PDA

Ver Versão Completa : Limpar Raias



igortde
13-01-06, 14:51
Galera seguinte

as raias da minha XTZ são as originais, e elas tão escuras, gostaria de saber com que limpalas .....

me falaram de passar bombril, passei em 2 raias para ver como ficava e até q limpou bem sim, mas tem algum perigo em limpar com o bombril ??

já me falaram do Kaol, mas nunca usei, os raios tem de tar limpo para usar ele, ou eles mesmo limpa ??

Agradeço a todos .... e ainda mais os que me responderem hoje pois irei limpar amanha Sabadão :)

alexandrecatani
13-01-06, 15:03
eu limpava com um pano e massa de polir

Fran
13-01-06, 15:46
eu limpo assim...

- lavo uma por uma com água, detergente e bom-bril (esfrego bem) (naum arranha)
- passo água
- passo cera uma por uma
- tiro a cera e dou uma lustrada...

fica novo igual cromada... mas dah trabalho, cortei meus dedos todinhus e ainda quebrei as unhas tb(esse problema vc naum vai ter :lol: ), q raiva hehehehhehe, mas o rsultado foi bom!

igortde
13-01-06, 16:02
Nussa que Trabalhão hemmm Fran ...... mas passando o bombril não tem perigo dela enferrujar depois ????

Fran
13-01-06, 17:03
Nussa que Trabalhão hemmm Fran ...... mas passando o bombril não tem perigo dela enferrujar depois ????

hehehehhehe pois eh...
nunca enferrujou naum... mas eh mais fácil colok raio cromado... pq logo suja depois denovo e tem q fazer tuuuudo de novo!!

BrunoDias
13-01-06, 19:13
eu ja lavei +- como a fran disse
mas da um trabai da p***a

utimamente so to jogando agua msm

Furious VIPER
13-01-06, 20:26
usa um desengordurante (tipo akeles Cif, ou sabão líquido) com uma esponja.. é só passar nos raios e deixa limpinho... depois se kiser dar uma caprichada, mete uma cerinha e lustra... senão vai só na esponjinha com desengordurante mesmo... deixa limpinho e não dá tanto trabalho!!

Celso Pin
13-01-06, 21:01
o bombril arranha e tira a camada que dá o brilho...
dentro de poucas limpezas vai ficar uma m...

Elmo Templário
13-01-06, 22:03
O que são "raias"?

Furious VIPER
13-01-06, 22:10
O que são "raias"?
A mulher dos Raios!!! só pode!!!hehehehe

MarciON
13-01-06, 23:13
cara
seguinte
nao passa bombril nao, q como o celso falow, depois é só discuida um pokim e fica tuuuudo preto
aí da mais trabalho ainda pra limpa
o negócio é por raiaçao cromada mesmo, é um gasto nao muito alto, q compensa
da minha turma, só eu tenho raiaçao cromada na moto, e qdo a gente vai reuni a galera pra lava a moto eu tiro moh sarro neles, pois a minha é só passa um panim com sabao meio por cima e enxaguar fica zera e brilhando
e eles la perdem mais de hr nos raios
compensa pra karamba!!
heauheuahuehauaheu

Fernando_Loco
14-01-06, 01:07
BOm... se caso enferrujar um dia... ae sim vc passa o bom bril com limao... q sai td o ferrugem

Fusquero
14-01-06, 09:20
pano com cera...

bombril eles vão pretear já já

danielrambo
15-01-06, 10:26
Alguém sabe qto qual o valor de raios cromados pra Titan, bem como o custo da mão de obra pra montar ?

Willian_M
15-01-06, 14:48
mais suas raias fosse de inox era so manter

ha aquele produto la braso sera que naum da serto

igortde
16-01-06, 06:59
Vixe agora já Passei o BomBril :d

Limpou bem sim, mas agora não passo não .... vou ver se consigo manter limpo com cera agora .....

Sobre a raia cromada, concordo que seje mais facil de limpar, pois já tive na Bike, mas quanto será q custa para colocar na motoka ??

Fusquero
16-01-06, 07:04
Alguém sabe qto qual o valor de raios cromados pra Titan, bem como o custo da mão de obra pra montar ?

por aqui custa mais ou menos 40 pila os raios e de 50 a 70 pra montar nas duas rodas....

Fran
16-01-06, 08:29
aqui custa R$15 cada roda pra montar... naum lembro qt custa o jogo...

Roberval2005
16-01-06, 09:18
bombril com limao
papel aluminio com coca cola
Kaol
Nao era fluido de freio q era bom tbem?

igortde
16-01-06, 09:39
Nussa em Roberval .... se fosse o Magaiver falando iria falar que você ia explodir a moto .. AHAHAHA

Bandidona - Tupã
22-01-06, 12:37
limpei o meu com massa de polir e uma bucha de lavar louça aquelas vede e amarela,
com a parte verde né deu mó trabalho e depois limpar a massa com um pano
limpo e seco.
aki R$ 70 é o custo da mão de obra pra fazer raiação girasol
cada jogo de raio cromado é R$ 16

Stone
23-01-06, 06:34
Pra botá os raio cromado aki paguei 120 as duas rodas e com akela raiação em diagonal- os raios de um lado pra frente e os do outro lado prá tras, fica legal....

MarciON
23-01-06, 12:31
aki sai por 100 conto, tudo montadim

Bibes
30-01-06, 12:53
BOm... se caso enferrujar um dia... ae sim vc passa o bom bril com limao... q sai td o ferrugem

e o que sobra de limão vc faz uma caipirosca!!! :D