas no ortopedista....vc pode por + de 2 mil real...

ainda bem q a minha tia me ajudou hehe