PDA

Ver Versão Completa : Sem retrovisores - o que se passa na cabeça?



Defeacer
18-06-12, 20:55
Por que alguns "espertinhos" tiram os retrovisores? É pra dar um ar esportivo? Mas que ar esportivo, se as motos grandes tem retrovisores? É pra tunar? É pra pagar de f0dão? É pra perder respeito no trânsito?

Realmente não entendo. Hoje vi um rapaz causar um acidente, porque simplesmente jogou a moto pra faixa da direita sem ver que atrás vinha um carro, que bateu na traseira dela, ele simplesmente deu seta e foi, o carro nem teve tempo de pensar. Se tivesse um retrovisor creio que isso não teria acontecido, ele bateu e depois se levantou, mas o motorista do carro fez questão de chamar a polícia, não fiquei lá pra ver o final da história, mas creio que o rapaz terá sérios problemas pela frente.

Cachorro
18-06-12, 21:30
O que se passa na cabeça?

Fácil.

O mesmo que passa pelos intestinos...

Abs,

guilhermeDF
18-06-12, 21:49
O que se passa na cabeça?

Fácil.

O mesmo que passa pelos intestinos...

Abs,

cara bem isso mesmo hehehe

cara aconteceu um negocio chato comigo sexta passada...
eu vindo numa pista aki a uns 100e pocos... e uma mercedinha daquelas classe "A"
me fecha cara foi ultrapassar o carro e me entra na frente quase nao paro a tempo...tive um mini ataque cardiaco na hora...e me tremi todo como alguns aki ja devem ter sentido isso tbm...
quando fui reparar um cara todo tranquilo falando no celular....
velho o medo se transformou em odio e eu nunca fiz isso intensionalmente(foi por acidente) mas dessa vez eu fiz.... esperei o acumulo de carros e taquei-lhe o pé no retrovisor....

resolveu o problema??....NÃO....sou um bom exemplo....NÃO.....mas tem hora que agente estressa com tanta babaquice e falta de atenção dos outros....
eu nao sou de fazer isso

DaniloSS7
18-06-12, 21:51
O que se passa na cabeça?

Fácil.

O mesmo que passa pelos intestinos...

Abs,

Resposta melhor que essa impossível kkkkkkkkkkkkkkk

magrao tk
18-06-12, 22:06
Acho que pior ainda que isso é ter retrovisores enormes e não usar. E como tem gente assim!
Os meus são um pouco menores que os originais, mesmo assim to sempre de butuca neles a todo momento, ainda mais porque ando devagar e sempre vai ter alguem apressadinho, então pra não fazer merd@ no transito sempre cuido que vem vindo. E ainda tenho um vício ruim de as vezes alem de olhar no espelho virar rapidamente o cabeção pra trás pra ver mesmo a situação hehe. Claro, sempre que percebo que não tem risco de aparecer nada na minha frente assim de repent tambem. Tá errado, mas me dá angústia olhar só pelos espelhos pra entrar numa rua a esquerda por exemplo.

jott257
18-06-12, 22:08
cara bem isso mesmo hehehe

cara aconteceu um negocio chato comigo sexta passada...
eu vindo numa pista aki a uns 100e pocos... e uma mercedinha daquelas classe "A"
me fecha cara foi ultrapassar o carro e me entra na frente quase nao paro a tempo...tive um mini ataque cardiaco na hora...e me tremi todo como alguns aki ja devem ter sentido isso tbm...
quando fui reparar um cara todo tranquilo falando no celular....
velho o medo se transformou em odio e eu nunca fiz isso intensionalmente(foi por acidente) mas dessa vez eu fiz.... esperei o acumulo de carros e taquei-lhe o pé no retrovisor....

resolveu o problema??....NÃO....sou um bom exemplo....NÃO.....mas tem hora que agente estressa com tanta babaquice e falta de atenção dos outros....
eu nao sou de fazer isso

ja me deu altas vontade de fazer isso em certos motoristas... mais eu fui mais forte e me segurei..!

Cachorro
18-06-12, 22:12
... e taquei-lhe o pé no retrovisor....

resolveu o problema??....NÃO....sou um bom exemplo....NÃO.....mas tem hora que agente estressa com tanta babaquice e falta de atenção dos outros....
eu nao sou de fazer isso

Tente pensar de outra forma: tu só retirou de circulação um espelho que não estava sendo utilizado!

Por outro lado, atire a primeira pedra quem daqui nunca dirigiu o carro falando ao celular.

Eu uso direto... procuro prestar ainda mais atenção no trânsito à minha volta, mas sei que estou errado.

Trabalho direto na rua, se cada vez que toca o celular eu tiver que parar não termino o serviço nunca.

Mas se um dia der merda... pode ter certeza de que tô preparado pra arcar com as consequências.

Abs,

guilhermeDF
18-06-12, 22:22
Tente pensar de outra forma: tu só retirou de circulação um espelho que não estava sendo utilizado!

Por outro lado, atire a primeira pedra quem daqui nunca dirigiu o carro falando ao celular.

Eu uso direto... procuro prestar ainda mais atenção no trânsito à minha volta, mas sei que estou errado.

Trabalho direto na rua, se cada vez que toca o celular eu tiver que parar não termino o serviço nunca.

Mas se um dia der merda... pode ter certeza de que tô preparado pra arcar com as consequências.

Abs,

é cara eu mesmo ando pouco de carro e das poucas vezes o celular nao tocou..... mas penso assim fiz pq tava com raiva na hora e é um bem que o cara trabalhou pra conseguir... intao vir outro de lá e depredar é zica...sempre me ponho no lugar das pessoas...e ele vai gastar ai uns mil e tantos conto num retrovisor desses novo.......
mas na hora foi bao demais hehehehe

ranylima
18-06-12, 23:50
Vixx aqui na minha cidade é moda isso, ja andei sem retrovisor muito tempo quando peguei minha moto
eu acho sim mais bonito sem e talz, mais no transito não tem como não usar.

Joao XTZ
19-06-12, 03:14
Acho ultra mega errado andar sem retrovisor ... mas se pudesse ter uma Carenada tipo RR , ou R1 , certeza que arrancaria só pra ver como é sem usar , como acontece em lugares onde não é obrigatorio , como nos USA

valeu ...

mdorigon
19-06-12, 08:38
Sem comentarios, depois sofre um acidente e vai falar que o cara vinha rapido de mais e tals e pegou ele...se arrebenta no chão, se aciona resgate, hospital, guincho...isso se não morrer ou matar alguem nessa. Falta um pouco de simancol do pessoal. Semana passada colocamos pra funcionar a blitz nas motos do pessoal aki na firma...ja fizemos um trocar o pneu traseio que tava mostrando a lona. Se ele não quisesse trocar...deixasse a moto no meio do mato....mas dentro da empresa não colocaria. No outro dia o pneu apareceu zeradinho. E o pior é que o cara tava de cb300, teve a moral de trocar retrovisores e punhos...alias tirou um retrovisor super da horae funcional que é o original e colocou um redondinho e pequeno que não presta pra nada...e andando com pneu usado de hornet na moto, que não durou nada. Só que não tem dindin pra comprar o pneu novo pra andar com segurança. Hoje temos que pegar um engraçadinho que ta vindo sem retrovisor desde ontem...mesmo discurso, ta sem retorvisor pq, quebrou, ta sem dinheiro, precisa de qto tempo pra resolver...beleza se não resolver no prazo que ele mesmo der não entra mais com a moto na empresa. Esse foi o unico jeito de fazer a galera cair na real. E esse mês pelo menos ninguem caiu de moto no trajeto de ida ou de volta do serviço.

nil_bad
19-06-12, 08:44
Além de perigoso a moto fica ridícula sem os retrovisores, só com merda na cabeça pra um cidadão fazer isso com a moto!

magrao tk
19-06-12, 09:16
Eu acho que a moto fica linda sem retrovisor, ou só com esquerdo como era antigamente. MAS USO OS 2 SEMPRE, fazer o que, é preciso. Não usar é loucura. Nem sabia que tinha gente que não usava... é muito pedir pra levar multa ou se acidentar.

SheBarros
19-06-12, 09:52
hummmm bonito né não,

nem útil,

e muito menos paga de f*dão!!!

Então, só pode ser o q o Cachorro disse mesmo... hehehe

fredericoelias
19-06-12, 09:54
o que se passa na cabeça... é que não precisa de retrovisor.

depois, quando não se precisar mais das pernas ou coisa do tipo, não reclama.

Richard
19-06-12, 09:54
Sinceramente, eu não sei como alguns conseguem andar sem retrovisor.

Além de ficar ridículo, pq a frente da moto fica pequena e parece que falta alguma coisa, você perde toda a noção de espaço da moto, pois o retrovisor ajuda também a saber o tamanho lateral da moto e você consegue saber onde ela vai passar ou não. (mesmo esquema do bigode de gato, que o gato sabe se ele vai passar ou não por um lugar, usando os bigodes como referência de espaço).

A única vez que andei sem retrovisores, não foi nem na rua, foi em Interlagos e vou te falar, é totalmente estranho, parece que falta alguma coisa na moto. Depois de um tempo você acostuma a não "procurar" ele, mas uma coisa difícil de se acostumar é com a falta dele na frente da moto, pois suas referências de pilotagem mudam totalmente.

Sobre o cara que tira para andar na rua mesmo, o cheio de pulga já respondeu com mérito, o que passa na cabeça dessa galera é MERD@ mesmo.

CkOFan
19-06-12, 09:56
Mas tem muito abobado que usa só pra enfeite, tem o espelho e nunca olha, aí vive fechando os outros até que se mata. Ou pior, fica todo quebrado num leito do SUS.
Vai entender, tem nego que parece que pede pra morrer.

Mas tá certo, o nosso trânsito é tão tranquilo... (ironia)

halvaro
19-06-12, 10:18
O que se passa na cabeça?

Fácil.

O mesmo que passa pelos intestinos...

Abs,

Falou tudo

madnando1
19-06-12, 10:38
Esses dias, vi um entregador de pizza com uniforme de manolo (calça, moleton com capuz) e sem capacete. Eu estava de carro e o cara fez uma graça sozinho empinando a cgzinha, e não deu outra, foi pro chão. Chegou a ser engraçado, pois o cara foi de cabeça no chão e vi ela ficar raspando e pulando por uns 4 metros ou mais numas pedrinhas. Nem parei pra ajudar, o cara pulou como um gato e ficou em pé, mas pingando sangue.

Ou seja, sem capacete, sem pizza quente, e fazendo besteira. Mereceu!!! Que fique jorrando sangue.

CkOFan
19-06-12, 11:19
Esses dias, vi um entregador de pizza com uniforme de manolo (calça, moleton com capuz) e sem capacete. Eu estava de carro e o cara fez uma graça sozinho empinando a cgzinha, e não deu outra, foi pro chão. Chegou a ser engraçado, pois o cara foi de cabeça no chão e vi ela ficar raspando e pulando por uns 4 metros ou mais numas pedrinhas. Nem parei pra ajudar, o cara pulou como um gato e ficou em pé, mas pingando sangue.

Ou seja, sem capacete, sem pizza quente, e fazendo besteira. Mereceu!!! Que fique jorrando sangue.

Pessoal sem coração nesse fórum... hehehehe

Sempre que vejo um nego empinando pra se aparecer, fico olhando pra ver se cai. É tão bonito!
Se tá no autódromo, ou algum lugar próprio, respeito.
Agora se vem no meio da rua pra se aparecer pras micoca? Tem mais é que ralar o coro mesmo!

ThiBecker
19-06-12, 11:31
Cara, seja lá o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa, podemor tirar uma conclusão: muita burrice.

Defeacer
19-06-12, 12:44
O que se passa na cabeça?

Fácil.

O mesmo que passa pelos intestinos...

Abs,

HAHA Perfeito

- - - Updated - - -


Tente pensar de outra forma: tu só retirou de circulação um espelho que não estava sendo utilizado!

Por outro lado, atire a primeira pedra quem daqui nunca dirigiu o carro falando ao celular.

Eu uso direto... procuro prestar ainda mais atenção no trânsito à minha volta, mas sei que estou errado.

Trabalho direto na rua, se cada vez que toca o celular eu tiver que parar não termino o serviço nunca.

Mas se um dia der merda... pode ter certeza de que tô preparado pra arcar com as consequências.

Abs,

Eu! Primeiro que eu não dirijo carro, mas de moto, sempre paro pra atender, não uso fones e nem enfio o celular no capacete.

Não existe essa história de tentar prestar atenção cara, a não ser que você seja superdotado de neurônios.

A maioria das pessoas não conseguem se concentrar e conversar ao mesmo tempo, e com um celular isso fica mais difícil ainda.

Mas isso é outros quinhentos...

Não se esqueça que as consequências de uma possível merda, pode resultar na morte de alguém ou na invalidez permanente.

- - - Updated - - -


Sem comentarios, depois sofre um acidente e vai falar que o cara vinha rapido de mais e tals e pegou ele...se arrebenta no chão, se aciona resgate, hospital, guincho...isso se não morrer ou matar alguem nessa. Falta um pouco de simancol do pessoal. Semana passada colocamos pra funcionar a blitz nas motos do pessoal aki na firma...ja fizemos um trocar o pneu traseio que tava mostrando a lona. Se ele não quisesse trocar...deixasse a moto no meio do mato....mas dentro da empresa não colocaria. No outro dia o pneu apareceu zeradinho. E o pior é que o cara tava de cb300, teve a moral de trocar retrovisores e punhos...alias tirou um retrovisor super da horae funcional que é o original e colocou um redondinho e pequeno que não presta pra nada...e andando com pneu usado de hornet na moto, que não durou nada. Só que não tem dindin pra comprar o pneu novo pra andar com segurança. Hoje temos que pegar um engraçadinho que ta vindo sem retrovisor desde ontem...mesmo discurso, ta sem retorvisor pq, quebrou, ta sem dinheiro, precisa de qto tempo pra resolver...beleza se não resolver no prazo que ele mesmo der não entra mais com a moto na empresa. Esse foi o unico jeito de fazer a galera cair na real. E esse mês pelo menos ninguem caiu de moto no trajeto de ida ou de volta do serviço.

Acho que mais empresas deveriam fazer isso, em todas que eu trabalhei nunca vi nenhum tipo de fiscalização. Isso iria ajudar e muito no trânsito.

JakRedWins
19-06-12, 12:45
Quando comecei a andar de moto, eu tinha o costume de olhar para tras em vez de olhar no retrovisor uhsauhsauhas' foda. quase sofri alguns acidentes por causa disso. mas tirar os retrovisores é foda hein.

ThiBecker
19-06-12, 13:07
Não tem como ficar sem retrovisore, fica impossível de se andar com segurança.

CkOFan
19-06-12, 13:40
Para tomarmos decisões corretas, precisamos de informações corretas. Como tomar a decisão de "mudar de pista" sem a informação de que "a pista está livre"?
Impossível.

halvaro
19-06-12, 13:46
Esses dias, vi um entregador de pizza com uniforme de manolo (calça, moleton com capuz) e sem capacete. Eu estava de carro e o cara fez uma graça sozinho empinando a cgzinha, e não deu outra, foi pro chão. Chegou a ser engraçado, pois o cara foi de cabeça no chão e vi ela ficar raspando e pulando por uns 4 metros ou mais numas pedrinhas. Nem parei pra ajudar, o cara pulou como um gato e ficou em pé, mas pingando sangue.

Ou seja, sem capacete, sem pizza quente, e fazendo besteira. Mereceu!!! Que fique jorrando sangue.

Fiquei com pena da pessoa que pediu a pizza

Motaro
19-06-12, 15:43
Eu gostaria q essas pessoas morressem. Sem retrovisor, farol desligado de noite, gente q tira fina. Tem q morrer. Quanto menos idiota no mundo, melhor.
Agora, outra coisa q eu n gosto é mini manete, mini retrovisor, mini pisca, mini o c4ralho. Corta o pinto tbm, pra ficar com mini penis. LOL
Rídiculo aqueles retrovisores cocozinho, quase colado com o manete. Horrivel. E o guidão torto em forma de chifre. Mto maloqueiro.

DOUGLAS 00
19-06-12, 16:29
Eu já usei retrovisores pequenos, mas sempre regulei bem e encolhia um pouco o braço pra olhar. Mas hoje, não acho mais vantagem nenhuma em usar espelho mini.

CkOFan
19-06-12, 16:38
Não curto espelho mini, utilizo muito os espelhos, mania mesmo, e acho que prejudica demais a minha visão.
To com um grandão da CB300 convexo, é demais!! quase vejo as minhas costas no espelho \o/ hehehehe
Mas muito é questão de gosto. Não critico ninguém por usar espelhos mini, piscas mini, etc.
Mas se sofre acidente sempre me vem a mente a frase "Viu, quer ficar cheio de frecura com espelhinho, pediu pra cair!" hehehehe

Defeacer
19-06-12, 16:48
Retrovisores mini não servem pra nada, só enfeite.

romario_xtz
19-06-12, 16:50
Quando um azilado desses vida loka me fecha, eu tenho que freiar pq estando de moto vou me machucar tb, mas quando tiver de carro e acontecer, dou uma encostada nele, pra ele deixar de ser zé graça.

coyoteboicote
19-06-12, 21:14
Acho q mesmo se eu tivesse um desse (no dia de sao nunca quem sabe)

Vendas (011) 3728-9000 - Capacete Reevu Preto Fosco - Roncar - Grátis Viseira Fumê! - Peças e Acessórios para Motos - Marquinho Motos (http://www.marquinhomotos.com.br/capacetes/reevu/capacete-reevu-preto-fosco-unico-com-retrovisor-gratis-viseira-fume-roncar.html)

Eu queria ter os espelhos da moto como adicional na segurança.

apu
19-06-12, 21:39
ser humano é assim mesmo =/

romanex
20-06-12, 18:34
O que passa na cabeça?

Que ele é um legitimo petardo ninja giraia que ninguém consegue alcançar em virtude da espetacular velocidade supersônica da sua moto, logo, não há necessidade alguma de saber o que se passa logo atrás da moto, alias, isso só iria atrapalhar a sua atenção ao que se passa a sua frente, naquele pequeno túnel visual causado pela espetacular velocidade alcançada pelo seu bólido flamejante....
O céu é o limite (ou o asfalto – o que vier primeiro)...
Em outras palavras: o cérebro do cara daria um bom fertilizante em consequência da sua composição...

Camilotaf
20-06-12, 22:35
cara bem isso mesmo hehehe

cara aconteceu um negocio chato comigo sexta passada...
eu vindo numa pista aki a uns 100e pocos... e uma mercedinha daquelas classe "A"
me fecha cara foi ultrapassar o carro e me entra na frente quase nao paro a tempo...tive um mini ataque cardiaco na hora...e me tremi todo como alguns aki ja devem ter sentido isso tbm...
quando fui reparar um cara todo tranquilo falando no celular....
velho o medo se transformou em odio e eu nunca fiz isso intensionalmente(foi por acidente) mas dessa vez eu fiz.... esperei o acumulo de carros e taquei-lhe o pé no retrovisor....

resolveu o problema??....NÃO....sou um bom exemplo....NÃO.....mas tem hora que agente estressa com tanta babaquice e falta de atenção dos outros....
eu nao sou de fazer isso

Muito arriscado o que vc fez, man...a gente deve tratar o transito com o maior respeito, pois hoje qualquer coisa é motivo para levarmos uma bala na cara, man.

Você teve sorte de não te acontecer nada, mas a gente nunca sabe...aconteceu uma coisa dessas? releva, isso não vai mudar...infelizmente.

Fica com Deus.

Defeacer
20-06-12, 22:50
Muito arriscado o que vc fez, man...a gente deve tratar o transito com o maior respeito, pois hoje qualquer coisa é motivo para levarmos uma bala na cara, man.

Você teve sorte de não te acontecer nada, mas a gente nunca sabe...aconteceu uma coisa dessas? releva, isso não vai mudar...infelizmente.

Fica com Deus.

Uma coisa que eu não entendo, AONDE QUE É A P0RRA DO PONTO CEGO NOS RETROVISORES DE CARRO? Sério! Isso é desculpa pra esses monstroristas fazerem conversão e manobrarem e cometer tentativa de homicídio e por a ***** da culpa no ponto cego. Hoje uma senhora, em um golzinho, QUASE bateu numa biz que estava a minha frente, ela simplesmente saiu do estacionamento (tipo baliza) e jogou o carro na pista, o cara buzinou umas 20 vezes e ela parou dando tranco, quase pega o cara. A vaca viu que quase matou um, eu vinha atrás, e vadia não parou, eu pensei que ela ia parar e continuei na mesma velocidade, estava a uns 40, sorte que na pista contrária não vinha carro nenhum, senão eu teria batido. Eu buzinei uns 10 segundos seguido pra ela, sem brincadeira, e ainda dei umas buzinadas de leve. P0rra, toda vez que eu vejo nego saindo de estacionamento eu já fico com o ** na mão, porque eles não olham pra trás quando vem moto, aparentemente eles só conseguem ver carros. O pior é que retrovisor de carro, quando bem regulado é mais eficiente do que de moto, e as poucas vezes que eu dirigi, não vi tanto ponto cego assim, principalmente no retrovisor esquerdo. E pior ainda, nunca tentei matar ninguém saindo de estacionamento, porque é tão fácil ver se vem alguma moto/carro, mas parece que alguns tem preguiça de simplesmente virar a cabeça e confiam apenas no retrovisor, aí é f0da.

Como foi dito mais antes, não adianta ter retrovisor e não usar.

Richard
21-06-12, 09:29
Uma coisa que eu não entendo, AONDE QUE É A P0RRA DO PONTO CEGO NOS RETROVISORES DE CARRO? Sério! Isso é desculpa pra esses monstroristas fazerem conversão e manobrarem e cometer tentativa de homicídio e por a ***** da culpa no ponto cego.


Velho, prá que tanto ódio nesse coraçãozinho???

Já andou de carro por um tempo para saber? Não falo de ir na padaria buscar pão, falo de pegar o carro e ir para um centro de SP da vida. Ficar um dia rodando com um carro em SP, por exemplo.

Velhinho, um simples exemplo de ponto cego, é a coluna do vidro lateral traseiro dos carros. Alí, as vezes, dependendo da distância e posição que está uma moto, um ciclista ou um pedestre, você não consegue enxergar o cara.

Lógico que tem muito nó cego que não sabe usar retrovisor ou então "procurar" pelo vidros um motoqueiro ou pedestre, mas que os carros tem pontos cegos, isso é verdade e não adianta você ficar com raivinha de carro por causa disso e sair xingando no twitter as pessoas que andam de carro e as vezes acabam não enxergando uma moto.

CkOFan
21-06-12, 11:29
Ponto cego existe sim, quem anda de carro sabe bem. E quem anda de moto deve conhecer bem isso... Direção defensiva!

ThiBecker
21-06-12, 11:32
É, realmente existe, ainda acho que a melhor saída pra isso é praticar uma direção sempre atenta e cautelosa, numa dessas o cara não tá nem te vendo, pode buzinar à vontade...

madnando1
21-06-12, 11:59
Direção defensiva é tudo. E fazer de tudo para ver e ser visto.

Ontem vi um trouxa com sua 300 e a "mina" grudada atrás igual carrapato, a milhão na marginal zapeando entre todas as faixas de rolamento. Imagina, vc tá dentro do carro, olha os espelhos, não ve nada... em um milesimo de segundo, brota do mais profundo inferno, um motoqueiro saindo fogo, vc muda de faixa e derruba o cara. Ou se ele passar, ele some na sua frente sendo tragado pela terra novamente...

Olhei o cara fazendo aquilo, e fiquei com pena da mina, pois se ele bate, muitas vezes o garupa leva a pior.

Isso pra mim é direção suicida. E infelizmente é o mais praticado.

E remover os espelhos, para andar no transito, é pedir para ter a vida abreviada...

Defeacer
21-06-12, 12:34
Velho, prá que tanto ódio nesse coraçãozinho???

Já andou de carro por um tempo para saber? Não falo de ir na padaria buscar pão, falo de pegar o carro e ir para um centro de SP da vida. Ficar um dia rodando com um carro em SP, por exemplo.

Velhinho, um simples exemplo de ponto cego, é a coluna do vidro lateral traseiro dos carros. Alí, as vezes, dependendo da distância e posição que está uma moto, um ciclista ou um pedestre, você não consegue enxergar o cara.

Lógico que tem muito nó cego que não sabe usar retrovisor ou então "procurar" pelo vidros um motoqueiro ou pedestre, mas que os carros tem pontos cegos, isso é verdade e não adianta você ficar com raivinha de carro por causa disso e sair xingando no twitter as pessoas que andam de carro e as vezes acabam não enxergando uma moto.

Sim, já andei o suficiente, sei que há pontos cegos, mas é possível reduzir eles se o motorista regular bem o banco e os retrovisores.
Toda vez que eu estou de moto, eu sempre ando bem no rumo do retrovisor esquerdo, que quando bate o farol, o motorista sempre olha pra mim e vê que ali tem um motociclista. Ou se eu não posso, eu ando bem atrás do carro, bem no meio, pra ele me ver direitinho pelo retrovisor central.

O caso que eu citei, a senhora podia simplesmente ter olhado pra ver se vinha alguém com a cabeça, mas não, confiou apenas no retrovisor esquerdo, com o carro saindo. É óbvio que ela não iria ver. Quase matou o rapaz, e pior quase que fui eu depois.

ThiBecker
21-06-12, 12:53
Vira e mexe acontece isso no trânsito, até certo ponto é "normal", dae a necessidade de se redobrar a atenção quando estamos próximos à outro veículo, senão meu amigo, já viu...

Guilherme.Nati
21-06-12, 16:22
Pensa.. Eu sou o fodão que tomei um raladão pq estava sem o retrovisor.

magrao tk
21-06-12, 19:45
Sim, já andei o suficiente, sei que há pontos cegos, mas é possível reduzir eles se o motorista regular bem o banco e os retrovisores.
Toda vez que eu estou de moto, eu sempre ando bem no rumo do retrovisor esquerdo, que quando bate o farol, o motorista sempre olha pra mim e vê que ali tem um motociclista. Ou se eu não posso, eu ando bem atrás do carro, bem no meio, pra ele me ver direitinho pelo retrovisor central.

O caso que eu citei, a senhora podia simplesmente ter olhado pra ver se vinha alguém com a cabeça, mas não, confiou apenas no retrovisor esquerdo, com o carro saindo. É óbvio que ela não iria ver. Quase matou o rapaz, e pior quase que fui eu depois.

Cara eu sempre faço isso! Aliás, láaaa no início do tópico falei que tenho esse vício ruim de moto. Mas pensando bem nem é tão ruim assim.

De moto toda vez que vou entrar em alguma rua ou esquina, se não vem ninguem no sentido contrário, ou não enxergo pedestre, chachorro, papagaio, boi na minha frente fazendo feição de invadir meu caminho... seeeempre olho rapidamente pra trás com a cabeça! Mesmo depois de já ter olhado umas quinhentas vezes pelo espelho.

Vo te fala, só me acidentei de moto uma vez, sem nem me machucar e com pouco prejuízo com a moto. Mas nunca mais quero isso!!! Fiquei meio paranóico em se defender no transito, cabeça igual um giroflex de polícia nas ruas atento até com as formigas.

De carro então, na situação dessa senhora quase enfio o pescoço pra fora do carro, sério mesmo! Alguem já viu aquele filme do Jim Carrey, Ace Ventura???

Limabl
21-06-12, 19:45
Tente pensar de outra forma: tu só retirou de circulação um espelho que não estava sendo utilizado!

Por outro lado, atire a primeira pedra quem daqui nunca dirigiu o carro falando ao celular.

Eu uso direto... procuro prestar ainda mais atenção no trânsito à minha volta, mas sei que estou errado.

Trabalho direto na rua, se cada vez que toca o celular eu tiver que parar não termino o serviço nunca.

Mas se um dia der merda... pode ter certeza de que tô preparado pra arcar com as consequências.

Abs,Simples amigo, é só usar o viva voz ou um fone de ouvido,te garanto fica bem melhor !!!!

guilhermeDF
21-06-12, 21:04
Muito arriscado o que vc fez, man...a gente deve tratar o transito com o maior respeito, pois hoje qualquer coisa é motivo para levarmos uma bala na cara, man.

Você teve sorte de não te acontecer nada, mas a gente nunca sabe...aconteceu uma coisa dessas? releva, isso não vai mudar...infelizmente.

Fica com Deus.

eu errado fui mas ele foi mais... velho se eu chapo na traseira dele quem ia estar "errado" seria eu....e ainda ia ter que pagar o carro do bacana e me ferrar todinho se nao morresse..... a isso tudo pq o tiozao tava falando no celular.... fiquei puto mesmo e arranquei mesmo e faria denovo se fosse o caso.......

agente só tem uma vida e nao quero perder a minha por conta de gente burra....

Richard
21-06-12, 22:22
eu errado fui mas ele foi mais... velho se eu chapo na traseira dele quem ia estar "errado" seria eu....e ainda ia ter que pagar o carro do bacana e me ferrar todinho se nao morresse..... a isso tudo pq o tiozao tava falando no celular.... fiquei puto mesmo e arranquei mesmo e faria denovo se fosse o caso.......

agente só tem uma vida e nao quero perder a minha por conta de gente burra....

Você ainda quase se ferrou por um cara estar no celular.

Ontem eu quase fui para o chão por causa de um japonês *** que tava dentro do seu Azera vendo foto de mulher pelada no seu tablet e trocou de faixa sem dar seta, jogando o carro para cima de mim.

Duomo
21-06-12, 23:28
Hoje sai de casa pra para a faculdade, quando um idiota na minha
frente com uma Titan muda muito bruscamente de faixa e bate
em um EcoSport caiu na minha frente quase passei por cima,
ai quando sai o cara do carro vejo que é um conhecido um dos Chefões
da Policia Rodoviária federal, o cara da titan tava sem retrovisor, com escape
todo aberto, aqueles que parecem que o motor vai esmerilhar a qualquer momento,
pelo que cheguei a presenciar estava sem carteira e sem os documentos da moto.
Resumindo esse cara terá problemas por muito tempo.
Adoro quando acontecem coisas assim com esse tipo de pessoa, acham que o trânsito
é dele, são os donos do pedaço, acham que o asfalto é igual o colchão que dormem,
já cai de moto várias vezes e o asfalto machuca sem dó.

Carleetos
22-06-12, 03:15
Já mudei uns 4 retrovisores. Usei médios, pequenos.. Sinceramente, os grandes é que realmente funcionam.

No quesito visibilidade original da Titan é ótimo mas esteticamente é um horror. Por isso hoje uso os de Biz/Pop/Bros que são arredondados e quase do mesmo tamanho dos da Titan. Tô gostando muito e acho que não troco mais.