PDA

Ver Versão Completa : Honda Lead 2012



Diego.fcs
08-07-12, 21:07
Galera, to sumido mas acompanhando de longe, e dessa vez estou com uma dúvida.

Tenho pesquisado umas Scooter, e achei bem interessante a Lead, ainda mais pelo preço, aqui tá R$6.145,00 0km, mais barato até que a biz ES, a idéia seria uma moto para uso totalmente urbano, casa-trabalho, e o porta objetos gigante embaixo do banco e câmbio CVT é uma mão na roda.

Só vejo falarem bem dessa motinha, porém vejo que aqui não tem muito assunto sobre ela ou não tenho visto proprietários, alguém tem alguma ou sabe de algum proprietário?

hthttp://www.moto.com.br/img/2012/01/11/honda_lead_2012_1_1326282907v1_.jpg

djleo
08-07-12, 21:43
Ia pegar uma p minha esposa, muito boa, só uma coisa a o pessoal fala a ela nao passa de 90km/h

Stone
08-07-12, 21:49
Esses dias tinha uma parada lá na oficina com o motor trancado por falta de óleo, só não sei o que deu e nem o motivoi pois não fui eu que fiz o reparo, mas acho que é um caso isolado. A moto é muito boa pra andar, eu não gosto de moto sem embreagem e menos ainda sem marcha, mas ela é bem gostosa de andar!

chriskopsch
08-07-12, 21:52
Ia pegar uma p minha esposa, muito boa, só uma coisa a o pessoal fala a ela nao passa de 90km/h

Uma moto daquele tamanho, pra usar no dia a dia, chegando a 80km/h tá mais do que bom!

Diego.fcs
08-07-12, 21:56
Pelos relatos ela é bem mais confortável do que a biz, achei a posição de pilotagem melhor também. Em relação aos 90km/h, ela tem limitador, por isso não passa disso, mas como dito, para cidade não precisa mais disso.

Stone, confesso que também não sou muito fã de moto sem embreagem, nunca consegui me acostumar com biz, mas sendo CVT acho super prático, acho que é a idade. hehehe...

chiccoli
08-07-12, 22:16
lembro de um cara que ajustou o ecu dela com o fc e ficou até mais econômica ^^

Defeacer
08-07-12, 22:48
Uma coisa boa do câmbio da Biz (motonetas) é que ele é duplo, eu particularmente acho uma desgraça câmbio normal, sempre achei, antes mesmo de ter a minha Crypton.

Já me interessei nessa Lead, mas sei lá, ela não parece uma moto que aguenta muito o tranco, apesar de ser muito bonita, mas ela passa uma sensação de fragilidade, sem contar o preço :x

chriskopsch
08-07-12, 23:02
Uma coisa boa do câmbio da Biz (motonetas) é que ele é duplo, eu particularmente acho uma desgraça câmbio normal, sempre achei, antes mesmo de ter a minha Crypton.

Já me interessei nessa Lead, mas sei lá, ela não parece uma moto que aguenta muito o tranco, apesar de ser muito bonita, mas ela passa uma sensação de fragilidade, sem contar o preço :x

Cambio duplo?? Q p** é essa?

chiccoli
08-07-12, 23:07
biz tem cambio rotativo e akele raio de embreagem que não entendi como que funciona até hoje.., mas cambio duplo;..., essa é nova pra mim..

Defeacer
08-07-12, 23:38
Pedal do câmbio duplo, soa familiar agora?

- - - Updated - - -

Embreagem de Biz é centrífuga/automática, existe a embreagem só que ela é acionada automaticamente. Mas é possível usar ela pressionando levemente o pedal da frente :D só não dá pra usar como é usada em uma moto normal, mas quando ela está parada, dá pra usar sim.

rodrigo2011
08-07-12, 23:44
aquele pedal da pra colocar em qlqr moto ... minha irmã usa na bros dela
ali e para na estraga o sapato

Defeacer
08-07-12, 23:47
Pois é, as vezes eu piloto a Titan de um amigo meu, e eu uso o calcanhar pra subir as marchas, porque aquela p0rra fode o tênis todo, mas não é só isso, a sequência das marchas é muito escrota, e eu que sou acostumado com a Crypton as vezes faço umas cagadas HAHA

chiccoli
09-07-12, 00:21
Pedal do câmbio duplo, soa familiar agora?


a sohh..., akele raio que num deixa eu descansar o meu pézim 43..., qix ainda.., vira uma beleza.., o raiva q eu passo..

chriskopsch
09-07-12, 00:24
Pois é, as vezes eu piloto a Titan de um amigo meu, e eu uso o calcanhar pra subir as marchas, porque aquela p0rra fode o tênis todo, mas não é só isso, a sequência das marchas é muito escrota, e eu que sou acostumado com a Crypton as vezes faço umas cagadas HAHA

Até hj não tive um tenis estragado por causa do pedal de marcha, e ao contrário de vc, eu odeio aquele pedal da Biz.

chiccoli
09-07-12, 00:30
Até hj não tive um tenis estragado por causa do pedal de marcha, e ao contrário de vc, eu odeio aquele pedal da Biz.


Não ?????!!!!!!??!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu tenho mais de 30....
talvez pq eu troco 10 marchas por quarteirão... =S

rodrigo2011
09-07-12, 00:54
Até hj não tive um tenis estragado por causa do pedal de marcha, e ao contrário de vc, eu odeio aquele pedal da Biz.
tamo junto .. horrivel akilo

- - - Updated - - -


Não ?????!!!!!!??!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu tenho mais de 30....
talvez pq eu troco 10 marchas por quarteirão... =S
afff tem q comprar uma lead .. vai economizar um dinheiro loko com sapatos .. passar macha não precisa de força brother , e tudo questão de jeito .. nunca estraguei sapato com o pedal de machas

chiccoli
09-07-12, 01:12
queria ter a mesma paciência que eu tenho pra andar de carro com a moto..

Diego.fcs
09-07-12, 01:24
Essa alavanca do pedal a melhor que tem é a da bolinha, experiência própria, a da Biz não fica tão confortável quanto a da bolinha, que basta encostar o calcanhar e ela muda de marcha.

Esse é um dos principais motivos por eu ter escolhido a Lead, não ter que ficar mudando de marchas, uma que gosto muito é a Neo, porém aqui a assistência da Yamaha é um lixo.

Quanto a robustez, acredito que ela seja bem robusta, afinal é o Scooter mais vendido pela Honda no mundo todo, somente trouxeram ele para o Brasil, aqui o povo ainda não tem a cultura de usar Scooters.

magrao tk
09-07-12, 01:49
Acho melhor a troca de qualquer Titan do que das Biz. Mesmo com alavanca pro garrão, a troca é muito dura, mas deve ser pelo sitema dela.

Eu fico imaginando uma Biz com pedal de Titan... aí sim a coisa fica ruim...
Pois das primeiras vezes que andei numa Biz eu levantava a alavanca como faço na Titan kkkkk pensa no sofrimento que era, e nunca lembrava que tinha o outro lado pra se usar.
Mas por incrível que pareça, as marchas que são invertidas, isso eu nunca confundi. Vai entender né?

- - - Updated - - -

Acho melhor a troca de qualquer Titan do que das Biz. Mesmo com alavanca pro garrão, a troca é muito dura, mas deve ser pelo sitema dela.

Eu fico imaginando uma Biz com pedal de Titan... aí sim a coisa fica ruim...
Pois das primeiras vezes que andei numa Biz eu levantava a alavanca como faço na Titan kkkkk pensa no sofrimento que era, e nunca lembrava que tinha o outro lado pra se usar.
Mas por incrível que pareça, as marchas que são invertidas, isso eu nunca confundi. Vai entender né?

Piccoli
09-07-12, 11:19
Diego, tenho uma Intruder 125 e estou com um Lead comprado no início de janeiro. Já rodei um bocado com ele e posso opinar sobre o uso em trânsito urbano e falar das vantagens/desvantagens em relação a uma moto do mesmo porte.
O Lead tem funcionamento lisinho, vibra quase nada, motor muito silencioso, sempre na temperatura adequada sem esquentar, pega de primeira em qualquer estação do ano, arranca bem, freios muito bons, bancão largo que em conjunto com uma suspensão eficiente tornam a pilotagem bem prazerosa em vias com asfalto bom. Muito divertido de andar. Na pavimentação ruim ou ruas de paralelepípedo, bate seco a dianteira e pula bastante, mas a suspensão resiste bem, os plásticos não batem e as rodas aguentam muito bem a buraqueira. É um scooter muito sólido e com bom acabamento. Além disso, tem pneus sem câmara que são mais seguros e aumentam a sua chance de chegar a um borracheiro rodando, em caso de furo. É um veículo com boa dose de tecnologia como injeção eletrônica, arrefecimento a líquido, acionamento de freio combinado, filtro de ar descartável ecológico, câmbio CVT que é um sistema de transmissão muito "inteligente". Entretanto, isso exige mais cuidado na manutenção, tipo examinar nível de líquido de radiador, verificar correia do CVT periodicamente, sustituí-la após uma determinada quilometragem, etc. Muito pode ser feita em casa até por quem não tem muito conhecimento de mecânica, mas tem coisa que pode precisar de apoio da concessionária como a troca da correia CVT ou troca de líquido do radiador.
É veículo para andar a 40/50/60 Km/h. Lá pelos 80/90 quando ele chega ao limite, pode balançar bastante por ser leve e fácil de ser "empurrado" por ventos laterais.
Em comparação com a Intruder 125, o Lead vai aos mesmos lugares onde a Trudi me leva, à mesma velocidade. Entretanto, quando é necessário pegar uma estradinha, a moto oferece mais segurança por ter menos infuência do ambiente (buracos, adensamento de asfalto, ventos laterais, etc.), além da moto oferecer mais estabilidade em curvas e permitir a tradicional levantadinha do banco se o piso estiver muito ruim. No Lead isso é muito difícil por causa da posição sentado, com os pés mais à frente. Além disso, na velocidade em que o Lead está cortando a injeção, a Intruder tem um pouquinho mais de folga no contagiros e velocímetro.
Não aconselho usar o Lead em estradas a não ser que seja uma estradinha daquelas bem sossegadas onde se pode andar a 70/80 Km/h tranquilo e sereno.
No mais, para uso urbano o Lead é ótimo, inclsuive após algum tempo de convivência com esse scooter, a gente começa a usar a agilidade que ele tem e o resultado é uma tocada muito boa, inclusive em subidas onde o Lead revela um fôlego que é uma boa surpresa para um motorzinho de apenas 9 CV.
Entre scooter e moto, eu fico com os dois. Por isso mesmo não me desfiz da Intruder. No futuro, a ideia é trocar a Intruder por algo mais "parrudo" como uma Fazer ou uma CB3. Mas o scooter fica na garagem porque tem muita praticidade como levantar o banco e jogar um monte de coisas na compartimento, sapatos sem marcas, sem graxa na parte de baixo das calças, chuvinha fina que nem se sente e outras vantagens.
E dá para andar com um e outro? Claro! De acelerar e frear do scooter para a passada de câmbio da moto com acionamento da embreagem, a adaptação é o tempo de sair da garagem!
Qualquer coisa, pergunta aí!

Diego.fcs
09-07-12, 13:50
Piccoli, acho que vi seus comentários em outro fórum e foi um dos mais completos, nada como a opinião de um proprietário. Também tenho uma Intruder, e não troco por CG nenhum. A idéia da Lead é porque aqui infelizmente temos que cair somente na Honda, e também o fato de ser completíssima e estar mais barata que a Biz ES. Outro item interessante que vi, é o fato da roda traseira ser fixada somente de um lado, facilitando na troca de pneu e possíveis consertos.
Andar na pista, vez ou outra só, mais para fazer um passeio e deixar o motor rodar mais "livre".

Valeu pelas informações.

Defeacer
09-07-12, 14:27
Essa alavanca do pedal a melhor que tem é a da bolinha, experiência própria, a da Biz não fica tão confortável quanto a da bolinha, que basta encostar o calcanhar e ela muda de marcha.

Esse é um dos principais motivos por eu ter escolhido a Lead, não ter que ficar mudando de marchas, uma que gosto muito é a Neo, porém aqui a assistência da Yamaha é um lixo.

Quanto a robustez, acredito que ela seja bem robusta, afinal é o Scooter mais vendido pela Honda no mundo todo, somente trouxeram ele para o Brasil, aqui o povo ainda não tem a cultura de usar Scooters.

Da Biz eu não sei, mas da Crypton é muito suave a troca de marchas, nos primeiros 100 km é meio durona, mas depois é muiiiito suave.

pulatampinha
09-07-12, 14:29
Já rodei um bocado com ele e posso opinar sobre o uso em trânsito urbano e falar das vantagens/desvantagens em relação a uma moto do mesmo porte.

Qualquer coisa, pergunta aí!

Piccoli, qual é a sua média de consumo com o Lead?

Piccoli
09-07-12, 16:06
Só medi umas duas vezes em mais de 1.000 Km rodados, consumo entre 33 e 35 Km/l. Uso urbano, entre 40 e 60 Km/h. Faço entre 15 e 20 Km por dia, coisa pouca, admito. Porém eu encho o tanque de 6,5 litros dela com gasolina comum e esqueço quando abasteci a última vez.
Com Lead ou com Intruder, o meu deslocamento para o trabalho é mais barato que pagar passagem de ônibus, mesmo somando custo de manutenção e impostos. Fiz uma ocasião uma continha levando em conta o que me custa por quilômetro rodado da Intruder somando tudo, peças de reposição, impostos, gasolina, etc. A boa surpresa foi que para o meu uso, andar de moto é mais barato que ônibus.

A respeito do monobraço que o Lead tem na suspensão traseira, é impressionante como esse único amortecedor é guerreiro, aguenta muita pancada sem deixar de ser confortável e também mantém o scooter o mais estável possível no nosso piso lunar. Já a suspensão dianteira é como mencionei, seca e um pouco dura. Mas acreditem, o Lead não desmonta e dificilmente dá susto na gente! :p

halvaro
10-07-12, 10:12
Pois é, as vezes eu piloto a Titan de um amigo meu, e eu uso o calcanhar pra subir as marchas, porque aquela p0rra fode o tênis todo, mas não é só isso, a sequência das marchas é muito escrota, e eu que sou acostumado com a Crypton as vezes faço umas cagadas HAHA

Mulher é que gosta desse câmbio da Biz, pra não estragar o sapatinho

Câmbio manual é outra coisa, não tem nada melhor, e a sequencia de marchas nas motos é o correto, universal, nas motonetasa é que é fora do esquema

Um dia vc ainda terá uma moto

Diego.fcs
16-07-12, 23:00
Alguém sabe mais sobre isso? Será que vem pra cá?

http://2.bp.blogspot.com/-KbTXhdiH5nk/Tl8JoSCsB5I/AAAAAAAACYg/NOJXKtoTi9k/s400/honda-vision-110-2012.jpg

Fonte e matéria: Honda: Lead é substituída na Europa pela Vision ~ MotoReport (http://www.motoreport.com.br/2011/09/honda-lead-e-substituida-na-europa-pela.html)

Mais detalhes: Honda Vision 110 - Galerias - QUATRO RODAS MOTO (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/galerias/honda-vision-110-627336.shtml)

Defeacer
16-07-12, 23:09
Mulher é que gosta desse câmbio da Biz, pra não estragar o sapatinho

Câmbio manual é outra coisa, não tem nada melhor, e a sequencia de marchas nas motos é o correto, universal, nas motonetasa é que é fora do esquema

Um dia vc ainda terá uma moto


HAHAHAHAHA

Na verdade moto eu já tenho, já que moto é abreviação pra motoneta ou motocicleta.
Nem sabia que a Biz, Crypton, Web e afins eram ERRADAS O.O A "magnifica" Honda vem fazendo motos erradas desde quando lançou a CG bolinha?

HAHAHAHA

Quanta ignorância! O.o

halvaro
17-07-12, 08:55
HAHAHAHAHA

Na verdade moto eu já tenho, já que moto é abreviação pra motoneta ou motocicleta.
Nem sabia que a Biz, Crypton, Web e afins eram ERRADAS O.O A "magnifica" Honda vem fazendo motos erradas desde quando lançou a CG bolinha?

HAHAHAHA

Quanta ignorância! O.o

Cada um, me parti de rir agora, eu não disse em parte alguma que as marchas das motonetas e da CG bolinha (que já tive 2 por sinal) são ERRADAS, eu disse que são invertidas, em relação ao esquema universal adotado na quase totalidade das motos
Mas se no seu dicionário , invertido é sinônimo de errado, que seja

noobsiber
17-07-12, 08:55
Tive uma intruder 125 2004 e usei durante 5 anos e posso comentar, a moto é quase inquebrável perdi as contas de buracos na rodovia q cai com ela, e eu com medo do q todo mundo dizia, roda de liga quebra, racha e tals, pelo contrário, a roda da intruder é muito mas muito resistente mesmo e com 89.000 km ela nao tinha folguinha alguma nos rolamentos mas fumava um pouquinho quando quente, a 80 km/h fazia uns 34/35 km/l mas se enrolar tudo ali pelos 9500 rpm a 10000 rpm ela nao fazia 28 km/l, muito macia na terra, quando ia na chácara buscar minha namorada eu rampava as curvas de nível e ela não batia suspensão, tinha guidon da yes, escape da ml (só a ponteira), filtro dimensionado, giclê 115 e coroa da krypton (37 dentes), andava muito pra uma 125, um colega certa vez com uma titan mix apostou 50,00 dizendo q a intruder não acompanhava a titan mas não só acompanhou como deixou a titan pra trás rsrs, tive q vendê-la e hoje com minha titan vejo mais vantagens na intruder q nessa daqui, só não vendi a titan ainda pq o motor dela foi retificado por completo e tem 23.000 mas final do ano vou pegar uma intruder.

Diego.fcs
17-07-12, 14:05
noobsiber, tenho uma Intruder aqui, 2006, pode me oferecer a Titan/CG/FAN que for, não troco, a Intruder é muito mais confortável, mais gostosa de pilotar independente do piso, (já andei muito na terra com ela), posição de pilotar é boa, o motor funciona mais gostoso, freios muiito melhores, além de muito mais completa, na minha opinião, não tem como comparar.

halvaro
17-07-12, 14:09
Tb estou contentíssimo com a Intruder, mas acho que já estamos desviando demais do assunto do topico

Lead 2012

cabra de brasilia
20-07-12, 22:03
Garagem de casa hoje (20/07) ganhou uma Lead vermelha 0km......

Fotinha do "porta malas"....será que tem espaço?

http://i.imgur.com/TIQHD.jpg

chiccoli
20-07-12, 22:10
porta malas msm.. oO

cabra de brasilia
21-07-12, 16:50
Sapeando de Lead pela city........

http://i.imgur.com/zbWDS.jpg

magrao tk
21-07-12, 17:09
Não entendo por que esse contraste... que justamente as motos menorzinhas tem um espaço tãaao grande pra carregar coisas e as motos utilitárias maiores mal tem lugar pra um joguinho de chaves.

Reclamaram esses dias em projetos e tecnologias ultrapassadas nas motos. Pois tá aí! Bem que eu queria ver uma moto como a CG ou uma trail com um reposicionamento de seus componentes pra ter um espaço maior, ou debaixo do banco ou nas laterais. Pois faz falta um bom porta trecos. Se não coubesse um capacete, que chegasse o mais perto disso.

TiBiSsA
21-07-12, 22:34
Sapeando de Lead pela city........

http://i.imgur.com/zbWDS.jpg
Essa é, além da biz, uma das motoquinhas que mais me atrai!
E ai quais sao as primeiras impressoes da tua lead?
É 12/12? Limitada à 85km/h?

DOUGLAS 00
22-07-12, 13:38
Não entendo por que esse contraste... que justamente as motos menorzinhas tem um espaço tãaao grande pra carregar coisas e as motos utilitárias maiores mal tem lugar pra um joguinho de chaves.

Reclamaram esses dias em projetos e tecnologias ultrapassadas nas motos. Pois tá aí! Bem que eu queria ver uma moto como a CG ou uma trail com um reposicionamento de seus componentes pra ter um espaço maior, ou debaixo do banco ou nas laterais. Pois faz falta um bom porta trecos. Se não coubesse um capacete, que chegasse o mais perto disso.

Eu já fiquei pensando nisso. O veículo de uso diário perfeito seria uma Bros com uma capacidade de carga próxima a da Biz.

cabra de brasilia
22-07-12, 14:43
Essa é, além da biz, uma das motoquinhas que mais me atrai!
E ai quais sao as primeiras impressoes da tua lead?
É 12/12? Limitada à 85km/h?


12/12...

Conheço a Lead desde o lançamento.......os demagogos podem falar o que quiser mas a Lead é melhor que qualquer concorrrente da categoria emm tudo........e não venham com esse papo que Burgman anda mais porque é só 10 km/h a mais que a Lead.....pois a Lead dá 90 km/h.....

"Porta malas" gigante, freio combinado é muito mas muuuuuuuito prático......e a refrigeração líquida matra a pau no conforto...porque vibração é próxima de zero......


Bauleto 33L da Factor ontem coube saco de 5Kg de sabão em pó, 3 caixa de chocolate, monte de tubo de desodorante, mais um monte de creme dental, mais tranca da moto e ainda sobrava espaço.....0o........caraca bauleto grande é bao demais......

Arrancada de farol a Factor tem de esmerilhar e só alcança a Lead quando está na 3º marcha moendo.......

Bad to the Bone
22-07-12, 17:07
Não vou fazer comparações com outras marcas. Ouvi falar muito bem da Burgman também.
Mas falando da Lead; diz que é um show!
Um amigo que tem uma moto maior, comprou para ir trabalhar e ficou encantado.
Economia, praticidade, torque surpreendente,
Só fala bem.

TiBiSsA
22-07-12, 17:57
12/12...

Conheço a Lead desde o lançamento.......os demagogos podem falar o que quiser mas a Lead é melhor que qualquer concorrrente da categoria emm tudo........e não venham com esse papo que Burgman anda mais porque é só 10 km/h a mais que a Lead.....pois a Lead dá 90 km/h.....

"Porta malas" gigante, freio combinado é muito mas muuuuuuuito prático......e a refrigeração líquida matra a pau no conforto...porque vibração é próxima de zero......


Bauleto 33L da Factor ontem coube saco de 5Kg de sabão em pó, 3 caixa de chocolate, monte de tubo de desodorante, mais um monte de creme dental, mais tranca da moto e ainda sobrava espaço.....0o........caraca bauleto grande é bao demais......

Arrancada de farol a Factor tem de esmerilhar e só alcança a Lead quando está na 3º marcha moendo.......

Bacana Cabra, quando tiver uma média do consumo dá uma luz aí.
Tava querendo comprar uma Lead so pra ir trabalhar... trajeto de 25km(ida e volta), foda que pega vias expressas de limites de 70 e 90km/h.

cabra de brasilia
22-07-12, 20:01
Bacana Cabra, quando tiver uma média do consumo dá uma luz aí.
Tava querendo comprar uma Lead so pra ir trabalhar... trajeto de 25km(ida e volta), foda que pega vias expressas de limites de 70 e 90km/h.


Lead é do meu irmão...eu tenho Yamaha Factor......

Lead é um excelente produto mas digo que é um brinquedo de bacana que tem orçamento folgado....gosto muuuuito dela mas pra ter uma eu não quero....

Street 125cc já tem limitações pacas Lead tem mais ainda.......vixi a diferença da Factor pra Lead é brutal......street te deixa bem mais folgado no trânsito....fora que a suspensão e rodas pequenas da Lead sente até agulha no asfalto......

Em termo de dirigibilidade única coisa que a Lead é melhor que a Factor é nos freios...vixi freio da Lead morde com gosto o disco e para retinha retinha.......

Se o orçamento deixar entre Lead e Fan 150 ESi não penso 2x....vou de Fan 150 ESi........

Defeacer
22-07-12, 22:56
Hoje vi um rapaz em uma Neo antiga, ele e a esposa, ambos magros, foram subir uma ladeira levemente inclinada, e a moto sofre muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, p0rra! Moto de baixa cc sem marcha parece muito estranho, parece que são mais fracas que uma cinquentinha. Nunca pilotei pra saber, mas no trânsito sempre vejo muitas sofrendo, Lead e Neo, quando estão com garupa. Procede isso?

edumrq
22-07-12, 23:45
Hoje vi um rapaz em uma Neo antiga, ele e a esposa, ambos magros, foram subir uma ladeira levemente inclinada, e a moto sofre muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, p0rra! Moto de baixa cc sem marcha parece muito estranho, parece que são mais fracas que uma cinquentinha. Nunca pilotei pra saber, mas no trânsito sempre vejo muitas sofrendo, Lead e Neo, quando estão com garupa. Procede isso?

Não, tenho uma Neo 2007 e ela anda que é uma beleza tem menos torque que minha antiga xtz, mas tem mais final e o cambio cvt é sensacional, ela sofre igual uma biz sofre na ladeira, nada anormal não, e eu tenho 100kg. Me surpreendi muito com o desempenho da bixinha, amo as trails mas to doido por um citycom, scooter é pratico demais

halvaro
23-07-12, 09:14
Não entendo por que esse contraste... que justamente as motos menorzinhas tem um espaço tãaao grande pra carregar coisas e as motos utilitárias maiores mal tem lugar pra um joguinho de chaves.

Reclamaram esses dias em projetos e tecnologias ultrapassadas nas motos. Pois tá aí! Bem que eu queria ver uma moto como a CG ou uma trail com um reposicionamento de seus componentes pra ter um espaço maior, ou debaixo do banco ou nas laterais. Pois faz falta um bom porta trecos. Se não coubesse um capacete, que chegasse o mais perto disso.

A Honda NC700 já está indo por esse caminho, quem sabe no futuro as pequenas utilitárias não sigam tb

Agora de manhã , quando cheguei aqui no trabalho, fiquei com inveja da turma aqui que tem Biz, e guarda o capacete no bau e não precisa carregar junto, eu tenho bauleto, mas o bauleto é tão ruim de abrir e fechar que prefiro carregar o capacete junto até o escritorio, se tivesse uma Biz tava feito

Minha cunhada já teve 2 Neo e gosta bastante, e usa numa cidade que tem muita ladeira

Piccoli
23-07-12, 11:24
O Lead é realmente xôdibola. Mas a suspensão do Burgman é mais macia, pelo menos foi a impressão que tive comparando o meu atual Lead com um AN Burgman que fiz test drive. Burgman 2012 não andei ainda, gostaria de andar mas a loja Suzuki de POA/RS só tem para test drive a GSR 150 (outra motinho show de bola!).
Aumentei no sábado a capacidade de carga do Lead que já não é pequena, coloquei um Givi 28 l que estava em promoção imperdível, e como sempre quis um bauleto para usar no Lead ou na Intruder... tirei um escorpiãozinho do bolso.
Quanto ao "sofrer" nas subidas, é só impressão. Já andei no trio mais honesto que existe em termos de scooter pequeno no Brasil que são Burgman, Neo e Lead. Todos eles vencem subidas com coragem. O que acontece é que no câmbio CVT o motor trabalha sempre em média/alta rotação, então, a gente que está de fora assiste a um desse scooter numa subida berrando e acha que ele está sofrendo. Na real, o que está acontecendo é que o câmbio CVT está adequando o torque do motor ao ângulo de subida e trabalhando as polias para a melhor relação de câmbio que em aclives será sempre reduzida, com motor girando alto. Óbvio que o desempenho não é de nenhum tratorzão mas eu subo algumas lombas (ladeiras) sinistras com o Lead na mesma velocidade que na Intruder 125. Tem vezes que embalando o Lead lá no início da subida, ele chega ao topo em velocidade até maior que na Intruder que começou a subir na mesma velocidade mas exigiu reduzidas de marchas que sempre implicam em perda de velocidade.

Bad to the Bone
23-07-12, 17:46
O Lead é realmente xôdibola. Mas a suspensão do Burgman é mais macia, pelo menos foi a impressão que tive comparando o meu atual Lead com um AN Burgman que fiz test drive. Burgman 2012 não andei ainda, gostaria de andar mas a loja Suzuki de POA/RS só tem para test drive a GSR 150 (outra motinho show de bola!).
Aumentei no sábado a capacidade de carga do Lead que já não é pequena, coloquei um Givi 28 l que estava em promoção imperdível, e como sempre quis um bauleto para usar no Lead ou na Intruder... tirei um escorpiãozinho do bolso.
Quanto ao "sofrer" nas subidas, é só impressão. Já andei no trio mais honesto que existe em termos de scooter pequeno no Brasil que são Burgman, Neo e Lead. Todos eles vencem subidas com coragem. O que acontece é que no câmbio CVT o motor trabalha sempre em média/alta rotação, então, a gente que está de fora assiste a um desse scooter numa subida berrando e acha que ele está sofrendo. Na real, o que está acontecendo é que o câmbio CVT está adequando o torque do motor ao ângulo de subida e trabalhando as polias para a melhor relação de câmbio que em aclives será sempre reduzida, com motor girando alto. Óbvio que o desempenho não é de nenhum tratorzão mas eu subo algumas lombas (ladeiras) sinistras com o Lead na mesma velocidade que na Intruder 125. Tem vezes que embalando o Lead lá no início da subida, ele chega ao topo em velocidade até maior que na Intruder que começou a subir na mesma velocidade mas exigiu reduzidas de marchas que sempre implicam em perda de velocidade.

Excelente post. Obrigado.

- - - Updated - - -


O Lead é realmente xôdibola. Mas a suspensão do Burgman é mais macia, pelo menos foi a impressão que tive comparando o meu atual Lead com um AN Burgman que fiz test drive. Burgman 2012 não andei ainda, gostaria de andar mas a loja Suzuki de POA/RS só tem para test drive a GSR 150 (outra motinho show de bola!).
Aumentei no sábado a capacidade de carga do Lead que já não é pequena, coloquei um Givi 28 l que estava em promoção imperdível, e como sempre quis um bauleto para usar no Lead ou na Intruder... tirei um escorpiãozinho do bolso.
Quanto ao "sofrer" nas subidas, é só impressão. Já andei no trio mais honesto que existe em termos de scooter pequeno no Brasil que são Burgman, Neo e Lead. Todos eles vencem subidas com coragem. O que acontece é que no câmbio CVT o motor trabalha sempre em média/alta rotação, então, a gente que está de fora assiste a um desse scooter numa subida berrando e acha que ele está sofrendo. Na real, o que está acontecendo é que o câmbio CVT está adequando o torque do motor ao ângulo de subida e trabalhando as polias para a melhor relação de câmbio que em aclives será sempre reduzida, com motor girando alto. Óbvio que o desempenho não é de nenhum tratorzão mas eu subo algumas lombas (ladeiras) sinistras com o Lead na mesma velocidade que na Intruder 125. Tem vezes que embalando o Lead lá no início da subida, ele chega ao topo em velocidade até maior que na Intruder que começou a subir na mesma velocidade mas exigiu reduzidas de marchas que sempre implicam em perda de velocidade.

Excelente post. Obrigado.

cabra de brasilia
30-07-12, 16:46
Domingão irmão na Lead com a fêmea na garupa e eu de Factor.....rodamos uns 120 km's.......

Caraca...Lead tem um fôlego da muléstia!.......caraca acompanhar a Lead usando uma 125cc é osso kakakakakakakakakakakakaka..........

Diego.fcs
31-07-12, 00:00
Bacana hein Cabra. Você já viu isso: Resultados do Fuel Controller Servitec na Lead | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/3874/resultados-do-fuel-controller-servitec-na-lead/)

Achei interessante.

cabra de brasilia
31-07-12, 08:15
Bacana hein Cabra. Você já viu isso: Resultados do Fuel Controller Servitec na Lead | Motos Blog (http://www.motosblog.com.br/3874/resultados-do-fuel-controller-servitec-na-lead/)

Achei interessante.

Mas no mesmo blog tem um post da dona da Lead sobre os 20.000 km e lá ela diz que eles tiraram esse aparelho porque os ganhos foram na prática ínfimos.....foi mais negócio vender o aparelho por uma boa proposta que receberam........

Caraca estou muito mas muuuuuito impressinado com o "fôlego" da Lead engarupado........andamos uns 60 km na BR limitada a 80 km/h e cheia de fiscalização......não tinha carro que arrochava a Lead não...bichinha ia que ia as vezes até na faixa da esquerda podando carro mais lento kakakakakakakakakakakakakakaka.

edumrq
31-07-12, 08:28
Essas scoorter pra mim lembra muito os carros 1.0 mais velhos, na subida realmente eles dão uma peidada, coisa que com outra moto você baixaria uma ou duas marchas e subiria com o motor gritando um pouco, mas na reta ela vai embalando e sai da frente, já de 130 km/h com a neo na rod dos imigrantes, minha xtz nunca passou de 125
Eu comprei a neo com medo das rodas da lead, não sei se é possivel, mas eu fico imaginando eu passando em um baita buraco e a lead ficando presa e eu saindo voando, igual skate quando a rodinha prende na valeta, tirando as rodas a lead é superior em tudo, pra andar na cidade o motor da e sobra

Piccoli
31-07-12, 12:00
Se algum buraco "engolir" a roda dianteira do Lead, muito provavelmente vai engolir também a roda aro 17 ou 18 de uma moto. Esse risco existe no Lead ou em qualquer moto.
Mas você tem razão, o Neo tem uma segurança passiva um pouco maior pelas rodas dele. Mas os pneus mais estreitos levam muita pancada, talvez por isso reclamam tanto dos furos de pneus do Neo.
O Neo é um espetáculo, é uma moto com CVT, passa de 80 Km/h tranquilo, quando procurei scooter quase fui de Neo porque gosto muito de Yamaha, só não foi adiante a negociação com a revenda porque desanimei com a falta de injeção no Neo. E na época o preço dele sem placa estava mais caro que o preço de um Lead já emplacado e com capacete e cavalete lateral de brinde.

O que tem que estar atento é que scooter é veículo mais sensível que moto a irregularidades do piso. Adensamentos no asfalto, rachaduras nos pisos de concreto, inclinações do piso próximas ao meio fio, em um scooter isso é mais sentido que em uma moto. O resultado é que em pavimentação ruim, além do scooter pular seco, ele pode rebolar um pouco. Sem problemas, com o tempo a gente pega o jeito de pilotar scooter que tem diferenças em relação a pilotar uma moto, o que inclui até andar em velocidade menor que moto se o piso estiver mal conservado. Em compensação, em asfalto que seja no mínimo razoável, enrole o cabo que o scooter vai sorrindo e você também!

Atualizando a experiência com o Lead em subidas: para quem conhece Porto Alegre/RS, pela primeira vez subi o lombão da Rua Lucas de Oliveira em direção à Rua Casemiro de Abreu. O Lead subiu esse longo e sinistro aclive com uma energia surpreendente. E nem precisou embalar, bastou subir o giro do motor no início da subida dando tempo para o motor "encher". A subida foi vencida em pouco tempo, melhor até que nas ocasiões em que subo a mesma rua com a Intruder 125. O CVT fez todo o trabalho e é um sistema de transmissão muito competente.
Eu imagino o diabinho que o Lead seria se tivesse umas 200 cc e um motorzinho de uns 17 ou 18 CV.

Não criei coragem ainda de colocar o Lead em estrada, acho esse tipo de scooter pequeno muito leve e altamente sensível a ventos laterais. Imagine a situação de pegar uma rajada de vento lá pelos 80 Km/h. Mas eu ainda vou fazer uma estradinha com o Lead, nem que seja num raio de 50 Km. Falam tanto em rodar com o Lead sossegado nos oitentinha por hora que vou ter que conferir isso.

mdorigon
31-07-12, 13:19
eu dei uma volta no quarteirão de honda lead... bem não foi a melhor experiencia da minha vida. Talvez se eu andasse mais...quem sabe. Achei estranho o fato de não trocar marchas...kkk mas isso da pra acostumar (passei isso qdo comprei meu civic, e hj não troco por nada o cambio aut dele pro dia a dia) e a posição de dirigir...bem tenho 1,89 e peso 105 kg...então não me encaixei legal nela pelo jeito. Mas acho que pro dia a dia em um transito travado seja legal uma lead sim, usando estritamente urbano logicamente.

cabra de brasilia
31-07-12, 13:56
Achei engraçado a quantidade de fluído do sistema de refrigeração.....total: 470mL...........

TiBiSsA
31-07-12, 19:30
Achei engraçado a quantidade de fluído do sistema de refrigeração.....total: 470mL...........
Engraçado?! Achou muito ou pouco?
As mangueiras são mais finas e menores que as do carro né, hehehe.

cabra de brasilia
31-07-12, 21:41
Minha moto tem quase 1 ano e meio de uso e nenhum arranhão, nunca vazou gasosa durante abastecimento e nunca passei sufoco de trancar o fiofó do trânsito......

Hoje sai pela primeira vez com a Lead do meu irmão.......

No abastecimento vazou gasosa pacas no assoalho......fui calibrar o pneu traseiro e arranhei a carenagem......e quaaaaaaaaaaaaaaase chapei a traseira de um Uno........caraca o excepcional freio dela me salvou.........

Aff carro de casa eu já não pego nem lascando...com essas zicas de hoje então "lei" vai começar a valer pra motos dos outros também...........

Yuri_RN
31-07-12, 22:08
Quando trabalhava na Honda fiz uns testes assim que a Lead chegou.. rapaz a moto surpreende anda muito bem.

TiBiSsA
02-08-12, 08:43
Achei um trajeto pro centro da cidade que ao inves de 90km/h o limite é de 70.
Me animou mto a pegar uma lead!!!

Diego.fcs
07-08-12, 13:56
Tem alguma novidade dela pra 2013?

TiBiSsA
07-08-12, 17:53
Tem alguma novidade dela pra 2013?

Se forem novas cores novamente vai ser foda.
Podiam mudar algo.. colocar aros 12" tanto na frente qto atras.
Li em forum especifico da Lead que as 2011 e 2012 não são limitadas a 85km/h e que vão até 90 e poucos, isso procede?

cabra de brasilia
07-08-12, 18:01
Ponteiro desse até os 90 km/h mesmo agora........e outra...trava e fica....corta mas mantém.

Nos primeiros modelos travava nos 85 km/h e o corte te fazia passar sufoco.......

E outra Honda recomenda gasolina comum.....e é com ela mesmo que tem de abastecer......

Coloquei Podium ficou uma joça de desempenho......com comum danada é o bicho.

TiBiSsA
07-08-12, 18:35
Ponteiro desse até os 90 km/h mesmo agora........e outra...trava e fica....corta mas mantém.

Nos primeiros modelos travava nos 85 km/h e o corte te fazia passar sufoco.......

E outra Honda recomenda gasolina comum.....e é com ela mesmo que tem de abastecer......

Coloquei Podium ficou uma joça de desempenho......com comum danada é o bicho.

Show, valeu pela informacao cabra!

MPS2000
07-08-12, 23:52
Gosto mais da Neo, pois tem rodas 16", estilo inovador 2 faróis. Mas a Lead tem a vantagem da I.E e refrigeração à água.

sergipe
08-08-12, 07:26
aqui em Aracaju é raro ver uma Lead, não sei pq, a cidade é propícia para ela, asfalto um tapete,tudo aqui é perto, transito não é caótico, limite de 60 no centro e 80 em grandes avenidas....

sergipe
29-08-12, 12:31
acho que minha cunhada vai comprar uma lead, se ela comprar mesmo dou uns rolés só pra ver como é. hehehe

TiBiSsA
29-08-12, 21:06
Bacana, dai vc reporta pra gente aqui! :)

sergipe
29-08-12, 23:46
Bacana, dai vc reporta pra gente aqui! :)
o namorado dela tem um Burgman mas ela disse que acha feio, ela falou que ia na cc Honda ver como é a Lead.

Diego.fcs
30-08-12, 18:07
A Burgman antiga eu acho muito bonita, bem simpática, sempre gostei da prata, porém essa nova eu achei muito feia.

Dezinha
30-08-12, 18:24
Minha moto tem quase 1 ano e meio de uso e nenhum arranhão, nunca vazou gasosa durante abastecimento e nunca passei sufoco de trancar o fiofó do trânsito......

Hoje sai pela primeira vez com a Lead do meu irmão.......

No abastecimento vazou gasosa pacas no assoalho......fui calibrar o pneu traseiro e arranhei a carenagem......e quaaaaaaaaaaaaaaase chapei a traseira de um Uno........caraca o excepcional freio dela me salvou.........

Aff carro de casa eu já não pego nem lascando...com essas zicas de hoje então "lei" vai começar a valer pra motos dos outros também...........

É o Murphy, my friend, é o Murphy. Seu irmão deve ter ficado tiririca da vida, hein? Rsrsrsrsrsrs.

cabra de brasilia
04-09-12, 14:36
Batendo perna de Lead hoje.....caraca gostoso demais andar nessa perereca...dá vontade de ficar rodando o dia todo.........

Câmbio CVT pra dentro da cidade bão demais nossa!!!!!!....fora que no farol/sinal arranca na frente de todo mundo e some.......

Média de consumo 39/40 km/l.........sempre gasolina comum BR/Ipiranga/Shell.

KM atual 1.090......revisão dos 1.000km custou 8,90 e ainda veio com o frasco de óleo que sobrou...porque motor vai 700mL........revisão mermo.....regulagarm freio, etc etc...e aquela lavada caprichada.

Sem vento contra reta e descida velocímetro cola fácil fácil nos 90 km/h.