PDA

Ver Versão Completa : Capacetes...



MaumauFT
12-01-06, 21:36
Opa!!! Descobri o forum d novo =PP
parei d entrar dae o forum mudou d host.. pelo q vi ficou mto bom.
n sei se alguem vai lembrar d mim.. mas blz.

Gostaria da opinião da galera sobre capacetes..
Meu pai tah comprando uma Max.. e amanhã ou segunda tah na mao.

To atras de um capacete agora..

Quero um com ventilação, de preferência superior e inferior.

E gostaria q a galera tirasse umas duvidas...
O capacete com a vent. antiembaçante funciona bem?!
As ventilaçoes refrescam legal?!
eh muito mais pratico akele encaixe rapido da cinta jugular?!

Quero um ateh uns R$70, 80...

Agradeço =)

henrique
12-01-06, 21:39
por esse preço vai ser dificil vc achar algum capacete com tudo isso.. os normais estão na média de 120 reais.. e tem tudo isso q vc procura.. da uma olhada no peels mach 5..

Celso Pin
12-01-06, 21:43
se o máximo que vc pode dispor é 70,80... é melhor esquecer metade do que vc quer...

BrunoDias
12-01-06, 21:45
asw podium :e

zueira, nao conheço bem o capacete, mas falam bem desse peels ae

eu curto os san marino

Furious VIPER
12-01-06, 21:54
Com esse valor.. dependendo da média de preços na sua cidade.. vc vai morrer num EBF 7 fuleiro mesmo... sem nada disso q vc procura...
tem q investir pelo menos o dobro disso... aí no mach5 vc tem alguns desses itens!!! não imagino um capacete sem trava rápida... é só engatar... e depois apertar os botoezinhos pra soltar... sem ter q ficar amarrando e desamarrando!!
o problema do mach5 éo vendaval q entra nele, mas comparando com qqr outro capacete mais barato ele é o top do top...!!!

Celso Pin
12-01-06, 22:20
sem trava rápida eu tava frito... já sou lerdo para fechar com a trava rápida, se tivesse que amarrar nas argolinhas só andaria na motoneta 1 vez por semana...

henrique
12-01-06, 22:57
nada a ver gente vcs acham q o pessoal q usa capacete sem trava rapida fica amarrando e desamarrando toda vez q tira ou coloca??? aí ia ser muita paciencia mesmo hehe o certo é deixar amarrado de um jeito q tenha uma minima folga pra puxar a cinta pra frente do queixo e tirar o capacete.. e isso tudo com uma mão só hehehe com o tempo vc pega a pratica.. nunca tive capacete com engate mas pra mim ia dar mais trabalho do q os q uso agora.. teria q acostumar tbm.. tenho um EBF city (aberto), um peels f40 (fechado) e um protork (cross)

Lu Carvalho
13-01-06, 07:59
Por esse preço tá complicado...

Fran
13-01-06, 08:51
por esse preço soh EBF7 msm... e o capacete naum eh dos melhores naum, vale a pena botah um poko mais d $$$ e comprah um peels mach 5 q eh a forma antiga do Bieffe...

Coltz
13-01-06, 14:13
capacete sem trava é mais rápido ainda pra tirar do q capacete com trava, dá pra tirar com uma mão só :-/
é só puxar a cinta pra frente em direção a quexeira e jah eras, eu curto, mais seguro que capacete com trava q pode abri num tombo

Furious VIPER
13-01-06, 20:19
capacete sem trava é mais rápido ainda pra tirar do q capacete com trava, dá pra tirar com uma mão só :-/
é só puxar a cinta pra frente em direção a quexeira e jah eras, eu curto, mais seguro que capacete com trava q pode abri num tombo
Não abre não!!!
Detalhe...eu não deixo folga da cinta pro queixo não.. deixo bem apertadinho... as vezes eu não consigo nem bocejar... de tão firme q fica.. afinal se o capacete estiver balançando na cabeça, na hora do tombo não protege ***** nenhuma!! Qm usa a cinta folgada tirando o capacete sem desamarrar ou soltar a trava, tá dando margem a problemas... afinal.. se ele sai só puxando a cinta pra frente.. num tombo pode cair facilmente tb!!! são os fatos.... segurança ô!!

casali
13-01-06, 21:17
tenho um com as fivelinhas e não tem problema nem um ao tira-lo é só puxar as fivelas que ele afrouxa e quando colocar ele é só puxar a ponta que ele aperta ando com ele sempre justo e ja bati de moto na lateral de um carro voei por cima dele e cai do outro lado e ele não caiu da cabeça ne afrouxou sozinho , quando levantei tava bem firme
eu prefiro os de fivelinhas é bem mais pratico e mais seguro

Furious VIPER
13-01-06, 21:26
eu prefiro os de fivelinhas é bem mais pratico e mais seguro
É verdade... afinal todos os capacetes das marcas Shoei, Arai, Suomy, Shark, Sky, HJC tem fivelinhas, né?? trava rápida é besteira mesmo!!!

casali
13-01-06, 21:30
eu prefiro os de fivelinhas é bem mais pratico e mais seguro
É verdade... afinal todos os capacetes das marcas Shoei, Arai, Suomy, Shark, Sky, HJC tem fivelinhas, né?? trava rápida é besteira mesmo!!!

por falar em marcas o meu é um bieffe dos impotados e não os fabricados pela starplast, e o teu é que marca mesmo??????????????

Furious VIPER
13-01-06, 21:38
eu prefiro os de fivelinhas é bem mais pratico e mais seguro
É verdade... afinal todos os capacetes das marcas Shoei, Arai, Suomy, Shark, Sky, HJC tem fivelinhas, né?? trava rápida é besteira mesmo!!!

por falar em marcas o meu é um bieffe dos impotados e não os fabricados pela starplast, e o teu é que marca mesmo??????????????
Peels Mach5 de janeiro de 2005... fabricado pela Starplast... nacional, preço barato... qualidade "boa", não mais do q isso.. mas COM trava rápida!!!

bravo18br
14-01-06, 17:05
eu prefiro os de fivelinhas é bem mais pratico e mais seguro

Sem querer ser mau educado, mas quem em sã conciencia diz q o capacete com fivelinhas é melhor que o com trava rápida??
Me diga com sinceridade que vc nunca saiu com o capacete desamarrado por não ter paciência de amarrá-lo?
Além disso, o com trava ráida, vc deixa ajustado no tamanho certinho, eu acho mais seguro.
Mas de qualquer forma, gosto é como *, cada um tem o seu.
Se está satisfeito é o q conta.
Quanto ao assunto principal, por R$70 vai ser complicado mesmo, achar um capa mais completinho.
Junte uma grana a mais e pegue o Mach 5, que acho é o melhor entre os mais baratos.

wgr
14-01-06, 18:47
Eu sei que ta fora do perfil do topico, mas falando sobre kpa7, eu vi esse ae... pelo que dizem, parece ser bem pratico, mas eu achei feio.. parece os klingons do jornada nas estrelas...

http://www.mototour.com.br/vector/plugjornal/fotos/527.gif
Capacete motociclístico agora tem celular viva-voz

As empresas Motorola e Taurus estão lançando um capacete revolucionário para motociclistas. Ele é equipado com sistema de telefonia celular viva-voz, que permite a comunicação direta e clara entre o condutor da moto e o seu garupa. O equipamento exclusivo da Motorola foi desenvolvido em conjunto com a Taurus. Segundo a empresa que fabrica os capacetes, a novidade estará disponível para o consumidor na primeira semana de novembro, tanto nas lojas Taurus como em revendas autorizadas da marca.

O sistema viva-voz conta com a tecnologia bluetooth, exclusiva da Motorola, e é fácil de ser usado: o telefonema pode ser atendido com apenas um toque no módulo acoplado à lateral do capacete. E, mesmo em movimento, o som sai com clareza e sem chiados, devido ao recurso inédito de redução de eco.

Na função de intercomunicador, o piloto e o garupa podem conversar livremente, durante horas, sem custo nenhum de ligação. Basta os dois usarem capacetes compatíveis.

A Taurus desenvolveu quatro versões do novo capacete motociclístico: um modelo integral, um aberto (jet) e dois com queixeira móvel, conhecidos também como modulares. Os preços variam de R$ 400,00 a R$ 1.500,00, conforme o modelo e o acabamento.

Liberdade

O sistema viva-voz tem bateria com autonomia de cerca de seis horas de conversação. Isso significa que, além de receber chamadas via telefonia celular, o condutor pode conversar livremente com o garupa durante uma longa viagem;

Apresentado nos Estados Unidos, o sistema viva-voz motociclístico bluetooth ganhou há um mês o prêmio 2005 Innovations Design and Engineering Award", concedido pela Consumer Eletronics Show.

casali
14-01-06, 21:34
eu prefiro os de fivelinhas é bem mais pratico e mais seguro
É verdade... afinal todos os capacetes das marcas Shoei, Arai, Suomy, Shark, Sky, HJC tem fivelinhas, né?? trava rápida é besteira mesmo!!!

por falar em marcas o meu é um bieffe dos impotados e não os fabricados pela starplast, e o teu é que marca mesmo??????????????
Peels Mach5 de janeiro de 2005... fabricado pela Starplast... nacional, preço barato... qualidade "boa", não mais do q isso.. mas COM trava rápida!!!

aai Furios VIPER desculpa ai ontem eu tava fora da casinha
mas é o seguinte andei olhando um capacete com as fivelinhas, um EBF e realmente não da pra querê, eu realmente tenho um bieffe italiano e as fivelinhas são diferente, elas são no fomato meia lua e sãomais grossas, por isso eu falei que é melhor, é que as do meu capacete é so puxar a fivela de fora para o lado que ta fixo e ela afrouxa (os do EBF nem quebrando afruoxam) ai eu não tiro tudo depois eu so puxo na ponta e ele ajusta bem pratico porque nãoprecisa procurar os engates, e na boa não ando com ele solto nem a pau

Carlos_Biker
14-01-06, 21:36
Recomendaria um Peels Mach 5, bom custo-benefício, realmente protege (segundo alguns que já fizeram crash-test com ela). :D

Toin
15-01-06, 00:24
Eu ia de Mach 5 tb.. melhor capaça na faixa dos R$100!!

Tem até uma paradinha anti-embaçante e td mais... eu uso ele na chuva, entrar água entra, mas até Shark eu já ouvi falar q entra tb... |:(

Celso Pin
15-01-06, 14:02
Eu sei que ta fora do perfil do topico, mas falando sobre kpa7, eu vi esse ae... pelo que dizem, parece ser bem pratico, mas eu achei feio.. parece os klingons do jornada nas estrelas...

[/quote]

boa idéia com a tecnologia errada... invés de fazer um acordo com a nokia ou com a ericsson, os caras fazem com a motorola, a mais tabajara dos celulares...

lamentável!

Furious VIPER
15-01-06, 14:29
aai Furious VIPER desculpa ai ontem eu tava fora da casinha
Esquenta não velhinho... o fórum é pra isso mesmo... discussões.. e as vezes uns atritos pra dar emoção!!hahahaha

Vc tem como tirar umas fotos do sistema de engate do seu capacete?? pelo q vc falou não consegui visualizar perfeitamente!!!