PDA

Ver Versão Completa : Dica problema Disco Freio Titan 150



ativa
18-06-12, 18:34
Boa noite pessoal, meu freio depois de uns 5 minutos andando começa a cantar = freio de ônibus. Troquei as pastilhas e continua o problema. Me indicaram a dar um passe no disco que resolverá. Alguem tem alguma dica alternativa a essa que possa me ajudar? Uso pastilhas COBREQ, e sei que são duras e comem msm o disco com o tempo kkkkkkkkkkkkk (só pra constar que tem + ou - 15 mil KM que uso as cobreq e nunca usei outra marca). Será que trocar por pastilhas mais macias ajudaria? Troca o fluido de freio por um melhor, tipo DOT 5, sei lá... Qq dica tá valendo uma luz

abraços

Ativa

uedaa
18-06-12, 18:42
tem de ver se tem uma plaquinha de metal na pastilha ela fica do lado do pistão ela serve para não vibrar as pastilhas.Dá uma lixadinha no disco com lixa d agua e na pastilha.Mas se tiver comido no meio do disco ai é mais facil trocar por um novo de preferencia original.

ativa
18-06-12, 18:55
tem de ver se tem uma plaquinha de metal na pastilha ela fica do lado do pistão ela serve para não vibrar as pastilhas.Dá uma lixadinha no disco com lixa d agua e na pastilha.Mas se tiver comido no meio do disco ai é mais facil trocar por um novo de preferencia original.

entao uedaa,qnto a instalação das pastilhas tá tudo ok. Em relação a trocar o disco aki na minha city o paralelo da Scud tá 70 dilmas e o original tá 129 dilmas ;D

Eduardo Toda
18-06-12, 19:15
Olha a minha Titan estava do mesmo jeito que a sua, a solução que meu primo (mecanico de motos) deu? Ele desmontou e limpou todo o circuito do freio da moto, mas é para desmontar tudo, vc vai ver que fica uma sujeira (gosma) grudada no pistão que faz ele não voltar direito na posição, aproveita e troca o fluido de freio.

Irmão
18-06-12, 20:03
Deve ser sujeira no pistão da pinça mesmo, dá uma leve lixada no disco
com uma lixa pra ferro N° 150 gira a roda e passa a lixa.

ativa
19-06-12, 20:48
lixei com lixa pra ferro tb, o barulho some por 2 ou 3 dias e dps volta... kkkkkkkkkkk eita barulhinho chato esse. Pior que o freio funciona normalmente, só o barulho que é dose msm :/ qndo a pastilha tá molhada nao faz barulho nao. vai entender...