PDA

Ver Versão Completa : EScolha de MOTO



Gustavo M.
30-06-12, 15:04
Galera, to querendo comprar uma moto, e estou com duvidas...
sou inexperiente nesse ramo de motocicleta então espero que me ajudem.
Eu quero uma motinha digamos modelo "quadrada" (RD- Cg antiga- ML)
E como muitos de vocês tem conhecimento nesse ramo peço suas opiniões...
Qual comprar? uma cg antiga do modelo quadrado, uma rd 135 ou uma ML?
digam os prós e contras, visando custo tbm pq nao tenho mt grana kkk
vlw desde ja (:

Strada Prata
30-06-12, 17:11
Compra uma titan quadrada, moto muito boa e barata

Junior_
30-06-12, 17:41
Sou mais a ML
pelo estilo classico..

Richard
30-06-12, 23:34
Não compra moto não, moto é uma coisa muito perigosa.

chriskopsch
01-07-12, 00:24
Não compra moto não, moto é uma coisa muito perigosa.

Pior que é verdade! haha

Carleetos
01-07-12, 03:00
É bom pesquisar bastante sobre pilotagem, sobre direção defensiva, sobre motociclismo de maneira geral. Nada que te impeça de comprar a moto de imediato mas é indispensável saber essas coisas, mesmo que seja pra "andar de CG".

stcowboy
01-07-12, 08:45
Se realmente tem intenção de comprar (moto realmente é muito perigoso ;)), pega algo mais novo para evitar dores de cabeça.

jow182
01-07-12, 12:04
Quando levar o primeiro tombo não se assuste !!

LucasRicci25
01-07-12, 12:33
kkkkkkkkkkkk os cara pesa

Motaro
01-07-12, 12:53
SUAHSUAHSUAHS
Sinto, mas tenho que concordar com os amigos.

kkkkkkkkkkkk os cara pesa
Sem dó xD

FRANGOPUNK
01-07-12, 13:02
Galera, to querendo comprar uma moto, e estou com duvidas...
sou inexperiente nesse ramo de motocicleta então espero que me ajudem.
Eu quero uma motinha digamos modelo "quadrada" (RD- Cg antiga- ML)
E como muitos de vocês tem conhecimento nesse ramo peço suas opiniões...
Qual comprar? uma cg antiga do modelo quadrado, uma rd 135 ou uma ML?
digam os prós e contras, visando custo tbm pq nao tenho mt grana kkk
vlw desde ja (:


Vei, vc tem carta de habilitação ? se não tiver, esquece, va tirar a carta e depois pense em comprar a motinha ok?

Caso vc ja tenha habilitação para moto, ai sim compra, mas pesquise bem o modelo qe vc deseja.

Defeacer
01-07-12, 13:16
Onde foi parar aquelas pessoas que começavam com Fan, Factor, Biz, Pop?! Hoje os caras querem começar com CB 400, Cg Ml, Rd 135. As coisas estão mudando. PQP!

HAHA

djleo
01-07-12, 13:51
pega uma bike e coloca um motor e show.

sergipe
01-07-12, 13:59
não entendi o motivo de tanto sarcasmo, sério.

Gustavo M.
01-07-12, 15:12
não entendi o motivo de tanto sarcasmo, sério.
Pois é tbm nao entendi, falto só eu receber lição de moral e foi quase.
pedi opiniao sobre as 3 motos, só isso mas obrigado aos qe opinaram... (:

DOUGLAS 00
01-07-12, 15:35
Acho que tuas opções são corretas. Pois o pessoal sempre quer começar "num canhão" de moto logo de cara... primeira moto é escola, precisa passar trabalho, fazer besteira pra aprender... e o bom é que seja em algo barato de comprar e arrumar e sem muita potência... pode ter certeza, teu amadurecimento sobre duas rodas vai ser mais proveitoso. Até passar um pouco de raiva com a motoca é saudável. Com certeza a cada UP, a sua alegria e paixão por motos vai ser maior...

O pessoal as vezes inicia a vida em cima de um canhão... mas passa uns dois anos e depois enjoa de moto... pois não tem pra onde evoluir... já quem sabe o que é uma tranqueira, sabe valorizar cada detalhe.

Sobre as motos, a RD é de longe a mais divertida, mais escola (Gasta mais, anda mais, quebra mais, ... enfim, aprendizado!) Eu comecei com uma 2T e não me arrependo.

Mas se quiser economia, vai de CG ou ML. Porém no caso destas prefira motinhas mais cuidadas mesmo que sejam mais caras, pois mesmo que sejam fáceis de arrumar, sempre tem uma coisinha ou outra fodendo se não foram bem cuidadas pelos antigos donos. Por exemplo, com as CG´s véias que tive (uma 79 e outra 89), a elétrica é de longe o que sempre me deu mais dor de cabeça. Toda hora dava merda. De motor geralmente são fortes (a minha 79 estourou duas vezes, mas na média aguentam bem)

Eu recomendo uma Today com CDI ou uma Titan quadrada. Ou uma YBR, pois essa usadas são muito baratas e muito melhores que a CG 125.

renanperim
01-07-12, 16:50
Caro Gustavo, aqui em Americana dificilmente vc vai achar uma ML boa, se achar eh caro.
Rd eh 2tempos, eu nao usaria uma 2T pro dia a dia.
Eu compraia uma Cg ou Ybr o menos rodada/mais nova que puder encontrar.
Qto vc tem para gastar? Com uns 2.5 vc acha ybr razoaveis, talvez ate com partida eletrica.

chriskopsch
01-07-12, 17:09
Minha Titan 150 é ano 2006, tá com 15600km rodados, tem freio a disco, só não tem partida elétrica.

Ta aí uma boa moto pra comprar. hehe :D

Gustavo M.
02-07-12, 01:32
Caro Gustavo, aqui em Americana dificilmente vc vai achar uma ML boa, se achar eh caro.
Rd eh 2tempos, eu nao usaria uma 2T pro dia a dia.
Eu compraia uma Cg ou Ybr o menos rodada/mais nova que puder encontrar.
Qto vc tem para gastar? Com uns 2.5 vc acha ybr razoaveis, talvez ate com partida eletrica.
Entao, achei uma ML ano 81 o cara ta pedindo 3.500. Vi ybrs com partida e freio e bem mais novas, mais barato
mas sei la, digamos qe tenho um encanto por ML

uedaa
02-07-12, 02:35
3500 vc pega cg 150. se bem conservada dificilmente te trara problemas.

Carleetos
02-07-12, 08:37
Um amigo meu pegou uma Titan Titan ES 2006 vermelha por R$3.700 à vista. A moto tava com uns 28.000km, muito nova.

Richard
02-07-12, 10:04
Onde foi parar aquelas pessoas que começavam com Fan, Factor, Biz, Pop?! Hoje os caras querem começar com CB 400, Cg Ml, Rd 135. As coisas estão mudando. PQP!

HAHA


Eu comecei com uma CB400.

Só não comecei com uma RD350, pois não encontrei nada em condições com preço condizente.

renanperim
02-07-12, 20:02
Entao, achei uma ML ano 81 o cara ta pedindo 3.500. Vi ybrs com partida e freio e bem mais novas, mais barato
mas sei la, digamos qe tenho um encanto por ML

Ai vc quem manda!
Eu pegaria algo mais novo para em teoria dar menos dor de cabeça.
Com 3500 vc começa a encontrat titan 150 e como vc mesmo disse, YBR ED(eu compraria essa por sinal) ou 4900 uma factor ED, mas denovo, sua grana, seu destino.
Sem falar de Yes exemplo(DETALHE DO VEÍCULO (1295162) (http://www.carroamericana.com.br/2006/veiculo/1295162/santa-barbara-doeste/suzuki-yes-125-2007-preto-gasolina)).
Eu so postei essa Yes de referencia, não conheço a loja e não tenho vinculo algum com este site.

Gustavo M.
02-07-12, 21:23
Ai vc quem manda!
Eu pegaria algo mais novo para em teoria dar menos dor de cabeça.
Com 3500 vc começa a encontrat titan 150 e como vc mesmo disse, YBR ED(eu compraria essa por sinal) ou 4900 uma factor ED, mas denovo, sua grana, seu destino.
Sem falar de Yes exemplo(DETALHE DO VEÍCULO (1295162) (http://www.carroamericana.com.br/2006/veiculo/1295162/santa-barbara-doeste/suzuki-yes-125-2007-preto-gasolina)).
Eu so postei essa Yes de referencia, não conheço a loja e não tenho vinculo algum com este site.
Antes de tudo valeu amigo pela opinião.
Minha preocupaçao em relaçao a ML é por ela ser uma moto de bastante idade já, rsrs, qe venha a me dar problemas assim como voce disse, se nao fosse isso eu ja teria escolhido! Mas enfim vo continuar pesquisando... e qualquer hora que voce tiver on me passa seu e-mail, msn ou algo do tipo pra que se possivel possa continuar me ajudando com suas opiniões. valeu !