PDA

Ver Versão Completa : moto apagando qndo acelera



ihury
19-06-12, 15:47
boa tarde gente limpei meu carburador tudo certinho botei ele de volta agora qndo do partida na moto e vou acelera ele embola e apaga a moto sera q alguem pode me ajudar ?

magrao tk
19-06-12, 15:54
Que moto é? Como foi limpo?

ihury
19-06-12, 15:58
125 fan, limpei com ar e gasolina

marys7br
19-06-12, 16:01
Uma vez tive um problema parecido, fui colocando gasolina podium e depois de um tanque e meio, resolveu... Talvez seja sujeira..

magrao tk
19-06-12, 16:40
As vezes pode ao limpar a sujeira, ela só mudar de lugar em vez de sair.
É bom usar ar de um compressor, mas pra quem não tem uma solução eficaz é spray de desengripante ou mesmo descarbonizante, que já é pra isso. Mas o negócio é a pressão do líquido spray expulsar a sujeira dos furinhos. Porque esse negócio dela apagar quando acelera parece gicle entupido.

lordbrill
19-06-12, 17:22
Car 80 é uma boa pra limpar ... geralmente usado para limpeza de carburadores e corpo do TBI ;)

ihury
19-06-12, 17:34
obrigado mais eh desregulagem nos parafusos eu axo nao to conseguindo axar o ponto de mistura se alguem souber me ajude

zanini
19-06-12, 17:46
Tenho aqui quardado essas exp. ve se te ajuda...


Vamos por partes como diria Jack o estripador:- 1° a agulha do pistonete está na altura correta? São 5 ranhuras, a trava deve estar na ranhura do meio ou seja na 3° ranhura. -2° se a agulha está correta, vamos regular a mistura- aqueça o motor, baixe a lenta +ou - uns 1200/1300 rpm, ou de modo que o motor funcione sem morrer, vá fechando o parafuso da mistura até o motor morrer, depois abra 1 1/2 a 2 voltas no parafuso da mistura, depois ligue o motor e rugule a lenta cerca de 1500rpm dê uma volta e veja como ficou. Outra dica, depois de você fazer isso, olhe a vela, quando a mistura está boa o eletrodo tem que ter a cor parecida com tijolo, se estiver branca ou cinza sinal de mistura pobre (abra de 1/2 a 1 volta o parafuso da mistura para enrriquecer + um pouco) se o eletrodo estiver preto , sinal de mistura rica ( feche o parafuso da mistura cerca de 1/2 a 1 volta) faça esses ajustes cerca de 1/2 volta por vez, e ande um pouco com a moto para ver como ela está ok!
Lembrando: mistura pobre superaquece o motor e cria depósito de carvão (carbonização) e pode furar o pistão devido ao superaquecimento, também dificulta a partida e faz o motor apagar . Mistura rica: motor com dificuldade de partida principalmente quente, anda bem na baixa, mas fica uma merd... na alta consumo elevado e motor fica apagando.

Fonte: caboenrolado.com.br/fórum




Regulagem de carburador de cg 125 fan 2008? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100405124535AAPwOrZ)

magrao tk
19-06-12, 18:01
obrigado mais eh desregulagem nos parafusos eu axo nao to conseguindo axar o ponto de mistura se alguem souber me ajude
Liga ela deixa o motor esquentar a temperatura normal de uso, depois aí vai abrindo o parafuso da mistura, aquele pequeno virado pra baixo, até o ponto em que ela tiver mais acelerada e com a lenta mais uniforme. Antes ou depois desse ponto ela fica com a lenta oscilando tipo: pópópópópó pó pó pó pó pó pópópó pó pó pó... no certo ela vai ficar mais aceleradinha e fazendo pópópópópópó. Depois é só regular a lenta no parafuso lateral.

ihury
19-06-12, 19:02
eu mechi no parafuso da lateral axo q fiz merda neh ?

Stone
19-06-12, 19:42
fecha esse parafuso um pouco pra ver
e no de baixo mechesse?

ihury
20-06-12, 09:20
tirei todos os parafusos de regulagem e agora ?
a moto nao acerta o ponto ou qndo ela nao acelera e morre , e acelera de mais e da pipoco

chriskopsch
20-06-12, 11:06
tirei todos os parafusos de regulagem e agora ?
a moto nao acerta o ponto ou qndo ela nao acelera e morre , e acelera de mais e da pipoco

Tirou os parafusos????

ThiBecker
20-06-12, 11:13
Ixi... --'

magrao tk
20-06-12, 13:35
tirei todos os parafusos de regulagem e agora ?
a moto nao acerta o ponto ou qndo ela nao acelera e morre , e acelera de mais e da pipoco

Véi... na boa...
Se tem os parafusos é que pra alguma coisa eles servem!!!!

http://img706.imageshack.us/img706/6754/carburadorcgml7782.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/706/carburadorcgml7782.jpg/)


Faz o seguinte: põe os parafusos devolta, não esquece das molas que tem antes deles.

O parafuso da mistura tu vai fechando ele até trancar, não precisa apertar, só pra saber o fim da rosca. Depois abre ele 1 volta e meia.

O parafuso da lenta é só pra manter a moto funcionando em marcha lenta. Esse tu toca ele até quase o fim e liga a moto. Provavelmente vai ficar acelerada, aí tu vai abrindo ele até dar uma lenta um pouco acima do normal.

Deixa esquentar a moto e faz aquele procedimento que falei umas postagens atrás: Fecha o parafuso da mistura e vai abrindo devagar até chegar no ponto mais acelerado e com lenta mais uniforme. Depois é só acertar no parafuso da marcha lenta se caso ela ter ficado muito acelerada.

Se depois de fazer isso ela ainda tiver ruim é que tem mais problema ou coisa montado errada.

ihury
20-06-12, 14:13
vlw pela dica mais uma coisa descobri brigado vou chegar em casa e ver isso certinho vlw pelo apoio

ihury
21-06-12, 11:53
problema resolvido, descobri q a moto nao tava com problema de carburador ao contrario, o carburador ficou show pensei q nao tinha limpado certo e talz, mais mechendo nos cabos de vela de vi q estava tudo quebrado entao comprei outro cabo instalei e ficou show, redondinha , venho aqui para agradecer o esforco e dedicacao do pessoal de pn e principamente a tolerancia, hoje vejo q os pn se tornam mais unidas por isso obrigado a todos