PDA

Ver Versão Completa : As velas iridium compensam mesmo?



Rodolfo Henrique
22-06-12, 16:44
Boa pessoal....

Hoje de manha quando cheguei do trabalho, fui tentar postar este topico...e o PN ficou
fora um tempão pq sera é normal???

Enfim

as tais velas iridium compensa o custo beneficio? pra uma moto 125cc vale a pena
deixa mais economica melhora em que???

Junior_
22-06-12, 16:57
eu comprei uma, junto com o cabo ibooster
mas como me acidentei, nao consegui testar ainda..

mas a vela acredito q melhore a partida, pq ela faz mais faisca..

Zanca
22-06-12, 17:14
Tenho na TW e gostei muito do resultado

Carleetos
22-06-12, 17:28
Pensei nessa combinação também, iBooster + vela Iridium. Só aí vai +/- uns R$120,00 né?

CkOFan
22-06-12, 17:43
Acho que pra quem mora no Alaska, quer dizer, no Rio Grande do Sul, deve dar diferença. Mas é muito caro...

Rubinho
22-06-12, 17:58
Não vale o investimento na minha opinião...Mas é boa.

Alexandre RJ
22-06-12, 18:15
O que eu notei de melhora foi:

-Na partida de manhã, tempo chuvoso e friozinho, pegou de primeira como sempre, nada de diferente que eu pudesse notar.

-Depois de sair com ela e andar uns 500 a 700 mts, notei que ela estabilizou a marcha lenta mais rapidamente, o ponteiro de RPM ficou PARADO em 1300rpm sem oscilações, gostei muito.

-Nas baixa rotações, notei que ela ficou um pouco mais esperta, não é que ela ganhe potência, ela fica com a resposta mais rápida, a giro sobe redondo, gostei tb.

-E de modo geral, o trabalhar do motor ficou mais redondo, compassado, o ritmo ficou otimo. aprovado.

-E de resto, se ele fizer o que diz que faz em relação a queima dos gazes para a vistoria do Detran, melhor ainda!

Resumindo, gostei bastante do resultado, aprovo e recomendo! Não faz milagres, mais ta valendo como um Up para melhorar o trabalhar da motoca.

Forte Abraço!!

Junior_
22-06-12, 18:18
Pensei nessa combinação também, iBooster + vela Iridium. Só aí vai +/- uns R$120,00 né?

111,90 eu paguei.. mais o frete
http://www.pequenasnotaveis.com.br/sugestoes-e-reclamacoes-de-lojas-ou-servicos-23/dicas-de-sites-para-compras-online-43761/#post796184

tom crazy
22-06-12, 18:36
Tenho na yes, minha moto sempre pegou facil porém com a iridium vc nota que o funcionamento a frio é mais linear, no meu caso melhorou ligeiramente o consumo (+/- 2km/l a mais). De resto não senti diferença, desempenho, retomada e etc ficou igual.


Não vale o investimento na minha opinião...Mas é boa.
Acho que depende da situação, por ser um investimento baixo eu coloquei na minha moto, se fosse mais caro realmente eu não colocaria.

rodrigo2011
22-06-12, 18:59
num sei ql funções dela... mais na partida ficou ótimo , é só triscar q já pegou !

LucasRicci25
22-06-12, 19:32
Tenho um amigo que possui uma Ninja 250, que colocou velas de Iridium.. Segundo ele além de melhorar a partida, sentiu diferenças na subida de giros fazendo a ninja ficar mais ágil na aceleração.. quando comprar minha pequena esportiva com certeza colocarei, acho que vale o investimento

nil_bad
22-06-12, 20:48
Além das melhorias ditas aqui a durabilidade dela é muito maior do que uma vela convencional, vale MUITO a pena !!!

felipe250
22-06-12, 22:25
Eu acho um bom investimento pois ela tem uma tecnologia mais avançada das velas atuais. As velas são divididas em três que eu saiba. AS VELAS NORMAIS, AS RESISTIVAS, E A AS IRIDIUM. A iridium tenho na moto desde os 12 mil, agora está com 37. e está em boas condições, não apresenta nenhum sinal de precisar trocar. consumo melhorou muito pouco, em rotações mais baixas a moto tem um tanto de torque a mais. você nota, mas não pense em mais performance, ela não faz isso. só colocando kit de maior cilindrada. INDICO A VELA.

chriskopsch
22-06-12, 23:05
Na minha tbm tenho vela de Iridium.
Mas só coloquei por causa da vida útil, que é muito maior que uma vela normal.
Não sentí grandes diferenças em desempenho, ou pra dar partida na moto...

Yuri_RN
22-06-12, 23:42
Existe Milhões de Tópicos sobre esse assunto mais mesmo assim vou te responder..

amigo uso velas "Denso Iridium" e posso afirmar que o funcionamento da moto melhorou
em 100%.

Recomendo.

Ediran
23-06-12, 00:33
Boa pessoal....

Hoje de manha quando cheguei do trabalho, fui tentar postar este topico...e o PN ficou
fora um tempão pq sera é normal???

Enfim

as tais velas iridium compensa o custo beneficio? pra uma moto 125cc vale a pena
deixa mais economica melhora em que???

Compensa sim, as centelhas desta vela são mais densas e concentradas, você verá o resultado principalmente ao dar partida na moto.

Rodolfo Henrique
23-06-12, 17:09
brigado ai ah todos que responderam

vou colocar ela ...assim que sair meu salario

ver quanto custa primeiro

Bio
29-07-12, 09:57
Na moto não coloquei, mas coloquei no carro e não notei muita diferença ainda. Vou comprar para por na titan e ver como fica, pois mesmo que ela fique igual, pelo menos vai durar bem mais.

JacksonNxrBauru
29-07-12, 10:12
Existe Milhões de Tópicos sobre esse assunto mais mesmo assim vou te responder..

amigo uso velas "Denso Iridium" e posso afirmar que o funcionamento da moto melhorou
em 100%.

Recomendo.

Mais só em partida Yuri? Ou sentiu algum ganho extro?

chiccoli
29-07-12, 10:26
Num lembro quem tinha feito quase a msm coisa.., afinou uma vela normal e diz que ficou a msm coisa..

Yuri_RN
29-07-12, 10:35
Mais só em partida Yuri? Ou sentiu algum ganho extro?

cara se teve ganho foi algo muito insignificante.. agora o funcionamento melhorou ;)
nada de ganho em termo de potencia.

ate mesmo porque apenas uma vela nao ia mudar em nada esse termo em um motor
original rs..rs

Eduardo Toda
29-07-12, 10:40
As duas mais recoemndadas são a da NGK e da Denso, a segunda é um pouco mais cara, na minha Titan a partida ficou melhor, potência, nada de significativo. Paguei R$34,00 na minha NGK made in Japan (Nagoya)

Yuri_RN
29-07-12, 10:44
As duas mais recoemndadas são a da NGK e da Denso, a segunda é um pouco mais cara, na minha Titan a partida ficou melhor, potência, nada de significativo. Paguei R$34,00 na minha NGK made in Japan (Nagoya)

Uso da Marca Denso ;)

Bruno Rafael
29-07-12, 11:44
comprei uma da NGK, essa semana chega, dai vou ver se compensa mesmo

Jduarte
29-07-12, 13:02
Num lembro quem tinha feito quase a msm coisa.., afinou uma vela normal e diz que ficou a msm coisa..

presente!

velas vértice.

Além do Stcowboy, mais alguém aqui experimentou fazer as velas vértice?

apu
29-07-12, 19:41
uso ngk iridium na twister e aparentemente a moto se comporta melhor num contexto geral.

irai
29-07-12, 21:17
Estou bem afim de experimentar as iridium, acho que vou aproveitar e botar o tal iBooster para ver como fica, tenho costume de andar em marchas altas, mesmo em baixa velocidade, e como dizem que essa vela deixa o motor mais redondinho em baixa rotação... Acho que será uma boa pra mim.

Diey
29-07-12, 21:51
Todo mundo comenta sobre o desempenho do motor. (O que é esperado, uma vez que isso é o que mais interessa quando se instala uma vela e cabo assim).
Mas e o desgaste da bateria?
Será que ela passa a durar menos?

irai
29-07-12, 22:01
Eu não tinha pensado sobre a bateria, mas não acho que deva fazer diferença. Eu usei faroletes (que puxam muito mais energia que qualquer vela, eheh...) na minha Intruder por uns 2 anos (até que me acidentei e demuli com eles), e a bateria aguentou na boa, a moto era 2008 e acabei de vende-la com a bateria original ainda em perfeitas condições, depois de 48.000km, então não acho que será uma vela diferente que irá prejudicar a durabilidade desse componente

Strada Prata
29-07-12, 22:28
A vela é alimentada pela bobina de ignição. Quando a moto está ligada eu acho que a alimentação da bobina vem direto do estator e não da bateria.

Ivan RJ
29-07-12, 23:59
Jduarte (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jduarte-1246/), eu uso vela iridium a muito tempo e recomendo sem a menor dúvida e, de brincadeira, peguei uma vela comum e fiz nela o formato da iridium.
O que eu consegui foi uma concentração central melhor da centelha, mais nada.
Não se pode comparar uma iridium, fabricada com materiais de melhor qualidade, com um vela comum.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Jduarte
30-07-12, 07:33
(...)

Não se pode comparar uma iridium, fabricada com materiais de melhor qualidade, com um vela comum.

(...)


mas pode-se comparar um perfil de eletrodo, que quando fabricado com os mesmos materiais de melhor qualidade, trará resultado superior.

Desde que desenvolví a vela vértice, deixo claro que o importante dela é a diminuição de obstáculos ao início da propagação da chama, ao início da reação química da queima.

Já fiz esse mesmo perfil em velas de Iridium, que dá o mesmo ganho nelas, mas nenhuma fica superior à outra.

O que eu cito em outros lugares de as velas convencionais ficarem melhor do que a Irídium, acaba se referindo ao custo que isso tem. Peguem uma vela usada, mas eletricamente em bom estado, e ao fazer o perfil terão uma vela tão boa quanto as iridium, e gastando praticamente zero.

Stone
30-07-12, 15:29
Também faço isso de afinar o eletrodo da vela, já faz alguns anos. O bom disso é que a centelha dá sempre exatamente no mesmo ponto, dando uma queima mais homogênia

Jduarte
06-08-12, 18:43
ah, lembrei... é que já tem um bom tempo, e eu acessei agorinha o photobucket...

esta é uma iridium, de uma Dafra Speed 150, já modificada para vértice:

http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/th_SANY0087.jpg (http://s129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/?action=view&current=SANY0087.jpg)

e aqui, antes de fazer o perfil:

http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/th_SANY0077.jpg (http://s129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/?action=view&current=SANY0077.jpg)



ainda não me arrumei para isso, mas penso em começar a vender essas velas modificadas... também penso em levar modelos para experimentação, lá no Ibira Motopoint.

(detalhe: ainda são o que chamo de 1a geração... o perfil vértice não está no eletrodo terra inteiro, praticamente só no topo dele)

MPS2000
06-08-12, 22:16
O que eu notei de melhora foi:

-Na partida de manhã, tempo chuvoso e friozinho, pegou de primeira como sempre, nada de diferente que eu pudesse notar.

-Depois de sair com ela e andar uns 500 a 700 mts, notei que ela estabilizou a marcha lenta mais rapidamente, o ponteiro de RPM ficou PARADO em 1300rpm sem oscilações, gostei muito.

-Nas baixa rotações, notei que ela ficou um pouco mais esperta, não é que ela ganhe potência, ela fica com a resposta mais rápida, a giro sobe redondo, gostei tb.

-E de modo geral, o trabalhar do motor ficou mais redondo, compassado, o ritmo ficou otimo. aprovado.

-E de resto, se ele fizer o que diz que faz em relação a queima dos gazes para a vistoria do Detran, melhor ainda!

Resumindo, gostei bastante do resultado, aprovo e recomendo! Não faz milagres, mais ta valendo como um Up para melhorar o trabalhar da motoca.

Forte Abraço!!

Vc instalou só a vela ou os 2 (vela iridium e cabo ibooster) ?