PDA

Ver Versão Completa : Preconceito com motos - pqp!



Defeacer
22-06-12, 19:33
Hoje, estava tendo uma "blitz" do cmtt da minha cidade, eles paravam todos CARROS e distribuíam panfletos sobre uma campanha intitulada e auto-explicativa: "quem dirige vai de refri!", só que eles paravam apenas os carros, eu sei que essas campanhas de conscientização deve ser mais para alguma empresa ficar mais rica com licitação do que realmente conscientizar os motoristas, mas não é o caso. Por que eles não param motociclistas?

Já reparei também que aqueles distribuidores de panfleto que ficam torrando debaixo do sol pra distribuir panfletos no semáforo, também nem sequer olham pra motoristas, por que?

Outros casos, em drive-thru também há alguns olhares tortos e até algumas buzinadas. Em moteis, eles obrigam os motociclistas a depositar uma "caixinha" do valor do quarto, ou em outras palavras, pagar adiantado. Em muitos estacionamentos, os carros ficam embaixo de "confortáveis" lonas ou tetos, protegendo do sol e chuva, enquanto as motos ficam largadas em algum canto e quando o estacionamento tá cheio é um reza pra sair. Aqui tem um Carrefour em um grande shopping, e eles tem um posto da Shell, onde tem a gasolina Shell mais barata da cidade, e eles permitem pagar em até 60 dias no cartão, só que pra moto entrar lá é uma desgrama, tem que pedir autorização pros guardas e passar entre as cancelas, enquanto os carros entram e saem com extrema facilidade.

Enfim, por que tanto preconceito contra nós motociclistas? Não falo só de mim, conheço inúmeros casos assim, até de pessoas que tem Twister, Fazer. Só nunca ouvi falar de alguém que tenha uma moto de alta cc.

Não sei se onde moram é da mesma forma que aqui, mas creio que seja, se não for, eu realmente moro numa cidade muita ***.

dbastos
22-06-12, 19:43
Por aqui em Salvador, quase todos os grandes shoppings (se não estiver enganado, só se salva 1 ou 2) e mercados não deixam você pegar aquele cartão da cancela, mandam passar pelo canto, entre a parede e a cancela. E também não mantem controle nenhum sobre a entrada e saída de motos.

Quanto a galera do panfleto no sinal, deve ser por que a galera de moto geralmente não esta nem ai pra eles, eu mesmo não ligo, nem quero que me deem, se não vão passar batidos pois não vou pegar se estiver de moto...

Posto de gasosa, drive thru, motel é tudo normal, igual pra moto e carro, sem estres.

FRANGOPUNK
22-06-12, 20:17
olha eu ja fi preconceito contra motociclista até em evento de motociclista, como eu ja relatei e tb o spytiba outro membro daqui da comu foi barrado em um encontro de motociclistas aqui na city, só pelo fato de querer entrar no evento com motos de 125/150cc.

mas por outro lado, ja tem ruas por aqui nas cidades vizinhas, como itajai, que possui estacionamentos exclusivos para motos, até uma rua perto do calçadão é exclusiva para estacionamento das motocas. em shoppings tanto em itajai, baln. camboriu e blumenau, os shoppings que eu fui e tb me falaram possui estacionamento coberto para motos.

Defeacer
22-06-12, 20:48
Aqui tem dois shoppings, em ambos há controle de entrada e saída de motos e estacionamento exclusivo, só que em ambos elas ficam descobertas, enquanto os carros não. A maioria dos estacionamentos rotativos que tem por aqui, é uma negação, as motos ficam em um canto escondido, e quando o estacionamento tá lotado, o cara tá fudido.

Maaaas eu não disse que todos os postos aqui são assim, e só esse em específico que eu citei. E os moteis a maioria tem um aviso dizendo que motociclistas/taxistas, devem deixar o quarto com pagamento adiantado. É f0da!

Aqui não tem encontro de motociclistas, tem moto-show, que é uma festa ao ar livre com um monte de doido fazendo doidura com motos normais e uma cambada de piriguete e bebuns.

Motaro
22-06-12, 21:28
Aqui n tem esse problema. A única coisa semelhante é a entradinha do lado do shopping, q é bem de bosta, mas lá tem um estacionamento coberto específico para motos, com separação por cilindrada. Nos outros o estacionamento é igual para todos.
Motel é de boa tbm, fico na fila dos carros quando tem q esperar. Geralmente eu pego os quartos melhorzinhos enquanto os caras de carro ficam nas suites simples (devem estar pagando a parcela e a gasolina, ai ficou sem grana SUAHSUHAS). Tem tanto lindão que tem carro mas só pode rodar fds pq n tem grana pra gasolina. Prefiro andar na minha 150 e ter grana folgada, seja pra um passeio ou pra um problema com o veículo, q ta sempre 100%.

Enfim, aqui n sofro esse preconceito. Agora, numa coisa acredito, quanto maior a sua moto, mais banca no transito vc tem. Qualquer cara de carro respeita mto mais um cara de Ninja, CBR, SRAD ou uma 600 qualquer do que uma CG, YBR e etc.

nil_bad
22-06-12, 21:41
Aqui n tem esse problema. A única coisa semelhante é a entradinha do lado do shopping, q é bem de bosta, mas lá tem um estacionamento coberto específico para motos, com separação por cilindrada. Nos outros o estacionamento é igual para todos.
Motel é de boa tbm, fico na fila dos carros quando tem q esperar. Geralmente eu pego os quartos melhorzinhos enquanto os caras de carro ficam nas suites simples (devem estar pagando a parcela e a gasolina, ai ficou sem grana SUAHSUHAS). Tem tanto lindão que tem carro mas só pode rodar fds pq n tem grana pra gasolina. Prefiro andar na minha 150 e ter grana folgada, seja pra um passeio ou pra um problema com o veículo, q ta sempre 100%.

Enfim, aqui n sofro esse preconceito. Agora, numa coisa acredito, quanto maior a sua moto, mais banca no transito vc tem. Qualquer cara de carro respeita mto mais um cara de Ninja, CBR, SRAD ou uma 600 qualquer do que uma CG, YBR e etc.

Isso é verdade, quando meu xenon tá desligado os carros não dão passagem de jeito nenhum, quando ando com ele ligado os carros de longe ja vão saindo da frente pensando que é uma moto grande que vem se aproximando. hehe é até engraçado.

coyoteboicote
22-06-12, 22:08
Quanto aos panfletos dou graças a Deus que não entreguem. Neste caso nao vejo como preconceito, agora na rodovia da raiva quando dou luz alta e o filho da mae nao deixa eu passar. Muita das vezes é um "carrão" mas a lesma q ta dirigindo insiste em ficar na esquerda, ou faz de pirraça...o que é mais provável.

rodrigo2011
22-06-12, 22:40
os panfletos e pq na maioria das vezes o motociclista vai joga no chão ... ate q guarda esse panfleto e se arrumar de novo já abriu 2 semáforos : qndo recebo coloco entre o painel e a carenagem do farol !
sem falar q os motoqueiros sempre estão com pressa ..
eu tenho uma opinião sobre esse relatos de driver true , motel , shopping galera briga pelos seus direitos ... tu esta dando lucro para o estabelecimentos e é tratado como lixo ..
se o cara não levantar a cancela para mim eu fico parado bem na frente e deixo forma fila ... depois q passo vou diretinho no gerente esculhamba geral
não e pq vc esta de moto q vc tem q ter o pensamento pequeno
lembre q vc paga impostos do mesmo jeito q qm anda de carro

Defeacer
22-06-12, 22:59
Aqui n tem esse problema. A única coisa semelhante é a entradinha do lado do shopping, q é bem de bosta, mas lá tem um estacionamento coberto específico para motos, com separação por cilindrada. Nos outros o estacionamento é igual para todos.
Motel é de boa tbm, fico na fila dos carros quando tem q esperar. Geralmente eu pego os quartos melhorzinhos enquanto os caras de carro ficam nas suites simples (devem estar pagando a parcela e a gasolina, ai ficou sem grana SUAHSUHAS). Tem tanto lindão que tem carro mas só pode rodar fds pq n tem grana pra gasolina. Prefiro andar na minha 150 e ter grana folgada, seja pra um passeio ou pra um problema com o veículo, q ta sempre 100%.

Enfim, aqui n sofro esse preconceito. Agora, numa coisa acredito, quanto maior a sua moto, mais banca no transito vc tem. Qualquer cara de carro respeita mto mais um cara de Ninja, CBR, SRAD ou uma 600 qualquer do que uma CG, YBR e etc.

HAHAHA Pior cara, sempre eu pego quarto top, AS MINA PIRA! HAHA

Um dia desses chegou um cara de golf lá, todo invocado, pegou quarto simples. HAHA

O foda é que nesse mesmo dia, eu tinha ido num de luxo e talz, aí bem na minha frente, saiu um Corolla, ele pagou e foi embora, os caras nem revistam o quarto. Quando é comigo leva uns 10 minutos. É foda

- - - Updated - - -


os panfletos e pq na maioria das vezes o motociclista vai joga no chão ... ate q guarda esse panfleto e se arrumar de novo já abriu 2 semáforos : qndo recebo coloco entre o painel e a carenagem do farol !
sem falar q os motoqueiros sempre estão com pressa ..
eu tenho uma opinião sobre esse relatos de driver true , motel , shopping galera briga pelos seus direitos ... tu esta dando lucro para o estabelecimentos e é tratado como lixo ..
se o cara não levantar a cancela para mim eu fico parado bem na frente e deixo forma fila ... depois q passo vou diretinho no gerente esculhamba geral
não e pq vc esta de moto q vc tem q ter o pensamento pequeno
lembre q vc paga impostos do mesmo jeito q qm anda de carro

P0rra, a galera levou a sério a parada do panfleto, eu apenas citei um tipo de preconceito, eu nem me importo com essas merdas, acho até bom, porque eu fico sem graça de jogar no chão, porque eu sei que o cara ali tá ralando debaixo do sol pra ganhar merreca, aí é foda tu humilhar.

Eu geralmente vou com a patroa em xopis, motel e talz, por isso não crio encrenca, a não ser quando a situação é feia mesmo. Mas gostei da ideia de parar em frente a cancela. Um dia eu fui passar, e aquela p0rra é automática, e quase que a desgrama cai em cima de mim, sorte que deu tempo de frear. =\

rodrigo2011
22-06-12, 23:04
se a cancela cair em vc e simples processa .... as leis estão ai e só usa-las !
eu qndo vou em motel to me lixando se vai ser top ou luxo ... tendo cama , ar condicionado e sendo limpinho to nem ai pro resto !

Defeacer
22-06-12, 23:05
se a cancela cair em vc e simples processa .... as leis estão ai e só usa-las !
eu qndo vou em motel to me lixando se vai ser top ou luxo ... tendo cama , ar condicionado e sendo limpinho to nem ai pro resto !

HHAHAHAHA

Eu não consigo levar minha mina em motel barato. Sem chance.

dbastos
22-06-12, 23:19
pois é, preconceito sempre rola, seja nos estabelecimentos ou no próprio transito.

rodrigo2011
22-06-12, 23:22
tu vai pra transar ou curtir paisagem ? kkkkkkkkkkkkk
o q importa para mim e ser bem limpinho e cheirosinho !

cabra de brasilia
22-06-12, 23:40
Cheguei a conclusão que ficar filosofando sobre isso é babaquice......

Simplesmente não vou nesses encontros de moto......

Em princípio dou total preferência aos estabelecimentos que de certa forma respeitam a classe motociclítica e dispoem de estacionamento e outras regalias para nós.......

Quem tem moto pequena de 2.......1...curte sozinho ou curte com quem também tem moto pequena...pronto!

magrao tk
23-06-12, 00:50
Moto é veículo de fuga pra ladrão, vagabundo, maconheiro filha de uma .... praticar qualquer tipo de crime e se esvair igual a fumaça que eles botam pra dentro antes de agir. E como a gente não tem uma auréola de anjo em cima do capacete escrito: ''tenho moto mas não vou te assaltar'', cada vez mais as pessoas evitam de aproximar quem usa esse veículo do mal, fazendo que a gente do bem pegue nojo dessas situações.

Mas quem tem culpa nem é eles, são esses filhas da put@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ desgraçaaaaaaaaaaaaadossssssss!!! Ah que vão tudo pro inferno essas pragas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Motaro
23-06-12, 08:11
tu vai pra transar ou curtir paisagem ? kkkkkkkkkkkkk
o q importa para mim e ser bem limpinho e cheirosinho !
N exatamente. Mulher gosta de luxo, isso é fato. Experimenta levar uma numa suíte top, com cara de mansão. N sei pq, mas a mina geralmente fica com a vontade de dar multiplicada por dezenas de vezes. Vc vai sair de lá não querendo mais ver mulher na sua frente por uns dias de tanto...xD
----
O que o amigo de cima disse é em partes verdade. Quem anda de moto tem um perfil mais agressivo, todos nós temos. Lembro que li em um tópico especial sobre pilotagem aqui, em que o autor dizia que pra pilotar moto tem que ter culhão e é a mais pura verdade. Quem anda de moto é mais firme na questão da personalidade. Bandidos usam moto, é um veículo "maluco" na visão da sociedade em geral, usado só por corajosos loucos e pela bandidagem. É um preconceito natural, mas que não deixa de ser real também. Eu nunca vi alguém que ande de moto e seja um cara passivo, por exemplo. Geralmente quem é mais de boa gosta de carro, tem medo de moto, etc etc. Não estou dizendo que somos bandidos, mas o preconceito tem sua razão. Fora que ter uma moto hoje é a coisa mais fácil do mundo. É o transporte mais barato, até mesmo que o público.

Bruno Rafael
23-06-12, 08:19
Moto é veículo de fuga pra ladrão, vagabundo, maconheiro filha de uma .... praticar qualquer tipo de crime e se esvair igual a fumaça que eles botam pra dentro antes de agir. E como a gente não tem uma auréola de anjo em cima do capacete escrito: ''tenho moto mas não vou te assaltar'', cada vez mais as pessoas evitam de aproximar quem usa esse veículo do mal, fazendo que a gente do bem pegue nojo dessas situações.

Mas quem tem culpa nem é eles, são esses filhas da put@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ desgraçaaaaaaaaaaaaadossssssss!!! Ah que vão tudo pro inferno essas pragas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

AUShuAHSuahsuASU
q será que os maconhero tem a ver?
normalmente soh vejo eles com akelas bicicletinha de guidão alto...

mas é verdade... a sociedade pensa que moto é = a bandido...
foda-se UHEUhEUHUEHUheu

magrao tk
23-06-12, 09:16
AUShuAHSuahsuASU
q será que os maconhero tem a ver?

foda-se UHEUhEUHUEHUheu

Sei lá... maconheiro no sentido de noiado por qualquer coisa mesmo. Porque com certeza muitos que fazem isso não fazem de cara limpa, principalmente os mais bagaceiro pé rapado.

Falando nisso, alguem viu aquele tiozinho do nordeste que desceu a bengala num desses vagabundos que foi assaltar ele de moto??? Como eu ri daquilo! O feladapota deixou até apagar a moto e saiu empurrando e a bengala do velho comendo!

Isso pra mim foi quase como um gol pra quem gosta de futebol. Gritei: toooooooooooooooooooooooomaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!

Defeacer
23-06-12, 09:45
N exatamente. Mulher gosta de luxo, isso é fato. Experimenta levar uma numa suíte top, com cara de mansão. N sei pq, mas a mina geralmente fica com a vontade de dar multiplicada por dezenas de vezes. Vc vai sair de lá não querendo mais ver mulher na sua frente por uns dias de tanto...xD
----
O que o amigo de cima disse é em partes verdade. Quem anda de moto tem um perfil mais agressivo, todos nós temos. Lembro que li em um tópico especial sobre pilotagem aqui, em que o autor dizia que pra pilotar moto tem que ter culhão e é a mais pura verdade. Quem anda de moto é mais firme na questão da personalidade. Bandidos usam moto, é um veículo "maluco" na visão da sociedade em geral, usado só por corajosos loucos e pela bandidagem. É um preconceito natural, mas que não deixa de ser real também. Eu nunca vi alguém que ande de moto e seja um cara passivo, por exemplo. Geralmente quem é mais de boa gosta de carro, tem medo de moto, etc etc. Não estou dizendo que somos bandidos, mas o preconceito tem sua razão. Fora que ter uma moto hoje é a coisa mais fácil do mundo. É o transporte mais barato, até mesmo que o público.

Justamente. Um dia eu fui com a patroa num vagabundo, e eu tive que ir lá numa salinha pagar o quarto, e pqp! Passou um velho cachaceiro lá que aparentemente havia trepado com alguma prostituta. Depois desse dia nunca mais voltei lá. A verdade é que motel barato é feito pro cara levar prostituta e só!

Quando eu vou com ela, é só quarto top. Qualquer dia desses vou levar num desses que o Motaro disse que parece mansão. 280 conto a suíte. Mas é top das top.

- - - Updated - - -


Cheguei a conclusão que ficar filosofando sobre isso é babaquice......

Simplesmente não vou nesses encontros de moto......

Em princípio dou total preferência aos estabelecimentos que de certa forma respeitam a classe motociclítica e dispoem de estacionamento e outras regalias para nós.......

Quem tem moto pequena de 2.......1...curte sozinho ou curte com quem também tem moto pequena...pronto!

O difícil é encontrar estabelecimentos assim

=\

Bruno Rafael
23-06-12, 09:51
N exatamente. Mulher gosta de luxo, isso é fato. Experimenta levar uma numa suíte top, com cara de mansão. N sei pq, mas a mina geralmente fica com a vontade de dar multiplicada por dezenas de vezes. Vc vai sair de lá não querendo mais ver mulher na sua frente por uns dias de tanto...xD
----
O que o amigo de cima disse é em partes verdade. Quem anda de moto tem um perfil mais agressivo, todos nós temos. Lembro que li em um tópico especial sobre pilotagem aqui, em que o autor dizia que pra pilotar moto tem que ter culhão e é a mais pura verdade. Quem anda de moto é mais firme na questão da personalidade. Bandidos usam moto, é um veículo "maluco" na visão da sociedade em geral, usado só por corajosos loucos e pela bandidagem. É um preconceito natural, mas que não deixa de ser real também. Eu nunca vi alguém que ande de moto e seja um cara passivo, por exemplo. Geralmente quem é mais de boa gosta de carro, tem medo de moto, etc etc. Não estou dizendo que somos bandidos, mas o preconceito tem sua razão. Fora que ter uma moto hoje é a coisa mais fácil do mundo. É o transporte mais barato, até mesmo que o público.

ultimamente tah ficando mais facil comprar carro do que moto, as leis para motos só pioram, equipamentos super caros, enquanto carro cada dia mais baratos....

juniorprotti
23-06-12, 10:32
Aqui tem dois shoppings, em ambos há controle de entrada e saída de motos e estacionamento exclusivo, só que em ambos elas ficam descobertas, enquanto os carros não. A maioria dos estacionamentos rotativos que tem por aqui, é uma negação, as motos ficam em um canto escondido, e quando o estacionamento tá lotado, o cara tá fudido.

Maaaas eu não disse que todos os postos aqui são assim, e só esse em específico que eu citei. E os moteis a maioria tem um aviso dizendo que motociclistas/taxistas, devem deixar o quarto com pagamento adiantado. É f0da!

Aqui não tem encontro de motociclistas, tem moto-show, que é uma festa ao ar livre com um monte de doido fazendo doidura com motos normais e uma cambada de piriguete e bebuns.
raapazz..isso é pra cair a roda meessmo heein. que cidade que voce mora heein..rs..aqui não é assim nada disso.o shopping tambem a entrada é pelo lado..gratuita..

Isso é verdade, quando meu xenon tá desligado os carros não dão passagem de jeito nenhum, quando ando com ele ligado os carros de longe ja vão saindo da frente pensando que é uma moto grande que vem se aproximando. hehe é até engraçado.
rsrs..engraçado mesmo.. comigo também é assim. oque um xenon não muda nee..rs

coyoteboicote
23-06-12, 11:06
ultimamente tah ficando mais facil comprar carro do que moto, as leis para motos só pioram, equipamentos super caros, enquanto carro cada dia mais baratos....

Carros cada dia mais baratos? me fala onde é que vou lá correndo!!! Não acho barato pagar 27 mil ou mais num carro popular sem trava vidro direção e 1.0...

Elian Fischer
23-06-12, 11:11
o preconceito com motos de baixa cilindrada sempre vai existir pq: moto de alta cc = cara q tem mais poder aquisitivo
moto de baixa cc = cara mais simples de menos poder aquisitivo

não axo certo mas a verdade é q as pessas n se respeitam de igual pra igual sempre vão respeita quem tem mas grana e quem tem menos grana tão nem ai.
axo esses conceitos uma bost@
eu n to nem ai se o cara tem grana se me trato bem trato bem se me trato mau o bixo vai pega

ranylima
23-06-12, 12:15
Aqui na minha cidade tem isso não, a gente é até um pouco privilegiado por que tem estacionamentos que é coberto apenas a parte das motos
o único preconceito que sofro é as fechadas que todo dos fela da mãe, mais de resto ...

JakRedWins
23-06-12, 14:42
Sempre vai existir um certo preconceito contra motos.

Richard
23-06-12, 18:39
Hoje, estava tendo uma "blitz" do cmtt da minha cidade, eles paravam todos CARROS e distribuíam panfletos sobre uma campanha intitulada e auto-explicativa: "quem dirige vai de refri!", só que eles paravam apenas os carros, eu sei que essas campanhas de conscientização deve ser mais para alguma empresa ficar mais rica com licitação do que realmente conscientizar os motoristas, mas não é o caso. Por que eles não param motociclistas?

Já reparei também que aqueles distribuidores de panfleto que ficam torrando debaixo do sol pra distribuir panfletos no semáforo, também nem sequer olham pra motoristas, por que?

Outros casos, em drive-thru também há alguns olhares tortos e até algumas buzinadas. Em moteis, eles obrigam os motociclistas a depositar uma "caixinha" do valor do quarto, ou em outras palavras, pagar adiantado. Em muitos estacionamentos, os carros ficam embaixo de "confortáveis" lonas ou tetos, protegendo do sol e chuva, enquanto as motos ficam largadas em algum canto e quando o estacionamento tá cheio é um reza pra sair. Aqui tem um Carrefour em um grande shopping, e eles tem um posto da Shell, onde tem a gasolina Shell mais barata da cidade, e eles permitem pagar em até 60 dias no cartão, só que pra moto entrar lá é uma desgrama, tem que pedir autorização pros guardas e passar entre as cancelas, enquanto os carros entram e saem com extrema facilidade.

Enfim, por que tanto preconceito contra nós motociclistas? Não falo só de mim, conheço inúmeros casos assim, até de pessoas que tem Twister, Fazer. Só nunca ouvi falar de alguém que tenha uma moto de alta cc.

Não sei se onde moram é da mesma forma que aqui, mas creio que seja, se não for, eu realmente moro numa cidade muita ***.


Maluco, tu reclama por esporte, hein?

Entregadores de panfletos não o fazem para moto, não importa se for de venda de prédio ou então de blitz de conscientização, pura e simplesmente pq normalmente o motoqueiro não tem onde guardar o papel. Aí vai fazer o q, vai jogar no meio da rua?

Tá, com certeza você vai dizer que ele pode abrir a jaqueta e guardar e tal, mas pena o trabalho e o tempo que o cara vai ter para fazer isso, aí o farol abre o cara tá lá tentando fechar a jaqueta e tem nêgo quase atropelando ele, pq ele tá atrapalhando o trânsito. Pensa ainda se o cara usa luva também.

Mandar descer da moto em posto de gasolina, em motel, pagar adiantado e outras coisas, é pura e simplesmente pelo motivo de que o motoqueiro pode passar por um cantinho qualquer e sair sem pagar, eles fazem isso por garantia, porém, o cara que aceita isso é trouxa, basta ele chamar a polícia para ver se o caso não se resolve.

Eu pelo menos, chamo, não estou nem aí e em posto ninguém usa a bomba que eu estou e se o caso for o do motel, ninguém vai entrar enquanto eu não resolver o meu caso, pois é uma fila e eu não vou perder o meu lugar. Simples assim.

Drive thru e os outros casos aí, por aqui, não tenho esse tipo de problema.

Estacionamento, pelo menos os que eu vou, é o contrário, carro fica no tempo e moto fica com algum tipo de cobertura, além de ficar separada dos carros, mercados e shoppings, até deixam um espaço na cancela para você passar com a moto, pura e simplesmente pq é mais rápido para todo mundo, do que ter uma moto na fila só para pegar um cartãozinho, e alguns, deixam passar na cancela de entrada, mas depois tem o bolsão de motos com cartão de controle só para motos.

E outra coisa, os casos que acontecem e não acontecem, independem da moto do cara, seja grande ou pequena.


Acho que você tá muito estressadinho, muito rebelde sem causa ultimamente. Reclamar e fazer esse mimimi todo pq não ganhou panfleto em farol é de cair o c.ú. da bunda.

chiccoli
23-06-12, 18:51
Ai krai...
E eu pensando que era mais um sobre ser mais parado em blitz.., mas cada uma que eu vejo aki.. =S

taliban
23-06-12, 18:58
Eu agradeço por não ganhar panfletos.

2weels
23-06-12, 21:53
O preconceito sempre rola msm... motel sempre me faz pagar antecipado, mas e dai, vou ter que pagar do mesmo geito msm... Tem no pedágio tb, que os carros ficam te morçando para sair logo... ate guardar $, por luva etc etc

Defeacer
23-06-12, 22:26
Maluco, tu reclama por esporte, hein?

Entregadores de panfletos não o fazem para moto, não importa se for de venda de prédio ou então de blitz de conscientização, pura e simplesmente pq normalmente o motoqueiro não tem onde guardar o papel. Aí vai fazer o q, vai jogar no meio da rua?

Tá, com certeza você vai dizer que ele pode abrir a jaqueta e guardar e tal, mas pena o trabalho e o tempo que o cara vai ter para fazer isso, aí o farol abre o cara tá lá tentando fechar a jaqueta e tem nêgo quase atropelando ele, pq ele tá atrapalhando o trânsito. Pensa ainda se o cara usa luva também.

Mandar descer da moto em posto de gasolina, em motel, pagar adiantado e outras coisas, é pura e simplesmente pelo motivo de que o motoqueiro pode passar por um cantinho qualquer e sair sem pagar, eles fazem isso por garantia, porém, o cara que aceita isso é trouxa, basta ele chamar a polícia para ver se o caso não se resolve.

Eu pelo menos, chamo, não estou nem aí e em posto ninguém usa a bomba que eu estou e se o caso for o do motel, ninguém vai entrar enquanto eu não resolver o meu caso, pois é uma fila e eu não vou perder o meu lugar. Simples assim.

Drive thru e os outros casos aí, por aqui, não tenho esse tipo de problema.

Estacionamento, pelo menos os que eu vou, é o contrário, carro fica no tempo e moto fica com algum tipo de cobertura, além de ficar separada dos carros, mercados e shoppings, até deixam um espaço na cancela para você passar com a moto, pura e simplesmente pq é mais rápido para todo mundo, do que ter uma moto na fila só para pegar um cartãozinho, e alguns, deixam passar na cancela de entrada, mas depois tem o bolsão de motos com cartão de controle só para motos.

E outra coisa, os casos que acontecem e não acontecem, independem da moto do cara, seja grande ou pequena.


Acho que você tá muito estressadinho, muito rebelde sem causa ultimamente. Reclamar e fazer esse mimimi todo pq não ganhou panfleto em farol é de cair o c.ú. da bunda.

PQP MEU! A parada do panfleto foi apenas um exemplo, como eu disse, eu nem me importo. E a maioria dos motociclistas, ainda mais onde eu moro, anda sem luva/jaqueta. Nego leu o posto e resumiu tudo em: O CARA TÁ CHORANDO PORQUE NINGUÉM DEU PANFLETO PRA ELE! pqp meu, leia/interprete direito.

Os moteis que eu vou, não há como sair fugido, então não faz sentido essa parada do adiantamento.

Não tô nervosinho, estou apenas expressando uma opinião, se é que pode, se tiver te incomodando, é só não ler ;)

rodrigo2011
23-06-12, 22:26
Eu agradeço por não ganhar panfletos.
se o panfleto vinhe com a moça q entrega eu ate q gostaria de ganhar kk tem umas q são gatas d +++

César
24-06-12, 11:16
Isso nada mais e do que o reflexo da sociedade em que se valoriza o ter e nao o ser, ou melhor explicando, quem tem mais dinheiro tem as melhores condições, procure no Google por "pirâmide do capitalismo" que vc vai entender melhor. Um carro geralmente e mais caro que moto, uma moto das populares gira na faixa dos 7 mil e um carro na faixa dos 30 então na maioria quem esta de carro tem mais dinheiro. Tirando raras excecoes como as moto 1000. Eu to nem aí, até acho uma vantagem, mendigo nao vem me encher o saco nos semáforos nem panfleteiro.

Motaro
24-06-12, 12:39
Realmente todo mundo acha que quem anda de carro tem mais dinheiro. No meu ver, quem anda de carro ou é rico, ou é burro. (salvo as exceções de quem usa pra levar família ou precisa do veículo pra trabalhar)
Eu valorizo muito mais o trabalhador que paga a própria moto, do que imbecil que usa o carro velho do pai. Tem um cara na faculdade da minha namorada que paga com o Ecosport do pai e outro dia veio com uma conversa de q o pai tinha dado uma XRE pra ele. Perguntei pra ele quando ele ia começar a comprar os próprios veículos, rs.
Apesar de ser uma unanimidade de pensamento, nem sempre quem ta de carro tem mais dinheiro, o mesmo vale pro tamanho da moto. Nem sempre quem ta de 600, 500, 250 tem mais dinheiro do que quem ta de 125 ou 150. Conheço caixa de supermercado que anda de 250/300/carro e amigos professores mestrados quem andam de Suzuki YES.

halvaro
24-06-12, 19:02
Essa discussão é totalmente inútil, se existe o preconceito, e pode até existir, pouco me importa, eu vi preconceito e idéias equivocadas em divesos posts
nesse topico tb, e não estou nem ai.
Tenho carro, sempre tive, meu carro custa 30k e não sou nem rico nem burro como um chegou a conclusão acima, tb comprei agora uma 125 por 3k e
uma coisa não tem nada a ver com a outra, gosto de moto, mas não é minha primeira opção, mas não sou rico, se não comprava uma maior

Enfim, se alguem tem preconceito, problema de quem tem e não meu

rodrigo2011
24-06-12, 19:19
Realmente todo mundo acha que quem anda de carro tem mais dinheiro. No meu ver, quem anda de carro ou é rico, ou é burro. (salvo as exceções de quem usa pra levar família ou precisa do veículo pra trabalhar)
Eu valorizo muito mais o trabalhador que paga a própria moto, do que imbecil que usa o carro velho do pai. Tem um cara na faculdade da minha namorada que paga com o Ecosport do pai e outro dia veio com uma conversa de q o pai tinha dado uma XRE pra ele. Perguntei pra ele quando ele ia começar a comprar os próprios veículos, rs.
Apesar de ser uma unanimidade de pensamento, nem sempre quem ta de carro tem mais dinheiro, o mesmo vale pro tamanho da moto. Nem sempre quem ta de 600, 500, 250 tem mais dinheiro do que quem ta de 125 ou 150. Conheço caixa de supermercado que anda de 250/300/carro e amigos professores mestrados quem andam de Suzuki YES.

o q vc anda não significa nada ... conheço um cara q esta com um Porsche Cayenne e uma Mercedes McLaren na garagem mas prefere andar numa Pop 100 , vc vê o cara de pop e axa q é um liso !

- - - Updated - - -

Comprar um carro e ate fácil difícil e manter o bixo ... cai na besteira de comprar um ,não aguentei 4 meses e voltei para minha moto ( ainda bem q não tinha vendido ela ainda )
sem falar q no dia a dia tem muita graça não .. vc mais fica parado do q andando !
mas e logico q um carro dá muita mais imponência na pessoa : tem essa experiencia todo dia
todo dia dirijo a S10 executive do meu avo ( fator idade dele e falta de reflexo ) , e ando tbm no corolla do meu Tio .... mas fico contando as horas para larga o volante no final do dia e pegar no guidom da minha moto .... nao sei é por a moto ser minha comprado com meu dinheiro ou se e pela agilidade da moto
mas e engraçado d++ .... a gatinha lhe vê na moto nem da mora,l qndo ti vê de carro ja puxa ate conversa kkkkk

halvaro
24-06-12, 19:26
o q vc anda não significa nada ... conheço um cara q esta com um Porsche Cayenne e uma Mercedes McLaren na garagem mas prefere andar numa Pop 100 , vc vê o cara de pop e axa q é um liso !

- - - Updated - - -

Comprar um carro e ate fácil difícil e manter o bixo ... cai na besteira de comprar um ,não aguentei 4 meses e voltei para minha moto ( ainda bem q não tinha vendido ela ainda )
sem falar q no dia a dia tem muita graça não .. vc mais fica parado do q andando !
mas e logico q um carro dá muita mais imponência na pessoa : tem essa experiencia todo dia
todo dia dirijo a S10 executive do meu avo ( fator idade dele e falta de reflexo ) , e ando tbm no corolla do meu Tio .... mas fico contando as horas para larga o volante no final do dia e pegar no guidom da minha moto .... nao sei é por a moto ser minha comprado com meu dinheiro ou se e pela agilidade da moto
mas e engraçado d++ .... a gatinha lhe vê na moto nem da mora,l qndo ti vê de carro ja puxa ate conversa kkkkk

Eu não uso nem moto e muito menos carro pra me dar imponência, nunca precisei disso, uso carro a quase 30 anos para transporte, inclusive da
família, e tb para meu trabalho, a moto vai facilitar um pouco minha locomoção agora, e tb par um lazer fds

Carro ou moto ou qualquer outra coisa que vc comprar tem que ver antes de comprar se vai ter como manter, algumas motos inclusive são bem
mais caras de manter que certos carros

Defeacer
24-06-12, 22:32
Pô Motaro, aí é foda, dizer que quem em carro é burro ou rico. Conheco muita gente que não é burro, nem rica, e ainda solteiro, que usa carro. Muita gente precisa de comodidade e não aguenta o tranco de andar de moto, aí o cara tem uma graninha boa, e consegue comprar um carro. Se o cara for solteiro, morar com os pais, e receber uns 800 conto, ele mantem um golzinho tranquilo, dependendo do tanto que ele der de entrada, ele consegue aliviar no financiamento, e gasta uns 400 por mês, e pronto, ainda sobra uns quebrado pra cair na night.

Enfim, carro é uma coisa que no fim das contas só da status, tanto que nego anda com chave de carro pendurado no cós da calça, às vezes o cara tem um monza, e anda com a chave lá, e sempre acaba dando uma moral, ainda mais com as piriguete, desculpa, mas mulher que se interessa por homem por causa do carro, é piriguete, pra não dizer coisa pior. Carro é mais status e conforto. Carro é realmente ótimo pra viagens longas, pra fazer compras. Mas pro dia a dia, só serve pra ficar preso no trânsito. Só stress!

jott257
24-06-12, 22:41
Hoje, estava tendo uma "blitz" do cmtt da minha cidade, eles paravam todos CARROS e distribuíam panfletos sobre uma campanha intitulada e auto-explicativa: "quem dirige vai de refri!", só que eles paravam apenas os carros, eu sei que essas campanhas de conscientização deve ser mais para alguma empresa ficar mais rica com licitação do que realmente conscientizar os motoristas, mas não é o caso. Por que eles não param motociclistas?

Já reparei também que aqueles distribuidores de panfleto que ficam torrando debaixo do sol pra distribuir panfletos no semáforo, também nem sequer olham pra motoristas, por que?

Outros casos, em drive-thru também há alguns olhares tortos e até algumas buzinadas. Em moteis, eles obrigam os motociclistas a depositar uma "caixinha" do valor do quarto, ou em outras palavras, pagar adiantado. Em muitos estacionamentos, os carros ficam embaixo de "confortáveis" lonas ou tetos, protegendo do sol e chuva, enquanto as motos ficam largadas em algum canto e quando o estacionamento tá cheio é um reza pra sair. Aqui tem um Carrefour em um grande shopping, e eles tem um posto da Shell, onde tem a gasolina Shell mais barata da cidade, e eles permitem pagar em até 60 dias no cartão, só que pra moto entrar lá é uma desgrama, tem que pedir autorização pros guardas e passar entre as cancelas, enquanto os carros entram e saem com extrema facilidade.

Enfim, por que tanto preconceito contra nós motociclistas? Não falo só de mim, conheço inúmeros casos assim, até de pessoas que tem Twister, Fazer. Só nunca ouvi falar de alguém que tenha uma moto de alta cc.

Não sei se onde moram é da mesma forma que aqui, mas creio que seja, se não for, eu realmente moro numa cidade muita ***.

Aqui onde moro aquele pessoal que panfleta em sinal tem uns que entregam sim pra motociclista...
Eu peg e deixo preso na tampa do tanque pra nao jogar no chao...
Acho que eles nao entregam justamente porque o motociclista nao vai ter onde por o papel e acaba jogando na rua...

rodrigo2011
24-06-12, 23:07
Pô Motaro, aí é foda, dizer que quem em carro é burro ou rico. Conheco muita gente que não é burro, nem rica, e ainda solteiro, que usa carro. Muita gente precisa de comodidade e não aguenta o tranco de andar de moto, aí o cara tem uma graninha boa, e consegue comprar um carro. Se o cara for solteiro, morar com os pais, e receber uns 800 conto, ele mantem um golzinho tranquilo, dependendo do tanto que ele der de entrada, ele consegue aliviar no financiamento, e gasta uns 400 por mês, e pronto, ainda sobra uns quebrado pra cair na night.

Enfim, carro é uma coisa que no fim das contas só da status, tanto que nego anda com chave de carro pendurado no cós da calça, às vezes o cara tem um monza, e anda com a chave lá, e sempre acaba dando uma moral, ainda mais com as piriguete, desculpa, mas mulher que se interessa por homem por causa do carro, é piriguete, pra não dizer coisa pior. Carro é mais status e conforto. Carro é realmente ótimo pra viagens longas, pra fazer compras. Mas pro dia a dia, só serve pra ficar preso no trânsito. Só stress!


pois eu axo ate certo mulher ter interesse no q o cara tem, se o cara tem alguma coisa e pq ele trabalha para conseguir pow .... qm gosta de homem e viado , afinal os cara qndo vão chegar numa mulher e por algum interesse ...
ja vi muitas vezes aquela q qndo nova era piriguete fina ,depois casa, tem filho e torna -se uma ótima esposa....

Defeacer
25-06-12, 07:57
pois eu axo ate certo mulher ter interesse no q o cara tem, se o cara tem alguma coisa e pq ele trabalha para conseguir pow .... qm gosta de homem e viado , afinal os cara qndo vão chegar numa mulher e por algum interesse ...
ja vi muitas vezes aquela q qndo nova era piriguete fina ,depois casa, tem filho e torna -se uma ótima esposa....

P0rra!

Eu sempre fui quebrado e nunca fiquei sem mulher, quem gosta de homem é viado e mulher de verdade. Quando eu chego em mulher eu tenho interesse sim, interesse na beleza, interesse na inteligência, no humor e essas coisas, nunca no que ela tem, e sim no que ela é. Já tive interesse em mulher gostosa, mas isso continua sendo pelo o que ela é, ela num comprou a gostosura dela ;P

cabra de brasilia
25-06-12, 08:16
Essa filosofia existencial tá com nada.....

Negócio é passar em um concurso público botar boi na sombra e mundo que se acabe.......

Se o fresco do motão não me cumprimenta minha preocupação com isso é tanta que eu quero mais é que ele morra de tanto levar chifre..........

Se mulher se preocupa ou não com o que eu tenho tô é me lixando também......se não me quer do jeito que sou então eu pago uma pra me querer por umas horinhas e fica tudo certo.......

PS: esse é meu ponto de vista....mas respeito e compreendo perfeitamente a opinião do criador do tópico.....


Mas que o cabra quando tá com esses "papos filosofais existenciais" geralmente é porque ele anda naquela fase digamos de maré baixa.....mas isso passa.....essas fases são ruins mais muito importantes para o crescimento.....

Richard
25-06-12, 09:13
PQP MEU! A parada do panfleto foi apenas um exemplo, como eu disse, eu nem me importo. E a maioria dos motociclistas, ainda mais onde eu moro, anda sem luva/jaqueta. Nego leu o posto e resumiu tudo em: O CARA TÁ CHORANDO PORQUE NINGUÉM DEU PANFLETO PRA ELE! pqp meu, leia/interprete direito.

Os moteis que eu vou, não há como sair fugido, então não faz sentido essa parada do adiantamento.

Não tô nervosinho, estou apenas expressando uma opinião, se é que pode, se tiver te incomodando, é só não ler ;)


O motel que você vai não há como sair fugido, primeiro, você que pensa, é dois palitos para na hora que abrirem o portão para um carro, você se enfiar junto num canto e ir embora, segundo mesmo que fosse mesmo impossível, a partir do momento que um fez, todos vão fazer.

Trouxa é o cara que fica quieto e acata esse tipo de asneira.

Eu lí o post todo, já na primeira vez, é que sobre o resto que você postou, nem valeu a pena comentar.

Já deu para perceber que você ainda tá na fase de reclamar que motoqueiro é marginalizado e excluído da sociedade e por causa disso você vai xingar muito no twitter.

Sem contar que, a questão não é deixar ou não de ler, a questão é que dá nos nervos ficar vendo tópico em cima de tópico de mimimi a cada dia. Asneira desse tipo se coloca no tópico do desabafo.

Ou amanhã se você quebrar a unha pq chutou uma quina de parede você vai abrir mais um tópico aqui sobre a sua revolta contra as quinas do mundo???

guibernard
25-06-12, 11:12
Feliz ou infelizmente, aparência manda muito. Não somente com motos, mas com carro ou até mesmo a pé.

Se vc anda, POR EXEMPLO, em uma moto pequena, capacete rosa com viseira aberta, de bermudinha e camisa, as chances de ser visto como marginal é muito grande.

Tem motoqueiro que PEDE pra ser parado em blitz e tomar geral.

Tudo depende da postura e aparencia do caboclo. Quem anda com a motoca em dia, limpinha, proteções e tudo mais, além de não desrespeitar os carros e pedestres, não tem porque ser visto com maus olhos. E também acho que a pessoa tem que se dar o respeito. Eu simplesmente não paro em estacionamento onde minha moto vai ficar descoberta ou entao muito proxima de outras, o que pode acabar arranhando meu tanque, etc. Prefiro até pagar como carro e parar numa vaga de carro do que ficar nessas condições.

ThiBecker
25-06-12, 13:10
Na boa, a real é que eu não estou nem ae para o que pensam ou deixam de pensar, eu ando de moto porque eu gosto, e não para agradar aos outros.

mdorigon
25-06-12, 13:56
A de pedir para entrar no posto, realmente acho sacanagem fazerem isso. Mas aqui onde moro nunca tive esse problema. Nunca vi estacionamento aqui que tenha lugar coberto para motos...e tb nunca liguei pra isso, ja que minha moto ja fica o dia inteiro no sol aqui na empresa. Mas não vejo isso como discriminação, pq tem muitos em que o carro fica no sol tb. Acho que é só uma questão de estrutura do estabelecimento e ai cabe a cada um escolher o que acha melhor. E fico feliz que no semaforo não venham entregar propagandas...**** saco que é ficar tirando kilos de papel do carro depois de uma volta pela cidade. Apesar que diminui bem isso por aqui.
Acho que a unica coisa que vi no seu relato que vale o comentário é sobre o posto mesmo. Se tiver que pedir autorização para entrar nele ai é foda. Não ligo pra passar do lado da cancela nos hipermercados aqui, esse é o procedimento, então de boa. Agora o que fico puto é pagar estacionamento no shopping...tanto pra carro como moto. Antes não cobravam aqui em Jundiaí, agora mudaram o estacionamento de motos de local, colocaram num lugar coberto e protegido, com cameras e tudo mais e começaram a cobrar 3 reais... tristeza.

Motaro
25-06-12, 14:29
Pô Motaro, aí é foda, dizer que quem em carro é burro ou rico. Conheco muita gente que não é burro, nem rica, e ainda solteiro, que usa carro. Muita gente precisa de comodidade e não aguenta o tranco de andar de moto, aí o cara tem uma graninha boa, e consegue comprar um carro. Se o cara for solteiro, morar com os pais, e receber uns 800 conto, ele mantem um golzinho tranquilo, dependendo do tanto que ele der de entrada, ele consegue aliviar no financiamento, e gasta uns 400 por mês, e pronto, ainda sobra uns quebrado pra cair na night.

Enfim, carro é uma coisa que no fim das contas só da status, tanto que nego anda com chave de carro pendurado no cós da calça, às vezes o cara tem um monza, e anda com a chave lá, e sempre acaba dando uma moral, ainda mais com as piriguete, desculpa, mas mulher que se interessa por homem por causa do carro, é piriguete, pra não dizer coisa pior. Carro é mais status e conforto. Carro é realmente ótimo pra viagens longas, pra fazer compras. Mas pro dia a dia, só serve pra ficar preso no trânsito. Só stress!

Esse cara é burro. Ele ganha 800 reais, gasta metade do salario em um carro velho e ainda não pode rodar todos os dias com ele, ou seja, burro. Com 800 reais se anda de 150 no máximo. O veículo que passa de 30% (pretação e gasolina) da sua renda mensal é cagada. Já é um sinal de que você não estará preparado para reparos, manutenção e outras coisas mais.

O amigo acima disse que tem carro e não é rico nem burro. Oras, então deve ter família, ou talvez trabalhar com o carro, afinal todos sabemos que se um individuo solteiro anda de carro, ganha pouco, n tem familia, n trabalha com ele...esse cara tem problemas. É um gasto mto alto pra mto pouco retorno. Observem bem quando eu coloco as exceções, pois todo mundo gosta de ler só a parte que lhe convém.

Se tem gente que faz ou não determinadas coisas, n interessa. Mas quem tem carro sem necessidade, sem dinheiro suficiente pra pagar folgado, financia veículo e paga 10x o preço. Ora, pra mim, é burro.

-------------------

Sobre o que falaram de usar moto ou carro pra aparecer pras gatinhas, bom, realmente não é necessário, mas todos aqui concordam que uma SUV e um ronco de 4 cilindros abrem vaginas automaticamente. Não é necessário, mas facilita o processo.

halvaro
25-06-12, 14:36
O amigo acima disse que tem carro e não é rico nem burro. Oras, então deve ter família, ou talvez trabalhar com o carro, afinal todos sabemos que se um individuo solteiro anda de carro, ganha pouco, n tem familia, n trabalha com ele...esse cara tem problemas. É um gasto mto alto pra mto pouco retorno. Observem bem quando eu coloco as exceções, pois todo mundo gosta de ler só a parte que lhe convém.


Não tem como colocar as coisas dessa forma, o cara pode até não ter necessidade de andar de carro por que é sozinho e tal, mas se ele não gosta de moto e quer andar confortavelmente sentado e abrigado da chuva e do vento, ele vai ter carro e não moto, é tão difícil entender isso ? Ou é errado pensar assim ? É questão de livre escolha pessoal e não de lógica, o cara que gosta de conforto e paga por isso não pode ser chamado de burro

Quem ganha salário mínimo e ainda tem outras obrigações, na minha opinião não da pra manter nem carro e nem moto, mas isso é minha opíniãoa,
outros pensam diferente e estão no seu direito

Quanto ao preconceito, continuo não estando nem ai para ele, se é que existe, e se quando estiver andando com minha 125 os entregadores de panfleto não vierem pro meu lado por
preconceito, melhor ainda

Motaro
25-06-12, 14:41
Ah, aí entra nas exceções. N tem culhão pra andar de moto, anda de carro mesmo neh? Mas pobre que gosta de pagar de gatinho de carro e n tem pra pagar um sorvete depois, é foda.

Defeacer
25-06-12, 18:13
Esse cara é burro. Ele ganha 800 reais, gasta metade do salario em um carro velho e ainda não pode rodar todos os dias com ele, ou seja, burro. Com 800 reais se anda de 150 no máximo. O veículo que passa de 30% (pretação e gasolina) da sua renda mensal é cagada. Já é um sinal de que você não estará preparado para reparos, manutenção e outras coisas mais.

O amigo acima disse que tem carro e não é rico nem burro. Oras, então deve ter família, ou talvez trabalhar com o carro, afinal todos sabemos que se um individuo solteiro anda de carro, ganha pouco, n tem familia, n trabalha com ele...esse cara tem problemas. É um gasto mto alto pra mto pouco retorno. Observem bem quando eu coloco as exceções, pois todo mundo gosta de ler só a parte que lhe convém.

Se tem gente que faz ou não determinadas coisas, n interessa. Mas quem tem carro sem necessidade, sem dinheiro suficiente pra pagar folgado, financia veículo e paga 10x o preço. Ora, pra mim, é burro.

-------------------

Sobre o que falaram de usar moto ou carro pra aparecer pras gatinhas, bom, realmente não é necessário, mas todos aqui concordam que uma SUV e um ronco de 4 cilindros abrem vaginas automaticamente. Não é necessário, mas facilita o processo.

Se eu encontrar uma garota dessas, eu fujo. Gosto de mulher, não de ****.

- - - Updated - - -


Ah, aí entra nas exceções. N tem culhão pra andar de moto, anda de carro mesmo neh? Mas pobre que gosta de pagar de gatinho de carro e n tem pra pagar um sorvete depois, é foda.

Conheco pobres que andam de carro, só pelo conforto mesmo, vive quebrado, mas dizem que vale a pena. Eu não acho. Acontece principalmente com mulher. Muitas não conseguem andar de moto por inúmeros motivos, não querem ser encoxadas em onibus e não tem ninguém pra levar e trazer o tempo todo, aí compra um carrinho. Pra isso que o Uno ta aí :P

rodrigo2011
25-06-12, 18:47
ne atoa q de vez em qndo topa ae com carro todo lascado , amassado , pneu carecas , com documentos atrasados , não da conta de pagar um seguro ......
se é para ter um carro para anda desse jeito prefiro nem ter .... tive um palio 1,0 07/07 por qz 4 meses , so me deu despesa ... fui lá e desfiz o negocio qm um amigo !

chiccoli
25-06-12, 18:58
dependendo do qt vc anda carro sai até mais barato do que uma moto dependendo do porte, tava analisando esses tempo atras.., se fosse pra mim pular pra uma 250, pelo que eu ando ja compensa um carro 1.0, hoje em dia unim ta fazendo 15, 17.., pneu 150 cada, dura 40 mil.., meus pneu é um par a cada 8 mil em média.., 200, 250 reais.., uma 250, é 500 e pouco um par, carro vai ficar em 600 e jogo. ou uns 1000 reais dependendo, porém.., 30, 40 mil km..

ganhasse aki, perdesse ali.., fim das contas sai quase a mesma coisa..

Motaro
25-06-12, 19:57
17km com 1 litro...250 faz 30. É mta diferença. Fora os impostos. E que pneu é esse que dura 8 mil O_O? Os meus tão com 10mil e tem pelinho ainda.

chiccoli
25-06-12, 20:07
17km com 1 litro...250 faz 30. É mta diferença. Fora os impostos. E que pneu é esse que dura 8 mil O_O? Os meus tão com 10mil e tem pelinho ainda.


meu traseiro se foi com 4600, e o dianteiro ja ta indo, ta com 7700 km, minha 150 faz 28 por litro.., 250 só quer ver.., vai fazer uns 20, 22.
num é uso diario, então no meu caso..,

magrao tk
25-06-12, 20:56
Esse cara é burro. Ele ganha 800 reais, gasta metade do salario em um carro velho e ainda não pode rodar todos os dias com ele, ou seja, burro. Com 800 reais se anda de 150 no máximo. O veículo que passa de 30% (pretação e gasolina) da sua renda mensal é cagada. Já é um sinal de que você não estará preparado para reparos, manutenção e outras coisas mais.

O amigo acima disse que tem carro e não é rico nem burro. Oras, então deve ter família, ou talvez trabalhar com o carro, afinal todos sabemos que se um individuo solteiro anda de carro, ganha pouco, n tem familia, n trabalha com ele...esse cara tem problemas. É um gasto mto alto pra mto pouco retorno. Observem bem quando eu coloco as exceções, pois todo mundo gosta de ler só a parte que lhe convém.

Se tem gente que faz ou não determinadas coisas, n interessa. Mas quem tem carro sem necessidade, sem dinheiro suficiente pra pagar folgado, financia veículo e paga 10x o preço. Ora, pra mim, é burro.

-------------------

Sobre o que falaram de usar moto ou carro pra aparecer pras gatinhas, bom, realmente não é necessário, mas todos aqui concordam que uma SUV e um ronco de 4 cilindros abrem vaginas automaticamente. Não é necessário, mas facilita o processo.

E aí vem aquela questão de entupir de carros as ruas... vários carros com uma pessoa em cada, em congestionamentos gigantes.
Minha cidade é pequena, atrasada, bem fim de mundo mesmo. E tem dia que parece que tem mais carros que pessoas por aqui. Alguem já viu cidadezinha pequena quase formar engarrafamentos na rua principal? Achar lugar pra estacionar então... pssss!!!

rodrigo2011
25-06-12, 20:59
meu traseiro se foi com 4600, e o dianteiro ja ta indo, ta com 7700 km, minha 150 faz 28 por litro.., 250 só quer ver.., vai fazer uns 20, 22.
num é uso diario, então no meu caso..,

no minino vc anda ao estilo cachoro loko para pneu durar 4,600km e fazer somente 28 km/l ...
compensar ate compensar mas so qro vê vc fazer com um unim o q vc faz com a moto

chiccoli
25-06-12, 21:20
no minino vc anda ao estilo cachoro loko para pneu durar 4,600km e fazer somente 28 km/l ...
compensar ate compensar mas so qro vê vc fazer com um unim o q vc faz com a moto


nada ^^, eu saio até que devagar, 3ª, 4ª de punho aberto e 5ª "pra economizar" e freio encima, encima msm, quase do msm jeito que eu andava de bike..
rua aberta, avenida sem radas, la no final eu vo ta a uns 90, 110..
duro é que de carro eu num corro..., carro num da pra cortar., qualquer coisa radar pega.., então.., sem pressa...

sobre o pneu, o traseiro furou com palito de dente uma vez.., esses pirelli tão me decepcionando.., levorim ja andou quase a msm coisa e num chegou nem na metade =S

rodrigo2011
25-06-12, 23:06
nada ^^, eu saio até que devagar, 3ª, 4ª de punho aberto e 5ª "pra economizar" e freio encima, encima msm, quase do msm jeito que eu andava de bike..
rua aberta, avenida sem radas, la no final eu vo ta a uns 90, 110..
duro é que de carro eu num corro..., carro num da pra cortar., qualquer coisa radar pega.., então.., sem pressa...

sobre o pneu, o traseiro furou com palito de dente uma vez.., esses pirelli tão me decepcionando.., levorim ja andou quase a msm coisa e num chegou nem na metade =S

o pneu rinaldi q eu usei rodou 12 mil tranquilo e nunca furou

Pneu para mim so vai ser Rinaldi ( fiz besteira d ++ um jogo rinaldi ia sair 150 reais mais barato ) .... ae gastei uma furtuna num jogo de pirelli dura traction , ja furou 4 vezes , mais liso q quiabo na chuva , na areinha nem adianta freia , pegou estrada de lama desça da moto e vai empurrando q vc vai mais rápido ...... ele e bom qndo o asfalto ta bem limpinho e quente ,, ae vc pode andar igual corrida de moto velocidade
http://www.penoestribo.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/f/i/file_15_182_2.jpg

chiccoli
26-06-12, 00:19
o pneu rinaldi q eu usei rodou 12 mil tranquilo e nunca furou

Pneu para mim so vai ser Rinaldi ( fiz besteira d ++ um jogo rinaldi ia sair 150 reais mais barato ) .... ae gastei uma furtuna num jogo de pirelli dura traction , ja furou 4 vezes , mais liso q quiabo na chuva , na areinha nem adianta freia , pegou estrada de lama desça da moto e vai empurrando q vc vai mais rápido ...... ele e bom qndo o asfalto ta bem limpinho e quente ,, ae vc pode andar igual corrida de moto velocidade
http://www.penoestribo.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/f/i/file_15_182_2.jpg


Usei um jogo de black stone ( ronaldi ), ele gastou um pouco quadrado, traseiro durou 3,5 mil, dianteiro 12, mas cg num tem freio dianteiro né.., então nem gasta ^^
mas em relação a drudar no chão, rapais.., akilo segura bem mesmo, esquenta rapido, levorin dura muito bem, mas num segura no chão não, chuva tem que andar devargar, ou dentro das normas, de vez enquando ele quer dar uma escapada em curvas..
em questão de grip, gostei mais do rinaldi do que do pirelli

rodrigo2011
26-06-12, 00:42
eu gasto 2 pastilhas dianteira para 1 traseiro... na bros so nao usa freio dianteiro qm e mole ... ja tive travadas q rastou os 2 pneus

chiccoli
26-06-12, 00:53
normal.., na minha fan de vez em quando da uma travada, arrasta uma ou a outra roda.., e pneu q vai.. kkk
pastilha dianteira ta durando bem.., a faixa traseira ja ta quase indo, não entendi pq.., traseiro eu uso mais pra controlar do que frear

Motaro
26-06-12, 05:48
3,5 mil? P0rra!
Meu amigo ta com a moto com 20 mil e agora q foi trocar e só o traseiro. E o pneu não ta careca não, ta gasto, mas não ao extremo. Mas 3,5 mil, essas ruas deve ser feitas de gilete xD

Dumbex
26-06-12, 10:01
Galera ai tentando ser melhor do que o outro selecionando quarto de motel.

Eita nóis!

@teago
26-06-12, 10:27
Minha opinião e a seguinte... Fui em um local, não tem estacionamento pra gordinha, não fui bem recebido ponto. Nunca mais volto caso não aja solução, qual quer dono de estabelecimento sabe da grande quantidade de motociclista ou seja isso e dinheiro, então ou se adapta com os mesmo ou perde cliente. FATO!

DOUGLAS 00
26-06-12, 10:36
normal.., na minha fan de vez em quando da uma travada, arrasta uma ou a outra roda.., e pneu q vai.. kkk
pastilha dianteira ta durando bem.., a faixa traseira ja ta quase indo, não entendi pq.., traseiro eu uso mais pra controlar do que frear

Pelo que percebi, seu gasto extra está vindo pela forma de guiar... a economia vem nas acelerações suaves e nada de punho aberto, mesmo em 3ª ou 4ª marchas... no meu caso, eu desacelero a moto e deixo ela vir correndo mal uso os freios para para, usando o freio motor... e claro, na cidade raramente passo dos 60, 70km/h...

Ando tirando 28 a 30 km/l com a Strada. Talvez um pouco menos agora, por causa do escape esportivo. Mas peso 120kg, e que convenhamos, é peso de duas pessoas... Sobre pneus, não me lembro ao certo com quantos mil km troquei o meu, mas só nesse ano viajei muito e isso abrevia a vida útil do pneu.

Em suma, rode suave. Pois no fim das contas, andar espremendo não muda muito o tempo que vc vai levar para chegar a algum lugar, bem como vc acaba gastando demais.

chiccoli
26-06-12, 11:07
3,5 mil? P0rra!
Meu amigo ta com a moto com 20 mil e agora q foi trocar e só o traseiro. E o pneu não ta careca não, ta gasto, mas não ao extremo. Mas 3,5 mil, essas ruas deve ser feitas de gilete xD


Foi trocado com 1,5mm por ai.., num espero ficar careca não.., gasto com pneu mas num quero gastar com multa ^^

ThiBecker
26-06-12, 11:10
Isso de gastar pneu também é relativo... depende muito do jeito que o cara pilota, local, peso do piloto e tals... Pelo menos comigo, o Pirelli da minha antiga moto durou 18mil kms, o frontal durou 22 mil. Peso 73kg (magrinho), ando suave também, de vez em quando dou umas puxadas, não faço viagens longas e etc... Mas é relativo, tem gente que consegue fazer pneu durar até mais, outros menos, bem menos.

Richard
26-06-12, 11:16
17km com 1 litro...250 faz 30. É mta diferença. Fora os impostos. E que pneu é esse que dura 8 mil O_O? Os meus tão com 10mil e tem pelinho ainda.

250 fazendo 30km/l???

Nem se o cara só andar a 40l,/h em 5ª marcha.


Numa 250, a normalidade vai ficar na casa dos 20 a 24, isso se o cara for mão de fada ainda. Tendo casos de motos que não vão fazer mais do que 15, como a minha.

Incrivel como tem nêgo que acredita quando lê de 250 fazendo 30km/l, pneu durando quase 25mil km e mais outras tantas coisas que se lê por aí.

ThiBecker
26-06-12, 11:22
250 fazendo 30km/l???

Nem se o cara só andar a 40l,/h em 5ª marcha.


Numa 250, a normalidade vai ficar na casa dos 20 a 24, isso se o cara for mão de fada ainda. Tendo casos de motos que não vão fazer mais do que 15, como a minha.

Incrivel como tem nêgo que acredita quando lê de 250 fazendo 30km/l, pneu durando quase 25mil km e mais outras tantas coisas que se lê por aí.

Sempre aquela velha história. Acho que os caras andam com a moto desligada também... rs

César
26-06-12, 12:37
A minha fazer faz 31km/l normalmente. Fazer nao eh twister pra fazer 24
Sabe a única vez que minha fazer fez abaixo de 30? Voltando de ubatuba eu tava com pressa fiz a viagem toda de cabo enrolado dando tudo que ela da 145, alguns trechos perto de 150, ela fez 24.

chiccoli
26-06-12, 12:41
Meu amigo tinha uma nova.., fazia 20, 22, e o pneu traseiro foi-se com 5 tbm.., porém ele é peso pena, 60kg, por ai.., eu to na faixa de 105,

apesar que ele gastava o pneu de lado tbm.. =S, com 150 eu num tinha coragem não....

dbastos
26-06-12, 12:47
250 fazendo 30km/l???

Nem se o cara só andar a 40l,/h em 5ª marcha.


Numa 250, a normalidade vai ficar na casa dos 20 a 24, isso se o cara for mão de fada ainda. Tendo casos de motos que não vão fazer mais do que 15, como a minha.

Incrivel como tem nêgo que acredita quando lê de 250 fazendo 30km/l, pneu durando quase 25mil km e mais outras tantas coisas que se lê por aí.

Não tenho 250cc então não posso afirmar nada sobre o consumo, se for ver por exemplo no forum da tenere 250, a media de consumo do pessoal fica na faixa de 25 a 30km/l, uns dizem que conseguiram fazer mais que 30 ou fazem menos que 25.

E quanto ao pneu, chega a ser uma utopia ele durar 25mil km? pergunto pois tenho moto a pouco mais de 1 ano, é a minha primeira experiencia com moto. Troquei o par de pneu original com 11700km. O segundo esta com mais de 6km rodados e ainda estão como novos, apenas sem os pelinhos. Só o tempo pra dizer quanto vão durar, mas chuto que devem passar de 15mil km, mas ai só o tempo pra dizer.

nil_bad
26-06-12, 12:56
250 fazendo 30km/l???

Nem se o cara só andar a 40l,/h em 5ª marcha.


Numa 250, a normalidade vai ficar na casa dos 20 a 24, isso se o cara for mão de fada ainda. Tendo casos de motos que não vão fazer mais do que 15, como a minha.

Incrivel como tem nêgo que acredita quando lê de 250 fazendo 30km/l, pneu durando quase 25mil km e mais outras tantas coisas que se lê por aí.

Até acredito caso o cara sempre ande a 40 km/h em 5 batendo corrente, mas em uma condução normal no dia dia é dificil acreditar.

Eu tiro por base por exemplo os donos de Fz, é MUITO divergente os relatos...

Como esse por exemplo e isso que é mão de fada.


Trust, eis todos os consumos, desde zero em ordem cronológica:

29,39/28,74/26,98/28,16/29,06/27,29/28,87/27,19/25,73/26,16/ 27,61/26,13/29,67/27,68/26,91/26,05/24,85/27,50.


Resumindo, 24,85 (pior); 29,67 (melhor) e 27,33 (média geral).


Detalhe: troco de marcha SEMPRE em 4000 rpm. Não arranco forte. Não freio forte. Na maior parte do tempo, velocidades constantes: 90,100,110. Raramente, 120 km/h. Nitrogênio (33/36) nos pneus. Ando mais sozinho (96 kg) do que com garupa (83 kg).


Estou reclamando à toa ?? Não sei. Só me pergunto porque não alcanço a média acima de 30 km/l declarada por muitos foristas.

chiccoli
26-06-12, 13:16
Num é bem conto de fadas.., é andar normalmente estilo tiuzão.., usar ar, pq ele aumenta a pressão com a maior temperatura, isso gera menos contato no chão, até pq dizem.., encher o pneu FRIO !!, e abusar do cut off da injeção, agora nas factors tbm ^^

eu faço, isso ?, dificil hein..., tudo o q eu faço eu to com pressa, atrasado.., cur off ?, só na hora da frenagem.., e o pneu chega a gritar na hora de fexar a curva..

fui motoboy 2 anos, dificil largar o vicio da pressa.., nakelas épocas ja saia de punho em 100%, hoje é só retão aberto..

pior.., nakela época era 150 carburada, 31,5 no minimo, 32,5 era a média, cidade ou pista, injeção.., 27, 28.., pista num faço nem a média pra não assustar. a ultima ja foi 11,4 no alcool..

Motaro
26-06-12, 14:58
Pro lindão ai, os motores Yamaha 250 fazem 30km/l. Não acredito em nada, eu comprovo, além de ser dados de pesquisas também.
Minha moto faz 43km/l. Estou falando de algo em que eu andei, além de ter lido também. Não pegue sua Comet que você usa em pista pra comparar com consumo de Fazer no uso urbano. E que mãozinha é essa q faz 20km/litro. De Comet ok mas com outra 250 vai ser dificil fazer só isso, só se andar igual lokinho.

chiccoli
26-06-12, 15:05
Pro lindão ai, os motores Yamaha 250 fazem 30km/l. Não acredito em nada, eu comprovo, além de ser dados de pesquisas também.
Minha moto faz 43km/l. Estou falando de algo em que eu andei, além de ter lido também. Não pegue sua Comet que você usa em pista pra comparar com consumo de Fazer no uso urbano. E que mãozinha é essa q faz 20km/litro. De Comet ok mas com outra 250 vai ser dificil fazer só isso, só se andar igual lokinho.

comet é 2 cilindros que precisam ser alimentados, e não só 1 que vc pode deixar dando um pokim de falta.., deve ser bem dificil passar de 27, mesmo andando devagar..
como por exempo uma 300, 4 valvulas.., bem mais alimentado do que uma fazer 2 valvulas.., são motores diferentes, pessoas com pessos diferentes, e andam diferentes..

halvaro
26-06-12, 15:15
Gostaria de saber o que essa historia de média de consumo de moto 250 tem a ver com preconceito com motos, mais um topico totalmente desvirtuado, já nasceu meio sem necessidade, agora então poderia ser fechado

ThiBecker
26-06-12, 16:10
A verdade foi que o tópico tomou outro rumo, mas isso acontece sempre, normal... Com relação ao assunto do tópico, acho uma tremenda bobagem se preocupar com certas coisas, enfm, andamos de moto porque gostamos, o que os outros pensam não vale de absolutamente nada, eu pelo menos penso assim.

rodrigo2011
26-06-12, 16:21
Pelo que percebi, seu gasto extra está vindo pela forma de guiar... a economia vem nas acelerações suaves e nada de punho aberto, mesmo em 3ª ou 4ª marchas... no meu caso, eu desacelero a moto e deixo ela vir correndo mal uso os freios para para, usando o freio motor... e claro, na cidade raramente passo dos 60, 70km/h...

Ando tirando 28 a 30 km/l com a Strada. Talvez um pouco menos agora, por causa do escape esportivo. Mas peso 120kg, e que convenhamos, é peso de duas pessoas... Sobre pneus, não me lembro ao certo com quantos mil km troquei o meu, mas só nesse ano viajei muito e isso abrevia a vida útil do pneu.

Em suma, rode suave. Pois no fim das contas, andar espremendo não muda muito o tempo que vc vai levar para chegar a algum lugar, bem como vc acaba gastando demais.

a minha bros 150 faz uma media boa minimo q ela ja fez foi 28 km/l e máximo uns 36 km/l eu peso 170 kg + qz todo dia tenho q levar minha mae em algum lugar 75 kg
total de 245 kg

Bruno Rafael
26-06-12, 16:34
a minha bros 150 faz uma media boa minimo q ela ja fez foi 28 km/l e máximo uns 36 km/l eu peso 170 kg + qz todo dia tenho q levar minha mae em algum lugar 75 kg
total de 245 kg

caramba :confused:

halvaro
26-06-12, 16:35
a minha bros 150 faz uma media boa minimo q ela ja fez foi 28 km/l e máximo uns 36 km/l eu peso 170 kg + qz todo dia tenho q levar minha mae em algum lugar 75 kg
total de 245 kg

Acredito que alguem já tenha te falado isso, na boa, toma providências quanto ao teu peso se vc quer viver bastante, só uma dica, não fique chateado

Nickneo
26-06-12, 17:28
a minha bros 150 faz uma media boa minimo q ela ja fez foi 28 km/l e máximo uns 36 km/l eu peso 170 kg + qz todo dia tenho q levar minha mae em algum lugar 75 kg
total de 245 kg



Me diz a fórmula que eu peso 87 e a minha só faz 20~25....


Se bem que eu já sei o motivo (na estrada), cabo enrolado direto e botando 110km/h quando ela consegue

chiccoli
26-06-12, 17:30
Me diz a fórmula que eu peso 87 e a minha só faz 20~25....


Se bem que eu já sei o motivo (na estrada), cabo enrolado direto e botando 110km/h quando ela consegue


150 carburada ?, o certo seria pelo menos 30.., eu sou 20kg mais pesado..

Richard
26-06-12, 17:36
Pro lindão ai, os motores Yamaha 250 fazem 30km/l. Não acredito em nada, eu comprovo, além de ser dados de pesquisas também.
Minha moto faz 43km/l. Estou falando de algo em que eu andei, além de ter lido também. Não pegue sua Comet que você usa em pista pra comparar com consumo de Fazer no uso urbano. E que mãozinha é essa q faz 20km/litro. De Comet ok mas com outra 250 vai ser dificil fazer só isso, só se andar igual lokinho.

Apenas para constar, a MINHA moto não faz nem 20, faz uma média de 15 a 16 km/l. Eu peso cerca de 115kg.

Meu irmão tem uma Lander X e anda numa boa. Médias de 25 km/l quando tá em velocidade paquidérmica. Ele pesa menos de 75kg.

Os motores Yamaha 250 fazem sim mais de 30km/l... Desligados.

Nickneo
26-06-12, 18:48
150 carburada ?, o certo seria pelo menos 30.., eu sou 20kg mais pesado..

Sim, essa mesmo.


30 consegui apenas uma vez andando na cidade bem de boa mesmo.

Motaro
26-06-12, 18:52
Tem algo errado com essa gasolina então. Aqui Fazer faz 30 sim. Tenere também.
Ou é a gasolina, ou é o modo de andar ou algum de nós não sabe fazer conta, XD. Estranho isso ai cara o_o.

rodrigo2011
26-06-12, 20:15
Acredito que alguem já tenha te falado isso, na boa, toma providências quanto ao teu peso se vc quer viver bastante, só uma dica, não fique chateado


to tentando , mas não e tao fácil qnto parece

- - - Updated - - -


Tem algo errado com essa gasolina então. Aqui Fazer faz 30 sim. Tenere também.
Ou é a gasolina, ou é o modo de andar ou algum de nós não sabe fazer conta, XD. Estranho isso ai cara o_o.

depende onde o cara anda tbm .... se ele pegar muito engarrafamento combustível vai embora aos baldes ... tem cara q qndo a moto pesa e ae q ele embola o cabo , só q se vc continuar a mesma aceleração ela vai subir do mesmo jeito

stcowboy
26-06-12, 20:38
Os motores Yamaha 250 fazem sim mais de 30km/l... Desligados.

E quantas Yamaha 250 você teve mesmo pra afirmar isso?

A minha Fazer está com 53.000km e dificilmente faz abaixo de 30km/l (quando coloco os baús laterais faz 28). O segredo é: Troco as marchas no máximo aos 5000rpm e tento me manter sempre em movimento, o que diminui o consumo com retomadas e de quebra me faz chegar mais rápido ao meu destino, mesmo sem correr.

Logo que peguei fez 36, mas eu pesava uns 10kg a menos (o que não muda o fato de que fez). Até uns 37 ou 38km/l na Lander eu acredito caso o piloto tenha chassi de grilo e siga essa receita básica, mais que isso realmente é conversa fiada.

cabra de brasilia
26-06-12, 21:16
Fazer aqui de casa que faz 36,5 km/l e minha Factor que fica entre 47 e 50 km/l estão a disposição de quem quiser fazer a prova dos 9..........

Tenho planilha de excel com todos os dados da minha moto desde que saiu da loja.......

Antes da Nova Fazer tinha uma Lander 250 X.....sempre foi entre 30,5 e 32 km/l.........

Mas conheço nêgo que a Fazer dele faz 19 km/l.......mas também é naquele esquema....sai garapa do escape de tanto que espreme.......

chiccoli
26-06-12, 22:17
Acho que se fosse um tópico em relação a consumo das motos num rendia tanto post em relação a isso kkkk

sergipe
26-06-12, 22:24
mas agora sim é que o tópico está prestando!!!! antes tava meio sem noção!

magrao tk
26-06-12, 23:02
Preconceito com motos que gastam mais gasolina com panfletos de pneus no motel.

Opa!!! Acho que me confundi com tanto assunto. kkkkkk

rodrigo2011
26-06-12, 23:05
kkkkkkkkkkkkkkkkk

halvaro
27-06-12, 08:40
mas agora sim é que o tópico está prestando!!!! antes tava meio sem noção!

Realmente, só falta a moderação mudar o título do tópico

nil_bad
27-06-12, 08:54
Preconceito com motos que gastam mais gasolina com panfletos de pneus no motel.

Opa!!! Acho que me confundi com tanto assunto. kkkkkk

Realmente, mas acho que agora o tópico tomou um rumo interessante. rsrsrs

Eu sempre fico encabulado quando vejo moto 250 fazendo mais do que 30 km/l, as vezes até maior autonomia do que um motor 150cc. :D

dbastos
27-06-12, 09:20
preconceito com motos que gastam mais gasolina com panfletos de pneus no motel.

Opa!!! Acho que me confundi com tanto assunto. Kkkkkk


eiuhauiehauiheuiahuiehiuheauiheuiahauiehuiehuiha

lordbrill
27-06-12, 11:36
Preconceito com motos que gastam mais gasolina com panfletos de pneus no motel.

Opa!!! Acho que me confundi com tanto assunto. kkkkkk
kkkkkkkk
To mais perdido que cebola em salada de fruta! kkkkk

ThiBecker
27-06-12, 11:43
Ixi, agora vai... kkkkk

Nickneo
27-06-12, 13:55
Preconceito com motos que gastam mais gasolina com panfletos de pneus no motel.

Opa!!! Acho que me confundi com tanto assunto. kkkkkk

kkkkkkkk boa!

Demolidor
05-07-12, 11:42
Aqui na cidade os policiais tem muito preconceito com motos, principalmente Titan. Acham que é todas moto de malacos. :c/

2weels
05-07-12, 15:02
Carro x Moto em relacao ao custo eh mto relativo a qual moto vc compara. Certamente uma Biz ou uma Factor ( motos dessa categoria ) vao ser mais baratas que um carro, tanto no quesito preco de compra, manutencao, consumo e ate seguro. Nao tem que fazer alinhamento, cambagem, trocar extintor todo ano, nao trocam filtro de oleo, qdo troca o oleo eh 1 litro e nao 3,5 litros ( apesar que o carro troca a cada 5000/10000km ), gastam muito pouco combustivel e as pecas sao mto baratas.

Mas... chegando na categoria das esportivas 250cc ( Ninjinha e companhia ) entra ai o item prazer ao dirigir a moto mesmo. Pq em questao de consumo e manutencao ela ja se aproxima de um Gol Quadradinho AP, curvam mais que o carro mas o carro tem uama velocidade maxima maior.

Dai pra cima nao eh questao de $ mas sim de gosto mesmo.

Richard
05-07-12, 22:07
Carro x Moto em relacao ao custo eh mto relativo a qual moto vc compara. Certamente uma Biz ou uma Factor ( motos dessa categoria ) vao ser mais baratas que um carro, tanto no quesito preco de compra, manutencao, consumo e ate seguro. Nao tem que fazer alinhamento, cambagem, trocar extintor todo ano, nao trocam filtro de oleo, qdo troca o oleo eh 1 litro e nao 3,5 litros ( apesar que o carro troca a cada 5000/10000km ), gastam muito pouco combustivel e as pecas sao mto baratas.

Mas... chegando na categoria das esportivas 250cc ( Ninjinha e companhia ) entra ai o item prazer ao dirigir a moto mesmo. Pq em questao de consumo e manutencao ela ja se aproxima de um Gol Quadradinho AP, curvam mais que o carro mas o carro tem uama velocidade maxima maior.

Dai pra cima nao eh questao de $ mas sim de gosto mesmo.


É exatamente o meu caso.

Minha moto, se for colocar na ponta do lápis, eu gasto mais que um carro comum. Minha moto faz 15km/l, um jogo de pneu custa 600 conto, se for pensar em uma queda, um pedal de câmbio custa 250 conto, um tanque 2.5mil, uma bengala 2mil, a revenda minh moto é praticamente nula e por aí vai.

Porém, eu sei de todos esses valores e tenho moto puramente por prazer, tanto que, se eu tivesse que pensar em uma moto como meio de transporte e tivesse que comprar uma 125 qualquer, pois é barato e tal, eu continuaria a andar de ônibus, pois não penso em uma moto como um negócio para "deixar de andar de transporte público".

Eu não tô nem aí se minha moto gasta o mesmo que um carro, pois sei que se comprasse um carro, eu não estaria feliz com ele.

Defeacer
05-07-12, 22:42
É exatamente o meu caso.

Minha moto, se for colocar na ponta do lápis, eu gasto mais que um carro comum. Minha moto faz 15km/l, um jogo de pneu custa 600 conto, se for pensar em uma queda, um pedal de câmbio custa 250 conto, um tanque 2.5mil, uma bengala 2mil, a revenda minh moto é praticamente nula e por aí vai.

Porém, eu sei de todos esses valores e tenho moto puramente por prazer, tanto que, se eu tivesse que pensar em uma moto como meio de transporte e tivesse que comprar uma 125 qualquer, pois é barato e tal, eu continuaria a andar de ônibus, pois não penso em uma moto como um negócio para "deixar de andar de transporte público".

Eu não tô nem aí se minha moto gasta o mesmo que um carro, pois sei que se comprasse um carro, eu não estaria feliz com ele.



E está feliz com uma moto bixada?

Creio que 95% dos membros aqui, ou até mesmo 100% adoraria ter a moto que quer só por prazer, deve realmente ser um sensação indescritível, adoraria ter uma Gold Wing 1800 na garagem, meu sonho de consumo, eu iria pra todo lado com ela e que se foda o resto :D Eu particularmente nunca fui de andar de busão, sempre andei a pé e depois fiquei muito tempo de bike, o que é ótimo, moto pra mim foi mais por conforto e mobilidade.

Mas, colocando na ponta do lápis, sua moto não gasta mais que um Gol 0km, por exemplo :P

Richard
06-07-12, 08:56
E está feliz com uma moto bixada?

Creio que 95% dos membros aqui, ou até mesmo 100% adoraria ter a moto que quer só por prazer, deve realmente ser um sensação indescritível, adoraria ter uma Gold Wing 1800 na garagem, meu sonho de consumo, eu iria pra todo lado com ela e que se foda o resto :D Eu particularmente nunca fui de andar de busão, sempre andei a pé e depois fiquei muito tempo de bike, o que é ótimo, moto pra mim foi mais por conforto e mobilidade.

Mas, colocando na ponta do lápis, sua moto não gasta mais que um Gol 0km, por exemplo :P

Filho, da mesma forma que minha moto me deu algumas dores de cabeça, eu soube contornar os problemas e não é que seja feliz com uma moto bixada, mas sou bem mais do que se não tivesse ela ou então tivesse com uma Fazer, Falcon, etc., entendeu?

E sim, meu gasto é bem maior do que um carro, mas não tô nem aí, prefiro gastar mais e ter algum problemas (que eu me viro bem para solucionar) do que me sentir insatisfeito por estar com outra moto que não fosse a que eu queira ou então de carro.

PS. Não tenho nada contra carros, inclusive, pretendo comprar um depois da minha segunda moto, que também é uma tranqueira importada que ninguém quer, pq não se encontra peças, não tem mais representante no país e blablabla (estou falando de uma Daytona 675), porém, carro para mim é um negócio que vai ficar na garagem mofando e quem vai usar mais são os meus pais do que eu, pois iria usar apenas em um dia que eu tenha que ir trabalhar em um dia de chuva e tenha uma reunião com clientes ou algo do tipo, pq senão, continuo estando sempre de moto e capa.

Minha primeira moto foi uma CB400, que era uma moto mais velha do que eu (sou 85 e ela era 82), pois sempre coloquei na cabeça que se fosse comprar uma moto, NUNCA compraria nada de um cilindro e que fosse menor que uma RD350 ou CB400. Nessa época, fui obrigado a aprender um pouco sobre mecânica.

Aí depois, para ter uma moto 0KM, mas que não fosse monocilindrica, parti para a Comet, pois sempre gostei dela. Ela tem seus problemas, mas é muito mais moto que uma Fazer ou CB300 (isso para os meus conceitos) e mesmo com seus problemas, mesmo sendo uma moto com revenda praticamente nula, foi uma escolha melhor PARA MIM e sei que não faria metade das coisas que fiz com ela, se tivesse com uma CB ou FZ.

E estou me preparando para ver uma Daytona 675 para moto de fim de semana, que é uma moto 3 cilindros, sem repesentante, que eu teria que importar peças de fora, que a manutenção é cara, não tem lá muito mercado de revenda e mais um monte de coisas, é uma moto que gosto e teria ela tranquilamente, mesmo conhecendo muita gente que fala que existem melhores escolhas do que ela.

Por exemplo, eu quando compro moto, eu não me preocupo se a moto tem boa revenda, se ela gasta muito ou pouco combustível, se é injeção ou carburador, se a manutenção é cara e essas coisas do tipo, eu apenas me preocupo em saber se eu gosto da moto, se eu gostar, o resto que se dane.

Por exemplo, uma outras 3 motos que até tempo atrás eu estava vendo, eram GSXR750W 94, GSXR1100W 94 e Ninja ZX7R 97, que são motos que eu gosto, são pesadas, as duas primeiras não fazem lá muita curva, com manutenção cara, são velhas e tudo mais, porém eu gosto delas e não tô nem aí para o que todo mundo coloca de defeitos nelas e seria muito mais feliz com elas do que com uma ER6, XJ6, Bandit e tal, por exemplo.

2weels
06-07-12, 12:18
Filho, da mesma forma que minha moto me deu algumas dores de cabeça, eu soube contornar os problemas e não é que seja feliz com uma moto bixada, mas sou bem mais do que se não tivesse ela ou então tivesse com uma Fazer, Falcon, etc., entendeu?

E sim, meu gasto é bem maior do que um carro, mas não tô nem aí, prefiro gastar mais e ter algum problemas (que eu me viro bem para solucionar) do que me sentir insatisfeito por estar com outra moto que não fosse a que eu queira ou então de carro.

PS. Não tenho nada contra carros, inclusive, pretendo comprar um depois da minha segunda moto, que também é uma tranqueira importada que ninguém quer, pq não se encontra peças, não tem mais representante no país e blablabla (estou falando de uma Daytona 675), porém, carro para mim é um negócio que vai ficar na garagem mofando e quem vai usar mais são os meus pais do que eu, pois iria usar apenas em um dia que eu tenha que ir trabalhar em um dia de chuva e tenha uma reunião com clientes ou algo do tipo, pq senão, continuo estando sempre de moto e capa.

Minha primeira moto foi uma CB400, que era uma moto mais velha do que eu (sou 85 e ela era 82), pois sempre coloquei na cabeça que se fosse comprar uma moto, NUNCA compraria nada de um cilindro e que fosse menor que uma RD350 ou CB400. Nessa época, fui obrigado a aprender um pouco sobre mecânica.

Aí depois, para ter uma moto 0KM, mas que não fosse monocilindrica, parti para a Comet, pois sempre gostei dela. Ela tem seus problemas, mas é muito mais moto que uma Fazer ou CB300 (isso para os meus conceitos) e mesmo com seus problemas, mesmo sendo uma moto com revenda praticamente nula, foi uma escolha melhor PARA MIM e sei que não faria metade das coisas que fiz com ela, se tivesse com uma CB ou FZ.

E estou me preparando para ver uma Daytona 675 para moto de fim de semana, que é uma moto 3 cilindros, sem repesentante, que eu teria que importar peças de fora, que a manutenção é cara, não tem lá muito mercado de revenda e mais um monte de coisas, é uma moto que gosto e teria ela tranquilamente, mesmo conhecendo muita gente que fala que existem melhores escolhas do que ela.

Por exemplo, eu quando compro moto, eu não me preocupo se a moto tem boa revenda, se ela gasta muito ou pouco combustível, se é injeção ou carburador, se a manutenção é cara e essas coisas do tipo, eu apenas me preocupo em saber se eu gosto da moto, se eu gostar, o resto que se dane.

Por exemplo, uma outras 3 motos que até tempo atrás eu estava vendo, eram GSXR750W 94, GSXR1100W 94 e Ninja ZX7R 97, que são motos que eu gosto, são pesadas, as duas primeiras não fazem lá muita curva, com manutenção cara, são velhas e tudo mais, porém eu gosto delas e não tô nem aí para o que todo mundo coloca de defeitos nelas e seria muito mais feliz com elas do que com uma ER6, XJ6, Bandit e tal, por exemplo.

Triumph Daytona 675 :) Tenho uma revista italiana de motos com o test-drive dela " Una laddy che graffia". Show a moto hem!

magrao tk
06-07-12, 13:36
Por exemplo, eu quando compro moto, eu não me preocupo se a moto tem boa revenda, se ela gasta muito ou pouco combustível, se é injeção ou carburador, se a manutenção é cara e essas coisas do tipo, eu apenas me preocupo em saber se eu gosto da moto, se eu gostar, o resto que se dane.



Sou da mesma opinião. Voce no mundo das bi-cilíndricas e eu no mundo das velhas 2t pequenas. São 2 mundos diferentes, mas com o mesmo modo de agir. To nem aí tambem pra essas coisas citadas. Apesar que em paralelo a elas tenho uma CG pra rodar no dia a dia. É como ter um carro velho xodó na garagem e um carro 1.0 pra trabalhar.

Guilherme.Nati
06-07-12, 15:57
Eu prefiro uma moto bixada lenha fubangada que passou por muitos e poucos comigo, quando eu conheci minha mulher, quando eu viajei, quando eu cair e sobrevivi que se passou por várias histórias emocionantes e esteve sempre ao seu lado nos momentos bons e ruins da vida, que te viu crescer do que uma moto nova. Tipo fusta, tem gente que não troca por nada.

Não digo isso de mim e sim de todos. Pq eu comecei andar de moto agora, mais sei que a minha está e passará por tudo isso.

Eu comprei a moto bros laranja não pelo fato de ser ruim de vender e sim por me sentir bem com ela, parece que eu sinto uma proteção.

halvaro
06-07-12, 16:17
Eu comprei a moto bros laranja não pelo fato de ser ruim de vender e sim por me sentir bem com ela, parece que eu sinto uma proteção.

Bros não é ruim de vender, mesmo sendo laranja ou qualquer outra cor

Guilherme.Nati
06-07-12, 16:59
As suas palavras me conforta.

ThiBecker
06-07-12, 17:21
Cara tu comprou a moto na cor laranja porque isso te faz sentir seguro? rsrsrsrsrsrs

Bricadeiras à parte, eu acho a cor laranja bacana sim..

CkOFan
06-07-12, 18:00
Cara tu comprou a moto na cor laranja porque isso te faz sentir seguro? rsrsrsrsrsrs

Me questionei a mesma coisa! hehehehehe

Mas a laranja é bonita mesmo! Se bem que, se fosse eu, compraria a preta ou a Vermelha :P

Bruno Rafael
06-07-12, 18:18
outro dia eu tava com meu amigo que tbm tem uma bros preta, e vimos uma bros laranja passando, ele falo: vixiii que negócio feio :| deve ser foda pra vender
dai eu soltei: UAHSuAHsuAHsuAHs pelo menos ele não corre o risco de ser roubado, pq nem o ladrão ker, e se roubarem uma laranja deve ser facil achar pq soh deve ter mais umas duas na cidade ;p

ThiBecker
07-07-12, 13:19
É, gosto é gosto né galera, tem gente que gosta, eu acho bacana, porém também daria preferência à vermelha (facilmente).

- - - Updated - - -

E outra, se a cor incomoda, nada que uma tinta não resolva.. ;)

Bruno Rafael
07-07-12, 21:41
o bom da bros é que se vc kise trocar de cor é soh compra um jogo de carenagem novo, já muda tudu....

CkOFan
10-07-12, 09:55
o bom da bros é que se vc kise trocar de cor é soh compra um jogo de carenagem novo, já muda tudu....

Isso é verdade...

Buyu Vidaloka
10-07-12, 20:36
vai acostumandoantigamente moto era sinonimo d e liberdade, do cara aventureiro, hj é coisa de bandido, maniaco