PDA

Ver Versão Completa : Partição que não é acessivel e junção delas!



Mostarda_69
27-06-12, 13:24
Bom galera, meu primeiro CCe desligou uma vez sozinho e pedi a troca dele. Blz chegou ontem de noite um novo.

Agora to enfrentando um probleminha, ele veio com a partição Windows7 C:, uma pra criar drivers de inicialização, que ocupava 9 gigas mas tinha usado 4 giga, intitulada de Sistema D: e uma Disco Local Q:

Criei o dvd de drivers e formatei a partição pra juntar com a C:, mas estou tendo alguns problemas.

Ela não junta com o C: não tem a opção estender volume, pois creio que o Drive C por ter o windows não se junta a outro, somente outro se junta a ele, então estou com uma partição de 9 gigas que não me serve pra nada.
E outro problema é essa partição Q:, que não aparece no gerenciador de disco e não é acessivel, não posso formatar nem nada, e marca como ocupando 0 bytes.
Alguem poderia me dar uma mãozona?? hauahuhauhauh
Que é um saco dai eu vo cria uma partição com uns 400GB vou ter que aturar 4, uma de 9gb uma com nada o C e a nova de 400...

http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/Semttulo-3.jpg
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/Sem2.jpg

ThiBecker
27-06-12, 16:20
Já tentou o dvd de boot do Windows 7 pra vc gerenciar essas partições por lá? Dê boot, exclua todas elas, em seguida faça o reparticionamento por lá e formate. (Faça backup antes se tiver algo de importante).

- - - Updated - - -

Ah, e essa partição "Q:" aparentemente deve ser algum vírus.

Mostarda_69
27-06-12, 16:25
Mas o note é zero.. como vai vim com virus da fabrica.. haeueahuehauhaeu

Pois é, não to afim de mexer e formatar pq é novo, to com ele desde ontem as 20 horas.. ehuaehuaehuae
Ele ja chegou com essa partição Q e com a outra que é do sistema mas que não consigo juntar ela..

No primeiro que veio, igual esse, a partição do sistema fica do lado direito do C, então exclui o volume e juntei com o C, mas nesse veio do lado esquerdo..

speedFan
27-06-12, 16:41
Deve ser a partição de Restauração do note. Relaxa todos vem com isso hoje na realidade não deveria estar exibindo no meu computador mas você deve ter mexido em algo rs...

ThiBecker
27-06-12, 16:43
É fácil véi, dê boot com o DVD de instalação do sistema e faça o gerenciamento por lá das partições, não tem erro.

Mostarda_69
27-06-12, 18:02
Bom... a tal que Q sumiu agora... eauaehuaehuaeh
Só falta eu consegui unir ela... vo dar o boot e tentar mais tarde..
Só que essa marabvilha veio sem dvd de isntalação.. a minha namo que tem o modelo anterior que soh mudou a carcaça veio com o tal dvd.. vou usar o dela...

Mostarda_69
28-06-12, 01:00
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/Semttulo-4.jpg

- - - Updated - - -

Esse não alocado que não tem jeito de juntar com C...
Aquele sistema tem o Boot, não sei pq diabos não ficou no C....

stcowboy
28-06-12, 06:22
Gparted salva!

Baixa ele da internet, salve em um pendrive ou CD, dê boot por ele e fará exatamente o que você quer.

Hanz
28-06-12, 18:04
Gparted salva!

Baixa ele da internet, salve em um pendrive ou CD, dê boot por ele e fará exatamente o que você quer.
Isso que eu ia falar! Só excluir e juntar depois. A maioria dos linux vem com gerenciador de discos também, qualquer coisa se não conseguir baixa uma distro live e já era...
E aí ainda está fácil porque aparentemente o espaço vazio está no meio.