PDA

Ver Versão Completa : Tampa (cabeçote) XR 200 TROCAR OU NÃO???



johnny22
26-06-12, 14:48
Fala aew pessoal...
Tenho uma XR 200 preparada p/ pista, só q ela tava mto taxada e acabou quebrando a válvula de escape, aew já viu né, abriu um buraco na kbça do pistão e marcou toda a tampa, um mecânico me falou q depois de danificar a tampa uma vez não adianta, por mais q faça ela vai voltar a quebrar válvula, porém como ele tem loja eu desconfiei q ele tava era querendo me vender uma tampa nova, e como a minha já tem admissão e escape bem feitos, eu não queria ter q trocar, gostaria de saber a opinião de vcs e se aconteceu de quebrar válvula e reaproveitar a tampa e voltar a quebrar por isso????

bravo18br
28-06-12, 14:33
Cara, não tenho experiência, mas entendo que se a tampa está inteira, basta trocar a válvula e a guia e pronto.
Espere alguém que manja mais de preparação dar uma opinião.

Abraço!

Stone
28-06-12, 16:49
Se é do cabeçote que estamos falando, tem nada haver, o pistão bateu na válvula de escape pq ela flutuou. Isso aconteceu porquê a moto não tem limitador de giro ou porquê o pistão ficou passando muito perto ou pegando na válvula; Faça cavas no pistão e/ou afunde as válvulas no cabeçote que isso não irá mais acontecer

guto14_vp
28-06-12, 18:11
se ela estava muito taxada, sera que nao dava para colocar uma junta a mais no cabeçote ou mandar fazer uma junta mais grossa ?