PDA

Ver Versão Completa : Troca da campana de embreagem - Twister



rafael.macedo2
04-07-12, 16:18
Boa tarde a todos..

Sou novo nesse esquema do 'faça você mesmo', e resolvi trocar a famosa campana de embreagem da twister, devido a um barulho bem típico dela, isso pq é a 2 vez q da esse problema....

Achei uma campana no site cityparts bem barata, coisa de 140 reais, acho que vo arrisca para ver, já que 2 originais deram problema em menos de 37 mil km... alguém já compro esta? e recomenda?

Mais a principal pergunta é se é secessário trocar também a engrenagem primária do virabrequim,a que traciona a campana, alguém tem ideia se é preciso mesmo trocar ela, sendo que está perfeita?

Abs.

bruno almeida
04-07-12, 16:43
eu tenho uma original filé pra vender
te faço R$80 + frete

rafael.macedo2
04-07-12, 17:17
kra, a minha ta filé, só que em algumas peças, deve ser trocado o casal (as 2 emgrenagens), queria saber se é o caso dessa tbem...

Na minha cidade ta 80 pila uma nova e original... queria saber se escapo de compra essa tbem....

bruno almeida
05-07-12, 09:13
pra trocar a campana não precisa trocar outra engrenagem não,à não ser que esteja estragada

rafael.macedo2
30-07-12, 11:10
Kra, obrigado pela Ajuda...

Não troquei a engrenagem primaria, e coloquei uma campana paralela, só que agora ta com barulho de engrenagem, parecido quando vc anda em marcha ré com o carro, será que é a campana, por não ser original, ou a engrenagem que está muito desgastada (sem apareta isso) que não casa com os dentes da campana?

Alguém da uma luz..please :D

KOEL
30-07-12, 12:20
Kra, obrigado pela Ajuda...

Não troquei a engrenagem primaria, e coloquei uma campana paralela, só que agora ta com barulho de engrenagem, parecido quando vc anda em marcha ré com o carro, será que é a campana, por não ser original, ou a engrenagem que está muito desgastada (sem apareta isso) que não casa com os dente
s da campana?

Alguém da uma luz..please :D

na minha tornado coloquei embreagem nova campana e funcionou tudo ok ja tem 23 mil rodados e nada de problemas, a campana se desgasta elo fato de nao trocar o oleo na data certa ,tem q trocar tambem o filtro de oleo ,e o filtro de ar de espuma ai a moto dura eternamente kk e o consumo diminui bastante com filtro de espuma e ganha potencia,abraco

rafael.macedo2
30-07-12, 15:50
Então cara, to com a pulga atras da orelha.... a moto ta com 37k e eh a 2 campana original, dai comprei uma paralela para ver ser era melhor...mais dai fico roncando...

Ai fiquei com a pulga atras da orelha, ou eu devolvo a campana e troco por uma original, ou sera que so a troca da engrenagem ja resolveria, pois se for isso, vou ter que trocar ela depois de trocar pela nova campana...ooo duvida....

Vlw pela ajuda kra.. abs.

uedaa
02-08-12, 09:24
É dificil de dizer o que pode ser, só trocando mesmo.mas qual seria esse barulho tipico? se for de ficar pegando e engrenar ela bate acho que tem de trocar todo o conjunto pois até moto com 9.000 km começa a fazer...

Limabl
02-08-12, 09:37
O correto é colocar as duas original, ou WGK!!!

KOEL
02-08-12, 11:52
Então cara, to com a pulga atras da orelha.... a moto ta com 37k e eh a 2 campana original, dai comprei uma paralela para ver ser era melhor...mais dai fico roncando...

Ai fiquei com a pulga atras da orelha, ou eu devolvo a campana e troco por uma original, ou sera que so a troca da engrenagem ja resolveria, pois se for isso, vou ter que trocar ela depois de trocar pela nova campana...ooo duvida....

Vlw pela ajuda kra.. abs.
certo e trocar todo o conjuto assim uma peca nao desgasta a outra ,senao vc vai ficar de 6 em 6 meses trocando a mesma peca e o barulho no seu ouvido de metal comendo metal mesma coisa de uma lixadeira kk

rafael.macedo2
02-08-12, 17:37
Então Ueda, o barulho é parecido quando vc anda em marcha ré com o carro,... a engrenagem primaria tá aparentemente ok, sem marcas de desgaste ou quebra..

Comprei uma campana paralela porque é a 2º Original que estraga... a primeira troquei com 3.000!!!!.. ainda na garantia e depois de briga muito com a concessionária..

Vou trocar essa engrenagem primaria para testa, caso não de certo ainda vo troca a campana pela original...

Obrigado a todos pelas resposta...

anderson silotto
19-08-13, 21:27
Sera que alguém pode me ajudar, e o seguinte a pouco tempo minha tornado veio apresentando um ruido estranho do lado da embreagem, levei no mecânico e ele me disse que era a campana da embreagem, pois bem fui la comprei uma campana nova e original para trocar o mecânico trocou mas o ruido continua, foi trocado a campana os discos e os separadores tudo original mas num mudo nada o barulho e um ruido de algo raspando quando eu aperto a embreagem ele para eu solto o barulho volta, sera que pode ser essa tal de engrenagem primaria embreagem que esta gasta, me ajudem pois nem o mecânico sabe me dizer o que pode ser, ate porque onde fica localizado essa tal engrenagem.

hsjunior
19-08-13, 22:05
Coloque peÇas originais amigo pois mesmo dando problemas com menos de 30 km as paralelas podem dar com 10 ou menos.

wilson forps
19-08-13, 22:12
Esse barulho de carro andando em ré é rolamento de cambio amigo, a minha twister começo ronca igual fusca velho poco tempo depois começo tremedeira ai num teve mais jeito é rolamento de cambio e você ta gastando din din atoa na embreagem !!!

anderson silotto
19-08-13, 22:17
o que é esse rolamento fica dentro o motor ou ali po lado de dentro da tampa.

rafael.macedo2
19-08-13, 22:24
o que é esse rolamento fica dentro o motor ou ali po lado de dentro da tampa.


É o rolamento de acionamento da embreagem, troque ele se ficar meio enroscando quando vc vira com o dedo, é uns 30 conto...

anderson silotto
19-08-13, 22:52
ai so retirando a tampa pra sabe né, e como eu falei eu aperto a embreagem para eu solto volta mas tipo eu só relo no manete do uma apertada de leve já para o barulho.

rafael.macedo2
20-08-13, 08:37
ai so retirando a tampa pra sabe né, e como eu falei eu aperto a embreagem para eu solto volta mas tipo eu só relo no manete do uma apertada de leve já para o barulho.

É só abrindo mesmo, agora se é so ele o problema do barulho, eu não sei, mais é bem provável de ser, o meu com 30mil ja tava detonado.

O foda de fazer sozinho é ter uma prensa, pq o rolamento entra numa 'cruzeta' acho que é esse o nome, com pressão, e tem que ser um cara bom pra não assentar ela torta, pq honda daq fez essa merda..rsrs

anderson silotto
21-08-13, 21:58
como que eu sei se o acionador da embreagem e o rolamento do pino acionador da tornado esta com folga ou seja na hora de trocar.