PDA

Ver Versão Completa : Ajuda urgente: DTR 125 importada. Vocês comprariam?



pulatampinha
19-06-12, 23:11
Galera, surgiu uma oportunidade de comprar uma dtr 125 importada por uma precinho ótimo, já com todos os documentos atualizados para o Brasil, impostos pagos, e ainda, transportadora também paga!

Ao mesmo tempo que estou com medo de ser "trolado" por um picareta, também fiquei muitooooooo empolgado com a moto, que é linda e exclusiva!

Vocês acham que vale a pena? Acham que será difícil de encontrar peças compatíveis?

A moto é essa aqui:

http://img853.imageshack.us/img853/3851/dtr1252.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/853/dtr1252.jpg/)

http://img13.imageshack.us/img13/9242/dtr125.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/13/dtr125.jpg/)


Aqui abaixo, segue o email de resposta do dono da moto, após eu lhe perguntar mais sobre a moto, e após eu não ter entendido nada num primeiro momento quando trocamos emails:

"Boa noite Caro senhor,
Obrigado pelo interesse que você tem para a minha moto.
Eu quero vender minha moto para R $ X dinheiros porque eu quero liberá-lo em breve.Minha moto está em muito bom estado. Não se preocupe, porque eu pago esta motohá apenas seis meses.
Isto é porque eu tenho três trabalhos para fazer em França, que eu tive que colocar a moto na venda, porque eu estava em uma missão para o Brasil e minha missão está completa e eu tenho que ir para dentro.
Mas antes de partir para França, eu tinha que confiar a bicicleta a um transportador que é instruído a entregar a bicicleta para sua casa. A transportadora é atualmente no Brasil com a moto. Esta é uma motocicleta importada, mas seus papéis são regras parauso no Brasil. Eu também preparou todos os papéis para vender a moto e eu cuidava do sinal. E, além disso, eu deixei a transportadora uma cópia da minha identidade quevai acompanhar os outros documentos da moto.
A documentação é atualizada para 2012. Eu também tenho todos os impostospossíveis para o Departamento de suporte. Os custos de entrega também são pagos.Então você não tem mais nada a pagar pelos custos.
Tudo que você precisa fazer é enviar-me o seu endereço (nome, cidade, CEP, rua, endereço completo e números de telefone de casa) que a transportadora vai trazer a moto para sua casa.
Então espere para o seu endereço de entrega informar a transportadora de seu interesse na moto.
Assim que eu vou passar o endereço para qualquer operadora, a transportadoraentrará em contato para a entrega da moto para sua casa.
Passe uma noite ótima.
Cordialmente."

FabricioFabuloso
19-06-12, 23:17
pulatampinha, vc quer comprar outra moto com peças difíceis de encontrar e com preços salgados ??? Vai gostar de sofrer assim na.....

Desse modo minha resposta é não !

Abraços

pulatampinha
19-06-12, 23:37
Sou chatinho a beça FabricioFabuloso!

Brincadeiras a parte, é que a moto realmente está com um valor muiiiiiiiiiiiiiiiito baixo, e parece estar linda d+!
Eu achei o anúncio na net, pois, estava procurando uma DT 180 (só estava vendo de curiosidade mesmo).
Aí, acabei encontrando esse tesão de moto!

Se eu comprar esta dtr 125, prometo dizer quanto que eu paguei nela ok?

*quanto a Cagiva, só comprei porque meu padrasto (antigo dono da moto), ia passar ela pra frente, pois, não estava conseguindo pagar a moto (financiada). Paguei somente o restante das parcelas (7 parcelas), e nada mais. Só por isso comprei a Cagiva. Eu não precisei acertar nadica de nada do dinheiro investido pelo meu padrasto anteriormente.

Mas, essa motinha que eu encontrei agora tá um tesãooooooooooooooooooooo!

zanini
19-06-12, 23:38
Quanto? e vai comprar no escuro?

tom crazy
19-06-12, 23:41
Corre que é cilada, vai ter que ficar importando peça de manutenção quando precisar. Fora que pra vc comprar ela só se já for documentada aqui no Brasil, se for moto usada e documentado em pais estrangeiro esqueça pois não é possível regularizar veículos usados (salvo casos de veiculos com mais de 30 anos para colecionador), pra importar um veiculo e legalizar aqui o mesmo tem que ser zero km.

O anuncio é esse aqui?
*editado a pedido do pulatampinha*
Se for esse eu digo boa sorte, *editado* reais hoje é dificil até pra comprar DT sem documentação antiga, quanto mais comprar essa que é importada e tem mais tecnologia.

Ps: Dt125 porém na moto tá escrito WR125, tá muito estranho esse anuncio.

jeanks
19-06-12, 23:50
Ta estranho demais isso aí. Eu pularia fora!

zanini
19-06-12, 23:52
Vish depois que eu vi o anuncio ai que o Tom postou, isso tem 90% de ser sacanagem...

Se for de acordo com os outros 10%, e for algo correto e verdadeiro, esta num preço muuuuuuuuito bom, mas o problema será as peças e manutenção, tem que ir em uma Yamaha e se informar sobre a mecanica, peças e etc..

EU nao acredito, como já dizia meu avô, quando a esmola é demais o santo desconfia.


Pede para o cara te passar os docs da moto para que voce consulte, se ele ja fez toda a documentação dela, entao com certeza ela tem RENAVAM e etc... consulta se esta no nome dele e etc.. e só faça algo com toda certeza que essa moto realmente existe e em um local seguro.

FabricioFabuloso
19-06-12, 23:56
Eu lembro como foi o rolo da Cagiva, por sinal um motão (respondendo outro tópico, arrumaria o motor dela e ficaria com ela, nada de motor de Falcon nessa moto, me parte o coração ter q fazer esse tipo de modificação).

Mas realmente moto importada, a preço muito baixo, foge q eh cilada, negocio bom só esse do tipo q vc fez com a Cagiva, quando é parente ou se conhece MUITO vem quem esta vendendo...

Abraços

pulatampinha
20-06-12, 00:01
Corre que é cilada, vai ter que ficar importando peça de manutenção quando precisar. Fora que pra vc comprar ela só se já for documentada aqui no Brasil, se for moto usada e documentado em pais estrangeiro esqueça pois não é possível regularizar veículos usados (salvo casos de veiculos com mais de 30 anos para colecionador), pra importar um veiculo e legalizar aqui o mesmo tem que ser zero km.

O anuncio é esse aqui?

Se for esse eu digo boa sorte, 1850 reais hoje é dificil até pra comprar DT sem documentação antiga, quanto mais comprar essa que é importada e tem mais tecnologia.

Ps: Dt125 porém na moto tá escrito WR125, tá muito estranho esse anuncio.

Tomcrazy o anúncio é esse aí mesmo! (Estragou a surpresa do valor da moto...)
O cara é francês, disse que trabalha na ONU, e que estava em missão aqui no Brasil, há alguns anos. Na época, ele decidiu por trazer a moto pro Brasil, porém, a missão dele aqui acabou, e inicialmente, ele decidiu mandar a moto de volta pra França.

Mas...ele disse ter mudado de idéia quanto a transportar a moto novamente para a França, e resolveu vendê-la aqui no Brasil mesmo.

Segundo ele, a moto está documentada pra rodar aqui no Brasil, com docs atuais (2012), e a moto está sob a posse de uma transportadora aqui no Brasil.

Vamos ver se ele me passa o contato da transportadora, para que eu possa entrar em contato diretamente com a mesma, e confirmar se a moto está mesmo aqui, e de repente para que eu possa ter acesso a cópias dos documentos citados pelo anunciante.

*tom crazy, importa-se de tirar o link do anúncio para que ninguém "roube" esta oportunidade de mim? É só apagar o link no seu post. Até que essa história se resolva, prefiro não ficar "dando mole" para outros possíveis compradores. Obrigado.

tom crazy
20-06-12, 00:07
Tirei o link, mais vai com calma antes de cair numa cilada...........

pulatampinha
20-06-12, 00:14
Tirei o link, mais vai com calma antes de cair numa cilada...........

Tô com muito pé atrás também galera, mas...confesso que a moto é um tesão, e que me fez pirar! Principalmente pelo preço anunciado...

Mas, como nosso amigo zanini disse: "quando a esmola é d+, o santo desconfia".

Joao XTZ
20-06-12, 00:30
é uma WR 125 X mesmo , se fosse vc pela exclusividade e por ver mesmo a historia do cara , ia ver essa moto ONTEM se tivesse condição ...

valeu ...

zanini
20-06-12, 00:32
Tô com muito pé atrás também galera, mas...confesso que a moto é um tesão, e que me fez pirar! Principalmente pelo preço anunciado...

Mas, como nosso amigo zanini (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=4620) disse: "quando a esmola é d+, o santo desconfia".

Então eu falo porque eu conheço alguns casos parecidos, eles agem dessa forma, são muito profissionais, alguns pontos que percebi

1. Esse sotaque na escrita ficou forçado
2. Valor da moto ( com o preço da XTZ, mesmo sendo uma moto importada com algumas dificuldades esta muito barato e com certeza se ele for mesmo um Francês aqui, nao é bobo e sabe o valor das coisas...ja esta pelo jeito no país a muito tempo pois ele só pode ter importado ela em 2008 pelas regras de importação deste tipo de produto, regras que o amigo la em cima ja citou, ou seja esta a 6 anos com a moto aqui)
3. O site onde foi anunciado, qualquer um anuncia la sem muita burocracia ( o que nao impede os pilantras né )
4. Pelo que entendi no anuncio ele esta vendendo pois já tem uma moto de maior cilindrada, e no email diz que o motivo é voltar para a frança.
5. O cara não quer te ver, ja deixa claro que a transportadora vai entregar em sua casa.

Ah e por ser um valor de certa forma baixo, facilita e muito um "chapéu".

Alguns pontos que levantam suspeita, como eu disse, pode ser que seja algo honesto, mas é minima essa chance ein. E tem que tomar cuidado, eles conseguem criar uma transportadora, contraram "funcionarios" e etc etc etc... Só compre a moto se ve-la pessoalmente antes, e cuidado nao leve dinheiro, cartao ou coisas do tipo no local, e quanto ao local, tem que ser um lugar publico e se possivel proximo a alguma base policial, e se possivel até informando os policiais sobre o que vai acontecer ali.

Boa sorte!..

magrao tk
20-06-12, 00:34
É arriscado demais! Mas...

QUE MOTO LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FabricioFabuloso
20-06-12, 00:38
Na boa pulatampinha, pega essa grana pra arrumar a Cagiva, esse papo do cara ta muito difícil de engolir... Se o cara fosse dar a moto por esse preço, vc acha q ele nao teria nenhum amigo pra comprar ? Uma moto dessas ele vende pelo dobro do preço facil em qualquer esquina... TENHA MUITO CUIDADO !!!

Abraços

jeanks
20-06-12, 00:42
Então eu falo porque eu conheço alguns casos parecidos, eles agem dessa forma, são muito profissionais, alguns pontos que percebi

1. Esse sotaque na escrita ficou forçado
2. Valor da moto ( com o preço da XTZ, mesmo sendo uma moto importada com algumas dificuldades esta muito barato e com certeza se ele for mesmo um Francês aqui, nao é bobo e sabe o valor das coisas...ja esta pelo jeito no país a muito tempo pois ele só pode ter importado ela em 2008 pelas regras de importação deste tipo de produto, regras que o amigo la em cima ja citou, ou seja esta a 6 anos com a moto aqui)
3. O site onde foi anunciado, qualquer um anuncia la sem muita burocracia ( o que nao impede os pilantras né )
4. Pelo que entendi no anuncio ele esta vendendo pois já tem uma moto de maior cilindrada, e no email diz que o motivo é voltar para a frança.
5. O cara não quer te ver, ja deixa claro que a transportadora vai entregar em sua casa.


Alguns pontos que levantam suspeita, como eu disse, pode ser que seja algo honesto, mas é minima essa chance ein. E tem que tomar cuidado, eles conseguem criar uma transportadora, contraram "funcionarios" e etc etc etc... Só compre a moto se ve-la pessoalmente antes, e cuidado nao leve dinheiro, cartao ou coisas do tipo no local, e quanto ao local, tem que ser um lugar publico e se possivel proximo a alguma base policial, e se possivel até informando os policiais sobre o que vai acontecer ali.

Boa sorte!..

Exatamente. Também achei estranho no anuncio falar uma coisa e no e-mail outra. Sem falar que essa história de ONU...sei não hein. E esse papo de "passa o endereço que entregam a moto na sua casa" faz até arrepiar. Muita chance de ser golpe pulatampinha. Não pensa que estamos querendo atravessar o negócio não, só te passando a impressão que tive disso tudo. Mas da pra perceber que você ficou bem empolgado, então vai com cautela viu. Essas dicas do Zanini são boas, só compre a moto depois de ve-la ao vivo.

pulatampinha
20-06-12, 00:42
Ficha técnica no site Yamaha de Portugal:
WR125X 2012 Especificações técnicas - Motorcycles - Yamaha Motor Portugal (http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/125cc/wr125x.aspx?view=techspecs)

Características:WR125X 2011 Características - Motorcycles - Yamaha Motor Portugal (http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/125cc/wr125x.aspx?view=features&year=2011)

*a moto tem 15 hp, refrigeração líquida, freios a disco, e motor 4 tempos!

Tô ficando doiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiidoooooooooooo!

Joao XTZ
20-06-12, 00:48
Só fecharia negocio depois de ver a moto pronta !!!

valeu...

pulatampinha
20-06-12, 00:58
Exatamente. Também achei estranho no anuncio falar uma coisa e no e-mail outra. Sem falar que essa história de ONU...sei não hein. E esse papo de "passa o endereço que entregam a moto na sua casa" faz até arrepiar. Muita chance de ser golpe pulatampinha. Não pensa que estamos querendo atravessar o negócio não, só te passando a impressão que tive disso tudo. Mas da pra perceber que você ficou bem empolgado, então vai com cautela viu. Essas dicas do Zanini são boas, só compre a moto depois de ve-la ao vivo.

Com certeza jeanks!

Fiquei realmente empolgado, afinal, a moto é linda d+! Porém, esse negócio do endereço que é fod@...

Quanto ao sotaque, tá parecendo que o cara tá usando google translate para escrever...mas, todo cuidado é pouco.

Vi pelo anúncio o CEP registrado no mesmo. No busca cep dos correios, dé este endereço aqui no RJ: http://www.buscacep.correios.com.br/servicos/dnec/detalheCEPAction.do

Vou esperar o cara me responder o email, vamos ver o que ele vai falar.

Se a transportadora for aqui no RJ, vou falar logo que eu mesmo irei buscar a moto, esteja ela em qualquer lugar do estado. Aí eu quero ver o que vai rolar.

Só vou pegar a moto se eu ver os documentos, e lógico, a moto também.

- - - Updated - - -


esse papo do cara ta muito difícil de engolir... Se o cara fosse dar a moto por esse preço, vc acha q ele nao teria nenhum amigo pra comprar ? Uma moto dessas ele vende pelo dobro do preço facil em qualquer esquina...

Também pensei nisso Fabricio.

zanini
20-06-12, 00:59
Olha fiz uma busca rapida aqui e acho que eles deram uma mancada no anúncio.

No Wiki esta la que a WR125X foi lançada pela Yamaha em 2009.


;p

Matheus!
20-06-12, 01:13
O preço não faz o menor sentido. A moto seria comemorada em qualquer concessionária Yamaha que trabalha com usadas, que comprariam na hora pelo dobro do preço. E existe modelo WR no ano que diz ser a moto?
Acho que as fotos são de uma casa em Portugal, e que o resto é golpe novo na praça, com caminhão baú, revolver e endereçado para sua casa.

É muito estranho isso aí.

Tem coisa que não faz sentido. E o sujeito não tem amigos no Brasil que ficavam babando pela motardinha? Que pagariam 5mil nela?

Vá pelas beiradas, descobre se as coisas existem, o local onde esta a moto,...

Depois, se existir (seguiria sendo curioso precisar de anuncio tão chamativo p vender) ver os documentos, se é que podem ser legais.

Acho que isso é golpe.

pulatampinha
20-06-12, 01:16
O preço não faz o menor sentido. A moto seria comemorada em qualquer concessionária Yamaha que trabalha com usadas, que comprariam na hora pelo dobro do preço. E existe modelo WR no ano que diz ser a moto?
Acho que as fotos são de uma casa em Portugal, e que o resto é golpe novo na praça, com caminhão baú, revolver e endereçado para sua casa.

É muito estranho isso aí.

Tem coisa que não faz sentido. E o sujeito não tem amigos no Brasil que ficavam babando pela motardinha? Que pagariam 5mil nela?

Vá pelas beiradas, descobre se as coisas existem, o local onde esta a moto,...

Depois, se existir (seguiria sendo curioso precisar de anuncio tão chamativo p vender) ver os documentos, se é que podem ser legais.

Acho que isso é golpe.

tb acho que é golpe!
Quanto ao ano de fabricação, joguei no google e vi que tem dela 2008 sim.

Não passei nenhum outro contato que não seja meu email, muito menos meu endereço, cpf, e afins.

Bom, vou continuar investigando.

zanini
20-06-12, 01:33
tb acho que é golpe!
Quanto ao ano de fabricação, joguei no google e vi que tem dela 2008 sim.

Não passei nenhum outro contato que não seja meu email, muito menos meu endereço, cpf, e afins.

Bom, vou continuar investigando.



Pelo que eu vi aqui cara foi apartir de fevereiro de 2009, esta no wiki, na yamaha de portugal e italia.. no da frança nao tem nada.. mas diz ser lançamento mundial Fev 2009...

onde vc viu uma 2008?


E quero deixar claro aqui, que estou dando atenção a este caso, porque na epoca que meu avo perdeu o palio dele por causa de pilantras que existem por ai o coitado quase morreu de tanto arrependimento, fiquei com muita dó do velho, se matou pra comprar o palinho, e perdeu, o seguro nao quis pagar porque ele falou como foi feita a negociacao e falaram que foi descuido dele, acreditam? colocou advogado e tudo mais, mas nao adiantou. To falando isso, pra vc nao pensar que to querendo te queimar e eu ir la e pegar pra mim, vai saber oq se passa na cabeça das pessoas né..

abrax e boa sorte qualquer coisa que eu souber a mais eu posto aqui!

halvaro
20-06-12, 08:39
A moto é foi lançada em 2009 e ele diz que já está com ela aqui a alguns anos, olha o golpe aí.

pulatampinha
20-06-12, 11:34
EStou me cercando de tudo que é mais seguro para verificar qual é a dessa moto.

Mas, também acho que é rolo galera. Tá muito barato...

top_dog
20-06-12, 12:05
Eh GOLPE pulatampinha... para de procurar sarna vei!!! huahuauhauh.

pulatampinha
20-06-12, 12:43
Amigos, vou contando o desenrolar desta história pra vocês!
Leiam os emails enviado por mim, e pelo anunciante:

Pulatampinha pergunta:
"Sr. Claudio,
Ainda não entendi...a moto não está no Brasil, é isso?
Você é estrangeiro?
Eu sou Brasileiro, estou no Brasil! Não estou entendendo!

O valor de R$1.850,00 é só o valor da venda da moto, e eu terei que pagar todos os impostos + valor da transportadora?

Por favor, me explique rapidamente, pois, me interessa muito sua moto, porém, preciso entender como devo proceder para compra."

Sr. CLaude Lavache respondeu:
"Boa noite Caro senhor,
Obrigado pelo interesse que você tem para a minha moto.
Eu quero vender minha moto para R $ 1850,00 porque eu quero liberá-lo em breve. Minha moto está em muito bom estado. Não se preocupe, porque eu pago esta moto há apenas seis meses.
Isto é porque eu tenho três trabalhos para fazer em França, que eu tive que colocar a moto na venda, porque eu estava em uma missãopara o Brasil e minha missão está completa e eu tenho que ir para dentro.
Mas antes de partir para França, eu tinha que confiar a bicicleta a um transportador que é instruído a entregar a bicicleta para sua casa.A transportadora é atualmente no Brasil com a moto. Esta é uma motocicleta importada, mas seus papéis são regras para uso no Brasil.Eu também preparou todos os papéis para vender a moto e eu cuidava do sinal. E, além disso, eu deixei a transportadora uma cópia da minha identidade que vai acompanhar os outros documentos da moto.
A documentação é atualizada para 2012. Eu também tenho todos os impostos possíveis para o Departamento de suporte. Os custos de entrega também são pagos. Então você não tem mais nada a pagar pelos custos.
Tudo que você precisa fazer é enviar-me o seu endereço (nome, cidade, CEP, rua, endereço completo e números de telefone de casa) que a transportadora vai trazer a moto para sua casa.
Então espere para o seu endereço de entrega informar a transportadora de seu interesse na moto.
Assim que eu vou passar o endereço para qualquer operadora, a transportadora entrará em contato para a entrega da moto para sua casa.
Passe uma noite ótima.
Cordialmente."

Pulatampinha perguntou:
"Sr. Claudio,
Ainda não entendi...a moto não está no Brasil, é isso?
Você é estrangeiro?
Eu sou Brasileiro, estou no Brasil! Não estou entendendo!

O valor de R$1.850,00 é só o valor da venda da moto, e eu terei que pagar todos os impostos + valor da transportadora?

Por favor, me explique rapidamente, pois, me interessa muito sua moto, porém, preciso entender como devo proceder para compra."

Sr. Claude Lavache respondeu:
"Olá caro cliente,
Acabei de ler sua mensagem e informo que a moto ainda está disponível a um preço de R $ 1,850.00
Minha moto já passou por uma inspeção técnica e revisão. A documentação é atualizada (2012). Todos os impostos já estão pagos, assim você não terá que fornecer taxas elevadas na minha moto após a compra.
Mas estar em missão no exterior por causa do meu trabalho nas Nações Unidas (ONU), eu tinha que confiar a moto a uma transportadora no Brasil e é instruído a entregar a moto em casa, porque eu só pago a transportadora também que Ele dá-lhe a entrega da moto para sua casa.
Para fazer isso, se você ainda estiver interessado na minha bicicleta, você deve enviar rapidamente me seu endereço de entrega total a seguinte ordem: Nome Completo, Endereço Completo da sua casa, cidade, rua, CEP e número de telefone, móvel e fixa para que eu possa agora impedir que a transportadora para a entrega do programa da moto com você. Por favor, para a venda da moto é muito urgente para mim é por isso que tomaram medidas para garantir a segurança da motocicleta durante a transação (entrega, pagamento). Para a entrega, não se preocupe porque a transportadora tem um caminhão de transportadora que ele usa para entregas, por isso a segurança de sua moto seria assegurada durante o parto.
Eu também estabeleceu vendas papéis que representam as minhas assinaturas e uma cópia autenticada do meu ID. Logo após a venda, a transportadora vai dar-lhe os papéis principais e outro da moto.
Estou esperando por sua resposta instantânea para fechar a venda da moto com você.
Prezado cliente, por favor, aceitem minhas sinceras saudações ea expressão da minha mais elevada consideração."

Pulatampinha perguntou:
"Claude,
Acho que entendi.
1 - A moto já está no Brasil então? Você chegou a usar ela aqui no Brasil?
(Entenda que eu estou perguntando para poder me certificar que você é uma pessoa honesta. Desculpe estar sendo "chato")

2 - Como faríamos o pagamento? Depósito bancário?
3 - Qual é o nome da transportadora aqui do Brasil?

Mais uma vez, desculpe por tantas perguntas Claude.

Grato pela compreensão,"



Sr. Claude Lavache disse:
"Olácaro senhor,
Sim, euestava dirigindoa motocicletano Brasilpor seis meses.Todos os documentosda motosão as regraspara a livre circulaçãono Brasil.Não se preocupe,tudo é perfeito.Não se preocupe!
Sim, abicicleta éatualmente no Brasilcom a transportadora, o Sr.JulioCesarWEBERTON.Sr.WEBERTONestá disponívelpara fazer a entregada motopara sua casa.Eu já deio endereçoa qualquersenhorWEBERTON, então eleentrará em contato paralevar o seuprograma para entregara motohoje ou amanhã.
O transportador nãovaiaceitar dinheiropegar o dinheiro etambémcomo euestou atualmentena Françapara uma missão, então eu queroque você me façauma transferência bancária paraminha conta bancária.Gostaria quevocêgarantir a segurançado meu dinheiro.Vou enviar-lheas informações necessáriasda minhaconta bancária paraeufazer uma transferência bancária.
Nãose preocupe com isso, a transportadoraé profissional.
Assim que eusair dareunião destamanhã,eu vou lhe enviaras informações da contaparatransferência bancária.
Aqui está o meunúmero de telemóvela partir deFrança:+33647438494"

Pulatampinha perguntou:
"Olá Claude,
Você se importaria de eu ligar para a transportadora para verificar como eles fazem o transporte (caminhão baú, caminhão cegonha, reboque individual, etc.)?
A transportadora é de que lugar do Brasil?
Vi no anúncio que a moto está com um endereço de Niterói. O endereço referido é o da transportadora?

Quero comprar a moto! Ela é linda!"

*no final deste último email meu, dei uma guaribada dizendo que queria muito comprar a moto só pra ver o que o anunciante faria, foi então...

Nesse momento, o suposto Julio Cesar da transportadora me enviou um email:
"Olá senhor, És Senhor Diogo Teixeira ?
Eu sou o senhor Julio césar WEBERTON, a transportadora que Claude Senhor confiou sua motocicleta para venda e entrega.
Eu estou atualmente em São Paulo para a entrega de um carro. Mas isso não impede que eu vir ao RJ fazer-lhe entrega da moto, porque eu já
sou pago para a entrega da motocicleta YAMAHA. Você deve saber que é o dia da entrega da moto que vamos fazer a transferência da moto em seu
nome, senhor deputado Claude já estabeleceu todos os papéis da venda da motocicleta antes da sua partida para a França. Eu verifiquei a documentação e é atualizado para 2012. Eu tenho dois capacetes, uma nova cadeia de caracteres de dupla com dois pneus novos que eu você entregá-lo com a moto. A moto passou por uma revisão geral. Portanto tudo é níquel. Para a entrega da moto, o que é o dia para você? Dê-me seu programa de entrega. No presente, imediatamente me envie seu:
Nome:
Endereço completo da entrega (cidade, rua, Código Postal):
Tempo de entrega da moto:
Eu ainda esperando sua resposta para a suíte.
WEBERTON, a transportadora."

*tudo muito estranho, o endereço de email da transportadora era: [email protected] . O email não tinha nenhuma logomarca, contato profissional, site, assinatura eletrônica nem nada. E, ainda por cima, se ele fosse mesmo uma transportadora, será que teria iniciado os trabalhos da sua empresa de transportes justo no ano de 2012?rs!

**ainda tem o português escrito do suposto transportador, que se parece muito com o português do suposto anunciante.

Pulatampinha perguntou:
"Olá Sr. Weberton,
Poderíamos falar por telefone? Tem algum número que eu possa entrar em contato diretamente com você?"

E até o momento não obtive resposta!
Tá muito engraçado isso sim! Parece até que eu tô desvirtuando uma quadrilha de golpistas!rs!
Vou mandar estes emails pra Polícia Federal. Será que estou lidando com uma grande quadrilha? Vou ser o mandante da prisão destes caras, vocês vão ver.

Vamos ver o que vai acontecendo. Lembrando que até o momento não passei nenhum endereço, CEP, ou telefone meu para contato. Se algo acontecer comigo, vocês também terão isso tudo aqui documentado. Mostrem para meus familiares, imprensa, etc.

Tava pensando em ligar para aquele suposto número na França, mas, não o farei, pois, poderão ter meu telefone residencial.
*Ah, outra coisa: viram que o suposto transportador chamou o anunciante da moto de DEPUTADO? Estes golpistas de hoje estão cada vez mais criativos.

zanini
20-06-12, 12:57
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito piada esses caras, e eu achando que era profissionais.. kkkkkkkk depois desses emails tem que ser muito goiaba para cair nessa.. euhauheiua

infantis demais!

Strada Prata
20-06-12, 12:59
Cara, isso tá fedendo cada vez mais! O dono da transportadora é do Rio e fala o português do google translator kkkkkkkk

casali
20-06-12, 13:00
http://www.mlml.com.br/wp-content/uploads/2011/02/e-cilada-bino.jpg

Winter_Wolf
20-06-12, 13:22
Eita.. O seriado vai ficar bom.. Vou pegar a pipoca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quero só ver onde isso vai dar!

Pelo menos você já tomou uma decisão de não comprar a moto =)

zanini
20-06-12, 13:31
http://www.mlml.com.br/wp-content/uploads/2011/02/e-cilada-bino.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pqp eu nao perdia um capitulo!.. kkkkkkkkkkkk

halvaro
20-06-12, 13:40
Se tu cair nessa cilada, merece um premio

ThiBecker
20-06-12, 13:42
Caramba, fica atento ae véi, esse tipo de coisa não é brincadeira não, vai saber a intenção desses caras ae, pode até ser pior do que simplesmente querer só sua grana.

Stone
20-06-12, 13:45
Coooooooorrrrrreeeeeee Binoooooooo!!!! uahuahauhauah

Cara, pede pra ver a moto, sem ver ela não compre, simples!

Carlos Papaleguas Racing
20-06-12, 15:09
olha cara nao indico moto muito boa mas importadas de peças dificeis e com valor muito alto se a moto esta tao barata como
vcs falam nao vale a pena passei por um caso parecido esses dias tenho uma titan 2001 nova zerada pois deixei o motor originalzinho
do jeito que saiu da loja com 1 oleo consegui pegar de um senhor 3000km so!
arrumei todinha entao um dono de oficina amigo do dono da loja de peças que eu trabalhava chegou pra mim querendo trocar minha moto
numa CBR 450sr mais ou menos nesse estado so que inteira desmontadahttp://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRCXv2Ls1YQb1DpC_zNdWHs_88czUtz1 YnnAKSPq3dyvdQM8wKYGSrcHwKo
falando que tava boa so tava com problema no benzo de partida perguntei pelo carburador ele disse que tva bom mas todo desmontado
fui pergunta pro meu ex patrao que e um exelente mecanico ele disse que era furada pq provavelmente ele ia mandar encher a engrenagem do vila-beking e retificar e o carburador podia nao tah bom e um carburador desse aki em fortaleza custa 900 reais ou mais ele disse que era uma moto muito boa dificil de dar problema mas o custo era muito alto devia fazer mais ou menos 15 por litro e fora manutenção ele disse que ia gastar muiito pra deixar ela zero grau ki nem a minha tava e sem contar que o kra queria trocar uma moto com valor de mercado de até 10,000 reais numa com valor de 3,000 UMA NA OUTRA SEM VOLTA SEM NADA! por isso desisti da troca
(como zanini disse: quando a esmola e grande d+ o santo desconfia) nao trocaria kra apesar dela tah novona assim deve ter alguma maracutaia ai parcero abraço!

halvaro
20-06-12, 15:24
Caramba, não deu pra entender nada do post anterior, sem pontuação, sem nada

O que seria um vila-beking, as motos que eu já tive não tinham essa peça

zanini
20-06-12, 15:33
Caramba, não deu pra entender nada do post anterior, sem pontuação, sem nada

O que seria um vila-beking, as motos que eu já tive não tinham essa peça

Acho que é Virabrequim..

Matheus!
20-06-12, 15:34
Pergunte para o Sr vendedor sinistro em que local ele fazia as revisões da moto, e esperar a resposta.

Então querem que seja depositado o dinheiro e que seja dado o endereço. Aí o sujeito faz o depósito, descobre o golpe, reclama p eles que deverão responder: temos seu endereço! Sabemos onde mora!

OU, após passar seu endereço e não efetuar o pagamento, eles podem iniciar ameaças em troca de dinheiro.

Pois vender uma moto nestas condições é muito muito ANORMAL. Até o transporte da mesma já está pago! Mas fica claro a intenção de obterem o endereço dos interessados, parece que após o DINHEIRO, o que querem é um nome e um endereço.

zanini
20-06-12, 15:49
O anuncio ja foi até retirado do site...

Richard
20-06-12, 16:01
Tampinha.

Foge disso daí.

Vira e mexe aparece esse tipo de anuncio no mercadolivre, o ultimo que eu ví era de uma Ducati 848 cheia de acessórios que o cara queria vender por uns 8mil reais, explicando que a moto era dele na Inglaterra e que ele estava com a moto em um navio, vindo para o Brasil, mas ia ter que voltar para o país dele e que não ia ter tempo para mandar a moto de volta para lá, e aí ele conseguia mandar entregar direto na casa do comprador quando ela aportasse no Brasil.

Sempre tem uns também de veículo paraguaio com documentação consular, que os caras falam que não precisa fazer o documento no Brasil, basta andar com a tal carta no carro para o resto da vida que nunca ninguém irá te encher o saco e além de tudo, esses veículos sempre estão mais da metade do preço abaixo do valor normal de mercado.

Isso sem falar de jornal, que sempre tem uma CB500 por 4 ou 5mil reais ou coisas do tipo.


Na boa, o cara tem que ser muito trouxa para cair num conto desses.

Esse aí tá passando pelo mesmo tipo de golpe.

Qualquer tipo de negócio, principalmente uma coisa de alto valor, é simples. Fala onde tá o produto, eu vou olhar ele e se estiver tudo OK, eu pago.

É assim que funciona.

Aquieta o facho, pq do jeito que você tá indo, daqui a pouco tá comprando gato por lebre.

ThiBecker
20-06-12, 16:45
Nenhuma novidade do caso?

Cachorro
20-06-12, 17:24
Essa história de pedir pra depositar a grana adiantado é mais velha que andar pra frente.

Se cair nessa é porque é trouxa mesmo, pois não precisava nem pedir opinião pra saber que é golpe.

Abs,

Eduardo Toda
20-06-12, 17:31
Cara, isso tá fedendo cada vez mais! O dono da transportadora é do Rio e fala o português do google translator kkkkkkkk

Pior que as cartas parecem ter passado pelo google translator mesmo. Xii Marquinho, tá parecendo arapuca.....

zanini
20-06-12, 18:11
Pior que as cartas parecem ter passado pelo google translator mesmo. Xii Marquinho, tá parecendo arapuca.....

parecendo? pra mim ja encerrou o caso, certeza que era pilantragem, ano da moto nao existe, o cara nao passa dados nenhum da moto, até o cara da transportadora usa o google tradutor para escrever, e agora essa ainda do adiantamento e entrega a domicilio.. kkk

"Compre sua moto em 12x no cartao de crédito e ganhe frete gratis para o planeta terra inteiro. Passe seu endereço e numero do cartao e receba sua WR125x novinha em casa!!! Não perca essa chance de andar de moto nova e exclusiva, mas corra pois esta promoção é por tempo limitado!!!"

magrao tk
20-06-12, 20:19
Tá loco!!!! Acompanhei a novela (quer dizer, o tópico) desde o início até agora. Não restam dúvidas Bino! Comecei a ler a parte que o cara da transportadora escreveu e nas primeiras linhas já deu pra ver que o tosco usou o Google tradutor, igual o suposto vendedor.

Eles querem endereço??? Dá o endereço da delegacia mais próxima e não deposita bosssst@ nenhuma!!! hehehe

taliban
20-06-12, 20:27
Viu, se for pra comprar dele compra de mim, te faço a metade do preço a mesma moto!
Olha como sou teu amigo, estou reduzindo em 50% teu prejuízo :D

pulatampinha
20-06-12, 22:28
olha cara nao indico moto muito boa mas importadas de peças dificeis e com valor muito alto se a moto esta tao barata como
vcs falam nao vale a pena passei por um caso parecido esses dias tenho uma titan 2001 nova zerada pois deixei o motor originalzinho
do jeito que saiu da loja com 1 oleo consegui pegar de um senhor 3000km so!
arrumei todinha entao um dono de oficina amigo do dono da loja de peças que eu trabalhava chegou pra mim querendo trocar minha moto
numa CBR 450sr mais ou menos nesse estado so que inteira desmontada
falando que tava boa so tava com problema no benzo de partida perguntei pelo carburador ele disse que tva bom mas todo desmontado
fui pergunta pro meu ex patrao que e um exelente mecanico ele disse que era furada pq provavelmente ele ia mandar encher a engrenagem do vila-beking e retificar e o carburador podia nao tah bom e um carburador desse aki em fortaleza custa 900 reais ou mais ele disse que era uma moto muito boa dificil de dar problema mas o custo era muito alto devia fazer mais ou menos 15 por litro e fora manutenção ele disse que ia gastar muiito pra deixar ela zero grau ki nem a minha tava e sem contar que o kra queria trocar uma moto com valor de mercado de até 10,000 reais numa com valor de 3,000 UMA NA OUTRA SEM VOLTA SEM NADA! por isso desisti da troca
(como zanini disse: quando a esmola e grande d+ o santo desconfia) nao trocaria kra apesar dela tah novona assim deve ter alguma maracutaia ai parcero abraço!

Encontrei o golpista da suposta WR 125!!!rs!

- - - Updated - - -




Aquieta o facho, pq do jeito que você tá indo, daqui a pouco tá comprando gato por lebre.

Não vou comprar a moto não Richard, fica tranquilo! Tô mesmo dando risada dessa história toda! Tá ficando muito engraçado!
Como pode né galera? Tem gente que se acha esperta d+, minha nossa!

- - - Updated - - -



Eles querem endereço??? Dá o endereço da delegacia mais próxima

Taí uma boa idéia Magrão!

- - - Updated - - -
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma capítulo da novela galera:

Lembram que eu tinha pedido um telefone para entrar em contato diretamente com o cara da transportadora? Então, até agora nada de telefone para contato.
Não recebi nada da suposta transportadora, mas, do golpista recebi mais dois emails hoje! Olha só...rs!

Golpista Claude Lavache disse (primeiro email):
"Sr.
Aqui está a informação da minha conta de mulher:
Nome do Banco: BANQUE POPULAIRE (SBE)
Código SWIFT: XXXXXXXXX
Número de Conta Bancária: XXXXXXXXX
Nome do titular da conta: XXXXXXXX
IBAN (Número internacional de conta bancária): XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Endereço: XXXXXXXXXXXX
Cidade: XXXXXXX
País: France

Desejo-lhe muito rapidamente fazer a transferência bancária para que eu tenho certeza de seu poder de compra.
Transportadora já tem contato com você? A entrega está prevista para quando? Porque ele me informou que ele fará a entrega da moto amanhã. Ele está atualmente na estrada de uma entrega do carro de acordo com o que ele me disse isso sobre o meio-dia.
Medo de nada, ele é capaz de fazer a entrega da moto no Rio de Janeiro.
Acho que agora o moto pertence a você
Estou aguardando uma resposta."

Golpista Claude Lavache disse (segundo email):
"Peço com 95% de sua confiança para a boa conduta da transação (venda e pagamento da motocicleta)
A transportadora tem de informar-me que ele está atualmente na estrada, porque ele foi para São Paulo desde ontem para a entrega de um carro. Então não se preocupe, a transportadora dominar muito bem os cantos do Brasil. Ele é um homem de confiança, porque ele é honesto e muito sério em seu trabalho.
A transportadora tem um caminhão de transportadora em que faz motos ou carros ele quer entregar. Assim é no seu portador de caminhão que a operadora irá fornecer-lhe com sua moto YAHAMA DTR. Não se preocupe.
Eu estou contando com você para a boa conduta da venda da minha moto, porque eu desisti de todas as outras pessoas que entre em contato comigo sobre a venda da motocicleta porque suas propostas parecem ser muito grave.
Feita a transferência também porque eu quero saber se de fato você é uma pessoa honesta e realmente ter o dinheiro para pagar minha moto.
Obrigado."


*reparem na ordem dos emails...o cara já saiu me mandando os dados da conta bancária! Ele foi pro tudo ou nada!rs!

Pulatampinha pergunta:
"Olá Claude,
Ainda estou esperando a resposta do sr. Julio Cesar Weberton.
Ele ficou de me passar um contato telefonico para que eu pudesse ligar e conversar diretamente com ele, mas, até agora nada.

Caso você consiga falar com ele, peça que me envie seu contato telefônico para que eu possa falar com ele a respeito do transporte, e se possível, receber uma cópia dos documentos da moto, devidamente regularizados para rodagem no Brasil.
Se quiser, pode me enviar uma foto do documento, ou mesmo, um cópia por fax."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que novela sinistra!

Galera falando sério agora: teria como eu fazer uma denuncia? Mesmo que não tenha provas concretas sobre o suposto golpe, eu faria os órgãos responsáveis abrirem uma investigação né?

zanini
21-06-12, 01:19
O cara é gringo, esta laaaaaaaaa na frança, não tem como fazer nada, desencana.

Pelo menos nao caiu no conto do vigário.

rodrigo2011
21-06-12, 01:51
leva esses emails na Federal .. esses cara deve ser do brasil mesmo !!
e um favor q vc faz para a sociedade tirando esse golpe de circulação

halvaro
21-06-12, 08:37
leva esses emails na Federal .. esses cara deve ser do brasil mesmo !!
e um favor q vc faz para a sociedade tirando esse golpe de circulação

Achei uma boa idéia, se tiver tempo e disposição para isso

Cyber
21-06-12, 08:59
Isso ae é cilada das grandes. pulatampinha (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=1788) envie essas mensagens a um policial federal, alguém sem muita assistencia pode cair nesse golpe ridículo.

Se ele enviou a mensagem pra você por email, pelo cabeçalho html da mensagem você consegue o ip do servidor remetente, aí pode ver se esta realmente no brasil ou frança...

marcelofreitas
21-06-12, 11:57
compra uma XTZ 125 e prende esses canalhas ai tbm!

pulatampinha
21-06-12, 17:12
Se ele enviou a mensagem pra você por email, pelo cabeçalho html da mensagem você consegue o ip do servidor remetente, aí pode ver se esta realmente no brasil ou frança...

Cyber, não sei como faço isso. Me fala como fazer!

zanini
21-06-12, 17:35
Quase certeza que ele nao é daqui, no inicio eu até pensei nessa possibilidade, mas depois dos e-mails e do e-mail do possivel transportador, fiquei em duvida. Apesar da conta ser da frança não quer dizer q ele é de la, mas somando com os outros detalhes eu acredito que nao seja daqui não.. e estando na França nao adianta acionar nem o papa, no maximo vao cancelar o anuncio, o que ja foi feito.

Cyber
26-06-12, 09:51
Cyber, não sei como faço isso. Me fala como fazer!
Qual cliente de email vc usa? webmails? outlook express?

Bruno Boo
26-06-12, 10:37
A WR125 foi lançada em 2009 e o cara quer vender uma 2008 ?? Em 2008 era a XT 125.

Fora o preço de XTZ usada em uma moto que tem 15hp, arrefecimento liquido, 4 válvulas e motor DOHC.

Tem o detalhe que para importar uma moto dessas custa cerca de 22 mil reais. ( Me informei de trazer uma YZF-R125 que tem o mesmo valor na Europa e o mesmo motor, algum tempo atrás e vindo de Portugal de navio + documentação e despachante aduaneiro ficou nesse valor ).

Até 2008 era essa a moto:

http://www.bikez.com/pictures/yamaha/2008/26462_0_1_2_xt125r_Image%20credits%20-%20Yamaha.jpg

2009 em diante:

http://img839.imageshack.us/img839/117/wr125r.jpg

halvaro
26-06-12, 10:54
E dai pulatampinha, a transportadora já te entregou a moto, difícil acreditar que elguem perde tempo com um anúncio desse

pulatampinha
27-06-12, 11:26
E dai pulatampinha, a transportadora já te entregou a moto, difícil acreditar que elguem perde tempo com um anúncio desse

Você tá d+ aqui no fórum hein meu amigo..."pintando e bordando".

marcelofreitas
27-06-12, 21:22
pulatampinha, tenho uma xtz 125 2010 que peguei zero, ja esta com 40.000kms rodados, e soh fiz trocar óleo, pneu traseiro, e relação, alem de regulagens de valvulas a kda mais ou menos 10.000kms, moto muito boa para oq eu preciso(160kms diarios no transito, com parte em rodovias), moto muito honesta, e economica, ótima para quem quer economizar e mander o apelo off road!(ela tem de sobra).

halvaro
28-06-12, 08:38
pulatampinha, tenho uma xtz 125 2010 que peguei zero, ja esta com 40.000kms rodados, e soh fiz trocar óleo, pneu traseiro, e relação, alem de regulagens de valvulas a kda mais ou menos 10.000kms, moto muito boa para oq eu preciso(160kms diarios no transito, com parte em rodovias), moto muito honesta, e economica, ótima para quem quer economizar e mander o apelo off road!(ela tem de sobra).

Execelente sugestão, e essa da pra comprar legalmente e sem riscos :clap:

uedaa
28-06-12, 12:40
Se acha que um cara da ONU ia trazer uma 125cc com portugues ruim conseguir legalizar para andar aki. ele tá preocupado em se adaptar e trabalhar.Ele ia ficar com medo de andar até andar de carro pois o brasil é visto ainda como pais violento e transito caotico e acho que a ONU nesses casos cedem o transporte para ele seja taxi ou motorista particular e ele se fosse vender ele vendia em qualquer loja de motos e pagaria a transferencia para a loja para tirar o nome dele do bem.Tem de pensar como vc fosse o frances.E esse frances é saidinho nem eu vendo no mercado livre porque dá trabalho...

bravo18br
28-06-12, 14:46
Pulatampinha - FUJA LOKO!!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/%5Batencao%5D-golpe-do-estrangeiro-vendendo-moto-34125/

Veja esse meu post de 2 anos atrás e me diga que não é o mesmo caso!!!

- - - Updated - - -

Pulatampinha - FUJA LOKO!!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/%5Batencao%5D-golpe-do-estrangeiro-vendendo-moto-34125/

Veja esse meu post de 2 anos atrás e me diga que não é o mesmo caso!!!