PDA

Ver Versão Completa : depois da regulagem de valvulas, demorando a reduzir o giro.



marcelofreitas
17-06-12, 09:12
Bem pessoal, como eu estou trampando muito e to meio sem tempo, correria total, e o mecanico que faz a manutenção da minha moto estava auxente, acabei levando em outra oficina pra regular valvulas. Dai na primeira saida percebi que qnd esquentou ela ficou com a lenta com rotação mais acelerada, e ficou demorando a reduzir o giro, oq pode ser?

obs. O barulhinho de valvulas continua!

Junior_
17-06-12, 10:01
Caraa minha tw ta assim
A lenta normal dela eh 1400 rpm, ae qdo ela ta quente, da uma puxada no acelerador e a lenta fika em 3000 rpm..
isso eh regulagem das valvulas entao?

marcelofreitas
17-06-12, 10:48
eh oq estou tentando descobrir! daqui a pouco alguem ajuda nós aquew.

dbastos
17-06-12, 11:30
Sera que não é a regulagem da marcha lenta marcelofreitas? Qual a sua moto? vou chutar que seja isso, mas é esperar a galera que manja para ajudar.

Stone
17-06-12, 13:04
Isso é mistura um pouco pobre na baixa, uma regulagem no parafuso da mistura deve resolver

Junior_
17-06-12, 14:42
Esse tal parafuso de mistura eh o parafuso q regula a lenta?

chriskopsch
17-06-12, 14:53
Esse tal parafuso de mistura eh o parafuso q regula a lenta?

No!
O da lenta geralmente fica do lado do carburador, o da mistura fica mais escondido, em baixo do carburador..

Stone
17-06-12, 15:23
Da factor é do lado esquerto, só não lembro se da XTZ mais nova é igual a factor

Limabl
17-06-12, 17:14
Isso é mistura um pouco pobre na baixa, uma regulagem no parafuso da mistura deve resolver
Tais com tudo mano,acho que isso aconteceu com ele porque as valvulas estavão presas,ai depois de calibradas o motor ganhou compreção e subiu o giro devido a ele ter regulado o bura anteriormente para compensar a perda de compreção provocada pelas valvulas presa!!

cabra de brasilia
17-06-12, 18:18
E vai acostumando porque Factor e Nova fazer maioria é assim....alé de desregular rapidinho rapidinho quando abre estão tão presas que a lâmina 0,05 não passa nem com graxa.......

Até já comprei cálibre de lâmina pra fazer em casa o serviço mesmo.......Fazer estou regulando a cada 5 mil.....e a Factor a cada 2 mil........

Factor é moleza regular válvula...tão simples quanto calibrar um pneu porque não precisa desmontar nada na moto.......

Agora Fazer tem de tirar tanque blablabla.....mas depois que pega o jeitão fica moleza também......


PS: Factor e Nova Fazer mesmo estando regulada certinhas as válvulas barulho de bateção é o mesmo de quando elas estão desreguladas........

marcelofreitas
17-06-12, 18:37
Tais com tudo mano,acho que isso aconteceu com ele porque as valvulas estavão presas,ai depois de calibradas o motor ganhou compreção e subiu o giro devido a ele ter regulado o bura anteriormente para compensar a perda de compreção provocada pelas valvulas presa!!


Eu naum regulei o bura naum, levei somente para regular as valvulas e agora ela ta demorando a reduzir o giro! oq deve ser? oq fazer?
obs. eh uma xtz 125

fast1988
17-06-12, 19:57
Irmao, tive um problema semelhante, mas resolveu quando troquei o carburador, era o pistonete!!! Abraços

chriskopsch
17-06-12, 19:59
Irmao, tive um problema semelhante, mas resolveu quando troquei o carburador, era o pistonete!!! Abraços

O problema era o pistonete e vc trocou o carburador inteiro?

marcelofreitas
17-06-12, 20:00
mas no meu caso, a moto estava ótima, dai ela entrou na oficina pra regular valvulas e saiu com o problema!

fast1988
17-06-12, 20:08
O problema era o pistonete e vc trocou o carburador inteiro?

sim brother, nao quis comprar o reparo, carburador 2004, e o combustivel no tocantins não é de primeira, ja tinha limpado ele diversas vezes e resolvi trocar todo... abraços

marcelofreitas
17-06-12, 20:29
conversei com um amigo mecanico no face e ele desconfia q o kra que fez a regulagem estrangulou as valvulas oq vcs acham?

- - - Updated - - -


Tais com tudo mano,acho que isso aconteceu com ele porque as valvulas estavão presas,ai depois de calibradas o motor ganhou compreção e subiu o giro devido a ele ter regulado o bura anteriormente para compensar a perda de compreção provocada pelas valvulas presa!!

a ultima vez que regulei as valvulas foi na revisão geral que fiz, onde foi inclusive feito carburação tbm, mas eu sempre fiz regulagem de valvulas sem mecher na caburação e sempre ficou boa!

Junior_
17-06-12, 21:29
Taa, e no caso da twister qdo eskenta fika com a lenta em 3000rpm
oq fazer?

chriskopsch
17-06-12, 22:11
Taa, e no caso da twister qdo eskenta fika com a lenta em 3000rpm
oq fazer?

Deixa a lenta mais baixa então..

Junior_
18-06-12, 01:22
Deixa a lenta mais baixa então..

nao tem como cara, a lenta dela eh normal (1400rpm) qdo ta fria, ae ando uns 5 km ela eskenta e a lenta ja fika em 3000rpm

uedaa
18-06-12, 01:50
faça o seguinte regule ela quente e qdo tiver fria use um pouco o afogador para não morrer, mas acho mas facil ir andando até esquentar sem afogador.bom se fosse carburador eletronico ou injeção ele faz esse ajuste sozinho.

Junior_
18-06-12, 08:53
entendi.. vlw uedaa

marcelofreitas
19-06-12, 17:24
Problema resolvido, levei no meu mecanico de sempre, e ele resolveu! uma valvula estava estrangulada e a outra com folga a mais!
ta uma delicia a motinha agora!