PDA

Ver Versão Completa : Rola um Xenon na YES ?



joãomaller
20-06-12, 11:53
Salve galera do P N ,to querendo colocar xenom na minha YEs será que rola ? ou seria melhor a 55/60 watts
um abraço a todos:clap:

KOEL
20-06-12, 12:25
cara , acho q rola mais uma multa do q uma melhora , kk brincandeira mais tem q se ter cuidado pois xenon acaba complicado agente quando o assunto e guarda de transito , eu ja usei uma lampada 55/6- na minha bros quando viajei de governador valadares MG para teresopolis RJ foram 450 km fiquei com medo do farol original acabei colocando essa de 55/60 funciona muito bem nao derrete o bloco porem a bateria vai pro saco em 15 dias o rele de partida e akela escovinha de partida tudo queima devido a baixa energia , consome energia demais depois de uns 5 dias e o mesmo q vc colocar uma lanterna dentro de um tomate uma luzinha fraquinha e se pizar no freio o farol fica pouco mais forte q uma seta ligada, o melhor mesmo e usar uma lampada original se possivel da philips 35/35 ilumina bastante , a respeito do xxenon coloquei na minha moto um dakeles q farol alto e xenon farol baixo e lampada alogena so q o bloco da minha moto derreteu foi 70 reais um novo , o melhor mesmo e so trocar a lampada e colocar uma original pois lampada paralela nao ilumina nada sem contar q da manchar pretas no meio do foco . o que eu vou faser agora e comprar um farol auxiliar pra colocar na minha bros da uma olhada nesse link acho q vc vai gostar.
Bloco Par Farol Milha Auxiliar Universal P/ Motos - R$ 39,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426235025-bloco-par-farol-milha-auxiliar-universal-p-motos-_JM)
to pensando em colocar um desse ja q e preto da mesma cor da minha moto , vou colocar na minha bros ,espero que minhas dicas sejam uteis kk forte abraco ,amigo

dbastos
20-06-12, 12:27
Salve galera do P N ,to querendo colocar xenom na minha YEs será que rola ? ou seria melhor a 55/60 watts
um abraço a todos:clap:


Não tenho uma yes, mas tenho a irmã dela, a intruder 125.

Não sei como é o bloco ótico dela, mas na intruder uso o de brasilia, que a lente é de vidro, e uso lampada de 55/60w. Melhora mas não faz milagre, nada absurdo, e ainda não me dei por satisfeito.

Por isso encomendei um par de xenon no ebay, 4300k 35w, um vai pra intruder, o outro vai ser vendido. só na expectativa de chegar pra instalar.

chriskopsch
20-06-12, 12:32
Rola!

Problema é os PM..

yuritavares
20-06-12, 12:51
Problema é a legislação de trânsito e não "os PM"..

dbastos
20-06-12, 22:37
O problema não são nem os PM nem a legislação e sim os sem noção que não souberam fazer bom uso do xenon e abusaram ate que criaram a legislação kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas falando sério, o único problema é andar fora da lei, vou arriscar.

chriskopsch
20-06-12, 23:34
O problema não são nem os PM nem a legislação e sim os sem noção que não souberam fazer bom uso do xenon e abusaram ate que criaram a legislação kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas falando sério, o único problema é andar fora da lei, vou arriscar.

Coloca, mas anda com a lampada original junto, caso te parem em uma blitz, pelo menos não guincham a moto..

dbastos
20-06-12, 23:48
Coloca, mas anda com a lampada original junto, caso te parem em uma blitz, pelo menos não guincham a moto..


Pois é cara, é o que vou fazer, tentar achar um lugarzinho na moto pra levar a lampada halogena. Vai que.... :shock:

kkkkkkkkkkk

chriskopsch
20-06-12, 23:54
Pois é cara, é o que vou fazer, tentar achar um lugarzinho na moto pra levar a lampada halogena. Vai que.... :shock:

kkkkkkkkkkk

Isso aconteceu comigo cara!
Tbm tinha xenon na Titan, sempre levei a lampada original junto.
Até q um dia, indo pro Senai, as 7:30h da manhã, os "fia da mãe" tavam fazendo blitz, aí o resto vcs já sabem... hehe

joãomaller
21-06-12, 00:56
Entendido galera já já coloco o meu ai conto a vcs , ABRAÇOS

jott257
21-06-12, 00:59
Salve galera do P N ,to querendo colocar xenom na minha YEs será que rola ? ou seria melhor a 55/60 watts
um abraço a todos:clap:


Amigo Rola sim... minha yes tem e nunca deu problemas passo pelas blitz e nao da em nada
so voce comprar o de 4300k ou 5000k que sao brancos
e melhor o xenon de 35w do que a lampada de 55w pq vai descarregar sua bateria...

e o xenon da certim na yes dependendo do kit e so plug and play
o problema e que o farol nao foi projetado pra xenon e msm ele todo pra baxo cega o pessoal contrario
pois esses tipo xenon na baixa e halo na alta so tem uma pessinha de metal pra jogar a luz pra cima e ela nao presta
se for comprar eu recomendo logo o bi-xenon alta e baixa na mesma lampada ela e totalmente envolta em um cilindro de metal
que ajuda a lançar a luz so pra cima e o bloco optico da mto lança p baixo


o xenon com halogena e bom pra quem quer uma cor mais azul pq ai na blitz vc muda pra halo problema e se for aquelas blitz tipo de estrada que mandam vc pisar no freio liga luz alta... testar luz de re(carro) e tal...

- - - Updated - - -

na yes voce pode levar a lampada se desejar dentro do compartimento das ferramentas.

chriskopsch
21-06-12, 01:03
Amigo Rola sim... minha yes tem e nunca deu problemas passo pelas blitz e nao da em nada
so voce comprar o de 4300k ou 5000k que sao brancos
e melhor o xenon de 35w do que a lampada de 55w pq vai descarregar sua bateria...

e o xenon da certim na yes dependendo do kit e so plug and play
o problema e que o farol nao foi projetado pra xenon e msm ele todo pra baxo cega o pessoal contrario
pois esses tipo xenon na baixa e halo na alta so tem uma pessinha de metal pra jogar a luz pra cima e ela nao presta
se for comprar eu recomendo logo o bi-xenon alta e baixa na mesma lampada ela e totalmente envolta em um cilindro de metal
que ajuda a lançar a luz so pra cima e o bloco optico da mto lança p baixo


o xenon com halogena e bom pra quem quer uma cor mais azul pq ai na blitz vc muda pra halo problema e se for aquelas blitz tipo de estrada que mandam vc pisar no freio liga luz alta... testar luz de re(carro) e tal...

- - - Updated - - -

na yes voce pode levar a lampada se desejar dentro do compartimento das ferramentas.

Na minha eu tinha o de 4300k e me pegaram.
Tanto faz a cor do xenon, ele é muito mais forte que uma lampada comum, chama muito mais atenção.

zanini
21-06-12, 01:29
Eu não recomendo não, quando tinha a Fan coloquei uma motovision, e ficou regular, nao tao bom quanto o xenon, mas beeemmm melhor que a normal.

Conheço dois caras que levaram 5 pontinhos pra carteira e uma multinha de leve de 127 reais..

Pra que correr o risco, dor de cabeça, é besteira. Nao tem coisa melhor que passar numa blitz olhar pro puliça e pensar, "se quiser para ué, ta tudo certo mesmo!.." parece que eles até leêm o seu pensamento e não param.. kkkkkk

jott257
21-06-12, 01:50
Na minha eu tinha o de 4300k e me pegaram.
Tanto faz a cor do xenon, ele é muito mais forte que uma lampada comum, chama muito mais atenção.

A sua tinha xenon h4-2 ou h4-3?
Coloquei o H4-2 na minha e nao adiantava a regulagem do farol, ofuscava geral
a H4-3 e encapsulada por 1 cilindro de metal ofusca menos e causa uma "sensação" de luz mais fraca pra quem ver

Na minha yes eu uso 1 projector ficou nota 1000 quem olha parece até lampada de fan ligada em marcha lenta bem fraquinha pois ele joga a luz toda pro chao ja passei diversas vezes por blitz e nunca me pararam...Nao sei se e sorte mais tomara que continue assim
So vacilei pois comprei 6000k mais ate que fico bom pois ele tem uma neon vemelho dentro ai quando ligo os 2 a luz fica mais branca e menos azul..

- - - Updated - - -

Outra coisa.... Tambem depende do local onde voce mora... aqui eles nao ligam muito, parece que a lei nem existe...

magrao tk
21-06-12, 02:04
Vários aqui que possuem YES usam lampada 60/55 tranquilamente, e se aguenta uma dessas que vai ter alto consumo sempre em alta ou baixa... acho que guenta tranquilo um xenon, que é só em uma das fazes que o conumo vai ser maior.
Dizem que o estator da YES é bem forte, ooooooooo inveja!!!!!!

dbastos
21-06-12, 09:22
Pois é, o que eu peguei foi bi-xenon.

Estava pensando em levar a lampada no compartimento de ferramentas, mas teria de enrolar algo pra ela não quebrar com os buracos e vibrações.

chriskopsch
21-06-12, 10:45
Na minha tinha o H4-2.
A lampada eu guardava dentro da embalgem que veio a lampada do xenon, passei umas fita pra não entrar água, nunca quebrou.

juniorprotti
21-06-12, 18:41
Tenho o H4-2 na minha. é o melhor..pois voce anda com a halogena ou xenon ligado..

dbastos
22-06-12, 09:05
eu não vou com a cara desses xenons que tem halogena junto não. E também não acho que seja melhor.

Qual a vantagem de andar com a halogena ligada, tendo um xenon? Passar batido na blitz?

magrao tk
22-06-12, 09:18
eu não vou com a cara desses xenons que tem halogena junto não. E também não acho que seja melhor.

Qual a vantagem de andar com a halogena ligada, tendo um xenon? Passar batido na blitz?

Não ficar no escuro, caso a bateria se descarregue com o xenon ligado. Passar pra halógena de dia, pra ter mais folga pra recarregar a bateria, no caso das motos de estator mais fraco.

dbastos
22-06-12, 11:37
Saquei magrão, mas o consumo do xenon não é quase a mesma coisa que uma halongena? comparado a motos que usam lampadas de 55/60w dizem que é ate menor o consumo.

E o consumo maior é apenas para dar o start no xenon, correto?

chriskopsch
22-06-12, 12:40
Saquei magrão, mas o consumo do xenon não é quase a mesma coisa que uma halongena? comparado a motos que usam lampadas de 55/60w dizem que é ate menor o consumo.

E o consumo maior é apenas para dar o start no xenon, correto?

Sim, o consumo maior é apenas no start.
Xenon de 35w já ta mais do que bom.

magrao tk
22-06-12, 13:28
Saquei magrão, mas o consumo do xenon não é quase a mesma coisa que uma halongena? comparado a motos que usam lampadas de 55/60w dizem que é ate menor o consumo.

E o consumo maior é apenas para dar o start no xenon, correto?



Sim, o consumo maior é apenas no start.
Xenon de 35w já ta mais do que bom.

Não entendo muito de xenon, mas no caso desse com halógena, não tem como continuar com a halógena pelo estator e só o xenon na bateria? É aí que me refiro. Bi xenon vai ter de ser na bateria sempre.

To falando isso no caso de uma CG, YBR, Bros, XTZ... que é farol no estator. Acho que viajei, me esqueci que a moto aqui em questão é uma YES, nesse caso acho que uma bi xenom fica bom mesmo, só a questão de ser proibido xenom né, não tem como esconder que usa.

joãomaller
22-06-12, 23:18
Bom galera está decidido ,comprei a 55/60w mesmo os "ZOME" aki estão parando até a Mãe deles KKK melhor andar na lei, obrigado a todos que opinaram ai ,ABRAÇOS !!!

juniorprotti
24-06-12, 10:44
Saquei magrão, mas o consumo do xenon não é quase a mesma coisa que uma halongena? comparado a motos que usam lampadas de 55/60w dizem que é ate menor o consumo.

E o consumo maior é apenas para dar o start no xenon, correto?
não..o xenon consome mais sim que a halogena.. foi como o magrão disse..andar com os dois pra deixar a halogena de dia pra bateria recarregar. ate porque numa 125/150 tem que fazer a ligação direto da batera por ser corrente alternada o farol.
quando coloquei na minha inventei de andar 24hrs com ele ligado pra saber se era mito descarregar a bateria ou não.. 2 dias depois de andar com ele ligado dia e noite. a bateria ficou fraaaca. não esperei ela acabar.quando vi que a buzina tava fraca e as setas mal acendiam..no dia seguinte fiz uma "viajinha" de 60km. Hora ia com o farol apagado, outra com a halogena ligada..carregou e estamos felizes ate hoje :D

nil_bad
24-06-12, 11:20
Não ficar no escuro, caso a bateria se descarregue com o xenon ligado. Passar pra halógena de dia, pra ter mais folga pra recarregar a bateria, no caso das motos de estator mais fraco.

É isso que faço, uso normal de dia geralmente mas não por causa da bateria e sim por causa das blitz, ja a noite é muito raro blitz, então xenon sempre ligado.