PDA

Ver Versão Completa : Ql moto sob estas condições



neyvigas
02-07-12, 22:01
Amigos, preciso escolher urgentemente uma moto, nunca tive uma, já tenho habilitação! As condições para a escolha da moto sao:
- trabalho em uma cidade a 50km de minha casa, assim preciso de uma moto para rodar 100km diarios - 80% do trajeto é em rodovias. toda em bom estado. Velocidade max de 100km/h
- Preciso de uma moto confortável
- Nao seja muito visada
- Barata, pode até ser usada e confiavel de conseguir peças atualmente

Minhas duvidas principais sao:

Queria muito a intruder, pelo preço e resistencia - porém meio lenta para estrada
Pensei em uma fazer mas muito visada pelo alheio
Imagino uma lander, por aqui tem usada de 2007/8 por R$ 7000
=> Vcs indicam uma trail ou street mesmo?
Agradeço a ajuda de todos!!!

chiccoli
02-07-12, 22:09
depende,.,, o q vc gosta ? tem preferencia ? 125, 250.., 400..

neyvigas
02-07-12, 22:26
Amigo, quero uma moto barata de ser adquirida e economica km/l(sobre tudo custo/km/h)beneficio), levando em consideração q vou rodar em rodovias, assim, acho q 125 nao seja a escolha ideal- pensei na apache que apesar de 150 tem uma excelente vel final(130km/h), penso que rodar a 100km/h por muito tempo(trechos e por diversos dias) em uma moto que desenvolve apenas + ou - 110km deverá acabar com ela pois esta folga de 10km/h acho muito pouco e isto provocaria um desgaste dos componentes mais rapidamente.
Meu gosto particular era uma custom, mas atualmente penso em minha segurança - sair rápido de uma situação(onibus ou caminhao bufando atras de mim ou coisa do tipo).
AS custons estao muito caras as 250cc, e nao se encontram tao facilmente por aqui, por isso penso nas trails xt225, xtz 125(meio fora de cogitação por causa da vel final 100km/h) strada(dificuldade em peças)
Aguardo a ajuda dos amigos. Corrijam-me se eu estiver errado em qualquer das opinioes, preciso de orientação!!!

Cachorro
02-07-12, 22:38
Cara, se tu não tem experiência e gosta do estilo custom recomendo uma Intruder com a relação alongada.

Fácil de alterar, vai ficar com uma motinho boa, honesta, que te agrada e que atende bem.

Abs,

apu
02-07-12, 22:45
qual seu peso? altura?

- - - Updated - - -

eu pergunto isto pois acho bem importante esses fatores. 50km nao é uma distancia tao curta de se percorrer e a longo prazo tu pode ter 'incomodação física' se é que me entende.

Allisongia
02-07-12, 22:45
As motos mais indicadas que eu vejo são:

Xtz 125 (anda bem nas ruas como nas BRs, porém é 125) como a intenção é andar em 100km/h pule ela
Bros (encontra peças em qualquer lugar)
Lander 250 (meu sonho de consumo, porém as peças são muito caras e só encontra nas autorizadas)
Tornado (cavalo grego. Ótima moto pra quem quer andar sempre na alta, tbm sonhava em ter uma dessa, mas, não quero desfazer da minha e assumir outra 2º mão)
Teneré: (não tenho opnião, pq não quis procurar nada aprofundado nela, prefiro as 3 ultimas)

essas são as altas que vejo que valem a pena

as baixas são:

Twister (é ótima com suas 6 marchas, porém tem um barulhinho que irrita na corrente)
Fazer (boa, mas, fica no mesmo caso da Lander, peças caras)
CB 300 (não aconselho a ninguem, a Twister ainda da pau nela)

Cara, resumindo, prefiro que pegue uma alta e de preferência 250 (Lander ou Tornado, Falcon 400....)
Abraço

Stone
02-07-12, 23:15
Olha, eu sempre tive moto street, depois que peguei uma trail não quero mais outra, são bem mais confortáveis, robustas, e me levam a qualquer lugar. Te recomendo uma igual a minha, Bros 150, anda de boa a 100km/h mas não passa muito disso, é econômica, já tirei média de 40km/l, e não incomoda nunca!

neyvigas
02-07-12, 23:27
Tenho 1.71m e + ou - 90kg. Cachorro, meu maior problema é a velocidade, relação alongada me promoveria ql velocidade final e se eu precisar uma retomada, tipo 60 para 80/90 a perda nao seria grande?
Por hora agradeço a todos.

Bruno Rafael
03-07-12, 07:00
Acho que o melhor pra vc eh a bros mesmo, peças baratas, confortavel, economica...

Motaro
03-07-12, 07:49
Já deu uma olhada na GSR 150i da Suzuki (6850). Tenho uma e trabalho a exatamente a mesma distância que você. Pego rodovias também e ando sempre a 80~110. Faço em média 43km/l. A moto não é tão baratinha, mas ao meu ver é melhor que uma Bros (9mil 0km) que também é relativamente visada por ser Honda.
A Lander amigo é tão visada quanto a Fazer. Vai dar no mesmo.

jow182
03-07-12, 08:16
Não há dúvidas vai de bros amigo kkk

Ulysses
03-07-12, 08:32
A pouco tempo atrás um amigo meu estava na mesma situação sua, nunca teve moto e trabalhava a uma distancia semelhante a sua e maior parte do trajeto era em rodovia, como ele é alto resolvi indicar uma tornado para ele, pegou uma 2007 por 7mil e unico dono, utilizou ela tranquilo para ir trabalhar e voltar, 6 meses depois trocou de emprego e nao precisa mais ir para longe, está querendo vender a tornado, reclama do consumo, do conforto, principalmente para garupa, enfim agora ele quer comprar uma custom, pois ele sempre preferiu moto custom, vai bastante do seu gosto qual vc pretende escolher...tem que analisar posição de pilotagem, segurança, tipos de freio, manutenção e consumo. Tenho uma Strada 2001 aki onde moro sempre que precisei encontrei peças fácil e se tivesse que trabalhar em uma situação dessas sempre que peguei rodovia nunca tive o que reclamar.

REVOLED
03-07-12, 08:36
Eu também moro em uma cidade e atravesso duas cidades para chegar no trabalho, pego a BR 101 (rodovia da morte), isso já a 5 anos. por isso que ela tá com quase 100.000 Km rodados

Faço tudo isso com uma yes125, nunca me deichou na mão, guento paulada sobre paulada, econômica e confortalvel, já viagei com ela 1200 km (95% na BR), com mulhé e bagagem na garupa, 100 110 quase que o tempo todo, e a motinha guentou bém.

Se vc for comprar uma 125, te aconselho a comprar uma yes usada, o modelo antes da promot3, que não é amarrada pois não possui um catalizador tão estrangulante.

Suicidal
03-07-12, 12:16
vai de fazer e seja feliz...nao da manutenção...anda ate q legal...consumo baixo...pouco roubada....

SheBarros
03-07-12, 13:22
A minha opinião é fazer tb... se vc quer velocidade, resposta rápida, conforto, economia.... tudo numa só!!(se bem q p primeira moto acho mais aconselhável o primeiro degrau da escada: 125cc ou 150cc)

Carleetos
03-07-12, 14:17
Hoje eu iria de Tornado ou Lander, pegando bem conservada é só alegria.

Rubinho
03-07-12, 15:04
Se vai pegar rodovias de asfalto em boas condições, vai de street mesmo, a Fazer ganha disparado para o seu uso.

DOUGLAS 00
03-07-12, 20:54
Honda Strada 200: Barata de comprar, a manutenção ao contrário que vc pensa é facílima e bem em conta, pneus bem mais baratos que as 250 e mesmo assim sem câmara, bebe pouco na estrada e sozinho mantém os 120km/h folgado... a 100km/h então, tira boas médias e não vibra muito nesse giro.

Falo isso por que tenho há dois anos e já fiz viagens de 1600km com ela. Tirinhos de 200km diários são fichinha. Só depois disso que começa a cansar um pouco.

Só desaconselho se for usar muito em estrada de chão batido. Pois a moto é dura

Claro, Fazer, Lander, CB 300 e Tenéré são melhores motos. Mas custam bem mais, são mais visadas, etc...

LucasRicci25
04-07-12, 12:00
Pensa em uma twister 2005/06/07 você consegue achar uma boa por uns 6 mil.. eu tenho uma, peso 100 kg e tenho 1,86 e ela me aguenta, eu e mais garupa tranquilo na rodovia a 120km/h

Rubinho
04-07-12, 12:00
Boa, stradinha é show tb, tive uma e fiz Rio-JF ida e volta em uma manhã só sem problemas.

neyvigas
05-07-12, 18:47
Amigos, vi a opinião de todos.
Queria uma opinião das seguintes motos agora para fechar!
Apache - 0 km
Yes 150 - 0km
Fazer ou lander - usada
Ficam pouco mais de R$ 6000, queria saber o desempenho/consumo das tres ou de qualquer delas na estrada e preço de peças em geral (as que mais se desgastam com o uso continuo - relação...)

Limabl
05-07-12, 18:52
Cara, se tu não tem experiência e gosta do estilo custom recomendo uma Intruder com a relação alongada.

Fácil de alterar, vai ficar com uma motinho boa, honesta, que te agrada e que atende bem.

Abs,
Tai uma boa recomendação!!!

Assino embaixo!!

neyvigas
05-07-12, 20:30
mas limabl, o q é relaçao alongada? quais os beneficios dela? pelo q eu sei a intruder se mata para chegar a 100km/h e manter essa durante muitos dias(pelo menos 6) nao iria acabar com a bichinha - rsrsrsrs
Vi uma yes 07 por R$2600 - pelo que sei um desempenho um pouco melhor que a intruder
A intruder saiu da lista praticamente por nao conseguir manter ou pouco mais dos 100km/h