PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250 não pega apos lavagem



@teago
11-06-12, 15:39
Boa tarde galera!

Estou eu aqui de volta e de férias hehe, mas infelizmente fui lavar minha gordinha 2008 esse final de semana justamente pra por ela na estrada na prox semana, oque me ocorre... a moto não pegou mais, sempre quando lavo eu dou uma voltinha pra secar melhor, dessa vez eu apenas sequei no pano, liguei apenas pra por na garagem e pronto. Uma hora depois fui ligar novamente e NADA. Toda parte eletrica, bomba de combustivel e motor de arranque funcionando normal. menos ligando


desde já agradeço a ajuda

fredericoelias
11-06-12, 15:52
já viu o sensor do pezinho?

Ela tá dando pelo menos o nheco-nheco- da partida ou nem sinal de vida, como bateria descarregada?

@teago
11-06-12, 16:01
já viu o sensor do pezinho?

Ela tá dando pelo menos o nheco-nheco- da partida ou nem sinal de vida, como bateria descarregada?

Fala Fred, eu verifiquei o pesinho sim, aparenta esta normal sim esta com o nheco-nheco da partida sim de inicio ela ameaçou a pegar mas algo fez ele apagar logo em seguida. parte elétrica ta normal

Cachorro
11-06-12, 16:16
Deve ter molhado a vela.

Abs,

fredericoelias
11-06-12, 16:17
o miolo da chave da minha as vezes dá problema e ela não liga nem por decreto.

Pode ter sido vela tb, ou entrado agua no corpo da injeção...

@teago
11-06-12, 16:32
espero que tenha sido vela mesmo por que só o nome injeção eletrônica já da medo. :S

Andinho Xeineclovisk
11-06-12, 16:42
Baaaaa
pra lavar a minha, eu lavo com menos pressão possivel, pq as fazers tem que cuidar pra molhar principalmente debaixo do banco. tomara que não seja nada demais neh. abraço

pulatampinha
11-06-12, 17:09
Minha Dafrinha fez isso outro dia. Conclusão: vela.

Carleetos
11-06-12, 17:10
Tira o cachimbo da vela e balança pra ver se sai água, dá uma sprayzada de WhiteLube/WD40/Loctite/Car80 dentro dele, escorre de novo e reinstala.

A minha foi falhando, falhando e parou, tinha passado uns 3 dias tomando chuva direto. Fui num posto, comprei um WhiteLube, fiz isso e voltou ao normal.

@teago
11-06-12, 18:10
já sequei a vela com secador, irei colocar esse WD mas hoje mesmo compro uma vela nova espero que resolva. :(

Stone
11-06-12, 19:08
Dá algum código de falha no painel?

Mostarda_69
11-06-12, 20:17
Bommm, na Lander foi o sensor híbrido.. resultado.. R$350 conto em um de uma moto de desmanche.. Mas alinhou..

@teago
11-06-12, 23:22
Dá algum código de falha no painel?

não Stone, quando eu ligo e não pega a luz da bateria acende e logo apaga, fora isso nenhuma falha aparente.

- - - Updated - - -


Bommm, na Lander foi o sensor híbrido.. resultado.. R$350 conto em um de uma moto de desmanche.. Mas alinhou..

Conta mais sobre esse senso híbrido ai Mostarda, não sei muito sobre ele, foi motivo de água no sensor?

jeanks
11-06-12, 23:33
Do meu cunhado também. A moto estava meio beberrona antes de dar o problema. Foi lavar e queimou o Sensor TPS, isso por causa de um reparo de 40 conto. Foi na Yamaha e ofereceram para trocar todo o corpo de injeção: 1800 malandros...

Eu não sei te explicar direito Teago, se eu tiver falando alguma abobrinha me corrijam, mas no sensor híbrido tem um reparo que resseca com o tempo, e se lavar a moto nessas condições você corre o risco de queimar o sensor. E se for trocar na CC eles trocam o corpo de injeção inteiro, não trocam só o sensor.

A do meu cunhado liga mas fica numa falhação danada. Ta encostada.

Tem um tópico do Mostarda, recente até, quando queimou o sensor da Lander dele.

colher de chá: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/sensor-hibrido-da-fazer-lander-cuidado-43556/

chriskopsch
12-06-12, 01:00
A minha jogo água em tudo quanto é lugar, no carburador, na vela, debaixo do tanque.
Depois dou uma pedalada e pega de prima.. :D

Se for na injeção prepara o bolso :/

Mostarda_69
12-06-12, 02:35
Ele molhou pois na granja o pai sempre pedia pro cara dai um esguicho, ele cuidava um pouco, mas de pouco em pouco de esguichadas foi molhando e estragou esse sensor que não é vendido separado. ela começou a aumentar o consumo e depois a dar pequenos pipocos!! Ve ali na área de debate, eu fiz um tópico sobre isso faz cerca de 1 mes, tem todo relato ali, vale a pena pra matar a curiosidade.. qq coisa prende o grito!!!

- - - Updated - - -

edit: não vai precisar procurar.. o jeanks ja fez o favor.. haeueahueahuehau nem tinha lido pra baixo ainda..

jeanks
12-06-12, 04:32
Ele molhou pois na granja o pai sempre pedia pro cara dai um esguicho, ele cuidava um pouco, mas de pouco em pouco de esguichadas foi molhando e estragou esse sensor que não é vendido separado. ela começou a aumentar o consumo e depois a dar pequenos pipocos!! Ve ali na área de debate, eu fiz um tópico sobre isso faz cerca de 1 mes, tem todo relato ali, vale a pena pra matar a curiosidade.. qq coisa prende o grito!!!

- - - Updated - - -

edit: não vai precisar procurar.. o jeanks ja fez o favor.. haeueahueahuehau nem tinha lido pra baixo ainda..

Aí Mostarda, a sua chegava a ligar quando o sensor tava queimado?
Igual eu falei, a do meu cunhado chega a ligar mas fica falhando. Eu tinha achado que era só o reparo mas na cc falaram que estava queimado.

@teago
12-06-12, 11:36
Comprei a vela e irei trocar, mas tem possibilidade de ser a bateria também mesmo a parte elétrica funcionando? esse sensor Híbrido e problema em espero que não seja isso.
mais tarde volto com noticias.

@teago
12-06-12, 13:19
e galera troquei a vela aparentemente certin, porém nada :( liguei pra uma oficina prox e pedi pra eles rebocarem, eu preferia deixar na CC porém os bonito não tem esse serviço :s

Carleetos
12-06-12, 16:12
A luz de injeção não tá piscando? Se sim, dá alguma sequência específica?

Mostarda_69
12-06-12, 20:16
@teago, começou aumentando o consumo, depois começou dar pipocos, e ate que um dia ela foi desligada normal e o pai tentou ligar 5 minutos depois e nada, dai foi rebocada..

César
12-06-12, 20:54
Minha fazer lavo jogando agua em tudo, nem seco, ligo e pega na primeira. Algo ta errado com a sua.

@teago
12-06-12, 22:43
Boa noite galera problema resolvido, e melhor ainda sem maiores custos.

após trocar a vela e ver nenhum resultado, eu resolvi da uma verificada mais detalhada no cachimbo da vela e fiz o teste para ver se estava saindo faisca, justamente estava dando faisca muito fraco, que explica o motivo dela querer pegar mas acaba morrendo em seguida. cortei um pedaço do cabo deixando mais a mostra e conectei novamente. provavelmente entrou um pouco de água no cabo que acabou resultando em oxidação, além dos fio dentro do cabo estarem muito pra dentro, deixando a faisca fraca também. eu já tinha até combinado com o mecânico pra reboca minha moto amanhã. Ufa

abç e obrigado pelas dicas:D

Carleetos
13-06-12, 00:43
Que beleza hein, nada de sensor com defeito :D

Uma vez a minha moto deu problema no sensor de temperatura de óleo. Fiquei preocupado, mas o sensor custou R$27,00 e foi só rosquear e colocar o outro. tá com quase 38000km e tranquilo.