PDA

Ver Versão Completa : Honda lança, novamente, a Biz 100



REVOLED
06-07-12, 14:55
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/07/cub4.jpg
:\ o motor é mais moderno do que a antiga biz:clap:, mas continua sendo carburado :sad:

o preço que baixou, a partir de 4.710,00:clap::clap:

Lançamento Honda Biz 100 | Motonline (http://www.motonline.com.br/lancamento-honda-biz-100/)

DOUGLAS 00
06-07-12, 15:26
Preferia o velho motor, mas tá valendo.

Piccoli
06-07-12, 15:38
Pode ter certeza que é o motor da antiga Biz 100. O que a Honda deve ter feito foi adaptar o motor às normas de emissão e deu um "tapinha" nas tampas laterais para dizer que o motor foi "modernizado".

halvaro
06-07-12, 16:15
:\ o motor é mais moderno do que a antiga biz:clap:, mas continua sendo carburado :sad:

o preço que baixou, a partir de 4.710,00:clap::clap:

Lançamento Honda Biz 100 | Motonline (http://www.motonline.com.br/lancamento-honda-biz-100/)

Esse preço é fictício, como todos no site da Honda

Aqui em Curitiba, nas CC, vai custar 6.000,00, levando em conta o acréscimo médio dos outros modelos

Uma Intruder 125 eu compro por 5.490,00 , 0km na CC

Quanto ao motor, não é o mesmo da antiga, não sei por que essa mania de sempre colocar tudo
em dúvida

DOUGLAS 00
06-07-12, 17:11
Pelo que entendi, é o novo motor reduzido.

Sobre preços, vai ficar parelho com a Fan 125, talvez um pouco menos.

ThiBecker
06-07-12, 17:18
Cara, não entendi isso... #tosco (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=tosco)

magrao tk
06-07-12, 19:32
Falcon... Biz 100... o que que tá acontecendo????

2weels
06-07-12, 20:13
Uma candidata a futura moto. Gostei do visual, gostei do tanque de 5,5L. Mas nem tudo são flores, potencia 6,4cv @ 7000, bem menos que os 7,6cv @ 8000 da velha C100.

- - - Updated - - -

Uma candidata a futura moto. Gostei do visual, gostei do tanque de 5,5L. Mas nem tudo são flores, potencia 6,4cv @ 7000, bem menos que os 7,6cv @ 8000 da velha C100.

Motaro
06-07-12, 20:18
Gostei do visual. Pra pequenos trechos e principalmente pras meninas é mto interessante. N é uma compra racionla, visto que existe coisa melhor por menor preço, mas ta valendo. Só achei que é mais do mesmo. Poderiam ter lançado outra coisa. Até hj n tem street de nenhuma marca por 16~18 mil, com 400 ou 500cc. Bom, mas acho que esperar isso da Honda e por um preço desse já é demais.

DaniloSS7
06-07-12, 20:35
O que mais me impressiona não é a capacidade da Honda em lançar novos produtos, em sempre querer conquistar mais mercado, mas sim a fraqueza da Yamaha...
A quanto tempo que o pessoal vem querendo uma boa modificada na XTZ... a Bros reina quase absoluta na categoria Trail de baixa cilindrada. É inquestionável a qualidade da Factor, mas muitos pedem a Injeção eletrônica e tal...os consumidores pedem mais da Yamaha. A Honda chegou onde está porque o seu marketing é forte, e faz os seus produtos serem desejados pelos motociclistas. Aqui na minha cidade mesmo, em alguns pontos do centro da cidade tem vendedores da Honda, prontos para convencer o trabalhador a comprar um Honda Okm. Na radio e na TV tem comerciais da concessionarias todos os dias, e ainda tem o outdoors espalhado pela cidade. O cara é tentado o tempo todo a comprar um moto, e cadê o marketing da Yamaha? um vez ou outra tem vendedores da Yamaha nas ruas, e raramente colocam comerciais na TV... O Marketing faz muita diferença! se a Yamaha investisse mais nessa área, poderia vender muito mais.

A Honda pode colocar o preço que for nessa nova Biz 100, que ela vai vender pra caramba. A Honda sabe que a galera reclama, mas mesmo assim paga o preço que for na moto da asinha, aí a Honda enfia a faca mesmo! E ela está errada? Acho que não... É capitalismo amigos...não gostou do preço? compra outra moto ou fica à pé, é simples... hehe

marcelofreitas
06-07-12, 21:44
vai acabar com a quebradeira das 125cc, tenho escuta muitas reclamações!

DOUGLAS 00
06-07-12, 22:45
Uma candidata a futura moto. Gostei do visual, gostei do tanque de 5,5L. Mas nem tudo são flores, potencia 6,4cv @ 7000, bem menos que os 7,6cv @ 8000 da velha C100.

- - - Updated - - -

Uma candidata a futura moto. Gostei do visual, gostei do tanque de 5,5L. Mas nem tudo são flores, potencia 6,4cv @ 7000, bem menos que os 7,6cv @ 8000 da velha C100.A v

A vantagem é que essa tem o torque me rotações mais baixas... não creio que seja tão robusta como a velha biz, mas deve beber bem pouco.

chiccoli
06-07-12, 22:57
pra uma pessoa leve ( até 70kg ) andar a 40 por hora.., vai ficar bem economica.., agora, rodovia, ou acima de 150kg na moto.., num vai fazer nem 30..

Defeacer
06-07-12, 23:02
Tomanocu honda!

PQP

A Crypton já é ruim de venda, e agora eles relançam a Biz 100. PQP!

É f0da, mas tem que ser lembrado que a Honda sabe muito bem investir no Brasil, e a Yamaha continua capengando. Ouvi boatos de que a Crypton será descontinuada a partir do próximo ano, e talvez a Neo. Aí que a Yamaha fica fudida de vez.

chiccoli
06-07-12, 23:16
pra criar o ditado "Honda é Honda" algum motivo teve né.. =S

DOUGLAS 00
06-07-12, 23:25
pra uma pessoa leve ( até 70kg ) andar a 40 por hora.., vai ficar bem economica.., agora, rodovia, ou acima de 150kg na moto.., num vai fazer nem 30..

Olha, normal mesmo. Qualquer motinha pequena na rodovia ou com 150kg bebe mesmo.

rodrigo2011
06-07-12, 23:33
No meu pensamento a Honda esta buscando o publico iniciante e mais despreparado ex : aqueles pais q qrem dá uma moto para seu filhos ir para facul .... galera q so vai de kza para o trabalho ... Sera q a POP vai sair de linha ?????????

Defeacer
07-07-12, 09:06
A pop usa o motor da 100, e a pessoa que compra, compra com uma dor enorme no peito HAHA

Bem capaz que a pop saia de linha mesmo.

Eduardok
07-07-12, 09:41
Tomanocu honda!

PQP

A Crypton já é ruim de venda, e agora eles relançam a Biz 100. PQP!

É f0da, mas tem que ser lembrado que a Honda sabe muito bem investir no Brasil, e a Yamaha continua capengando. Ouvi boatos de que a Crypton será descontinuada a partir do próximo ano, e talvez a Neo. Aí que a Yamaha fica fudida de vez.

disse tudo... apesar de que as Yamaha são motinhos mt boas, eu tinha uma Crypton 2002, 105cc, eram 8,2cv se não me engano, contra 9,5cv da biz 125. a Crypton chegava aos 110km/h berrando, gritando, esperneando, cortando giro, e era muito mais economica ( a minha sempre fez média acima de 39km/l até 43km/l). além das rodas grandes.

o unico defeito dela era a baixissima procura pra revenda ( tive sorte do cara da revendedora pegar ela de volta na troca ) e o baú embaixo do banco mal dava pra carteira, rss

ah.... a minha tinha aquela " capa" de lata que protegia toda a corrente, em cima e embaixo, muito bom aquilo

- - - Updated - - -

o motor dela ( biz 100 nova) tem carinha de coisa antiga ( todo quadrado)

tambem acho que a pop 100 cai fora, pq OOOHHHH COISINHA HORRIVEL, preferia ir à faculdade de cavalo do que ir numa Pop 100 hueahe

- - - Updated - - -

o motor dela ( biz 100 nova) tem carinha de coisa antiga ( todo quadrado)

tambem acho que a pop 100 cai fora, pq OOOHHHH COISINHA HORRIVEL, preferia ir à faculdade de cavalo do que ir numa Pop 100 hueahe

- - - Updated - - -

o motor dela ( biz 100 nova) tem carinha de coisa antiga ( todo quadrado)

tambem acho que a pop 100 cai fora, pq OOOHHHH COISINHA HORRIVEL, preferia ir à faculdade de cavalo do que ir numa Pop 100 hueahe

Joao XTZ
07-07-12, 10:17
A Biz 100 é exatamente o que a Pop é hoje ,um veiculo pra tirar o pessoal do Busão ,epoder ter sua liberdade , mas não vai com a cara da Pop , com certeza que veremos muitas no Sudeste e no Sul , justamente onde a Pop é fraquinha de vendas , gostei da Ideia , e apoio 150% , embora ache que o preço esteja mei altinho ... da pra comprar uma 125 IE modelo antigo por muito menos ...

valeu ...

pedrinho.roller
07-07-12, 10:31
No meu pensamento a Honda esta buscando o publico iniciante e mais despreparado ex : aqueles pais q qrem dá uma moto para seu filhos ir para facul .... galera q so vai de kza para o trabalho ... Sera q a POP vai sair de linha ?????????


acho q agora aposentam a velha POP!

- - - Updated - - -

engraçado, muito parecida mesmo com a 125cc

http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/PublishingImages/2012/Honda-Biz-100-praticidade-com-identidade-jovem-e-moderna--.jpg

http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/PublishingImages/2012/Honda-Biz-100-praticidade-com-identidade-jovem-e-moderna-.jpg

Diego Gonzo
07-07-12, 21:24
que bosta..manca e cara

a 125 é qe devia custar isso...por esse preço, prefiro a Crypton, a moto + racional do mercado

Defeacer
07-07-12, 22:49
que bosta..manca e cara

a 125 é qe devia custar isso...por esse preço, prefiro a Crypton, a moto + racional do mercado

Isso que eu sempre digo. A Crypton tem vários defeitos (nada crônico) mas ela vale exatamente o que custa, sem mais nem menos. Se a Biz 100 vier com esse preço mesmo, é relativamente justo, mas se ficar pouca coisa mais barata que a 125, aí é f0da. Mas com certeza vai vender como sempre. Quando eu comprei minha Crypton ela estava 4900, hoje a Yamaha vende ela por 4150 (versão KS), e mesmo com o valor que eu paguei, ela ainda estava em um valor justo. Se a Biz 100 continuar com esse preço, vai vender muiiiiiiito, mas se aumentar vai vender pouca coisa menos :P honda é assim mesmo, afinal, honda é honda!

Motocycle
07-07-12, 23:21
Que lixo. Honda biz 100 ?? E tem pessoal curtindo essa pouca vergonha da Honda, por isso que só mandam porcaria pro Brasil como Pop 100 e essas motos peladas com preço de ouro, pqp.

Limabl
08-07-12, 12:16
Preferia o velho motor, mas tá valendo.Na verdade é o mesmo motor antigo,só que este é equipado com o cabeçote de balancins roletados,mas de resto é o mesmo da biz100 antiga !!!

- - - Updated - - -


No meu pensamento a Honda esta buscando o publico iniciante e mais despreparado ex : aqueles pais q qrem dá uma moto para seu filhos ir para facul .... galera q so vai de kza para o trabalho ... Sera q a POP vai sair de linha ?????????tomará, por que aquilo é um saco !!!!

magrao tk
08-07-12, 16:46
Na verdade é o mesmo motor antigo,só que este é equipado com o cabeçote de balancins roletados,mas de resto é o mesmo da biz100 antiga !!!


Se for, beleza! Todo mundo elogia tanto a durabilidade do motor antigo...
Fiquei mesmo pensando: poxa, relançam a moto e justo o maior ponto positivo dela eles resolvem de mudar?....

TiBiSsA
08-07-12, 17:27
E ainda assim sai mais cara que a Crypton.
Pra dar um tapa de luva mesmo tinha que vir com disco dianteiro à 5 mil, aí sim.

halvaro
08-07-12, 19:47
E ainda assim sai mais cara que a Crypton.
Pra dar um tapa de luva mesmo tinha que vir com disco dianteiro à 5 mil, aí sim.

Exatamente, e vai vender muuuuiiiitooo, mas muuuitooo mais que a Crypton que praticamente é inexistente no mercado, e
a turma da teoria da conspiração vai adorar, dizer que é por que o povo é alienado, fala sério

Motocycle
08-07-12, 20:06
Exatamente, e vai vender muuuuiiiitooo, mas muuuitooo mais que a Crypton que praticamente é inexistente no mercado, e
a turma da teoria da conspiração vai adorar, dizer que é por que o povo é alienado, fala sério

Realmente, alienados e irracionais esse povo que não respeita o dinheiro ganho com o suor do trabalho, pois gastam com esses lixos com preço de ouro, e pior, pq se prejudicassem só eles mesmos td bem, mais prejudicam tbm a concorrencia que tras produtos melhores por preços mais baixos e não vendem por causa dessa alienação de gente burra.

Cachorro
08-07-12, 20:19
Realmente, alienados e irracionais esse povo que não respeita o dinheiro ganho com o suor do trabalho, pois gastam com esses lixos com preço de ouro, e pior, pq se prejudicassem só eles mesmos td bem, mais prejudicam tbm a concorrencia que tras produtos melhores por preços mais baixos e não vendem por causa dessa alienação de gente burra.

uahushausha

Quer dizer então que quem compra Honda é aliendado e irracional? Fala mais...

Quem não tem pena do $$$ que ganha é quem compra xing-ling, pois tá mais do que provado que as motos da Honda são as de melhor custo x benefício por "N" motivos.

Eu me divirto aprendendo com alguns espertos do PN... não sou Hondeiro nem anti-Honda, mas acredito que sei avaliar bem a situação e não preciso ficar fazendo beicinho pra "poderosa".

Em tempo, que moto tu tem? Só por curiosidade mesmo...

Abs,

Motocycle
08-07-12, 21:19
uahushausha

Quer dizer então que quem compra Honda é aliendado e irracional? Fala mais...

Quem não tem pena do $$$ que ganha é quem compra xing-ling, pois tá mais do que provado que as motos da Honda são as de melhor custo x benefício por "N" motivos.

Eu me divirto aprendendo com alguns espertos do PN... não sou Hondeiro nem anti-Honda, mas acredito que sei avaliar bem a situação e não preciso ficar fazendo beicinho pra "poderosa".

Em tempo, que moto tu tem? Só por curiosidade mesmo...

Abs,

Poderosa por gente que a deixa poderosa, quais ''N'' motivos são esses do custo beneficio?? Umas 125 peladas que custa mais do que muitas mais completas?? Uma 400cc que nem torneira de reserva tem?? Por qual motivo?? CG300,Pop 100 que Poha é essa ?? vc já viu essa CG300 ou essa POP 100 na Europa ou na Ásia ?? claro que não, lá eles impoem qualidade. Xre é uma gambiarra cheio de defeitos. A sim, mais de 30 anos de comércio no Brasil e a única coisa boa que falm em suas propagandas é '' O maior valor de revenda '' ! Parabéns, espertinho do PN.

Ah, tenho uma Ybr.

Sem mais.

Cachorro
08-07-12, 21:31
[XIITA AINTI-HONDA DETECTED]

Seguinte, não entendo como uma marca pode maltratar seus clientes há 30 anos oferecendo motos de baixa qualidade, peladas e cheias de problemas à preços exorbitantes. Pergunto de novo: será que 80% das pessoas que compram Honda estão erradas e só a minoria que compra de outras marcas é que tá certa?

Estatística não mente, cara.

Entendo que tu tenha o narizinho torcido pra Honda, conheço mais gente assim e não é de hoje. Mas acho que chamar de irracional e sei-lá-mais-o-quê alguém que compra uma Honda já é demais, isso não se diz nem pra quem compra Dafra!

Tu tá chegando aqui agora, não te ilude por conta do meu avatar... eu não sou Hondeiro xiita não, meto o pau sem dó em qualquer marca, inclusive na "poderosa" quando ela merece.. mas sei reconhecer que ela tá na posição que tá porque merece e não porque o povo brasileiro é burro e não sabe o que compra.

Na boa, na minha opinião é muita infantilidade acreditar nisso.

Abs,

chiccoli
08-07-12, 22:12
Esse pessoal gosta de arrumar uma discussão hein.. kkkk

Honda é uma porcaria, ja tive 3, sei do que estou falando..,
pensei em comprar uma yamaha a cc daki não é mais autorizada.., tem que andar pelo menos 50km pra cc mais próxima.., um amigo meu estourou a parte de baixo da fazer dele, mando la pra rio preto, 200km, e ai véi ?, qq é melhor pro pobre cidadão ? pagar 1,2 mil a mais pra poder mandar arrumar em qualquer canto, ou depender de cc longe da cidade ? sei la hein.., pelo menos se quebrar eu consigo arrumar..

agora vamos parar com essa discussãozinha ai q desde quando eu entrei nesse forum foi o q eu mais vi..

Motocycle
08-07-12, 22:38
[XIITA AINTI-HONDA DETECTED]

Seguinte, não entendo como uma marca pode maltratar seus clientes há 30 anos oferecendo motos de baixa qualidade, peladas e cheias de problemas à preços exorbitantes. Pergunto de novo: será que 80% das pessoas que compram Honda estão erradas e só a minoria que compra de outras marcas é que tá certa?

Estatística não mente, cara.

Entendo que tu tenha o narizinho torcido pra Honda, conheço mais gente assim e não é de hoje. Mas acho que chamar de irracional e sei-lá-mais-o-quê alguém que compra uma Honda já é demais, isso não se diz nem pra quem compra Dafra!

Tu tá chegando aqui agora, não te ilude por conta do meu avatar... eu não sou Hondeiro xiita não, meto o pau sem dó em qualquer marca, inclusive na "poderosa" quando ela merece.. mas sei reconhecer que ela tá na posição que tá porque merece e não porque o povo brasileiro é burro e não sabe o que compra.

Na boa, na minha opinião é muita infantilidade acreditar nisso.

Abs,

Realmente isso não se fala para os compradores de Dafra ( que vc citou de uma forma preconceituosa ), pois ele merecem respeito pois as motos Dafra e Kasinski oferecem o que os motociclitas merecem por um preço bem baixo, um pouco de gratificação com a Suzuki pois não fez muita coisa em sua 150 deixou a desejar, e um pouco mais com a Yamaha que presa o conforto.

Ok, dei minha opinião, e essa é sua opinião, mais vc não disse o que significa uma marca ter mais de 30 anos de comércio no Brasil, não ter nenhuma inovação, e colocar em suas propagandas a única menasagem de qualidade: '' Maior valor de revenda ''.


Abraço,

Cachorro
08-07-12, 22:51
Ok, dei minha opinião, e essa é sua opinião, mais vc não disse o que significa uma marca ter mais de 30 anos de comércio no Brasil, não ter nenhuma inovação, e colocar em suas propagandas a única menasagem de qualidade: '' Maior valor de revenda ''.

Flex-fuel conta como uma inovação?

IE em motos de 125/150cc vale?

Fala mais...

Abs,

Motocycle
08-07-12, 23:10
Flex-fuel conta como uma inovação?

IE em motos de 125/150cc vale?

Fala mais...

Abs,

IE em 125/150 pra vcs pagarem mais caro pra uma manutenção mais cara e de principio apenas nas concessionarias.
E Bros com problema de IE foi o que não faltou.

Flex em moto ? pra que ? pra colocar alcool com esse preço alto e acabar mais rapido que gasolina ?

Continue com as perguntas senão se sentir satisfeito,

Abraço

Cachorro
08-07-12, 23:15
Cara, é justamente o que eu tava falando esses dias... primeiro a galera fala mal porque não tem as opções, depois que tem fala que é desnecessário.

Depois dessa, parei por aqui tbém.

Abs,

Motocycle
08-07-12, 23:31
Cara, é justamente o que eu tava falando esses dias... primeiro a galera fala mal porque não tem as opções, depois que tem fala que é desnecessário.

Depois dessa, parei por aqui tbém.

Abs,

Depende da galera, ainda muita gente não aceitou essa dependencia eletronica em motos, gosto de carburador, gosto da mecanica que elas oferecem, muitos '' Harleyros '' não aceitaram a implantação da IE nas Harleys, pois assim não poderiam mexer em suas maquinas como quisesse e quando quisesse e aquele sentimento mecanico de cuidar da moto em sua propria garagem não seria mais possivel.
A nova kasinski Comet 150 SR é a mais linda 125/150 já produzida na história, chegará ainda esse ano, e a Kasinski tem apenas mais ou menos 10 anos de Brasil. E o que mais me animou nela, além de linda e tudo mais, foi ela ser carburador. Dificilmente não terei uma, fugindo de mts preconceitos, no lugar de uma Fan, Biz, Yes, Ybr e embelazando nossas ruas.

Abraço

halvaro
09-07-12, 09:07
Uma 400cc que nem torneira de reserva tem??

Quase me borrei de rir com essa agora, a moto é ruim por que não tem torneira de reserva, fala sério que isso é motivo
para criticar uma moto, eu não sei nem por que existe torneira de reserva, os carros nunca tiveram isso, torneira de reserva
é arcaico e é patético ver gente descuidada que deixa a moto entrar na reserva

- - - Updated - - -


IE em 125/150 pra vcs pagarem mais caro pra uma manutenção mais cara e de principio apenas nas concessionarias.


Não da pra acreditar que em pleno ano de 2012 aindla tem nego que acredita nessa lorota sem cabimento que IE tem manutenção
mais cara que carburador, esse merece mesmo :clap::clap:

REVOLED
09-07-12, 09:35
uahushausha

Quer dizer então que quem compra Honda é aliendado e irracional? Fala mais...

Quem não tem pena do $$$ que ganha é quem compra xing-ling, pois tá mais do que provado que as motos da Honda são as de melhor custo x benefício por "N" motivos.

Eu me divirto aprendendo com alguns espertos do PN... não sou Hondeiro nem anti-Honda, mas acredito que sei avaliar bem a situação e não preciso ficar fazendo beicinho pra "poderosa".

Em tempo, que moto tu tem? Só por curiosidade mesmo...

Abs,


cara, as motos honda realmente são muito boas, nunca duvidei disto, pelo contrário, sempre falei que são ótimas motos.
Mas agora falar que tem o melhor custo x benefício é lorota, pois custo x benefício não conta somente qualidade, conta também o preço, que é neste item que a honda perde de lavada..... Não adianta defender os preços cobrados pela poderosa, pois são exorbitantes, pois cobrar quase 10.000 dilmas em uma 150 "completa" é uma assalto a mão armada, apesar de ter muita mas muita gente pagando este preço (estou falando da bros). isto está longe de ser o melhor custo x benefício....

halvaro
09-07-12, 09:50
cara, as motos honda realmente são muito boas, nunca duvidei disto, pelo contrário, sempre falei que são ótimas motos.
Mas agora falar que tem o melhor custo x benefício é lorota, pois custo x benefício não conta somente qualidade, conta também o preço, que é neste item que a honda perde de lavada..... Não adianta defender os preços cobrados pela poderosa, pois são exorbitantes, pois cobrar quase 10.000 dilmas em uma 150 "completa" é uma assalto a mão armada, apesar de ter muita mas muita gente pagando este preço (estou falando da bros). isto está longe de ser o melhor custo x benefício....

Qualidade, durabilidade, valor de revenda, assistência técnica, tudo isso entra na equação do custo/ben, uma moto que é barata na compra, mas cujas peças não duram, custam caro e difíceis de achar certamente perde todo o custo/ben com o passar do tempo

A Bros é uma moto cara, mas que muitos aqui no forum tem e nunca vi alguem reclamar dela ou estar arrependido da compra, ao contrário
de diversasa outras que dizem ter melhor custo/ben

DOUGLAS 00
09-07-12, 11:36
Sobre a Bros, baita projeto, quase o veículo ideal para fazer o vai e vem diário. Mas eu não compro, pois acho cara.

Claro, a Honda não é boba: Pode cobrar mais pela tradição e pelo pós venda.

Sobre as Xing Lings, é tem o outro lado da moeda: Xing Ling vem recheada de acessórios, mas custam menos por algum motivo... e não por os empresários serem bonzinhos.

Em muitos casos, custam menos por terem componentes feitos na China, ao contrário da Honda, que produz a maioria dos componentes aqui e isso custa mais... sem falar que certos modelos Honda são de fato mais robustos que muitas xing lings... pois há economia nos matérias empregados na produção da moto: Piscas que desbotam, elétrica frágil... A Sundown foi a prova disso.

A boa notícia é que aos poucos eles estão pegando a manha: A Dafra está lançando produtos que prometem ter qualidade similar a preços bons... A Kasinski tenta, mas esbarra em defeitos bobos, pós venda terrível... mas já vemos boa evolução ao comparar os produtos de 2 anos atrás e os de agora.

2weels
09-07-12, 12:28
A Honda investiu pesado em sua marca no passado, por isso pode fzer oque faz ( vender produtos inferiores a preços maiores ). Ela está apenas desfrutando da imagem que construiu. Qual razão ela teria para melhorar seus produtos ( isso significa custo de produção ) se como estão eles vendem como agua? O mercado infelismente não olha só a qualidade do produto, mas o pós venda e o valor da marca.Eu acredito na teoria do mercado perfeito. A Coca-Cola é outro exemplo de empresa que seguiu o mesmo caminho no passado e hj tem uma margem de lucro enorme e vende como água.Não sou Hondeiro mas tenho uma Honda por conveniencia. Uma moto com 11 anos de uso já. E qualquer peça que eu precise para ela tem em praticamente em todas as moto-peças da cidade, posso passar em todas pesquisando preço e ainda barganhar para conseguir desconto.

Diego Gonzo
09-07-12, 12:53
a ideia da honda é conter o crescimento das vendas da crypton no norte/nordeste...a Yamaha ta com politica agressiva por aqui

REVOLED
09-07-12, 13:11
Qualidade, durabilidade, valor de revenda, assistência técnica, tudo isso entra na equação do custo/ben, uma moto que é barata na compra, mas cujas peças não duram, custam caro e difíceis de achar certamente perde todo o custo/ben com o passar do tempo

A Bros é uma moto cara, mas que muitos aqui no forum tem e nunca vi alguem reclamar dela ou estar arrependido da compra, ao contrário
de diversasa outras que dizem ter melhor custo/ben

concordo com tudo o que vc falou, entretanto o preço infliencia muito no custo x benefício, além do seguro, que para as motos honda é outra história.

outra coisa, nem todas as xing-lings são de qualidade duvidosa, um bom exemplo é a HONDA Led, que é xing-ling fabricada pela Jialing, excelente moto, e nem por isso tem um preço "barato", é cara, como qualquer honda. Outro exemplo é o trio yes, intruder e burgman, que também são xing-ling, tem qualidade, durabilidade e um bom pós venda, pelo menos na minha região. Eu já li aqui no forum, por exemplo, que a intruder tem o apelide de tanque de guerra, e tem um preço honesto.

Sobre a Bros, em momento algum eu questionei a qualidade da moto, pelo contrário, falei que as motos honda são muito boas. E como vc disse, existem diversas outras motos que tem melhor custo x benefício. Mas eu não compraria a bros, pois eu não pago 10.000 dilmas em uma moto 150cc, ainda mais que os amigos alheios adoram esta moto.

halvaro
09-07-12, 13:15
a ideia da honda é conter o crescimento das vendas da crypton no norte/nordeste...a Yamaha ta com politica agressiva por aqui

Comcerteza, a Pop já vende bem la, essa nova Biz vai vender muito tb

Diego Gonzo
09-07-12, 19:06
Moro em Tocantins e a Crypton anda vndendo mto bem por aqui e nos estados vizinhos

Defeacer
09-07-12, 19:52
Moro em Tocantins e a Crypton anda vndendo mto bem por aqui e nos estados vizinhos

Quais estados você se refere exatamente? Moro em Goiás, e até hoje não devo ter visto nem 100 cryptons por aqui. Vejo muito a Crypton antiga, mas a nova, raramente eu vejo.

halvaro
09-07-12, 22:23
Aqui no Paraná, Curitiba mais precisamente, quase não tem Crypton, da antiga então, só no ferro velho

apu
09-07-12, 23:42
que bosta..manca e cara

a 125 é qe devia custar isso...por esse preço, prefiro a Crypton, a moto + racional do mercado

totalmente de acordo.

Diego Gonzo
10-07-12, 12:37
Tocantins,Maranhão, Bahia..norte do pais

Felipe.s
10-07-12, 14:33
gostei da novidade,estou pango um consorscio de uma POP100 pra minha namorada,com a xegada dessa bizinha ai da ate pra passar o consorcio pra ela,aprovei pra encostar a cb de vez enquando pra economizar uma gasosa...soube que a falcon tbm vai voltar e com injeção pra ficar mais economica e merlhor de saida...parabens dona honda parece que ela está escutando os consumidores agora

DOUGLAS 00
10-07-12, 15:18
De fato, tb não vejo muita cripton nova. Velha já é artigo raro.

Buyu Vidaloka
10-07-12, 20:26
ja to vendo um monte de marca chinesa baixando as portas

kkkkkk viva a concorencia

TiBiSsA
12-07-12, 10:58
O lance que realmente pode fazer diferença, não somente quanto a Crypton que me parece ser beberrona e com baixa autonomia, é o consumo ser efetivamente(que dê alguma diferença considerável) pra 125 injetada.

halvaro
12-07-12, 11:26
O lance que realmente pode fazer diferença, não somente quanto a Crypton que me parece ser beberrona e com baixa autonomia, é o consumo ser efetivamente(que dê alguma diferença considerável) pra 125 injetada.

Eu acho que pode ser ao contrario

- - - Updated - - -


O lance que realmente pode fazer diferença, não somente quanto a Crypton que me parece ser beberrona e com baixa autonomia, é o consumo ser efetivamente(que dê alguma diferença considerável) pra 125 injetada.

Eu acho que pode ser ao contrario

Defeacer
12-07-12, 13:37
O lance que realmente pode fazer diferença, não somente quanto a Crypton que me parece ser beberrona e com baixa autonomia, é o consumo ser efetivamente(que dê alguma diferença considerável) pra 125 injetada.

Só te parece mesmo, porque a minha faz 40 km/l e consigo andar de 60 ~80 km/h sozinho, com garupa fica na faixa dos 60 ~ 70 fácil, na cidade, sem enrolar cabo. Agora na estrada ela é um ** mesmo =\

ThiBecker
12-07-12, 13:43
Meu vizinho tem uma Crypton, ele me falou que a dele tá fazendo 42km/l. E o cara é enjoado com a motoca, cuida direitinho mesmo, revisão sempre em dia e tal e não tem nenhum problema com ela... Agora a forma que ele deve andar eu não sei, mas me parece ser uma motinha excelente com relação à economia.

- - - Updated - - -

Lembrando que esse "novo lançamento" da Honda vem para aquecer mais o mercado da categoria... só falta agora verificar o preço (o que provavelmente vai ser aquela viagem de novo). rs
Resta aguardar.

halvaro
12-07-12, 13:59
Meu vizinho tem uma Crypton, ele me falou que a dele tá fazendo 42km/l. E o cara é enjoado com a motoca, cuida direitinho mesmo, revisão sempre em dia e tal e não tem nenhum problema com ela... Agora a forma que ele deve andar eu não sei, mas me parece ser uma motinha excelente com relação à economia.

- - - Updated - - -

Lembrando que esse "novo lançamento" da Honda vem para aquecer mais o mercado da categoria... só falta agora verificar o preço (o que provavelmente vai ser aquela viagem de novo). rs
Resta aguardar.

Não falta verificar o preço, ele já foi determinado e está no inicio do topico, ainda é mais cara que a Cryton, mas com toda certeza vai vender
muuuuuito mais.

Andrem5
12-07-12, 14:18
Voltando a saudosa biz 100cc, vejo muitas que ainda rodam em pleno vigor, a dona Honda ao certo modo, fez bem em manter a msm estetica da 125cc, apesar q era é meio q desnecessário essa motorização, mas se for p tirar a horrenda pop 100cc, está mais que bem vinda.
deverá atingir o publico feminino e alguns "vida loka", por ter o nome da asa estampada e mais barata q a 125cc sem mudar nada o visual, alem das lentes ambar.




reparei q nos ultimos tópicos, o pessoal esta muito exaltado, ngm pode colocar um comentario controverso a Honda, que será chamado de anti-honda, xiita e outros adjetivos, calma ai, todos tem o direito de gosta de outra marca e discordar da politicagem da determinada montadora.
Muitos falam mal da yamaha e nem por isso é chamado de anti-yamaha, vcs defendem demais a honda, apesar de eu ter uma, não se justifica defender com a propria alma, chega a ser infantil a forma que algumas respostas são dadas.
Inclusive eu de forma ironica e repreendido por expor meu pensamento, teve gente q acho q parti contra o usuario "cachorro", sendo q tinha nada haver c ele, por conta de um outro usuario q leu de forma errada minha resposta e fez o maior show na comentario seguinte.

vamos parar de discutir e simplismente debater sobre a moto do topico e não sobre os preços abusivos ou politicagem da montadora e de como outra moto é ou deve ser.

o papo aqui é sobre a BIZ 100CC e não sobre fazer, ou qq outra moto.
a unica que pode ser comparada nesse topico seria a yamaha crypton, por ser da msm categoria.

boa tarde!

ThiBecker
12-07-12, 14:26
Não falta verificar o preço, ele já foi determinado e está no inicio do topico, ainda é mais cara que a Cryton, mas com toda certeza vai vender
muuuuuito mais.

Verdade, nem me atentei ao valor citado... até que não tá tão absurdo assim... se vai vender mais que a Crypton, pode até ser que sim, mas hoje em dia essa diferença já não é mais tão gritante assim, a concorrência tá aparecendo aos poucos, Honda que se cuide.

halvaro
12-07-12, 14:46
Verdade, nem me atentei ao valor citado... até que não tá tão absurdo assim... se vai vender mais que a Crypton, pode até ser que sim, mas hoje em dia essa diferença já não é mais tão gritante assim, a concorrência tá aparecendo aos poucos, Honda que se cuide.

O problema é que esse é o preço sugerido sem frete, nas concessionárias nunca é esse preço, aqui em Curitiba, é em média 1.400,00 mais que isso pra
qualquer modelo Honda

A Biz 125ES por ex: no site da Honda é 5.980,00, mas nas Concessionárias aqui é tabelado em 7.400,00, sem choro

ThiBecker
12-07-12, 16:50
O problema é que esse é o preço sugerido sem frete, nas concessionárias nunca é esse preço, aqui em Curitiba, é em média 1.400,00 mais que isso pra
qualquer modelo Honda

A Biz 125ES por ex: no site da Honda é 5.980,00, mas nas Concessionárias aqui é tabelado em 7.400,00, sem choro

Aquela velha história mesmo... colocam apenas o preço "cru", só que o preço final vai lá pra cima por conta destes "detalhes"... hehehe!

TiBiSsA
12-07-12, 18:25
Bom, desconhecia tal informação que a Crypton faz 40km/l !
O que ouvi dizer foi que é uma motoquinha bem valente (igual a antiga) e que anda bem pra caramba, só que bebe bem pra caramba tbm, e o tanque é menor.
Isso foi o que ouvi falar, snme sao 4l da Crypton e 6 da Biz, é isso?
Legal, a única coisa que me inclina pra Biz é o espaço debaixo do banco que falta na Crypton.
Em contra partida a cub da Yamaha tem rodas 17" atrás.

A crypton antiga eu curtia mais que a biz antiga, mas hoje eu prefiro o design da biz ao da Crypton.
Um outro porém é a quantidade de acessórios e peças paralelas pra biz, que faz falta às Crypton, como por ex. rodas de liga.

Motocycle
12-07-12, 19:09
O problema é que esse é o preço sugerido sem frete, nas concessionárias nunca é esse preço, aqui em Curitiba, é em média 1.400,00 mais que isso pra
qualquer modelo Honda

A Biz 125ES por ex: no site da Honda é 5.980,00, mas nas Concessionárias aqui é tabelado em 7.400,00, sem choro

Caramba ! 1.400 a mais ??? Eu passaria rindo em frente dessa concessionária, que vergonha. A Kawasaki e Dafra ( as únicas que fui ver ) aqui na minha cidade vendem a preço de site !!

halvaro
12-07-12, 19:37
Caramba ! 1.400 a mais ??? Eu passaria rindo em frente dessa concessionária, que vergonha. A Kawasaki e Dafra ( as únicas que fui ver ) aqui na minha cidade vendem a preço de site !!

A esmagadora maioria das pessoas entra nas CC da Honda e saem sorrindo com suas novas motos

Vc não entendeu meu post, não é ESSA Concessionárias, são TODAS as concessionárias Honda, em nenhuma no Brasil vão te vender pelo preço que ta no site, o agio varia de estado pra estado, aqui no Paraná
é nessa base que falei, em São Paulo vc já encontra um pouco abaixo disso, mas nunca no preço do site

Defeacer
12-07-12, 20:07
Verdade, nem me atentei ao valor citado... até que não tá tão absurdo assim... se vai vender mais que a Crypton, pode até ser que sim, mas hoje em dia essa diferença já não é mais tão gritante assim, a concorrência tá aparecendo aos poucos, Honda que se cuide.

Que se cuide com o que? A Yamaha tá cagando e andando pros brasileiros. A Yamaha lançou dois modelos da Crypton desde que ela renasceu, a única diferença foi as setas dianteiras e o adesivo embaixo do banco, só isso. Já ouvi boatos de que eles vão parar novamente de fabricar a Crypton. A honda não tem nada a temer, aliás, nunca teve.

- - - Updated - - -


Bom, desconhecia tal informação que a Crypton faz 40km/l !
O que ouvi dizer foi que é uma motoquinha bem valente (igual a antiga) e que anda bem pra caramba, só que bebe bem pra caramba tbm, e o tanque é menor.
Isso foi o que ouvi falar, snme sao 4l da Crypton e 6 da Biz, é isso?
Legal, a única coisa que me inclina pra Biz é o espaço debaixo do banco que falta na Crypton.
Em contra partida a cub da Yamaha tem rodas 17" atrás.

A crypton antiga eu curtia mais que a biz antiga, mas hoje eu prefiro o design da biz ao da Crypton.
Um outro porém é a quantidade de acessórios e peças paralelas pra biz, que faz falta às Crypton, como por ex. rodas de liga.

Realmente é muito valente, na cidade.

Essa história de espaço embaixo do banco, pra mim é balela de quem quer comprar Biz mas precisa de um motivo "sólido", oras, se queres muito espaço compre um carro, a maioria das motos não cabem nada embaixo do banco, e nem por isso deixam de vender. A Crypton antiga tem um design mais de moto de malandro, já a nova ficou muito parecida com a Biz, aí ficou meio ruim, mas mesmo assim ainda acho ela mais bonita que a Biz.

FRANGOPUNK
12-07-12, 20:12
não era melhor baixar o preço da biz 125 pra aumentar o volume de vendas? agora ressucita a biz 100 ? qq há ? num tão vendendo muita biz 100 na argentina? quer apostar qto que logo, logo volta a twister ?

TiBiSsA
12-07-12, 21:39
Essa história de espaço embaixo do banco, pra mim é balela de quem quer comprar Biz mas precisa de um motivo "sólido", oras, se queres muito espaço compre um carro, a maioria das motos não cabem nada embaixo do banco, e nem por isso deixam de vender. A Crypton antiga tem um design mais de moto de malandro, já a nova ficou muito parecida com a Biz, aí ficou meio ruim, mas mesmo assim ainda acho ela mais bonita que a Biz.
Po cara achei incoerente essa tua "comparação" do espaço da biz com carro haha mas td bem.
Deixando isso de lado, acho que um espaço pra se colocar uma mochila mesmo que vazia, algumas coisas... mesmo que pouco quebra o galho. Tanto que a lead seria minha principal escolha na parte de scooter pelo espaçasso embaixo do assento(e o arrefecimento líquido).
Só uma observação: NÃO sou Hondeiro!

Quanto a crypton curto mto ela... entre pagar 5 pratas numa biz semi nova ou uma cry 0 eu ia de cry.

Diego.fcs
12-07-12, 21:55
Não li todo o tópico mas minha opinião é a seguinte: Achei interessante o lançamento, se for na faixa dos R$5.000,00 tá ótimo, melhor que comprar as chinesas, em relação a Crypton, ela é linda, porém a Yamaha não sei mais o que pensa, moro em uma cidade de 110.000 habitantes, e ainda não tem uma Yamaha decente, quando você vai lá, não tem os modelos, tá sempre em falta e tudo mais, por isso que o pessoal fala que Honda é Honda, por mais absurdo que seja.

Para quem mora em centros grandes é uma maravilha, porém quem mora no interior, mesmo sendo perto de cidades grandes, as outras marcas ainda tem um certo preconceito (ou falta de grana mesmo) em fazer investimentos, por isso perdem a confiança, e só quem já teve essa dor de cabeça sabe o que to falando.

Defeacer
12-07-12, 22:31
não era melhor baixar o preço da biz 125 pra aumentar o volume de vendas? agora ressucita a biz 100 ? qq há ? num tão vendendo muita biz 100 na argentina? quer apostar qto que logo, logo volta a twister ?

Se voltar daqui 4 anos, eu compro ela na mesma hora. HAHA

Sou tarado na Twister.

- - - Updated - - -


Po cara achei incoerente essa tua "comparação" do espaço da biz com carro haha mas td bem.
Deixando isso de lado, acho que um espaço pra se colocar uma mochila mesmo que vazia, algumas coisas... mesmo que pouco quebra o galho. Tanto que a lead seria minha principal escolha na parte de scooter pelo espaçasso embaixo do assento(e o arrefecimento líquido).
Só uma observação: NÃO sou Hondeiro!

Quanto a crypton curto mto ela... entre pagar 5 pratas numa biz semi nova ou uma cry 0 eu ia de cry.

Pois é, mas é o que eu digo, se o cara quer muito espaço compra um bauleto ou um carro. Não vejo ninguém deixando de comprar uma Fazer porque não cabe um capacete embaixo do banco, até mesmo as peladas Fans vendem muito. Minha Crypton cabe blusa de frio, sacola pequena, papelada e coisas pequenas (claro que não tudo junto), mas não vejo muita necessidade de espaço embaixo do banco, eu sempre levo o capacete comigo, menos quando eu paro em estacionamento fechado com a patroa, como eu sou meio gastador, eu compro muito, então nem que se eu tivesse uma Lead, iria caber tudo que eu compro HAHA Sobre o tanque, realmente é uma mixaria(4 litros e TREZENTOS, isso mesmo, TREZENTOS ML de reserva), eu não entendo a Yamaha, esse estilo de moto, com esse chassi, é possível ter uma bom espaço embaixo do banco e um tanque maiorzinho, mas eles tiraram os dois, vai entender...

- - - Updated - - -


Não li todo o tópico mas minha opinião é a seguinte: Achei interessante o lançamento, se for na faixa dos R$5.000,00 tá ótimo, melhor que comprar as chinesas, em relação a Crypton, ela é linda, porém a Yamaha não sei mais o que pensa, moro em uma cidade de 110.000 habitantes, e ainda não tem uma Yamaha decente, quando você vai lá, não tem os modelos, tá sempre em falta e tudo mais, por isso que o pessoal fala que Honda é Honda, por mais absurdo que seja.

Para quem mora em centros grandes é uma maravilha, porém quem mora no interior, mesmo sendo perto de cidades grandes, as outras marcas ainda tem um certo preconceito (ou falta de grana mesmo) em fazer investimentos, por isso perdem a confiança, e só quem já teve essa dor de cabeça sabe o que to falando.

Onde eu moro tem 500 mil habitantes, 50 km de goiania, 90 do DF. Mesmo assim a única cc da Yamaha aqui tem um enooooooorme depósito, o cara pode comprar uma R1 e sair pilotando na hora HAHA

Outra coisa, aqui a cc da Yamaha vende as motos pelo valor exato que é lançado no site, as da Honda vendem pouca coisa acima, a Suzuki vende o mesmo valor. Vai entender O.o

chiccoli
12-07-12, 22:43
não era melhor baixar o preço da biz 125 pra aumentar o volume de vendas? agora ressucita a biz 100 ? qq há ? num tão vendendo muita biz 100 na argentina? quer apostar qto que logo, logo volta a twister ?


Duvida pra ver.., tão vendendo em Portugal com carburadorzão ainda..

Diego.fcs
12-07-12, 22:45
Outra coisa, tava agora no site da Yamaha e não tem fotos dos detalhes da Crypton, só uma foto geral. Não tem foto do painel, porta objetos e tudo mais, aí fica complicado divulgar o produto.

Defeacer
12-07-12, 23:51
Outra coisa, tava agora no site da Yamaha e não tem fotos dos detalhes da Crypton, só uma foto geral. Não tem foto do painel, porta objetos e tudo mais, aí fica complicado divulgar o produto.

Quando eu comprei a minha, eu pesquisei em outros sites fotos do painel e tudo mais, porque no site não tem naaaaaada! Sem contar que a chave da ignição é igual chave de cadeado comum hehe mas nada que um chaveiro não resolva :P mas a moto é muito boa mesmo assim, a Yamaha devia divulgar mais.

- - - Updated - - -

E a Crypton não será descontinuada a partir do próximo ano, aparentemente serão lançadas apenas novos modelos de cores, como a roxa, que já tem em algumas cc's.

Até que é bonitinha
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_crypton_t115_k-507898.html?utm_source=motoRss&utm_medium=rss&utm_campaign=motoRss

Tenho uma queda por motos roxas :P

chiccoli
13-07-12, 02:42
Tenho uma queda por motos roxas :P


Depois que meu amigo que tava com um titan ESD roxa foi parado na blitz.., e eu q tava na fan preta que tava na frente num fui.., to fora..,
e passei em giro alto kkk

TiBiSsA
13-07-12, 07:31
Td bem Defeacer, mas moro no rio de janeiro. Quanto menos atencao chamar melhor, se eu puder colocar minha mochila com um netbook ou somente um livro dentro do bagageiro pra mim ja eh vantagem, saca? Ou melhor, trabalho de terno e gravata, se der pra dobrar o paletó e colocar la com a gravata ja eh um luxo! haha
Esse lance do tanque da Cry eh foda!
Sera que eh por causa da roda 17" atras?

ThiBecker
13-07-12, 11:58
Depois que meu amigo que tava com um titan ESD roxa foi parado na blitz.., e eu q tava na fan preta que tava na frente num fui.., to fora..,
e passei em giro alto kkk

Não entendi sua colocação chiccoli! kkkkkk!!
Uns falam que se sentem mais "seguros" em motos da cor laranja, agora vc com a sua motinha preta... eitaaa povo, adoro esse fórum! rsrs
Abraços a todos...

halvaro
13-07-12, 13:26
Depois que meu amigo que tava com um titan ESD roxa foi parado na blitz.., e eu q tava na fan preta que tava na frente num fui.., to fora..,
e passei em giro alto kkk

Obviamente não foi por causa da cor da moto que não te pararam, nada a ver né

chiccoli
13-07-12, 19:23
Não entendi sua colocação chiccoli! kkkkkk!!
Uns falam que se sentem mais "seguros" em motos da cor laranja, agora vc com a sua motinha preta... eitaaa povo, adoro esse fórum! rsrs
Abraços a todos...


Vou resumir tentando não discriminar,
Uma certa parte da população do interiorzão aki.., digamos aba reta.., malandrinhos, que se acham malandros e até mesmo os que cometem certos delitos, de baxissima renda tem preferencia por comprar a moto dessa cor pq teve uma ML acho que 87 que tbm era roxinha.., os fãs dos estralados e coisas do tipo
ai como interior o que mais existe é discriminação e preconceito, e não sei como onde vai raramente não se atende ao fator citado, cerca de 80% das fans, e titans roxas , assim como twister amarelas acabam sendo maior alvo de blitz pois ja se imagina que tem documento vencido, ou algo do tipo, ou não (se é que vcs me entendem). Assim como alguns modelos de carros e assim vai, quem conhece bastante Policia sabe exatamente ao que estou me referindo.

Como falei.., tentei não ser preconceituoso nem discriminar, é só uma realidade por aki.

rodrigo2011
13-07-12, 19:47
pelo menos os puliça q eu conheço para a galera pela expressão corporal , alguma rata cometida ou pq nao foi com a cara da pessoa .... eu qndo ja vejo uma blitz eu ja vou parando pq nao escapo de nenhuma : bros toda preta , sem faixa , lentes de lanterna e setas fume, placa inclinada , rabeta menor ... capecete todo preto , sem faixas e viseira fume e gosto de usar roupa preta ...qndo estou de mochila q tbm e toda preta .
tem vezes q sou parado 3 -4 vezes em 1 dia

chiccoli
13-07-12, 20:21
Fui parado 2 vezes em serviço, na base do, num tem ninguém mais passando na rua.., vai ele mesmo..
só quando as avenidas estavam desertas.., sorte não ? eu num poderia ter escolhido outra ?

cabra de brasilia
14-07-12, 11:19
Fui parado quinta feira (12/07) em uma blitz......na hora só pararam a mim com moto novinha em folha e passou um monte de "CGzeiro" batido.......

Bão reparei no detalhe mas ficar filosofando o porque aconteceu aquilo?....que se lasque......levantei capacete escamoteável, mostrei doc's 2012 da moto e minha CNH......tudo certo e tchau.......que se lasque isso ou aquilo.......

Como para ir pro serviço eu passo por um posto fixo de fiscalização da PM....reparei que já fica um guincho estacionado lá porque todo santo dia sem excessão é penca de moto apreendida.......indústria de multa?....se existe eu sou inadimpelnte porque nunca levei nenhuma!....doc's meu e da moto em dias então tchau e bença......

halvaro
14-07-12, 11:33
É como disse o cabra de brasilia, quem não deve, não teme, então pouco importa a cor da moto

cabra de brasilia
14-07-12, 12:28
Discriminação ou juízo de valores sobre a aparência é uma característica do ser humano....e não dessa ou aquela classe.....

Mostrou no fantástico certa vez o graduando em psicologia da USP que se vestiu de servente de limpeza e não foi reconhecido por nenhum colega......

2weels
14-07-12, 15:15
Depois q vc acostuma, o espaço embaixo do banco deve fzer mta falta msm.

Carrego mtas coisas ali: pão, capa de chuva, compras etc. Quando chego no trabalho, tiro a capa, coloco o capacete com a boca p cima, a capa de chuva dentro do capacete e as luvas em volta do capacete. Mto util. E pode cair o mundo q nao molha :).

O unico senão p a Biz ( principalmente a 100 antiga ) e não só para ela como para maioria das CUBs é a frequencia q vc tem q abastecer. Costumo andar até ficar bem pouco combustivel msm pq senao vc vai abastacer e mal cabe 2l. Acostumado com carro, que vc vai la e mete já 45 litros no tanque, apesar do valor roda 500/600 km sem abastecer, chega a ser irritante.

TiBiSsA
14-07-12, 20:18
Entendi, mas o tanque das Biz tem acho que 5l.
Se fizer ai 38km/l da 200km quase.
O da lead tbm é em torno de 6l.

Só nas motos mesmo de baixa cilindrada(ybr, gsr, titan, etc) que o tanque é maior e tem uma autonomia maior.

Eddy Albuquerque
14-07-12, 20:38
Não gostei dos lançamento de biz 100 e falcom mas pelo menos a honda se mexe!!!!

chiccoli
14-07-12, 20:46
meu tanque q tem autonomia de uns 300, 400 km eu ja num gosto.., bão era a cg, enchia o tanke.., 20 conto..,enchia o tanke e 400, 500 km até voltar a cara do posto de novo.., essa agora gasta mais.., nunca vi isso..

Natão
14-07-12, 20:56
Riva nelas! Shineray nelas... hahahaha. Vai custar fácil mais de 5 mil reais. Uma Riva ou uma Comet 150 muito mais negócio!

lucas riviello
14-07-12, 21:21
Só queria uma modificação... modelos com e sem embreagem... seria mais democratico sempre quis ter uma biz mas saber que toda vez que eu for passar a marcha vou ter o desconforto de um solavanco me desestimulou bastante ... tive a muitos anos uma dream que foi a primeira moto que andei,, depois peguei uma xl e nao quis mais saber de motinha sem embreagem... galera da honda seja democratica modelos com e sem embreagem..

- - - Updated - - -

Só queria uma modificação... modelos com e sem embreagem... seria mais democratico sempre quis ter uma biz mas saber que toda vez que eu for passar a marcha vou ter o desconforto de um solavanco me desestimulou bastante ... tive a muitos anos uma dream que foi a primeira moto que andei,, depois peguei uma xl e nao quis mais saber de motinha sem embreagem... galera da honda seja democratica modelos com e sem embreagem..

cabra de brasilia
14-07-12, 21:33
Shineray, Dafra, diabo que seja é tudo melhor que Honda......negócio é achar concessionária delas, né.........

Ou nêgo acha que Brasil se resume a SP capital?........tem lugar desse país que Yamaha mais próxima do nêgo fica é a mais de horas de distância...quem dirá uma Shineray da vida....nem tem no estado......

Natão
14-07-12, 22:25
Shineray, Dafra, diabo que seja é tudo melhor que Honda......negócio é achar concessionária delas, né.........

Ou nêgo acha que Brasil se resume a SP capital?........tem lugar desse país que Yamaha mais próxima do nêgo fica é a mais de horas de distância...quem dirá uma Shineray da vida....nem tem no estado......

Claro, o fator concessionária pesa, mas tem muita gente que mora na SP Capital e prefere comprar uma Biz 100 do que uma Riva, porque como todos sabem "Honda é Onda".
Aos que não tem perto, não tem muito o que fazer, mas um esforcinho as vezes também ajuda (fora a exclusividade - ah, como eu gostaria de ter, com exclusividade uma Triump Tiger 800).

Mas se o cara tem as opções a fácil acesso a Honda deveria ser a última.

Defeacer
14-07-12, 22:52
Entendi, mas o tanque das Biz tem acho que 5l.
Se fizer ai 38km/l da 200km quase.
O da lead tbm é em torno de 6l.

Só nas motos mesmo de baixa cilindrada(ybr, gsr, titan, etc) que o tanque é maior e tem uma autonomia maior.

Eu gasto de 40 a 50 conto por mês com gasosa, praticamente toda semana eu abasteço, geralmente fica 10 conto o tanque cheio, sendo que sempre entra de 3 a 3,3 l. Se eu tivesse uma moto com tanque comum, tipo as que foram citadas, eu andaria o mesmo tanto e pagaria o mesmo tanto, sendo que provavelmente eu pagaria 40 a 50 conto de uma vez. Então pra mim essa autonomia não faz tanta diferença, até porque eu não viajo. Mas em uma viajem longa obviamente seria horrível mas a Crypton não foi projetada pra longas viagens (nem pra curtas :P)

- - - Updated - - -


Só queria uma modificação... modelos com e sem embreagem... seria mais democratico sempre quis ter uma biz mas saber que toda vez que eu for passar a marcha vou ter o desconforto de um solavanco me desestimulou bastante ... tive a muitos anos uma dream que foi a primeira moto que andei,, depois peguei uma xl e nao quis mais saber de motinha sem embreagem... galera da honda seja democratica modelos com e sem embreagem..

- - - Updated - - -

Só queria uma modificação... modelos com e sem embreagem... seria mais democratico sempre quis ter uma biz mas saber que toda vez que eu for passar a marcha vou ter o desconforto de um solavanco me desestimulou bastante ... tive a muitos anos uma dream que foi a primeira moto que andei,, depois peguei uma xl e nao quis mais saber de motinha sem embreagem... galera da honda seja democratica modelos com e sem embreagem..

Ah para mano, tu sabe passar marcha em moto com embreagem mas apanha de Biz? É só fechar a aceleração e meter o pé no pedal, sem erro, sem solavanco, se tiver solavanco é porque tu ainda tá acelerando ou a moto tá bixada O.O

Nos primeiros 100 km a minha dava pequenos solavancos mas só quando eu engatava a primeira. Agora se tu enrolar o cabo no neutro e meter a primeira com o motor ainda girando, aí vai dar um pulo bruto, mas no geral e passando a marcha direitinho não tem solavanco.

TiBiSsA
15-07-12, 10:28
(...) Agora se tu enrolar o cabo no neutro e meter a primeira com o motor ainda girando, aí vai dar um pulo bruto, mas no geral e passando a marcha direitinho não tem solavanco.
Ja tomei um tombo de uma Crypton antiga assim... joguei da 1ª pro neutro, segurei o neutro dei giro e soltei.. imaginando que ia entrar o neutro e nao ia saltar me enganei ela jogou pro alto e eu me assustei... qdo a frente desceu o guidon tava virado e eu perdi a frente e cai.

juniorprotti
15-07-12, 13:28
​eu nao achei interessante. E tbm acho que qlqr um q fosse comprar uma biz. Compraria a 125. Mas sei la ne

2weels
15-07-12, 17:55
Entendi, mas o tanque das Biz tem acho que 5l.
Se fizer ai 38km/l da 200km quase.
O da lead tbm é em torno de 6l.

Só nas motos mesmo de baixa cilindrada(ybr, gsr, titan, etc) que o tanque é maior e tem uma autonomia maior.

A Biz 125 IE tem tanque de 5.5L, mas a C100 e a 125 carburada é de 4L, POREM, basta baixar uns 2,5L que ela já ta na reserva. A minha sempre fez na casa dos 38 a 42 km/l, mas nunca tive coragem de andar mais de 120km sem abastecer pq já ta mostrando reserva.

Realmente analizando, por 500 reais de diferença é bem mais negocio a Biz 125. Além doque tá cheio de Biz 100 antiga, que é mais forte q essa, de mulher ( com baixissima KM ) e ainda R$2000 reais mais barato e ainda nao tem q emplacar.

agnaldogg
15-07-12, 17:58
Falcon... Biz 100... o que que tá acontecendo???? Daqui a pouco voltam a twister...

TiBiSsA
16-07-12, 07:17
A Biz 125 IE tem tanque de 5.5L, mas a C100 e a 125 carburada é de 4L, POREM, basta baixar uns 2,5L que ela já ta na reserva. A minha sempre fez na casa dos 38 a 42 km/l, mas nunca tive coragem de andar mais de 120km sem abastecer pq já ta mostrando reserva.

Realmente analizando, por 500 reais de diferença é bem mais negocio a Biz 125. Além doque tá cheio de Biz 100 antiga, que é mais forte q essa, de mulher ( com baixissima KM ) e ainda R$2000 reais mais barato e ainda nao tem q emplacar.

Não tem que emplacar, como assim?! Voce diz que ja vem emplacada, eh isso?
Ja vi umas C100 antiga vendendo, o foda que essas C100 depois de um tempo começa a vibrar a carenagem dela INTEIRA!
Tirando isso, eu acho que eh uma motoca valente... atinge os 100km/h, pelo menos quem pega via expressa já é mais moto que uma lead ou burgman da vida.
A tua que tu citou essa autonomia eh a 125 injetada ou a 100 carburada?
Abraço!

2weels
16-07-12, 07:55
Não tem que emplacar, como assim?! Voce diz que ja vem emplacada, eh isso?
Ja vi umas C100 antiga vendendo, o foda que essas C100 depois de um tempo começa a vibrar a carenagem dela INTEIRA!
Tirando isso, eu acho que eh uma motoca valente... atinge os 100km/h, pelo menos quem pega via expressa já é mais moto que uma lead ou burgman da vida.
A tua que tu citou essa autonomia eh a 125 injetada ou a 100 carburada?
Abraço!

Digo emplacar em relacao a comparar a compra de uma Biz 100 nova e uma C100 das antigas usadas, das quais tem bastante com baixa KM e já emplacada. A minha é uma 100 carburada, mas a 125 até virar flex era tanque de 4L tb. Ocorre que a moto mostra reserva ( pelomenos a minha ) ainda restando mais de 1 / 1,5L no tanque. Mas depois q o ponteiro chegou no zero, que certeza vc vai ter do quanto ainda resta?

halvaro
16-07-12, 09:27
Claro, o fator concessionária pesa, mas tem muita gente que mora na SP Capital e prefere comprar uma Biz 100 do que uma Riva, porque como todos sabem "Honda é Onda".
Aos que não tem perto, não tem muito o que fazer, mas um esforcinho as vezes também ajuda (fora a exclusividade - ah, como eu gostaria de ter, com exclusividade uma Triump Tiger 800).

Mas se o cara tem as opções a fácil acesso a Honda deveria ser a última.

Eu prefiro comprar uma Biz 125 que uma Dafra Riva, sem nem pensar 2 vezes, seja la o lugar que eu estiver

Nem todos são iguais ou pensam iguais, e nem deve ser assim mesmo, se fosse, teria apenas 1 modelo de moto
a venda para todos

Eu só não peguei uma Biz quando comprei a Intruder, não pelo custo/ben mas apenas pelo preço mesmo, que é mais alto e eu
não estava a fim de investir mais em moto agora

Cachorro
16-07-12, 09:31
"Shineray e Dafra melhores que Honda"... até isso saiu aqui.

Conseguiram me correr do tópico depois dessa uahsuash

Abs,

DOUGLAS 00
16-07-12, 12:02
Olha, a Dafra começa a acertar a mão. Se não é melhor que uma Honda, tá chegando bem perto disso... A Riva, fora um consumo um tantinho mais alto, é boa. A Next 250, com alguns ajustes certamente será melhor que a 300 e por ai vai. Com o tempo eles tão pegando a mão. Nesse ritmo, dentro de poucos anos vão ter o seu lugar ao sol.

Shineray... melhor nem comentar.

Sobre a Biz, acontece o mesmo que a Bros: Quase perfeita, a 125 a melhor CUB do mercado disparado (A cripton é ótima e até mais resistente, mas não tem o baú...) Mas o que custa é desanimador. Essa Biz 100 vem pra preencher essa lacuna, de se oferecer uma Biz barata e matar de vez o resto da concorrência.

halvaro
16-07-12, 13:13
Olha, a Dafra começa a acertar a mão. Se não é melhor que uma Honda, tá chegando bem perto disso... A Riva, fora um consumo um tantinho mais alto, é boa. A Next 250, com alguns ajustes certamente será melhor que a 300 e por ai vai. Com o tempo eles tão pegando a mão. Nesse ritmo, dentro de poucos anos vão ter o seu lugar ao sol.

Shineray... melhor nem comentar.

Sobre a Biz, acontece o mesmo que a Bros: Quase perfeita, a 125 a melhor CUB do mercado disparado (A cripton é ótima e até mais resistente, mas não tem o baú...) Mas o que custa é desanimador. Essa Biz 100 vem pra preencher essa lacuna, de se oferecer uma Biz barata e matar de vez o resto da concorrência.

Mas a Biz , mesmo a 125 sendo bem cara, já mata a concorrência (Crypton) a pau, na verdade nem existe concorrência se compararmos as vendas das 2

Quanto a Dafra, pode até ter agora umas motos melhores, mas o nome já está queimado, sem contar a reduzidíssima logística deles

Natão
16-07-12, 13:24
O problema todo é que Honda ainda é e será liderança por muito tempo no nosso país. Primeiro por toda sua rede, depois pela mentalidade do brasileiro que só uma "Honda é Honda" (o que é bem óbvio, afinal só uma coisa é ela mesma). Eu gosto de brincar falando que "Honda é Onda".
Os produtos são bons? São sim, mas não são melhores que de nenhuma por aí, só tem mais disponibilidade, e comércio, só que isso também faz uma coisa aumentar e muito, o índice de roubo e por conseguinte o valor do seguro.

Mas na minha opinião uma moto dessa não deveria custar mais do que 4 mil nunca para o consumidor. Não tem nada nela que faça custar o que custa, fora que das motos no mercado atualmente é a mais fraca de todas, por que custar então o preço de uma 125cc?

halvaro
16-07-12, 13:39
O problema todo é que Honda ainda é e será liderança por muito tempo no nosso país. Primeiro por toda sua rede, depois pela mentalidade do brasileiro que só uma "Honda é Honda" (o que é bem óbvio, afinal só uma coisa é ela mesma). Eu gosto de brincar falando que "Honda é Onda".
Os produtos são bons? São sim, mas não são melhores que de nenhuma por aí, só tem mais disponibilidade, e comércio, só que isso também faz uma coisa aumentar e muito, o índice de roubo e por conseguinte o valor do seguro.

Mas na minha opinião uma moto dessa não deveria custar mais do que 4 mil nunca para o consumidor. Não tem nada nela que faça custar o que custa, fora que das motos no mercado atualmente é a mais fraca de todas, por que custar então o preço de uma 125cc?

As 125 que são mais baratas que essa Biz 100 quais seriam, algumas poucas xing-ling ? Qual a qualidade dos componentes dessas motos, ou vc acha que componentes são todos iguais?
Mesmo no mercado de peças paralelas, existem componentes de vários níveis de qualidade, e quanto mais qualidade maior é o preço. Por que nas novas
seria diferente?
Custo/ben de compra de moto 0km é uma coisa, mas esse melhor custo/ben inicial pode mudar completamente com o passar de algum tempo de uso

Natão
16-07-12, 14:07
Pegue uma Dafra Riva.: Custa 4.999 uma Suzuki Intruder 5.500. Agora por que comprar uma Biz (sucateada), que tem a metade da potência e gasta praticamente a mesma coisa por quase o mesmo preço?

Só por que é Honda? Não é porque é Honda e é mais cara que é melhor, que tem material de melhor qualidade, isso é um ledo engano. Só ver que da categoria street 250~300cc a CB3 é a pior e ao mesmo tempo a mais cara. Vende mais? Vende, mais a mentalidade do povo é essa mesmo, não é Onda, não compro.

halvaro
16-07-12, 14:25
Pegue uma Dafra Riva.: Custa 4.999 uma Suzuki Intruder 5.500. Agora por que comprar uma Biz (sucateada), que tem a metade da potência e gasta praticamente a mesma coisa por quase o mesmo preço?

Só por que é Honda? Não é porque é Honda e é mais cara que é melhor, que tem material de melhor qualidade, isso é um ledo engano. Só ver que da categoria street 250~300cc a CB3 é a pior e ao mesmo tempo a mais cara. Vende mais? Vende, mais a mentalidade do povo é essa mesmo, não é Onda, não compro.

Eu comprei exatamente a Intruder, não comprei 0k, estava 4.900,00 aqui a 0k, mas comprei uma 2011

Mas tenho consciência que é uma moto produzida com peças chinesas, tenho minhas duvidas sim da qualidade delas, e tb tenho
consciencia que terei pouco retorno, dificuldade de vende-la quando precisar, enfim, nem tudo são flores

No caso da Biz, há vários equivocos nas suas colocações, pelo valor de 5.0000,00 que vc colocou eu compro uma Biz semi-nova, 2009-20010, algumas
com baixa quilometragem e nada de sucateada como vc falou
A Potência da Biz 125 jamais é metade de uma Intruder por ex, a minha Intruder tem 11cv e a Biz 125 tem 9cv, porém tem mais torque em baixa rotação, é uma moto mais esperta no transito.
A Biz 125 ainda por cima tem injeção eletrônica, que é anos luz superior ao carburador da Intruder, só isso já vale a sua escolha
Dafra Riva, é bonitinha, um monte de acessórios de qualidade duvidosa e tecnologia ultrapassada

Enfim, eu optei pela Intruder por que achei uma praticamente nova, por um preço muito tentador, e não estava no momento disposto
a gastar mais em motocicleta, então veio a calhar, mas se tivesse um pouco mais optaria com certeza pela Biz 125

Outro equivoco, quem disse que a CB300 é pior que outras da categoria, ledo engano seu nesse caso, tem ponto melhores e piores
como as outras, mas é sem duvida uma das melhores opções na sua faixa

Então as coisas não são tão obvias e simplistas como vc e tantos outros anti Honda pregam

Natão
16-07-12, 14:48
Eu comprei exatamente a Intruder, não comprei 0k, estava 4.900,00 aqui a 0k, mas comprei uma 2011

Mas tenho consciência que é uma moto produzida com peças chinesas, tenho minhas duvidas sim da qualidade delas, e tb tenho
consciencia que terei pouco retorno, dificuldade de vende-la quando precisar, enfim, nem tudo são flores

No caso da Biz, há vários equivocos nas suas colocações, pelo valor de 5.0000,00 que vc colocou eu compro uma Biz semi-nova, 2009-20010, algumas
com baixa quilometragem e nada de sucateada como vc falou
A Potência da Biz 125 jamais é metade de uma Intruder por ex, a minha Intruder tem 11cv e a Biz 125 tem 9cv, porém tem mais torque em baixa rotação, é uma moto mais esperta no transito.
A Biz 125 ainda por cima tem injeção eletrônica, que é anos luz superior ao carburador da Intruder, só isso já vale a sua escolha
Dafra Riva, é bonitinha, um monte de acessórios de qualidade duvidosa e tecnologia ultrapassada

Enfim, eu optei pela Intruder por que achei uma praticamente nova, por um preço muito tentador, e não estava no momento disposto
a gastar mais em motocicleta, então veio a calhar, mas se tivesse um pouco mais optaria com certeza pela Biz 125

Outro equivoco, quem disse que a CB300 é pior que outras da categoria, ledo engano seu nesse caso, tem ponto melhores e piores
como as outras, mas é sem duvida uma das melhores opções na sua faixa

Então as coisas não são tão obvias e simplistas como vc e tantos outros anti Honda pregam

Calma vamos por partes,

Estamos falando da nova Biz 100 que custará 5mil, e sucateada, porque retornou ao mercado agora, depois que a Honda não tinha mais o que inventar. A Nova Biz 100 não tem I.E, a Biz 125cc com certeza é um bom negócio, mas retornar com a 100cc com apenas 6,43cv, que custa o preço de uma moto com quase o dobro da potência, ou caso da Comet 150cc que custa 5000 reais e tem exatamente o dobro da potência.

Tecnologia ultrapassada por que da Riva? Tem disco de freio, tem painel digital, indicador de marcha, o motor com eixo balanceiro, o que tem de tecnologia ultrapassada aí? Tecnologia ultrapassada está ao meu ver numa moto que tem 100cc e conseguir extrair menos de 6,5cv do motor.

Eu disse que a CB 300 é pior do que as outras da categoria por que eu já tive as outras da categoria inclusive a CB300 eu posso dar esse parecer. A pior, a mais dura, a com seguro mais caro, a que quebra mais fácil, a mais cara. Um colega meu teve o cabeçote dele detonado com 40mil km, e ele anda muito de boa. Eu duvido tu ver uma fazer com problemas nessas quilometragens.

Agora me desculpe, dizer que a Honda é melhor porque tem mais concessionárias, só se tu analisar pelo pós venda, mas eu não compro uma moto para ficar pensando em revenda, eu compro uma moto para eu gozar do prazer de tê-la, e a Honda só fez isso comigo com uma moto a XR 200R.

Não é questão de ser Anti-Honda, nem o sou! Eu já tive Honda, logo, por que seria anti? Eu estou comentando fatos, conhecimento e experiência com as motos, já tiveste algumas delas para saber como são? Eu tive, e estou te falando como são! Não estou me baseando em matéria de revista comprada nem em relatos de fóruns, só de conhecimento próprio. E é simples assim mesmo, pagar 5mil numa moto sucateada (que retornou ao mercado com um tapa na carenagem, mais cara e voltou pior!), se eu posso comprar uma moto de outra categoria, bem melhor.

Pra mim, só idiota compra uma Biz por 5 mil reais.

- - - Updated - - -

Só pra deixar claro como não sou Anti-Honda, eu vejo o que é melhor pra mim. Eu compraria fácil a nova NC 700x, ou a CBR 600F, ou mesmo a Hornet. Pois sei que são produtos que a Honda realmente trabalhou de verdade em cima, produtos de respeito e qualidade excelentes. E não simplesmente fez kaka jogou no mercado brasileiro.

Eu compro uma moto e não uma marca, já diferentemente de outros, compram problemas em um nome, eu compro prazer sobre duas rodas.

- - - Updated - - -

Só pra deixar claro como não sou Anti-Honda, eu vejo o que é melhor pra mim. Eu compraria fácil a nova NC 700x, ou a CBR 600F, ou mesmo a Hornet. Pois sei que são produtos que a Honda realmente trabalhou de verdade em cima, produtos de respeito e qualidade excelentes. E não simplesmente fez kaka jogou no mercado brasileiro.

Eu compro uma moto e não uma marca, já diferentemente de outros, compram problemas em um nome, eu compro prazer sobre duas rodas.

halvaro
16-07-12, 14:56
Calma vamos por partes,

Estamos falando da nova Biz 100 que custará 5mil, e sucateada, porque retornou ao mercado agora, depois que a Honda não tinha mais o que inventar. A Nova Biz 100 não tem I.E, a Biz 125cc com certeza é um bom negócio, mas retornar com a 100cc com apenas 6,43cv, que custa o preço de uma moto com quase o dobro da potência, ou caso da Comet 150cc que custa 5000 reais e tem exatamente o dobro da potência.

Tecnologia ultrapassada por que da Riva? Tem disco de freio, tem painel digital, indicador de marcha, o motor com eixo balanceiro, o que tem de tecnologia ultrapassada aí? Tecnologia ultrapassada está ao meu ver numa moto que tem 100cc e conseguir extrair menos de 6,5cv do motor.

Eu disse que a CB 300 é pior do que as outras da categoria por que eu já tive as outras da categoria inclusive a CB300 eu posso dar esse parecer. A pior, a mais dura, a com seguro mais caro, a que quebra mais fácil, a mais cara. Um colega meu teve o cabeçote dele detonado com 40mil km, e ele anda muito de boa. Eu duvido tu ver uma fazer com problemas nessas quilometragens.

Agora me desculpe, dizer que a Honda é melhor porque tem mais concessionárias, só se tu analisar pelo pós venda, mas eu não compro uma moto para ficar pensando em revenda, eu compro uma moto para eu gozar do prazer de tê-la, e a Honda só fez isso comigo com uma moto a XR 200R.

Não é questão de ser Anti-Honda, nem o sou! Eu já tive Honda, logo, por que seria anti? Eu estou comentando fatos, conhecimento e experiência com as motos, já tiveste algumas delas para saber como são? Eu tive, e estou te falando como são! Não estou me baseando em matéria de revista comprada nem em relatos de fóruns, só de conhecimento próprio. E é simples assim mesmo, pagar 5mil numa moto sucateada (que retornou ao mercado com um tapa na carenagem, mais cara e voltou pior!), se eu posso comprar uma moto de outra categoria, bem melhor.

Pra mim, só idiota compra uma Biz por 5 mil reais.

O comprador da Biz 100 é o mesmo comprador da Crypton, ou aquele que talvez não comprasse a Biz 125 por ser um pouco cara

Eu não teria duvida em comprar a Biz 100 nova no lugar da Crypton, que tem preço parecido, ou quem compra a Crypton tb
é idiota ? Aqui tem gente que tem Crypton e não se considera idiota

Bota uma coisa na cabeça, as pessoas não pensam iguais, não são iguais, não tem necessidades iguais

Vc ta comparando modelos Cub com motos tradicionais, são coisas diferentes, publicos diferentes,
quem quer uma Cub por razões que não cabe falar aqui, não vai querer uma Intruder, nem Riva, nem CG


E vc parece esquecer a ridícula rede de CC e assistência da Dafra e até Suzuki em comparação a Honda, vc tem que se
ligar mais no mercado, nas diferenças regionais

Se ela não é melhor por ter mais assistencia, então as outras tb não são piores por ter seguro mais caro com vc afirma

Até mesmo idiotas vc chama, sabe que se mora la no interior, ou mesmo nem tanto, onde só tem CC Honda, só
tem assistencia dela, a Honda é melhor nesse caso sim

Isso que vc falou de tecnologia da Riva, faz favor, nada disso é tecnologia recente, a HJonda 125 ML 85 já tinha praticamente tudo
isso, só não tinha os balanceiros que vinham em motos mais caras naquele tempo.
Nada disso é tecnologia, injeção eletrônica em motos de pequeno porte sim é uma atualização, que a defasada Dafra Riva não tem

Mas não chame de idiotas os que compram determinado produto, é feio isso

Natão
16-07-12, 15:08
O comprador da Biz 100 é o mesmo comprador da Crypton, ou aquele que talvez não comprasse a Biz 125 por ser um pouco cara

Eu não teria duvida em comprar a Biz 100 nova no lugar da Crypton, que tem preço parecido, ou quem compra a Crypton tb
é idiota ? Aqui tem gente que tem Crypton e não se considera idiota

Bota uma coisa na cabeça, as pessoas não pensam iguais, não são iguais, não tem necessidades iguais

Vc ta comparando modelos Cub com motos tradicionais, são coisas diferentes, publicos diferentes,
quem quer uma Cub por razões que não cabe falar aqui, não vai querer uma Intruder, nem Riva, nem CG


E vc parece esquecer a ridícula rede de CC e assistência da Dafra e até Suzuki em comparação a Honda, vc tem que se
ligar mais no mercado, nas diferenças regionais

Se ela não é melhor por ter mais assistencia, então as outras tb não são piores por ter seguro mais caro com vc afirma

Até mesmo idiotas vc chama, sabe que se mora la no interior, ou mesmo nem tanto, onde só tem CC Honda, só
tem assistencia dela, a Honda é melhor nesse caso sim

Isso que vc falou de tecnologia da Riva, faz favor, nada disso é tecnologia recente, a HJonda 125 ML 85 já tinha praticamente tudo
isso, só não tinha os balanceiros que vinham em motos mais caras naquele tempo.
Nada disso é tecnologia, injeção eletrônica em motos de pequeno porte sim é uma atualização, que a defasada Dafra Riva não tem

Mas não chame de idiotas os que compram determinado produto, é feio isso

Quem compra uma CUB, compra uma CUB por necessidade, compre uma biz 125cc que já tem injeção então, ou compre uma Crypton que custa 1000 reais mais barato do que a Honda 100 Biz.
Compra uma pop 100 que anda mais, é mais econômica e mais barata, pronto! Agora pagar 5 mil numa motinha 100cc que anda menos do que qualquer outra do mercado? Isso pra mim é idiotice, isso que não ficou claro anteriormente.

Há uma diferença muito grande entre uma Crypton e essa nova BIZ que por favor, NÃO TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA! Por isso não chamei os donos de Crypton de idiota, leia novamente tudo.

Quanto a tecnologia recente, por que a Honda não coloca painel digital nas motos dela? Por que cobra mais de 1000 reais por um freio a disco?

Quem mora no interior compra Biz 125 IE ou compra Pp 100 não esse lixo caro que é essa nova Biz 100. E se tiver concessionária Yamaha, compre a Crypton, que é melhor em tudo, do que a Pop e com praticamente o mesmo preço.

Eu moro no interior e tenho hoje uma Dafra. É aquela coisa, desculpa de aleijado é muleta.

Se seguro mais barato não é uma vantagem em prol de algumas motos então rede de concessionárias maior não é em prol de outras motos.

PRA MIM IDIOTA É QUEM COMPRA UMA MOTO DESSAS SIM COM OPÇÕES MELHORES E MAIS BARATAS NO MERCADO. Mas cada um faz o que quer com o dinheiro. Tem gente que gasta em cerveja, tem gente que gasta em maconha, tem gente que gasta com putas. Tem gente que compra moto pior e mais cara (que era o início da nossa discussão uma moto bem pior ser mais cara do que uma melhor).

Mas tudo bem, não vou me indispor com fanáticos hondeiros que acham que Honda é melhor. Pelo contrário eu dou risada do que a Honda faz com ele.

Ah, só para constar em casa temos uma LEAD HONDA, uma moto sim que vale a pena o seu preço em relação à concorrência.
Pra mim as motos que hoje compensa da Honda:

Lead
NC 700x
CBR 600F

O resto há motos melhores pois preços mais justos de outras marcas.

Felipe.s
16-07-12, 15:21
Pegue uma Dafra Riva.: Custa 4.999 uma Suzuki Intruder 5.500. Agora por que comprar uma Biz (sucateada), que tem a metade da potência e gasta praticamente a mesma coisa por quase o mesmo preço?

Só por que é Honda? Não é porque é Honda e é mais cara que é melhor, que tem material de melhor qualidade, isso é um ledo engano. Só ver que da categoria street 250~300cc a CB3 é a pior e ao mesmo tempo a mais cara. Vende mais? Vende, mais a mentalidade do povo é essa mesmo, não é Onda, não compro.

filhote daonde vc tirou que a cb300 é a pior da categoria???tenho uma 2010 dou cacete nela de todo jeito e até hoje a moto nunca deu problema...diferente de muitas motinhas de marca duvidosa por ai que com pouco tempo de uso estão dando defeito,,e deixar de comprar uma Biz pra comprar outra moto de outra marca pq é 125,isso é qustão de gosto,vc não gosta mais outras pessoas gostão de biz.eu particulamente prefiro uma bizihna arrumara do que essas motinhas 125 de outras marcas que são feias de doer ao meu gosto,não é atoa que estou pagando um consorcio de uma biz.

Natão
16-07-12, 15:28
filhote daonde vc tirou que a cb300 é a pior da categoria???tenho uma 2010 dou cacete nela de todo jeito e até hoje a moto nunca deu problema...diferente de muitas motinhas de marca duvidosa por ai que com pouco tempo de uso estão dando defeito,,e deixar de comprar uma Biz pra comprar outra moto de outra marca pq é 125,isso é qustão de gosto,vc não gosta mais outras pessoas gostão de biz.eu particulamente prefiro uma bizihna arrumara do que essas motinhas 125 de outras marcas que são feias de doar ao meu gosto,não é atoa que estou pagando um consorcio de uma biz.

Eu tirei do fato de ter tido as outras da categoria inclusive a CB 300R por um ano. Uma moto que só me deu dor de cabeça.

E outra não sou filhote, meu caro, não sou mais moleque não. Se tu prefere uma Biz o problema é teu, mas não te culpo por ter nascido nos cafundó e só ter Honda aí. Eu tive outras motos de outras marcas, e pra mim até hoje a CB 300R foi a pior moto que eu tive de longe.

Mas cada um pensa da maneira que quiser, se tu gostas de Honda, e o fato de ela te explorar, ótimo, eu não! Até mesmo por conta do seguro, 2500 reais, hahahha, preço de seguro de moto grande de outras marcas não Honda.

Felipe.s
16-07-12, 15:36
..rs seguro não preciso disso, tbm ja andei em motos de outras marca a cb300 foi e ta sendo a melhor escolha que eu fiz,honda me explorando?? não axo 12 mil reais muito deinheiro não, pagaria até mas,e se a sua cb300 deu pau não significa que as outras são assim pois varios amigos meu tbm tem cb300 que tbm nunca deram defeito igual a minha ,isso que ela não presta é papo de xita de outra marca,e aki na minha cidad não tem só honda tem varias outras marcas tbm
usuarios desculpem sair do tema do topco..

Natão
16-07-12, 15:45
Eu acho exploração 12 mil numa moto refrigerada a Ar com um cilindro de 291cc. Se tu não achas bom, daí é porque gostas de gastar dinheiro. Se tu já andou nas outras, eu já tive as outras e a CB. E outra não foi só eu que reclamei não, como mencionei acima um colega, 40mil KM e um cabeçote fundido. Outros outros com válvulas atropeladas, recall do freio, vazamento de óleo que até agora não arrumaram.

Mas tudo bem, eu uso seguro porque aqui se eu não tiver eles te levam, e não encontras mais. Agora se tu foi um premiado entre as CB 300R sem problemas, parabéns! Eu e alguns amigos não fomos. E todos sabem que ela tem o problema crônico de vazamento e cabeçote. Só procurar pena internet, só entrar no fórum da CB 300 online do qual sou frequentador assíduo.

Hoje prefiro a Fazer fácil, mais bonita, mais barata, maior durabilidade, só não anda mais, mas é mais econômica ainda.

Honda já disse só compro LEAD e a nova NC 700x

Não sou xiita de outras marcas não, só falo pelo que passei, pela minha experiência, é como já disse acima, eu não compro um nome que me dá problema eu compro uma moto para me sentir bem sobre ela. Se a Honda lançar uma moto boa, bonita e barata eu até compro, mas por enquanto acho que da Honda de limitam a poucas motos.

Felipe.s
16-07-12, 15:51
então tá blz, a tua deu pau e minha não,fica por isso mesmo,a fazer tbm é boa mas as da honda tbm não são esse lixo todo

- - - Updated - - -

Diego.fcs
16-07-12, 22:51
Poxa, achei que os pivetes que atrapalham o fórum não frequentasse mais aqui, lamentável.

Felipe.s
17-07-12, 09:47
me desculpe ,não tenho costume de fazer isso nos topcos,mas rolou

TiBiSsA
17-07-12, 12:50
Tbm simpatizo com a Lead, foda eh a limitacao de 85km/h... se ao menos fosse 100 tava lindo.
E essa nova Biz 100 só serviu pra me broxar mais ainda... mais um sinal de que a Honda Vision não vem nem tão cedo.
Na boa, se lançam a Vision eu seria um dos que entraria num consórcio mto provavelmente, se não custasse um órgão vital, claro.

Diego.fcs
17-07-12, 14:23
Felipe, não esquenta, sempre tem uns que ficam tumultuando os tópicos, e sempre falando besteiras, mas tudo bem. Segue o baile.

- - - Updated - - -

Felipe, não esquenta, sempre tem uns que ficam tumultuando os tópicos, e sempre falando besteiras, mas tudo bem. Segue o baile.

halvaro
17-07-12, 15:03
Hoje prefiro a Fazer fácil, mais bonita, mais barata, maior durabilidade, só não anda mais, mas é mais econômica ainda.



mais bonita ? isso é gosto pessoal, então não conta
mais barata ? realmente, mas é pouca coisa, num consórcio aqui por ex, da 400,00 mais caro a CB300, plenamente
justificável pela maior cilindrada
maior durabilidade ? baseado em que ? Não há nenhuma razão para isso, então não conta
mais econômica ? pouca coisa, mas como vc mesmo confirma, ela anda menos, então bebe menos, é obrigação dela
seguro mais barato ? nem nisso a fazer ganha, num outro topico o cara falou o preço do seguro da fazer é de cair de costas

Enfim, não sobrou argumento

E realmente, acabou tumultuando o topico que era sobre a Biz 100

Natão
17-07-12, 15:14
Tbm simpatizo com a Lead, foda eh a limitacao de 85km/h... se ao menos fosse 100 tava lindo.
E essa nova Biz 100 só serviu pra me broxar mais ainda... mais um sinal de que a Honda Vision não vem nem tão cedo.
Na boa, se lançam a Vision eu seria um dos que entraria num consórcio mto provavelmente, se não custasse um órgão vital, claro.

Concordo, a Honda Lead é pra mim o melhor produto Honda atualmente em relação a custo x benefício. É econômica, tem refrigeração líquida, é injeção, tem um bom espaço para bagagem, mas realmente a limitação dela aos 85km/h é chatinha, ela ia fácil a 100km/h. Agora essa Biz 100cc por favor, é jogar na cara do brasileiro que ele é um trouxa. Uma moto que não tem nada de mais, a pior da categoria, a mais fraca, pelo preço que se tem. Compra uma POP logo que anda mais e é bem mais barata!

Daqui a pouco vão falar que o ressucateamento da Falcon também foi a melhor coisa que a Honda fez. Cobrar mais de 20 mil (sim, mais de 20 fácil pois tem a famosa ativação honda e o frete, só ver que a CBR 250 tem preço sugerido de 15500 mas não sai por menos de 17 mil), por uma moto que tem rabeta de Bros, motor com IE só que agora bem mais fraco, menor torque. Sendo que com mais uns 4 mil se compra uma ER-6n muito mais moto, muito mais bonita, muito mais tecnologia, do que uma moto dos anos 90 como a falcon é.

Mas é assim mesmo, as coisas estão aí para quem quiser, tem gente que não raciocina direito, e acha que ser feliz é ter motos Honda. Daqui a pouco eles voltam com a Twister injetada também...

- - - Updated - - -


Tbm simpatizo com a Lead, foda eh a limitacao de 85km/h... se ao menos fosse 100 tava lindo.
E essa nova Biz 100 só serviu pra me broxar mais ainda... mais um sinal de que a Honda Vision não vem nem tão cedo.
Na boa, se lançam a Vision eu seria um dos que entraria num consórcio mto provavelmente, se não custasse um órgão vital, claro.

Concordo, a Honda Lead é pra mim o melhor produto Honda atualmente em relação a custo x benefício. É econômica, tem refrigeração líquida, é injeção, tem um bom espaço para bagagem, mas realmente a limitação dela aos 85km/h é chatinha, ela ia fácil a 100km/h. Agora essa Biz 100cc por favor, é jogar na cara do brasileiro que ele é um trouxa. Uma moto que não tem nada de mais, a pior da categoria, a mais fraca, pelo preço que se tem. Compra uma POP logo que anda mais e é bem mais barata!

Daqui a pouco vão falar que o ressucateamento da Falcon também foi a melhor coisa que a Honda fez. Cobrar mais de 20 mil (sim, mais de 20 fácil pois tem a famosa ativação honda e o frete, só ver que a CBR 250 tem preço sugerido de 15500 mas não sai por menos de 17 mil), por uma moto que tem rabeta de Bros, motor com IE só que agora bem mais fraco, menor torque. Sendo que com mais uns 4 mil se compra uma ER-6n muito mais moto, muito mais bonita, muito mais tecnologia, do que uma moto dos anos 90 como a falcon é.

Mas é assim mesmo, as coisas estão aí para quem quiser, tem gente que não raciocina direito, e acha que ser feliz é ter motos Honda. Daqui a pouco eles voltam com a Twister injetada também...

DOUGLAS 00
17-07-12, 15:58
Olha, a potência da Biz 100 é pouca. Mas precisamos atentar para a faixa de torque áximo: logo ali nos 4 mil rpm.O que isso quer dizer: Que a motoquinha é esperta, com bastante elasticidade, formula semelhante a Biz 125. Por exemplo, a irmã maior, geralmente pilotada por menininhas, me dá um bom trabalho nas arrancadas urbanas. Volta e meia vejo garotinha voando de Biz. A 100 obviamente vai andar bem menos, mas servirá perfeitamente para o obejtivo que foi criada.Sem falar no bauzinho que é GENIAL, banco confortável, confiabilidade, rodas grandinhas. Mesmo essa sendo pior que a 125, está no pé de igualdade com as concorrentes se não melhor. Acho que a única que faz pé de igualde é a Cripton. Mas não tem baú...Sobre a Lead, é um ótimo veículo. Mas para um usuário mais especifico. Para a massa, não invetaram nada melhor que a Biz.

- - - Updated - - -

Olha, a potência da Biz 100 é pouca. Mas precisamos atentar para a faixa de torque áximo: logo ali nos 4 mil rpm.O que isso quer dizer: Que a motoquinha é esperta, com bastante elasticidade, formula semelhante a Biz 125. Por exemplo, a irmã maior, geralmente pilotada por menininhas, me dá um bom trabalho nas arrancadas urbanas. Volta e meia vejo garotinha voando de Biz. A 100 obviamente vai andar bem menos, mas servirá perfeitamente para o obejtivo que foi criada.Sem falar no bauzinho que é GENIAL, banco confortável, confiabilidade, rodas grandinhas. Mesmo essa sendo pior que a 125, está no pé de igualdade com as concorrentes se não melhor. Acho que a única que faz pé de igualde é a Cripton. Mas não tem baú...Sobre a Lead, é um ótimo veículo. Mas para um usuário mais especifico. Para a massa, não invetaram nada melhor que a Biz.

- - - Updated - - -

Olha, a potência da Biz 100 é pouca. Mas precisamos atentar para a faixa de torque áximo: logo ali nos 4 mil rpm.O que isso quer dizer: Que a motoquinha é esperta, com bastante elasticidade, formula semelhante a Biz 125. Por exemplo, a irmã maior, geralmente pilotada por menininhas, me dá um bom trabalho nas arrancadas urbanas. Volta e meia vejo garotinha voando de Biz. A 100 obviamente vai andar bem menos, mas servirá perfeitamente para o obejtivo que foi criada.Sem falar no bauzinho que é GENIAL, banco confortável, confiabilidade, rodas grandinhas. Mesmo essa sendo pior que a 125, está no pé de igualdade com as concorrentes se não melhor. Acho que a única que faz pé de igualde é a Cripton. Mas não tem baú...Sobre a Lead, é um ótimo veículo. Mas para um usuário mais especifico. Para a massa, não invetaram nada melhor que a Biz.

- - - Updated - - -

Olha, a potência da Biz 100 é pouca. Mas precisamos atentar para a faixa de torque áximo: logo ali nos 4 mil rpm.O que isso quer dizer: Que a motoquinha é esperta, com bastante elasticidade, formula semelhante a Biz 125. Por exemplo, a irmã maior, geralmente pilotada por menininhas, me dá um bom trabalho nas arrancadas urbanas. Volta e meia vejo garotinha voando de Biz. A 100 obviamente vai andar bem menos, mas servirá perfeitamente para o obejtivo que foi criada.Sem falar no bauzinho que é GENIAL, banco confortável, confiabilidade, rodas grandinhas. Mesmo essa sendo pior que a 125, está no pé de igualdade com as concorrentes se não melhor. Acho que a única que faz pé de igualde é a Cripton. Mas não tem baú...Sobre a Lead, é um ótimo veículo. Mas para um usuário mais especifico. Para a massa, não invetaram nada melhor que a Biz.

Cachorro
17-07-12, 16:24
Cara, tô admirado... essa galera toda aqui tinha que trabalhar nos marketing e engenharia da Honda eheheh

A Honda perdeu menos de um pentelhésimo do mercado com a entrada da Kawa e de outras montadoras menores mas ainda assim nada de braçada em qualquer segmento de qualquer cilindrada.

Os números tão aí pra quem quiser ver, é só pesquisar.

Mas sempre tem a galera que torce o narizinho e diz que "a Honda trata o consumidor como burro e enfia produtos espartanos e de baixa qualidade à preços exorbitantes guela abaixo" como se estivessem obrigando alguém a comprar.

Pode escolher a faixa de cilindrada e o estilo, muito provavelmente terás uma boa opção de compra na linha Honda.

O preço é ditado pelo mercado e sempre foi e será assim: no lançamento é + alto, depois baixa um pouco. Se a demanda é alta, sobe de novo... se é baixa, o preço cai.

Só a Yamaha que parece não perceber isso e prefere perder vendas (e participação no mercado) do que baixar o preço de sua linha de produtos (bem limitada, por sinal).

Mas sempre existirão outras marcas...

Abs,

Natão
17-07-12, 20:43
Douglas, qualquer moto entrega mais do que 0,71kgfm de torque. É em baixa rotação? É sim, mas é fraco, pra duas pessoas já mata a moto. E outra, ainda não temos ideia da curva de torque e potência da moto, mas normalmente quando é muito cedo, mata a moto em rotações um pouco mais alta. O Baú é interessante, mas pensar em pagar quase 1000 reais a mais por isso é besteira. Não tem como ver vantagem na moto com pior custo x benefício da categoria. Se a Falcon foi um erro eles voltarem, imagina uma CUB ultrapassada para o ano de 2013. Como disse o Tibissa, porque não trouxeram a Honda Vision? Mesmo que fosse mais cara do que a Biz 125 é uma moto mais atraente por ter rodas grandes, e um CVT, sem ficar se incomodando com trocas de marcha e manutenção de transmissão secundária.

Ah A Lead pra grande maioria das coisas é tão boa quanto a Biz, só tem a roda pequena, o que atrapalha em algumas coisas, mas tem um bagageiro bem melhor, ah faz fácil 45km/L andando normal. Tenho uma aqui e não troco por Biz nenhuma, até mesmo porque tem motor refrigerado a água, tecnologia que vai demorar muito nas CUB ainda.

DOUGLAS 00
17-07-12, 22:51
0,71 de torque eram mais ou menos os mesmo da antiga Biz 100. Pois pelo que parece, essa tem o motor "novo" e não o old school. E os 6,43cv versos os 7cv de antigamente não vão fazer assim tanta diferença.

Sobre o pior custo benefício, enxergo algumas xing lings, mesmo custando menos, mas sendo piores. Já andei em Kasinski Cub e aquilo era uma trapizomba braba, uma cópia mal feita da Biz. Nessa categoria, a maioria das motos é tudo cópia da Biz 100 antiga e da própria Cripton (Se não me engano, a 100zinha da Dafra era baseada na Cripton).

Na minha visão, a única motoca dessa categoria que é boa fora a Honda, é a Cripton. Mas como foi falado, peca pelo baú ausente. Fora o bancão, largo, muito confortável.

Sobre a Vision, creio que se ela vir, vai ser pra ocupar o lugar da lead, que tb é ótima. Mas ai a concorrência delas é com as Scooters e com Neo. Pois são veículos mais "requintados", enquanto a Biz é pau pra toda obra.

halvaro
18-07-12, 08:47
Sobre o pior custo benefício, enxergo algumas xing lings, mesmo custando menos, mas sendo piores. Já andei em Kasinski Cub e aquilo era uma trapizomba braba, uma cópia mal feita da Biz. Nessa categoria, a maioria das motos é tudo cópia da Biz 100 antiga e da própria Cripton (Se não me engano, a 100zinha da Dafra era baseada na Cripton).

Na minha visão, a única motoca dessa categoria que é boa fora a Honda, é a Cripton. Mas como foi falado, peca pelo baú ausente. Fora o bancão, largo, muito confortável.



Assino embaixo, totalmente de acordo

Infelizmente, alguns tem idéias completamente equivocadas sobre custo/ben, o custo que entra nessa equação não é apenas o valor
da compra

E quanto a potência, é uma motoneta de 100 cilindradas, portanto deve ser analizada dessa forma, e dentro dessa categoria a potência
dela, bem como o torque são totamente normais, aceitáveis e não era pra se esperar mais.
Quando os projetistas optam por colocar o torque máximo em rotação mais baixa, normalmente a potência final é menor, basta ver
as motos custom de alta cilindrada com muito torque em baixa e pouca potencia final pela cilindrada

- - - Updated - - -




Sobre o pior custo benefício, enxergo algumas xing lings, mesmo custando menos, mas sendo piores. Já andei em Kasinski Cub e aquilo era uma trapizomba braba, uma cópia mal feita da Biz. Nessa categoria, a maioria das motos é tudo cópia da Biz 100 antiga e da própria Cripton (Se não me engano, a 100zinha da Dafra era baseada na Cripton).

Na minha visão, a única motoca dessa categoria que é boa fora a Honda, é a Cripton. Mas como foi falado, peca pelo baú ausente. Fora o bancão, largo, muito confortável.



Assino embaixo, totalmente de acordo

Infelizmente, alguns tem idéias completamente equivocadas sobre custo/ben, o custo que entra nessa equação não é apenas o valor
da compra

E quanto a potência, é uma motoneta de 100 cilindradas, portanto deve ser analizada dessa forma, e dentro dessa categoria a potência
dela, bem como o torque são totamente normais, aceitáveis e não era pra se esperar mais.
Quando os projetistas optam por colocar o torque máximo em rotação mais baixa, normalmente a potência final é menor, basta ver
as motos custom de alta cilindrada com muito torque em baixa e pouca potencia final pela cilindrada

TiBiSsA
18-07-12, 09:52
Caramba, Lead fazendo 45km/l ?!?!?! Cacetada, ta bom mesmo!!!
Agora quanto à Vision, bem já meio que desisti, acho que ela não vem, e mesmo se viesse acho incoerente trocarem a Lead pela Vision que NÃO tem arrefecimento a líquido, NÃO tem bocal de abastecimento no assoalho e sim debaixo do banco, tem espaço pequeno embaixo do banco (se comparado ao da Lead), porta luvas também menor.
A diferença seria além do design as rodas 14".
Ideal mesmo era se fizessem uma lead toda em rodas 12" (acho que 14" seria pedir demais sem sacrificar o compartimento embaixo do banco e o tanque de comb. né honda?) e com limitação de 100km/h e não 80!
Pq o que me inclina na Biz seria a velocidade final/cruzeiro maior, uma vez que moro em cidade grande com vias expressas de 80/90km/h onde a Lead ia "sofrer" (Ter que andar o tempo inteiro de punho colado comprometendo o consumo).

Cachorro
18-07-12, 09:57
Podem me explicar qual a vantagem do arrefecimento líquido da Lead?

Alguém já sentiu falta disse numa 125/150 ou até mesmo numa 250?

Abs,

halvaro
18-07-12, 10:07
Podem me explicar qual a vantagem do arrefecimento líquido da Lead?

Alguém já sentiu falta disse numa 125/150 ou até mesmo numa 250?

Abs,

Nas que eu tive, todas 125, nunca fez falta, obviamente é mais eficiente, mas da pra viver perfeitamente sem, e em se tratando
de motos visando economia, é uma coisa a mais pra dar manutenção e defeito
Isso em motos e motonetas onde o motor fica exposto

Mas no caso dos scooter, como a Lead, até acho importante, por que é tudo fechado, então uma refrigeração liquida
ou uma ventoinha são bem vindas

A água tb absorve o ruido, tornando o motor um pouco mais silencioso

nil_bad
18-07-12, 10:16
Podem me explicar qual a vantagem do arrefecimento líquido da Lead?

Alguém já sentiu falta disse numa 125/150 ou até mesmo numa 250?

Abs,

Nas 250cc acho que faz falta, a TW no verão vc sente o calor nas canelas. hehe

Cachorro
18-07-12, 10:24
Não faz falta nenhuma em motos de baixa cilindrada...

Já tive GS500 e hoje tenho a 750F, ambas refrigeradas à ar/óleo...

E quanto à carenagem, o ar é direcionado ao motor por baixo ou por aberturas laterais.

Abs,

Diego.fcs
18-07-12, 10:43
Olha, desde que entrei aqui, em 2007, todos falam muito bem das Yamaha, "nossa, a Suzuki é o melhor negócio do ano!", coisas desse tipo, falando bem da Dafra, da Kawa e sei lá de mais o que, mas faça uma enquete, 80% das motos do fórum é Honda, estranho.

Todos sempre tem um discurso muito bonito para falar sobre o mercado de motos, marketing das montadoras e tudo mais, mas sempre acabam comprando as ditas "Hondas peladas e caras". Nunca consegui entender isso.

halvaro
18-07-12, 10:58
Olha, desde que entrei aqui, em 2007, todos falam muito bem das Yamaha, "nossa, a Suzuki é o melhor negócio do ano!", coisas desse tipo, falando bem da Dafra, da Kawa e sei lá de mais o que, mas faça uma enquete, 80% das motos do fórum é Honda, estranho.



Isso eu tb já percebi, chegam a ofender os que tem Honda, chamando de otários pra baixo, mas a maioria tem, ou seja, aqui não é muito
diferente do mercado como um todo

Acho que só na faixa de 250cc, que a Yamaha lidera aqui com a Fazer

Natão
18-07-12, 13:01
Partes

Crypton, custo x benefício melhor do que a Biz 100, melhor em tudo, inclusive em preço. Moto com mais tecnologia, agora porque pagar quase mil a mais numa moto que retornou ao mercado remaquiada? Porque é Honda? Ou só por causa de um bagageiro que cabe um pequeno capacete em baixo do banco (tenho certeza que meu KBC e meu MT não cabem).

Biz, mentirosa no velocímetro.: Andei lado a lado com uma Biz com a minha Lead enquanto a minha Lead marcava 66km/h, a Biz marcava 80km/h, daí é fácil manter velocidade de cruzeiro alta na Biz afinal ela marca 90 mas está a 75 (teve colega meu que chegou a falar que andou a 120km/h com a Biz - eu perguntei se estava sobre uma carretinha pois ela não chega a essa velocidade nem em queda livre).

Arrefecimento líquido, a durabilidade do motor é maior, pois trabalha com temperaturas mais constantes, assim como o a do óleo é maior, além de que se pode extrair mais potência e torque de um motor arrefecido a água.

Quanto a ter Honda, todo mundo praticamente já teve Honda, porque parece que passa mais segurança. Isso é besteira, principalmente para quem mora em cidade grande, hoje eu não troco minha Next 250 por duas CB 300R, primeiro, que ter Honda é andar com o na mão, porque qualquer cara que encosta de CG do teu lado com outro na garupa é susto. Eu tenho uma Lead, na verdade eu e minha irmã, porque ela é realmente uma moto muito boa, uma moto com padrão melhor do que as demais na sua categoria, o que pra mim não acontece com as demais motos (quando estamos falando de custo x benefício).

Se eu teria outra Honda hoje, depende, se eu tivesse grana pra comprar a NC 700x, sim, caso contrário só se for outra Lead, as outra Motos da Honda não me interessam nenhum pouco, principalmente pelo que oferecem pelo preço que eles cobram. Não consigo aceitar uma Bros 150 custando 9 mil, com aquela mesma manopla de 30 anos atrás. Prefiro juntar 1200 e comprar uma Next, muito, mas muito mais moto.

Cachorro
18-07-12, 13:13
Isso eu tb já percebi, chegam a ofender os que tem Honda, chamando de otários pra baixo, mas a maioria tem, ou seja, aqui não é muito
diferente do mercado como um todo

Acho que só na faixa de 250cc, que a Yamaha lidera aqui com a Fazer

É que nem criança rebelde, quando o "bicho tá pegando" corre chamando a mãe ahahaha

Ah, e sobre liderar nas 250, não sei não hein... se ganhar a briga é parelha.

Se bem que estamos falando só sobre as motos do fórum, porque se for comparar vendas não dá nem pro cheiro.

Abs,

halvaro
18-07-12, 13:29
É que nem criança rebelde, quando o "bicho tá pegando" corre chamando a mãe ahahaha

Ah, e sobre liderar nas 250, não sei não hein... se ganhar a briga é parelha.

Se bem que estamos falando só sobre as motos do fórum, porque se for comparar vendas não dá nem pro cheiro.

Abs,

Bem assim mesmo

Eu considerei as motos aqui do forum mesmo, vejo muita Fazer, então acho que ela lidera aqui no seu segmento, e é realmente
uma moto muito legal. O que tb não torna um otário quem compra uma CB300 por um pouquinho a mais, mas que tem la suas
vantagens, vai da necessidade de cada um.

Agora Crypton com mais tecnologia que Biz, faz favor, absolutamente a mesma tecnologia, com a desvantagem de não ter o báu que
sempre foi a grande sacada da Biz na sua categoria.
Pode custar uma merreca a menos, mas na hora de revender vc tira a diferença fácil
Minha cidade tem quase 300.000 habitantes e não tem Yamaha, tem até Dafra, mas Yamaha fechou

Defeacer
18-07-12, 13:34
Podem me explicar qual a vantagem do arrefecimento líquido da Lead?

Alguém já sentiu falta disse numa 125/150 ou até mesmo numa 250?

Abs,

P0rra, minha Crypton nos primeiros mil kms parecia que eu ia ficar com a perna assada, e pra andar de bermuda em longas distâncias?! Nem pensar!

Eu consigo viver sem, até porque ela parou de esquentar taaaaaaaaanto ou eu me acostumei, mas iria ser ótimo se ela fosse.

Natão
18-07-12, 13:39
Bom, fazer o que se o Brasil continua Hondeiro... pra mim só com risos, daqui a pouco a Honda relança a Strada com I.E. e todo Hondeiro vai ficar feliz! KKKK

Realmente temos o pais que merecemos dado essa mentalidade kkkkk, só rindo para não chorar!

Brasil, um país de tolos.

Defeacer
18-07-12, 13:41
PQP!

Os caras não cansam de falar:

"Crypton é ruim porque não tem bau e nem banco largo" PQP!

Nunca vi alguém deixar de comprar Fan/Factor/Fazer/Cb e o carai de pau a 4 por conta disso. Se quer muito espaço, compra um carro, se quer banco largo e confortável, fica em casa no seu sofá. É simples. A maioria das motos tem bancos menos largos e pouquíssimas contam com baú sob o banco! E nem por isso vendem menos ou vendem mais. A Biz vende por conta da asinha praticamente, a Pop que num tem p0rra nenhuma vende mais que a Crypton e não tem o baú!

Andem nas motos, pesquisem na net, os prós e contras da Biz e Crypton, antes de dizer que a Biz é boa por conta do baú!

PQP!

Natão
18-07-12, 13:44
PQP!

Os caras não cansam de falar:

"Crypton é ruim porque não tem bau e nem banco largo" PQP!

Nunca vi alguém deixar de comprar Fan/Factor/Fazer/Cb e o carai de pau a 4 por conta disso. Se quer muito espaço, compra um carro, se quer banco largo e confortável, fica em casa no seu sofá. É simples. A maioria das motos tem bancos menos largos e pouquíssimas contam com baú sob o banco! E nem por isso vendem menos ou vendem mais. A Biz vende por conta da asinha praticamente, a Pop que num tem p0rra nenhuma vende mais que a Crypton e não tem o baú!

Andem nas motos, pesquisem na net, os prós e contras da Biz e Crypton, antes de dizer que a Biz é boa por conta do baú!

PQP!

Defeacer, vai discutir com Hondeiro? O argumento deles é sempre o mesmo, eu encontro peças em qualquer lugar, eu revendo por um preço bom! - Só que ele esquece que o seguro dele (para os inteligentes que fazem seguro, claro - custa somente o dobro dos demais).

Eles acham que o bagageiro embaixo do banco que cabe um EBF 7 apenas (um capacete decente como um LS2, um KBC, um MT, um Zeus, não cabe), vale 1000 reais a mais.

Mas é assim mesmo, já viu coisa boa, realmente boa ser para muitos? Não normalmente as melhores coisas, são para poucos... O povo se contenta com qualquer trocado.

Defeacer
18-07-12, 13:52
Bem assim mesmo

Eu considerei as motos aqui do forum mesmo, vejo muita Fazer, então acho que ela lidera aqui no seu segmento, e é realmente
uma moto muito legal. O que tb não torna um otário quem compra uma CB300 por um pouquinho a mais, mas que tem la suas
vantagens, vai da necessidade de cada um.

Agora Crypton com mais tecnologia que Biz, faz favor, absolutamente a mesma tecnologia, com a desvantagem de não ter o báu que
sempre foi a grande sacada da Biz na sua categoria.
Pode custar uma merreca a menos, mas na hora de revender vc tira a diferença fácil
Minha cidade tem quase 300.000 habitantes e não tem Yamaha, tem até Dafra, mas Yamaha fechou

Engraçado, se alguém achar uma merreca deixar de pagar quase 7 MIL EM UMA MOTONETA DE 125 CC, por comprar uma MOTONETA DE 115 CC beirando os 5.500, pode internar. Cara a Crypton completa tem preço de tabela 5.190, aonde eu moro eles praticam esse preço, e não tem que dar entrada. Biz a completa beira os 7 mil em muitos lugares do Brasil. O cara que compra uma moto de baixa cc, sabe que vai perder dinheiro, querendo ou não, moto não é um investimento. Eu comprei a moto pensando no agora. Se eu for vender ela amanhã, eu vou tirar uns 3.500 estourando, eu sempre soube disso. Mas se eu quisesse um investimento eu compraria uma casa/lote.

Agora dizer que é uma merreca a diferença entre a Biz e a Crypton é pra acabar mesmo.

- - - Updated - - -


Defeacer, vai discutir com Hondeiro? O argumento deles é sempre o mesmo, eu encontro peças em qualquer lugar, eu revendo por um preço bom! - Só que ele esquece que o seguro dele (para os inteligentes que fazem seguro, claro - custa somente o dobro dos demais).

Eles acham que o bagageiro embaixo do banco que cabe um EBF 7 apenas (um capacete decente como um LS2, um KBC, um MT, um Zeus, não cabe), vale 1000 reais a mais.

Mas é assim mesmo, já viu coisa boa, realmente boa ser para muitos? Não normalmente as melhores coisas, são para poucos... O povo se contenta com qualquer trocado.

É verdade. Nem meu Taurus T5 cabe no bagageiro da Biz. Biz vale tudo isso porque é injetada, bau grande, banco largo, gancho no console pra por bolsa, painel descolado. PQP. Biz é uma boa moto, já andei numa e realmente é boa de pilotar, mas nunca que vale o que custa, nunca! Hondeiros...ô raça!

- - - Updated - - -


Defeacer, vai discutir com Hondeiro? O argumento deles é sempre o mesmo, eu encontro peças em qualquer lugar, eu revendo por um preço bom! - Só que ele esquece que o seguro dele (para os inteligentes que fazem seguro, claro - custa somente o dobro dos demais).

Eles acham que o bagageiro embaixo do banco que cabe um EBF 7 apenas (um capacete decente como um LS2, um KBC, um MT, um Zeus, não cabe), vale 1000 reais a mais.

Mas é assim mesmo, já viu coisa boa, realmente boa ser para muitos? Não normalmente as melhores coisas, são para poucos... O povo se contenta com qualquer trocado.

É verdade. Nem meu Taurus T5 cabe no bagageiro da Biz. Biz vale tudo isso porque é injetada, bau grande, banco largo, gancho no console pra por bolsa, painel descolado. PQP. Biz é uma boa moto, já andei numa e realmente é boa de pilotar, mas nunca que vale o que custa, nunca! Hondeiros...ô raça!

halvaro
18-07-12, 13:57
Natão, fugiu da raia, cadê a tecnologia mais avançada da Crypton que vc fanfarreou ?

A Crypton é uma excelente escolha tb na sua faixa, não estou de forma alguma dizendo que é ruim ou não mereça confiança,
mais o cara olha a Crypton e olha a Biz do lado, a Crypton infelizmente parece que saiu da era da caverna com seu estilo, mas
se o cara aprecia o estilo , tudo bem

A diferença de preço é uma merreca sim, a Cryptom é concorrente da Biz 100 , então é com ela que tem que comparar e jamais da Biz 125 , esta sim anos
luz na frente em tecnologia, melhor que diversas "motos" do mercado.

Essa de coisa boa para poucos, foi pra terminar com chave de ouro o besteirol que virou esse tópico, se tem coisa muito melhor por preço muito mais barato
por que ninguem compra, ah, por que foram alienados pela Honda, vai se catar

- - - Updated - - -

Natão, fugiu da raia, cadê a tecnologia mais avançada da Crypton que vc fanfarreou ?

A Crypton é uma excelente escolha tb na sua faixa, não estou de forma alguma dizendo que é ruim ou não mereça confiança,
mais o cara olha a Crypton e olha a Biz do lado, a Crypton infelizmente parece que saiu da era da caverna com seu estilo, mas
se o cara aprecia o estilo , tudo bem

A diferença de preço é uma merreca sim, a Cryptom é concorrente da Biz 100 , então é com ela que tem que comparar e jamais da Biz 125 , esta sim anos
luz na frente em tecnologia, melhor que diversas "motos" do mercado.

Essa de coisa boa para poucos, foi pra terminar com chave de ouro o besteirol que virou esse tópico, se tem coisa muito melhor por preço muito mais barato
por que ninguem compra, ah, por que foram alienados pela Honda, vai se catar

Cachorro
18-07-12, 14:00
Defeacer, vai discutir com Hondeiro? O argumento deles é sempre o mesmo, eu encontro peças em qualquer lugar, eu revendo por um preço bom! - Só que ele esquece que o seguro dele (para os inteligentes que fazem seguro, claro - custa somente o dobro dos demais).

Eles acham que o bagageiro embaixo do banco que cabe um EBF 7 apenas (um capacete decente como um LS2, um KBC, um MT, um Zeus, não cabe), vale 1000 reais a mais.

Mas é assim mesmo, já viu coisa boa, realmente boa ser para muitos? Não normalmente as melhores coisas, são para poucos... O povo se contenta com qualquer trocado.

Ah não, peraí, peraí..

Frequento fóruns a muitos anos e já li muita bobagem, mas essa aí tá entre as Top 10!!!

Quer dizer então que Yamaha é "Produto Premium", não é pra qualquer um???

Ah, vátedeitá ô jaguara!

É a pior de todas as desculpas que já li até hoje p/ desqualificar a Honda uahsaushaush

Cara, se tu tem o narizinho torcido pra Honda e acha que tá certo em comprar de outra marca, compra.

Mas não fica chamando de trouxa quase + de 80% da população que compra Honda porque sabe que é boa.

Eu tenho Yamaha e tenho Honda também, ambas muito boas, não sou xiita de nenhuma marca mas sei reconhecer que a Honda é líder de mercado por mérito dela e e de seus produtos.

Chororô nervose esse, hein?

Abs,

Diego.fcs
18-07-12, 14:07
Honda tem peças em toda esquina sim, porém peças paralelas, vai procurar original. Certa vez fui comprar um carburador original novo da titan, queriam 660,00 reais na honda, o mesmo preço do painel completo de uma CG, não acho isso barato, mas enfim.

Já vi vários relatos de pessoas que preferem a Biz por tem o bagageiro maior, parece absurdo, mas é verdade, e quem acostuma com isso não quer outra, por isso uma das grandes sacadas da Lead é isso, e EU inclusive acho bem interessante isso em uma moto para uso urbano, facilita e muito o trabalho por não precisar de baú e coisas do tipo.

Acho a Crypton muito bonita, até mais do que essa Biz 100, porém acho uma desvantagem esse pequeno espaço embaixo do banco, se fosse maior venderia muito mais.

Cachorro
18-07-12, 14:28
E quanto tu acha que custa um carburador de YBR?

E um painel na Yamaha?

Compara...

Abs,

- - - Updated - - -

E quanto tu acha que custa um carburador de YBR?

E um painel na Yamaha?

Compara...

Abs,

Defeacer
18-07-12, 14:33
Natão, fugiu da raia, cadê a tecnologia mais avançada da Crypton que vc fanfarreou ?

A Crypton é uma excelente escolha tb na sua faixa, não estou de forma alguma dizendo que é ruim ou não mereça confiança,
mais o cara olha a Crypton e olha a Biz do lado, a Crypton infelizmente parece que saiu da era da caverna com seu estilo, mas
se o cara aprecia o estilo , tudo bem

A diferença de preço é uma merreca sim, a Cryptom é concorrente da Biz 100 , então é com ela que tem que comparar e jamais da Biz 125 , esta sim anos
luz na frente em tecnologia, melhor que diversas "motos" do mercado.

Essa de coisa boa para poucos, foi pra terminar com chave de ouro o besteirol que virou esse tópico, se tem coisa muito melhor por preço muito mais barato
por que ninguem compra, ah, por que foram alienados pela Honda, vai se catar

- - - Updated - - -

Natão, fugiu da raia, cadê a tecnologia mais avançada da Crypton que vc fanfarreou ?

A Crypton é uma excelente escolha tb na sua faixa, não estou de forma alguma dizendo que é ruim ou não mereça confiança,
mais o cara olha a Crypton e olha a Biz do lado, a Crypton infelizmente parece que saiu da era da caverna com seu estilo, mas
se o cara aprecia o estilo , tudo bem

A diferença de preço é uma merreca sim, a Cryptom é concorrente da Biz 100 , então é com ela que tem que comparar e jamais da Biz 125 , esta sim anos
luz na frente em tecnologia, melhor que diversas "motos" do mercado.

Essa de coisa boa para poucos, foi pra terminar com chave de ouro o besteirol que virou esse tópico, se tem coisa muito melhor por preço muito mais barato
por que ninguem compra, ah, por que foram alienados pela Honda, vai se catar

UAAAAI!
A Crypton tem o mesmo chassi da Biz, tem o mesmo grafismo e mesmo assim ela parece que saiu da caverna? Então a biz também oras!

O que a Biz tem de tecnologia? Só a IE, apenas por marketing, porque o dia que uma motoneta de 125 cc precisar realmente de uma IE, vai demorar muiiiito!

Natão
18-07-12, 14:45
Ninguém lembra do acordo comercial que a Honda tinha com o Governo para ela ser a única que poderia produzir motocicletas 4 tempos em território nacional!? Isso significa que ela foi a única que conseguia abastecer o mercado! É normal que ela venda mais mesmo, não tem como falar que não vende. Qualidade do produto honda é bom, é sim, mas não é melhor do que a grande maioria que tem por aí para quererem cobrar muito a mais do que as suas concorrentes. E o povo compra uma moto pelada e não compra uma completa de outra marca sendo as duas de igual qualidade, por quê? Não é por alienação? E me desculpe, mas não é a Honda que faz isso é o próprio povo, a Honda apenas se aproveita da para cobrar sempre um pouco mais caro nos seus produtos.

Quanto a dizer que coisa boa é pra poucos, foi uma brincadeira, mas daí a ser interpretado corretamente há um abismo, sempre. Eu já tive várias Honda's, tenho uma hoje ainda, como eu posso ser anti-honda? Eu sou lógico, eu penso, eu compro uma moto e não uma marca, como já disse anteriormente. Se a Honda faz uma moto boa, eu comprarei sem problemas, isso desde que tenha seu preço justo! O meu problema não é com o produto Honda, e sim com o preço que eles cobram, não tem essa qualidade a mais, para custar tanto a mais. O brasileiro tem mania de achar que só porque é Honda vai durar mais. Isso é ignorância, não é burrice, é ignorância, é ignorar que não é uma marca que faz a qualidade de uma moto e sim o produto em si que tem essa qualidade. Eu tenho amigos motociclistas há 30 anos, faço parte de um grupo que viaja o Brasil todo de moto. Dois deles tem Honda.: Um tem uma Varadero 1000 e o outro tem uma XLX 350 pra brincar na terra, pois a moto principal dele é uma H-D Dyna Custom. Ah, tem um outro que tem uma Bros pelada (mas a moto principal é uma BMW G 650GS). Se perguntar pros outros, porque eles não tem motos Honda (eles trocam quase a todo ano), eles dirão que.: O preço Honda não é justo pela moto oferecida e o seguro é muito mais caro, simples assim.

A maioria deles já teve Fazer (e alguns ainda tem), mas nenhum teve Twister ou CB 300, outros tem a Té250 mas nenhum tem uma XRE.

São anti-Honda? Não! Mas eles pensam como eu, pagar a mais por um produto igual ou pior não vale a pena.

Ah halvaro, eu não te ofendi em lugar algum, não é necessário descer o nível e mandar eu me catar :cool:.

Cada um compra a moto que quiser, ou compra marca, ou compra nome, ou compra aparência. Como eu já disse uma vez tem gente que gasta dinheiro com muitas coisas e em coisas diferentes. Tem gente que só gosta de Honda, fica na Honda, só não venha querer falar em uma superioridade de ultraqulidade muito mais "porreta", porque não existe nada disso e sim apenas a facilidade de revenda e de encontrar peças (paralelas).

REVOLED
18-07-12, 16:12
Ninguém lembra do acordo comercial que a Honda tinha com o Governo para ela ser a única que poderia produzir motocicletas 4 tempos em território nacional!? Isso significa que ela foi a única que conseguia abastecer o mercado! É normal que ela venda mais mesmo, não tem como falar que não vende. Qualidade do produto honda é bom, é sim, mas não é melhor do que a grande maioria que tem por aí para quererem cobrar muito a mais do que as suas concorrentes. E o povo compra uma moto pelada e não compra uma completa de outra marca sendo as duas de igual qualidade, por quê? Não é por alienação? E me desculpe, mas não é a Honda que faz isso é o próprio povo, a Honda apenas se aproveita da para cobrar sempre um pouco mais caro nos seus produtos.

Quanto a dizer que coisa boa é pra poucos, foi uma brincadeira, mas daí a ser interpretado corretamente há um abismo, sempre. Eu já tive várias Honda's, tenho uma hoje ainda, como eu posso ser anti-honda? Eu sou lógico, eu penso, eu compro uma moto e não uma marca, como já disse anteriormente. Se a Honda faz uma moto boa, eu comprarei sem problemas, isso desde que tenha seu preço justo! O meu problema não é com o produto Honda, e sim com o preço que eles cobram, não tem essa qualidade a mais, para custar tanto a mais. O brasileiro tem mania de achar que só porque é Honda vai durar mais. Isso é ignorância, não é burrice, é ignorância, é ignorar que não é uma marca que faz a qualidade de uma moto e sim o produto em si que tem essa qualidade. Eu tenho amigos motociclistas há 30 anos, faço parte de um grupo que viaja o Brasil todo de moto. Dois deles tem Honda.: Um tem uma Varadero 1000 e o outro tem uma XLX 350 pra brincar na terra, pois a moto principal dele é uma H-D Dyna Custom. Ah, tem um outro que tem uma Bros pelada (mas a moto principal é uma BMW G 650GS). Se perguntar pros outros, porque eles não tem motos Honda (eles trocam quase a todo ano), eles dirão que.: O preço Honda não é justo pela moto oferecida e o seguro é muito mais caro, simples assim.

A maioria deles já teve Fazer (e alguns ainda tem), mas nenhum teve Twister ou CB 300, outros tem a Té250 mas nenhum tem uma XRE.

São anti-Honda? Não! Mas eles pensam como eu, pagar a mais por um produto igual ou pior não vale a pena.

Ah halvaro, eu não te ofendi em lugar algum, não é necessário descer o nível e mandar eu me catar :cool:.

Cada um compra a moto que quiser, ou compra marca, ou compra nome, ou compra aparência. Como eu já disse uma vez tem gente que gasta dinheiro com muitas coisas e em coisas diferentes. Tem gente que só gosta de Honda, fica na Honda, só não venha querer falar em uma superioridade de ultraqulidade muito mais "porreta", porque não existe nada disso e sim apenas a facilidade de revenda e de encontrar peças (paralelas).

Concordo plenamente com o que vc falou. E realmente a Honda fez uma parceria com o governo para semente ela vender motos de 4 tempos, aí ficou fácil tomar a liderança e disparar na frente, pois as concorrentes tinham motores 2 tempos, que incomodavam mais do que os motores 4t (nada contra os motores 2t).

DOUGLAS 00
18-07-12, 17:14
Buenas, vamos arregaça as mangas e ir pra pancadaria...kkk


Partes

Crypton, custo x benefício melhor do que a Biz 100, melhor em tudo, inclusive em preço. Moto com mais tecnologia, agora porque pagar quase mil a mais numa moto que retornou ao mercado remaquiada? Porque é Honda? Ou só por causa de um bagageiro que cabe um pequeno capacete em baixo do banco (tenho certeza que meu KBC e meu MT não cabem).

Biz, mentirosa no velocímetro.: Andei lado a lado com uma Biz com a minha Lead enquanto a minha Lead marcava 66km/h, a Biz marcava 80km/h, daí é fácil manter velocidade de cruzeiro alta na Biz afinal ela marca 90 mas está a 75 (teve colega meu que chegou a falar que andou a 120km/h com a Biz - eu perguntei se estava sobre uma carretinha pois ela não chega a essa velocidade nem em queda livre).

Arrefecimento líquido, a durabilidade do motor é maior, pois trabalha com temperaturas mais constantes, assim como o a do óleo é maior, além de que se pode extrair mais potência e torque de um motor arrefecido a água.



Vou me ater apenas a discussão Biz, que tá boa:

A Biz 100 não é a "velha biz", mas sim a "Biz 125" simplificada, com menos cilindrada e carburada. Ao menos é o que li. Assim sendo, é um projeto mais novo que a Cripton, que basicamente é a "velha" com alguns aperfeiçoamentos.

O Velocimetro da Lead é muito preciso (No teste que saiu na revista da moto, ele marcou com 100% de precisão. Mas fora a Lead, todas essas motoquinhas roubam para mais.

Sobre o Baú, é uma baita mão na roda. Já tive dream 100, que tinha banco fino e nada de bagageiro. A motoquinha era boa, mas quando comecei a andar na Biz "Fiz tele-entregas" com uma por vários meses arregaçando no pau e a motoca aguentava, sempre sendo muito leve, confortável e pratica. E nas tele entregas se vê o valor de um bom banco.

- - - Updated - - -


Nas que eu tive, todas 125, nunca fez falta, obviamente é mais eficiente, mas da pra viver perfeitamente sem, e em se tratando
de motos visando economia, é uma coisa a mais pra dar manutenção e defeito
Isso em motos e motonetas onde o motor fica exposto

Mas no caso dos scooter, como a Lead, até acho importante, por que é tudo fechado, então uma refrigeração liquida
ou uma ventoinha são bem vindas

A água tb absorve o ruido, tornando o motor um pouco mais silencioso


Claro que motor refrigerado a liquido é melhor, mas pra moto que é pau pra toda obra, é coisa pra dar problemas sim. Moto pra povão, quanto mais simples melhor.

- - - Updated - - -


Bem assim mesmo

Eu considerei as motos aqui do forum mesmo, vejo muita Fazer, então acho que ela lidera aqui no seu segmento, e é realmente
uma moto muito legal. O que tb não torna um otário quem compra uma CB300 por um pouquinho a mais, mas que tem la suas
vantagens, vai da necessidade de cada um.

Agora Crypton com mais tecnologia que Biz, faz favor, absolutamente a mesma tecnologia, com a desvantagem de não ter o báu que
sempre foi a grande sacada da Biz na sua categoria.
Pode custar uma merreca a menos, mas na hora de revender vc tira a diferença fácil
Minha cidade tem quase 300.000 habitantes e não tem Yamaha, tem até Dafra, mas Yamaha fechou

De fato, Cripton na hora de revender paga muito menos. Concordo que moto é bem de consumo, mas vc paga mais, revende por mais, paga menos, revende por menos. Eu não deixaria de ter uma Cripton por isso.

- - - Updated - - -


Defeacer, vai discutir com Hondeiro? O argumento deles é sempre o mesmo, eu encontro peças em qualquer lugar, eu revendo por um preço bom! - Só que ele esquece que o seguro dele (para os inteligentes que fazem seguro, claro - custa somente o dobro dos demais).



Eu tenho seguro na minha Strada. Menos de 500 pilas. E não é em todo lugar que o seguro se faz necessário.

- - - Updated - - -

Sobre as diferenças de preço, a Biz 100 renasceu justamente para brigar em preço com a Cripton e o resto.

Concordo que o preço da BIz 125 de fato está com muita gordura, assim como o da Bros: Ambos são veículos incríveis, mas pecam no custo benefício.

- - - Updated - - -


UAAAAI!
A Crypton tem o mesmo chassi da Biz, tem o mesmo grafismo e mesmo assim ela parece que saiu da caverna? Então a biz também oras!

O que a Biz tem de tecnologia? Só a IE, apenas por marketing, porque o dia que uma motoneta de 125 cc precisar realmente de uma IE, vai demorar muiiiito!

As motocas são bem diferentes. Em chassi, grafismo, tudo.

jhonypires
18-07-12, 17:16
Como a yamaha quer ser igualar a honda se não oferece um serviço que atenda as necessidades do motociclista, na minha cidade(curitiba) tem somente 4 CC yamaha, enquanto honda tem perto de 40.
A Qualidade da yamaha é indiscutivel. Mas ela Peca e Muito no atendimento ao consumidor que não tem a certeza que pode contar com a rede CC.

Acredito que seja por isso que outras marcas não deslancham no Brasil, e não pq "o povo e burro".

DOUGLAS 00
18-07-12, 17:19
PQP!

Os caras não cansam de falar:

"Crypton é ruim porque não tem bau e nem banco largo" PQP!

Nunca vi alguém deixar de comprar Fan/Factor/Fazer/Cb e o carai de pau a 4 por conta disso. Se quer muito espaço, compra um carro, se quer banco largo e confortável, fica em casa no seu sofá. É simples. A maioria das motos tem bancos menos largos e pouquíssimas contam com baú sob o banco! E nem por isso vendem menos ou vendem mais. A Biz vende por conta da asinha praticamente, a Pop que num tem p0rra nenhuma vende mais que a Crypton e não tem o baú!

Andem nas motos, pesquisem na net, os prós e contras da Biz e Crypton, antes de dizer que a Biz é boa por conta do baú!

PQP!


Se não existisse Biz, mas sim a velha Dream repaginada, sem baú, até acho que daria empate, ou vitória apertada para a Yamaha. Mas o Bau é sim um baita diferencial: Não ter que carregar capacete, mochila ou sacola é algo muito prático.

Natão
18-07-12, 18:07
jhonypires, não dá pra comparar a quantidade de CC Yamaha com Honda. Como um cara monta uma concessionária Yamaha se brasileiro compra Honda em sua grande maioria? Então não dá pra falar que uma marca é ruim por causa de uma rede de concessionárias... Aqui em Campinas só tem uma concessionária BMW, uma concessionária KTM, uma concessionária Harley-Davidson, uma concessionária Kawasaki, nem por isso vou falar que são piores do que a Honda.

DOUGLAS 00
18-07-12, 18:31
O grande detalhe é que mais do que bons produtos, uma marca tem que oferecer uma boa experiência a seu usuário. Mesmo que não tenha muitos pontos de venda, uma marca que quer conquistar o seu lugar a sol, precisa cuidar muito bem desse detalhe.

Natão
18-07-12, 18:42
O grande detalhe é que mais do que bons produtos, uma marca tem que oferecer uma boa experiência a seu usuário. Mesmo que não tenha muitos pontos de venda, uma marca que quer conquistar o seu lugar a sol, precisa cuidar muito bem desse detalhe.

Isso é o principal independentemente de quantidade. Mas ainda a questão de "facilidade" levam muitos a comprar um veículo que as vezes nem oferece exatamente tudo o que a pessoa quer, mas como tem do lado da própria casa, acaba ficando com ela. Muita gente ainda tem preguiça de pesquisar mais sobre o que está realmente comprando. Mas o importante é ser feliz sobre duas rodas.

Mas ainda acho que essa Biz ou poderia ser mais baratinha, ou oferecer uns atrativos a mais pelo preço sugerido.

Felipe.s
18-07-12, 18:48
UAAAAI!
A Crypton tem o mesmo chassi da Biz, tem o mesmo grafismo e mesmo assim ela parece que saiu da caverna? Então a biz também oras!

O que a Biz tem de tecnologia? Só a IE, apenas por marketing, porque o dia que uma motoneta de 125 cc precisar realmente de uma IE, vai demorar muiiiito!
mesmo chassi eu não sei mais as mesmas cores e grafismos,rsrsrs foi boa a traseira da cripton é a mesma da antiga,,fei de doer a biz é bem mais moderna e bonita e o baú faz uma baita diferença sim,minha namorada tinha uma biz e quando agente ia sair que ia levar ou trazer algum coisa eu dexava de ir na cb3 pra ir na biz pra colocar dentro do bagageiro,é muito pratico e util akele baú da biz...

DOUGLAS 00
18-07-12, 18:54
Isso é o principal independentemente de quantidade. Mas ainda a questão de "facilidade" levam muitos a comprar um veículo que as vezes nem oferece exatamente tudo o que a pessoa quer, mas como tem do lado da própria casa, acaba ficando com ela. Muita gente ainda tem preguiça de pesquisar mais sobre o que está realmente comprando. Mas o importante é ser feliz sobre duas rodas.

Mas ainda acho que essa Biz ou poderia ser mais baratinha, ou oferecer uns atrativos a mais pelo preço sugerido.
De fato, todas as Hondas são um poucos mais salgadas mesmo. Mas custar menos que 5 mil na versão de entrada a torna bem atraente, pois mesmo que s custe um pouco mais em termos percentuais,em termos quantitativos é pouca diferença.

Agora como foi falado, pagar 7 mil numa Biz dói, por melhor que seja.

TiBiSsA
18-07-12, 20:18
Realmente pagar 7k numa biz dói mesmo!
Se a Biz 100 fosse como eu falei por R$ 5.000 c/ disco dianteiro (200 a menos que a Crypton c/ Disco) ia matar a pau.
Agora por esse preço so dando um tapa no look é mal.

Defeacer
18-07-12, 20:24
Honda tem peças em toda esquina sim, porém peças paralelas, vai procurar original. Certa vez fui comprar um carburador original novo da titan, queriam 660,00 reais na honda, o mesmo preço do painel completo de uma CG, não acho isso barato, mas enfim.

Já vi vários relatos de pessoas que preferem a Biz por tem o bagageiro maior, parece absurdo, mas é verdade, e quem acostuma com isso não quer outra, por isso uma das grandes sacadas da Lead é isso, e EU inclusive acho bem interessante isso em uma moto para uso urbano, facilita e muito o trabalho por não precisar de baú e coisas do tipo.

Acho a Crypton muito bonita, até mais do que essa Biz 100, porém acho uma desvantagem esse pequeno espaço embaixo do banco, se fosse maior venderia muito mais.

A Web tem bau, e vende mais que a biz ou igual ou pouco menos???

- - - Updated - - -




As motocas são bem diferentes. Em chassi, grafismo, tudo.

WHAT?

Ambas são underbone. Ambas tem aquele bico na frente, ambas tem console, ambas tem quase a mesma distância entre eixos. Aonde que elas são beeem diferentes? Sem contar que o farol dianteiro da Crypton é idêntico ao da Biz. O que elas tem de taaaao diferente? O bau? a roda traseira?

PQP

Natão
18-07-12, 20:27
O logo é diferente, um tem umas asinhas, o outro três diapasões.

DOUGLAS 00
18-07-12, 20:29
O conceito de motoneta é o mesmo. Mas dizer que ambas são idênticas, não cabe.
http://www.yamais.com.br/m.cripton%202010%20vermelha.jpghttp://www.motoesporte.com.br/site/wp-content/uploads/2012/07/biz100-2013-1.jpg




Mas se seguir essa lógica, a Factor é Igual a CG, CB 300 e Fazer também são idênticas.

Sobre a Web, qualquer Sundown era uma porcaria e não vendia.

jhonypires
18-07-12, 21:06
Natão, em nenhum momento disse que a yamaha é pior que a honda, mto pelo contrario, axo que a yamaha tem exelentes motos. Inclusive como proxima moto quero uma Fazer, o que eu quiz dizer culpa da yamaha não ser ainda maior e dela mesmo por não dar um melhor respaldo a seus clientes. No momento que uma marca se diz a melhor do mercado ela tem que estar preparada para mostrar que é a melhor não somente em seus produtos mas em um todo.

TiBiSsA
18-07-12, 21:34
Concordo com o Douglas, comparar a Web com a Biz nao da, ai ja vai de marca mesmo, nao tem como.
Uma sempre foi campeã de vendas e a outra nunca vendeu bem, é comparar um fiat uno com um chery QQ.

Idênticas não são, mas são bem semelhantes! Curti o motor preto da 100cc.

diego10060
18-07-12, 21:37
e também a nx400 i falcon!!
400 cc
injetada !
e painel digital
novo design!!
porém mais fraca ?

Natão
18-07-12, 22:11
Natão, em nenhum momento disse que a yamaha é pior que a honda, mto pelo contrario, axo que a yamaha tem exelentes motos. Inclusive como proxima moto quero uma Fazer, o que eu quiz dizer culpa da yamaha não ser ainda maior e dela mesmo por não dar um melhor respaldo a seus clientes. No momento que uma marca se diz a melhor do mercado ela tem que estar preparada para mostrar que é a melhor não somente em seus produtos mas em um todo.

Mas o atendimento da Yamaha é tão ruim assim? Eu não entendi qual o problema. Como eu disse, não adianta ter 20 concessionárias da Yamaha se não há cliente para tanta moto. A Honda já tem um mercado muito sólido então não dá para comparar. Mas acho que quanto mais motos tivermos no mercado e de boa qualidade, melhor, pois aquece a concorrência e sempre tende a melhorar tudo. Mas a minha dúvida ficou se o problema é com o atendimento da Yamaha aí em Curitiba. Abs.

amoras007
18-07-12, 22:20
Amigos da minha parte como vendedor de motos da Honda eu adorei o retorno da Biz 100 ao mercado aki na minha região já esta vendendo bastannte cota de consórcio dessa moto eu mesmo hoje fechei duas cotas, essa moto vai tomar um pouco do mercado da POP 100, apessar de ser uma 100 cc vai vender mais que as 125cc das outras marcas pois vcs sabem de A HONDA DOMINA O MERCADO BRASILEIRO, quer queira quer não.

Banduleiro
18-07-12, 22:32
Falta só a honda voltar a fabricar a cb 400, aí seria um retorno triunfal.

chiccoli
18-07-12, 22:47
Falta só a honda voltar a fabricar a cb 400, aí seria um retorno triunfal.


cbr 450 eu ia curtir, com o msm ronco =D

Defeacer
18-07-12, 22:58
O conceito de motoneta é o mesmo. Mas dizer que ambas são idênticas, não cabe.





Mas se seguir essa lógica, a Factor é Igual a CG, CB 300 e Fazer também são idênticas.

Sobre a Web, qualquer Sundown era uma porcaria e não vendia.

Não disse que são idênticas, são bem parecidas, tem que ser cego pra não perceber isso. Eu tenho Crypton e muitos confundem ela com Biz, já até me perguntaram como que eu coloquei aro maior na roda traseira, pensando que a minha era Biz.

Reparando essa foto, a Honda copiou o motor preto da Crypton e ainda copiou o paralama dianteiro, reparem que o da Crypton é bem distante do pneu, o da Biz 125 é bem próximo, já o da Biz 100 é um pouco distante. HAHA

Uma coisa que sempre me broxou na Biz é esse console, não sei de que p0rra é feito ele, mas o cara tem que ter muuiiiiiiiito esmero com ele, porque se ficar 1 mês tomando sol e sem ver uma boa lavada, fica parecido com o da Web quando tá muito rodada. Não sei porque eles não colocam ele preto de uma vez ao invés de ficar usando essa cor de burro quando foge.

2weels
19-07-12, 08:31
As motonetas ( alias as categorias ) podem até nao serem identicas, mas são tão parecidas que para quem nao conhece... sem maldade, qdo não me interessava por moto, para min Biz, Crytpon, Burgman e essas Scooters eram td a mesma coisa... CG, YBR, YES e similares eram td CG e a Fazer / Twister achava que eram uma CG esportiva. Moto 4 cilindros eram tudo 1100 Ninja e as Trail ( xlr tornado bros etc ) eram tudo DT. Parece brincadeira mas se vc me mostrasse uma Burgman eu chamaria de Biz huaauha

DOUGLAS 00
19-07-12, 09:39
Amigos da minha parte como vendedor de motos da Honda eu adorei o retorno da Biz 100 ao mercado aki na minha região já esta vendendo bastannte cota de consórcio dessa moto eu mesmo hoje fechei duas cotas, essa moto vai tomar um pouco do mercado da POP 100, apessar de ser uma 100 cc vai vender mais que as 125cc das outras marcas pois vcs sabem de A HONDA DOMINA O MERCADO BRASILEIRO, quer queira quer não.

Bora faturar amigo!

- - - Updated - - -


Não disse que são idênticas, são bem parecidas, tem que ser cego pra não perceber isso. Eu tenho Crypton e muitos confundem ela com Biz, já até me perguntaram como que eu coloquei aro maior na roda traseira, pensando que a minha era Biz.

Reparando essa foto, a Honda copiou o motor preto da Crypton e ainda copiou o paralama dianteiro, reparem que o da Crypton é bem distante do pneu, o da Biz 125 é bem próximo, já o da Biz 100 é um pouco distante. HAHA

Uma coisa que sempre me broxou na Biz é esse console, não sei de que p0rra é feito ele, mas o cara tem que ter muuiiiiiiiito esmero com ele, porque se ficar 1 mês tomando sol e sem ver uma boa lavada, fica parecido com o da Web quando tá muito rodada. Não sei porque eles não colocam ele preto de uma vez ao invés de ficar usando essa cor de burro quando foge.


Entendo sobre serem algo parecidas, como vc mesmo fala.

É da mesma forma que, por exemplo dos carros, gol parece com celta, que parece, com palio, que parece com clio, nas formas básicas.

Mas eu vejo a Biz, com um passo a frente. Na verdade, o conceito é tão bom, que a Vision lembra bastante, e obviamente, evoluindo esse conceito.

Na verdade não sei se é por questões de patentes, mas é uma pena que a Cripton não tenha seguido o caminho semelhante ao da Biz. Ai com certeza seria uma opção melhor.

REVOLED
19-07-12, 10:07
Bora faturar amigo!

- - - Updated - - -




Na verdade não sei se é por questões de patentes, mas é uma pena que a Cripton não tenha seguido o caminho semelhante ao da Biz. Ai com certeza seria uma opção melhor.

acertasse, a honda tem a patente o bau em baixo do banco, poir isso que as outras mascas não fazem o baú grande igual ao da biz.
A Web da Sundawn tinha o baú igual, então a honda processou da Sundawn.

jhonypires
19-07-12, 10:35
Eu não acredito que seja so por causa do bau que a biz venda mais em sua categoria, mesmo ela custando mais caro, pois um pra colocar um bauleto, axo que não gasta nem 200,00 reais.
Outra coisa axo que 100cc esta de bom tamanho para o proposito da biz, não acredito que alguem ao comprar um biz pense em fazer viagens com ela, e no para anda do transito nas grandes cidades é ainda mais desnecessário uma maior potência.
No meu ver ela vem pra substituir a pop 100 que mais parece uma mobilete com motor de biz do que uma moto.

Defeacer
19-07-12, 13:29
Não é questão de patente. A Neo tem baú que eu creio que é pouca coisa maior que o da Biz e entra modelo e sai modelo e a Neo mantém um bau. Então não creio que seja isso. Cara, pra mim, um bau debaixo do banco é desnecessário, primeiro porque eu sempre levo o capacete comigo, quando eu saio com a patroa a gente deixa ele na moto, porque a Crypton tem uns pinos embaixo do banco que dá pra por dois capacetes, um de cada lado. Quando eu vou comprar alguma coisa eu sempre compro muito ou pouco, o muito não caberia no bau, o pouco eu levo na mão :P E eu tenho uma mochila pra quando eu compro muita coisa. E eu nunca gostei da ideia de levar comida dentro do baú, porque lá tem a bateria e o tanque, e não me parece muito higiênico levar comida :P

Sei lá, só acho muito estranho dizerem que a Biz vende mais porque tem o bau. A Fan que num tem p0rra nenhuma, vende mais justamente porque é pelada? Não faz sentido ;)

Cachorro
19-07-12, 13:47
Putz, mas ainda tão nesse papinho de baú?

Pô, a Biz vende mais porque a galera gosta e compra mais!

Já era esse papo auhasuhahs

Abs,

halvaro
19-07-12, 13:52
Não é questão de patente. A Neo tem baú que eu creio que é pouca coisa maior que o da Biz e entra modelo e sai modelo e a Neo mantém um bau. Então não creio que seja isso. Cara, pra mim, um bau debaixo do banco é desnecessário, primeiro porque eu sempre levo o capacete comigo, quando eu saio com a patroa a gente deixa ele na moto, porque a Crypton tem uns pinos embaixo do banco que dá pra por dois capacetes, um de cada lado. Quando eu vou comprar alguma coisa eu sempre compro muito ou pouco, o muito não caberia no bau, o pouco eu levo na mão :P E eu tenho uma mochila pra quando eu compro muita coisa. E eu nunca gostei da ideia de levar comida dentro do baú, porque lá tem a bateria e o tanque, e não me parece muito higiênico levar comida :P

Sei lá, só acho muito estranho dizerem que a Biz vende mais porque tem o bau. A Fan que num tem p0rra nenhuma, vende mais justamente porque é pelada? Não faz sentido ;)

Essa de patente eu não vi o menor sentido mesmo, acho mais uma lenda

A questão do baú deve ser sim um dos fatores de venda maior da Biz, mas tb não acho que seja pra tudo isso, crio que o estilo, como já coloquei anteriormente tb favorece muito mais a Biz, ainda mais que é um modelo muito vendido entre as mulheres.

Agora o baú realmente sempre foi uma das grandes sacadas da Biz, eu tenho bauleto na Intruder, mas as vezes da vontade de arrancar essa droga,
de tanto barulho que faz aquilo, e o baú foi um dos motivos que andei namorando uma Biz antes de comprar

No fundo mesmo, podem até me apedrejar, não estou dizendo que concordo com isso, mas acho que a Biz vende mais simplesmente por que é Honda, certo ou errado, o fato é que existe uma preferência do consumidor por essa marca, sem contar a maior facilidade de encontrar revendas em qualquer lugar, bem como assistência técnica. Aí vira um círculo vicioso mesmo. Aí fica difícil pra concorrência que tem que correr atras.

Tb há a questão dos regionalismos, em alguns lugares uma pode ter mais saída, em outros é diferente

Felipe.s
19-07-12, 14:00
simplesmente a biz é mais bonita pronto

REVOLED
19-07-12, 14:01
No fundo mesmo, podem até me apedrejar, não estou dizendo que concordo com isso, mas acho que a Biz vende mais simplesmente por que é Honda, certo ou errado, o fato é que existe uma preferência do consumidor por essa marca, sem contar a maior facilidade de encontrar revendas em qualquer lugar, bem como assistência técnica. Aí vira um círculo vicioso mesmo. Aí fica difícil pra concorrência que tem que correr atras.


Falou tudo em um parágrafo.
assino em baixo.

FelipeLiposo
19-07-12, 14:04
A questão da patente pelo que vi existiu sim. Pelo que andei lendo as patentes duram 20 anos, depois podem utilizar ela. Lembro de ter visto isso quando a Shineray lançou aquela moto que parece a Biz 125 acho que em 2010 ou 2011.
Quanto ao baú é uma vantagem sim pois além do que o nosso amigo Halvaro falou sobre ter bauleto instalado que enche o saco, tem a questão da praticidade. no meu bauleto cabe minha bota e minha capa de chuva e só! Afinal tenho 1,84 e 105 kg, a capa de chuva é EGG! Já minha esposa tem uma NEO com Bauleto, ela sai pra trabalhar e não precisa ficar carregando o capacete, deixa ele embaixo do banco e a capa de chuva no baú.
Podem até falar que minha YBR tem o gancho pra colocar o capacete, mas e se chove? e se vou para um evento e deixo a moto na rua? Ja vi amigos meus que tiveram a decepcionante surpresa de sair de um show e encontrar seu capacete inundado de urina.
Então se pra alguns tanto faz ter baú, pra outros é interessante. Eu mesmo só não compro um scooter ou biz pq eu sou um pouco grande e não fica nada confortável em cima delas.

DaniloSS7
19-07-12, 14:09
Claro que o bau da Biz não é o ponto mais forte que a faz vender mais... Os pontos que mais pesam a favor na escolha da Biz, são o mercado vasto de peças paralelas, manutenção mais facil, e melhor valor de revenda. Ninguem compra um Biz só por causa daquele bau, mas vou dizer, ele é bem util viu... Tem coisa pior do que descer da moto e ficar carregando capacete pra todo lado? tem moto que ainda tem trava de capacete e quebra um galho. Minha RD mesmo, não confio deixa o capacete trancado na trava do banco... vem nego com um alicate e quebra aquilo, e la vai eu voltar pra casa sem capacete e com o prejuízo. Mas isso são um dos pontos negativos de ter moto, temos que conviver com eles, ou deixar de ter moto, hehe

Mesmo com a volta da Biz 100, acho que a Honda vai descontinuar a Pop. Aqui no nordeste ela vende bastante e é um veiculo muito utilizado. A Honda deveria dar um tapa no visual da Pop, colocando uma lanterna traseira mais moderna, e aperfeiçoando aquelas carenagens frontais. Uma simples troca de lampada do farol, se torna complicado, é muita coisa pra desparafusar...

Defeacer
19-07-12, 14:16
Essa de patente eu não vi o menor sentido mesmo, acho mais uma lenda

A questão do baú deve ser sim um dos fatores de venda maior da Biz, mas tb não acho que seja pra tudo isso, crio que o estilo, como já coloquei anteriormente tb favorece muito mais a Biz, ainda mais que é um modelo muito vendido entre as mulheres.

Agora o baú realmente sempre foi uma das grandes sacadas da Biz, eu tenho bauleto na Intruder, mas as vezes da vontade de arrancar essa droga,
de tanto barulho que faz aquilo, e o baú foi um dos motivos que andei namorando uma Biz antes de comprar

No fundo mesmo, podem até me apedrejar, não estou dizendo que concordo com isso, mas acho que a Biz vende mais simplesmente por que é Honda, certo ou errado, o fato é que existe uma preferência do consumidor por essa marca, sem contar a maior facilidade de encontrar revendas em qualquer lugar, bem como assistência técnica. Aí vira um círculo vicioso mesmo. Aí fica difícil pra concorrência que tem que correr atras.

Tb há a questão dos regionalismos, em alguns lugares uma pode ter mais saída, em outros é diferente

Eu disse em outro tópico que Biz vende muito por conta da asinha e um rapaz quase me matou HAHA
Mas é a pura verdade!

halvaro
19-07-12, 14:23
Eu disse em outro tópico que Biz vende muito por conta da asinha e um rapaz quase me matou HAHA
Mas é a pura verdade!

Curta a sua Crypton, que é bem legal, é o melhor que vc tem a fazer, e deixa pra la se a Biz vende mais

Defeacer
19-07-12, 14:26
Curta a sua Crypton, que é bem legal, é o melhor que vc tem a fazer, e deixa pra la se a Biz vende mais

uiuiuiui

apelou baby?

HAHA

halvaro
19-07-12, 14:42
uiuiuiui

apelou baby?

HAHA

Mas é verdade, essas discussões de marca nunca levam a nada

2weels
19-07-12, 23:24
Posso dar mais uma defenestrada na Biz nova?

Tava pensando: bem ela perdeu potencia mas ganhou torque certo? Errado tb. Peguei o manual da minha biz véia, tá lá:

0,8 kgf.m a 6000 rpm

e a nova, segundo site da Honda:

0,71 kgf.m a 4000 rpm

Devem ter colocado um comando bem mais manso nesse motor. Agora que reparei tb, no painel da nova a "faixa" de velocidade da 4° marcha acaba em 85 km/h. Na antiga ia até 120km/h, embora não chegasse nessa velocidade pelomenos 100 km/h ela atingia. Será que encurtaram a relação ( mais ainda )?

Felipe.s
20-07-12, 09:42
geralmente quem procura biz cripton motos cub quer economia e praticidade pra trechos curtos,eu tou pango o conçorcio de uma mais é só pra rodar dentro da cideda e resolver os problemas e guardar a cb3 só pra de noite pra dar uma volta fds e viajar ,na semana na biz num vou passar nem dos 80km dentro da cidade,ou seja como eu imagino que a maioria das pessoas tbm procurem essa economia e praticidade e não desempenho em velocidade final..

Defeacer
20-07-12, 09:48
geralmente quem procura biz cripton motos cub quer economia e praticidade pra trechos curtos,eu tou pango o conçorcio de uma mais é só pra rodar dentro da cideda e resolver os problemas e guardar a cb3 só pra de noite pra dar uma volta fds e viajar ,na semana na biz num vou passar nem dos 80km dentro da cidade,ou seja como eu imagino que a maioria das pessoas tbm procurem essa economia e praticidade e não desempenho em velocidade final..

Negativo! A Crypton aguenta longos trajetos e vias expressas, ela atinge os 80 km/h com pouca dificuldade, e ainda com garupa. Ela em br é fraca, mas pro dia a dia ela é forte e aguenta bem o tranco. Foda que depois dos 80 ela vibra bastante =\

TiBiSsA
20-07-12, 10:26
Negativo! A Crypton aguenta longos trajetos e vias expressas, ela atinge os 80 km/h com pouca dificuldade, e ainda com garupa. Ela em br é fraca, mas pro dia a dia ela é forte e aguenta bem o tranco. Foda que depois dos 80 ela vibra bastante =\
Camarada, acho que o outro camarada ai de cima não disse que ela não aguenta.
O que ele falou foi que o público alvo das CUB é formado de pessoas que não visam realizar trajetos mais longos.
A crypton aguenta bem sim, só que concordo com o que ele disse, ela chega além dos 80km/h mas aí já comprometeria o consumo.
Eu penso assim, compraria uma CUB se fizesse trajetos relativamente curtos, no qual SE tivesse que ultrapassar os 80k/h(atingir os 100km/h) seria em casos excepcionais como ultrapassagens por ex. mas não para me manter acima dos 80km/h que acredito tbm que não seja o objetivo de uma CUB de 100cc/125cc.

jhonypires
20-07-12, 10:36
Posso dar mais uma defenestrada na Biz nova?

Tava pensando: bem ela perdeu potencia mas ganhou torque certo? Errado tb. Peguei o manual da minha biz véia, tá lá:

0,8 kgf.m a 6000 rpm

e a nova, segundo site da Honda:

0,71 kgf.m a 4000 rpm

Devem ter colocado um comando bem mais manso nesse motor. Agora que reparei tb, no painel da nova a "faixa" de velocidade da 4° marcha acaba em 85 km/h. Na antiga ia até 120km/h, embora não chegasse nessa velocidade pelomenos 100 km/h ela atingia. Será que encurtaram a relação ( mais ainda )?

Será que a perda de potencia não e por causa do catalisador pra ela não passar dos limites de emissão, eu não sei se antiga vinha com catalisador

Cachorro
20-07-12, 11:21
O cara que pega a BR com uma moto que chega aos 100km/h no limite tá sobrecarregando o anjo da guarda.

Essas motos (scooters) NÃO foram feitas pra deslocamentos em rodovias. Claro que dá pra andar, mas a proposta da moto não é essa.

Scooters são essencialmente urbanos, por isso as facilidades do câmbio, bagageiro sob o banco, economia de combustível, proteção contra o vento, etc...

Do mesmo modo, uma SRAD NÃO foi feita pra trânsito urbano, mas que dá pra andar... dá!

Cada um no seu quadrado.

Abs,

ThiBecker
20-07-12, 12:11
O cara que pega a BR com uma moto que chega aos 100km/h no limite tá sobrecarregando o anjo da guarda.

Essas motos (scooters) NÃO foram feitas pra deslocamentos em rodovias. Claro que dá pra andar, mas a proposta da moto não é essa.

Scooters são essencialmente urbanos, por isso as facilidades do câmbio, bagageiro sob o banco, economia de combustível, proteção contra o vento, etc...

Do mesmo modo, uma SRAD NÃO foi feita pra trânsito urbano, mas que dá pra andar... dá!

Cada um no seu quadrado.

Abs,

Ainda acho mais loucura andar de scooter em rodovias... já com uma SRAD dentro da cidade, além de chamar a atenção, vc não corre o risco de ser atropelado por uns malucos ae, até tem... mas as chances são bem menores né.. hehe!

nil_bad
20-07-12, 12:27
Ainda acho mais loucura andar de scooter em rodovias... já com uma SRAD dentro da cidade, além de chamar a atenção, vc não corre o risco de ser atropelado por uns malucos ae, até tem... mas as chances são bem menores né.. hehe!

Pois é, existe um grande risco em andar lento nas estradas.


http://youtu.be/-Pq6kN8pyJc

DaniloSS7
20-07-12, 14:03
Pois é, existe um grande risco em andar lento nas estradas.


http://youtu.be/-Pq6kN8pyJc

Cara, "sorte" que não pego de cheio. Se pega não sobrava nada.

Felipe.s
20-07-12, 16:21
Camarada, acho que o outro camarada ai de cima não disse que ela não aguenta.
O que ele falou foi que o público alvo das CUB é formado de pessoas que não visam realizar trajetos mais longos.
A crypton aguenta bem sim, só que concordo com o que ele disse, ela chega além dos 80km/h mas aí já comprometeria o consumo.
Eu penso assim, compraria uma CUB se fizesse trajetos relativamente curtos, no qual SE tivesse que ultrapassar os 80k/h(atingir os 100km/h) seria em casos excepcionais como ultrapassagens por ex. mas não para me manter acima dos 80km/h que acredito tbm que não seja o objetivo de uma CUB de 100cc/125cc.
exatamente isso que eu quiz dizer Tibissa,até porque se eu for pegar BR ou quizer correr pego a cb300 e resolvo o problema,mas é bem por ai oque vc disse mesmo

DOUGLAS 00
20-07-12, 17:10
geralmente quem procura biz cripton motos cub quer economia e praticidade pra trechos curtos,eu tou pango o conçorcio de uma mais é só pra rodar dentro da cideda e resolver os problemas e guardar a cb3 só pra de noite pra dar uma volta fds e viajar ,na semana na biz num vou passar nem dos 80km dentro da cidade,ou seja como eu imagino que a maioria das pessoas tbm procurem essa economia e praticidade e não desempenho em velocidade final..


Justamente. Esse tipo de veículo foi feito pra isso. Apesar que na maioria das vezes vem a teimosia e metemos ela na estrada... eu mesmo, quando tinha minha Dream 100, volta e meia pegava estrada, fazendo a fazer viagens de 200km num dia.

Pra encerrar o assunto baú, é óbvio que Biz não vende mais só por isso. O que defendo é que foi uma solução genial, e no meu caso, eu faço careta pra qualquer veículo que não ofereça o mínimo que a Biz oferece.

- - - Updated - - -


Posso dar mais uma defenestrada na Biz nova?

Tava pensando: bem ela perdeu potencia mas ganhou torque certo? Errado tb. Peguei o manual da minha biz véia, tá lá:

0,8 kgf.m a 6000 rpm

e a nova, segundo site da Honda:

0,71 kgf.m a 4000 rpm

Devem ter colocado um comando bem mais manso nesse motor. Agora que reparei tb, no painel da nova a "faixa" de velocidade da 4° marcha acaba em 85 km/h. Na antiga ia até 120km/h, embora não chegasse nessa velocidade pelomenos 100 km/h ela atingia. Será que encurtaram a relação ( mais ainda )?

Sobre isso, a Biz velha andava bem mais em alta, mas como podemos ver, essa ai tem o torque máximo lá em baixo... ou seja, se na outra bastava engatar a 4ª e esquecer, essa ai ainda será melhor nesse aspecto.