PDA

Ver Versão Completa : Multa com CNH provisoria



Junior_
16-06-12, 21:44
Entao galera, to com minha provisoria ainda, e esses dias levei meu primo em outra cidade viznha akie, agente tava sem cinto.. ae veio um humilde e simpatico policial.. disse q eu ia ser autuado por q tava sem cintoo :eek:

Bom, hoje chegou a multa.. na multa ta o nome do proprietario do meu pai, e o nome do condutor eh o meu, na hora q ele me multou eu nao assinei nada

Quero saber oq eu posso fazer? sera q perco minha carteira? po.. num kero fika sem andar de moto :(

Alguem da uma luz ae, por favor

Cachorro
16-06-12, 22:18
Dicas?

1a: be a man e assuma a responsabilidade. Não aprendeu ainda que cinto de segurança é obrigatório?

2a: faça como todo "ixxxperto" faz: leva a multa e a CNH num desses despachantes que tem convênio com "advogados" e paga pra eles recorrem da multa pra ti, mesmo tu estando errado.

A multa fica aguardando julgamento e a sentença (provável indeferição) só deve sair quando tu já estiver com a CNH definitiva.

Abs,

LwkinhaZ™
16-06-12, 22:28
Vélhinho...já era. Não tem o que fazer! Poatz! Mas tava sem sinto mew? Na rodovia? Ai é tenso.

Máximo de pontos que pode receber é 4...multa por não usar cinto dá cinco pontos. Portanto: Game Over!


Não usar cinto de segurança
R$ 127,69
Retenção do veículo até colocação do cinto de segurança



- - - Updated - - -

Tbm tomei uma na permissão...mas foi leve...

chriskopsch
16-06-12, 22:52
Quanto tempo falta pra vc pegar a definitiva??

Tbm peguei uma gravíssima quando tava na provisória, aí mandei recurso pra ganhar tempo e pegar a definitiva. Foi sussa.

Junior_
16-06-12, 23:51
Cara peguei a carteira em janeiro..
siim eu errei, sei disso e hoje eu nao faria novamente, a gente aprende neah
mas nao keria perder a carteira, poxa, fikar sem moto eh ruim d mais..

chriskopsch
17-06-12, 00:49
Cara peguei a carteira em janeiro..
siim eu errei, sei disso e hoje eu nao faria novamente, a gente aprende neah
mas nao keria perder a carteira, poxa, fikar sem moto eh ruim d mais..

Manda recurso manolo, assim vc ganha tempo..

Junior_
17-06-12, 09:55
Manda recurso manolo, assim vc ganha tempo..

cara, vo ter q mandar recurso ateh janeiro, sera q da todo esse tempo?

higoff
17-06-12, 10:14
Cara peguei a carteira em janeiro..
siim eu errei, sei disso e hoje eu nao faria novamente, a gente aprende neah
mas nao keria perder a carteira, poxa, fikar sem moto eh ruim d mais..

Não deveria ter aprendido isso ainda na autoescola? Eu lembro q na minha me falaram... :p
Em uma dessas vcs sofrem algum acidente, aí pode não ter uma segunda chance para aprender...

Broncas à parte (é para o seu bem), vc poderia declarar seu pai como o real condutor no momento da infração, já que vc não assinou nada.
Agora, se o guarda anotou na multa o número da sua habilitação, aí fica BEM mais difícil...

Andinho Xeineclovisk
17-06-12, 10:32
se vc passar a multa pra ti, e recorrer, ai tem a chance de quando chegar a cnh definitiva, o recurso ainda não foi julgado, ai quando vier vc ja leva a multa e os pontos, na carteira definitiva, mas se o recurso for julgado antes, ai ja era.

Conversa com teu pai, e pede pra ele quebrar este galho pra ti,eu fiz isso com meu mano, ele levou uma multa e ia perder, mas assumi a bronca e td certo, ele me deu um presente depois, e ficou td certo. melhor do que ele ter que fazer a carteira depois pos uma injustiça, pois ele levou uma multa que no meu ver foi injusta.

chriskopsch
17-06-12, 11:52
cara, vo ter q mandar recurso ateh janeiro, sera q da todo esse tempo?

Sim cara, vai mandando, nem que mande dois. Pq se quando vencer a tua provisória e o recurso ainda tiver em julgamento, vc pega a definitiva sem problemas.

LwkinhaZ™
17-06-12, 13:11
Não deveria ter aprendido isso ainda na autoescola? Eu lembro q na minha me falaram... :p
Em uma dessas vcs sofrem algum acidente, aí pode não ter uma segunda chance para aprender...

Broncas à parte (é para o seu bem), vc poderia declarar seu pai como o real condutor no momento da infração, já que vc não assinou nada.
Agora, se o guarda anotou na multa o número da sua habilitação, aí fica BEM mais difícil...

Não adianta, em flagrante é réu confesso!

cabra de brasilia
17-06-12, 13:40
Tava você e seu primo sem cinto de segurança?

Se sim então o poliça foi realmente educado e simpático....porque muita sem cinto é por cada passageiro que está sem.......era pra ser 2 então.....

De resto já era......pessoas tem de parar com essa mania de que assumir os erros é sinal de fraqueza ou idiotice...perdeu já era....assuma a bronca e que sirva de lição pra não cometer de novo......

Cidade que eu trabalho é miudica....acho que sou o "único idiota" naquele lugar que usa cinto de segurança.......as pessoas também de parar com a mania de que todo mundo faz então não tem pobrema....meio que está legalizado o que é ilegal........se todo mundo na cidade não usa cinto isso não quer dizer que andar sem cinto seja permitido........

taliban
17-06-12, 14:02
Dicas?

1a: be a man e assuma a responsabilidade. Não aprendeu ainda que cinto de segurança é obrigatório?

2a: faça como todo "ixxxperto" faz: leva a multa e a CNH num desses despachantes que tem convênio com "advogados" e paga pra eles recorrem da multa pra ti, mesmo tu estando errado.

A multa fica aguardando julgamento e a sentença (provável indeferição) só deve sair quando tu já estiver com a CNH definitiva.

Abs,

Mais uma vez o Dog está certo.

Junior_
17-06-12, 14:40
Vlw galera, e como eu disse, sei q eu errei.. broncas sao bem vindas msmo
entao, vou fazer oq o chris falou, acho q eh o jeito mais facil pra fikar com minha cnh..
Meu pai ta d boa, ele disse q kualker coisa passa pro nome dele, mas axo mais complicado..

e na hora q o guarda abordo a gente, eu colokei o cinto por cima d mim, mas meu primo nao conseguiu, ae o guarfa viu, entao a multa veio como.. "passageiro sem cinto"

chriskopsch
17-06-12, 14:52
Vlw galera, e como eu disse, sei q eu errei.. broncas sao bem vindas msmo
entao, vou fazer oq o chris falou, acho q eh o jeito mais facil pra fikar com minha cnh..
Meu pai ta d boa, ele disse q kualker coisa passa pro nome dele, mas axo mais complicado..

e na hora q o guarda abordo a gente, eu colokei o cinto por cima d mim, mas meu primo nao conseguiu, ae o guarfa viu, entao a multa veio como.. "passageiro sem cinto"

Boa sorte manolo!
Tbm tenho q mandar um recurso ainda, me multaram por causa do escape da moto esses dias atrás..

juniorprotti
17-06-12, 18:05
na hora da multa marcaram o nº da sua CNH? antes da multa vem a "indicação de condutor". é só não se indicar.

fast1988
17-06-12, 20:00
Dicas?

1a: be a man e assuma a responsabilidade. Não aprendeu ainda que cinto de segurança é obrigatório?

2a: faça como todo "ixxxperto" faz: leva a multa e a CNH num desses despachantes que tem convênio com "advogados" e paga pra eles recorrem da multa pra ti, mesmo tu estando errado.

A multa fica aguardando julgamento e a sentença (provável indeferição) só deve sair quando tu já estiver com a CNH definitiva.

Abs,

:clap::clap::clap:

Sou obrigado a concordar!!!
parabens pela atitude brother!!

- - - Updated - - -

Irmao, quando for pra tomar multa fazendo a merda de andar sem cinto, fala que nao tem carteira, é a forma mais facil de evitar pepinos, a multa é maior, mas vc nao precisa fikar com cnh manchada...!

Junior_
17-06-12, 20:16
na hora da multa marcaram o nº da sua CNH? antes da multa vem a "indicação de condutor". é só não se indicar.
Na hora da multa ele soh anotou meu nome e a placa do carro, mas chegou a multa akie, nao veio nenhuma indicacao..



Boa sorte manolo!
Tbm tenho q mandar um recurso ainda, me multaram por causa do escape da moto esses dias atrás..


Vlw brother..
sorte ae tbm..

daniel aparecido
17-06-12, 20:43
junior parece que a primeira multa que agente leva é so de advertência meu patão levou uma multa e não deu em nada .

chriskopsch
17-06-12, 21:04
junior parece que a primeira multa que agente leva é so de advertência meu patão levou uma multa e não deu em nada .

Talvez quando a multa é leve ou média vcpode converter pra advertencia, mas nessa não sei se dá ein...

Junior_
17-06-12, 21:19
Mas ae seria soh na hora com o guarda neh? Agora ja ateh chegou o papel pra pagar..
eu ja levei advertencia tbm, pq tava sem a alça traseira da moto, mas o guarda soh disse pra mi
m colokar d volta..

LwkinhaZ™
17-06-12, 21:23
Putz marcou soh o nome e a placa? Caramba...tá facil assim...

KOEL
18-06-12, 00:45
foi extamente isso q o CACHORRO falou q eu fiz , o dono da auto escola aki da minha cidade e adivogado ,tava faltando 1 mes pra minha carteira definitiva chegar ,eu tomei uma multa gravissima pneu careca na moto, ai foi no dono da auto escola ele recorreu pra mim e nem cobrou nada , a multa veio uns 30 dias depois q minha carteira chegou , ai fiquei com 7 pontos negativos mais ja habilitado so andei mais 1 ano sem aprontar nenhuma e hoje a carteira ta 100% sem pontuacao

Junior_
18-06-12, 01:20
Putz marcou soh o nome e a placa? Caramba...tá facil assim...

Facil?????

ranylima
18-06-12, 17:09
Mano desculpa mais so se tu for besta mesmo pra fazer o que estão dizendo, ter que pagar mais de 1000 reais de novo e esperar não sei quando tempo
so pra ser "certinho", pede pra alguém assumir essa bronca ai pra ti e paga a multa, eu to com a provisoria ja fui multado uma vez
mais nem disse que tinha cnh nem nada, ai a multa chegou e meu velho assumiu, paguei e já era.