PDA

Ver Versão Completa : Resolvendo problema de capa de banco



diego_fernandes05
16-06-12, 14:31
Bom pessoal, o banco da minha Fazer 250 tava mais liso que sabão, era frear e a minha namorada subia nas minhas costas!! kkkkk então eu busquei alternativas pra ter o banco igual ao da New Fazer, que é anti derrapante e talz, mas além de não achar em moto peças nenhuma, na cc só por encomenda, 15 dias e a bagatela de 65$

Não queria outro tipo de material que não fosse igual ao da NFZ, pois bem, em 40 min eu fui numa loja que vende couros, comprei esse material e deixei o banco num cara que mexe com estofados... bom, o material é IGUAL e custa 16$ o metro (largura de 1,5m) e o tiozinho me cobrou 15$ pra colocar... segue as fotos do material (vou ligar na loja segunda pra saber o nome) e como ficou o banco.. ainda não andei nela, mas gostei muuuuuito até agora

O material:

http://img545.imageshack.us/img545/8806/16062012133.jpg

http://img37.imageshack.us/img37/6428/16062012132.jpg

E como ficou na motoca =D

http://img850.imageshack.us/img850/6615/16062012135.jpg

http://img696.imageshack.us/img696/852/16062012134.jpg

Fica aí a dica pra quem tem o mesmo problema, tendo a mesma moto ou não

DOUGLAS 00
16-06-12, 15:25
Quero ver se faço um esquema desses na Strada.

chriskopsch
16-06-12, 15:32
Um amigo meu faz isso por 20 pila, já colocado.

lisarbrider
16-06-12, 15:37
Legal esse material, ficou bem melhor que o da NFZ e deu um certo estilo pra motoka.

rodrigo2011
16-06-12, 16:08
sera q fazendo isso esquenta muito o banco ???

diego_fernandes05
16-06-12, 22:05
Douglas, testado e aprovado por mim e pela namorada!!

Chris, aqui pro nordeste é TUDO mais caro "/ ainda que se o cara ver que é de fora, mete a faca sem dó nem piedade, mas ainda assim não foi tãaao caro

Lisarb, ficou bom mesmo, tanto no funcional como estéticamente!!

Rodrigo, esquenta não kkk pelo menos o material parece ser de melhor qualidade que o que tinha anterior (e era original), mas só deixando ela no sol pra ter certeza

Cachorro
16-06-12, 22:26
Já fiz isso no banco da minha XTZ de trilha, não tem mistério.

Capa de banco em concessionário é só pra quem gosta de rasgar $$$.

Abs,

chriskopsch
16-06-12, 22:49
Só pra lavar o banco, tem que passar uma escovinha fina.

marcustkd1
17-06-12, 00:00
Boa idéia amigo! eu e minha namorada estamos tendo esse problema também... o banco ta escorregando mais do que quiabo^^ quando eu freio ela bate com a barriga na minha nuca kkkkkkkkkkkkkk

Vlw pela dica!

uedaa
17-06-12, 05:06
eu tinha essa capa na cg é muito boa não esquenta não,mas para motos altas sugiro colocar só na parte de cima e nas laterais liso pois segura mesmo.Dura bem usei por uns 4 anos e vendi a moto...

chiccoli
17-06-12, 07:10
Achei legal.., mas e se chover ?

Eu resolvia pedindo pra ela dirigir ^^

nil_bad
17-06-12, 10:13
Eu também tenho esse problema, a única solução é uma capa ante-derrapante !!

AdonisYuri
17-06-12, 13:08
cara eu tenho essa capa na minha tornado, mtu boa msmo.... nao escorrega, a nao ser se passar silicone...kkk

Stone
17-06-12, 13:26
Mandei fazer na minha CG de mato, R$15 o senhor cobrou, já colocada

AdonisYuri
17-06-12, 17:10
Mandei fazer na minha CG de mato, R$15 o senhor cobrou, já colocada

eu gastei 25, o meu eh no centro nesse modelo ai... e nas laterais eh liso na cor vermelha!!!

CkOFan
17-06-12, 17:46
To afim de colocar na minha fan essa capa. Qual o nome desse material??
Valeu gurizada!

Dumbex
17-06-12, 23:55
Ficou muito bom!!!

Parabéns.

Achei a parte da estética muito boa também.

Abraço.

eumemopq
18-06-12, 14:24
pra nao abrir outro topico parecido...

alem de ter o problema de ser muito liso o banco da minha moto (Yes 125), qdo chove demora muito pra secar e sempre fica as gotas d'água em cima, por exemplo, onde trabalho, sempre fica uma cb300, a minha yes e uma cg.. qdo chove a tarde, e depois para, na hora d ir embora, o banco das duas hondas estão qse secos e o meu inteiro molhado e parece ainda que segura a água, cheio de gotas no banco..

serah q o antigo dono passou alguma coisa? eh mais aconselhavel passar algum produto ou a troca do material da capa do banco?

vlw.

CkOFan
18-06-12, 15:47
Eae Diego_fernandes05, qual o nome do material utilizado? :D

diego_fernandes05
18-06-12, 16:09
Eae Diego_fernandes05, qual o nome do material utilizado? :D

Aqui eles chamam de "courinho", aí ele é texturizado =D

fredericoelias
18-06-12, 16:29
coloquei aqui no centro de Fortal por 25 dilmas...na minha Fazer tinha esse mesmo problema, era frear e a patroa montar em mim kkkkkkkkkkkkk

ThiBecker
18-06-12, 17:04
Pow, bacana hein? Tá ae a solução pra dona patroa parar de montar em mim nas freadas... \o

pmanika
18-06-12, 22:28
Minha moto (YBR 125) está com o banco rasgado, na verdade é uma longa história, o banco original meu cachorro comeu um pedaço há uns dois anos atras, e na época acabei optando por comprar um banco paralelo o qual durou até uns dois meses atras, e agora tá todo rachado o courvim e quando chove entra agua pelas rachaduras, molha a espuma e depois demora mais de uma semana pra secar, as vezes eu esqueço de colocar uma sacola no banco e quando sento a agua brota da espuma molhando minha calça, enfim a situação está me irritando já

Fui na CC pra ver quanto custa um banco original novo, tá na faixa de 250 dae então fui procurar um outro paralelo (que iria durar mais uns 2 anos) mas desisti porque nas lojas de motopeças aqui em curitiba não encontro esse banco em lugar nenhum...


Então andei pesquisando e decidi eu mesmo reformar meu banco original forrar ele com uma espuma e recolocar o courvim semelhante ao original...


Estou tirando fotos do processo e em breve estou pensando em criar um tutorial pro pessoal aqui do PN caso alguem tbem tenha esse problema com o banco, acho que está ficando bem confortavel o banco pois já comecei a montar e nesse momento estou aguardando secar a cola da espuma para passar para o próximo passo...


Quando fui comprar o courvim tinha esse tipo de tecido tbem, mas achei que não fosse uma boa por reter agua nos furinhos, quem usa responde aí, isso procede? ou o banco seca rápido?