PDA

Ver Versão Completa : Como Zerar o KM da Twister



RRTEIXEI
10-06-12, 18:37
Olá, Pessoal.... Estou tentando zerar o KM da minha TW ano 2007, pois fiz o motor dela agora e quero zerar o KM dela, alguém sabe como fazer?

Fiquei sabendo de um procedimento assim: "desmonte todo o painel e fique so com a placa.
segure o painel de tal forma que o chip set central do painel fique com as inscrições legives para você.

da ESQUERDA PARA DIREITA conte 7 pernas do chipset NA 8º PERNA com um soprador térmico e uma chave de fenda bem fina você levanta a perna do do chip."

Ela usa o chip set modelo M37560EFDFP, minha duvida é qual será o pino q tenho q levantar (pino 73 ou pino 8)....

Alguém já ouviu falar sobre isso?

cone
10-06-12, 18:49
ja ouvi dizer mas eu nao faria isso!! mais facil vc anotar no manual da moto com qtos km foi feito o motor!

Caique
10-06-12, 18:51
aff......................

chriskopsch
10-06-12, 19:07
Compra um novo....

Andinho Xeineclovisk
10-06-12, 19:13
mesmo o motor sendo novo, o restante da moto é bem rodado, então não seria certo fazer isso. anota ai, e diz que o motor é novo e tem tantos km.

Strada Prata
10-06-12, 19:14
Sinceramente não vejo finalidade em zerar o painel depois do motor feito, é mais fácil anotar no manual mesmo. Sem falar do risco de estragar o painel com esse procedimento que você descreveu.

Cachorro
10-06-12, 19:52
Que tem como faer, tem!

Uma vez vendi uma Twister 2004 e na outra semana fui lá na loja pra entregar o manual que qua havia ficado comigo.

Olhei a moto e ela tava com km menor do que na semana anterior, quando eu entreguei-a.

Comentei com o vendedor, ele ficou sem graça e me disse que o painel dela tinha dado problema e eles haviam trocado por outro auhsuahs

Quanto ao teu procedimento, não recomendo usar soprador térmico.

Descobre exatamente qual é o pino a ser retirado e leva numa loja de eletrônica pra um técnico retirar e depois soldar novamente com a ferramente adequada (ferro de solda 15W), do contrário tu pode danificar teu painel.

Abs,

Karioca CGzeiro
10-06-12, 21:12
Esse procedimento só serve para ENGANAR o possível futuro dono da moto, anota na sua agenda e pronto.

Caique
10-06-12, 21:28
foi o q eu quis dizer,moto conta km nao horas trabalhadas do motor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

zumbi loco
10-06-12, 21:42
Esse procedimento só serve para ENGANAR o possível futuro dono da moto, anota na sua agenda e pronto.(2)

as vezes carinha trampa de madruga ate noite pra tentar comprar uma motinho usada pra parar de pegar busão cheio, vai todo alegre confiando na quilometragem que ta no painel compra depois só se f@&*e! e viva o brasil e é claro os brasileiros!!!!

lordbrill
10-06-12, 21:46
Anota a km que foi feito o motor e pronto!... deixa disso.

Defeacer
10-06-12, 22:10
Por isso que eu fujo de moto usada. Prefiro me matar pra comprar uma 0km do que uma usada.

Ano passado, um colega de trabalho me ofereceu uma Factor K 2009, com 24 mil km rodados, 4.200 nela, documentação toda certa. Apesar de conhecer bem o cara, preferi não pegar. Qualquer moto, de qualquer marca, mesmo sendo 0 km, já pode dar problemas, imagina uma usada, e ainda mais se o dono for desonesto.

Aí é foda.

beraldo
10-06-12, 22:18
Que tem como faer, tem!

Uma vez vendi uma Twister 2004 e na outra semana fui lá na loja pra entregar o manual que qua havia ficado comigo.

Olhei a moto e ela tava com km menor do que na semana anterior, quando eu entreguei-a.

Comentei com o vendedor, ele ficou sem graça e me disse que o painel dela tinha dado problema e eles haviam trocado por outro auhsuahs

Quanto ao teu procedimento, não recomendo usar soprador térmico.

Descobre exatamente qual é o pino a ser retirado e leva numa loja de eletrônica pra um técnico retirar e depois soldar novamente com a ferramente adequada (ferro de solda 15W), do contrário tu pode danificar teu painel.

Abs,sacanagem heim ....
eu na minha opiniao axo errado .....
pq vamo supor eu tinha minha fan 150 zera blz ....
vendi ela com manual tudo revisado o cara vai comprar pq é de procedencia ...
peguei uma falcon 2008 com 4200 so rodados ...
mas graças a Deus a moto tava ate com os pneu original ...
vai q vc acaba comprando uma moto com poka kmtragem e na verdade rodo bastante, a naum ser q vc compre zera

Mostarda_69
10-06-12, 23:20
Pra mim é a maior sacanagem que uma pessoa pode fazer.. Tanto que o detran e sei la mais quem esta tentando um jeito de monitorar as km, seja por revisões ou
em inspeções anuais para evitar isso..

Quando tive uma hunter 90 meu painel foi trocado com a moto com 5500km, fiz questão de anotarem bem grande no manual dela que isso tinha ocorrido.


Uma moto com 10mil mal cuidado ou 100mil bem cuidada com certeza terão o mesmo valor..

- - - Updated - - -

Lembro ainda, que quando comprei minha DT isso em 2007, um cara me ofereceu uma twister preta 2002 com 55milkm, soh precisava trocar a corrente de comando, o cara queria 5500 mangos..

Pouco tempo depois cerca 8 a 10 meses vi ela na revenda onde comprei minha Fazer, e tava la ela, igual, porem com 27milkm, quando fui comentar com uma cara ele veio me dizer que tinha comprado e pago 6500... Bahh, me deu uma pena... Não falei nada, mas fui no dono da loja e disse, ele ficou meio sem jeito, comprei minha Fazer la e nunca mais fiz nada com ele, e me recuso!!

Ja tivemos um GOl com 252milkm, e o cara queriam baixar pra 150mil.. era um 1992 isso em 2001... não deixamos.. Vale mais tu explicar como foi a km do que o cara descobrir depois seja por rolamentos, desgastes da caixa, sei lah..

bruno almeida
11-06-12, 09:02
anda 99 999Km...
no quilometro seguinte ele vai zerar automaticamente...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nil_bad
11-06-12, 09:10
anda 99 999Km...
no quilometro seguinte ele vai zerar automaticamente...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas quando é digital acho que não zera.

Zanca
11-06-12, 09:16
mesmo que tenho como zerar, fica foda comprar uma moto usada com painel zerado, mas fácil avisar o futuro comprador que o motor é novo quando for vender ela

uedaa
13-06-12, 02:55
deixa isso quieto vc pode perder mais do que ganhar com isso.

sergipe
13-06-12, 07:05
deve ser uma coisa bem difícil já que ninguêm disse como faz até agora, impossível não é pois já foi citado que deixaram a moto numa revenda com uma quilometragem e quando voltaram lá estava com a quilometragem menor.

Andinho Xeineclovisk
13-06-12, 08:43
a minha moto é 2008 e esta com 15 mil km, fiquei com medo e desconfiado quando comprei ela no inicio do ano, na epoca tava com 12 mil. Mas dai o cara me entregou a NF dela que prova que ela foii tirada zero em 2009 e o caderninho de revisão que vem com ela, e tem assinatura, carimbo e data e kilometragem de cada revisão, dai liguei pra cc e confirmei a veracidade das informações e eles confirmaram. E nesse caso não pensei 2 vezes, comprei ela, e levei no meu mecanico de confiança e ele confirmou e a moto tava impecavel de mecanica. Ai ja andei 4 meses com ela e so alegria. agora que fiz a revisão e troquei o cabo de embragen pq tava endurecendo, e o rolamento pra previnir poir era o original ainda, e a relação que ta quase na hora, ai ja encomendei uma boa pra ja trocar. Mas num caso que a moto ja é mais antiga e tem km mto baixo é buxa, coitado de quem paga caro achando que é uma moto pouco rodada.

halvaro
13-06-12, 09:01
Acho que o cara ficou com vergonha e sumiu do topico, realmente é sacanagem fazer isso

Já tive uma CG 85, só que me acidentei, e o velocímetro teve que ser trocado por um 0km, mas quando foi vendida, o comprador foi avisado
da diferença de kilometragem

ThiBecker
13-06-12, 11:19
Por isso que eu fujo de moto usada. Prefiro me matar pra comprar uma 0km do que uma usada.

Ano passado, um colega de trabalho me ofereceu uma Factor K 2009, com 24 mil km rodados, 4.200 nela, documentação toda certa. Apesar de conhecer bem o cara, preferi não pegar. Qualquer moto, de qualquer marca, mesmo sendo 0 km, já pode dar problemas, imagina uma usada, e ainda mais se o dono for desonesto.

Aí é foda.

Sei lá Defeacer, acredito que nesse seu caso ae o cara não seria desonesto, vc msm disse que conhece ele e tals... Verdade que temos que ficar atentos, mas não podemos também ser 100% rigorosos em alguns casos, rs.. Abraços!

- - - Updated - - -

Ah, comentando o tópico, também não concordo com essa idéia de zerar o painel da moto, basta deixar anotado no manual com qual quilometragem foi feito o motor e boa, simples e fácil.

felipe250
13-06-12, 12:49
Totalmente errado fazer isso. Em garagens de automóveis é normal baixarem a quilometragem e é complicado ir lá comprar seu carro e ver isso. Agora se tu entende um pouco tu vai saber, bah mas só essa quilometragem? O mesmo com moto. Mas ae vai da consciencia do dono. Hoje você faz isso amanha pode acontecer contigo o mesmo.

Faça o motor e anote no manual e era isso.

Esquadrão Marte
13-06-12, 13:53
Eu sei como fazer mas Não vou ensinar! Eu não sei sua real Intenção!!!

@teago
13-06-12, 14:11
Não vale a pena cara, anuncer que tenha sido zerado pela CC com documentos pra comprovar, pois na venda o comprador ficara cabreiro com a procedência da moto. OBS: a minha ex: XLR 125 foi zerado o velocímetro pela HONDA com doc e tudo mais quando foi feito o motor, na venda foi tranquilo com os doc na mão e a real KM da moto.

ThiBecker
13-06-12, 16:17
Eu sei como fazer mas Não vou ensinar! Eu não sei sua real Intenção!!!

Então to loko msm... a intenção dele ele já descreveu no tópico oras... fez o motor, quer zerar o velocímetro. Achei bem claro a citação, porém o que ele irá fazer, já não é problema meu.

Rafael WF
13-06-12, 19:05
pode faze um curto no painel e zerar, agora como? kkk
uma vez precisei aumentar a km da minha moto, cai com 8 mil km, e tive que troca o painel, comprei um painel original e tava zero km, queeeem disse que consegui mudar, ngn aki na banda fazia, agoa pra diminui tinha varios fulanos ¬¬