PDA

Ver Versão Completa : Análise Possivel UP



Hogan
02-07-12, 12:15
Galera minha Fazer esta a venda, quero troca-la em moto um pouco mais potente, mas nao tenho muita grana.Quero uma
moto de até 10Mil. Andei olhando muito a Comet Naked, dizem ser uma boa moto com um exelente desempnho e barata.
Queria que voces me dissesem o que sabem sobre ela, se tem algum problema crônico, se é um motor em que
posso confiar. Sei que manutenção e peças de reposição serão mais caras, mas tem não é mesmo?
Uma 2008 voce acha por 7500 e pouco rodada, a partir de que ano elas sairam com I.E?

Abraço.

Cachorro
02-07-12, 13:16
Pergunta pro Richard que ele te dá um dossiê (quase que) imparcial sobre o modelo.

Mas trocar Fazer por Comet não vale a pena, o ganho de potência não compensa as dores de cabeça que tu vai ter.

Abs,

- - - Updated - - -

Pergunta pro Richard que ele te dá um dossiê (quase que) imparcial sobre o modelo.

Mas trocar Fazer por Comet não vale a pena, o ganho de potência não compensa as dores de cabeça que tu vai ter.

Abs,

Hogan
02-07-12, 13:45
Fala Cahorro...
Mas dor de cabeça que voce fala em relação a que?

Rubinho
02-07-12, 13:46
Amigo está muito vago, dê mais detalhes sobre suas preferências e uso da moto para indicarmos melhor, tipo, tem que ser naked ou pode ser trail? Preferência de ano? Faz questão de IE???

DOUGLAS 00
02-07-12, 14:15
Falcon se quiser algo mais novo.

Depois tem XT 600, GS 500, CBR 450 e por ai vai.

stcowboy
02-07-12, 14:31
Seu budget está meio apertado para algo mais potente. Talvez consiga uma GS500 não muito antiga por esse preço...

Richard
02-07-12, 14:45
Pergunta pro Richard que ele te dá um dossiê (quase que) imparcial sobre o modelo.

Mas trocar Fazer por Comet não vale a pena, o ganho de potência não compensa as dores de cabeça que tu vai ter.

Abs,


Pq QUASE imparcial???

A moto é legal, anda bem e talz, mas tem problemas crônicos prá carai0.


Isso não é ser imparcial, sendo que eu TENHO a moto??? :rolleyes:


Conselho ao criador do tópico.

Guarde o dinheiro e daqui um tempo você, com alguns trocos a mais, consegue algo melhor. Ou joga esses 10 conto de entrada e pega outra moto, como uma Ninjinha ou uma GS.

- - - Updated - - -


Pergunta pro Richard que ele te dá um dossiê (quase que) imparcial sobre o modelo.

Mas trocar Fazer por Comet não vale a pena, o ganho de potência não compensa as dores de cabeça que tu vai ter.

Abs,


Pq QUASE imparcial???

A moto é legal, anda bem e talz, mas tem problemas crônicos prá carai0.


Isso não é ser imparcial, sendo que eu TENHO a moto??? :rolleyes:


Conselho ao criador do tópico.

Guarde o dinheiro e daqui um tempo você, com alguns trocos a mais, consegue algo melhor. Ou joga esses 10 conto de entrada e pega outra moto, como uma Ninjinha ou uma GS.

Cachorro
02-07-12, 15:15
Digo "quase imparcial" porque mesmo sabendo de todos os problemas que tu teve ou que poderia ter tido tu ainda insiste em dizer que vale a pena.

Compraria outra?

Abs,

chiccoli
02-07-12, 15:31
10 mil ?? .., quase da pra comprar uma cb500 boa..


eu to querendo comprar uma fazer das novas, mas akele probleminha de soltar o acelerador e o motor apagar pra mim é um risco de vida, ja vi quase 2 tombos por acontecer akilo,

Zanca
02-07-12, 15:39
fazer up de mesma cc não compensa nesse caso ai não junte mais uma grana e pegue uma cb 500, aqui na cc da minha cidade tem uma 2001 por 11000 ta bonita esta com 60 mil rodados, ou pegue uma ninjinha ai sim vai ter um up melhor

Hogan
02-07-12, 16:04
Pq QUASE imparcial???

A moto é legal, anda bem e talz, mas tem problemas crônicos prá carai0.


Isso não é ser imparcial, sendo que eu TENHO a moto??? :rolleyes:


Conselho ao criador do tópico.

Guarde o dinheiro e daqui um tempo você, com alguns trocos a mais, consegue algo melhor. Ou joga esses 10 conto de entrada e pega outra moto, como uma Ninjinha ou uma GS.

- - - Updated - - -




Pq QUASE imparcial???

A moto é legal, anda bem e talz, mas tem problemas crônicos prá carai0.


Isso não é ser imparcial, sendo que eu TENHO a moto??? :rolleyes:


Conselho ao criador do tópico.

Guarde o dinheiro e daqui um tempo você, com alguns trocos a mais, consegue algo melhor. Ou joga esses 10 conto de entrada e pega outra moto, como uma Ninjinha ou uma GS.

Quais são os problemas cronicos dela?

Richard
02-07-12, 17:50
Digo "quase imparcial" porque mesmo sabendo de todos os problemas que tu teve ou que poderia ter tido tu ainda insiste em dizer que vale a pena.

Compraria outra?

Abs,


Aonde eu disse que vale a pena??? hahaha

Acabei inclusive de falar para ele guardar o dinheiro e comprar outra moto, como a Ninja.

E já não é de agora, que me perguntam se eu recomendo a moto e digo que não.

Como disse é uma moto até que legal, mas não vale a pena pelo monte de problemas crônicos que ela tem.

SheBarros
03-07-12, 13:29
Não é vantagem nenhuma trocar fazer por comet GT... UP q é UP é UP!! Ou seja: vamo subir né!!!De uma 250cc p um Up bacana vai precisar de um pouco mais de grana... ou vc pode ir p uma CB500 ou GS500 q dá p achar mais ou menos nessa faixa!Nada contra a comet ou a kasinski, mas só concordaria se vc tivesse saindo de uma 125cc ou 150cc... esse up aí vai acabar virando caranguejo = andando de lado. E nesse caso o caranguejo tá froidz, vai sair duma yamaha p uma kasinski e nesse sentido quero dizer: manutenção cara, pós venda duvidoso, peça difícil de achar....

- - - Updated - - -

perde muito na revenda...

speedFan
03-07-12, 15:19
Como a todos já disseram vai guardar um pouco mais e pegar um GS500, CB500, ou mesmo uma ninjinha... que é mais negócio afinal vamos ouvir o Richard hehe

Hogan
03-07-12, 18:21
Não é vantagem nenhuma trocar fazer por comet GT... UP q é UP é UP!! Ou seja: vamo subir né!!!De uma 250cc p um Up bacana vai precisar de um pouco mais de grana... ou vc pode ir p uma CB500 ou GS500 q dá p achar mais ou menos nessa faixa!Nada contra a comet ou a kasinski, mas só concordaria se vc tivesse saindo de uma 125cc ou 150cc... esse up aí vai acabar virando caranguejo = andando de lado. E nesse caso o caranguejo tá froidz, vai sair duma yamaha p uma kasinski e nesse sentido quero dizer: manutenção cara, pós venda duvidoso, peça difícil de achar....

- - - Updated - - -

perde muito na revenda...

É que tipo, seria um bom UP no quesito desempenho, estilo, estaria pegando uma 2 cilindros. Mas como o pessoal disse vou juntar um pouco mais de grana e
pegar uma ninjinha talvez, que é mais garantido pra mim.
Valeu.

Carleetos
03-07-12, 20:00
Gosto muito da CB500, apesar de ela estar aos poucos mudando de rótulo pela idade, já já vira clássica. Porém ela tem fama de ser resistente, relativamente econômica e potente.

Se eu achasse uma em bom estado, tendo dinheiro, arriscaria.

- - - Updated - - -

Gosto muito da CB500, apesar de ela estar aos poucos mudando de rótulo pela idade, já já vira clássica. Porém ela tem fama de ser resistente, relativamente econômica e potente.

Se eu achasse uma em bom estado, tendo dinheiro, arriscaria.

Richard
03-07-12, 22:28
Quais são os problemas cronicos dela?

Tensores da corrente de comando

Amortecedor traseiro

Lanterna que entra água

Curva de escappamento que enferruja sóde cuspir perto dela

Bóia de combustível que encanta e o marcador fica maluco

Sensor do descanso lateral que "buga" e apaga a moto toda

Linha de freio dianteiro que fica pegando no paralama e tira a tinta de parte dele


Isso foi de bate-pronto, tem mais coisas, só preciso lembrar.

SheBarros
04-07-12, 12:41
Pô Hogan, não pensa mesmo numa MAIOR? A ninjinha é mais moto q a Fazer (fato), anda mais, bicilindrica, tem o apelo esportivo... mas não entra na minha cabeça sair de uma 250cc p outra!! Ainda mais a Fazer q é moto p caramba.... EU (e nessa vida só posso fazer por mim mesma rsrs) iria numa 500cc ou 600cc q é o q está nos meus planos. Como eu falei, tem umas motos usadas muito novas por aí.... no preço duma ninjinha. Mas vai de gosto, né.... boa sorte aí!!

- - - Updated - - -


Gosto muito da CB500, apesar de ela estar aos poucos mudando de rótulo pela idade, já já vira clássica. Porém ela tem fama de ser resistente, relativamente econômica e potente.Se eu achasse uma em bom estado, tendo dinheiro, arriscaria.- - - Updated - - -Gosto muito da CB500, apesar de ela estar aos poucos mudando de rótulo pela idade, já já vira clássica. Porém ela tem fama de ser resistente, relativamente econômica e potente.Se eu achasse uma em bom estado, tendo dinheiro, arriscaria.Eita se vc morasse mais perto Carleetos... ontem fui numa oficina perto de casa (a corrente da minha preciosa simplesmente se espatifou no chão...) e tinha uma 2001 azul, super bem cuidada com pouco mais de 30.000km por R$10.500,00... vishi, minha mão coçou demais p propor uma troca!!rsrsrs

Carleetos
04-07-12, 12:55
Eita se vc morasse mais perto Carleetos... ontem fui numa oficina perto de casa (a corrente da minha preciosa simplesmente se espatifou no chão...) e tinha uma 2001 azul, super bem cuidada com pouco mais de 30.000km por R$10.500,00... vishi, minha mão coçou demais p propor uma troca!!rsrsrs

A azul é muito bonita. Esses dias vi um coroa com uma CB500 azul, xenon azulzão.. A moto tava brilhando de limpa, fiquei doido! heheh

Defeacer
04-07-12, 13:02
Tensores da corrente de comando

Amortecedor traseiro

Lanterna que entra água

Curva de escappamento que enferruja sóde cuspir perto dela

Bóia de combustível que encanta e o marcador fica maluco

Sensor do descanso lateral que "buga" e apaga a moto toda

Linha de freio dianteiro que fica pegando no paralama e tira a tinta de parte dele


Isso foi de bate-pronto, tem mais coisas, só preciso lembrar.

Richard, vejo aqui que você tem muita experiência no mundo das motos e sempre tem muita coisa a ensinar, me estranha muito uma pessoa com tanta bagagem ter dado um tiro no escuro comprado uma Kasinski. Por que fez isso? Eu juro que não entendo :P

- - - Updated - - -

Cachorro
04-07-12, 13:08
Richard, vejo aqui que você tem muita experiência no mundo das motos e sempre tem muita coisa a ensinar, me estranha muito uma pessoa com tanta bagagem ter dado um tiro no escuro comprado uma Kasinski. Por que fez isso? Eu juro que não entendo :P

- - - Updated - - -

Ele ficou experiente de tanto arrumar a Comet aushuashsha

Abs,

Defeacer
04-07-12, 13:11
É que tipo, seria um bom UP no quesito desempenho, estilo, estaria pegando uma 2 cilindros. Mas como o pessoal disse vou juntar um pouco mais de grana e
pegar uma ninjinha talvez, que é mais garantido pra mim.
Valeu.

Mudar de 250 mono pra bi não é up, não fará tanta diferença.

Tu tem uma put4 moto boa e quer vender ela só pra ter uma bi? É melhor passar pra uma de 400 ou mais cc.

- - - Updated - - -


Ele ficou experiente de tanto arrumar a Comet aushuashsha

Abs,

HAHAHA

Faz sentido

Richard
04-07-12, 14:45
Richard, vejo aqui que você tem muita experiência no mundo das motos e sempre tem muita coisa a ensinar, me estranha muito uma pessoa com tanta bagagem ter dado um tiro no escuro comprado uma Kasinski. Por que fez isso? Eu juro que não entendo :P

- - - Updated - - -


Ele ficou experiente de tanto arrumar a Comet aushuashsha

Abs,


Na realidade, ganhei bastante experiência com a CB... Hahahahaha


Mas respondendo ao Defeacer, apesar de eu não recomendar a minha moto para ninguém hoje, eu já comprei a moto sabendo desses problemas e exatamente por isso, já esperava grande parte deles e arrisquei já sabendo que tinha grandes (enormes na verdade) chances de ser mais um premiado, porém, eu sou cabeça dura prá caraio.

Apesar de todos os problemas, eu posso te garantir que eu fui e sou mais feliz com essa moto do que se tivesse comprado uma CB300, uma Fazer ou uma Falcon, como meu pai havia me sugerido.

Porém, voltando a parte de ser cabeça dura, como você é mais novo aqui, provavelmente tenha lido isso ainda, mas eu não nunca compraria uma moto com menos de dois cilindros.

Como na época, a única opção que se tinha com porte decente (não moto para jóquei), motor de dois cilindros (mesmo sendo em V) e tal, minha opção foi a Comet.

Talvez, se fosse comprar uma moto hoje, poderia até pensar na Ninjinha, mas o que ferra nela é que a moto é muito pequena para mim.

speedFan
04-07-12, 14:55
Na realidade, ganhei bastante experiência com a CB... Hahahahaha


Mas respondendo ao Defeacer, apesar de eu não recomendar a minha moto para ninguém hoje, eu já comprei a moto sabendo desses problemas e exatamente por isso, já esperava grande parte deles e arrisquei já sabendo que tinha grandes (enormes na verdade) chances de ser mais um premiado, porém, eu sou cabeça dura prá caraio.

Apesar de todos os problemas, eu posso te garantir que eu fui e sou mais feliz com essa moto do que se tivesse comprado uma CB300, uma Fazer ou uma Falcon, como meu pai havia me sugerido.

Porém, voltando a parte de ser cabeça dura, como você é mais novo aqui, provavelmente tenha lido isso ainda, mas eu não nunca compraria uma moto com menos de dois cilindros.

Como na época, a única opção que se tinha com porte decente (não moto para jóquei), motor de dois cilindros (mesmo sendo em V) e tal, minha opção foi a Comet.

Talvez, se fosse comprar uma moto hoje, poderia até pensar na Ninjinha, mas o que ferra nela é que a moto é muito pequena para mim.

Ainda nessa teoria dos dois cilindros o bixo cabeça dura...kkkk só você Richard... ;)

Defeacer
04-07-12, 16:49
Na realidade, ganhei bastante experiência com a CB... Hahahahaha


Mas respondendo ao Defeacer, apesar de eu não recomendar a minha moto para ninguém hoje, eu já comprei a moto sabendo desses problemas e exatamente por isso, já esperava grande parte deles e arrisquei já sabendo que tinha grandes (enormes na verdade) chances de ser mais um premiado, porém, eu sou cabeça dura prá caraio.

Apesar de todos os problemas, eu posso te garantir que eu fui e sou mais feliz com essa moto do que se tivesse comprado uma CB300, uma Fazer ou uma Falcon, como meu pai havia me sugerido.

Porém, voltando a parte de ser cabeça dura, como você é mais novo aqui, provavelmente tenha lido isso ainda, mas eu não nunca compraria uma moto com menos de dois cilindros.

Como na época, a única opção que se tinha com porte decente (não moto para jóquei), motor de dois cilindros (mesmo sendo em V) e tal, minha opção foi a Comet.

Talvez, se fosse comprar uma moto hoje, poderia até pensar na Ninjinha, mas o que ferra nela é que a moto é muito pequena para mim.

Sim, mas que diferença uma moto bi tem na prática? A ponto de você preferir correr o risco de ser premiado com uma moto cheia de problemas.

Cachorro
04-07-12, 16:51
Moto bi... piloto bi... é pra ficar tudo combinando uahsuashsuah

Abs,

halvaro
05-07-12, 13:31
Sim, mas que diferença uma moto bi tem na prática? A ponto de você preferir correr o risco de ser premiado com uma moto cheia de problemas.

As bicilíndricas geralmente são mais potentes na mesma cilindrada, apesar de não ser uma regra

Mas a principal diferença é a suavidade de funcionamento, muuuuito menos vibração que uma mono

Se for naked tb é bem mais bonito um motor bicilíndrico, 2 saidas de escape, etc

Enfim, é outra coisa, mas custa, motos desse tipo ou maiores muitas vezes são mais caras de manter que um
carro popular no dia a dia, não é uma opção por economia e sim por gosto mesmo

Richard
05-07-12, 14:53
Ainda nessa teoria dos dois cilindros o bixo cabeça dura...kkkk só você Richard... ;)

Sou muito... Hehehe

Questão de gosto. Não gosto da vibração, do som e de mais um monte de coisas das mono.



Sim, mas que diferença uma moto bi tem na prática? A ponto de você preferir correr o risco de ser premiado com uma moto cheia de problemas.

O Halvaro explicou alguns dos pontos, o Speed já sabe de um outro, que na verdade é o principal.

Particularmente, eu não tenho o mínimo interesse em motos mono e eu ando de moto e compro moto, por prazer.

Por isso a escolha. Quando comprei minha moto, a escolhar mais "sensata" seria uma Fazer ou uma Falcon, porém meu orgulho é maior e eu acabei escolhendo uma moto que me atraía mais do que elas.


Moto bi... piloto bi... é pra ficar tudo combinando uahsuashsuah

Abs,

Já foi hoje???

Se não foi ainda, tá em tempo.

Se já tiver ido, ainda dá para ir de novo, hein???

Hahaha


As bicilíndricas geralmente são mais potentes na mesma cilindrada, apesar de não ser uma regra

Mas a principal diferença é a suavidade de funcionamento, muuuuito menos vibração que uma mono

Se for naked tb é bem mais bonito um motor bicilíndrico, 2 saidas de escape, etc

Enfim, é outra coisa, mas custa, motos desse tipo ou maiores muitas vezes são mais caras de manter que um
carro popular no dia a dia, não é uma opção por economia e sim por gosto mesmo

Alguns dos pontos da questão, muito bem explicados.

speedFan
05-07-12, 15:03
To sabendo Richard você já disse isso vai de cada um mesmo... não vou entrar no mérito mas realmente o ronco e e outras coisitas mas fazem a diferença.... esquenta não logo nós pegamos uma 3 cilindros para brincar na pista... hehe

LwkinhaZ™
05-07-12, 22:09
To sabendo Richard (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=4448) você já disse isso vai de cada um mesmo... não vou entrar no mérito mas realmente o ronco e e outras coisitas mas fazem a diferença.... esquenta não logo nós pegamos uma 3 cilindros para brincar na pista... hehe

A Daytona....como queria uma...ronco sem igual....^^

Hogan
07-07-12, 04:11
Mudar de 250 mono pra bi não é up, não fará tanta diferença.

Tu tem uma put4 moto boa e quer vender ela só pra ter uma bi? É melhor passar pra uma de 400 ou mais cc.

- - - Updated - - -



HAHAHA

Faz sentido

Ai ja vai do ponto de vista de cada um, pois uma ninjinha pra mim é totalmente diferente de uma fazer, em todos os quesitos.
Desempenho, beleza, esportividade, manutenção proporcional.
Quando digo sobre a manutenção é que nao é uma diferença tão grande entre manter ela e uma fazer por exemplo .Agora se voce ja compra uma Hornet ou semelhante
ai a diferença é gritante no preço da manutenção.

Eduardok
07-07-12, 08:54
Ai ja vai do ponto de vista de cada um, pois uma ninjinha pra mim é totalmente diferente de uma fazer, em todos os quesitos.
Desempenho, beleza, esportividade, manutenção proporcional.
Quando digo sobre a manutenção é que nao é uma diferença tão grande entre manter ela e uma fazer por exemplo .Agora se voce ja compra uma Hornet ou semelhante
ai a diferença é gritante no preço da manutenção.

Hogan falou certo, o pessoal não viu esse ponto de vista... até tem moto maior nessa mesma faixa de preço, porem a manutenção é um canavial de facas, rs