PDA

Ver Versão Completa : Intruder 2010/2011, compra



halvaro
14-06-12, 14:02
Pessoal, após mais de 20 anos afastado de motos, estou com coceira para comprar uma motinho, vai ser só pra dar uns passeios de fds, as vezes
pro trabalho, menos de 1km de distância, mercado, e meu filho tirou carteira agora, e tb quer aprender

Como não quero gastar muito, me descapitalizar, estou optando por uma usada, aqui em Curitiba só acho Intruder 2008 a 3,5k, e nem tão tão
boas

Me ofereceram 0km na concessionária, 2012 por 4.900,00 a vista, meu filho não gostou muito do modelo novo

Ai, achei uma 2010 mod. 2011, tirada em dez/2010, acho que ainda é o motor antigo sem as alterações promot3, não tem aquele protetor de escape

Ela está com 4800km original, uso apenas particular, , bem conservada mesmo, não poderei ve-la pessoalmente por que está em Florianópolis e eu em Curitiba, nas fotos
parece perfeita.

Valor tabela fipe para uma modelo 2011 é de 4.200,00

Esta vai me sair por 3.000,00 a vista , mais 200,00 de despesa para o proprietario traze-la até aqui, eu não pretendo ir até la e trazer andando
quase 300km, estou fora de forma pra isso

Acho que por esse preço e conservação não consigo aqui de jeito nenhum, até poderia botar mais a mão no bolso e pegar a 0km, mas sei
que a desvalorização dessas motos é grande, ai pagar 1.700,00 a mais pra daqui um tempo tar valendo a mesma coisa que essa que ta mais
barato não ta rolando

O que me dizem, abraço essa

DOUGLAS 00
14-06-12, 15:37
Olha, o ideal seria vc ir lá e ver a motoca.

Mas quanto a valor, acho que está bem pagável.

Rubinho
14-06-12, 15:45
Também acho que é sua melhor opção mesmo pegar essa usada, e ta tão pouco rodada que vai ser a mesma coisa que uma 0km, ótimo preço, manutenção barata, praticamente não tem roubo dessa moto, pode parar em qualquer lugar, econômica....Excelente pra botar pra rodar sem dó!

halvaro
14-06-12, 16:09
Valeu pelas dicas, o cara ficou de me mandar umas fotos grandes por e-mail, ta realmente muito tentador

Rubinho
14-06-12, 16:24
Inclusive, estou de mudança pra BH e devo pegar uma Intrudinha dessas pra surrar no dia a dia sem dó nem medo de roubo.

halvaro
14-06-12, 16:36
Vamos ver ai, até segunda deve sair alguma coisa, ou não, a cor dela é azul, quase não vejo azul aqui, a maioria bordô

Hoje sentei em uma, 2008 que está numa consessionaria kasinski, só me causou estranheza o tanque muito pequeno e baixo, que
gera uma impressão de moto muito pequena

Depois sentei na Kasinski Mirage 150, muito massa essa motinho, pra não dizer motão. 6.290,00 a vista, moto linda, estilosa, completíssima
pelo mesmo preço de Fan KS aqui em Curitiba, pode isso.
Mas o nome Kasinski estampado mata, sei que é preconceito, mas parece que não rola

Gosto muito da Honda, já tivemos 3 CG no passado, mas ta difícil nesse preço, gosto da Biz, cogitei uma, mas 7.400,00 uma 0km com freio tambor e partida eletrica
e 4.500,00 uma 2008 sem a injeção eletronica. Fica difícil assim. Não simpatizo mais com motos estilo FAn, Titan, Factor, confunde com motoboy, por isso a preferência
na Intruder, tipo custon/retro ou então uma Cub, que é bem prática

halvaro
15-06-12, 19:56
Amigos, está praticamente fechado o negocio, vamos ver no inicio da semana se ele me traz a moto, ele mandou umas fotos em boa resolução, e está realmente inteirona, 4.700 km, é uma 2010/2011, mas é realmente
modelo 2011, com as inovações, ao contrario do que eu pensei, a unica modificação que ele fez foi colocar o emblema do tanque daquele modelo antigo, beeeem mais bonito, linda a moto

Vai ficar nos 3.200,00 mesmo

Na consessionaria aqui em Curitiba ainda tem uma unidade da 2011/2011 0km oferecida por 4.300,00

otávio henrique
16-06-12, 00:23
Fala parceiro. Eu tenho uma mais antiga.. 2004/2004, peguei com minha tia em 2010 com 5000km, e hoje esta com 11mil. Vou te adiantando, é uma moto realmente pequena, principalmente pra mim, que tenho 110kg e 1,90m. Contudo, o que ela tem de pequena ela tem de confortável, viu.. MUITO confortável.
Na minha opinião, pegar a 0km não compensa, pois como vc falou ela desvaloriza bastante, então se essa daí estiver bem conservada, compensa demais.
Boa aquisição ai!

Mostarda_69
17-06-12, 01:32
Cara pega ela, se eu ja não tivesse comprado a YES e tu não comprasse ia te pedir pra me passar o contato.. eahuehuaeheau

Vai tranquilo, pergunta bastante sobre a moto, pede umas 20 fotos, pra ele garantir que nunca caiu se tem arranhão, e dai se algo tiver fora dos conforme não aceita quando ele te levar..

halvaro
17-06-12, 18:31
Cara pega ela, se eu ja não tivesse comprado a YES e tu não comprasse ia te pedir pra me passar o contato.. eahuehuaeheau

Vai tranquilo, pergunta bastante sobre a moto, pede umas 20 fotos, pra ele garantir que nunca caiu se tem arranhão, e dai se algo tiver fora dos conforme não aceita quando ele te levar..

Já está fechado o negocio, acredito que amanhã se o tempo estiver bom ele vem de Florianopolis pra ca me entregar, já dei sinal, ele já tinha me mandado outras fotos e está realmente muito boa

4.700km, todas as revisões feitas na CC.. Vai ficar em 3.200,00

Quando puder posto fotos

Francisco JR
17-06-12, 19:24
Se concretiza o negócio será uma bea aquisição, moto muito boa e honesta para sua proposta, boa sorte com a nova motoca e bem vindo denovo ao mundo das duas rodas.

Joao XTZ
19-06-12, 03:35
Intruder é a moto ideal , a prova de bomba , zero roubos , muito economica , design retro muito legal , e é uma Suzuki !!! Pena desvalorizar muito e ser uma moto LITERALMENTE pra casar ...


jah teria pego faz tempo ...

valeu ...

dbastos
19-06-12, 08:01
A moto guerreira cara, digo por experiencia própria, kkkkkkkkkk

Tenho a mais de 1 ano, ate hoje só troca de peças de desgaste e manutenção básica.

Minha cabeça só doi quando penso em revender. Vou perder uma grana feia, a moto desvaloriza demais. Mas nem fico pensando muito nisso por enquanto, por que ainda vou ter muito chão pra andar com ela.

Na verdade, só penso em trocar ela mais pra frente pra poder pegar uma estrada, e com 125 não é o ideal.Mas dentro da cidade atende perfeitamente.

halvaro
19-06-12, 08:25
A moto guerreira cara, digo por experiencia própria, kkkkkkkkkk

Tenho a mais de 1 ano, ate hoje só troca de peças de desgaste e manutenção básica.

Minha cabeça só doi quando penso em revender. Vou perder uma grana feia, a moto desvaloriza demais. Mas nem fico pensando muito nisso por enquanto, por que ainda vou ter muito chão pra andar com ela.

Na verdade, só penso em trocar ela mais pra frente pra poder pegar uma estrada, e com 125 não é o ideal.Mas dentro da cidade atende perfeitamente.

Tem que pensar o seguinte, é tudo muito relativo, vc recebe pouco na revenda mas tb pagou bem pouco, mesmo que fosse 0km é mais de 2.000,00 mais barato que uma Honda, então se receber isso a menos , da na mesma, apesar da desvalorizção percentual maior.

No meu caso, que estou pagando 3.200,00 pela 2011, ta ótimo, mesmo as mais velhas não se ve pra vender por menos de 2.500,00, se perder menos de
1.000,00 por uns 2 ou 3 anos de uso ta ótimo, acho mínima a desvalorização, 1.000,00 vc acaba gastando em bobagem e somem de qualquer jeito. Só os impostos dela em 3 anos da mais que isso.

Entã a desvalorização nem me preocupa, só mesmo a dificuldade de vender caso precise por algum motivo, há pouca procura, uma pena

dbastos
19-06-12, 08:38
Tem que pensar o seguinte, é tudo muito relativo, vc recebe pouco na revenda mas tb pagou bem pouco, mesmo que fosse 0km é mais de 2.000,00 mais barato que uma Honda, então se receber isso a menos , da na mesma, apesar da desvalorizção percentual maior.

No meu caso, que estou pagando 3.200,00 pela 2011, ta ótimo, mesmo as mais velhas não se ve pra vender por menos de 2.500,00, se perder menos de
1.000,00 por uns 2 ou 3 anos de uso ta ótimo, acho mínima a desvalorização, 1.000,00 vc acaba gastando em bobagem e somem de qualquer jeito. Só os impostos dela em 3 anos da mais que isso.

Entã a desvalorização nem me preocupa, só mesmo a dificuldade de vender caso precise por algum motivo, há pouca procura, uma pena

É relativo sim, verdade, as vezes o cara acaba achando uma boa oferta, da uma sorte, sei la. Mas a desvalorização da moto acho que seria no minimo uns R$1500,00, a depender do estado de conservação.

Me preocupo um pouco com a revenda dela, mas também não chego a ficar me esquentando tanto. Ate por que não vou vender tão cedo. E se por na balança também que a moto não quebrou já é uma economia né? Fora as alegrias que a moto deu.

E a depender do preço que achar, se não compensar vender, fica com a moto mesmo e pronto kkkkkkkkkkk

ThiBecker
19-06-12, 12:12
Se vc for comprar algo pensando em vender, realmente o ânimo já cai bastante, e digo mais, a Intruder é uma excelente pedida, motinha guerreira msm, conheço várias pessoas que têm. Eu particularmente não gosto do estilo da moto, mas não deixa de ser um excelente produto.

halvaro
21-06-12, 08:43
Pessoal, a moto chegou ontem a tarde, tudo ok, perfeitinha, 5.000km original, manual, etc, revisões de 1.00km e 3.00km carimbadas na CC, veio tb com um bauleto
Givi e um capacete merrequento.

O cara veio rodando 300km de Floripa pra ca, veio de boa, pena que aqui o tempo ta pessimo, nem da vontade de dar umas voltas

Algumas duvidas agora, se puderem ajudar

O oleo foi trocado na revisão de 3000km, o manual indica cda 3.000, mas não sei se espero mais 1.00km pra trocar, não é muito intervalo ?
Ainda mais levando em conta que eu vou andar muito pouco, vai demorar pra dar mais 1.00km.

E se trocar agora, troco de novo na revisão de 6.00km ? Vale realmente a pena continuar fazendo essas revisões em CC ?

Outra coisa, tem uma peça estranha quase em cima do motor , perto do tanque, o que é aquilo, nunca vi, penso que seja o sistema de vácuo do
carburador, mas não tenho certeza

Essa moto pelo que vi tem já tem catalizador, aquele escape preto fosco, será que posso trocar por um inteiro cromado do modelo antigo, que não tem catalizador ?

OP manual que é bem fuleiro, falta muita coisa, é meio dezatualizado, mas a moto é linda

dbastos
21-06-12, 09:37
Pessoal, a moto chegou ontem a tarde, tudo ok, perfeitinha, 5.000km original, manual, etc, revisões de 1.00km e 3.00km carimbadas na CC, veio tb com um bauleto
Givi e um capacete merrequento.

O cara veio rodando 300km de Floripa pra ca, veio de boa, pena que aqui o tempo ta pessimo, nem da vontade de dar umas voltas

Algumas duvidas agora, se puderem ajudar

O oleo foi trocado na revisão de 3000km, o manual indica cda 3.000, mas não sei se espero mais 1.00km pra trocar, não é muito intervalo ?
Ainda mais levando em conta que eu vou andar muito pouco, vai demorar pra dar mais 1.00km.

E se trocar agora, troco de novo na revisão de 6.00km ? Vale realmente a pena continuar fazendo essas revisões em CC ?

Outra coisa, tem uma peça estranha quase em cima do motor , perto do tanque, o que é aquilo, nunca vi, penso que seja o sistema de vácuo do
carburador, mas não tenho certeza

Essa moto pelo que vi tem já tem catalizador, aquele escape preto fosco, será que posso trocar por um inteiro cromado do modelo antigo, que não tem catalizador ?

OP manual que é bem fuleiro, falta muita coisa, é meio dezatualizado, mas a moto é linda

Eu troco oleo da minha num intervalo de 1500 a 2000 no máximo. Não sigo certinho, mas também não deixo chegar a 3k para trocar, rodo diariamente.

ja conferiu o nivel do oleo? se estiver OK eu esperaria a próxima revisão para trocar, mas tem a questão de que vc comprou a moto usada e tal. Eu se fosse você, mandava fazer logo uma revisão completa, inclusive com troca de oleo e filtro.

Quanto a valer a pena fazer na autorizada ai depende. Se a autorizada da sua cidade prestar, vale a pena. Se não procura um de confiança.

Não conseguir entender de que peça esta falado, talvez uma foto ajude.

Pode trocar sem problemas o escape, pode por o original dela ou o chanfrado da roncar, que é muito bonito.

De fato o manual é fraco, mas qualquer duvida é só perguntar por aqui que a galera ajuda. Na net se acha muitas coisas, caso tenha orkut, procure a comunidade intruder 125. Lá vai achar dicas pra tudo praticamente.

Felicidades com a moto!!!

Mostarda_69
21-06-12, 09:55
Tche, desencana com óleo, segue a risca manual.. 6 meses ou 3milkm, verifica se ja faz 6 meses da revisão dos 3mil....

Cano, pode trocar sim, só verifica carburação, que com o catalizador com certeza ficou mais restritivo e precisá um acerto, da uma olhada se os gicles da com o cano cromado é o mesmo, até se o bura é o mesmo.. e soh anda, não precisa nada, 5 mil é um passeio longo..

Também peguei uma suzi com 5milkm esses dias, só lubrifiquei cabo do acelerador e embregem, fiz os macete do tubo e bura e peguei a BR...


Sem fotos, sem parabéns!

halvaro
21-06-12, 10:16
Tche, desencana com óleo, segue a risca manual.. 6 meses ou 3milkm, verifica se ja faz 6 meses da revisão dos 3mil....

Cano, pode trocar sim, só verifica carburação, que com o catalizador com certeza ficou mais restritivo e precisá um acerto, da uma olhada se os gicles da com o cano cromado é o mesmo, até se o bura é o mesmo.. e soh anda, não precisa nada, 5 mil é um passeio longo.
Também peguei uma suzi com 5milkm esses dias, só lubrifiquei cabo do acelerador e embregem, fiz os macete do tubo e bura e peguei a BR...


Sem fotos, sem parabéns!

Já faz mais de 6 meses a troca de oleo dos 3.000 km, acho que quase 1 ano

O carburador do modelo novo é outro, é BS25 a vácuo, a anterior tinha o VS22 mecânico, por isso fiquei na duvida na troca do escape, mas acho
que por hora vai ficar como está

Vou providenciar as fotos, preciso hospeda-las

Da uma olhada se esse link ainda abre, é o link dela

Ficou em 3.000,00 já com um bauleto Givi que não está na foto, masi 200,00 pra ele me trazer
ela de Floripa

Moto Suzuki Intruder 125 125cc 2011 Azul - Ano 2011 - 4800 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-240722707-moto-suzuki-intruder-125-125cc-2011-azul-_JM)

halvaro
21-06-12, 12:59
Descobri agora que aquela peça estranha que eu vi nela é o catalizador, então ele não fica dentro do escape como eu pensava, creio que não haja problema então de por
um escape cromado dos antigos, se o encaixo for igual

Emersonav
22-06-12, 15:36
Eu no seu lugar já trocava o óleo de cara! Se for usar o Mobil trocaria o óleo a cada 1.000 km, se usar o Yamalube trocaria a cada 2.000, no meu trabalho tem uma CG 125 2003/2004 que já está com 85.000 km rodados, o óleo é trocado a cada 1.000 km e é feita uma revisão geral a cada 10.000, nesse sistema a moto nunca quebrou, só vai pra oficina pra trocar o óleo ou peças desgastadas (lona de freio, pneu e tal). Antes disso tinha uma CG 125 2000 que rodou 56.000 km sem problemas apenas com esses cuidados óleo a cada 1.000, relação sempre lubrificada e ajustada e revisão geral pelo menos a cada 10.000, e um piloto cuidadoso claro! Rss