PDA

Ver Versão Completa : Diapasão símbolo da yamaha



jOSÉ
15-06-12, 01:15
Não adianta, motor dois tempos merece um escapamento dimensionado para poder fazer jus ao brasão da yamaha que são três diapasões cruzados. Para quem não sabe, diapasão é um instrumento(hoje em desuso), que era utilizado para fazer afinação de instrumentos musicais. Eu ainda guardo um antigo diapasão em lá maior 440Hz. Hoje só existem os afinadores digitais.
Mas voltando a afinação de motores, fui obrigado a comprar um Pradini Peloso para RX, botei para funcionar a rd 135 escape original(música), botei para funcionar a tt 125 escape original(música para meus ouvidos), quando liguei a rx ferrou ficou um som chocho aquela flauta interna que serve para quebrar a onda sonora deixa ela sem harmonia nenhuma. Agora coloquei um Pelosão dimensionado por baixo, com um baita bojão cromado, BINGO o som chocho virou música e o principal parece que está andando mais.
Só que acredito que se me pegarem em barreira levam a moto.

Stone
15-06-12, 08:20
Não esqueça de regular o carburador para esse escape pra não ter perigo de fritar o pistão...

magrao tk
15-06-12, 09:34
Não sei por qual motivo, se é a própria diagramação do cilindro, mas as RX e TTs tem o som peidado, se alivia a mão e deixa o motor andar sem carga já começa: prrrrrrrpppppprrrrrprrrrrrprrrr... basta dar carga no motor ou começar uma leve subida e o som limpa e fica nheeeeeeemmmm igual nas RDs, que tem esse som limpo com ou sem carga.

Enfim, na minha RX uso escape de RD135, que alem de ter um desenho mais bonito que o carutão reto e quase inclinado pra baixo na RX, diminuiu bastante a peidação da moto, já que a flauta da RD é mais elaborada pra diminuir o ruído, pra completar atochei lã de vidro pra dentro, aí sim a peidação ficou bem baixa, pois sem nada ainda ecoa.

Mas desde ontem voltei a usar um escape ''tatu com cobra'' que fiz: um dimensionado Tork com ponteira Fokcar 2000, e operado com um silenciador que fiz antes da saída da ponteira. Achei que não ia prestar, muitos disseram aqui a nmesma coisa, só sei que não perdi quase nada de torque em baixa, coisa que se perde demais nos dimensionados, e ganhei muito final ainda, a moto tá afinando bem, mesmo que seja menos que um Pelosão, ainda assim puxa que é uma beleza! E equilibrou a coisa. O lado negativo é que voltou a ser peidorrenta kkkkk mas nem dá vontade de andar sem ser na carga sempre, esticando as marchas, aí nem faz.

jOSÉ
15-06-12, 21:22
Acredito que a peidação é a quantidade de janelas na rd são sete, na rx se não me engano são cinco janelas.

Limabl
15-06-12, 21:29
Acredito que a peidação é a quantidade de janelas na rd são sete, na rx se não me engano são cinco janelas.É devido as janelas de transferência,nas RX são 2 e nas rd135,350,dt180 e 200 são 4 janelas de tranferência, quanto aos motres de competição de alta performace são 6 janelas de transferencia.

César
15-06-12, 22:12
Nossa, o símbolo da Yamaha nao são três garfos Dianteiros de moto?

Stone
15-06-12, 22:32
São 3 diapasões
http://1.bp.blogspot.com/_DhtMgTEN6qk/S3wI5nVcvSI/AAAAAAAAAEM/e_AUfj8Kowk/s320/g_diapas%25C3%25A3o%2520wittner%2520peq_GD.jpg

Na verdade, RD, DT, etc. tem 5 janelas de transferência uma é a 5ª luz, aquela menorzinha na parte de trás que pega mistura direto da pirâmide

Cachorro
16-06-12, 00:10
Nossa, o símbolo da Yamaha nao são três garfos Dianteiros de moto?

uahsuashuash

Sei que ninguém é obrigado a saber, mas dessa eu ri bastante kkkk

Lembrei de um dia em que tireo todo o escape da Twister pra pintar a curva.

Enrolei a ponteira cromada com jornal e pendurei tudo numa árvore pra pintar... quando chegaram 2 mulequinhos, ficaram olhando de longe...

Vieram falar comigo: "Tio, o que é isso? É um anzol de pescar tubarão?"

Confirmei auhsuashusa

Abs,

taliban
16-06-12, 00:29
uahsuashuash

Sei que ninguém é obrigado a saber, mas dessa eu ri bastante kkkk

Lembrei de um dia em que tireo todo o escape da Twister pra pintar a curva.

Enrolei a ponteira cromada com jornal e pendurei tudo numa árvore pra pintar... quando chegaram 2 mulequinhos, ficaram olhando de longe...

Vieram falar comigo: "Tio, o que é isso? É um anzol de pescar tubarão?"

Confirmei auhsuashusa

Abs,
shauishaiushauishauishauishauishaiushauishasaahuih a sacanagem

jOSÉ
16-06-12, 02:18
Tem que enriquecer a mistura com gasolina em quanto ????????

Eu não mexi em nada.

jOSÉ
21-06-12, 01:45
Tive que tirar a espuma do filtro de ar e colocar uma meia de mulher, enriqueci a mistura com mais combustível só que em alta rotação 5 a 6 mil rpm, ela ficou dando uma engasgada, tirei a espuma do filtro e o motor ficou redondinho, depois coloquei a meia. Vou postar um vídeo dela com o pelosão, e outro da tt. O mais interessante é que parou a peidorreira, na lenta ficou um som agudo.

magrao tk
21-06-12, 01:55
Tive que tirar a espuma do filtro de ar e colocar uma meia de mulher, enriqueci a mistura com mais combustível só que em alta rotação 5 a 6 mil rpm, ela ficou dando uma engasgada, tirei a espuma do filtro e o motor ficou redondinho, depois coloquei a meia. Vou postar um vídeo dela com o pelosão, e outro da tt. O mais interessante é que parou a peidorreira, na lenta ficou um som agudo.

Aí que mora o perigo! Não pode ficar com som mais liso, nem agudo, muito menos desacelerar pulando, custando a chegar na marcha lenta. Dimensionado exige gicle de alta maior, chegou a mudar? Depois sim, só regular o resto: agulha do pistonete e parafuso do ar, pra ela ter aquele som mais grosso e respingado.

Ivan RJ
23-06-12, 01:52
O porque dos tres diapasões?
Alguém sabe? Se arrisca?
Como começou a fábrica Yamaha? Produzia o quê?
A resposta é fácil. Quem se habilita?
Das tres japonesas grandes, a única que começou fabricando motocicletas foi a Honda.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: José apesar de antigo, eu sou do tempo que já existia o telefone, o som de discagem também é o A absoluto, 440Hz.

Limabl
23-06-12, 08:34
O porque dos tres diapasões?
Alguém sabe? Se arrisca?
Como começou a fábrica Yamaha? Produzia o quê?
A resposta é fácil. Quem se habilita?
Das tres japonesas grandes, a única que começou fabricando motocicletas foi a Honda.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: José apesar de antigo, eu sou do tempo que já existia o telefone, o som de discagem também é o A absoluto, 440Hz.Isso porque a YAMAHA fabriava estrumentos musicais desde meados de 1800 e alguma coisa,só na década de 50 que os donos fundaram a YAMAHA motor company,dez dias após a fundação em 1º de julho de 1955, a equipe yamaha venceu a 3ª Corrida de Subida do e varreu os primeiros... com sua bicilindrica equipada com um motor 125cc de 2t de nome libélula!!

stcowboy
01-07-12, 09:14
Isso porque a YAMAHA fabriava estrumentos musicais desde meados de 1800 e alguma coisa,só na década de 50 que os donos fundaram a YAMAHA motor company,dez dias após a fundação em 1º de julho de 1955, a equipe yamaha venceu a 3ª Corrida de Subida do e varreu os primeiros... com sua bicilindrica equipada com um motor 125cc de 2t de nome libélula!!

Isso aí... Começaram com pianos que ainda hoje estão entre os melhores do mundo. Acho que o Sr. Yamaha não chegou a ver motos com essa marca.