PDA

Ver Versão Completa : Nos dias de hoje, vocês comprariam uma xt 225? *comprei um XR 200! Fotos pág 5!



pulatampinha
03-07-12, 16:15
Galera, tava respondendo o tópico do amigo que quer comprar uma DT 180 pro dia a dia, e pensei na xt 225 pra ele...

Pensei, pensei, e procurei alguns anúncios aqui na minha cidade para ter idéia de preços, e também pesquisei aqui no fórum e acabei encontrando um tópico de dúvida do Christian, quando ele queria trocar a YBR por uma XTZ 125 ou uma XT 225.

Vocês atualmente comprariam uma XT 225?

Sobre potência e valor de venda, aqui no RJ só encontro XT 225 e Strada 200.

O que vocês acham atualmente da XT 225?

*lembre-se: atualmente.

Grande abraço a todos!

halvaro
03-07-12, 16:25
Acho uma boa moto, se achar uma conservada, mas quando acha geralmente o preço não é baixo, ai tem que ver se não compensa
colocar uns trocos a mais e pegar algo mais novo

mdorigon
03-07-12, 16:47
Se tiver bem conservada e me atendesse para o que eu quisesse com certeza eu compraria uma.

pulatampinha
03-07-12, 17:02
Acho uma boa moto, se achar uma conservada, mas quando acha geralmente o preço não é baixo, ai tem que ver se não compensa
colocar uns trocos a mais e pegar algo mais novo

O problema é que algo mais novo com potência igual ou maior e com valor de venda parecido só tem Twister 250 2002.

As CBX 200 Stradas tem potências e valor de venda parecido, porém, são tão antigas quanto as 225.

E peças galera, será muito difícil de encontrar peças?

*estou perguntando pois, é uma moto bonita, alta, não é visada para roubo, confortável e potente para uso urbano (estes dois últimos para uso na cidade).
Se não for tão difícil de encontrar peças, é uma boa para uso na cidade né?

Duomo
03-07-12, 17:28
Não sei por ai, mas aqui se acha muito, meu pai tem uma azul,
anda muito a motoca, tá com a relação ligeiramente mais longa,
com o farol na Lander, de resto original, 71.000 km rodados, e creio que anda
muito ainda... Não se achar peça em qualquer esquina claro, mais nunca tive falta de
nenhuma peça, só uma vez que eu cai que ela e estrago o paralama ( muito feio por sinal)
que demoro 3 dias para chegar. de resto moto ótima.

CHIDERA
03-07-12, 18:20
Custo beneficio ótimo...

Peças é aquilo moto fora de linha sempre um pouco mais dificil mais nada impossível...

Se pegar uma já coloca o CDI digital servitec 50.110.45...

Pra resolver o problema crônico da queima do estator...

E pronto...

pulatampinha
03-07-12, 18:28
Se pegar uma já coloca o CDI digital servitec 50.110.45...

Pra resolver o problema crônico da queima do estator...


Quanto custa esse brinquedo aí?

CHIDERA
03-07-12, 18:41
+- uns 150 R$$$ plug and play

magrao tk
03-07-12, 18:57
XT e TDM225 sempre foi um mistério pra mim... sempre achei uma moto linda a XT e essa cilindrada intermediária aí deve ser bem interessante, não deve gastar como uma 250 e com certeza deve andar mais que uma 150 ou 200.

Mas afinal, por que diabos essa moto quase não vendeu? Sempre tive essa dúvida, qual é o pecado dessa moto??? Preço? Peças? Problema cronico?

Problema cronico que já ouvi muito falar é sobre o estator. Mas não vejo isso como um ponto negativo pra moto virar uma raridade nas ruas e tão pouca venda na época.

DOUGLAS 00
03-07-12, 20:39
Eu teria uma. Além do estator, outra coisa chata é a suspensão molenga, que harria com o peso. Fora isso...

marcelofreitas
03-07-12, 22:33
eu teria uma facilmente, em bom estado eh claro!

Cachorro
03-07-12, 22:40
Boa moto, conheço gente que usa pra trilha sem dó e a moto segue inteirona!


Mas afinal, por que diabos essa moto quase não vendeu? Sempre tive essa dúvida, qual é o pecado dessa moto??? Preço? Peças? Problema cronico?

Culpa da velha política de preços da Yamaha que se acha a última bolacha do pacote e quer oferecer motos normais ou até mesmo defasadas tecnologicamente como se fossem um "produto premium"... XT660 custa quase 30k, MT03 nasceu morta por causa do preço, XJ6 não vende nada e mesmo assim o preço não baixa, YBRs e Fazer são ótimas motos e mesmo assim tomam pau de relho dobrado da Honda em termos de vendas.

É por aí...

Abs,

FelipeLiposo
03-07-12, 22:51
Aqui em SP quem usou muito elas foram os PM da Rocam, lembro de ver muitas e estavam sempre bem cuidadas, óbvio considerando o tipo de uso e manutenção dada pela PM. Eu particularmente sempre achei a TDM 225 muito bonita e queria encontrar uma em bom estado....ia nela fácil fácil.....

CHIDERA
03-07-12, 22:52
O canal é pegar uma conservada, inteirona e manter...

ae sim é uma boa moto...econômica e com peças de desgaste natural a preços razoaveis para CC

mas se pegar uma bagaçada pra levantar...vixi foge que é bomba...peças paralelas nesse motor nem rola...

E pra fazer tudo original é meio carinho vai uns 2k fácil...

Hanniball_King_CbaMT
03-07-12, 23:19
eu tenho o projeto de comprar uma e montar uma motard, mais só pra dar aquele rolé relaxante, passear e curti, singleplayer!

http://www.youtube.com/watch?v=usCLK_RdAZM

fiz esse video ja faz tempo, com fotos que achei na net, curto muito a branca e roxa!

pulatampinha
04-07-12, 13:48
eu tenho o projeto de comprar uma e montar uma motard, mais só pra dar aquele rolé relaxante, passear e curti, singleplayer!

http://www.youtube.com/watch?v=usCLK_RdAZM

fiz esse video ja faz tempo, com fotos que achei na net, curto muito a branca e roxa!

A primeira motard do vídeo (preta) é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Limabl
04-07-12, 16:03
Uma concervada compraria sem edo algum,moto fenomenal a coitada da XR200 não nem onde ela entra,um detalhe das XT225 é que são 19cv e andam praticamente junto com tornado 250.

Falo isso porque quando eu tinha a tornado dava trabalho pra mim andar na frente da XT225 do meu amigo !!!!

DOUGLAS 00
04-07-12, 17:37
Essa primeira tá linda, filé!

pulatampinha
06-07-12, 11:53
Outra dúvida:

Quanto ao mercado de peças:

Entre XT 225 (das mais novas 2004/2005) e uma XR 200 (2001/2002), o que vocês escolheriam?

A XR 200 tem um mercado de peças mais fácil né? Ainda vejo muitos sites comercializando peças para XR 200, acho que pelo fato de ser uma moto usada em trilhas.

O que acham? XT 225 ou XR 200?

magrao tk
06-07-12, 11:55
Se for pela praticidade... XR200

marcelofreitas
06-07-12, 12:15
se for por moto eu iria de xt225, se for por praticidade XR200

mas como eu sou romantico demais, eu iria de XT !!!!!!!

Caique
06-07-12, 19:33
cara ,tem um amigo meu do trabalho q tem uma a um tempão ja,e ele não reclama da moto nao,parece ser mt boa moto.

DOUGLAS 00
06-07-12, 22:32
A XR 200 tem peças de Strada, que tem peças de CG... isso diz muito.

A único penalti da XR é que não é confortável pra quem é alto... fora isso, é valente.

pulatampinha
08-07-12, 09:32
A único penalti da XR é que não é confortável pra quem é alto...

Tem isso é? Eu tenho 1,84 de altura, a moto seria para o dia a dia de trabalho meesmo. Será que eu ficarei desconfortável?

magrao tk
08-07-12, 10:20
A XR 200 tem peças de Strada, que tem peças de CG... isso diz muito.

A único penalti da XR é que não é confortável pra quem é alto... fora isso, é valente.

Sempre reparei isso... ela parece ser meio reta da metade pra trás. O banco tem menos inclinação parece, principamente com algem em cima. Achei que era bobagem mnha, nunca andei em uma pra confirmar, mas agora que tu falou...

Diego.fcs
08-07-12, 21:22
Falando de Honda, Suzuki, Yamaha, etc, para mim não existe moto ruim, existe moto mal cuidada. Se a moto está em perfeito estado de conservação, se o antigo dono sempre fez as manutenções, eu compraria com certeza.

halvaro
09-07-12, 09:53
Falando de Honda, Suzuki, Yamaha, etc, para mim não existe moto ruim, existe moto mal cuidada. Se a moto está em perfeito estado de conservação, se o antigo dono sempre fez as manutenções, eu compraria com certeza.

Muito bem colocado

Eduardo Toda
09-07-12, 10:41
Meu primo tem uma XR 1998, 500.000km só de alegria, ele cuida como se fosse a filha dele, tá com discão traseiro, painel de Bros, e outros cacarecos que ele foi colocando com o passar do tempo...

halvaro
09-07-12, 10:50
Meu primo tem uma XR 1998, 500.000km só de alegria, ele cuida como se fosse a filha dele, tá com discão traseiro, painel de Bros, e outros cacarecos que ele foi colocando com o passar do tempo...


500.000 km ? Está certo disso ? Quantas vezes já retificou o motor ?

DOUGLAS 00
09-07-12, 11:17
Tem isso é? Eu tenho 1,84 de altura, a moto seria para o dia a dia de trabalho meesmo. Será que eu ficarei desconfortável?

O seguinte: A XR 200 tem o banco e o posicionamento que forçam o motociclista a ficar lançado na frente, carregando a frente... o problema disso é que a moto é pequena, e isso força as pernas ficarem em demasia dobradas. Veja essa foto:
http://equipebichodomato.com.br/imagens/16042012231428.jpg

Se vê que o cara é nanico e tá sentado bem pra trás... se o cara for alto e sentar encaixado no tanque, vai ficar estranho.

Para "tiros curtos" e uso no dia a dia a moto deve ser tranquila em termos de conforto e por ser uma trail valente, é divertida e esportiva. Mas pra viajar, tem coisa melhor.

Eu prefiro a XT 225 ou mesmo uma Tornado.

pulatampinha
09-07-12, 14:50
Falando de Honda, Suzuki, Yamaha, etc, para mim não existe moto ruim, existe moto mal cuidada. Se a moto está em perfeito estado de conservação, se o antigo dono sempre fez as manutenções, eu compraria com certeza.

Também acho, mas...moto usada e bem cuidada, não é tão fácil de achar.

- - - Updated - - -


O seguinte: A XR 200 tem o banco e o posicionamento que forçam o motociclista a ficar lançado na frente, carregando a frente... o problema disso é que a moto é pequena, e isso força as pernas ficarem em demasia dobradas.

Ãnnnnnnn! Agora entendi!

Obrigado Douglas (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=639) 00!!!

DOUGLAS 00
09-07-12, 15:00
Também acho, mas...moto usada e bem cuidada, não é tão fácil de achar.

- - - Updated - - -



Ãnnnnnnn! Agora entendi!

Obrigado Douglas (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=639) 00!!!

Podes crer, estamos ai para ajudar.

pulatampinha
09-07-12, 15:14
Achei estas duas:

Moto número 1: Yamaha xt 225, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/yamaha_xt_225_8780383.htm?) (2005, 20.000 km rodados diz o anúncio)

Moto número 2: Xt 225, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/xt_225_10775255.htm?) (2004, 28.000 km rodados diz o anúncio)

A primeira está R$ 4000,00 e a segunda R$ 3000,00 ambas com documentos 2012 a pagar (R$ 580,00).

A 2004 não está com o escape original, o que custaria mais uma graninha em cima, além da procura a este escape original (o que não deve ser tão fácil de achar).

E tem estas XR 200 aqui:

Moto número 3: http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/xr_200_venha_conferir_9121472.htm?

Moto número 4: Xr 200, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/xr_200_10344316.htm?)

Ambas 2001 com 2012 a pagar.

O que acham? Não siginifica que eu vá comprar, só estou estudando a possibilidade, pois, tenho 1,84 de altura e tenho me sentido cansado ao rodar na Dafra após estes 4 anos com ela (rodo em média uns 70 km por dia em diferentes percursos - sou prof de Educação Física/Personal Trainer e trabalho em vários lugares; vou de um lugar a outro de moto).

Vocês com R$ 4000,00 em mãos comprariam qual destas 4 motos?

*se me perguntarem da Cagiva: a moto está parada ainda. Comprei pelo ebay um chicote elétrico inteiro original para a minha moto, e um CDI original também (ainda estou esperando estas peças chegarem). Vou consertar ela e continuar tentando vender o tratorzão. Infelizmente.

DOUGLAS 00
09-07-12, 15:47
Os links da XR 200 mandam para o mesmo endereço.

A XR que aparece parece estar boa.

A vantagem da XR, é que com "pouca" grana vc deixa ela em dia. Por exemplo, o motor custa 800 pilas pra fazer todo.

No caso das XT´s a 2005 passa melhor impressão pelas fotos... mas eu tentaria um desconto nessa. Mas na verdade, é só vc ir lá ver a moto mesmo.

No caso de ser moto de uso diário, eu com essa grana daria uma olhada para achar uma Bros... de longe a mais adequada a esse uso de 70km diários, apesar de andar pouco.

Strada Prata
09-07-12, 15:49
Das que vi gostei mais da XT225 2005, parece melhor conservada. Das XR o link da 3 e 4 é a mesma moto.

pulatampinha
09-07-12, 15:59
Das que vi gostei mais da XT225 2005, parece melhor conservada. Das XR o link da 3 e 4 é a mesma moto.

Acertei o link da outra XR 200! Olha lá!

- - - Updated - - -


Os links da XR 200 mandam para o mesmo endereço.

No caso de ser moto de uso diário, eu com essa grana daria uma olhada para achar uma Bros... de longe a mais adequada a esse uso de 70km diários, apesar de andar pouco.

Acertei o link já!

Quanto a Bros...até procurei Broz e Xtz, mas, pensei em algo um pouco mais forte pro dia-a-dia.
O pensamento inicial era a Lander, mas, o valor ainda está um pouco mais acima do que eu poderia pagar.

DOUGLAS 00
09-07-12, 16:13
Gostei da branquinha 200. Me passou uma boa impressão.

halvaro
09-07-12, 16:14
Gostei mais da Yamaha n. 1, a de 4.000,00 , parece boazinha, o preço ta razoável tb, abaixo da tabela
Fipe, isso é importante, documentos eu tb tive que pagar a transferencia da minha + licenciamento e IPVA
que so vencia em dezembro, mas como e transferencia de estado tem que pagar antes, deu uns 540,00 tudo

Strada Prata
09-07-12, 16:25
Eu gostei da XT225 2005 e da XR 200 branca e azul. Se fosse comprar olharia de perto as duas.

Sobre qual comprar, acho que a XR200 seria mais negócio, mecânica bem conhecida e com peças compatíveis com Strada e NX.

Sou suspeito pra falar, sempre tive uma queda pela XR...

halvaro
09-07-12, 16:36
Na verdade, para o seu uso, agora que vi que vc falou em 70km por dia e tal, não pegaria nenhuma dessas, talvez a Yamaha com 20.000km, nada além disso, não pegaria motos muito velhas, tipo 2001 com altíssima quilometragem para esse uso

Acho que seria mais jogo vender essa sua Dafra, juntar essa grana que vc tem e mais um pouco e comprar algo mais atual
e condizente com o seu uso, algo pra vc não se incomodar

DOUGLAS 00
09-07-12, 17:03
Eu até acho que vale a pena, pois vc está com pouca grana investida, mas de vez enquando vai ter que se "fazer" algo.

É assim que ocorre com a minha Strada: De vez enquando gasto em oficina, mas é mais vantagem do que financiar uma moto nova, pois os juros "te comem" .

marcelofreitas
09-07-12, 20:08
esse primeiro anuncio ai ta show de bola!

http://img.bomnegocio.com/images/00/0078525206.jpg

pulatampinha
10-07-12, 19:15
Galera fui ve a XT 225 2004 de R$ 3.000,00 do primeiro anúncio.

Gostei de andar na moto! É bastante confortável e tem uma forcinha a mais para o dia a dia.
Mas, a do segundo anúncio está com escape pro tork (que eu acho horrível), e só aí pra voltar no escape original já pega mais uma grana em cima, além do IPVA.

Se eu tivesse que comprar essa de hoje, tentaria negociar por R$ 2.500 ou R$ 2.700 no máximo, mas, o dono da moto já fez questão de dizer que não venderia mais barato, pois, a dele já está com um valor bem abaixo das outras do mercado.

Sinceramente tô com medo desse negócio de peças. Olhei a relação tava direitinha, luzes, carenagens e tals, mas, fiquei encucado quando fui ver que o burrinho de freio de freio traseiro não estava funcionando certinho (meti a mão e mexi, parecia ser problema na molinha só), e o dianteiro não estava acendendo a luz traseira o frear.
Aí acabei pensando que seria difícil de arrumar ma peça dessa, que de repente eu não encontraria relação em qualquer lugar, e por aí vai...

Queria perder esse medo, pois, sou muito mais a XT 225 do que a XR 200, mas, pro trabalho e facilidade de mecânica, a XR 200 me parece ser mais confiável.
ACho que fiquei com esse medo assim depois das melecas da Cagiva...ficar com a moto parada é muito ruim.
Eu tenho a moto. linda, maneira, confortável, anda bem etc., mas, a moto não funciona. Do que adianta?

Vou tentar ir ver a XR 200 branquinha no domingo, pois, a moto está em Itaborái, que fica longe da minha casa.

*hoje eu consegui imaginar a motoquinha (XT 225) com aros motard e frente de lander X...

DOUGLAS 00
10-07-12, 23:43
Sim, a XT tem a manutenção mais chatinha. Seria bom dar um pulo na CC yamaha e nas lojas de peças se informar a respeito... sobre a XR, tem de tudo, mais fácil...

uedaa
11-07-12, 02:58
a xt é sem comentarios visual atual ainda, a xr é mais tiozinho,mas como a vida é corrida e dor de cabeça de condução ninguem merece... perde-se tempo e dinheiro...melhor pegar a xr.

halvaro
11-07-12, 09:09
a xt é sem comentarios visual atual ainda, a xr é mais tiozinho,mas como a vida é corrida e dor de cabeça de condução ninguem merece... perde-se tempo e dinheiro...melhor pegar a xr.

Sou de opinião que para condução no dia a dia, o melhor é pegar a moto mais nova que puder

Limabl
11-07-12, 11:04
Cara eu não troco uma XT225 nem em 2 XR200,aquilo é uma porcaria!!!

É o mesmo que compara uma tornado com uma NX150 !!!

Lembrando que o motor da XT225 é o mesmo da TTR230,que na verda são as mesmas 223cc reais da XT225,só muda o carburador,que no caso da TTR usa o bura do primeiro estágio da XT600!!!

DOUGLAS 00
11-07-12, 11:09
Até acho que a XT é mais moto que a XR. Porém como ele vai por ralar direto, é bom saber se tem boa disponibilidade de peças, preço, etc.

Se tiver bala na agulha e disponibilidade de peças a pronta entrega, vai fundo.

Cachorro
11-07-12, 11:13
Eu tô precisando de uma motinho bem barata pra ralar no dia-a-dia... tô quase fechando numa CGzinha véia.

Essas dá pra comprar de olho fechado, qualquer mexânico conserta e se chutar um poste cai peça paralela.

Abs,

Limabl
11-07-12, 11:18
Eu tô precisando de uma motinho bem barata pra ralar no dia-a-dia... tô quase fechando numa CGzinha véia.

Essas dá pra comprar de olho fechado, qualquer mexânico conserta e se chutar um poste cai peça paralela.

Abs,Vou te falar viu,um mecânico que não consiga mexer uma 200cc ou 250cc monocilindrica, esse pode matar ou passar bem longe da oficina dele,deus me livre,8( tá doido.

msguinha
11-07-12, 11:43
Velho tive uma XT225 por um mês. Ela foi a causa da minha primeira separação... mas isso é outra história.

Causa essa pois não consegui chegar UM dia no trabalho sem ficar no caminho. Tinha trocado minha Titan150 por ela, no taco. E como a motoca deu bastante problema (entre outras coisas) a patroa fico p da vida comigo e agente acabo brigando. Deu um mês, peguei minha Titan de volta. Mais 6 meses, peguei a patroa de volta. :D

Entretanto, apesar de tudo isso recomendo a XT225 (O QUE??? oO).

Sim. Pois, apesar dos probleminhas dela (os quais fui saber as simples resoluções mais tarde, estator por ex.) ela é uma moto MUITO boa de andar. Alias é muito dificil uma Trail da Yamaha ser ruim de andar.

Era uma moto forte e era bem divertido subir obtaculos e terrenos dificeis com ela (isso é quando ela tava de bom humor e funcionando). Todos os mecanicos (inclusive os que faziam trilha) falavam muito bem dela.

Se eu achasse uma inteira (MESMO) a um preço razoavel (5 e 6 contos) eu compraria. Infelizmente quando comprei a minha não cuidei e peguei uma bem acabada, mas isso acontece pro cara aprender :P

DOUGLAS 00
11-07-12, 11:51
Eu tô precisando de uma motinho bem barata pra ralar no dia-a-dia... tô quase fechando numa CGzinha véia.

Essas dá pra comprar de olho fechado, qualquer mexânico conserta e se chutar um poste cai peça paralela.

Abs,

Eu já fiz isso... se for muito velha e se rodar muito, é furada. A mecânica é fácil de fazer, mas a parte elétrica é um saco de problemas. Baratos de resolver, mas a dor de cabeça não compensa.

Eu recomendo uma YBR (Bem melhor de rodar que a CG e se acha YBR a preço de Titan Farol quadrado) ou Fan 125, pois essas tem mais ano (2005 pra cá são uma boa pra botar a ralar).

Cachorro
11-07-12, 11:56
Pois é, mas tô negociando uma CG 97 dum conhecido por 2 pilas pedalado no cartão... daí não tem proposta melhor!

Abs,

DOUGLAS 00
11-07-12, 12:08
O preço tá razoável e se pedaladinho sem juros... como está o estado da motoca?

Só lembro que uma Fanzinha 125 se acha por 2500.

Cachorro
11-07-12, 13:25
Já procurei Fanzinha e não achei nada nesse preço... e a maioria com certeza foi de tele-entrega, essa CG eu já conheço a tempos... e dum cara que trabalha aqui na empresa.

Abs,

halvaro
11-07-12, 13:26
Quando eu tava procurando moto a 1 mes atras, cheguei a ver aqui uma CB200 Strada, acho que 2001, inteirona, por 1.900,00, até por 1.700,00
o cara soltava, documento ok e tudo, mas já vendeu, eu não daria muito mais que isso em motos com tanto uso
Ou é muito barato assim, ou prefiro gastar um pouco mais numa semi-nova ou nova

DOUGLAS 00
11-07-12, 16:13
Tava muito barata essa Strada mesmo Halvaro. Na minha paguei 3500 jhá dois anos. Hj aqui se acha na faixa dos 3 mil, em bom estado.

No meu caso, a compra valeu pois a Strada tem uma performance quase tão boa de uma 250 pela metade do preço de uma 150 e com manutenção quase de Titan...

pulatampinha
13-07-12, 08:39
Galera notícias ruins quanto a XT 225 do primeiro a úncio:

EStá com R$ 2500,00 de docs atrasados e ainda por cima perdeu o recibo. Cilada Bino!

Me resta agora ir ver as XR 200 mesmo.

*lembrando que a XT 225 do segundo anúncio, azul, ano 2004 com 27.000 km rodados, por R$ 3000,00 eu já fui ver, e na minha avaliação vale somente R$ 2700,00 (no máximo).

halvaro
13-07-12, 08:57
*lembrando que a XT 225 do segundo anúncio, azul, ano 2004 com 27.000 km rodados, por R$ 3000,00 eu já fui ver, e na minha avaliação vale somente R$ 2700,00 (no máximo).

E o cara não solta pelos 2.700,00, acho difícil não aceitar, é muito difícil vender essas motos velhas a vista, se o cara realmente quer vender , pega na hora

magrao tk
13-07-12, 09:19
Velho tive uma XT225 por um mês. Ela foi a causa da minha primeira separação... mas isso é outra história.

Causa essa pois não consegui chegar UM dia no trabalho sem ficar no caminho. Tinha trocado minha Titan150 por ela, no taco. E como a motoca deu bastante problema (entre outras coisas) a patroa fico p da vida comigo e agente acabo brigando. Deu um mês, peguei minha Titan de volta. Mais 6 meses, peguei a patroa de volta. :D

Entretanto, apesar de tudo isso recomendo a XT225 (O QUE??? oO).

Sim. Pois, apesar dos probleminhas dela (os quais fui saber as simples resoluções mais tarde, estator por ex.) ela é uma moto MUITO boa de andar. Alias é muito dificil uma Trail da Yamaha ser ruim de andar.

Era uma moto forte e era bem divertido subir obtaculos e terrenos dificeis com ela (isso é quando ela tava de bom humor e funcionando). Todos os mecanicos (inclusive os que faziam trilha) falavam muito bem dela.

Se eu achasse uma inteira (MESMO) a um preço razoavel (5 e 6 contos) eu compraria. Infelizmente quando comprei a minha não cuidei e peguei uma bem acabada, mas isso acontece pro cara aprender :P


:clap::clap::clap::clap::clap:

Coisa muito rara hoje em dia é a pessoa ter problema com UM modelo, de qualquer produto que seja, que deu defeitos e não generalisar.
Parabens! Foi bem realista dizendo que a tua infelismente era ruim, mas não condenou todas.

pulatampinha
13-07-12, 09:50
E o cara não solta pelos 2.700,00, acho difícil não aceitar, é muito difícil vender essas motos velhas a vista, se o cara realmente quer vender , pega na hora

Talvez até solte por 2.700, eu é que fiquei com medo, pois, das quatro motos que eu selecionei pelos anúncios, a dele é a que está mais "relaxada".

- Os pneus estavam bons, luzes de painel, piscas e farol acendendo. Luz de freio dianteiro não estava funcionando, a do traseiro estava acesa direto por mal contato na cebolinha do freio traseiro (mexi na molinha na hora e voltou a funcionar).
- Carenagem da rabeta descolorida pela ação do sol (mas isso é de menos).
- Aros pareciam estar bons, nada de ferrugem.
- Banco com capa anti-derrapante (eu já queria botar uma destas mesmo).
- Suspensão boa ainda, gostosa de andar.
- Ferrugem no guidon.
- Ferrugem nos retrovisores.
- Ferrugem na alça do garupa (mas, quero botar um bagageiro pra pôr meu baú. R$ 100 o bagageiro pra ela).
- A pior coisa vem agora: escape pro tork barulhento que só! Só nisso devo morrer uns R$ 200 (no mínimo) no escape original.
- IPVA 2012 a pagar (R$ 580) + DUDA de transferência (R$ 90).

Pensei em pegar essa 2004 mesmo, e como terei que trocar algumas coisinhas nela, já pensei em ir deixando ela motard aos poucos...porém, ainda não sei se vale a pena.

O que vocês acham? Vale a pena investir nessa XT 225 2004?

Cachorro
13-07-12, 09:53
Cara eu não troco uma XT225 nem em 2 XR200,aquilo é uma porcaria!!!

É o mesmo que compara uma tornado com uma NX150 !!!

Cara, agora que vi isso!

Falar que a XR200 é ruim é forçar a barra, né?

Se tu não gosta da moto tudo bem, mas dizer que é ruim é forçar demais.

Tenho amigos que usam XR200 pra trilha e cross (leve) e a motinho é muito boa, não quebra nunca mesmo subindo barranco em 2a com punho colado!

Cai no chão e é só levantar e sair andando de novo.

Inclusive é a mot + indicada pra iniciantes nas trilhas, pois é de fácil condulção e excelente custo x benefício.

Abs,

pulatampinha
13-07-12, 09:59
Achei um outro anúncio aqui de uma XT 225 vermelha, porém, ano 1998, com anúncio dizendo 30.000 km rodados.

Xt 225, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/xt_225_9450726.htm?)

As outras Xt´s que eu vi eram 2004 / 2005 e também estavam com kilometragem próxima de 30.000.

Meu receio é quanto ao ano de fabricação, pois, li num tópico antigo do Cristian que era melhor escolher as 2004 pra cima, porque as mesmas não davam tanto problema com CDI e Estator.
Portanto não sei se seria um bom negócio pegar uma 1998.

Pelas fotos ela parece estar no mesmo estado de conservação, documentos (recibo aberto e IPVA 2012 a pagar) e kilometragem semelhante da 2004 que eu fui ver, porém, está anunciada por apenas R$ 2.000 e é 1998.

O que acham?

*ainda não fui ver nenhuma das XR´s...

Strada Prata
13-07-12, 11:54
Essa última XT tá bem surradinha, bengalas, balança, guidão, pintura do motor; e o escape pareceu não ser original. Tem que ver de perto e por na ponta do lápis o que vai custar pra deixar em boas condições de uso e avaliar se vale a pena pegar uma mais surrada e mais barata ou uma mais cara e sem nada pra fazer

DOUGLAS 00
13-07-12, 11:57
- Vai ver logo a XR branca *****!!! kkk

pulatampinha
27-07-12, 21:41
Galera, continuei vendo as motocas por aí, mas, a XR branca (linda) já tinha sido vendida, o cara só não conseguiu tirar o anúncio do site ainda.

Hoje fui ver uma XR linda também, ano 2001, docs ok, etc. porém...

A moto estava com 90.000 km rodados e já tinha sido feito o motor (parte de cima) uma vez.
A moto está impecável, sereninha, não vibra nada, não bate nada, não faz barulhos, etc. porém, com alta km.

Vocês comprariam?

Negociei por R$ 3.600,00.

A moto está impecável, sem nada a fazer, sem detalhes, porém, muito rodada.

O que vocês acham?

pulatampinha
28-07-12, 07:51
Galera, continuei vendo as motocas por aí, mas, a XR branca (linda) já tinha sido vendida, o cara só não conseguiu tirar o anúncio do site ainda.

Hoje fui ver uma XR linda também, ano 2001, docs ok, etc. porém...

A moto estava com 90.000 km rodados e já tinha sido feito o motor (parte de cima) uma vez.
A moto está impecável, sereninha, não vibra nada, não bate nada, não faz barulhos, etc. porém, com alta km.

Vocês comprariam?

Negociei por R$ 3.600,00.

A moto está impecável, sem nada a fazer, sem detalhes, porém, muito rodada.

O que vocês acham?

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaa! Preciso da ajuda de vocês o quanto antes, senão alguém compra a moto antes de mim!

pulatampinha
28-07-12, 15:53
Como ninguém me respondeu...comprei a bagaça!rs!

http://img526.imageshack.us/img526/1402/foto0021ya.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/526/foto0021ya.jpg/)

- - - Updated - - -

Mais fotos:

http://img812.imageshack.us/img812/7770/foto0020ja.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/812/foto0020ja.jpg/)


http://img593.imageshack.us/img593/4003/foto0022xu.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/593/foto0022xu.jpg/)


http://img266.imageshack.us/img266/5241/foto0023e.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/266/foto0023e.jpg/)


http://img194.imageshack.us/img194/1779/foto0024uh.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/194/foto0024uh.jpg/)


http://img834.imageshack.us/img834/2320/foto0025go.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/834/foto0025go.jpg/)


http://img690.imageshack.us/img690/9356/foto0026o.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/690/foto0026o.jpg/)


http://img40.imageshack.us/img40/6342/foto0030e.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/40/foto0030e.jpg/)


http://img689.imageshack.us/img689/5397/foto0031pj.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/689/foto0031pj.jpg/)

magrao tk
28-07-12, 16:29
Tá bonita a moto!
Se ela tá firme, sereninha, não bate nada nem de motor nem de carenagem, nem de suspensão... a km é o de menos! Lavou tá nova! Nesse caso, retificou, tá nova.

Eu acho até melhor que tenha essa km alta ''real'', que provavelmente foi de rodar só na rua, do que pegar uma que o dono depenou e guardou velocímetro e peças pra poder usar na trilha e depois botou tudo de volta no lugar pra vender.

Strada Prata
28-07-12, 17:18
Fez uma baita compra, ela parece muito bem cuidada pelas fotos

E tem mais, se precisar fazer o motor dessa moto, não fica muito caro.

Parabéns

JakRedWins
28-07-12, 21:44
Ótima aquisição, parabéns. a moto está linda. meu pai tem uma xlr 98, com a mesma kilometragem, e até agora nunca incomodou.

marcelofreitas
29-07-12, 00:19
Esta muito nova e orjginal, parabens!!!!!!!!

guto14_vp
29-07-12, 01:19
Acho que a XR tbm esta no clube inquebravel edition, junto com as titans até 99.

sergipe
29-07-12, 07:39
será que uma dessa tem um desempenho melhor que uma Bros 150 injetada?
alguém que ja andou em uma dessa, ela atinge uns 120km/h sem ter que espremer a alma?
pego rodovia diariamente com minha Bros e ela é amarrada! 115 morendo!!! (ela é 2012)

JacksonNxrBauru
29-07-12, 09:29
Eu pegaria fácil uma XT 225, ainda é uma das motos que vou ter 225, 600, 660!

- - - Updated - - -


Como ninguém me respondeu...comprei a bagaça!rs!

http://img526.imageshack.us/img526/1402/foto0021ya.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/526/foto0021ya.jpg/)

- - - Updated - - -

Mais fotos:

http://img812.imageshack.us/img812/7770/foto0020ja.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/812/foto0020ja.jpg/)


http://img593.imageshack.us/img593/4003/foto0022xu.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/593/foto0022xu.jpg/)


http://img266.imageshack.us/img266/5241/foto0023e.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/266/foto0023e.jpg/)


http://img194.imageshack.us/img194/1779/foto0024uh.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/194/foto0024uh.jpg/)


http://img834.imageshack.us/img834/2320/foto0025go.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/834/foto0025go.jpg/)


http://img690.imageshack.us/img690/9356/foto0026o.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/690/foto0026o.jpg/)


http://img40.imageshack.us/img40/6342/foto0030e.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/40/foto0030e.jpg/)


http://img689.imageshack.us/img689/5397/foto0031pj.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/689/foto0031pj.jpg/)


Parabéns PulaTampinha, moto show de bola, meu cunhado tem uma, mais em quesito aparência, está MUITO melhor! :D
Moto forte pra *******! E olha que a dele ta sem freio traseiro, embreagem patinando, motor batendo tudo e ainda arrastei umas CB 300 no corredor kk

edumrq
29-07-12, 14:25
linda a moto pula parabens inteiraça, anda bem? ainda ta coma speed, e qual o detino da canyon?

halvaro
29-07-12, 18:32
Parabéns ai pela motoca, boa compra e boa escolha

pulatampinha
30-07-12, 07:40
linda a moto pula parabens inteiraça, anda bem? ainda ta coma speed, e qual o detino da canyon?

Edu! A Speed ainda está comigo sim, mas, vou vendê-la. Cagiva, é consertar para vender também.

- - - Updated - - -


será que uma dessa tem um desempenho melhor que uma Bros 150 injetada?
alguém que ja andou em uma dessa, ela atinge uns 120km/h sem ter que espremer a alma?
pego rodovia diariamente com minha Bros e ela é amarrada! 115 morendo!!! (ela é 2012)

Amigão...me decepcionei com isso também! AChei que a moto fosse andar um pouquinho mais, mas não.

Peguei estrada com ela no dia que comprei e a moto nas condições de relação secundária (corrente, coroa e pinhão) em que a minha XR se encontra, a moto entre 80 e 90 km/h já está vibrando bastante e forçando bastante o motor.

- - - Updated - - -

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um coisa tenho que confessar galera...

Além da XR, eu estava a procura de uma XT 225 também, e...

A XT é muito mais moto para o meu uso. Marchas bem escalonadas, relação mais longa, seis marchas, vibra bem menos, banco, amortecedor traseiro e posição de pilotagem muito mais confortável.

Não peguei a XT pela dificuldade de encontrar peças (quando comparada com a XR 200).

DOUGLAS 00
30-07-12, 10:22
Parabéns, a motoca tá linda.

Como foi o brique?

No caso de andar só na City, eu daria um jeito de por uma relação um pouco mais longa e olharia se não tem como por o conta giros da NX 200. Sobre a vibração, o motor 200 é muito suave a baixos giros, mas se for espremer, depois dos 7 mil rpm vibra bem. Mas ainda sim anda bem mais que a Bros nas arrancadas. De final, A XR dá na casa dos 120km/h reais.

halvaro
30-07-12, 10:57
Parabéns, a motoca tá linda.

Como foi o brique?

No caso de andar só na City, eu daria um jeito de por uma relação um pouco mais longa e olharia se não tem como por o conta giros da NX 200. Sobre a vibração, o motor 200 é muito suave a baixos giros, mas se for espremer, depois dos 7 mil rpm vibra bem. Mas ainda sim anda bem mais que a Bros nas arrancadas. De final, A XR dá na casa dos 120km/h reais.

pessoas as vezes quando analisa desempenho, só olha pra final, acho que não é o mais importante, bem mais importante são a aceleração e retomada, e nisso motos com mais cilindrada se destacam, mesmo não tendo final muito maior, final é o que menos importa

DOUGLAS 00
30-07-12, 11:47
Exato Halvaro. No caso do motorzinho 200, esse esbanja torque em relação as 125/150.

Por isso que mantenho a Strada para o dia a dia: o vai e vem a Strada é uma baita opção. A única coisa que doi um pouco mais no bolso é o custo dos pneus e que gasta um tantinho a mais... de resto é igual a uma 125/150.

pulatampinha
30-07-12, 12:28
Parabéns, a motoca tá linda.

Como foi o brique?

No caso de andar só na City, eu daria um jeito de por uma relação um pouco mais longa e olharia se não tem como por o conta giros da NX 200.

O brique foi de R$ 3.600,00 a vista.

Quanto a relação, tô achando que a relação está curta mesmo, não deve estar na proporção coroa x pinhão original.

E quanto ao conta giros da NX 200, tinha pensado em mais pra frente colocar um painel de tornado/lander ou outro mais bonitinho.

DOUGLAS 00
30-07-12, 15:57
Eu até que acho bacaninha o painel dela, pra época da moto. Mas a XR aceita vários "ups" de boa.

Limabl
30-07-12, 17:23
Parabens pela compra,mas pessoalmente prefiro a XT225!!

Stone
30-07-12, 17:30
XR é uma ótima moto!
Joga uma roupa de CRF 230 nela que fica muito xique!!

pulatampinha
30-07-12, 23:35
Eu até que acho bacaninha o painel dela, pra época da moto. Mas a XR aceita vários "ups" de boa.

Será que é "plug and play"?

*nossssssssssa como o freio traseiro é ruim! Até o da minha Speed 150 é melhor.

sergipe
31-07-12, 06:38
então ja sei de quem minha Bros erdou o freio traseiro!! kkkkk pense num freio "borrachudo"! graças a Deus que o dianteiro é ótimo! mesmo a tambor
ainda tenho a duvida pra saber do desempenho dela com uma relação original se tratando de velocidade de cruzeiro e final, qndo fizer os teste posta aqui "pra nóis" hehe

Será que é "plug and play"?

*nossssssssssa como o freio traseiro é ruim! Até o da minha Speed 150 é melhor.

DOUGLAS 00
31-07-12, 10:49
Será que é "plug and play"?

*nossssssssssa como o freio traseiro é ruim! Até o da minha Speed 150 é melhor.

Dá uma olhada no estado das lonas. Pode ser isso.

A ideia do Stone, de por uma roupa de CRF é bacana, e de quebra dá pra guardar as peças originais.

msguinha
31-07-12, 15:00
Velho parabéns!!!! A XR200 foi uma das que o pessoal aqui me indicou quando eu procurava uma Trail. Só que no meu caso acabei ficando com uma CGSport, mais ainda compro uma Trail!

Parabéns, aposto que essa ai vai te dar uma boa diversão. ^^

pulatampinha
31-07-12, 18:33
Pow galera tenho más notícias...

Descobri ontem que minha coroa estava com uma "folgona" (folga grande) ao rodar.
Comprei buchas novas, mas, ainda existe a folga.
Baixei o manual de serviços e acho que minha roda traseira não é de XR 200 não...(pelo menos o cubo)

Dúvidas:

1 - ao desmontar a roda traseira, a coroa saiu sem soltar os parafusos que a segura. A coroa soltou do cubo ainda com os 4 parafusos agarrados nela. É assim mesmo?

http://img844.imageshack.us/img844/4139/coroaxr200.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/844/coroaxr200.jpg/)

A parte marcado no desenho fica solta, só presa pelo anel elástico?
A coroa estava presa com 2 anéis elásticos e mais uma "tampinha de ferro" com quatro orifícios, sendo que 3 destes orifícios da "tampa de ferro" são alinhados a 3 orifícios que ficam na borda do cubo e prendem a suposta "tampa de ferro", e que por sua vez prende a coroa no cubo para que ela não saísse ao rodar.


2 - verifiquei dois pequenos quebrados em dois dos cinco encaixes das buchas da coroa no cubo.

http://img687.imageshack.us/img687/2293/buchasquebradasxr200.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/687/buchasquebradasxr200.jpg/)


3 - coloquei as buchas novas nos encaixes, porém, ainda assim ficou com folga.
4 - fiquei na dúvida se está falando alguma peça, ou se o cubo da roda traseira não é original dela.

Tô sem dinheiro para levar a moto num mecânico, pois, ainda não recebi meu salário e o restante do dinheiro foi na compra da motoca.

Tem alguma coisa errada nesta roda né? A da minha Dafrinha não é assim...

DOUGLAS 00
31-07-12, 21:43
Pelo que entendi, parece que é o mesmo que ocorre com a Strada: O embuchamento da coroa é o mesmo da CG 125 Titan, subdimensionado. Dai a coroa trabalha com folgas e volta e meia tem que trocar as buchas.

O lance vai ser trocar o embuchamento, ou numa situação pior, trocar o cubo. Mas os mecânicos do Forum poderam te dizer com mais certeza o que ocorre.

djleo
31-07-12, 22:19
Moto ta novinha parabens !!!!

pulatampinha
31-07-12, 22:56
Pelo que entendi, parece que é o mesmo que ocorre com a Strada: O embuchamento da coroa é o mesmo da CG 125 Titan, subdimensionado. Dai a coroa trabalha com folgas e volta e meia tem que trocar as buchas.

O lance vai ser trocar o embuchamento, ou numa situação pior, trocar o cubo. Mas os mecânicos do Forum poderam te dizer com mais certeza o que ocorre.

Mas e o lance da coroa sair com os 4 parafusos dela ainda presos, e a tal "tampinha de ferro" que trava a coroa? A strada também é assim? Não lembro de como era na minha Strada.

uedaa
02-08-12, 08:44
Agora vc vai ver que moto não é dor de cabeça...desculpe pelo trocadilho, mas moto parada 1 dia para mim é o fim do mundo.

DOUGLAS 00
02-08-12, 18:22
Mas e o lance da coroa sair com os 4 parafusos dela ainda presos, e a tal "tampinha de ferro" que trava a coroa? A strada também é assim? Não lembro de como era na minha Strada.

Pode ser que ajude.


http://www.youtube.com/watch?v=Pf5NAyRhKWQ

pulatampinha
02-08-12, 18:43
Pode ser que ajude.
]

Meu problema está justamente naquele anel elástico que o cara tenta colocar com o alicate!

Coloquei ali depois da coroa, certinho, porém, quando fui andar ainda na garagem aqui, o anel soltou e a coroa ficou frouxa novamente.

DOUGLAS 00
02-08-12, 19:01
Hum. Da uma olhada no estado desse anel e do cubo. Mas deveria para ali sim.

Hogan
02-08-12, 19:32
é cara, ta nova mesmo parabéns ai cooca uma rabeta da circuit nela e troca esses protetores de mão que ela fica show

Strada Prata
02-08-12, 22:43
Cara, na minha Strada eu tive que refazer o embuchamento do cubo. A parte do cubo que limita esse anel elástico, originalmente é de alumínio, e com o tempo se desgasta, deixando a coroa frouxa e causando o desgaste prematuro das buchas. O serviço que fiz foi refazer no torno essa peça de alumínio que se gastou, reajustando todo o sistema de trava da roda e acabando com a folga excessiva.

Sobre a coroa sair com os 5 parafusos, é normal, é para ser assim.

- - - Updated - - -

Nesta foto dá pra ver, é a parte mais externa do cubo. Nesse caso também pode ser colocada uma arruela para diminuir a folga.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAKybinJ2bizHiiEldG4BFU91B0YBq3QgPGySdfHh0FNEP sKLlMtL-U9wCsRyN0vP0VbtitAawzZ8mObZsFhHc0Am1T1UGA1GpHIZdMJ amx0PpVBXVomoyJ1.jpg

DOUGLAS 00
02-08-12, 23:26
Exato Strada Prata... em muitas stradas acontece isso. Na minha, a roda tá perfeitinha. Possivelmente ele vá ter que fazer isso, de por mais uma arruela ou mandar tornear...

pulatampinha
03-08-12, 07:40
Cara, na minha Strada eu tive que refazer o embuchamento do cubo. A parte do cubo que limita esse anel elástico, originalmente é de alumínio, e com o tempo se desgasta, deixando a coroa frouxa e causando o desgaste prematuro das buchas. O serviço que fiz foi refazer no torno essa peça de alumínio que se gastou, reajustando todo o sistema de trava da roda e acabando com a folga excessiva.

- - - Updated - - -

Nesta foto dá pra ver, é a parte mais externa do cubo. Nesse caso também pode ser colocada uma arruela para diminuir a folga.



É exatamente isso galera! Vocês são de mais!rs!

Comprei 2 anéis elásticos novos, mas, não segura de jeito nenhum!
Por isso que quando eu tirei a roda avistei a tal "tampinha de ferro"!

Não botei arruela, pois, achei que iria sair também, já que a mesma não teria onde ficar presa também.

Mas, acho que na minha motoca está faltando a última peça ali...a peça que fica depois do anel elástico (na ordem de dentro pra fora/da coroa para a balança). Vocês saberiam me dizer o nome dessa peça?

http://img21.imageshack.us/img21/7123/pqaaaakybinj2bizhiieldg.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/21/pqaaaakybinj2bizhiieldg.jpg/)



Só não entendi o lance do torno...ele refaz uma cavidade ao redor do cubo onde o anel elástico deveria ficar preso? Tipo um fosso ao redor do cubo? Aí um parte do anel elástico entraria ali?

Obrigado pela ajuda galeura!

*eu ia levar a moto pro ivan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=5602)RJ ver ontem e me ajudar, mas, fiquei enrolado com o trabalho...

Strada Prata
03-08-12, 08:22
Essa peça que você apontou eu conheço como embuchamento do cubo. Ela é feita no torno, preenchendo com metal o material gasto e depois moldando no tamanho certo para passar os anéis e a própria coroa, mas com certo espaço para entrar os anéis que travam.

Um bom torneiro mecânico faz esse serviço tranquilamente. Quando fiz uns 2 anos atrás eu paguei R$60,00

Ronnytrials
03-08-12, 20:30
eu tenho o projeto de comprar uma e montar uma motard, mais só pra dar aquele rolé relaxante, passear e curti, singleplayer!

http://www.youtube.com/watch?v=usCLK_RdAZM

fiz esse video ja faz tempo, com fotos que achei na net, curto muito a branca e roxa!Linda, tenho uma xtz mas acho a Xt linda. Só trocaria a rabeta xoxa.

pulatampinha
04-08-12, 11:39
Essa peça que você apontou eu conheço como embuchamento do cubo. Ela é feita no torno, preenchendo com metal o material gasto e depois moldando no tamanho certo para passar os anéis e a própria coroa, mas com certo espaço para entrar os anéis que travam.

Um bom torneiro mecânico faz esse serviço tranquilamente. Quando fiz uns 2 anos atrás eu paguei R$60,00

Ainda não consegui entender...rs! Tá difícil!

Vou levar a roda inteira no torneiro e pedir a ele que faça exatamente o que?

Strada Prata
04-08-12, 12:12
Embuchamento do cubo. leve a roda com a coroa e os anéis elásticos e explique que você precisa refazer uma trava para o sistema.

Se preferir, leve no seu mecânico de confiança e peça para ele indicar o torneiro em que ele faz esse tipo de conserto pois já terá experiência nesse tipo de trabalho e economiza ter que explicar tudo.

DOUGLAS 00
04-08-12, 18:20
É... acho que o melhor a se fazer é encaminhar esse trampo via mecânico, para que dai ele oriente o torneiro.

MPS2000
04-08-12, 22:18
Acho uma boa moto, pode comprar / recomendar sem problemas.

dbastos
05-08-12, 11:20
E ai aproveitando o tópico do colega.

Vale a pena pegar uma sahara 350 e gastar uma granina pra deixar a moto zero? Como é a disponibilidade de peças pra ela, é facil de achar (considerando que é uma moto antiga)? Ela tem compatibilidade de peças com outros modelos da marca?

Pensei nela, pois gosto do estilo da moto, bom pra viagens, todo terreno, parece ter motor pra fazer uma viagem com garupa e bagagem e ter folego pra umas ultrapassagens. Acho que o grande problema seria o consumo, tem cara de que deve beber um bocado. O que me dizem dela?

pulatampinha
05-08-12, 17:09
E ai aproveitando o tópico do colega.

Vale a pena pegar uma sahara 350 e gastar uma granina pra deixar a moto zero? Como é a disponibilidade de peças pra ela, é facil de achar (considerando que é uma moto antiga)? Ela tem compatibilidade de peças com outros modelos da marca?

Pensei nela, pois gosto do estilo da moto, bom pra viagens, todo terreno, parece ter motor pra fazer uma viagem com garupa e bagagem e ter folego pra umas ultrapassagens. Acho que o grande problema seria o consumo, tem cara de que deve beber um bocado. O que me dizem dela?

Cara, acho que se encontrar uma inteira, vale muito!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Galera, fiquei pensando nesse lance da roda traseira, desgaste do cubo, torneiro mecânico e tals...

Aí fui dar uma pesquisada na net e encontrei uma balança completa, com freio a disco traseiro, roda traseira e todo o resto, de um Falcon...

Sistema De Freio Completo Falcon 2008 Balança Pinça Original - R$ 499,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433259909-sistema-de-freio-completo-falcon-2008-balanca-pinca-original-_JM)

Será que é só plug n play?

Pensei seriamente em comprar e colocar o conjunto na XR 200.

O que acham?

Strada Prata
05-08-12, 18:23
A balança vai ser bem mais longa e com certeza vai ter que adaptar. Dá trabalho mas com paciência e um maçarico tudo é possível.

pulatampinha
05-08-12, 20:36
A balança vai ser bem mais longa e com certeza vai ter que adaptar. Dá trabalho mas com paciência e um maçarico tudo é possível.

Aí é brabo então, pois, terei que reduzir o comprimento da balança, aí não vale.

Olha essa motard a venda no mercado livre:

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-244177805-xr-200r-crf-230-supermotard-tornado-lander-xtz-xre-_JM

O vendedor responde a uma das perguntas dizendo que é a balança inteira da Falcon. Olhando nas fotos nem parece que ficou muito longa não.

O que acham?

DOUGLAS 00
06-08-12, 10:55
No mundo da gambitech, tudo é possível sim... mas não deve ser plug and play... na foto dá pra ver que a balança ficou um pouco mais longa.

Se for pra mexer (acho uma boa se for "reversível", trocando a roupagem dela e colocando rodas 17") acho que vale a pena. Vai ter uma moto exclusiva e com mecânica resistente e barata.

pulatampinha
07-08-12, 17:35
Galera tive que comprar cubo novo, raios novos, e aro novo! O antigo cubo quebrou com a folga (comprei novo da marca METALIC por R$ 145,00); os raios custaram apenas R$ 35,00 (TRILHA...só tinha desta marca que eu acho que é ruim....) e o aro novo de ferro R$ 56,00 (ENINCO).

O aro que estava na moto ainda era o original de alumínio, porém, ao retirar a roda traseira encontramos muita corrosão tipo ferrugem no aro, talvez por ação com algo parecido a maresia. Esta corrosão já estava maltratando o interior do pneu (Maggion) que estava na moto e por isso também a compra do novo aro.
Momentaneamente vou ficar com o aro de ferro mesmo, mas, depois vou tentar recuperar o meu aro de alumínio.

Agora vou saber quanto que ficou a mão de obra.

Posteriormente vou ter que trocar o pneu traseiro, pois, como dito antes, a corrosão já estava desgastando a parte interna do pneu, formando ressaltos que podem perfurar / desgastar a câmara de ar.

DOUGLAS 00
07-08-12, 18:11
Motard nela...

pulatampinha
08-08-12, 13:09
Motard nela...

Agora não dá mais, pois, comprei tudo na medida original.

Mas, depois quem sabe...

Vou postando novidades!

Abraço!

magrao tk
08-08-12, 14:24
Cara, esse sistema de prender a coroa no cubo nas CGs, Stradas, XR é uma bosta! Peguei raiva desde a vez que um amigo meu comprou uma CG velha cepera e a parte do anel elástico no cubo era tão gasto que a coroa tava amarrada com arames nos raios kkkkk. Agora tenho percebido na minha Titan que já tá com folga mesmo com as buchas e parafusos novos. arrrg!
Melhor sistema de cubo e coroa que fizeram é o usado na Yamaha desde as RS, RX, RD, RDZ e as YBR. Não sei se é o mesmo nas Factor atuais, mas se mudaram fizeram besteira.
As vezes tenho vontade de adaptar um cubo desses na TDR, que no caso acho pior até que a XR, porque a coroa é parafusada direto no cubo sem amortecimento. Dá menos manutenção, em compensação é muito desconfortável, a moto vibra muito.