PDA

Ver Versão Completa : Pneu original da Bros acabando com 6.000km



José Manoel
05-07-12, 07:12
olá pessoal, tenho uma Bros mix comprada nova a 6 meses,ela tem pouco mais de 6.000km rodados e o pneu traseiro já está nas ultimas, creio que ele ja gastou 80%

tem muuuuitos anos que não tenho moto(final dos anos 80 início dos 90) e não lembro se é assim mesmo, mas estou achando prematoro esse desgaste, o peneu é um Pirele MT60 110/90-17

qual seria uma opção alternativa para eu comprar? ando 99% em asfalto, cidade e BR.

obrigado pessoal.

Bruno Rafael
05-07-12, 07:16
é.. meu amigo tem uma bros 2012, e o dele tah com 6 mil e já tah pior que o meu que tem 15 mil e é 2011
sei lá o por que disso o.O

REVOLED
05-07-12, 09:00
vc calibrou os pneus semanalmente? se não, pode ser isso.
a sua direção é agressiva? pode também ser isso.

quando vc for comprar um pneu, compra um que seja mais on do que off, não os que são 50/50

José Manoel
05-07-12, 09:54
calibro toda segunda quando abasteço, sigo as instruções que tem no protetor de corrente, será que é o asfalto aqui de Alagoas que come a borracha mais rápido?: hahahaha
ou esse pneu pirelli que não dura o bastante mesmo?

chriskopsch
05-07-12, 10:41
Depende do jeito q vc anda tbm cara, na minha titan dura uns 7mil só.
Mas to nem aí, quando acabar vo lá e compro outro.

joãomaller
05-07-12, 12:02
I rapaz tive o mesmo problema com minha YES na época,comprei em janeiro ,quando foi em novembro já tinha ido pro saco KKKK e olha q eu rodo pouco em .

chiccoli
05-07-12, 12:33
o da minha fan acabou com 4600 +/-.., 6 mil eu tava feliz.. =S, pensei que era só comigo.., vamos reclamar com a pirelli =D

- - - Updated - - -


Depende do jeito q vc anda tbm cara, na minha titan dura uns 7mil só.
Mas to nem aí, quando acabar vo lá e compro outro.


pneu da bros é 200 reais ^^, se vc rodar 1500 km por mes sem nem saber pq que nem eu, 200 de 4 em 4 meses.., + parcela da moto.., começa a sair pesado..,

o meu dianteiro ta com 8 mil, ja chegou no twi.., pirelli ta me decepcionando ultimamente. num é o 1º que eu vejo não.., quem lembra dakele recall da fazer tbm ? ta comendo mais pneu do que rinaldi e magion junto =S

halvaro
05-07-12, 13:25
6000km acho muito , mas muito prematuro para um pneu, sei la

Os pneus da minha , que comprei com 5000km estão perfeitinhos, ainda dão pra muita quilometragem

Agora, Bros usa um pneu mais on/off, pode ser que no asfalto esse tipo de pneu não dure tanto, eu acho

Se começar a por tudo isso na ponta do lápis, pneu que não dura nada, relação, troca de óleo em
km bem menor que carro, seguro obrigatório quase 3x o preço de carro, a vantagem da moto em economia
em relação a um carro 1.0 diminui bastante

chiccoli
05-07-12, 13:48
A vantagem da moto em relação ao carro é só economia de combustível.., o restante é tudo igual ou superior até do que um 1.0 ..

DOUGLAS 00
05-07-12, 13:59
Depende: Moto 125 básica tem manutenção bem mais em conta. Já das 250 pra cima, fica pau a pau e vaio piorando conforme sobe a cilindrada.

José Manoel
05-07-12, 15:44
tem coisa errada com esse meu pneu pirelli, perguntei a um cara agora na hora do almoço, ele tem uma dafra super 100 e o pneu ja vai em mais de 15.000km e ainda da pra mais chão!
fiquei encucado agora, a Bros é a 150 mais cara do mundo e o pneu da motinho mais barata do Brasil ja vai durando 3x mais e ainda tem pneu pra gastar!! é osso em!!!

vou ter que começar a repensar meus conceitos.......

Bruno Rafael
05-07-12, 15:46
entaum... a minha tah com o dobro do meu amigo e o pneu meu tah melhor que o dele, a pirreli tah usando outro tipo de material pra fabricar esses pneus, com certeza....

rodrigo2011
05-07-12, 15:55
o pneu original da minha durou 10 -15 mil ( furou 2 vezes) , comprei um rinaldi rodou qz a mesma coisa ( so q teve a vantagem q nunca furou ) estou com pirreli de novo ja rodei uns 7 mil ta zero ainda , faço graça adoidado com ele ( mais ja furou 4 vezes ) a borracha parece ser mais mole !
meu dianteiro foi ate 20-22 mil

Bruno Rafael
05-07-12, 15:59
o meu tah com quase 15mil e tah quase indo embora, mais ainda naum furou nenhuma vez

Zanca
05-07-12, 16:02
Kra minha ex titan o pirreli original durou 6mil comprei outro com 2 mil ja tinha furado a câmera 5x ai comprei o michellin pilot sport e passei a moto com 15 mil rodei 7 mil com o michelin não furou uma vez a câmera e tinha borracha para gastar ainda, agora minha TW esta com o michellin na frente e ate o mes que vem coloco o traseiro vamos ver quanto vai durar

diegocarvalho
05-07-12, 16:57
Caramba, o meu City Demon original tá durando seus 17.800 km, e com uns seis furos, tomara que pelo menos nos 20.000 km...

Limabl
05-07-12, 19:42
Isso esta me cheirando pneu mal calibrado não???;)

Stone
05-07-12, 19:51
Eu estou usando Levorim na Bros, é muito bom, não tenho certeza mas acho que deve estar perto dos 20 mil, e olha que ela gosta de patinar, derrapar....

xthug
05-07-12, 20:58
Putz, 6 mil km, antes de coloca motard, minha bros tava com 10 mil km rodas e tá com mais de 50% de pneus.
Calibro semanaumente e ando bem nela, evito derrapa.. etc

chiccoli
05-07-12, 21:08
Eu estou usando Levorim na Bros, é muito bom, não tenho certeza mas acho que deve estar perto dos 20 mil, e olha que ela gosta de patinar, derrapar....


gosta msm.., kkk, mas vc anda na terra ?, o meu é 100% asfalto, a minha nunca viu terra..

Stone
05-07-12, 21:33
Ando todo dia 25km em asfalto, e finais de semana ando em barro, areia, cascalho, lama.... hehehhe

tom crazy
05-07-12, 21:50
Tem algo errado ai, apesar q vejo certa reclamação do pessoal referente a duração de alguns pneus da pirelli.


A vantagem da moto em relação ao carro é só economia de combustível.., o restante é tudo igual ou superior até do que um 1.0 ..

Mais não é mesmo, palavra de quem achava isso.... Mantenho meu carro e minha moto e a diferença é brutal.

chiccoli
05-07-12, 22:06
Tem algo errado ai, apesar q vejo certa reclamação do pessoal referente a duração de alguns pneus da pirelli.



Mais não é mesmo, palavra de quem achava isso.... Mantenho meu carro e minha moto e a diferença é brutal.


uma 250 e um carro 1.0.., qt se gasta de pouco em pouco com a moto e qt se gasta de uma vez com o carro..

tom crazy
05-07-12, 22:22
+/-, ainda arrisco dizer que mesmo mantendo uma 250cc ainda sai mais barata que manter o carro. Troca de óleo do meu carro é a cada 5 mil km ou 6 meses, já morre 100 pila entre óleo e filtro, dá pra trocar óleo da moto no minimo umas 3 vezes, fora o combustivel que 1 tanque do carro enche 4 da moto, revisões saem mais caros,ai entra o ipva que já morre mais milzinho no começo do ano e por ai vai.

chiccoli
05-07-12, 22:29
qt se roda com um carro, e qt com a moto nessas trocas de oleo, pneu .., gasolina é o q se gasta a mais..
mas.., oleo num é 1 ano ??

tom crazy
05-07-12, 22:40
Depende do carro, no meu o fabricante definiu como 5 mil km ou 6 meses, não é 1 ano. Quanto eu rodo entre troca de oleo e tal? no carro 5 mil km, na moto 3 mil, no carro fica 100 pila a troca e na moto 15 já com o filtro incluso. Isso sem contar outras miudesas, estacionamento e por ai a conta vai aumentando.

Afonso
05-07-12, 23:03
rapaz, realmente deve ter alguma coisa errada, deve ser o jeito de pilotar mesmo.
minha bros eh 2010 troquei o pneu traseiro com 20.000 e o da frente com 30.000 coloquei um levorin atras q so durou 18.500, q pode ter sido pelo fato de ter viajado mas perto de meio dia com o asfalto mais quente. na frente ja tinha colocado um maggion e agora coloquei o traseiro tbm maggion. a diferença de preço eh gritante comparado ao pirreli. o pirreli 280 e o maggion 126 dilmas o traseiro. tem nem comparação.

Abçs

halvaro
06-07-12, 08:23
+/-, ainda arrisco dizer que mesmo mantendo uma 250cc ainda sai mais barata que manter o carro. Troca de óleo do meu carro é a cada 5 mil km ou 6 meses, já morre 100 pila entre óleo e filtro, dá pra trocar óleo da moto no minimo umas 3 vezes, fora o combustivel que 1 tanque do carro enche 4 da moto, revisões saem mais caros,ai entra o ipva que já morre mais milzinho no começo do ano e por ai vai.

troca de óleo da grande maioria dos carros novos é de 7500 a 10000km, o meu é 15000, mas troco com 7500 por que é usado sempre frio em percursos curtos

quanto ao consumo, não importa o tamanho do tanque e sim quanto gasta, alguns carros 1.0 fazem 12-13/l na cidade, uma moto 250 gasta metade ou pouco menos, é vantagem, mas já não é tanta

Um jogo de pneu aro 13 de carro popular é um pouco mais caro só que jogo de pneu de moto 250, porém dura mais

Seguro obrigatorio da moto é quase o triplo do preço da moto

Tem ainda a relação que tem que ser trocada de tempos em tempo e custa caro

Enfim, pode ser que de diferença, mas é bem pouca

tom crazy
06-07-12, 13:22
troca de óleo da grande maioria dos carros novos é de 7500 a 10000km, o meu é 15000, mas troco com 7500 por que é usado sempre frio em percursos curtos

quanto ao consumo, não importa o tamanho do tanque e sim quanto gasta, alguns carros 1.0 fazem 12-13/l na cidade, uma moto 250 gasta metade ou pouco menos, é vantagem, mas já não é tanta

Um jogo de pneu aro 13 de carro popular é um pouco mais caro só que jogo de pneu de moto 250, porém dura mais

Seguro obrigatorio da moto é quase o triplo do preço da moto

Tem ainda a relação que tem que ser trocada de tempos em tempo e custa caro

Enfim, pode ser que de diferença, mas é bem pouca

Volto a dizer a troca de oleo depende do carro, o meu é novo e é 5000 mil km, é o que o fabricante determina e está no manual, vc citou o seguro obrigatorio, blz mas esqueceu do ipva do carro. Consumo de 12-13 km/l em carro novo mil e flex acho que só nos mille fire mesmo, o resto gasta igual um 1.6, o meu mesmo faz 10 km/l na gasolina. Mas enfim, também não posso me aprofundar muito pq minha moto é 125, opinei em cima de algumas comparações de amigos ou valores de peças e etc na net. Vamos ver, se tudo der certo ano que vem posso opinar melhor, pois devo fazer um up pra faixa de 250cc hehehehehe.

Alex-BH
06-07-12, 13:26
A minha está com 9 mil, o pneu está zerado, acho que chego aos 15 fácil, disso para la!!!
Agora para um pneu acabar com 6 mil, alguma coisa está errada, pode ser calibragem dos pneus, ou o cara tem que ser muito cupim mesmo, garupa e peso do piloto influenciam muito também!

halvaro
06-07-12, 13:40
Volto a dizer a troca de oleo depende do carro, o meu é novo e é 5000 mil km, é o que o fabricante determina e está no manual, vc citou o seguro obrigatorio, blz mas esqueceu do ipva do carro. Consumo de 12-13 km/l em carro novo mil e flex acho que só nos mille fire mesmo, o resto gasta igual um 1.6, o meu mesmo faz 10 km/l na gasolina. Mas enfim, também não posso me aprofundar muito pq minha moto é 125, opinei em cima de algumas comparações de amigos ou valores de peças e etc na net. Vamos ver, se tudo der certo ano que vem posso opinar melhor, pois devo fazer um up pra faixa de 250cc hehehehehe.

Eu me referi a carro simples mesmo, tipo mille fire mesmo

Mas tem tudo isso a considerar mesmo, mas o que eu pretendi colocar, é que muitos se empolgam em comprar moto maior, fazendo up das 125 e acham que continuarão com a mesma economia, e a coisa não é assim, talvez até gaste ainda um pouco menos que o carro, mas começa a ficar muito proximo, e ai o cara tem que começar a pesar, se é por gosto é uma coisa, se não, tem que ver comodidade, segurança, conforto, valor de revenda, etc, a equação não é simples

Eduardok
07-07-12, 08:18
é estranho isso... meu pai sempre disse que a Pirelli era uma das melhores marcas de camaras / pneus.... ultimamente não sei o que está acontecendo.

A minha Fan ta com 8700km, pneus originais pirelli city demon, tão meia vida ainda ando praticamente só em BR e calçamento ( lajotas ).

o unico problema desse pneu ( pra mim pelo menos) é que ele derrapa muito facil na traseira, principalmente em estrada molhada... ( pode ser tb que eu não esteja acostumado ainda com ele, a Crypton não derrapava nem a pau).

Alex985
09-07-12, 14:10
ja comprovei os pirelli mt60 duram muito menos na minha xtz125. o negocio é o sahara enduro 3 da metzeler

Bad to the Bone
23-07-12, 21:34
olá pessoal, tenho uma Bros mix comprada nova a 6 meses,ela tem pouco mais de 6.000km rodados e o pneu traseiro já está nas ultimas, creio que ele ja gastou 80%

tem muuuuitos anos que não tenho moto(final dos anos 80 início dos 90) e não lembro se é assim mesmo, mas estou achando prematoro esse desgaste, o peneu é um Pirele MT60 110/90-17

qual seria uma opção alternativa para eu comprar? ando 99% em asfalto, cidade e BR.

obrigado pessoal.


Por acaso você está freando quase que somente com o freio traseiro?

Rene
23-07-12, 23:30
lol, comprei o pneu da falcon e ja rodei + de 6.000 e ainda ta novo O.o

sergipe
23-07-12, 23:41
será por isso que a nova Bros 2013 virá com pneus diferentes?
porém, se não me engano, são da pirelle tbm, só que outro modelo.
e para o amigo q comentou sobre o freio traseiro... a Bros não tem freio traseiro! kkkkkkk pelo menos a minha não! kkkkk

Bruno Rafael
24-07-12, 07:42
será por isso que a nova Bros 2013 virá com pneus diferentes?
porém, se não me engano, são da pirelle tbm, só que outro modelo.
e para o amigo q comentou sobre o freio traseiro... a Bros não tem freio traseiro! kkkkkkk pelo menos a minha não! kkkkk

Isso de freiar com o freio traseiro não tem nadah a ver...
os pneus das 2012 estão com um material diferente sim, e realmente minha bros tbm não tem freio traseiro UASHuAHsuaHSuAUSa

rodrigo2011
24-07-12, 13:26
ate agora nao entendi a piada do freio ???? minha moto tem freio na dianteira e na traseira tbm !!!

e sobre freiar mais com o traseiro gasta mais pneu isso e logico q favorece

Bruno Rafael
24-07-12, 13:55
ate agora nao entendi a piada do freio ???? minha moto tem freio na dianteira e na traseira tbm !!!

e sobre freiar mais com o traseiro gasta mais pneu isso e logico q favorece

A sua é ES ou ESD?

sergipe
24-07-12, 15:31
minha Bros ES não tem freio traseiro kkkkkkkk
Ele é uma b0sta! Sorte q o dianteiro é ótimo(apesar d ser a tambor é ótimo)
É quem para a moto! Hehe

Bruno Rafael
24-07-12, 15:36
minha Bros ES não tem freio traseiro kkkkkkkk
Ele é uma b0sta! Sorte q o dianteiro é ótimo(apesar d ser a tambor é ótimo)
É quem para a moto! Hehe

Isso que eu quis dizer, o freio traseiro da bros já eh ruim se comparado com o tambor da frente, agora imagina comparar ele com o disco...
Por isso eu digo: Não tem freio traseiro :sad:

halvaro
24-07-12, 15:43
A Intruder tb achei péssimo o freio traseiro

sergipe
24-07-12, 17:14
o traseiro da Bros é muito ”burrachudo”
Se pisar normal não para não.... Se pisar com raiva trava a roda! Kkkkkkk
Já o dianteiro é filé! Nas emergências chega a moto se abaixa! Hehe

rodrigo2011
24-07-12, 19:06
a sua é es ou esd?

esd ???????

- - - Updated - - -


o traseiro da Bros é muito ”burrachudo”
Se pisar normal não para não.... Se pisar com raiva trava a roda! Kkkkkkk
Já o dianteiro é filé! Nas emergências chega a moto se abaixa! Hehe

sera q sou o unico proprietário de bros q tem um freio traseiro descente? qndo e emergência eu uso os 2 juntos , ela fica baixinha ...... mais eu uso 2 pastilhas na dianteira para 1 lona

Bad to the Bone
26-07-12, 15:27
A Intruder tb achei péssimo o freio traseiro

Troque as sapatas originais pelas da YBR. Acho que a que estou usando é Cobreq.

É só manter a regulagem recomendada no manual que o freio traseiro funciona perfeitamente. Tem que ter cuidado para não travar a roda.

sergipe
03-08-12, 07:21
ontem na hora que sai para o almoço ví no semáforo uma Twister com o pneu traseiro da original da Bros,
será que o contrário daria certo?
colocar o pneu traseiro da Twister na Bros? lembrando que a Bros usa câmara de ar, e o pneu da Twistar não.

valeu!

rodrigo2011
03-08-12, 20:21
ontem na hora que sai para o almoço ví no semáforo uma Twister com o pneu traseiro da original da Bros,
será que o contrário daria certo?
colocar o pneu traseiro da Twister na Bros? lembrando que a Bros usa câmara de ar, e o pneu da Twistar não.

valeu!

ambos sao aro 17 .. a bros é 17-90-110

a tw é 17-70-130

sergipe
03-08-12, 21:36
ummmmm ....... resumindo... o de Tw é 2 centimetros mais baixo e 2 centimetros mais largo,
acho que a pra usar em, seria uma opção de pneu para asfalto.


ambos sao aro 17 .. a bros é 17-90-110

a tw é 17-70-130

César
04-08-12, 00:14
Vc sai de semaforo dando arrancada mais forte? Eh isso que acaba com o pneu... Freiada forte tambem. Tenta arrancar e freiar mais progressivamente, mais suave, seu pneu vai durar muito mais. Meu primeiro pneu com a fazer acabou com 5 mil, eu so arrancava forte porque tava empolgado com a potencia. Dai troquei, comprei outro pirelli e parei com as arrancadas forte agora saio suave e freio suave meu pneu ta com dez mil km e ta na metade aind.

Carleetos
04-08-12, 00:44
calibro toda segunda quando abasteço, sigo as instruções que tem no protetor de corrente, será que é o asfalto aqui de Alagoas que come a borracha mais rápido?: hahahaha
ou esse pneu pirelli que não dura o bastante mesmo?

Bixo, sou de Maceió e o dianteiro da minha Titan é o original e tá com 39400km :D

Acho que não é o asfalto, deve ser outra coisa. O da Bros 2008 que meu irmão tinha durou quase 20000km, não sei se é o mesmo pneu dessas novas.

sergipe
29-08-12, 12:48
amigão(dono do tópico) não é só a sua não que come pneu rápido, a minha Bros tbm é 2012 e está com 8 mil e pouco e o pneu ja tá no osso!
esse pneu pirelli M60 é que não dura mesmo, vou tirar uma foto e mostrar aqui, praticamente não tem mais os "caroços" no centro da banda de rodagem, e ele tá ficando quadrado! hehe
e agora qual eu coloco pssoal?

Bruno Rafael
29-08-12, 12:57
Sergipe, as Bros 2012 estão todas assim mesmo....
economizarão nos pneus...
a minha tah com 17 mil, mas é 2011 então ainda tem um pneu decente, acabei de comprar um magion Viper, ficou 111.80 já com o frete... pelo o que eu li ele dura mais que o Pirelli, e é muito barato tbm...

sergipe
29-08-12, 13:16
em que site comprou amigo?

Sergipe, as Bros 2012 estão todas assim mesmo....
economizarão nos pneus...
a minha tah com 17 mil, mas é 2011 então ainda tem um pneu decente, acabei de comprar um magion Viper, ficou 111.80 já com o frete... pelo o que eu li ele dura mais que o Pirelli, e é muito barato tbm...


ohem a foto do pneu original da minha Bros, 8000km

banda de rodagem bemmm gasta, os caroços já eram!
http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012157.jpg




olhe como era caroçudo, percebam a profundidade, coisa que não eiste mais no centro do pneu

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012158.jpg

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012159.jpg




olhem a diferença do desgaste do centro do pneu para as laterais(praticamente nunca tocaram o chão)

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012160.jpg


é fods! hehehe

Bruno Rafael
29-08-12, 15:21
Então... comprei na Moto roots, sei que não devia depois da mancada do cara lá....
mas foi aonde achei mais barato (104)
Pneu Maggion 110/90-17 Viper - Pneu Street - Pneu/ Câmara (http://www.motoroots.com.br/pneu-camara/pneu-street/pneu-maggion-110-90-17-viper.html?p=2)

romario_xtz
29-08-12, 15:38
O da minha factor foi acabando de uma forma monstuosa ate os 6 mil, dai parou, não ta mais gastando, ja ta com 9. kkkkkkkkkkkk

sergipe
29-08-12, 19:48
olhei lá agora e pra mim ficou 141,00(só 37 foi o frete)
já chegou o seu? que mancada é essa?
valeu!


Então... comprei na Moto roots, sei que não devia depois da mancada do cara lá....
mas foi aonde achei mais barato (104)
Pneu Maggion 110/90-17 Viper - Pneu Street - Pneu/ Câmara (http://www.motoroots.com.br/pneu-camara/pneu-street/pneu-maggion-110-90-17-viper.html?p=2)

jhonypires
29-08-12, 20:50
olhei lá agora e pra mim ficou 141,00(só 37 foi o frete)
já chegou o seu? que mancada é essa?
valeu!

Teve um post na area de anuncio que o cara(vendedor) respondeu uma pergunta de um cliente de uma forma mais truculenta que o normal, axo que é esse o problema.

ikarusmetal
30-08-12, 00:54
ontem na hora que sai para o almoço ví no semáforo uma Twister com o pneu traseiro da original da Bros,
será que o contrário daria certo?
colocar o pneu traseiro da Twister na Bros? lembrando que a Bros usa câmara de ar, e o pneu da Twistar não.

valeu!
da certo sim, mas vai ficar estranho com esse aro 19 na frente viu.

- - - Updated - - -


em que site comprou amigo?



ohem a foto do pneu original da minha Bros, 8000km

banda de rodagem bemmm gasta, os caroços já eram!
http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012157.jpg




olhe como era caroçudo, percebam a profundidade, coisa que não eiste mais no centro do pneu

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012158.jpg

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012159.jpg




olhem a diferença do desgaste do centro do pneu para as laterais(praticamente nunca tocaram o chão)

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012160.jpg


é fods! hehehe
credo cruizzzzzz, da minha 2009 durou exatos 16k km, será que a pirelli ta relaxando? eu to num par de viper aki, custoxbeneficio ótimo.

Bruno Rafael
30-08-12, 06:55
olhei lá agora e pra mim ficou 141,00(só 37 foi o frete)
já chegou o seu? que mancada é essa?
valeu!

o vendedor desse site respondeu um parceiro nosso aqui de forma bem mal educada....
então, o meu ainda não chegou não...

Clarion bilmont
30-08-12, 09:30
calibro toda segunda quando abasteço, sigo as instruções que tem no protetor de corrente, será que é o asfalto aqui de Alagoas que come a borracha mais rápido?: hahahaha
ou esse pneu pirelli que não dura o bastante mesmo?

Na minha yes o pneu traseiro durou 12.000, original de fábrica, grande parte desses km usando a vacina para pneu... Não posso afirmar que foi ela a responsável, mas quando ia no posto calibrar os pneus não tinha variação alguma na pressão... pode ser uma dica.

Bruno Rafael
30-08-12, 10:09
o asfalto não tem nadah a ver....
aqui tem uma buraqueira nadada...
a unica vez que ví o asfalto distruir pneu foi quando fui fazer trilha, ficava derrapando, sai com o pneu cheio de cortes......

Clarion bilmont
30-08-12, 10:38
concordo, asfalto afeta, mas dentro da normalidade, desgaste normal.

lordbrill
30-08-12, 10:48
Não é o buraco que faz o pneu ter desgaste não...
O que desgasta é o friccionamento com o solo...

Pra desgastar absurdamente assim, só andando sempre descalibrado, andando cupim de ferro mode on... e caso contrário, bem possível problema em algum processo na fabricação do pneu...

Clarion bilmont
30-08-12, 11:15
gostei do "andando cupim de ferro mode on". kk vou adicionar a minha lista de frases de efeito!

José Manoel
30-08-12, 21:09
rapaz o meu ta bem gasto igual o seu, so que minha moto ta com 7200km e acontece o mesmo da laterais estarem intactas e o centro do pneu bem gasto deixando ele quadrado.
em que site comprou amigo?



ohem a foto do pneu original da minha Bros, 8000km

banda de rodagem bemmm gasta, os caroços já eram!
http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012157.jpg




olhe como era caroçudo, percebam a profundidade, coisa que não eiste mais no centro do pneu

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012158.jpg

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012159.jpg




olhem a diferença do desgaste do centro do pneu para as laterais(praticamente nunca tocaram o chão)

http://i1014.photobucket.com/albums/af261/sergipe/29082012160.jpg


é fods! hehehe

sergipe
09-11-12, 21:27
Então... comprei na Moto roots, sei que não devia depois da mancada do cara lá....
mas foi aonde achei mais barato (104)
Pneu Maggion 110/90-17 Viper - Pneu Street - Pneu/ Câmara (http://www.motoroots.com.br/pneu-camara/pneu-street/pneu-maggion-110-90-17-viper.html?p=2)

eai cara, como ta se comportando o pneu na Bros? vc tem gostado?
tenho que trocar o meu urgente! hehehe

valeu.

Mostarda_69
10-11-12, 13:13
Eu tinha uma tabela de desgaste, onde no asfalto teria a durabilidade máxima, e ia diminuindo se fosse chao batido, areia, grama, pedra... sem tudo um negocio assim..
Mas esse pneu tem nas XTZ, pro nosso uso em lavoura, que pega pedra, toco de plantações quase sempre dois, e muito em primeira e segunda, arrancando e freiando, ele dura em torno de 12mil... dai ja tem que trocar pois fica quase liso...

Na Lander o original metzler foi com 9mil, tava liso.. o segundo n lembro a marca nem a duração, mas tenho em casa a nota e como anoto e km a cada abastecida, pela data descubro a km.. mas durou cerca de 12mil ou 13.. e acho que foi um levorin (melhor pneu que usei ate hoje) e agora ela ta com um VIPER da maggion.. mas se for isso, 9mil do primeiro com 13 do segundo da, 22, e ela esta com 28mil agora e ta ótimo o pneu de agora.. o dianteiro original se foi com 18400km, tem o levorin que ta com 10milkm mas esta novinho.. a coloquei 90/90...

Bruno Rafael
11-11-12, 12:17
eai cara, como ta se comportando o pneu na Bros? vc tem gostado?
tenho que trocar o meu urgente! hehehe

valeu.

E ae... já to com o pneu faz um tempinho, nada a reclamar não, o desgaste está bom, pena q tem um prego enfiado nele e to com medo de tirar AUSHUAHsuAHSuAS
fora isso tá ótimo

sergipe
11-11-12, 13:46
E ae... já to com o pneu faz um tempinho, nada a reclamar não, o desgaste está bom, pena q tem um prego enfiado nele e to com medo de tirar AUSHUAHsuAHSuAS
fora isso tá ótimo

nossa um prego cravado ? e não esvazia? eu em!! hehe

Bruno Rafael
12-11-12, 06:52
nossa um prego cravado ? e não esvazia? eu em!! hehe

é... tem um prego enorme nele, faz um tempo já, mas estou com medo de tirar e esvaziar de vez :/
o ruim eh que se eu deixar é bem provavel que estrague mais coisas....

ThiBecker
12-11-12, 09:18
Desgaste do pneu é relativo, depende de vários fatores, mas não acredito que seja a marca Pirelli não, tu não é "cupim de ferro" não né? rsrs

Bruno Rafael
12-11-12, 09:40
Desgaste do pneu é relativo, depende de vários fatores, mas não acredito que seja a marca Pirelli não, tu não é "cupim de ferro" não né? rsrs

Nesse caso é a marca mesmo, eu presenciei um pneu da Pirelli igual o meu (MT-60) em outra bros, igual a minha se desfazer em 6000kms e em uma viagem juntos o pneu dele fez um rasgo no meio, por sorte achamos uma borracharia e colocamos um pneu de falcon usado..

ThiBecker
12-11-12, 10:02
Nesse caso é a marca mesmo, eu presenciei um pneu da Pirelli igual o meu (MT-60) em outra bros, igual a minha se desfazer em 6000kms e em uma viagem juntos o pneu dele fez um rasgo no meio, por sorte achamos uma borracharia e colocamos um pneu de falcon usado..

É, pode ser algum lote que saiu assim, nas minhas motos sempre usei o Pirelli (que vieram de fábrica mesmo), nunca tive problemas dessa natureza.

fos.renato
28-02-13, 17:50
Amigo o Pirelli 110/90 de fábrica da minha Bros durou 11 mil km. Agora troquei por um Pirelli 120/90 (Falcon). Já o original da frente ainda está utilizável com 11 mil km rodados.

Perdido
05-03-13, 23:53
Os originais da Apache, Pirelli Sport Demon, já foram pro pau. O dianteiro não durou 15k e o traseiro já estava no TWI com 10k, detalhe que eu praticamente não toco no freio traseiro se não for em emergências foi só com o desgaste de uso.

Quem eu conheço que tem moto que usa Pirelli está tudo mundo trocando muito cedo, os michelin/IRA/Maggion e outros parecem durar bem mais e um amigo que tem uma Kasinski Mirage com pneu chinês já está nos 25k e nem no TWI o pneu chegou (apesar que ele fala que o pneu é um sabão no molhado). :confused:

sergipe
16-03-13, 08:21
o pneu traseiro da minha Bros se foi completamente, estava muito perigoso andar de tão liso(11.000km)
coloquei o Pirelli Duratraction, nossa que diferênça!!!!
a moto está ótima em tudo, faz curva sem rebolar e até o péssimo freio traseiro evoluiu para freio ruim.
o pneu é mais barato que o MT60 original e muuuito melhor. Quando o dianteiro gastar vou colocar o Duratraction também.
a dica foi de um amigo motoboy que tem uma Bros com 130mil km rodados e ja testou meio mundo de pneus e disse que só coloca esse depois que testou,
outra coisa que me chamou atenção é que a moto dele com essa quilometragem toda ele só teve despesas com óleo, pneus, lona/pastilha freio,filtro de ar e claro gasolina.

fui....

Guilherme.Nati
16-03-13, 11:32
A minha bros tem 9000 mil km rodados e o pneus ainda se encontra em ótimas condições, provavelmente o possa ter ocasionado foi a calibragem do pneu. Na próxima vou pegar o que Seripe mencionou hehe

emerson merighi
19-03-13, 01:10
so 6000 km de durabilidade e peso.....pneu de moto assim tinha obrigacao de durar uns 15000, no minimo.l.