PDA

Ver Versão Completa : filtro de ar caseiro pra nxr bros mix



KOEL
18-06-12, 12:18
e ai galera , to postando aki mais uma ideia minha kk , ontem eu encontrei aki em casa ,um filtro de ar usado da bros 2004 do meu pai , ai eu decidi faser um filtro de espuma pra minha bros , ja q na minha ex bros amarela 2008 eu usava um filtro de espuma devido ao ganho de potencia e diminuicao do consumo , e tambem aumenta um pouco o ronco do escapamento kk mais entao eu retirei todo o papel q fica grudado no filtro cortei um pedaco de espuma em forma de retangulo e coloquei a boracha do antigo filtro em volta da espuma ,os cantinhos eu passei cola quente, lubrifiquei com oleo lubrificante para moto, e encaixei na motoca, liguei pegou de primeira a lenta ta linear porem mais um pouquinho mais rapida ate mesmo quando vc reduzir nao ta dando akela impresao de APAGAO a moto ficou mais esperta agora ate sinto a moto puxando quando to de 4rta marcha a 80 km/h e so girar o cabo q a moto puxa,antes so escutava o barulho do motorsinho e nada de render viajem , mais pra frente vou comprar um filtro de espuma pra colocar nela , ja vi que e sempre a melhor excolha ,ja uso na minha tornado e 29 km/litro com ela to 100% satisfeito a moto ta respirando muito melhor kkkk e ai alguem mais tem experiencia com filtros de ar de espuma????abraco gente

chriskopsch
18-06-12, 12:35
Ganho de potencia....... ta bom....
E o barulho diferente vem lá da entrada da caixa do filtro, não do escapamento.

guilhermeDF
18-06-12, 18:22
muito boa sua ideia mas ja tinha feito isso antes justamente pra minha tornado...

mas ai tornado fazendo 29 por litro hehehehe essa é nova pra mim... vc usa giclê 120 e anda a uns 100km/h né...

uedaa
18-06-12, 18:46
eu coloquei e melhorou tbm.

magrao tk
18-06-12, 19:13
Fiz um tutorial disso tempos atrás, pra Titan e Fan125 antiga: http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/filtro-de-ar-de-espuma-para-fan-titan-125-a-38241/

A vantagem é que filtro de papel é descartável, já os de espumas podem ser limpos. E a entrada de ar pro motor melhora um pouco. Mas aumento de potencia, só se de 0,000alguma coisa, se modificar a regulagem do carburador pois mais ar pede mais gasolina pra equilibrar. No caso das injetadas ela já se ajusta.

KOEL
19-06-12, 11:42
Ganho de potencia....... ta bom....
E o barulho diferente vem lá da entrada da caixa do filtro, não do escapamento.
e exatamente isso ela ganha potencia e o ponteiro de combustivel ta demorando mais a descer, ta mais economica , so q esse barulho dirente e realmente da caixa do filtro de ar , q da pra escutar ela roncando ( sugando o ar) kkk mais a moto ficou bem mais esperta vou comprar um de espuma e colocar e deixar definitivo , ja usei em minha ex bros , e uso na minha xr tornado so tava na duvida a respeito dessa bros ser injecao eletronica achei q ia atrapalhar mais ela ficou muito mais redonda a lenta ficou linear .

chriskopsch
19-06-12, 11:47
e exatamente isso ela ganha potencia e o ponteiro de combustivel ta demorando mais a descer, ta mais economica , so q esse barulho dirente e realmente da caixa do filtro de ar , q da pra escutar ela roncando ( sugando o ar) kkk mais a moto ficou bem mais esperta vou comprar um de espuma e colocar e deixar definitivo , ja usei em minha ex bros , e uso na minha xr tornado so tava na duvida a respeito dessa bros ser injecao eletronica achei q ia atrapalhar mais ela ficou muito mais redonda a lenta ficou linear .

Quantos cv de ganho???

KOEL
19-06-12, 11:57
muito boa sua ideia mas ja tinha feito isso antes justamente pra minha tornado...

mas ai tornado fazendo 29 por litro hehehehe essa é nova pra mim... vc usa giclê 120 e anda a uns 100km/h né...

na verdade ela ta com gigler original ,ela e ano 2003 o minimo q ela fez comigo ate hoje foi 25 km/l mais sempre entre 29 e 27 km/l ando na faixa dos 90 km/h ja e constatado q o modelo xr tornado de 2001 ate 2006 sairam mais economica , se nao me engano o modelo 2007 e 2008 sairam com um gigler diferente ,a twister do meu pai nunca fez mais que 20 km/l entao to 100% satisfeito com minha tornadinha,e tenho 2 primos tambem q tem tornado ambas 2004 e sempre com filtro de espuma fazem media de 25 km/l tambem , ja fizemos varias medicoes e e isso mesmo , talves sorte, pois minha bros 2008 fazia tambem entre 28 e 29 km/l .

- - - Updated - - -


eu coloquei e melhorou tbm.

melhora mesmo , eu ja venho usando filtro de espuma desde 2008 e so tive beneficios em minhas motos

- - - Updated - - -


Fiz um tutorial disso tempos atrás, pra Titan e Fan125 antiga: http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/filtro-de-ar-de-espuma-para-fan-titan-125-a-38241/

A vantagem é que filtro de papel é descartável, já os de espumas podem ser limpos. E a entrada de ar pro motor melhora um pouco. Mas aumento de potencia, só se de 0,000alguma coisa, se modificar a regulagem do carburador pois mais ar pede mais gasolina pra equilibrar. No caso das injetadas ela já se ajusta.



no meu caso sempre tive um ganho em potencia, e o meu medo era realmente a respeito da injecao eletronica , porem fiz o esquema e deu certo agora bros ficou ,como se estivesse mais acelerada o motor em marcha lenta ta girando mais rapido e mais constante, LINEAR, o q eu gostei mais foi quando cheguei em casa como moro na fazenda dos meus pais ,antes de chegar em casa tem umas pedrinhas soltas na estrada ai quando eu reduzia a moto pra parar a mesma, a moto parecia q ia morrer o farol dava ate uma apagada e voltava rapido ,agora ela nao faz isso mais ja reduzo ela e ela continua constante , dei uma olhada agora no seu tutorial eu fez dessa mesma forma porem nao passei essa graxa, e vou fazer isso hoje ainda pois como vc mesmo disse ajuda a reter a sujeira .forte abraco

chriskopsch
19-06-12, 12:26
Quantos cv ganhou então manolo?

sergipe
19-06-12, 12:30
Quantos cv ganhou então manolo?

cara como é que ele vai saber??????? eu em!!!! hehe

guilhermeDF
19-06-12, 12:35
Quantos cv ganhou então manolo?

se mudar filtro escape dimensionado pode ganhar até 1cv....

chiccoli
19-06-12, 12:39
tanta gente falando que quer o filtro de papel e talz.., aki mudando pra filtro de espuma.., ja usei os 2 em motos diferentes, antes de eu trocar o meu vou fazer esse teste tbm.., ja tah quase chegando a hora msm..

chriskopsch
19-06-12, 12:50
cara como é que ele vai saber??????? eu em!!!! hehe

Ué, ele não falou que a moto ganhou potencia??
Pra dizer isso tem que ter certeza do q ta falando....

uedaa
19-06-12, 15:33
Ué, ele não falou que a moto ganhou potencia??
Pra dizer isso tem que ter certeza do q ta falando....

Isso é uma dica se não quer seguir não precisa comentar.

KOEL
19-06-12, 20:47
se mudar filtro escape dimensionado pode ganhar até 1cv....

a sensacao e de algo em torno de 1 cv a mais mesmo , isso se percebe ao acelerar ela de quinta marcha e a moto puxar com forca coisa q com filtro de papel ela nao faz

- - - Updated - - -


tanta gente falando que quer o filtro de papel e talz.., aki mudando pra filtro de espuma.., ja usei os 2 em motos diferentes, antes de eu trocar o meu vou fazer esse teste tbm.., ja tah quase chegando a hora msm..

cara filtro de espuma e mais barato , reutilizavel e se bem llubrificado cerca ate bacterias rsrs e vai pela logica se vc respira com facilidade vc nao se cansa rapido e tem mais folego ( forca), tente tapar seu nariz parcialmente e correr 100 metros quando vc parar vc estara com a temperatura a 130 graus kk e sua energia acaba a ponto de comecar o percurso a 10 km/h e chegar ao final a 2 km/h , agora se tiver tudo ok com seu nariz vc conseguira percorrer ate 8 km trankilo ,tudo q aquece perde potencia... sem contar q filtro de espuma da uma melhoradinha na potencia ja q entra mais ar, a moto respira melhor e o consumo de combustivel diminui, so vi beneficios , opiniao minha,mais fassa o teste vc nao vai se arrepender .

- - - Updated - - -


Ué, ele não falou que a moto ganhou potencia??
Pra dizer isso tem que ter certeza do q ta falando....


algo em torno de 35 cavalos e 15 eguas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -


Isso é uma dica se não quer seguir não precisa comentar.
e exatamente isso , e apenas uma dica , sao opinioes de quem fez o teste, eu mesmo uso filtros de espuma desde 2008 e minhas motos sempre tao andando bem e bem economicas, entao pra mim sempre deu certo ,talves nao seja interessante pra todo mundo mais eu aconselho a usar ,.
(( ja viram moto de trilha usar filtro de papel ?? ))) portanto o filtro de espuma usado em motos q rodam o tempo todo sob chuva e poeira e q necessitam de potencia ja e um fruto de testes exaustivos e constantes ,...mais gente sem criar atrito entre os participantes do forum em ...... nos somos uma equipe, o forum e pra descutir e debater assuntos uteis aos seus leitores , pois existem detalhes simples que podem faser uma enorme diferente e que nem todos sabemos a vida e viver e aprender, de minha parte toda dica e muito bem vinda

chiccoli
19-06-12, 21:23
cara filtro de espuma e mais barato , reutilizavel e se bem llubrificado cerca ate bacterias rsrs e vai pela logica se vc respira com facilidade vc nao se cansa rapido e tem mais folego ( forca), tente tapar seu nariz parcialmente e correr 100 metros quando vc parar vc estara com a temperatura a 130 graus kk e sua energia acaba a ponto de comecar o percurso a 10 km/h e chegar ao final a 2 km/h , agora se tiver tudo ok com seu nariz vc conseguira percorrer ate 8 km trankilo ,tudo q aquece perde potencia... sem contar q filtro de espuma da uma melhoradinha na potencia ja q entra mais ar, a moto respira melhor e o consumo de combustivel diminui, so vi beneficios , opiniao minha,mais fassa o teste vc nao vai se arrepender .


Vou fazer isso logo logo, só tenho que ver onde compra espuma ^^
Sobre a questão do oleo, tem que passar msm ? até tenho oleo 90 aki, mas vai virar uma lambrequeira..

- - - Updated - - -

Sobre a questão da "briga", eu acho certo uma opnião negativa, afinal estamos em um forum, e se todos pensassem iguais, pra q 2 pessoas não ? em uma empresa 2 pessoas com o mesmo pensamento, 1 se torna desnecessária.

KOEL
19-06-12, 22:06
Vou fazer isso logo logo, só tenho que ver onde compra espuma ^^
Sobre a questão do oleo, tem que passar msm ? até tenho oleo 90 aki, mas vai virar uma lambrequeira..

- - - Updated - - -

Sobre a questão da "briga", eu acho certo uma opnião negativa, afinal estamos em um forum, e se todos pensassem iguais, pra q 2 pessoas não ? em uma empresa 2 pessoas com o mesmo pensamento, 1 se torna desnecessária.

sim com certesa, eu so disse nao vamos CRIAR ATRITO , ou seja vamos descutir civilisadamente e assim esta sendo. o pessoal aki ta sendo muito educado , e PN ta cheio de pessoas inteligentes e com varias experiencias e dicas pra compartilhar aki com todos , mais a respeito do filtro de ar de espuma da pra encontrar ele em oficinas se nao tive a pronta entrega no maxim 1 semana ja esta na mao pois ja e um item conhecido pelos mecanicos , porem se vc fiser um caseiro vc podera testar e so assim ter a certesa de q e isso que vc realmente quer , sem sombra de duvidas vai ser sua melhor excolha.tem gente q fala assim ...a se o filtro de espuma fosse bom ja viria de fabrica , se fosse assim toda moto viria com ABS ,com um acionador de corrente de comando de catraca , e ja viria tambem com mata cachorro, protetor de carter e de mao , pois sao coisas que melhoram o desempenho e seguranca ,mais que encareceriam a moto e sao coisas q so com o tempo as montadoras vao aderindo as suas motocicletas e com isso tem pretesto pra aumentar o valor .kk

- - - Updated - - -


Vou fazer isso logo logo, só tenho que ver onde compra espuma ^^
Sobre a questão do oleo, tem que passar msm ? até tenho oleo 90 aki, mas vai virar uma lambrequeira..

- - - Updated - - -

Sobre a questão da "briga", eu acho certo uma opnião negativa, afinal estamos em um forum, e se todos pensassem iguais, pra q 2 pessoas não ? em uma empresa 2 pessoas com o mesmo pensamento, 1 se torna desnecessária.

pois e a respeito do oleo e o seguinte , a espuma por si so tem varias camadas(cavidades) que retem a sujeira, pò, e o interessante e q se por ventura viear a cair agua dentro do compartimento do filtro a espuma nao deixa essa agua ir ate dentro do motor, pois ela retem a agua se for no papel ele molha e entra no motor espelindo o oleo deslubrificanto as pecas e consequentemente batendo o motor da motoca kkk mais o FILTRO de espuma por si so ja tem muita eficacia mais o ideal e passar oleo nele pois assim particulas minusculas ao inves de entrar no motor vao ficar grudadas ali no oleo ai quando vc for efetuar a limpesa e so tirar o filtro jogar uma querosene,LEMBRANDO nunca jogue gasolina pois detona a espuma, jogue a querosene e fica novinha denovo , ai vc vai dizer. a mais vai juntar poeira e virar um barro , ai q tah o segredo, melhor o barro na espuma do que no motor da sua moto . forte abraco

halvaro
20-06-12, 10:00
Se colocar um filtro de espuma fizesse um motor de moto ganhar em torno de 1cv, o que numa 125 representa quase 10% de ganho, vcs não acham que o fabricante
já teria feito isso ?

Na verdade é o tal efeito placebo, o cara meche em alguma coisa, e se convence de alguma forma que aquilo melhorou o desempenho

Se realmente houve um ganho, e pode até ter tido, provavelmente é algo em torno de 0,001cv ou menos, que na prática não representa nada

KOEL
20-06-12, 11:48
Se colocar um filtro de espuma fizesse um motor de moto ganhar em torno de 1cv, o que numa 125 representa quase 10% de ganho, vcs não acham que o fabricante
já teria feito isso ?

Na verdade é o tal efeito placebo, o cara meche em alguma coisa, e se convence de alguma forma que aquilo melhorou o desempenho

Se realmente houve um ganho, e pode até ter tido, provavelmente é algo em torno de 0,001cv ou menos, que na prática não representa nada

sim vc esta certo, e como eu disse e uma sensacao de 1 cv a mais porem o quanto de ganho nao sei dizer , a respeito de vir com filtro de espuma de fabrica , as motos nao veem assim com nao vem com esticador de comando catracado q e mil veses melhor q o original assim com a bros nao vem com lampada do farol h4 e 35/35 ou 55/60 com uma bateria melhor, e se a fan 125 viesse sem o catalisador ela ja teria mais potencia os fabricantes nao o fazem .e sempre assim as empresao sempre deixam algo a desejar, mais na verdade quem busca potencia deve usar motos de 300 cilindradas acima , a dica do filtro de ar e apenas uma experiencia , comigo tive melhoras ,mais cada um deve faser o teste se ouver interesse e comprovar . esse espaco a pra isso mesmo , pra debater assuntos de interesse dos leitores . forte abraco

bruno_andré
20-06-12, 18:32
Pode ter ficado melhor que o original, mas tem fatores que não tem como mudar. Maior potência menor consumo;

chiccoli
20-06-12, 19:35
a vantagem que eu vejo que q eu ja uso oleo 90 na relação, então não gera bem um custo pra mim.., e se ficar mais solta pa andar, perfeito ! =d

taliban
20-06-12, 20:16
Nem sabia que tinha sensação de cv, deve ser tipo a sensação térmica ehuiehiehiueheuihei
Sei la o filtro da conta do que o motor original precisa, foi feito para isso, só tem necessidade de botar um com menos restrição se você mexer em outras partes do motor.

KOEL
21-06-12, 11:48
a vantagem que eu vejo que q eu ja uso oleo 90 na relação, então não gera bem um custo pra mim.., e se ficar mais solta pa andar, perfeito ! =d

a principio nao e questao de ganhar cv de potencia so mesmo uma sensacao de motor mais solto , e a lenta mais acertada no meu caso q e moto com injecao eletronica ,minha bros quando eu ia reduzir ela pra parar ela as veses dava tipo um apagao e voltava em 1 instantes agora ela nao faz mais isso , mais o filtro de ar como e seu caso q ja tem o oleo ai , e so conseguir uma espuma e faser o TESTE pra ver se realmente agrada ou nao , comigo sempre notei uma diferencinha e tudo que e dica pra melhorar e sempre bem vinda ,entao fassa o teste e diga pra gente se realmente vale a pena. eu fiz o teste na bros mix agora vou comprar um filtro de ar de espuma e colocar nela pra ficar mesmo,porq notei uma boa diferenca ate pra dar a primeira partida.

halvaro
21-06-12, 12:30
Bom, minha moto chegou ontem, a Intruder 125, e descobri, nem sabia desse detalhe, que o filtro de ar original dela é de espuma, lavável segundo o manual, então ruim
não deve ser, já que vem de fábrica

XING LING
21-06-12, 12:43
Galera, sempre esta discussão de potência, tem gente aqui no forum que fala que a gasolina de tal bandeira a moto anda mais que a outra bandeira, e quando o colega muda um filtro de ar vcs não acreditam que da diferença?

Nestas trocas tem muitas variáveis e diferenças de moto para moto, as vezes o antigo filtro dele estava ruim, trocando e ainda por um de espuma com certeza ele vai sentir diferença!

As vezes a moto dele estava andando com mistura fora do ideal ( muito rica) e como o filtro de ar de espuma restringe menos compensou e a mistura esta mais próxima do ideal agora, tem muitas variáveis!!

PS: fora do assunto, sobre 4 rodas!!

Tem um fabricante de filtro de ar esportivo para veículos que esta fazendo um filtro de ar de espuma com óleo igual de motos para carros.

A galera ta pagando R$300, R$350,00 para colocar em Civic SI, Golf, Veloster e etc e estão dizendo que o ganho de potência aparece mesmo!!!

Inteligente é o cara que esta vendendo um pedaço de espuma com 300ML de óleo que vale R$10,00 o litro por R$300,00 hehehehe!!!

- - - Updated - - -

Lendo este tópico lembrei agora de um filtro de ar que meu vô tinha em um Fiat 147 79, parecia uma panela de pressão com uma entrada e uma saída, e dentro dela tinha uma coméia de fios de arame todos entrelaçados e no fundo da panela ia uns 300ml de óleo!!

Quando o carro balançava o óleo lavava os fios de arame e não passava uma partícula de poeira, a cada 2 anos ele limpava o filtro e trocava o óleo, para comprovar ele pegava um pano de algodão branco, e passava no duto que ia para o carburador, eu não acreditava, o pano saia branco igual quando entrou!!!

Saiu uns fuscas com este filtro tb!!!

magrao tk
21-06-12, 12:52
O óleo na espuma do filtro está para nós como o ranho do nosso nariz. hehe.

KOEL
21-06-12, 21:55
Bom, minha moto chegou ontem, a Intruder 125, e descobri, nem sabia desse detalhe, que o filtro de ar original dela é de espuma, lavável segundo o manual, então ruim
não deve ser, já que vem de fábrica



AI ,TA VENDO GENTE ??? num falei que o trem era bão? rsrs

- - - Updated - - -


Galera, sempre esta discussão de potência, tem gente aqui no forum que fala que a gasolina de tal bandeira a moto anda mais que a outra bandeira, e quando o colega muda um filtro de ar vcs não acreditam que da diferença?

Nestas trocas tem muitas variáveis e diferenças de moto para moto, as vezes o antigo filtro dele estava ruim, trocando e ainda por um de espuma com certeza ele vai sentir diferença!

As vezes a moto dele estava andando com mistura fora do ideal ( muito rica) e como o filtro de ar de espuma restringe menos compensou e a mistura esta mais próxima do ideal agora, tem muitas variáveis!!

PS: fora do assunto, sobre 4 rodas!!

Tem um fabricante de filtro de ar esportivo para veículos que esta fazendo um filtro de ar de espuma com óleo igual de motos para carros.

A galera ta pagando R$300, R$350,00 para colocar em Civic SI, Golf, Veloster e etc e estão dizendo que o ganho de potência aparece mesmo!!!

Inteligente é o cara que esta vendendo um pedaço de espuma com 300ML de óleo que vale R$10,00 o litro por R$300,00 hehehehe!!!

- - - Updated - - -

Lendo este tópico lembrei agora de um filtro de ar que meu vô tinha em um Fiat 147 79, parecia uma panela de pressão com uma entrada e uma saída, e dentro dela tinha uma coméia de fios de arame todos entrelaçados e no fundo da panela ia uns 300ml de óleo!!

Quando o carro balançava o óleo lavava os fios de arame e não passava uma partícula de poeira, a cada 2 anos ele limpava o filtro e trocava o óleo, para comprovar ele pegava um pano de algodão branco, e passava no duto que ia para o carburador, eu não acreditava, o pano saia branco igual quando entrou!!!

Saiu uns fuscas com este filtro tb!!!

pode ser isso q vc disse mesmo, as veses nossas motos sao boas e fortes e nos percebemos q algo esta impedindo ela de se mover livrimente, algo que a prende , dai optamos por faser testes pra se chegar a uma melhoria.no meu caso coloquei filtro de espuma e senti uma melhora talves o filtro antigo estava sujo ou estragado , mais o importante e q o filtro de espuma e lavavel pode ser faser a limpesa ate semanalmente que assim a moto permanece sempre com filtro limpo e sempre com um funcionamento bom . o filtro de papel mesmo quando limpamos em casa nao fica tao bom como trocar por 1 novo , entao dou 1 voto positivo para filtro de espuma kkk

sergipe
22-06-12, 07:57
amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

valeu!

- - - Updated - - -

amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

valeu!

- - - Updated - - -

amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

valeu!

- - - Updated - - -

amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

valeu!

KOEL
22-06-12, 11:37
amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

valeu!

- - - Updated - - -

amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

valeu!

- - - Updated - - -

amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

valeu!

- - - Updated - - -

amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

valeu!

sergip, eu ja usava filtro de espuma na minha ex bros 2008 e uso tambem na minha tornado , mais na bros mix eu tinha medo de nao funcionar ai decidi fazer um caseiro pra testar e me deu bons resultados entao eu comprei um ontem e coloquei pra ficar definitivo , custou 12 reais . abraco

sergipe
22-06-12, 12:24
é desse? Filtro de Ar Bros-125/150 (http://www.motocentershop.net/det_produto.php?pro=114&nome=Filtro%20de%20ar%20Bros%20-%20125/150)

halvaro
22-06-12, 15:53
Num outro forum, sobre a Intruder, eu vi um topico em que os caras queriam mudar o filtro original de espuma por um de papel, na verdade da tudo na mema no fim das
contas

KOEL
22-06-12, 22:28
é desse? Filtro de Ar Bros-125/150 (http://www.motocentershop.net/det_produto.php?pro=114&nome=Filtro%20de%20ar%20Bros%20-%20125/150)


sim sim, exatamente esse , e o valor ta meio q padronizado mesmo , e nessa faixa de valor mesmo , o bom q vc pode lavar sempre q achar q sua moto ta ruim pra pegar ou q o remdimento ta meio ruim , pode reutilizar sem nescessidade de 1 novo , e sem precisar pagar mao de obra de mecanico pra trocar filtro de ar , pois pra tudo eles cobram mao de obra, kk vai na fe q esse filtro ai e nota 1000...

KOEL
24-06-12, 22:52
na fan 125 ano 2009 constatei hoje, que existe um filtro de ar comum de papel e sobre esse filtro ha tambem um outro de espuma porem mais fino ,achei interessante , dupla protecao .tirei algumas fotos depois posto pra vcs.