PDA

Ver Versão Completa : AJUDA xenon 7000k liberado por lei?



paulo henrique
03-07-12, 22:42
Xenon 6000K e 7000K liberados por lei? li em um site q vende xenon falando q o de 6000k e 7000k sao liberados por lei....8...10...e12 sao proibidos!essa informaçao procede? pois pretendo colocar na minha xtz...sempre pego br de noite...ai iria comprar o 7000k q ilumina mais e nao eh tao azul!alguem ai tem experiencia sabe me dizer qual ilumina mais!abraço a todos

Cachorro
03-07-12, 22:47
Acho que é papo de vendedor, tipo aqueles que vendem motinho 50cc e dizem que pode andas tranquilamente por aí sem CNH nem licensiamento.

Eu tirei meu xenon 8k, já tomei 2 multas (e me recolheram os docs nas 2).

Mas que o troço é bom, isso é. Diferença absurda.

Abs,

chriskopsch
03-07-12, 22:55
Se a polícia não te pegar com o xenon ta de boa...

dbastos
03-07-12, 23:05
Xenon não esta proibido, carros ainda saem de fabrica com ele, mas por que seus faróis são projetados pra isso e bla bla bla...

Xenon 7k eu não conhecia, mas os que iluminam melhor pelo que pesquisei são os de 4300k e 5000k, parece que quanto mais aumenta a temperatura de cor, menos ilumina.

Estou esperando chegar um par de 4300k da china, demora do carai. mas de mes já... kkkkkkkkkkk vou instalar e por a conta em risco, ando a noite todos os dias, e as ruas aqui são uma merd** os homi aqui parece que não ligam muito pra isso, o que mais vejo aqui é carro em moto com xenon.

E instalar e por sua conta em risco...

Cachorro
03-07-12, 23:11
...os homi aqui parece que não ligam muito pra isso, o que mais vejo aqui é carro em moto com xenon....

Norte e nordeste do País é terra sem lei comparado à SP e RS se tratado de leis de trânsito.

Abs,

jow182
03-07-12, 23:23
Em vistorias eles podem implicar com o Xenom rs

chiccoli
03-07-12, 23:51
To "feliz" com a minha 55/60, mas pretendo colocar uma motivision pra ver o que vira.., ai derrete o bloco optico de vez.. kkk, a 35/35 esquentava mais o bloco do que a 55/60 comum

Carleetos
04-07-12, 00:47
To "feliz" com a minha 55/60, mas pretendo colocar uma motivision pra ver o que vira.., ai derrete o bloco optico de vez.. kkk, a 35/35 esquentava mais o bloco do que a 55/60 comum

Já usei a MotoVision 35w e era boazinha. Tô usando a BlueVision 55w agora e não é esse milagre todo de diferença, mas achei melhor que a MotoVision.

http://www.evolutionstore.com.br/ml/anuncios/BlueVisionH4.jpg

jott257
04-07-12, 00:54
Antigamente xenon era liberado ate 6 ou era 8000k mais tinha de regularizar, depois saiu a lei proibindo geral! So poderia usar se ja viece de fabrica como os carros importados

Agora se usar e pegarem ja eras...
Aqui na minha cidade como falaram ai em cima e terra sem lei... hehehe os policiais fazem vista grossa so embassam se for blitz de rodovia e estrada a policia rodoviaria estadual e federal

- - - Updated - - -

xenon 7000k nao existe!

so 3 4,3 5 6 8 10...

- - - Updated - - -

que eu saiba nao existe...

- - - Updated - - -

anuncio que voce viu deve ser antigo quando era liberado ate 6 ou era 8000k como eu disse...

chiccoli
04-07-12, 00:54
Já usei a MotoVision 35w e era boazinha. Tô usando a BlueVision 55w agora e não é esse milagre todo de diferença, mas achei melhor que a MotoVision.

http://www.evolutionstore.com.br/ml/anuncios/BlueVisionH4.jpg




pretendo colocar uma motovision 55/60 ^^, 35/35 eu ja testei.., bixinha que esquenta.., deu até uma queimada no bulbo dela, será que ia queimar logo ?, ta parada aki..

paulo henrique
04-07-12, 00:59
pow galera ..eh oq eu pensei msm...aki tbm fazem vista grossa!se for pego em blitz e outra coisa...mas tem duas fases neh..uma amarela e o xenon!so nao dar mole e andar esperto!colega meu usa na tw dele de 7000k!muito massa ilumina bastante .....ta me pedindo 50,00 merrecas!so tem um probleminha..quando eskenta...se vc trocar botar fase amarela..e depois tentar ligar xenon ele nao liga...esperar pokim esfriar ..ai ele liga! aconteceu ja com alguem ai?abraço à todos

djleo
04-07-12, 07:36
Xenon só é liberado em carros q vem de fabrica, e nem sei se hj em dia ainda vem de fabrica com xenon

Zanca
04-07-12, 07:53
isso vai da sorte eu tenho e procuro usar so na pista pois na cidade é bem iluminada e assim mesmo os ponto onde sempre tem guarda na pista fico esperto e procuro desligar se vejo algo estranho mas que o xenon faz toda diferença faz, eu uso o 6000

nil_bad
04-07-12, 08:03
isso vai da sorte eu tenho e procuro usar so na pista pois na cidade é bem iluminada e assim mesmo os ponto onde sempre tem guarda na pista fico esperto e procuro desligar se vejo algo estranho mas que o xenon faz toda diferença faz, eu uso o 6000

É o que eu faço, procuro ligar somente a noite, se vejo uma viatura logo desligo. hehe

dbastos
04-07-12, 08:31
To começando a me arrepender de ter pego um bi xenon, não vai ter halogena pra disfarçar na blitz não! :shock: kkkkkkkkkkkkk

se der merd* tiro o xenon e mete um par de farol de milha!

Mas pra quem já teve a experiencia, se o puliça embaçar na blitz, e eu tiver uma lampada halogena comigo, eu posso trocar na hora e sair, o veiculo não será apreendido mas levo a multa não é?

O documento fica retido neste caso?

Richard
04-07-12, 08:50
Xenon não esta proibido, carros ainda saem de fabrica com ele, mas por que seus faróis são projetados pra isso e bla bla bla...

Xenon 7k eu não conhecia, mas os que iluminam melhor pelo que pesquisei são os de 4300k e 5000k, parece que quanto mais aumenta a temperatura de cor, menos ilumina.

Estou esperando chegar um par de 4300k da china, demora do carai. mas de mes já... kkkkkkkkkkk vou instalar e por a conta em risco, ando a noite todos os dias, e as ruas aqui são uma merd** os homi aqui parece que não ligam muito pra isso, o que mais vejo aqui é carro em moto com xenon.

E instalar e por sua conta em risco...

Está certo, mas também está errado. Hehehe

Na realidade, xenon ESTÁ proibido, a única exceção, são os veículos que saem de fábrica com ele.

Antigamente você conseguia comprar um kit xenon, levar em um posto de vistoria do Inmetro, fazer a vistoria aprovando o xenon e então ele entrava no documento do carro como alteração do veículo.

Hoje, isso não é mais possível, independente de quantos Kelvin ele tenha e tudo mais, xenon, a não ser de fábrica, exatamente pq tem o bloco optico preparado para o xenon e blablabla, está terminantemente proibido.

Ao criador do tópico, não cai nessa que é só papo de vendedor, o cara tá com o barato encalhado no estoque e quer passar para algum trouxa que não sabe que TODOS os tipo de xenon que não sejam de fábrica estão proibidos e acredita quando ele fala que tem alguns que não estão.

paulo henrique
04-07-12, 09:40
Está certo, mas também está errado. Hehehe

Na realidade, xenon ESTÁ proibido, a única exceção, são os veículos que saem de fábrica com ele.

Antigamente você conseguia comprar um kit xenon, levar em um posto de vistoria do Inmetro, fazer a vistoria aprovando o xenon e então ele entrava no documento do carro como alteração do veículo.

Hoje, isso não é mais possível, independente de quantos Kelvin ele tenha e tudo mais, xenon, a não ser de fábrica, exatamente pq tem o bloco optico preparado para o xenon e blablabla, está terminantemente proibido.

Ao criador do tópico, não cai nessa que é só papo de vendedor, o cara tá com o barato encalhado no estoque e quer passar para algum trouxa que não sabe que TODOS os tipo de xenon que não sejam de fábrica estão proibidos e acredita quando ele fala que tem alguns que não estão.


Valeu richard...se colocar vou andar com bastente atencao com ele hehehe!tem a halogena msm!

Jeanroot
04-07-12, 09:59
To "feliz" com a minha 55/60, mas pretendo colocar uma motivision pra ver o que vira.., ai derrete o bloco optico de vez.. kkk, a 35/35 esquentava mais o bloco do que a 55/60 comum


Chiccoli , eu uso motovision 35/35 , minha moto ta normal cara , nao esqueenta mto naão !
ando de boooooa ;D
aa sua esquentava demais ?

jott257
04-07-12, 10:26
To começando a me arrepender de ter pego um bi xenon, não vai ter halogena pra disfarçar na blitz não! :shock: kkkkkkkkkkkkk

se der merd* tiro o xenon e mete um par de farol de milha!

Mas pra quem já teve a experiencia, se o puliça embaçar na blitz, e eu tiver uma lampada halogena comigo, eu posso trocar na hora e sair, o veiculo não será apreendido mas levo a multa não é?

O documento fica retido neste caso?

Sim cara pode fazer isso sim, inclusive geral aqui faz isso, leva uma lampada junto com a moto
eu levo em baixo do filtro de ar e da bateria onde tem a caixinha de ferramentas da YES

Que eu saiba so vai ficar com a multa mesmo nao apreendem

2weels
04-07-12, 10:46
Xenon esta proibido em veiculos que nao usem originalmente, porem, quem legalizou o xenon no veiculo antes de ser proibido poder usar ate o sucateamento do mesmo. Tenho amigos que tem legalizado, todo comando param eles mas ta la no doc xenon, liberam tranquilo. Eh o mesmo caso dos turbinados, das saveiros diesel, etc... por isso se a policia liberar algum xenon nao quer dizer q foi cafezinho.

chiccoli
04-07-12, 11:34
Chiccoli , eu uso motovision 35/35 , minha moto ta normal cara , nao esqueenta mto naão !
ando de boooooa ;D
aa sua esquentava demais ?


eu colocava a mão no bloco pra ver de vez em quando ^^
mas num derreteu nada não..

- - - Updated - - -

Xenon, ou vem de fabrica, ou foi legalizado até num lembro que data, somente e apenas.., se não é multa ^^
eu tinha pensando em colocar, porém num tinha essa moto ainda, fazer o q né..

KOEL
04-07-12, 12:17
Norte e nordeste do País é terra sem lei comparado à SP e RS se tratado de leis de trânsito.

Abs,
aki em minas gerais o policial quando para o motoci
clista, ele avalia a moto por completo , vai direto no farol ver se tem xenon, pnes , seta, farol alto e baixo , lanterna traseira e por ultimo pega o documento , os caras se verem algo diferente na moto ja deixam agente a pe., mais por outro lado e bom q isso e uma seguraca a mais que temos , mais que o xenon e bom e sim , eu usei na minha xr tornado por um bom tempo pois sempre usei pra andar em estrada de terra onde nao a policiais kk mais se te pegar tudo indica q perde ate a carteira , pois e intem de seguranca da moto , entao muito cuidado , ja q um farol queimado ja perde a habilitacao imagina um xenon .abraco

dbastos
04-07-12, 12:37
aki em minas gerais o policial quando para o motoci
clista, ele avalia a moto por completo , vai direto no farol ver se tem xenon, pnes , seta, farol alto e baixo , lanterna traseira e por ultimo pega o documento , os caras se verem algo diferente na moto ja deixam agente a pe., mais por outro lado e bom q isso e uma seguraca a mais que temos , mais que o xenon e bom e sim , eu usei na minha xr tornado por um bom tempo pois sempre usei pra andar em estrada de terra onde nao a policiais kk mais se te pegar tudo indica q perde ate a carteira , pois e intem de seguranca da moto , entao muito cuidado , ja q um farol queimado ja perde a habilitacao imagina um xenon .abraco

Rapaz, passei uns 6 meses no norte de Minas, região de Jáiba, janauba e Montes Claros. Rapaz os Homi ai são brabo, a rodoviaria federal é assim mesmo, que nem você falou. A 50km de Jaiba, de vez em quando rolava umas blitz, os caras olham tudo mesmo!!!! De vez em quando eu ia a Montes Claros, e la vi uma coisa que nunca vi por aqui, a viatura tinha tipo um mega fone, e mandava os "suspeitos" de moto parar e encostar, ai fazia a revista. A policia la era bem atuante, fora isso, vi policial abordando pedestre do nada umas 2x.

halvaro
04-07-12, 13:55
Norte e nordeste do País é terra sem lei comparado à SP e RS se tratado de leis de trânsito.

Abs,

Pelo que vejo em reportagens, nem capacete cobram la, vale tudo

dbastos
04-07-12, 14:29
Pelo que vejo em reportagens, nem capacete cobram la, vale tudoNão é bem assim também não, pelo menos aqui em Salvador. Vai depender da cidade e do bairro da cidade. Por exemplo, tem bairro aqui que os caras andam sem capacete, pois não tem um policiamento tão efetivo, mas no dia que os caras param pra fazer blitz nesses locais, o que fica de moto parada não é brincadeira. Essa semana que passou ate, nesse mesmo bairro,onde passa uma avenida movimentada, teve um acidente com vitimas, tinha carro do samu, uma moto e uma viatura da policia, tinha uns 7 pms. Os pms só estavam assistindo os caras do samu, e enquanto isso, o que passava de motociclista errado, sem capacete, de chinelo na CARA dos pms, não foi brincadeira, eles não estavam nem ai... Mas em outro bairro do centro onde eu trampava, tinha um ponto onde todos os dias os caras faziam uma blitz, só pra moto. Não chamava atenção pois ela era feita em frente a um modulo, que muitos nem sabe que é da policia, e não ficava viatura também. Não sei como eles eram com relação a xenon, mas se tivesse sem capacete, sem tenis ou qualquer outra coisa, os caras não deixavam passar.Só que em determinadas cidades do interior, ai já são outros 500. Ai sim, é bem como você falou, vale tudo.