PDA

Ver Versão Completa : Falcon x Teneré 250 eis a questão!



ptavolazzi
11-06-12, 11:01
Bem amigos! (parece o Galvão, enfim...)

Estou pesquisando e pesquisando, mais sabe aquela pesquisa que te gera mais dúvidas ainda do que tinha.

Vi os reviews da Teneré 250 e todos os possíveis da Falcon, bem os pontos positivos e negativos são bem claros em cada uma delas, a única coisa que me importo de tudo é minha altura (1,90) e índices de roubo.

As duas são de valores muito aproximados, porém de idades diferentes claro.

E vocês amigos, qual teriam preferência? Meus objetivos são devido minha altura e índices de roubo...

Achei uma Falcon 2002 por R$8500 com 14 mil rodados, percebe-se que tem e a Teneré 2012 Azul por R$12500 com 1000 rodados, acabou de sair da Yamaha...

Preciso de ajuda! :D

chiccoli
11-06-12, 11:18
num toa creditando muito nesse 2002 com 14 mil rodados.., mas ja vi recentemente fazer 2010 com 200 né.., então..

DOUGLAS 00
11-06-12, 11:20
Se quiser um tanto mais de performance e uma moto mais em conta para adquirir, Falcon.

Se quiser economia e uma moto mais nova, TN 250. Acho que TN é menos visada, mas não tenho certeza... e se der bobeira, levam.

Eu faria a cotação de seguro nas duas.

ptavolazzi
11-06-12, 11:29
Pois é...minha dúvida realmente de seguros é um fator, porém a Falcon fora de cogitação para seguros...muito cara mesmo!
A TN é ainda de se absorver...

Na verdade fico pensando no conforto do custo benefício...a velha história se me entendem...um carro mais possante e completo, porém mais antigo. Ou um menor cilindrada e mais novo...

Especificamente vou usar para ir e vir ao trabalho, percursos pequenos de 30 km diários no máximo e nem todos os dias...

- - - Updated - - -

É vamos ser sinceros que podemos ou não acreditar na KM...sempre penso...bem se está com 14 mil originais beleza, a aparência, pneus, manoplas, cambio, motor e demais coisas estão condizendo....ou penso, bom deve ter rodado mais o cara deve cuidar bem da mesma....

Agora no pior dos casos é a maquiagem ser boa rsrsrs!

dbastos
11-06-12, 11:40
O grande mal das honda é o fato de ser muito mais visada que as outras. Nessa condição que você colocou, eu ficaria com a ténéré, já que o trajeto diário é relativamente pequeno, mesmo que seja em rodovias, e com ela ainda da pra encarar viagens também.

A falcon é uma senhora moto, o "problema" é que é honda, a preferida dos ladrões, mas com a ténéré eu ainda assim colocaria seguro.

mdorigon
11-06-12, 11:43
Cota o seguro das duas para voce ver... tem no site da porto seguro uma cotação on line que ja da pra começar a ter uma ideia. Eu digo uma coisa...a fazer 250 tem o mesmo valor de seguro para a cb300 aqui na minha cidade...não sei a quantas anda a teneré, mas eu achava que a fazer não era visada e tal e me surpreendi. Vai saber. Qto ao restante...uma moto bem dizer zero km não vai te dar problema por um tempo. Uma usada, é sempre uma usada, sempre tem algum detalhe a ser visto, pode ser uma boa ou não.

SheBarros
11-06-12, 12:35
Ow, 2002??
Pega uma mais nova... não sei de onde vc é, mas aqui a gente acha Falcon 2008 na faixa dos R$12.500...

Vc disse q pesou os prós e contras... a Falcon é mais moto... manutenção mais cara, consome mais, mais visada (se vc tá preocupado com roubo, ela é mais q a Tenere).

Vininitro
11-06-12, 19:30
As duas são visadas por bandidos, não tem jeito: Moto trail, alta, passa pelos canteiros e retrovisores dos carros fácil, enfim moto de fuga. :(
mas meu voto vai pra teneré, pela economia de combustível e talvez um seguro mais em conta!

uedaa
12-06-12, 10:36
eu iria de tenere

Rubinho
12-06-12, 12:20
Pelo seu uso, T250. Acho que nunca ouvi um caso de roubo dessa moto.

tom crazy
12-06-12, 13:32
Se for ténéré 250 2012 X Falcon 2002 vou de ténéré toda vida.
Agora se a Falcon fosse 2007 ou 2008 eu ia ficar indeciso hahahaha....

Guilherme.Nati
13-06-12, 15:37
A eu iria de TENERE quem sabe uma XRE, por ser uma moto nova que ficar um bom tempo sem dar problema e bem macia. Tudo que é novo é bom hehe. VAI DE TENERE! Moto nova é outra coisa.
Quando eu compre a bros esse ano eu fiquei na duvida entre a bros nova e uma tornado usada. Eu preferir a bros por está mais nova, nesse caso, menos dor de cabeça.

Carleetos
13-06-12, 16:38
Como o tom crazy disse, se fosse uma tornado mais nova eu ficaria indeciso também, mas nesse caso é Tenere na cabeça.

renanperim
13-06-12, 18:01
Sou suspeito.
Ja andei na falcon, vc tem algo em torno de 9cv a mais, porem vc tem um projeto antigo e que consome bastante combustivel.
A tenere eh linda, leve, bebe pouco, tem um painel bonito demais e tem a azul hahehahehahe

Falcon tem seguro impagavel, tnr tem seguro pagavel, mas ai vai de vc fazer ou nao.

Eu compraria a tnr dnovo hahehahe

magrao tk
14-06-12, 07:55
As duas são visadas por bandidos, não tem jeito: Moto trail, alta, passa pelos canteiros e retrovisores dos carros fácil, enfim moto de fuga. :(
mas meu voto vai pra teneré, pela economia de combustível e talvez um seguro mais em conta!

Moto de fuga ou perseguição em filmes e novelas quase sempre é trail.

DiogoFIP
14-06-12, 08:03
Tudo bem irmão blz ? Sou um pouco suspeito de falar !!! pois tive uma Falcon ano 2008 , durante 1 ano , foi uma moto que só tive alegria .. forte .. confortável .. ficava contando as horas para pegar a estrada ..... só for para ficar falando dela irei passar o dia digitando .. kkkkk


No seu caso se foce para pegar dava preferência para uma Falcon mais nova 2007-2008 ... blz ? Porém na cidade que você mora é perigosa por causa dos assaltos e moto da Honda é muito visada vai de TENERÉ 250, dai você faz o seguro.. e vai andar tranquilamente blz ?


Espero ter te ajudado !!


Boa sorte manow

Guilherme.Nati
14-06-12, 14:57
HAHA é verdade, na novela cheia de charme o namorado da empreguete fica fugindo de uns malucos de moto trail.

- - - Updated - - -

Cuidado para não ser você hehe.

Thyago Mahon Barros
14-06-12, 16:16
Brother, na minha humilde opinião depende muito do seu uso, mas eu pegaria a TN250cc, pois a Falcon é uma moto boa porém bem ultrapassada.

lordbrill
14-06-12, 16:22
Como você mora em SP e sua preocupação é com roubo ou assalto... vai de Teneré.

top_dog
14-06-12, 22:14
Tem a minha tenere 2011 com 32.000km, por R$10.000,00.

Tenho acessorios de viagem pra negociar se interessar.

[email protected]

Hanz
14-06-12, 22:47
Eu também iria de teneré, tem todas as vantagens que o pessoal já citou e por mais que a falcon esteja conservada, dez anos em uma moto que não se sabe ao certo a procedência são um bom motivo para para rolar um certo receio.

sergipe
15-06-12, 08:59
só sei que minha próxima motoca tem tudo pra ser a Tenene, daqui a um tempinho minha Bros vai ser substituida.hehehe

Carleetos
15-06-12, 13:43
Acho que pegando uma Falcon 2008 bem cuidada ou uma Tenere 0km você vai gostar, o problema mesmo é ter que escolher!

Joao XTZ
19-06-12, 03:29
Eu NUNCA que compraria a Falcon morando aqui em Sp , prefiro a Teneré , pelo design , economia , por ser zero km , zero de roubos e ainda por cima um carisma que a Falcon não tem ...

Se não fosse a Teneré , corria pruma XT 600E faz tempo ...

valeu ...

diegocarvalho
20-06-12, 19:11
Com certeza ficaria com a Teneré 0km, minha próxima moto será ela ou a Fazer.

Abração, e seja feliz na escolha!

taliban
20-06-12, 20:11
Eu sou suspeito pra falar porque não gosto de falcon, eu esperava mais de um motor 400 cc.
Eu iria de tenere, o conceito de conforto da yamaha é outro.