PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250 Flex



Bruno Boo
12-06-12, 16:17
Bom galera, algumas revistas já soltaram o boato e agora está confirmado, Fazer 250 será bi-combustível e já estará nas concessionárias em julho, a principio sem nenhuma outra mudança, no máximo um novo adesivo indicando que o modelo agora é flex.

Amanhã de manhã está marcada a apresentação aos concessionários e em breve deve sair novidade de preço ou previsão do inicio de vendas marcado inicialmente para segunda quinzena de julho.

http://sobreduasrodas.com/wp-content/uploads/2011/10/yamaha-fazer-2012-prata-01-600x399.jpg

Comentem !

Carleetos
12-06-12, 16:20
Se o etanol baixar de preço aí sim será uma boa notícia.

Faz uns 2 anos que não uso 1 gota de etanol aqui, o preço não deixa.

ThiBecker
12-06-12, 16:21
Bom, não sei, mas acho o uso de álcool meio que "desconsiderável" em motos de baixa cilindrada, pois as mesmas já são bem econômicas... Não seria mais uma forma de "encarecer" ainda mais, já que a moto não vai apresentar nenhuma outra mudança?

fredericoelias
12-06-12, 16:23
Bom, não sei, mas acho o uso de álcool meio que "desconsiderável" em motos de baixa cilindrada, pois as mesmas já são bem econômicas... Não seria mais uma forma de "encarecer" ainda mais, já que a moto não vai apresentar nenhuma outra mudança?

Com toda a certeza que a Yamaha vai meter pelo menos mais uns 500 reais no valor da moto.

Que eu saiba a Fazer já era Flez... tenho conhecidos aqui no interior que rodam com tanque cheio de álcool com elas e a injeção nem pisca. e são motos com 40, 50 mil kms.

Carleetos
12-06-12, 16:31
Economia a mais é sempre bem vinda, no meu ponto de vista.

Se eu compro um litro de leite a R$2,00 e ele baixa pra R$1,00 o único pensamento que não passa na minha cabeça é que "não precisava baixar". :)

O problema é se a economia vier em detrimento do bom funcionamento e durabilidade da moto. Como o Frederico disse, o pessoal já usa etanol na Fazer então acho que só vão aprimorar o sistema.

Vamos ver né..

ThiBecker
12-06-12, 16:35
É até bacana isso, mas se já rodava antes, será que não vai encarecer a moto? É apenas uma dúvida, mas com certeza a tecnologia é bem vinda, apesar dos pesares. ;)

lisarbrider
12-06-12, 16:44
Bom galera, algumas revistas já soltaram o boato e agora está confirmado, Fazer 250 será bi-combustível e já estará nas concessionárias em julho, a principio sem nenhuma outra mudança, no máximo um novo adesivo indicando que o modelo agora é flex.

Amanhã de manhã está marcada a apresentação aos concessionários e em breve deve sair novidade de preço ou previsão do inicio de vendas marcado inicialmente para segunda quinzena de julho.

http://sobreduasrodas.com/wp-content/uploads/2011/10/yamaha-fazer-2012-prata-01-600x399.jpg

Comentem !

Vc tem alguma fonte dessa notícia? Se for verdade, é como o pessoal já comentou tem várias fazers rodando só no alcool por aí, alguns com adaptação no bico outros acostumados na "carioca", acho que não vai fazer nenhuma diferença significativa a não ser no preço mesmo.

Cachorro
12-06-12, 16:48
ahsuashsuha

Antes dviviam reclamando pra todo mundo que a Honda era a única a ter motos flex, agora que a Yamapaia vai lançar a dela dizem que não precisa!

Eu me divirto...

Abs,

Rubinho
12-06-12, 16:53
Cagaram a Fazer...Porque? Todo veículo flex fica PIOR no consumo do que o monocombustível.

Isso se dá porque a taxa de compressão ideal da gasolina é mais baixa do que a do Etanol, o que as montadoras fazem é uma gambiarra para deixar a taxa de compressão em um meio termo, ou seja, não é ideal para um nem pro outro, assim o motor consome mais tanto em um quanto em outro.

Basta ver nos carros, o Uno Mille, referência em economia de combustível, quando tinha seu motor FIRE somente à gasolina era bem mais econômico do que os Fire Flex de hoje, os Celta com motor VHC gasolina também são mais econômicos do que os flex, e assim por diante...

Quando não acontece de as montadoras "escolherem" claramente um combustível ao outro, colocando a taxa de compressão muito mais para um deles, ou seja, fica bom para a gasolina (não tanto quanto o monocombustível) mas fica horrível para o Etanol, praticamente tornando inviável sua utilização, ou vice-versa.

Na minha opinião vai matar um dos melhores atrativos dos motores 250cc da yamaha que é o ótimo consumo de combustível.

Tomara que eu esteja errado.

Eduardo Toda
12-06-12, 17:05
Pois é, sistema flex com taxa de compressão variável ainda é uma realidade distante no Brasil (caro)

Andinho Xeineclovisk
12-06-12, 17:07
se baixar o preço do etanol vale apena...mas hj nem prescisa moto flex. ate pq aqui é frio e o etanol ta quase mais caro que a gasolina.

DOUGLAS 00
12-06-12, 17:26
Pessoalmente não gosto da ideia, pois geralmente piora o consumo.

Mas desde o lançamento da Fazer, a Yamaha testou o sistema flex... em tese, o mesmo já tá pronto, faz tempo.

@teago
12-06-12, 17:56
Sinceramente... nunca fui a favor de moto a etanol, nem quando a Honda lançou as titan etc.

Eles poderiam no minimo fazer um investimento na segurança tipo uma Fazer 250 com opcional em ABS.

Carleetos
12-06-12, 18:01
Usei muito minha moto só com etanol e gostei. Penas que hoje em dia, pelo valor, não vale a pena.

Aí que entra a vantagem de ser bicombustível poder escolher qual usar.

Motaro
12-06-12, 18:04
Se o preço da Fazer aumentar é capaz de cair nas vendas. Mesmo sendo a melhor 250 sempre perdeu pra 300.Se aumentar o preço então...
É uma boa ser FLEX e tal, mas aumentar uns cavalinhos e incluir alguma coisa diferente também seriam bem vindas, mas provavelmente só vão mudar algo nela dps q a Honda der um tapa na 300 dela.

jefferson.santiago
12-06-12, 18:49
Não sei não, a yamaha tem que tomar cuidado para não dar um tiro no pé, com os dados de vendas do último mês a Next quase alcançou a Fazer. Eu acredito que se a yamaha não se movimentar ela pode perder mercado, mas se movimentar muito (aumentar o valor, sem muita justificativa) pode ser pior

César
12-06-12, 20:47
Com toda a certeza que a Yamaha vai meter pelo menos mais uns 500 reais no valor da moto.

Que eu saiba a Fazer já era Flez... tenho conhecidos aqui no interior que rodam com tanque cheio de álcool com elas e a injeção nem pisca. e são motos com 40, 50 mil kms.

Nuss, rsrsrs, por isso que faço de tudo pra nao compra moto usada, imagina pega uma Fazer de um cara que colocava etanol nela....
Ninguem ta usando etanol, meu irmão tem um Fit flex e só põe gasolina... Nao compensa.

magrao tk
12-06-12, 21:01
Mais uma moto com motor igual a um pato, que nada e voa, mas não faz com perfeição nenhum dos 2.

Junior_
12-06-12, 22:16
De q adianta, pagar mais caro na flex se vai usar soh gasolina??
Pq crtza q vai vim mais cara essa fazer!!

Eduardo Toda
12-06-12, 22:36
Mais uma moto com motor igual a um pato, que nada e voa, mas não faz com perfeição nenhum dos 2.
Pior se o pato quiser mergulhar e andar na terra firme que também não é o forte dele...huahuahuahuah eita lele, Brasil auto suficiente em Petróleo e Etanol e tendo um dos combustíveis mais caros do mundo, Brasil=Patopolis.....????

Defeacer
12-06-12, 23:04
YAMAHA VISIONÁRIA DO KCT!

Pensem bem rapazes, olha o quanto de peão compra Fan e Titan por serem injetadas e flex. Os mesmos esculaxam a Factor simplesmente por ela ser carburada e mono.

A Fazer é perfeita, tem ótimo design, ótima tecnologia, melhor consumo da categoria, mas mesmo assim está correndo risco de perder espaço pra Dafra. O que eles poderiam mudar de relevante na moto? NADA! Então provavelmente, eles terão a nova versão com abs de fábrica, anotem isso. YAMAHA FAZER 2013, ÚNICA MOTO DA CATEGORIA COM ABS DE SÉRIE! E ainda será bicombustível, aí nego vai ver a Cb 300 a Next e a Fazer, e não vão pensar duas vezes, e comprarão uma Fazer. Obviamente a concorrência irá se mexer, mas quem gosta mesmo de moto e não é doido por Honda, vai ver que compensa muito mais pegar uma Fazer completona do que pegar uma Cb 300 que não é completa e ainda apresenta muiiiitos problemas, isso se a Cb não sair de produção ano que vem.

Não estou fantasiando isso. Realmente parece que Yamaha aparentemente tem olhado com um pouco mais de carinho pro nosso Brasil.
E quanto ao consumo, garanto que a Yamaha não fará a Fazer perder uma de suas melhores qualidades.

chriskopsch
12-06-12, 23:46
a minha tbm é Flex, vai gasolina comum e aditivada asuhauhsuhasuh'

Carleetos
13-06-12, 00:17
YAMAHA VISIONÁRIA DO KCT!

Pensem bem rapazes, olha o quanto de peão compra Fan e Titan por serem injetadas e flex. Os mesmos esculaxam a Factor simplesmente por ela ser carburada e mono.

A Fazer é perfeita, tem ótimo design, ótima tecnologia, melhor consumo da categoria, mas mesmo assim está correndo risco de perder espaço pra Dafra. O que eles poderiam mudar de relevante na moto? NADA! Então provavelmente, eles terão a nova versão com abs de fábrica, anotem isso. YAMAHA FAZER 2013, ÚNICA MOTO DA CATEGORIA COM ABS DE SÉRIE! E ainda será bicombustível, aí nego vai ver a Cb 300 a Next e a Fazer, e não vão pensar duas vezes, e comprarão uma Fazer. Obviamente a concorrência irá se mexer, mas quem gosta mesmo de moto e não é doido por Honda, vai ver que compensa muito mais pegar uma Fazer completona do que pegar uma Cb 300 que não é completa e ainda apresenta muiiiitos problemas, isso se a Cb não sair de produção ano que vem.

Não estou fantasiando isso. Realmente parece que Yamaha aparentemente tem olhado com um pouco mais de carinho pro nosso Brasil.
E quanto ao consumo, garanto que a Yamaha não fará a Fazer perder uma de suas melhores qualidades.

Cuidado com o fanatismo viu cara.. Você pode se decepcionar.

Eurich
13-06-12, 01:24
Cuidado com o fanatismo viu cara.. Você pode se decepcionar.

............x2

- - - Updated - - -

Espero que a Fazer ñ vire um pato, pois é uma ótima moto!

uedaa
13-06-12, 01:56
vamos ver se o sistema é bom nas titans parece que bebe demais ,varias pessoas que tem a mix comentam isso.Tem de ter concorrencia nas flex para melhorar o sistema.

chiccoli
13-06-12, 02:17
ahsuashsuha

Antes dviviam reclamando pra todo mundo que a Honda era a única a ter motos flex, agora que a Yamapaia vai lançar a dela dizem que não precisa!

Eu me divirto...

Abs,


x² kkkkkkkkkkk


Bom.., tem uma vantagem, eu tava querendo pegar uma fazer antiga, mas eu gosto da nova, com a flex a só a gasoliona vai abaixar o valor e eu consigo comprar sem ter que financiar.

Agora eu pegar outro veiculo flex de novo ?? vo evitar ao maximo.., essa porcaria só bate pino na gasolina e num rende andar no alcool..

Motaro
13-06-12, 05:32
Yamaha visionária?
Olha cara, a marca é boa, fato. Ótima qualidade e com motos mais acertadas que a Honda, na minha opinião, mas esse negócio de Flex aí? Ok, é bacana. Vai manter o mesmo preço? Se sim, ótimo, somente mais uma qualidade agregada, agora, botar a maldita injeção na Factor, isso sim que seria legal. Dar uma repaginada na Lander e na Factor (farol). Se a Yamaha lançasse a 150 dela, seria perfeito. Colocar os itens acessórios da Next na Fazer, perfeito tbm.

Defeacer
13-06-12, 06:42
Cuidado com o fanatismo viu cara.. Você pode se decepcionar.

Não é fanatismo cara, apenas eu estou tentando ter uma visão que provavelmente a Yamaha teve. E não me decepcionarei, pois eu sei muito bem o que esperar dessa marca. Só espero que eles não aumentem o preço, pois pretendo ter uma Fazer num futuro próximo.

- - - Updated - - -


Yamaha visionária?
Olha cara, a marca é boa, fato. Ótima qualidade e com motos mais acertadas que a Honda, na minha opinião, mas esse negócio de Flex aí? Ok, é bacana. Vai manter o mesmo preço? Se sim, ótimo, somente mais uma qualidade agregada, agora, botar a maldita injeção na Factor, isso sim que seria legal. Dar uma repaginada na Lander e na Factor (farol). Se a Yamaha lançasse a 150 dela, seria perfeito. Colocar os itens acessórios da Next na Fazer, perfeito tbm.

É como eu disse em outro tópico, enquanto a Yamaha usar carburadores de ótima qualidade e as leis ambientais não enxerem o saco, não vejo grande motivo pra colocar IE em uma moto de míseras 125 cc, e parece que eles também não.

Acho que a Yamaha devia lançar uma street de 200 cc, ou uma de 150 cc e largar a Factor 125, sinceramente não entendo porque a Honda tem uma moto de 125 e uma de 150 cc, mas isso é outro assunto. A Lander realmente está esquecida pela marca, talvez pare de ser produzida algum dia, acho que é mais fácil isso do quer se repaginada.
Vamos aguardar os novos lançamentos da Yamaha pra ver se ela realmente está olhando mais pro Brasil ou se vai continuar estagnada.

sergipe
13-06-12, 06:59
a Yamaha vai fezer o que vem fazendo a séculos, 2º lugar e se brincar perde esse posto.

nil_bad
13-06-12, 08:32
Todos meus amigos que tem moto flex só usam gasolina, alcool falam que bebe demais.


a Yamaha vai fezer o que vem fazendo a séculos, 2º lugar e se brincar perde esse posto.

Yamaha precisa se mexer e fazer motores mais bravos, pelo andar da carruagem Dafra logo toma o 2° lugar.

cabra de brasilia
13-06-12, 08:34
Terrorismo brabo agora hein........

CB 300 não é completa? o que falta nela? trava elétrica?

Qual defeito crônico da CB 300?...que eu saiba único problema que a CB 300 tinha era vazamento pela junta da tampa de válvula...cujo problema foi solucionado no modelo 2011 pra frente........

UMA CB 300 aparece na net com chassi quebrado......deveriam ir nas oficinas verem quando foi lançado esse mega genial colossal motor de cerâmica da Yamaha que já existe a aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos no Japão então não tem nada de novo......quebrava a rodo.....era penca de Fazer e Lander novinhas em folha com motor aberto em garantia.

Barulheira de cascavel na CB 300/Twister é defeito?.........e a barulheira desgraçada de furadeira que faz no motor nas novas Fazer e Ténéré? deve ser charme, né........

Expedito
13-06-12, 08:44
Terrorismo brabo agora hein........

CB 300 não é completa? o que falta nela? trava elétrica?

Qual defeito crônico da CB 300?...que eu saiba único problema que a CB 300 tinha era vazamento pela junta da tampa de válvula...cujo problema foi solucionado no modelo 2011 pra frente........

UMA CB 300 aparece na net com chassi quebrado......deveriam ir nas oficinas verem quando foi lançado esse mega genial colossal motor de cerâmica da Yamaha que já existe a aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos no Japão então não tem nada de novo......quebrava a rodo.....era penca de Fazer e Lander novinhas em folha com motor aberto em garantia.

Barulheira de cascavel na CB 300/Twister é defeito?.........e a barulheira desgraçada de furadeira que faz no motor nas novas Fazer e Ténéré? deve ser charme, né........
falo tudo .

renanperim
13-06-12, 09:16
Resumindo, me lasquei com a Tenere a gasolina?
hueahueahuh

Mas quando eu tinha a Cg Mix eu usava ela como Cg Gasolina, no alcool a autonomia cai muito e a vantagem é minima(fora a falhação sem fim).

Bruno Boo
13-06-12, 09:17
ahsuashsuha

Antes dviviam reclamando pra todo mundo que a Honda era a única a ter motos flex, agora que a Yamapaia vai lançar a dela dizem que não precisa!

Eu me divirto...

Abs,

kkkkkkkkk Verdade, falou tudo !

Só para constar que ao menos a principio a Fazer somente a gasolina continuará sendo produzida e vendida pelo mesmo preço que está ai hoje, a Fazer Flex será um diferencial para quem quer uma moto bi-combustivel.

Outra coisa, quando a Yamaha não lança todo mundo mete o pau, fala que a marca não liga para o Brasil, que isso e aquilo e blá blá blá. Quando ela se mexe e lança ai todo mundo mete o pau que o preço vai subir, que a moto não presta, que motor flex é ruim e blá blá blá.

Cheguei a conclusão que o povo aqui gosta mesmo é de reclamar !

fredericoelias
13-06-12, 10:00
eu preferia que a Yamaha atualizasse o motor da Fazer, colocasse refirgeração liquida e aumentasse a cavalaria.

Mas, como eles sabem que brasileiro é bixo burro e é enrolado facilmente, taca só um adesivo flex que nóis vende.

madnando1
13-06-12, 10:13
De fato, o único diferencial que a Fazer leva em relação a NEXT será o Flex. De resto está em paridade ou até um pouco inferior visto que o motor é mais fraco e não tem refrigeração liquida.

Nada como uma concorrencia saudável pra ver as grandes se mexerem. Mas realmente o que melhorar nessa moto? Se mudar o motor, vira outra moto praticamente, como a Twister pra CB300, e certamente não é viável.

Sei lá, ñao gosto de flex, meu carro só usa gasolina pois no alcool bebe demais. Nas motos parece seguir o mesmo caminho, mas será um chamariz a mais pra moto que pelo visto não está mais se sustentando pela força da marca...

Carleetos
13-06-12, 10:19
Todos meus amigos que tem moto flex só usam gasolina, alcool falam que bebe demais.


Olha, o que eu posso falar com a experiência que eu tive é que só não vale a pena porque o etanol subiu de preço absurdamente, e não desceu mais. Por isso que não está valendo a pena.

Exemplo: Quando eu comprei a minha moto o etanol tava na faixa dos R$1,65 e a gasolina uns R$2,77, ou seja, fazendo aquela conta dá 0,59(59% do preço da gasolina). E isso não são só números, eu medi consumo e realmente valia a apena financeiramente, além da moto ficar mais esperta e queimar um combustível mais limpo.

nil_bad
13-06-12, 10:36
Olha, o que eu posso falar com a experiência que eu tive é que só não vale a pena porque o etanol subiu de preço absurdamente, e não desceu mais. Por isso que não está valendo a pena.

Exemplo: Quando eu comprei a minha moto o etanol tava na faixa dos R$1,65 e a gasolina uns R$2,77, ou seja, fazendo aquela conta dá 0,59(59% do preço da gasolina). E isso não são só números, eu medi consumo e realmente valia a apena financeiramente, além da moto ficar mais esperta e queimar um combustível mais limpo.

Por isso não tá mais valendo a pena usar alcool, muito caro o preço por litro.

Zanca
13-06-12, 11:05
Primeiro não tinha reparado essa fazer prata ainda é linda gostei, agora flex todo mundo sabe que bebe e precisamos esperar lançar para depois discutir quem é melhor

ThiBecker
13-06-12, 11:14
kkkkkkkkk Verdade, falou tudo !

Só para constar que ao menos a principio a Fazer somente a gasolina continuará sendo produzida e vendida pelo mesmo preço que está ai hoje, a Fazer Flex será um diferencial para quem quer uma moto bi-combustivel.

Outra coisa, quando a Yamaha não lança todo mundo mete o pau, fala que a marca não liga para o Brasil, que isso e aquilo e blá blá blá. Quando ela se mexe e lança ai todo mundo mete o pau que o preço vai subir, que a moto não presta, que motor flex é ruim e blá blá blá.

Cheguei a conclusão que o povo aqui gosta mesmo é de reclamar !

Oras, vc acha que a vantagem do álcool será tão diferente assim a não ser em preço msm (tem lugares q o álcool está praticamente o mesmo preço da gasolina). Não é reclamação, é apenas um ponto de vista, poderiam por exemplo, estarem aperfeiçoando mais ainda a moto, com ABS e outras coisas a mais. Não é ruim, mas também não vejo vantagem nenhuma.

Defeacer
13-06-12, 12:31
Terrorismo brabo agora hein........

CB 300 não é completa? o que falta nela? trava elétrica?

Qual defeito crônico da CB 300?...que eu saiba único problema que a CB 300 tinha era vazamento pela junta da tampa de válvula...cujo problema foi solucionado no modelo 2011 pra frente........

UMA CB 300 aparece na net com chassi quebrado......deveriam ir nas oficinas verem quando foi lançado esse mega genial colossal motor de cerâmica da Yamaha que já existe a aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos no Japão então não tem nada de novo......quebrava a rodo.....era penca de Fazer e Lander novinhas em folha com motor aberto em garantia.

Barulheira de cascavel na CB 300/Twister é defeito?.........e a barulheira desgraçada de furadeira que faz no motor nas novas Fazer e Ténéré? deve ser charme, né........

Completa entende-se uma moto que já vem completa de fábrica em versão única, a Cb tem a versão completa que obviamente custa mais que a padrão.

- - - Updated - - -


kkkkkkkkk Verdade, falou tudo !

Só para constar que ao menos a principio a Fazer somente a gasolina continuará sendo produzida e vendida pelo mesmo preço que está ai hoje, a Fazer Flex será um diferencial para quem quer uma moto bi-combustivel.

Outra coisa, quando a Yamaha não lança todo mundo mete o pau, fala que a marca não liga para o Brasil, que isso e aquilo e blá blá blá. Quando ela se mexe e lança ai todo mundo mete o pau que o preço vai subir, que a moto não presta, que motor flex é ruim e blá blá blá.

Cheguei a conclusão que o povo aqui gosta mesmo é de reclamar !

Justamente, é o que eu disse. Nego compra Fan por ter um adesivo de flex + i.e. e pronto, acham que a moto é perfeita. A Yamaha aparentemente quer fazer a mesma coisa.

Eu não reclamei, AINDA, só vou reclamar se eles aumentarem o preço e terem apenas essa novidade. Agora se tiver abs, aí fica perfeita ;)

chiccoli
13-06-12, 12:44
Não vi vantagem nenhuma em comprar moto nova.., poderia muito bem ter comprado uma 150 2007 vermelha que era meu sonho de consumo na época pela metade do preço e ter ficado quieto.., minha próxima moto vai ser uma fazer antiga vermelha ou preta, se possível com kit freio a disco traseiro q ta ótimo!
veiculo bem cuidado usado não da problema.

# BinhO #
13-06-12, 16:33
Cheguei a conclusão que o povo aqui gosta mesmo é de reclamar !

...Também acho...

lordbrill
13-06-12, 16:58
Nem sei porque ainda tentam lançar veículos flex, se a nossa mijolina é quase mais álcool que a gasosa ...
Acho que todos os veículos do nosso maravilhoso país já nasceram flex ... Ai eu me pergunto: pra quê flex!??

Carleetos
13-06-12, 17:00
Nem sei porque ainda tentam lançar veículos flex, se a nossa mijolina é quase mais álcool que a gasosa ...
Acho que todos os veículos do nosso maravilhoso país já nasceram flex ... Ai eu me pergunto: pra quê flex!??

É verdade..

E o preço do etanol lá em cima, só põe então que tem carro só a etanol.

ThiBecker
13-06-12, 18:50
Pois é, depois ainda falam que só reclamamos... fazer o que se somos obrigados a nos contentar com pouco não é verdade? ;)

LwkinhaZ™
14-06-12, 01:36
Se não me engano a Fazer com motor Flex é testada desde 2007, agora não reclamando, apenas expressando uma opinião, com o preço do alcool não se vê vantagem nenhuma. Consumo alto, menor autonomia = Prefiro gasolina mesmo. Diferença faria se ela tivesse uma atualização no motor, aumento de potencia, inclusão do ABS, até mesmo um Face-Lift.

Agora com relação a movimentação da Yamaha que foi questionada no tópico:

A Yamaha não deseja ser a 1ª do mundo, muito menos no Brasil, ela não se preocupa com isso. Vide no exterior! A Yamaha prima pela qualidade, pelo bom desenvolvimento e pelas melhorias técnicas. Não se pode negar a qualidade dos produtos, o esmero em acabamento e detalhamento! Quando se compara, quando se entende, quando principalmente se gosta, se enxerga.

Batendo um papo com um professor que me deu aula no Senai, agora com seus 60 anos hoje um feliz proprietario de uma Fazer 600 S, ele disse (com um sorriso simpatico estampado no rosto): "Sempre amei moto, independente de marca, cor, ou estilo, tive honda, tive kawasaki, tive triumph, custom, trail, street e até esportiva, mas quando comprei uma Yamaha, ali fiquei, observei a essência da fabricação de motos, pela preocupação com a qualidade, com cada detalhe, que realmente fazem a diferença."

Moto é moto, amo as duas rodas, pesquiso, leio, estudo e comparo, e posso dizer que sinto o mesmo. Longe de mim aqui dizer que Yamaha é a melhor e coisa e tal, não é isso, sou apaixonado por Ducati, Triumph, Bimota, KTM, Kawasaki e etc, cada marca tem sua caracteristica e sua especialização, em cada uma delas eu tenho um fraco. Só reconheço o esmero e a qualidade nos minimos detalhes.

Alguns detalhes que fazem a diferença:


http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-tenere660/features/1.jpg

- - - Updated - - -

http://motobrasil.files.wordpress.com/2009/09/2009-xt660z-detail-14_prv_tcm26-271955.jpg

- - - Updated - - -

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQHcf-8jKXTBpW77a8GhEH2V-JhgzNQxg2Upj0nIustmQbC8plDHmBihl15

- - - Updated - - -

http://imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2008/12/10/28561/12289296245270619392.JPEG

- - - Updated - - -

O exemplo de uma moto bem resolvida e muitooooooooooooooo detalhada, cada parafuso, cada tampa foi minuciosamente estudada, desenhada e esculpida.:

http://www.digitalmotos.com.br/wp-content/themes/digitalmotos/imagens/motos/mt01_2.jpg

- - - Updated - - -

http://2.bp.blogspot.com/_ao2H2mp1cFw/TMszcMmITrI/AAAAAAAAPRo/pz2DzgyoGU8/s400/1286277725_extras_ladillos_3_g_0.jpg

- - - Updated - - -

V-Max:
http://3.bp.blogspot.com/-1hEgV4xUrT4/TuX2r9382EI/AAAAAAAAMIo/d91bh-zw99Y/s1600/yamaha-vmax-2012_17.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-Z18lF3ry2HY/TuX2nXtSwhI/AAAAAAAAMHw/ZDHRbggM7FY/s1600/yamaha-vmax-2012_2.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-E7F3VUZVLrE/TuX2wVxVaAI/AAAAAAAAMJY/-vneAbNBioA/s1600/yamaha-vmax-2012_40.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-IMbI-dMEMTc/TuX2x0B4BYI/AAAAAAAAMJo/BL3Iaf148lQ/s1600/yamaha-vmax-2012_46.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-tNgVhE3lqZ0/TuX2yn65_QI/AAAAAAAAMJw/QXqqcgs7K7g/s1600/yamaha-vmax-2012_47.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-OYuJYoLCWKk/TuX2t6Nag7I/AAAAAAAAMJA/m4kKQ_xq4p4/s1600/yamaha-vmax-2012_30.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-zRxEh1smv-4/TuX2u3ky9pI/AAAAAAAAMJI/XOpsGsparqI/s1600/yamaha-vmax-2012_31.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-QDY3GY1FMcg/TuX2pWgcOQI/AAAAAAAAMII/hy_EeRwwGz0/s1600/yamaha-vmax-2012_5.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-6Gq3HMNhyHg/TuX2otuhbWI/AAAAAAAAMIA/P3YHL4mM87A/s1600/yamaha-vmax-2012_4.jpg

- - - Updated - - -

Segue o tópico! (desculpa sair um pouco fora do foco)!

Abraços!

Defeacer
14-06-12, 06:35
Rapaz, eu disse justamente isso em outro tópico, que a Yamaha não quer ser a maior do país, que é uma marca feita pra quem realmente quer uma moto de qualidade. Simplesmente fui esculaxado, quem sabe com você não será diferente :P

sergipe
14-06-12, 06:43
tbm apelou né?! colocou só a nata dos modelos da marca. rsrsrs
coia pra poucos...

madnando1
14-06-12, 10:06
Quanto a Qualidade isso não há o que se discutir, as motos são excelentes. Mas apesar de toda qualidade empregada, elas parecem defasadas, principalmente os propulsores da Fazer/Lander/Teneré que está ficando fraquinho perto de outras opções disponíveis no mercado. E Como todos sabem, e querem lógico, isso pode ser fator determinante na compra do modelo.

Uma atualização na compressão do motor, um comando mais bravo e talz sem comprometer a durabilidade e aumentando a força geral da moto seria bem vinda.

Continuam sendo grandes motos, de extrema qualidade construtiva, mas falta aquela "pimenta" pra encher os olhos e certamente o bolso dela com novos compradores.

Carleetos
14-06-12, 10:56
tbm apelou né?! colocou só a nata dos modelos da marca. rsrsrs
coia pra poucos...

Bem o que eu pensei heheh..

Eu não defendo marca nenhuma, todas tem suas qualidades e suas mazelas. Cada um tem o direito de tietar o que quiser, mas pessoalmente acho babaquice.

Gosto mesmo é de moto, de modelos específicos e não da sua bandeira.

nil_bad
14-06-12, 12:01
Dizer que tal marca não quer ser a primeira é o fim, acredito que to toda empresa independente do ramo que esteja QUER SER A PRIMEIRA, mas isso quem define é o mercado.

LwkinhaZ™
14-06-12, 12:49
Quanto a Qualidade isso não há o que se discutir, as motos são excelentes. Mas apesar de toda qualidade empregada, elas parecem defasadas, principalmente os propulsores da Fazer/Lander/Teneré que está ficando fraquinho perto de outras opções disponíveis no mercado. E Como todos sabem, e querem lógico, isso pode ser fator determinante na compra do modelo.

Uma atualização na compressão do motor, um comando mais bravo e talz sem comprometer a durabilidade e aumentando a força geral da moto seria bem vinda.

Continuam sendo grandes motos, de extrema qualidade construtiva, mas falta aquela "pimenta" pra encher os olhos e certamente o bolso dela com novos compradores.

Concordo! Como disse precisava sim de uma melhorada na motorização, mas não digo defasado, pois pode até haver motores mais potentes ou com novas tecnologias em outros modelos, mas só pra mostrar como não está defasado:

O motor da fazer foi desenvolvido para atender a todos os rigorosos padrões de emissão de poluentes, processo produtivo e durabilidade do conjunto do sistema PROMOT. Até hoje o motor da Fazer/Lander/Teneré roda sem uma atualização ou modificação no seu sistema (tanto produtivo, como de emissão de poluentes), agora fica a pergunta, porque? Simples foi tao bem projetada que por 6 anos e duas novas regularizações do PROMOT (2 e 3) ela mantem a motorização confiavel, economica e dentro dos padrões ambientais, os mesmos padrões que fizeram a Twister falecer, pois para manter o modelo nas 250cc a honda teria que padronizalo ao Promot 3, o que faria com que perdesse potencia (de 24cv para + ou - 19cv) e consequentemente o mercado. Assim nasceu a CB300 com motor maior, potencia maior e já preparada pro futuro PROMOT 4.

Agora que vem vindo o PROMOT 4, com certeza a yamaha vai se mobilizar por que com seus satisfatorios 21 cv a Fazer para se adequar ao novo padrão perderia em média 4 ou 5cv, e assim ficaria muito fraco. Mas eles tem até 2014 pra isso...vamos esperar até lá.

Por enquanto que venha a concorrencia! Que venha as inovações, assim todos se movem, o que significa mais qualidade pra gente!

Abraços!

Defeacer
14-06-12, 13:46
Dizer que tal marca não quer ser a primeira é o fim, acredito que to toda empresa independente do ramo que esteja QUER SER A PRIMEIRA, mas isso quem define é o mercado.

Não necessariamente, há marcas que prezam pela qualidade, conforto, luxo, design, tecnologia, e isso tudo sempre tem um preço elevado e não atinge a todos públicos.

Exemplo, a Apple, produz produtos de altíssima qualidade, minuciosamente testados, design inovador, tecnologia de ponta. E até mesmo em países ricos, é uma marca restrita a pessoas de classe média alta. A Apple algum dia quis abaixar os preços? Quis fazer um produto popular? Não! Quem compra Apple sabe que está comprando produto de alta qualidade, e isso não dá pra sair barato.

É ÓBVIO que a Yamaha não é uma empresa voltada pra uma determinada classe, senão não teria motos de menos de 500cc. Mas eles realmente podem preferir trilhar um caminho pela qualidade, conforto, design do que criar um produto sem nada disso e vender milhares de unidades por mês, oferecendo só o básico do básico.
Ou seja, não é nenhuma loucura uma marca não ter a ânsia de ser a líder no seu ramo.

Como eu disse no outro tópico que quase me mataram, a Yamaha não tem necessidade de fazer uma Factor com IE, por ter o melhor carburador das motos de baixa cc. Como o rapaz disse, eles não precisam criar um novo motor pra Fazer, se esse está ótimo, tanto que a marca usa o mesmo há anos. Tem moto melhor que Yamaha em questão de potência, consumo, tecnologia? Claro, a própria Honda, a Biz faz 50 km/l, as Titans se forem bem cuidadas, duram séculos, a Twister sempre esteve a anos luz de seu tempo, e até hoje a TW 2008 pode bater de frente com uma Fazer, a Fan 125 tem IE, é econômica pra *******, mas acontece que a Honda lança uma moto com uma tecnologia de ponta mas esquece do design, conforto. A Yamaha faz o mesmo, só que ela coloca um pouco de cada, não apela só pra IE, só pelo ABS e afins, as motos em geral são mais completas. Por isso que eu digo, quem pesquisa, quem gosta muito de moto e que olha a moto pelo conjunto e não por um adesivo de IE, acaba comprando Yamaha, Suzuki e afins. E parece que a Yamaha não se incomoda com isso.

Mas só que parece que alguns acham loucura, burrice, idiotice pensar assim, sendo que pra mim aparenta um pensamento normal, não vejo nada de errado uma empresa ter condições de ser líder do mercado, e preferir ficar chorando pra ficar entre 2º e 3º lugar. Vale lembrar que produto de qualidade, tem seu preço. Sem menosprezar a Honda, que obviamente tem motos de qualidade, porque brasileiro não é tão burro ao ponto de deixar uma marca vagabunda liderar o mercado, se a Honda vende tanto, é por méritos dela.

LucasRicci25
14-06-12, 17:15
Não acho uma boa, eu não reclamo nem da minha Twister que faz em média 20km/l.. quem quer andar de 250 tem que pagar o preço oras..

madnando1
14-06-12, 17:44
Mas assim...

A Fazer teve uma bela mudança visual mas não teve melhorias mecanicas significativas. O motor é o mesmo a 6 anos, mas continua sem atualização. E as melhorias e tecnologias nesse meio tempo? Isso tornaria o motor instável? De jeito nenhum. Mas não dá pra dizer que o Calcanhar de Aquiles da Fazer é o motor porque é mentira. Talvez a moto tenha atingido um nível de maturidade que não exige nenhum tipo de melhoria nesse sentido, só algo completamente novo.

Mas a Factor, essa está indo contra a maré. Foi de 12 pra 11 cv e agora 10 cv de potencia. Ficou o torque mas perdeu folego em esticadas, ficou mais fraca. Seria a hora da Yamaha tuxar a IE na YBR que ela tem desde 2007 na europa usando o nosso mesmíssimo motor...

Mas de qualquer modo, é bom ver as fábricas se mexerem, e não ficar acomodada como era a dez anos atrás. Se não mexe no modelo, mexe no preço.

A honda prometeu uma mudança nas CGs e na CB300 esse ano, um facelift de meia vida das motos. Tomare que venha coisa boa!!!

Bruno Boo
15-06-12, 09:41
Eu rezo todo dia para que a Yamaha não altere o motor da Fazer, quem tem ou já andou sabe que é um motor cheio de torque, econômico e extremamente durável. Falam muito da potência, porém, quem anda de Fz250 sabe que os seus 21cv andam junto com os 26cv da CB3, Next então nem se fala, tem 25cv porém pesa uns 40kg a mais do que a Fazer tendo as retomadas bem inferiores aos modelos Honda e Yamaha, prefiro o motor "fraco" da Fazer porém cheio de torque do que o motor "perfumaria" da Next que faz até capuccino mas retoma menos que o da Fazer e não tem ganho nenhum em velocidade final, fora a durabilidade que ainda não conheço motor mais durável que o Yamaha250cc nessa categoria.

Outra coisa, o nome está definido, a moto será chamada de "Fazer Blue Flex" e o aumento de preço será na casa de R$ 600,00 em relação ao modelo só a gasolina que continua em linha. A flex sairá nas cores preta e prata.

madnando1
15-06-12, 10:55
O pulo do gato seria oferecer pelo mesmo preço e não cobrar a mais por essa "novidade".

Eu não pagaria por isso.

Carleetos
15-06-12, 11:17
Fazer Prata Flex... Gosto disso. Tomara que venha mesmo, mas tomara que o etano um dia volte ao seu preço 'em conta'.

Rubinho
15-06-12, 12:30
Não acho uma boa, eu não reclamo nem da minha Twister que faz em média 20km/l.. quem quer andar de 250 tem que pagar o preço oras..

Ande em uma XT 600 que faz 22km/l e você começa a reclamar....rs

Claro, da isso na estrada, mas andando a 120km/h direto e carregado.

Bruno Boo
16-06-12, 10:36
http://www.uploadeimagem.net/upload/e348bc7c.jpg

- - - Updated - - -

Postagem feita pelo user Gurumoto no Fazer online, expressa exatamente minha opinião, não poderia ter dito melhor:

gurumoto escreveu:Vou compartilhar minha opinião em relação a algumas das críticas que foram realizadas:

1. É ponto pacífico que a Yamaha como empresa, incluindo a rede de concessionários tem muito a melhorar. Todo mundo já sabe disso.

2. Assim como é saudável apontar os defeitos e questionar, facilitando uma evolução, acredito que alguns méritos também devem ser reconhecidos. Especialmente no caso da Fazer.

Muita gente reclama, com razão, da falta de velocidade da Yamaha em lançar novos produtos e se atualizar.

Porém, acredito que, no caso da Fazer 250, essa crítica seja completamente inválida:

Considerando, devido à performance e faixa de preço que as motos 250cc e 300cc sejam de uma mesma categoria, seguem os fatos.

1. A primeira moto desta categoria a apresentar injeção eletrônica, foi a Yamaha Fazer 250. A Yamaha inovou antes.

E se alguém questionar sobre a tecnologia em si, da injeção eletrônica, a primeira moto nacional a trazer este item foi a XT 660R. A Yamaha inovou antes.

2. A primeira moto desta categoria a apresentar freio à disco traseiro como item de série, foi a Yamaha Fazer 250. A Yamaha inovou antes.

3. A primeira moto desta categoria a trazer lanterna traseira de LED, foi a Yamaha Fazer 250. A Yamaha inovou antes.

4. A primeira moto desta categoria a trazer um sistema Flex, foi a Yamaha Fazer 250. A Yamaha inovou antes.

Reforcei o fato "desta categoria" por que em outro produtos e outras faixas, a Yamaha pode e vai melhorar muito. Mas nessa categoria de produtos você tem que ser bem míope para não enxergar a superioridade da Yamaha.

A diferença de preço entre sua maior concorrente, a CB300, na época do lançamento de cada uma delas era muito maior do que hoje. A Honda teve de baixar o preço para tentar acompanhar e diminuir a perda de mercado gerada pela entrada da Fazer.

E outro fator importante é a inutilidade da discussão do preço do alcóol. O preço pode subir ou pode descer. Isso não tem nada a ver com a Yamaha ou com a Fazer.

Hoje o preço está caro, em muitos estados (ou todos, não sei), não se compensa utilizar o alcóol.

Mas se o alcóol ficar mais barato, a Fazer está pronta.

E muitos dos críticos geniais que falam que isso é inútil, seriam os primeiros a atacar dizendo "O alcóol está mais barato, a Yamaha não tem produto para isso, como sempre a Yamaha está atrasada".

Parece piada né ?

LwkinhaZ™
16-06-12, 13:20
Poatz! Show de bola! Qdo será q chega no mercado?

- - - Updated - - -


O pulo do gato seria oferecer pelo mesmo preço e não cobrar a mais por essa "novidade".

Eu não pagaria por isso.

Pagaria 12,300 numa CB 300 sem sistema flex? Ou pagaria 13,200 por alguns adesivos vermelhos no tanque? Ou 14,000 na 300 com ABS?

Se for util, 600 conto de diferença do valor 11,200 (preço zero) da Fazer, para 11,800 tah mto bem pago pela moto que tah levando! Te garanto é uma motona!

Defeacer
16-06-12, 13:36
E muitos dos críticos geniais que falam que isso é inútil, seriam os primeiros a atacar dizendo "O alcóol está mais barato, a Yamaha não tem produto para isso, como sempre a Yamaha está atrasada".

Parece piada né ?

Pois é, querem uma Factor injetada, o que praticamente a torna flex, mas quando a Yamaha lança uma flex paralela, ou seja, só vai comprar quem quiser, nego mete pau, dizendo que não é necessário e talz.

Enfim, eu não gostei muito, eu esperava que viesse com um abs pra incentivar a compra, mas creio que a próxima Fazer virá com abs de fábrica, a Yamaha vai inovar mais uma vez. A cor prata é a que eu menos gosto, prefiro a preta e a roxa.

Carleetos
16-06-12, 14:10
Eu fico na dúvida entre a roxa e a prata.. São lindonas.

A prata com os 4 piscas com lentes cristal, frisos refletivos prateados nas rodas.. :|

2weels
16-06-12, 21:51
Ainda acho Flex meio que contraditório em motor refrigerador a ar. Na verdade não é o Flex e sim o alcool, pq o alcool precisa de mais taxa para queimar com eficiência e isso ficou claro quando a VW fez o motor Flex. O moderno Gol G4, injetado, com AP 1.6 tinha 10:1 de taxa e mal fazia 9km/l na estrada no etanol. Muito ruim comparado aos antigos AP 1.6 carburados da geração quadrada, que passavam dos 11km/l na mesma condição. Injetado gastando mais que carburado. O motivo? Os antigos motores usavam 12,3:1 de taxa. Agora no caso das motos, que além de serem a ar nem ventilação forcada tem, que vai ter coragem de fazer um motor desses com 12:1 ou 13:1 de taxa, como nos motores modernos a agua?

zanini
16-06-12, 22:04
A Fazer na minha opnião continua sendo a melhor moto da categoria, mesmo com CB300, NEXT, e etc.. vao precisar lançar algo muito bom para tomar o lugar dela. CB300 vende mais em partes porque a Honda tem nome, claro que não podemos fazer pouco caso da CB também, mas era pra ser mais equilibrado essa briga entre as duas.

tom crazy
17-06-12, 18:25
Será que agora vem a tal da fazer flex mesmo? Tomara que consigam manter a moto tão economica quanto ela é, apesar de eu achar isso dificil. Só pra comentar, tenho carro flex porém no meu caso ainda não compensa usar gasolina. E não é por questão de valor dos combustiveis não, pois fazendo aquela formulinha que o pessoal usa o valor do alcool não compensaria, porém tem uma seguinte questão que ninguem observa, aquela formula é meio genérica e explico o porque. Meu carro na cidade no alcool o consumo mais baixo que fiz foi de 8,5km/l de alcool, na gasolina não consigo fazer mais que 9,8km/l. Se ele tivesse a mesma eficiencia nos dois combustiveis eu deveria conseguir fazer 11km/l no alcool o que não ocorre, então acabo colocando alcool ainda pq meu carro é mais eficiente no alcool. Só pra efeito de comparação, meu carro é um celta 1.0 e tem esse consumo que eu disse, meu pai tem um escort 1.6cht de 1989 que na cidade tem quase o mesmo consumo do meu carro pois o dele chega a fazer 8km/l na cidade e na estrada o consumo dele é melhor que o meu no alcool (entre 10,5/11 km/l no celta e passa dos 12km/l no escort) isso em um carro com motor jurassico e carburado. É aquela maxima que disseram, o motor é um pato, anda com alcool, anda com gasolina mas não é otimizado pra nenhum dos dois.




Como eu disse no outro tópico que quase me mataram, a Yamaha não tem necessidade de fazer uma Factor com IE, por ter o melhor carburador das motos de baixa cc. Como o rapaz disse, eles não precisam criar um novo motor pra Fazer, se esse está ótimo, tanto que a marca usa o mesmo há anos. Tem moto melhor que Yamaha em questão de potência, consumo, tecnologia? Claro, a própria Honda, a Biz faz 50 km/l, as Titans se forem bem cuidadas, duram séculos, a Twister sempre esteve a anos luz de seu tempo, e até hoje a TW 2008 pode bater de frente com uma Fazer, a Fan 125 tem IE, é econômica pra *******, mas acontece que a Honda lança uma moto com uma tecnologia de ponta mas esquece do design, conforto. A Yamaha faz o mesmo, só que ela coloca um pouco de cada, não apela só pra IE, só pelo ABS e afins, as motos em geral são mais completas. Por isso que eu digo, quem pesquisa, quem gosta muito de moto e que olha a moto pelo conjunto e não por um adesivo de IE, acaba comprando Yamaha, Suzuki e afins. E parece que a Yamaha não se incomoda com isso.


Não quotei o post inteiro pra não ficar muito longo, mas quanta besteira junta. Da onde vc tirou que a yamaha usa carburador na moto pq o carburador dela é o melhor das 125? Ela passa no promot sendo carburada pq colocaram catalizador no escapamento, deram uma afinada na mistura, o que deixou a moto com um dos motores 125cc mais fracos que tem, pois a antiga ybr tinha um motor de 12,5cv e a factor tem 10,2cv. Outra coisa não sei de onde vc viu que a fan 125 é injetada, ela é carburada também, se for seguir pela sua lógica a fan tem o carburador mais "moderno" que o da factor, pois mesmo carburada e tendo catalizador no escape tem 11,6vc ou seja 1,5cv a mais. E não, a potencia pra mim não seria um fator pra comprar motoX ou motoY, mais dizer que a yamaha mantém carburador na ybr pq ele é o melhor carburador das 125cc é meio absurdo.

jeanks
17-06-12, 18:37
Se a yamaha fosse assim "exclusiva", A factor seria 150 cc injetada com refrigeração liquida, com uns 15 cv, lampadas em LED, roda de liga, freio a disco tudo de série e custaria 11 mil.
Se a Yamaha fosse assim, não existira Factor K e Cripton K.

Na boa, gosto das motos da Yamaha, assim como um dia já gostei da Suzuki. Quando precisei a J. Toledo não pensou duas vezes para querer botar um nabo em mim. Da onde, uma moto de 5 mil com a manutenção tão cara ( Yes ).

Hoje compro modelo, não marca. Analizar tudo da tudo da moto, inclusive preço das peças e revenda sim ( argumento de "já compra a moto pensando em vender" é de quem não tem planejamento ou rasga dinheiro ) .
Aqui a Yamaha tem um bom pós venda, mas veja o relato do Cabra de Brasilia, já sei que ali no DF não compensa ter Y rs.

Completando, se for pra botar I.E na factor e vender por 7 mil, melhor continuar com esse bura mesmo, que é meio manquinha em velocidade final, mas tem um torque bom em baixa e é economica pra kct. Não gostei dela em BR, a Yes se dava melhor nesse "ambiente", mas na cidade é ótima.


E sobre a Fazer...to mudando minha opinião e começando a preferir a CB 300. Não sei dizer ao certo porque. Mas meu sonho de consumo ainda é a sahara.

chiccoli
18-06-12, 01:56
Ta bom.., ta bom.., factor como ta e uma 150 pra competir com a titan.., assim ta bom ? flex tbm e deixam a factor intocada né ?

fazer flex ?, ja acho ela meio manca só na gasolina, flex acabou de lascar.

Não me lembro onde tinha visto, acho que foi no cb300online., que a cb300, a 1ª msm, na época que num tinha abs, tinha 3 conectores a mais.
1º abs., hoje temos isso disponivel.

2º achool 20%
3º achool 80%

Ai o carinha tinha mandado um e-mail, ou algo assim para a Honda, e não iam lançar flex em quando a Yamaha não lançasse, até pq ia acabar o "tom" de novidade, pq afinal, a cb300 tem 50cc a mais do que a fazer, foi lançado o abs, E agora freio a disco traseiro de série depois de 2 anos do lançamento pra continuar ganhando, ou talvez compensar os quadros quebrados.

Minha opinião:
É claro que a Honda é nitidamente melhor de mercado do que a Yamaha, oferece muito mais coisas e talz.., mas a Yamaha com esse pensamento de foi ficar em 2ª com produtos de melhor qualidade ta matando hein..
Se o que eu li la ta certo, se a yamaha lançar uma flex, a cb também vai ficar.e assim vamos tendo um mercado melhor., apesar que vou evitar ao maximo veiculo flex daki pra frente, não gostei disso na cg.

chiccoli
18-06-12, 02:28
Blue flex eu num tava sabendo.., link onde ? tem até o logo da yamaha ae..

Joao XTZ
19-06-12, 05:49
Se a Fazer vier Flex mesmo , vai tirar bastante mercado da Honda , não vai vender 1 milhão de motos , mas vai ser otima opção ,alem do mais a moto já é excelente ... boa sacada deles ... se vier por menos de 12 500 ta otimo ...

valeu ...

jefferson.santiago
19-06-12, 08:27
Vi um comentário em outro forum e lembrei de um detalhe da fazer (na cg300 é a mesma coisa) que não agrada, a tampa do tanque ! Será que fica tão caro colocar um nova tampa que além de mais bonita é, também, bem mais prática.
Lembrando que a 20 anos atras cbr450 e rd350 já vinha com elas e hoje a tn250 dá própria yamaha também possui item. (deve existir mais exemplos, mas esses já ajudam)

Bruno Boo
19-06-12, 10:44
Blue flex eu num tava sabendo.., link onde ? tem até o logo da yamaha ae..

O nome será esse, Fazer Blue Flex e virá nas cores preta e prata. Não precisa de link, até porque ainda não saiu muita coisa, mas já foi até apresentada para o concessionários.

http://www.uploadeimagem.net/upload/4e040e0e.jpg

fredericoelias
19-06-12, 11:46
todo ano eles mudam esse farol da frente.

Caraca! eu devo ficar igual esse cara da foto acima... montado na bicicletinha.

ThiBecker
19-06-12, 12:07
Sempre gostei da Fazer, e ainda hoje é minha primeira opção de moto 250. Se vier flex e o preço não variar muito, vai ser mais disparada ainda a minha opção.

Rubinho
19-06-12, 12:37
todo ano eles mudam esse farol da frente.

Caraca! eu devo ficar igual esse cara da foto acima... montado na bicicletinha.

Cara, pior que tenho essa mania de pensar que toda moto é pequena pra mim, e olha que tenho só 1,75m...

Olha eu no trator como fico...

http://i41.photobucket.com/albums/e257/rubinhobm/XT600/DSC01122.jpg

fredericoelias
19-06-12, 14:33
Cara, pior que tenho essa mania de pensar que toda moto é pequena pra mim, e olha que tenho só 1,75m...

Olha eu no trator como fico...

http://i41.photobucket.com/albums/e257/rubinhobm/XT600/DSC01122.jpg

o meu problema é justamente ter 1,85m e 110kgs kkkkkkkkk

cabra de brasilia
19-06-12, 16:11
Nova fazer aqui de casa...eu fiz as contas hoje.....deu 36,5 km/l

zanini
19-06-12, 16:27
O melhor de tudo é que quando sair mesmo a Flex o preço da "normal" vai cair alguma coisa, acredito eu pelo menos né... rs

- - - Updated - - -

O melhor de tudo é que quando sair mesmo a Flex o preço da "normal" vai cair alguma coisa, acredito eu pelo menos né... rs

CkOFan
20-06-12, 10:13
O melhor de tudo é que quando sair mesmo a Flex o preço da "normal" vai cair alguma coisa, acredito eu pelo menos né... rs

Vixx, acho difícil hein! Mas se baixar, é uma boa estratégia para tirar mais um pouco o mercado da CB300.

nil_bad
20-06-12, 10:56
O melhor de tudo é que quando sair mesmo a Flex o preço da "normal" vai cair alguma coisa, acredito eu pelo menos né... rs

- - - Updated - - -

O melhor de tudo é que quando sair mesmo a Flex o preço da "normal" vai cair alguma coisa, acredito eu pelo menos né... rs

Como vai baixar se o modelo flex vem mais salgado?

Eu ainda tô tentando entender a visão da yamaha em lançar uma Fz flex no atual cenário brasileiro, Fz tem um bom conjunto mas precisa de uns pôneis, na minha opinião !!

speedFan
20-06-12, 11:00
Caramba como brasileiro reclama... :/

Sinceramente já estou sabendo desta notícia e acho sim uma boa em alguns aspectos o alcoo é melhor assim como outros não se baixar o preço a coisa ainda fica melhor então deixa a moto se flex qual o problema?

Afinal pelo que conversei como os caras da Yamaha a Gasolina por enquanto vai manter e flex vai vender em algumas cores apenas..

Só gostaria mesmo que a Yamaha trouxesse uma de suas pequenas esportivas 250 ou ou cc do tipo para brincar um pouco com o mercado... mas fazer o que...

dbastos
20-06-12, 11:24
Cara, pior que tenho essa mania de pensar que toda moto é pequena pra mim, e olha que tenho só 1,75m...

Olha eu no trator como fico...

Po Rubinho, ta reclamando de barriga cheia, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagina eu que tenho um 1.80 na intruder... :shock:

Sente o drama:

http://i1157.photobucket.com/albums/p585/dbastos1/IMG488.jpg

Ainda bem que não sou tão pesado kkkkkkkkkkk

Uma XTzona dessa acho aque caia bem pra mim, tratorzão show!!

- - - Updated - - -


O melhor de tudo é que quando sair mesmo a Flex o preço da "normal" vai cair alguma coisa, acredito eu pelo menos né... rs

- - - Updated - - -

O melhor de tudo é que quando sair mesmo a Flex o preço da "normal" vai cair alguma coisa, acredito eu pelo menos né... rs


Mas Zanini, acho que a flex deve vir mais cara, e o preço da normal deve se manter.

chiccoli
20-06-12, 11:27
Nova fazer aqui de casa...eu fiz as contas hoje.....deu 36,5 km/l

minha 150 num ta fazendo isso..

Rubinho
20-06-12, 12:34
dbastos, por isso que eu gosto dessa vida, quando a gente acha que alguma coisa ta ruim tem sempre alguém pra provar que poderia ser pior....rsrsrs

Em tempo, to pra comprar uma Intruder dessas assim que vender a XT pra poder rodar em BH no dia a dia sem medo dos amigos do alheio. Motinha BBB igual essa ta difícil!

zanini
20-06-12, 12:49
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nao tenho uma foto aqui, mas quando eu estava com a fanzinha 2007 era ridiculo eu em cima dela, minha namorada me aloprava até umas horas!... eu tenho 1.90 e 100 kilos.. kkkkk até XTzona fica pequena pra mim.. imagina a fanzinha.. kkkkk

cabra de brasilia
20-06-12, 12:56
minha 150 num ta fazendo isso..


Lander X e a Fazer sempre fizeram 32 km/l.......de uns 4 tanques pra que que a Fazer desembestou e começou a fazer 36,5 km/l kakakakakakakakaka

Factor fez exatos 50 km/l na última medição..........

Ficaram mais econômicas depois que começaram a rodar com V-Power.......mas salientando que damos manutenção em casa e elas estão sempre nos trinques.....válvulas reguladas na medida exata, vela ok, filtro de ar ok, enfim tudo no padrão exato...........

zanini
20-06-12, 13:00
Lander X e a Fazer sempre fizeram 32 km/l.......de uns 4 tanques pra que que a Fazer desembestou e começou a fazer 36,5 km/l kakakakakakakakaka

Factor fez exatos 50 km/l na última medição..........

Ficaram mais econômicas depois que começaram a rodar com V-Power.......mas salientando que damos manutenção em casa e elas estão sempre nos trinques.....válvulas reguladas na medida exata, vela ok, filtro de ar ok, enfim tudo no padrão exato...........


Ja tive duas fazer´s e ambas nao passavam por nada de 26/28km/l...

Agora a FACTOR.. ai simmmmmmmmmmm é PIADA né man?.. .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 50km/l?? EU DUVIDO, corto o parquinho da namorada fora!

chiccoli
20-06-12, 13:12
Num duvido não, dependendo do motor faz msm.
regulagem e modo de andar faz melhorar bastante a coisa. zanini, vai ficar sem parkinho kkkk

cabra de brasilia
20-06-12, 13:15
Ja tive duas fazer´s e ambas nao passavam por nada de 26/28km/l...

Agora a FACTOR.. ai simmmmmmmmmmm é PIADA né man?.. .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 50km/l?? EU DUVIDO, corto o parquinho da namorada fora!


Parece ironia mas peguei minha moto dia 01/04/2011 (01/04 = dia da mentira).....

Tenho desde então uma planilha de excel com todos os dados de abastecimento, manutenção, etc etc.......

Em 18/05/12 hodômetro marcava: 4.290 km

Em 09/06/12 hodômetro marcava: 4.637 km

E coube no tanque: 6,9L........347 km / 6,9L = 50,02 km/l


Sim moto tem mais de 1 ano e menos de 5.000 km rodados.......

chiccoli
20-06-12, 13:17
Parece ironia mas peguei minha moto dia 01/04/2011 (01/04 = dia da mentira).....

Tenho desde então uma planilha de excel com todos os dados de abastecimento, manutenção, etc etc.......

Em 18/05/12 hodômetro marcava: 4.290 km

Em 09/06/12 hodômetro marcava: 4.637 km

E coube no tanque: 6,9L........347 km / 6,9L = 50,02 km/l


Sim moto tem mais de 1 ano e menos de 5.000 km rodados.......


To precisando aprender a fazer essas planilhas.., sou técnico a 5 mil anos e num sei mecher em excel kkk, bloco de notas é embaçado kkk

Carleetos
20-06-12, 13:23
Pra esse consumo aí acho que essa moto nunca pegou uma ladeira ou garupa na vida né? :D Sei lá..

Minha Titan quando era mais nova já fiz 41,5km/l com gasolina, 30km/l com etanol puro. Hoje em dia o melhor que faço com a Titan é na casa dos 37km/l.

cabra de brasilia
20-06-12, 13:29
Nunca carreguei garupa e nem carrego...se for pra cair cai só eu......meu irmão a mesma coisa......

Ando na maciota não gosto de moer o acelerador.....mas odeio que morcega na pista...eu sempre estou na velocidade da via......

Mas boto pra andar...eu trabalho em outro estado......dá 140 km todo dia.....vira e mexe vou nela...tome 100, 110 km/h no velicímetro boa parte do tempo......

Ela sempre foi econômica primeira medição já bateu 45 km/l....segunda 48........ali li no Best Cras onde os donos diziam que era comum ser econômica no começo depois piorava.....

Realmente começou a acontecer isso com médias de 44, 45......ai então começei a dar manutenção e regular válvula toda vez que troco óleo.....Factor é muito fácil regular válvulas......

Depois que começei a fazer isso voltou a melhorar...ai está sempre 48, 49, 50 km/l

Factor e nova Fazer desregulam válvulas muito mas muuuuuuuuuuuuuito fácil.........troco óleo com 1.200, 1.500 km quando vou ver as válvulas estão presas de tudo que nem lâmina 0,005mm passa!!!!!!!

zanini
20-06-12, 13:36
Ahh agora que eu vi, voce mora é de Brasilia.. no reto e sem garupa ai eu concordo que chega a isso mesmo.

kkkkkkkkkk nao vou cortar nao, nao tinha lido a letrinhas pequenas.. euihaiuheiuhua

Carleetos
20-06-12, 13:36
Pode crer, é possível né.. Eu ando tranquilo quando tem trânsito, não ando costurando atoa nem correndo, arranco suave e tal, mas quando volto da casa da minha namorada geralmente é mais de 1:00h. De madrugada, pista dupla livre, aí não tem jeito heh, eu fico vendo se consigo fazer o ponteiro chegar no 120km/h :D

Mesmo nessa oscilação de pilotagem ela dificilmente faz menos de 32km/l, sempre fica nessa faixa 32~37km/l.

Esses dias vou pedir pro meu brother fazer a limpeza do corpo da injeção, trocar vela e filtros (ar e combustível). Vamos ver se a média melhora.

cabra de brasilia
20-06-12, 13:47
Regular as varvas mas na medida exata ajuda demais a diminuir o consumo geralmente......colega de serviço regulou da Titan Sport dele disse que conseguiu rodar 1 semana (casa - serviço) a mais do que ele rodava com o mesmo tanto de combustível......

Mas tem de ser na medida exata com cálibre de lâmina e tal......eu comprei o meu cálibre no ML.........

Povo pensa que é só carburador, carburador....nunca mexi no meu....nunca.....tá do mesmo jeito desde o dia que saiu da concessionária.......

chiccoli
20-06-12, 14:05
Na realidade o que manda realmente na economia do veiculo, é o usuario, se ele se preocupa em deixa a manutenção em dia, combustivel, como anda..
Eu me preocupo de certo modo mais com desempenho e manutenção. economia de combustivel só me preocupo realmente se chegar nuns 25, pq ai ja temos um problema, se não eu sei que faz mais do que 30, carburada comigo era 31, 32,5, disso não baixava.

magrao tk
20-06-12, 14:23
Me preocupo tanto com gasto de combustível que acho que só fiz uma medição na vida. E não ficou com precisão, porque deu 31km/l na minha RX125 kkkkk.
Só me preocupo com manutenção e confiro a cor da vela de vez em quando. Se tiver marronzinha nem me preocupo de medir quanto gasta anotando, calculando, dividindo... detesto matemática! Deu reserva, chego no posto, boto 20 pila e vou me embora.

Carleetos
20-06-12, 14:57
Me preocupo tanto com gasto de combustível que acho que só fiz uma medição na vida. E não ficou com precisão, porque deu 31km/l na minha RX125 kkkkk.
Só me preocupo com manutenção e confiro a cor da vela de vez em quando. Se tiver marronzinha nem me preocupo de medir quanto gasta anotando, calculando, dividindo... detesto matemática! Deu reserva, chego no posto, boto 20 pila e vou me embora.

É bem isso que eu faço na maioria das vezes (na verdade quando o ponteiro chega depois do vermelho :D)

Mas entre uma e outra abastecida eu faço uma média, acho que é importante pra saber se tem algo errado com a moto.

chiccoli
20-06-12, 15:09
Média basica de sempre.. kkk, coloca 20 conto, TEM q rodar 200km;; kkk, gasolina a 2,70~2,80, o bom era na faixa de uns 300 né.., mas...
agora resolveram abaixar a gasolina aki pra 2,40.. , pensa na felicidade do gordim =D

magrao tk
20-06-12, 18:46
É bem isso que eu faço na maioria das vezes (na verdade quando o ponteiro chega depois do vermelho :D)

Mas entre uma e outra abastecida eu faço uma média, acho que é importante pra saber se tem algo errado com a moto.


Média basica de sempre.. kkk, coloca 20 conto, TEM q rodar 200km;; kkk, gasolina a 2,70~2,80, o bom era na faixa de uns 300 né.., mas...
agora resolveram abaixar a gasolina aki pra 2,40.. , pensa na felicidade do gordim =D


Pois então... eu faço o mesmo trajeto praticamente sempre. As motos já quase que sabem ir sozinhas. Se tem algo errado simplismente a gasola vai durar menos dias.

E outra, pra ter consumo maior alguma coisa no comportamento da moto tem de aprecer diferente! Lenta ruim, engasgo, embolando, etc. Continuar igual andando igual e gastanto mais só se tiver vazando a agulha da bóia ou tão me roubando gasolina.

Aqui a gasola tá 2,86... 2,88... :sad:

Carleetos
20-06-12, 19:07
Falando nisso, meu tanque tá cheio de ar, vou colocar agora os 20R$ de lei :D

O cartel da gasolina tá cobrando 2,69 aqui, em 80% dos postos da cidade.

nil_bad
20-06-12, 20:33
Rapaz, pelo que vejo parece até mania já, inclusive eu sempre abasteço com 20 reais, raro eu colocar mais que isso. ^^

Defeacer
20-06-12, 20:41
Com 10 dilmas eu encho o tanque da minha pequena com V-Power

HAHA

Embora eu encha de 4/4 dias ou de semana em semana :P

- - - Updated - - -


Me preocupo tanto com gasto de combustível que acho que só fiz uma medição na vida. E não ficou com precisão, porque deu 31km/l na minha RX125 kkkkk.
Só me preocupo com manutenção e confiro a cor da vela de vez em quando. Se tiver marronzinha nem me preocupo de medir quanto gasta anotando, calculando, dividindo... detesto matemática! Deu reserva, chego no posto, boto 20 pila e vou me embora.

Eu era assim também, ficava de olho no hodometro, e só abastecia quando eu andasse uns 140 km. Hoje eu deixo queto, quando ficar no vermelho, eu vou lá e encho e pronto! Só anoto as médias pra ver se não tem algo de errado.

dbastos
20-06-12, 23:02
dbastos, por isso que eu gosto dessa vida, quando a gente acha que alguma coisa ta ruim tem sempre alguém pra provar que poderia ser pior....rsrsrs

Em tempo, to pra comprar uma Intruder dessas assim que vender a XT pra poder rodar em BH no dia a dia sem medo dos amigos do alheio. Motinha BBB igual essa ta difícil!


Pois é rapaz, a motinha é boa. Se você fosse daqui de Salvador e se eu tivesse um ponta pra voltar agente fazia jogo nessa XTzona.

- - - Updated - - -

Já eu meço o consumo desde que comprei a moto, só deixei de medir uns 3 tanques, por que me passei kkkkkkkkkkkkkkkkk

César
21-06-12, 10:01
Minha fazer e tão económica que nao compensa ficar fazendo calculo , quando chega em 2 risquinho de gasosa eu vo lá e coloco 20 e vou assim, lembro que das vezes que medi ela tava fazendo 30-31km/l

davidlirab
21-06-12, 23:27
Com toda a certeza que a Yamaha vai meter pelo menos mais uns 500 reais no valor da moto.

Que eu saiba a Fazer já era Flez... tenho conhecidos aqui no interior que rodam com tanque cheio de álcool com elas e a injeção nem pisca. e são motos com 40, 50 mil kms.

Caramba Fazer bebendo Etanol...kkkkkk (verdade isso?)

Motaro
22-06-12, 05:51
Se com alcool aumentasse pra 24cv, seria foda.

Bandit
22-06-12, 16:06
Meu irmao, acaba de morre na Injeção da Fazer 580,00 so as Peças.. fora a mao de obra...
Eu morri em 20 reais semana passada, na limpeza do carburados da Tw kkkkkk

Bem, tirando isso, alguem sabe se o fato de usar Alcool, pode aumentar Quanto de Torque no motor da Fazer? pelo menos nos carros tem uma diferença boa...e nas motos alguem senti alguma diferença ai ?

CkOFan
22-06-12, 16:43
Meu irmao, acaba de morre na Injeção da Fazer 580,00 so as Peças.. fora a mao de obra...
Eu morri em 20 reais semana passada, na limpeza do carburados da Tw kkkkkk

Esse sempre é um argumento quando dizem que as motos de até 250cc não deveriam ter IE.
Não conheço nada de IE, por isso não me habilito a dar minha opinião.

Andinho Xeineclovisk
22-06-12, 17:49
Minha fazer e tão económica que nao compensa ficar fazendo calculo , quando chega em 2 risquinho de gasosa eu vo lá e coloco 20 e vou assim, lembro que das vezes que medi ela tava fazendo 30-31km/l

bem nessa
se andar mto na reserva, é perigoso, eu sempre encho o tenque com gasolina aditivada e quando cai pro ultimo risco, antes da reserva, ja abasteço e faço a media (as ultimas 30,2/ 30,8/ 30,6) pra que alcool, se ta quase o mesmo preço e na gasolina ela so me da alegria e economia, e aqui tbm é frio pakas, ai nunca iria ver alcool.

leomarteninghe
27-06-12, 17:19
podia ser uma versão limitada com esse novo visu...

Hemerson Cavalcante
28-06-12, 10:10
parei no posto hj pra abastece, lembrei do meu pai q colocava 70% gasosa e o resto de alcool num golf,
pensei em fazer isso na Tw , sera q da alguma zica??..

Bruno Boo
28-06-12, 12:20
parei no posto hj pra abastece, lembrei do meu pai q colocava 70% gasosa e o resto de alcool num golf,pensei em fazer isso na Tw , sera q da alguma zica??..Sim, motos com injeção eletrônica até aceitam o alcóol, apesar de ser prejudicial para todo o sistema ainda assim a moto funciona. Agora moto carburada vai falhar muito e corroer todo o se carburador, pelo bem da sua moto não faça isso.

Eduardo Toda
01-07-12, 10:41
É aquela velha história...funciona no álcool ou na gasolina ou em qualquer proporção...sendo que a 1/4 da gasolina é álcool ........já tinha nascido flex..rsrrsrs

corsani
01-07-12, 17:49
Meu irmao, acaba de morre na Injeção da Fazer 580,00 so as Peças.. fora a mao de obra...
Eu morri em 20 reais semana passada, na limpeza do carburados da Tw kkkkkk

Bem, tirando isso, alguem sabe se o fato de usar Alcool, pode aumentar Quanto de Torque no motor da Fazer? pelo menos nos carros tem uma diferença boa...e nas motos alguem senti alguma diferença ai ?
o pessoal só ve o peso da injeção quando quebra, mas pode ter certeza de que até acontecer uma quebra dessas numa moto injetada o que ele ganhou de economia de gasolina e regulagens ja se pagou a tempo.

sergipe
01-07-12, 18:25
isso tá parecendo papo de quem tem moto carburada e não aceita a evolução. Affff....

Rubinho
02-07-12, 12:28
Na minha opinião, claro que a IE é uma evolução sim, mas não deixaria de comprar uma moto por ser carburada. Minha XT mesmo, tirando o fato de ter que usar o afogador para pegar em dias frios e girar a torneira de combustível, de resto funciona liso, até hoje não precisei fazer nada de carburação.

halvaro
02-07-12, 14:12
isso tá parecendo papo de quem tem moto carburada e não aceita a evolução. Affff....

Tb acho, é que o pessoal de motos não está acostumado, estão no mínimo 15 anos atrasados em relação aos carros, hoje ninguem
sequer cogitaria voltar a ter carros carburados

Mas tb não deixaria de comprar a moto só por que é carburada, tanto é que comprei uma, mas que prefiro mil vezes injeção, isso
prefiro, atenho terror só de pensar nos tempos que eu tinha carro com carburador

mdorigon
02-07-12, 17:14
Bem...espero que a yamaha não estrague um bom produto que ela tem com essa história de flex...

blaugusto
09-07-12, 15:58
A Fazer roda no álcool. Tinha um usuário que rodou mais de 40mil km com a Fz dele no álcool puro.

Eu fiz isso na Fz pra testar e foi que foi. Mas na estrada andando acima dos 8mil RPM a luz da injeção acende e acusa erro no sensor de temperatura. Ela não engasga, não pára nem nada. 5 minutos parado e a luz da injeção apaga e dá pra seguir de boa novamente, mas mantendo o giro abaixo disso.

Mas eu acho que deveria lançar uma só a ácool. Esse negocio de motor pato é uma merd@.

jobarte
09-07-12, 19:44
Blaugusto, será que as injeções nas pequenas Hondas por ai não precisam melhorar ainda? Ja houve casos em que andei com 4 tanques de álcool e o painel sequer apontou que eu estava usando mistura, achei muito estranho isto, fora que eu queria saber se a mesma injeção das pequenas são usadas nas grandes.

blaugusto
09-07-12, 20:57
Bom, tudo que eh honda precisa melhorar, neh??
Huehuehuehuehue...

A central de injecao dessas motos sao boas, falhos sao os sensores e tudo mais. :(
Acham que a yamaha esta demorando tanto a trazer injecao flex so por preguica?? Sao anos e mais anos de testes serios.

corsani
11-07-12, 13:12
tinha uma revista que mostrava uma ybr com injeção em testes bem antes de lançarem a fazer e lander. provavelmente se a yamaha lançar com injeção não vai ser meia boca.
eu tambem não sou muito desse negócio de flex, até porque o sistema faz tudo direitinho como acertar o ponto de igniição, mistura do combustivel, etc, mas não faz o principal que é acertar a taxa de compressão que no alcool é pra ser mais compremida que na gasolina.

Diego Gonzo
11-07-12, 13:28
ainda não me entra na cabeça

a Yamaha foi a primeira marca a desenvolver sistema flex para motos, uns 2 anos antes da Honda..mas não lançou e só agora lança

devia demitir toda a diretoria dessa yamaha..qta burrice

2weels
11-07-12, 16:29
tinha uma revista que mostrava uma ybr com injeção em testes bem antes de lançarem a fazer e lander. provavelmente se a yamaha lançar com injeção não vai ser meia boca.
eu tambem não sou muito desse negócio de flex, até porque o sistema faz tudo direitinho como acertar o ponto de igniição, mistura do combustivel, etc, mas não faz o principal que é acertar a taxa de compressão que no alcool é pra ser mais compremida que na gasolina.

Tb penso assim. Os motores de carro flex ou motos grandes ate tem recursos para trabalhar com taxa de alcool, mesmo com gasolina. Mas as mono a ar... o bicho pega.

chiccoli
11-07-12, 19:32
A Fazer roda no álcool. Tinha um usuário que rodou mais de 40mil km com a Fz dele no álcool puro.

Eu fiz isso na Fz pra testar e foi que foi. Mas na estrada andando acima dos 8mil RPM a luz da injeção acende e acusa erro no sensor de temperatura. Ela não engasga, não pára nem nada. 5 minutos parado e a luz da injeção apaga e dá pra seguir de boa novamente, mas mantendo o giro abaixo disso.

Mas eu acho que deveria lançar uma só a ácool. Esse negocio de motor pato é uma merd@.


fez alguma média ?, rodo qts km +/- ?

blaugusto
11-07-12, 21:38
Nem fiz a média. Rodei pouco, uns 200km e quando abasteci deu mais de 33km/l

chiccoli
11-07-12, 22:41
Nem fiz a média. Rodei pouco, uns 200km e quando abasteci deu mais de 33km/l


Vo ai pra compinas fazer um cursinho de pilotagem contigo.., se eu conseguir mais de 30 no alcool com a minha 150 ainda te dou uma grana ^^

speedFan
12-07-12, 09:45
Nem fiz a média. Rodei pouco, uns 200km e quando abasteci deu mais de 33km/l


Rapaz nem fiz esse teste e acho que nem compensa(pelo preço que se encontra o Álcool) mas interessante.... me diz blau quanto chegou a fazer com gasolina?

Essa média é rodando na cidade? ou estrada?

jefferson.santiago
12-07-12, 09:49
Pessoal mas alguém sabe de data oficial para lançamento? A dona honda fez um monte de lançamento sem um aviso prévio e até agora nada da yamaha.

halvaro
12-07-12, 09:58
Pessoal mas alguém sabe de data oficial para lançamento? A dona honda fez um monte de lançamento sem um aviso prévio e até agora nada da yamaha.

Yamaha é Yamaha

blaugusto
12-07-12, 12:11
Venha que eu pago a carne choccoli. :D

Speed, fez mais de 33, mas fiz a conta por cima. Foi misto de estrada e cidade.

Ontem após 120km na reserva botei 20 conto de álcool. Rodei uns 60km a toa pela cidade.
Hje de manhã ela chorou, rateou, engasgou... não gostou não. rsrsrsrsrs...

Da outra vez tinha ido numa boa.
Parei no posto e botei 10 real de gasosa que ficou legal.

corsani
12-07-12, 13:16
Pessoal mas alguém sabe de data oficial para lançamento? A dona honda fez um monte de lançamento sem um aviso prévio e até agora nada da yamaha.

a honda fez um flash back, relançou 2 motos que tinham saido de linha.

César
12-07-12, 13:16
Nossa blaugusto faz isso nao vei, eu fiz uma única vez na fazer ela fico uma bosta acendendo a luz da injecção, falhando, tive que tirar o tanque e secar todo ele pra depois encher com gasolina, se teve um caso de durar 40 mil com álcool foi sorte, porque se nao me engano foi o tqf que usou 40 mil km no álcool mas pouco tempo depois ele teve que trocar a bomba de combustível nao vale a pena, vai estragar a sua moto, a fazer já eh bem económica na gasolina.

blaugusto
12-07-12, 15:41
Já vi mais de um caso de Fazer bem rodada no álcool.

Bomba queima até de dono cuidadoso que roda só com gasolina e tanque cheio. Entupir bico também. Então nem vou contar isso.
A minha como disse acende a injeção se rodar acima dos 8mil RPM. Dá o erro 3-4, falha no sensor de temperatura.

Não vou usar mais álcool puro, ela chorou bastante dessa segunda vez que fiz. Nas próximas boto 1/3 só.

halvaro
12-07-12, 16:10
Já vi mais de um caso de Fazer bem rodada no álcool.

Bomba queima até de dono cuidadoso que roda só com gasolina e tanque cheio. Entupir bico também. Então nem vou contar isso.
A minha como disse acende a injeção se rodar acima dos 8mil RPM. Dá o erro 3-4, falha no sensor de temperatura.

Não vou usar mais álcool puro, ela chorou bastante dessa segunda vez que fiz. Nas próximas boto 1/3 só.

Já vi muito carro a gasolina andando com álcool tb, coitado dos que compram depois

Eu mesmo já fui vítima, meu carro anterior, depois que comprei descobri que tinha sido usado álcool, com conversão e tudo,
sei la como foi feito, ficou uma droga

Pelo bem de sua moto, e da pra ver que vc é um cara caprichoso, não faça isso

corsani
12-07-12, 16:21
o problema de um veiculo a gasolina rodar no alcool é que o veículo flex ou a alcool posuue todo um tratamento anticorrosivo para poder rodar com um combustivel mais corrosivo como o alcool. as vezes o motor é o que menos sofre ou nem sofre nada, mas com o tempo o tanque enferruja no interior,bomba de gasolina e o corpo da injeção tambem começa a corroer lentamente, o escape apodrece entre outros efeitos.

César
12-07-12, 17:37
o problema de um veiculo a gasolina rodar no alcool é que o veículo flex ou a alcool posuue todo um tratamento anticorrosivo para poder rodar com um combustivel mais corrosivo como o alcool. as vezes o motor é o que menos sofre ou nem sofre nada, mas com o tempo o tanque enferruja no interior,bomba de gasolina e o corpo da injeção tambem começa a corroer lentamente, o escape apodrece entre outros efeitos.

Isso sem contar a taxa de compressão que eh diferente nos motores flex pra comportar o álcool. E sem falar nas mangueiras que também nao são feitas pra suportar a corrosão do alcool e vão ressecar e apresentar vazamento. É muita coisa que e mudada de um veiculo a gasolina pra um flex nao eh tão simples.

- - - Updated - - -


Isso sem contar a taxa de compressão que eh diferente nos motores flex pra comportar o álcool. E sem falar nas mangueiras que também nao são feitas pra suportar a corrosão do alcool e vão ressecar e apresentar vazamento. É muita coisa que e mudada de um veiculo a gasolina pra um flex nao eh tão simples.


Já vi muito carro a gasolina andando com álcool tb, coitado dos que compram depois

Eu mesmo já fui vítima, meu carro anterior, depois que comprei descobri que tinha sido usado álcool, com conversão e tudo,
sei la como foi feito, ficou uma droga

Pelo bem de sua moto, e da pra ver que vc é um cara caprichoso, não faça isso

Esse eh meu medo de comprar carro/moto usado, jamais compraria se soubesse que foi usado com alcool. E como na maioria das vezes nao tem como saber, por isso o ideal eh tentar comprar o mais novo possivel ou novo.
Fora que o alcool de posto vai agua, agua causa corrosão, a gasolina vai com um percentual de alcool mas eh alcool sem agua, alcool anidro, são duas coisas totalmente diferente.

- - - Updated - - -

Pra quem ainda duvida um dono de fazer mandou essa pergunta pra Yamaha, eis a resposta:



Motocicletas (http://www.motokando.com/index.php/component/content/section/7)- Dicas de Oficina (http://www.motokando.com/index.php/dicas-de-oficina)



Publicado por motokando.com


Sex, 14 de Novembro de 2008 15:26






Pergunta de Toni Ferrari:
Tem muita gente andando de fazer e lander no álcool direto. Funciona mesmo? Quais os danos causados? Se usar somente por exemplo em uma viagem de 2.000 km e depois continuar normal na gasolina aditivada.

Respostas:
Prezado Toni, entramos em contato diretamente com a Yamaha, e recebemos a seguinte resposta:
--------------------------------------------- ------------------------------------------------
"Em atenção ao seu e-mail, registro nº 62564, referente ao modelo Fazer 250, informamos que não é recomendável a troca da gasolina , por qualquer outro combustível que não seja o especificado para a respectiva motocicleta, uma vez que a substituição pode prejudicar a vida útil da mesma e até trazer riscos ao condutor, não previstos pelo Departamento de Engenharia da Yamaha Motor do Brasil.

Importante lembrar que todos os itens originais que compõe a motocicleta foram previamente testados e aprovados pela YAMAHA. Conforme Certificado de Garantia e Manual do Proprietário é Condição Geral da Garantia que todo e qualquer reparo seja efetuado sempre em qualquer uma das oficinas da rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha e que a motocicleta não tenha sido transformada ou modificada por empresas não homologadas pela Yamaha, ou equipados com acessórios e itens não aprovados por esta, mesmo que tenham sido instalados em concessionárias Yamaha.

Estamos à disposição para informações adicionais. " de: SAC Yamaha
------------------------------------------------------------------------------------------