PDA

Ver Versão Completa : Vazamento motor titan 99



guto14_vp
16-06-12, 13:12
Galera, tenho uma cg 80 pra trilha com motor de titan 99.

O motor esta otimo, nunca foi feito, mas esta com um vazamento bem grandinho até, o oleo sai da tampa esquerda (lado do magneto) e fica pingando no chao, pelo que vi na tampa tem uma "ranhura" que acredito que seja para o oleo escorrer, mas o vazamento nao é normal.. acho que esta vindo do retentor do virabrequim..

a duvida é: é só tirar o magneto (usando sacador) e tirar a mesa toda ali e trocar, ou tem que abrir o motor inteiro para trocar ?

acho que o unico lugar para vazar é ali, ou teria outro lugar dentro da tampa que pode vazar ?

Stone
16-06-12, 14:46
Provavelmente que é ali. Pra tirar é só tirar o magneto e a mesa, o retentor já sai junto com a mesa, tem um oring também na mesa, troque ele também, já vem o reparo todo num kit

uedaa
17-06-12, 05:24
eu tinha uma cg que pensei que era retentor do magneto ,mas era o sensor do neutro troca ele é barato acho que na epoca era 3,00 reais se ainda vazar ai troca do retentor.

Stone
17-06-12, 13:04
Antes de trocar coisas se não tiver certeza do vazamento limpe tudo e espere vazar pra ver onde é

Fernando - ES
18-06-12, 06:16
Na minha este vazamento parece um câncer, já troquei 3 vezes, com mecânicos diferentes, colocando silicone e etc;
Há última que falaram o kit tem de ser honda original, e ele mereja um pouco com o tempo mesmo, tenho de aceitar.
Fernando
Serra - Espirito Santo.

chiccoli
18-06-12, 06:27
Na minha este vazamento parece um câncer, já troquei 3 vezes, com mecânicos diferentes, colocando silicone e etc;
Há última que falaram o kit tem de ser honda original, e ele mereja um pouco com o tempo mesmo, tenho de aceitar.
Fernando
Serra - Espirito Santo.

tira a parte que ta vazando e coloca encima de uma mesa retinha, ai vê se ta torno, se tiver tem que mandar planar.., e q eu saiba, a honda coloca tinta pra colar a junta, e não silicone de alta temperatura.

Stone
18-06-12, 10:33
Não não, nessa parte aí só vai um anel oring na parte externa da mesa do magneto e um retentor por dento onde pega no virabrequim. Em alguns casos (como na minha CG) gasta o virabrequim na parte que pega no retentor, aí vaza sempre, pra resolver só se encher de solda e usinar ou trocar o vira, que deve até ser mais barato..

Guilherme Mcnasty
18-06-12, 16:09
Ali no virabrequim tem que ser original ou corteco o retentor. Tem também agora vedamotors modelo original excelente e barato.

turuna
18-06-12, 18:25
num lembro ao certo como é o retentor do vira da cg,, mas se for o eixo que deu uma pequena desgastada talvez de para diminuir um pouquinho na mola do retentor, aumentando um pouco a pressão do mesmo... ou ele não tem mola? se não tiver to falando besteira..kkk

chiccoli
18-06-12, 19:07
Sorry, num vi que era do magneto.. ^^

guto14_vp
25-07-12, 14:30
Galera, troquei os retentores da mesa, e continuou vazando... onde esta vazando é tipo um pino que fica em baixo do virabrequim, ele tem um o'ring e é preso por um parafuso 10.

Agora eu empurrei ele mais pra dentro e apertei, pelo que vi ele entrou meio torto porque o parafuso é só de um lado, e quando começa apertar ele vai "entortando"...

e tbm quando liguei a moto ficou normal, dps de uns segundos deu uma barulheira, hoje desmontei e vi que o retentor do virabrequim, aquele que fica na mesa, estorou a mola e ela estava solta junto encostando na engrenagem da árvore de comando, ja tirei e vo trocar esse retentor agora.

Gostaria de saber como se troca o retentor do jeito certo, sem danifica-lo.

noobsiber
25-07-12, 14:49
na minha 98 tem o mesmo problema, parece ser um dos poucos que essa moto tem, na retífica completa o mecânico usinou a ponta do eixo, parou por uns meses mas nao adianta, volta a vazar algumas gotas, segundo eles nao tem muito jeito nao, toca o retentor mas depois de um tempo volta a vazar.