PDA

Ver Versão Completa : vendedor mentiroso da shineray



Páginas : [1] 2 3

Felipe.s
11-07-12, 21:23
pessoal não está dando certo eu por a foto da moto aki mais se trata da shineray xy 200 racing.aki na minha cidade em tem umas festas tradicionais no final de junho pra julho, e tem exposições de produtos e principalmente de carro e moto,e eu e um amigo meu estavamos passando em todos estandes de motos ,passamos na honda vimos cb1000r ,nova hornet dei ate umas acelerada na cbr 250,passamos na yamaha tbm com belas motos como tenere 660 ,xt660,xj6,umas xtz motards bem legais tbm, passamos na suzuki sem muitas novidades ai na hora que passamos na shineray de cara ja se percebe-se a diferença de qualidade só em olhar,ai meu amigo chegou perto da xy 200 e eu tbm e logo disse pra ele,cara essa moto ai é só 200 cilindradas e com desempenho de 125cc ,eis que xega o vendedor do lado,um frangote de cerca de 18 pra 19 anos,(sendo que eu tenho apenas 22 rs) e vendo que eu tinha decido da cb3 disse, bora pegar uma esportiva de verdade!eu perguntei ja sabendo que ela era duzentas cc,"ei quantas cilindradas tem essa moto? ai ele responde,(ela tem á mesma cilindrda das concorrentes cbr250,kavasaki 250 e comet 250,e é agora a parte que ele exagera na mentira,ele compelta "tem um adesivozinho ai nela dizendo que é 200cc mais na verdade ela é 250 mesmo foi apenas um enganozinho lá na hora de colocar o adesivo",eu olhei pro meu amigo com akela cara morrendo de vontade de rir e agradeci pelo vendedor pela atenção do vende dor e sai mais meu amigo e fique rindo do vendedor,que cara mentiros fazendo propaganda enganosa e pior talvez ele pensa que ninguem entende de moto,put'z veio se vacilar eu entendo mais do que ele e muito....

- - - Updated - - -

Ps:quem puder postar fotos da moto cita ai agradeço pois não concegui..

Diego.fcs
11-07-12, 22:12
Pergunta que não quer calar: O que diabos você foi fazer na Shineray?

SheBarros
11-07-12, 22:16
Kkkkkkkkkkkk
né!!

JakRedWins
11-07-12, 22:39
Moto pra mim é 2: Honda e Yamaha talvez....... Suzuki.

Elian Fischer
11-07-12, 22:53
Cren o cara mentiu na cara dura e sem fika vermelho?
mas fala serio shineray nem é moto como disse o JakRedWins moto é Honda, Yamaha e pode c pensar em alguns cassos a Suzuki

nil_bad
11-07-12, 22:55
Gosto é gosto né, mas já tem até funk de sucesso.


http://youtu.be/_mk0HadL-bo

dbastos
11-07-12, 22:56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Defeacer
11-07-12, 23:01
Das chinesas invasoras, a Shineray pelo visto é a piorzinha, aqui na minha cidade não para uma, sempre fecha em um canto e abre em outro. Nunca vi alguém aqui com uma Shineray sem ser aquela "super esportiva" de 150cc que é rídicula por sinal e tem ronco de mobilete HAHA

O mais engraçado é que nem a CB, nem a Fazer são esportivas de verdade, quem dirá essa merda de Shineray HAHA

Que derrota

chriskopsch
11-07-12, 23:27
Moto pra mim é 2: Honda e Yamaha talvez....... Suzuki.

Já andou com alguma moto da Kawasaki??

Demolidor
11-07-12, 23:33
De boa, achei estúpido os comentários do tipo "bla bla bla moto é honda e yamaha".
Tem duas rodas e tem motor é moto e fo$%-@#...
Tenho uma Kasinski Soft 50 e é uma moto... preconceito é foda viu.
Tipo de pessoa como o JakRedWins (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jakredwins-26391/) que me deixa chateado.

Defeacer
11-07-12, 23:41
De boa, achei estúpido os comentários do tipo "bla bla bla moto é honda e yamaha".
Tem duas rodas e tem motor é moto e fo$%-@#...
Tenho uma Kasinski Soft 50 e é uma moto... preconceito é foda viu.
Tipo de pessoa como o JakRedWins (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jakredwins-26391/) que me deixa chateado.

Pô, o cara disse MOTO PRA MIM, ou seja, ele pode achar o que quiser, não me pareceu preconceituoso.

Eu também, pra mim moto é só Yamaha, em segundo caso vem Honda e Suzuki. Se não for nenhuma dessas três, prefiro ficar a pé/busu/bike.

Você tem uma cinquentinha, se você tá feliz com ela, isso é o que importa. Preconceito sempre vai ter, com qualquer moto de baixa cc, é normal.

Diego.fcs
12-07-12, 00:09
Olha, hoje eu lhes digo com certeza que tenho preconceito sim, com Shineray, Dafra, Sundown, Traxx, e porque? Os caras vieram aqui, abriram suas lojas, venderam umas motos aí e sumiram, mesmo quando abertas se recusavam em vender peças, então jamais comprarei dessas marcas chinesas safadas.

Porém não podemos ficar nessa de "honda é honda", afinal temos muitas marcas top: Yamaha, Kawasaki, BMW, etc...

DaniloSS7
12-07-12, 00:49
As empresas colocam vendedores sem nenhum preparo pra vender essas motos...colocam lá um cara que fala bastante, e acham que já está bom, nem ao menos treinam o cara...

Da Shineray, só as Cinquentinhas que "valem a pena" comprar...por aqui tem muitas. E o pessoal não reclama muito delas, o problema é só o pós venda mesmo. Agora comprar uma 250 da Shineray, é jogar dinheiro no lixo, isso sim!
Moto PRA MIM, é a que eu tenho! o resto é desejo.... hehe

Bruno Rafael
12-07-12, 07:28
Cren o cara mentiu na cara dura e sem fika vermelho?
mas fala serio shineray nem é moto como disse o JakRedWins moto é Honda, Yamaha e pode c pensar em alguns cassos a Suzuki

é de caí o c* da bunda ler umas coisas dessas....

- - - Updated - - -


Moto pra mim é 2: Honda e Yamaha talvez....... Suzuki.

............................

Motaro
12-07-12, 07:45
Já ocorreu cmgo tbm. O cara da Dafra falou que a Roadwin pesava menos que a Kawasaki.
Dps ele se enganou e disse que a Roadwin tinha marcador de marcha (perguntei só pra testar o cara). Ele disse que tinha, pedi pra ele me mostrar, ele foi, ligou a moto e disse: " OPA, DESCULPA! CONFUNDI COM A NEXT "

Engraçado é que o vendedor da Suzuki mentiu pra menos. Quando fui comprar a GSR ele disse que ela fazia 30km/l e q n corria moto. A bichinha ta fazendo mais de 40 e da 120 o_o (o q pruma 150 é bastante).
A questão é nunca confiar em vendedor, somente pra perguntar coisas sobre o contrato e tal, sobre a negociação. Sobre a moto, é melhor pesquisar bem por vc mesmo e já chegar com as informações na cabeça pra escolher. Eu visitei a Suzuki 2 vezes. Na segunda eu cheguei pro vendedor e disse "Quero comprar uma GSR", sentei e comprei. Sem perguntas.

DaniloSS7
12-07-12, 08:09
A questão é nunca confiar em vendedor, somente pra perguntar coisas sobre o contrato e tal, sobre a negociação. Sobre a moto, é melhor pesquisar bem por vc mesmo e já chegar com as informações na cabeça pra escolher. Eu visitei a Suzuki 2 vezes. Na segunda eu cheguei pro vendedor e disse "Quero comprar uma GSR", sentei e comprei. Sem perguntas.

A melhor coisa a se fazer é isso mesmo. Pesquisar bem antes, ver os pontos negativos e positivos de cada moto e já ir nas Concessionarias com algumas informações, pra não ser enganado pelos vendedores.

Cachorro
12-07-12, 08:30
Moto pra mim é 2: Honda e Yamaha talvez....... Suzuki.



Eu também, pra mim moto é só Yamaha, em segundo caso vem Honda e Suzuki. Se não for nenhuma dessas três, prefiro ficar a pé/busu/bike.


Pô, eu sempre falei isso e me xingavam dizendo que eu era xiita e preconceituoso...

Agora taí a galera fazendo igual.

Abs,

halvaro
12-07-12, 08:47
Aqui na minha cidade é estranho, estou na região metropolitana de Curitiba, aqui na cidade tem CC Honda , Dafra e Shineray, nada de Yamaha e Suzuki, as 2 delas fecharam em pouco tempo. A da Yamaha virou Iros, e fechou em poucos meses.
Dafra tem bastante aqui na rua

magrao tk
12-07-12, 09:02
Vendedor tão profissional quanto a marca.

cabra de brasilia
12-07-12, 09:04
Fechando Yamaha pra todo lado.......aqui no DF numa tacada só fechou um grupo que tinha 3 lojas......ai só restou uma.....muuuito chique e bem montada........o grupo que gere essa loja botou a Yamaha pra correr de lá e montaram uma concessionária de carro no lugar....Yamaha foi pra uma loja minúscula e fraquinha, fraquinha......

Resumindo: 1 Yamaha no DF....fraquinha, fraquinha.........Honda se juntar as concessionárias mais pontos de venda que fazem serviços de manutenção rápido creio que beira os 15 pontos fácil, fácil......

Optimus Prime
12-07-12, 10:13
Esse vendedor é mentiroso pra c****lho !! Coitado,nem sabe a ficha da bomba que ele vende !!!

Primeiro que o adesivosinho tá escrito errado,não é 200cc mesmo,é 196,9 cc .

E o motor tem 13 cv de " impotencia " ,semelhante aos da titanzinha 125,segundo o proprio site da shineray.

Agora dizer que a potencia é semelhante as da Kawasaki e Honda 250 é uma loucura !! Tem que dar uma camisa de força prum vendedor desse !!

Eduardo Toda
12-07-12, 10:18
Já vi e senti esse papo de vendedor falando balela, nem conhece o produto, e o pior nem conhece outros que fazem concorrência dele...
Lembro uma vez que estava numa CC da Citroën e o vendedor dizia que o Xsara VTS 16v era o 2.0 litro mais potente do mundo com seus 145cv. Eu disse que não, que o Honda Integra R 1.8 e o Civic 1.6 SiR eram mais potentes (180cv e 160cvs respectivamente) e o cara disse: "É porque usa turbo no motor..." e eu respondi, "...e desde quando a Honda usa turbo em seus carros?" Isso sai original de fábrica...tinha uma propaganda da Audi em 1999 que dizia que só a Audi tinha o motor com 5 válvulas por cilindro no mundo, estranho que a Ferrari 355 já tinha e o Levin Trueno 1.6 japonês também tinha...

Deu para concluir que... na hora de vender vale tudo...f*da-se para ética ou etiqueta....

Matheus!
12-07-12, 10:51
Com este relado que inicia o tópico, a Shineray merece levar na nádega mesmo.
Mas a culpa não é tanto do MENINO que tentava vender falando besteira, e sim do seu chefe, que orienta os vendedores. As marcas não podem mais aceitar este tipo de "gerente" babaca que conduz os vendedores a mentir, esquecendo que existe internet.
Óbvio que o gerente e o vendedor não chegaram na era digital e aos fóruns.
A Shineray merece um prejuízo enquanto se associar com pilantras que tratam o consumidor como se fosse um abobado que não conhece as coisas. Melhor que o relato sobre o caso seria na hora puxar uma filmadora e dizer: "repete aí".
Odeio administradores que tentam enganar o consumidor.

chiccoli
12-07-12, 11:25
250 mas o adesivinho ali ta errado kkkkk ( só em rede nacional o pekeno erro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk )

se tivesse gravado acho que dava pra meter processo kk

- - - Updated - - -

250 mas o adesivinho ali ta errado kkkkk ( só em rede nacional o pekeno erro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk )

se tivesse gravado acho que dava pra meter processo kk

halvaro
12-07-12, 11:29
Com este relado que inicia o tópico, a Shineray merece levar na nádega mesmo.
Mas a culpa não é tanto do MENINO que tentava vender falando besteira, e sim do seu chefe, que orienta os vendedores. As marcas não podem mais aceitar este tipo de "gerente" babaca que conduz os vendedores a mentir, esquecendo que existe internet.
Óbvio que o gerente e o vendedor não chegaram na era digital e aos fóruns.
A Shineray merece um prejuízo enquanto se associar com pilantras que tratam o consumidor como se fosse um abobado que não conhece as coisas. Melhor que o relato sobre o caso seria na hora puxar uma filmadora e dizer: "repete aí".
Odeio administradores que tentam enganar o consumidor.

Só não vai usar a super filmadora tekpix, essa ganha da Shineray

A CC Shineray é aqui do lado do meu trabalho, mas nunca entrei la, é uma filial das Lojas Colombo só de motos

Elian Fischer
12-07-12, 12:03
pois é a shineray n tem loja especializada em motos n se é assim em todo lugar mas aki na cidade eles venden nas lojas colombo.
os vendedores não recebem nenhum treinamento.
é fods.

ThiBecker
12-07-12, 12:09
É... os funcionários já dizem por si só.

Felipe.s
12-07-12, 12:27
Esse vendedor é mentiroso pra c****lho !! Coitado,nem sabe a ficha da bomba que ele vende !!!

Primeiro que o adesivosinho tá escrito errado,não é 200cc mesmo,é 196,9 cc .

E o motor tem 13 cv de " impotencia " ,semelhante aos da titanzinha 125,segundo o proprio site da shineray.

Agora dizer que a potencia é semelhante as da Kawasaki e Honda 250 é uma loucura !! Tem que dar uma camisa de força prum vendedor desse !!

X2,,sem contar na fragiliade da moto

- - - Updated - - -


Pergunta que não quer calar: O que diabos você foi fazer na Shineray?

shuashuashua,,rapaz é aquela coisa né,,rsrs não seirio mesmo eu fui só pra comparar e mostar as diferenças das motos pro meu amigo,fui mais só pra dar uma sacaneada nas faucatruas..

Eduardo Toda
12-07-12, 15:58
Então ficamos combinados assim, não confiamos em políticos picaretas e vendedores picaretas, por usar do mesmo artificio para enganar as pessoas...(mentira)

halvaro
12-07-12, 16:56
Então ficamos combinados assim, não confiamos em políticos picaretas e vendedores picaretas, por usar do mesmo artificio para enganar as pessoas...(mentira)

isso, isso, isso

Felipe.s
12-07-12, 21:51
Então ficamos combinados assim, não confiamos em políticos picaretas e vendedores picaretas, por usar do mesmo artificio para enganar as pessoas...(mentira)

X2,justo rsrrssrrss

Punker
15-07-12, 22:33
Vendedor despreparado é o de menos!
Sei que vai ficar meio longo mas vou fechar com o relato sobre a moto e meus amigos que estavam juntos na viajem podem confirmar.

Tenho essa xy200 racing.
-bonita? sim
-velocidade máxima: 120km/h (no marcador) comparado com outros veículos o real é 110km/h
-Quilometragem atual: 1025km
-Gasto de combustível: aproximadamente 25km/1lt
-motor 13,8cv

Agora vem a parte "boa".

4 meses de compra, indo pela 4ª vez pra CC.
Dia 10/7 ela voltou da CC pois estava com problema na injeção e arrancaram meu alarme dizendo q era culpa dele.
Amanhã dia 16/07 está voltando pra oficina com o mesmo problema mas agora já n tenho alarme.

Painel não marcar nada direito, isso é um problema de TODAS as Racings.
Ferrugem, Banco do piloto quase solto, problemas com bateria, injeção eletrônica falha acima de 80km/h e uma viajem que acabou mais cedo. :D


Imaginem a situação...
Eu a noite, no inverno gaúcho próximo ao litoral pela primeira vez naquele lugar, em uma BR a frente de um caminhão a 110km/h e a moto "engasga" com problema na injeção!
Resumo? Um medo de morrer do C******, raiva e o resto do caminho tive q andar a 60km/h.

To entrando na justiça contra a loja e a fábrica pois já não me interessa mais arrumar ou trocar por outra igual.
Fica a dica pra quem tinha interesse!

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. :)

rodrigo2011
15-07-12, 22:40
só não vai tocar fogo na moto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Punker
15-07-12, 22:53
só não vai tocar fogo na moto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

shasuhasuhasuhasuh
Já cogitei fazer isso dentro da CC com o gerente e o mecânico em cima da moto meu amigo, mas preciso da grana de volta pra comprar uma moto de verdade! :D

rodrigo2011
15-07-12, 23:11
o q me inclinou a comprar minha bros foi depois q eu fui na area onde fica as motos do pessoal da concessionaria ... tinha um bucado de bros .. ae vi uma toda topzinha e pedi pra falar com o dono dela qndo eu vejo o cara e só o gerente da bagaça kkkk

qndo fui na yamaha aki da city os caras tudo com moto honda ( parece ate brincadeira ).. no dia o mecanico chefe da loja tava colocando xenon na XRE dele , e me falou q e xonado na moto

Felipe.s
15-07-12, 23:11
Vendedor despreparado é o de menos!
Sei que vai ficar meio longo mas vou fechar com o relato sobre a moto e meus amigos que estavam juntos na viajem podem confirmar.

Tenho essa xy200 racing.
-bonita? sim
-velocidade máxima: 120km/h (no marcador) comparado com outros veículos o real é 110km/h
-Quilometragem atual: 1025km
-Gasto de combustível: aproximadamente 25km/1lt
-motor 13,8cv

Agora vem a parte "boa".

4 meses de compra, indo pela 4ª vez pra CC.
Dia 10/7 ela voltou da CC pois estava com problema na injeção e arrancaram meu alarme dizendo q era culpa dele.
Amanhã dia 16/07 está voltando pra oficina com o mesmo problema mas agora já n tenho alarme.

Painel não marcar nada direito, isso é um problema de TODAS as Racings.
Ferrugem, Banco do piloto quase solto, problemas com bateria, injeção eletrônica falha acima de 80km/h e uma viajem que acabou mais cedo. :D


Imaginem a situação...
Eu a noite, no inverno gaúcho próximo ao litoral pela primeira vez naquele lugar, em uma BR a frente de um caminhão a 110km/h e a moto "engasga" com problema na injeção!
Resumo? Um medo de morrer do C******, raiva e o resto do caminho tive q andar a 60km/h.

To entrando na justiça contra a loja e a fábrica pois já não me interessa mais arrumar ou trocar por outra igual.
Fica a dica pra quem tinha interesse!

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. :)

e quando a gente fala mal ainda tem gente que diz que é preconceito,mas não é, e cá pra nós veio as motinha são fracas,descartaveis e basta estralar os dedos pra dar problema....
eu nunca que caio numa dessa,

Yuri_RN
15-07-12, 23:12
Certos vendedores da vontade de perguntar a ele se ele acha que meu ouvido é penico..

rodrigo2011
15-07-12, 23:20
e quando a gente fala mal ainda tem gente que diz que é preconceito,mas não é, e cá pra nós veio as motinha são fracas,descartaveis e basta estralar os dedos pra dar problema....
eu nunca que caio numa dessa,

logico q tem cara q vai axa essa moto boa
tem uns caras q so anda em asfalto tapete , nunca jogou moto em trilha , nunca passa vuado numa lombada 100 km/h
a minha ja fiz coisas com ela q se minha mae imagina ela passa 1 semana sem durmi kkk
e esta ae firme e forte
bros 2010 + de 30 mil rodados e ta pronta pra muitas outras peripécias

Punker
16-07-12, 00:09
Confesso que quando eu andava só na cidade eu defendia, pois perto de outras parece grande coisa, relativamente econômica eaté então eu não passava dos 80km/h...
Quem segue defendendo é quem anda dentro do bairro se aparecendo pros vizinhos e pras "novinhas" rsrsrsrs
Quem quer andar mesmo e viajar, mesmo que para perto, percebe que ela não é pra isso!

kleberz
16-07-12, 13:09
Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.



Vendedor despreparado é o de menos!
Sei que vai ficar meio longo mas vou fechar com o relato sobre a moto e meus amigos que estavam juntos na viajem podem confirmar.

Tenho essa xy200 racing.
-bonita? sim
-velocidade máxima: 120km/h (no marcador) comparado com outros veículos o real é 110km/h
-Quilometragem atual: 1025km
-Gasto de combustível: aproximadamente 25km/1lt
-motor 13,8cv

Agora vem a parte "boa".

4 meses de compra, indo pela 4ª vez pra CC.
Dia 10/7 ela voltou da CC pois estava com problema na injeção e arrancaram meu alarme dizendo q era culpa dele.
Amanhã dia 16/07 está voltando pra oficina com o mesmo problema mas agora já n tenho alarme.

Painel não marcar nada direito, isso é um problema de TODAS as Racings.
Ferrugem, Banco do piloto quase solto, problemas com bateria, injeção eletrônica falha acima de 80km/h e uma viajem que acabou mais cedo. :D


Imaginem a situação...
Eu a noite, no inverno gaúcho próximo ao litoral pela primeira vez naquele lugar, em uma BR a frente de um caminhão a 110km/h e a moto "engasga" com problema na injeção!
Resumo? Um medo de morrer do C******, raiva e o resto do caminho tive q andar a 60km/h.

To entrando na justiça contra a loja e a fábrica pois já não me interessa mais arrumar ou trocar por outra igual.
Fica a dica pra quem tinha interesse!

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. :)

- - - Updated - - -

Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.



Vendedor despreparado é o de menos!
Sei que vai ficar meio longo mas vou fechar com o relato sobre a moto e meus amigos que estavam juntos na viajem podem confirmar.

Tenho essa xy200 racing.
-bonita? sim
-velocidade máxima: 120km/h (no marcador) comparado com outros veículos o real é 110km/h
-Quilometragem atual: 1025km
-Gasto de combustível: aproximadamente 25km/1lt
-motor 13,8cv

Agora vem a parte "boa".

4 meses de compra, indo pela 4ª vez pra CC.
Dia 10/7 ela voltou da CC pois estava com problema na injeção e arrancaram meu alarme dizendo q era culpa dele.
Amanhã dia 16/07 está voltando pra oficina com o mesmo problema mas agora já n tenho alarme.

Painel não marcar nada direito, isso é um problema de TODAS as Racings.
Ferrugem, Banco do piloto quase solto, problemas com bateria, injeção eletrônica falha acima de 80km/h e uma viajem que acabou mais cedo. :D


Imaginem a situação...
Eu a noite, no inverno gaúcho próximo ao litoral pela primeira vez naquele lugar, em uma BR a frente de um caminhão a 110km/h e a moto "engasga" com problema na injeção!
Resumo? Um medo de morrer do C******, raiva e o resto do caminho tive q andar a 60km/h.

To entrando na justiça contra a loja e a fábrica pois já não me interessa mais arrumar ou trocar por outra igual.
Fica a dica pra quem tinha interesse!

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. :)

- - - Updated - - -

Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.



Vendedor despreparado é o de menos!
Sei que vai ficar meio longo mas vou fechar com o relato sobre a moto e meus amigos que estavam juntos na viajem podem confirmar.

Tenho essa xy200 racing.
-bonita? sim
-velocidade máxima: 120km/h (no marcador) comparado com outros veículos o real é 110km/h
-Quilometragem atual: 1025km
-Gasto de combustível: aproximadamente 25km/1lt
-motor 13,8cv

Agora vem a parte "boa".

4 meses de compra, indo pela 4ª vez pra CC.
Dia 10/7 ela voltou da CC pois estava com problema na injeção e arrancaram meu alarme dizendo q era culpa dele.
Amanhã dia 16/07 está voltando pra oficina com o mesmo problema mas agora já n tenho alarme.

Painel não marcar nada direito, isso é um problema de TODAS as Racings.
Ferrugem, Banco do piloto quase solto, problemas com bateria, injeção eletrônica falha acima de 80km/h e uma viajem que acabou mais cedo. :D


Imaginem a situação...
Eu a noite, no inverno gaúcho próximo ao litoral pela primeira vez naquele lugar, em uma BR a frente de um caminhão a 110km/h e a moto "engasga" com problema na injeção!
Resumo? Um medo de morrer do C******, raiva e o resto do caminho tive q andar a 60km/h.

To entrando na justiça contra a loja e a fábrica pois já não me interessa mais arrumar ou trocar por outra igual.
Fica a dica pra quem tinha interesse!

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. :)

- - - Updated - - -

Vc tem razão viajo com a minha e sempre fico por ultimo, mas a turma tudo tem 250 tb, fazer, ninja, mas quando comprei sabia que não era nenhuma super maquina e pra todos que me perguntam falo a real se tem grana pra bancar um 250 pode pegar qq uma que é melhor principalmente em pequenas viagens, porém gosto muito delas em curvas viu, se os caras laçarem uma com motor mais potente acho que vai emplacar.

- - - Updated - - -

Diego a idéia de olhar pra outras marcas é o futuro, temos que agradecer que temos mais concorrência que acaba baratiando as motos, se não fossem eles pra vender moto completa muitos de nós ainda estava com moto sem partida eletrica, freio a disco e outros itens que a china oferece mais barato que no Brasil

Cachorro
16-07-12, 13:21
4 meses de compra, indo pela 4ª vez pra CC.

Tá, mas é na Colombo mesmo que os caras arrumam?

Abs,

halvaro
16-07-12, 13:35
Tá, mas é na Colombo mesmo que os caras arrumam?

Abs,

Aqui a Colombo só vende, não tem oficina, sei la onde arrumam, se é que arrumam

magrao tk
16-07-12, 14:18
Tá, mas é na Colombo mesmo que os caras arrumam?

Abs,

Aqui tem a Colombo vendendo essas motos tambem. Mas aqui não aprovou mesmo, já era de se esperar. Cidade pequena, só tem peça de Honda e Yamaha nas lojas. Povo aqui não quis não!

Punker
16-07-12, 14:54
Sim, a colombo motors é quem arruma.
Estava indo no almoço levar ate a CC e fiquei empenhado na Av, Assis Brasil, uma das mais movimentadas da cidade.
Felizmente com medo do processo que já está em vista vieram me buscar e levar pra CC.

Vão trocar painel que está errado, provavelmente a injeção e mais alguma coisa que não lembro (de tão stressado) além de recolocarem meu positron.

Cachorro
16-07-12, 15:31
Pois é cara, parece que tu comprou a moto "na inocência", mas essa aí vai te dar dor de cabeça até pra vender...

Difícil achar peças, mecânico disposto à mexer, comprador, etc..

Abs,

Punker
16-07-12, 18:18
Pois é cara, parece que tu comprou a moto "na inocência", mas essa aí vai te dar dor de cabeça até pra vender...

Difícil achar peças, mecânico disposto à mexer, comprador, etc..

Abs,

Sim cara, já ta dando dor de cabeça mas a princípio irei pra justiça pois não pretendo ficar com ela.
Caso esta não seja uma solução viável, o jeito vai ser trocar as partes possíveis por similares da honda e yamaha, pois já vi que é possível e mecânico tenho um de confiança que mexe nela se preciso mas se chegar a esse ponto mando a garantia pra p***! shaushasuh

abraço!

Punker
17-07-12, 12:20
Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.




- - - Updated - - -

Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.




- - - Updated - - -

Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.




- - - Updated - - -

Vc tem razão viajo com a minha e sempre fico por ultimo, mas a turma tudo tem 250 tb, fazer, ninja, mas quando comprei sabia que não era nenhuma super maquina e pra todos que me perguntam falo a real se tem grana pra bancar um 250 pode pegar qq uma que é melhor principalmente em pequenas viagens, porém gosto muito delas em curvas viu, se os caras laçarem uma com motor mais potente acho que vai emplacar.

- - - Updated - - -

Diego a idéia de olhar pra outras marcas é o futuro, temos que agradecer que temos mais concorrência que acaba baratiando as motos, se não fossem eles pra vender moto completa muitos de nós ainda estava com moto sem partida eletrica, freio a disco e outros itens que a china oferece mais barato que no Brasil



Então Kleberz, o problema é que ela cortou em 8mil e depois ficou cortando até em 4mil.
Ontem por fim ela começou a cortar a 3mil até que parou e não andou mais enquanto eu estava levando na CC.

Você fez alguma alteração na sua? Algum painel compatível além deste da versão argentina, pois não deve ser fácil de conseguir aqui e já vi que o original tem este problema crônico em todos.

Abraço!

- - - Updated - - -


Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.




- - - Updated - - -

Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.




- - - Updated - - -

Boa tarde

Eu tenho uma com 7000 km, já passei por isso dela cortar em alta ultrapassando caminhões exiete um comunidade no Orkut que tem varias dicas de usuários da moto e até de um dos engenheiro mecanico da Shineray, la conta como vc deve regular a injeção para evitar isso, porém vale lembrar que este lance do painel é ruim memso, e o fato de ter cortado não foi um erro mas o padrão ela corta quando o contagira chega a 8000 rpm se não me engano tem no manual mas como em alta fica maracando errado ocasionou isso.
Tem uma galera colocando o painel digital da Keller que é a mesma moto vendida na argentina, e fica bom e ai vc vai ver que o rendimento é baixo mesmo 120 a30 km de final no máximo.

Estes problemas que vc ta enfrentando é de montagem irregular, eu tive sorte a aminha tá belezinha, mas a verdade é que não adianta cair na conversa dos cvensdedores mesmo não é uma moto pra passear longe de ser comparada com qq 250 até a Twister mais antiga anda muito mais, porém algo que quero dizer é o designer faz a presença mesmo e o custo beneficio paguei 9400 na minha zerinho com tudo na época não tiha nada igual com tudo isso neste preço.

Agora hj tem a next que me parece ser muito boa, as carenadas 250 são caríssimas, uma ninja 250 só a carenagem se vc cair um tombo é 6000, 7000 reais, shineray 300,00 cada lado tem este lado tb galera é uma moto pra quen não tem como manter uma carenada cara.




- - - Updated - - -

Vc tem razão viajo com a minha e sempre fico por ultimo, mas a turma tudo tem 250 tb, fazer, ninja, mas quando comprei sabia que não era nenhuma super maquina e pra todos que me perguntam falo a real se tem grana pra bancar um 250 pode pegar qq uma que é melhor principalmente em pequenas viagens, porém gosto muito delas em curvas viu, se os caras laçarem uma com motor mais potente acho que vai emplacar.

- - - Updated - - -

Diego a idéia de olhar pra outras marcas é o futuro, temos que agradecer que temos mais concorrência que acaba baratiando as motos, se não fossem eles pra vender moto completa muitos de nós ainda estava com moto sem partida eletrica, freio a disco e outros itens que a china oferece mais barato que no Brasil



Então Kleberz, o problema é que ela cortou em 8mil e depois ficou cortando até em 4mil.
Ontem por fim ela começou a cortar a 3mil até que parou e não andou mais enquanto eu estava levando na CC.

Você fez alguma alteração na sua? Algum painel compatível além deste da versão argentina, pois não deve ser fácil de conseguir aqui e já vi que o original tem este problema crônico em todos.

Abraço!

kleberz
17-07-12, 22:28
Entra no orkut procura um cara chamado ncouto ela manja muito de shineray inclusive tem uma comunidade da rancing lá ele é moderador tem tudo que precisa fazer pra resolver isso

VINICIUSMIRANDA.W
17-07-12, 22:30
Vendedor mentiroso e sem informação tem em todas as marcas, agora como falaram ai que preferem andar de ônibus do que com moto de marca sem grife eu descordo.
Eu prefiro andar de mobilete velha caindo aos pedaços na chuva do que pegar ônibus...

Moto boa é moto com manutenção em dia. Mecânico que não sabe usar um multímetro ou outra ferramenta de precisão e que não compreende o exato funcionamento de cada peça de cada moto independente da marca ou modelo não é mecânico.

Cachorro
17-07-12, 22:45
Entra no orkut procura um cara chamado ncouto ela manja muito de shineray inclusive tem uma comunidade da rancing lá ele é moderador tem tudo que precisa fazer pra resolver isso

Não seria o tal de Juvenal?

O mesmo cara que ficou "famoso" aqui no PN pelos problemas que causou aos compradores dos painéis Koso que ele vende no ML?

Abs,

Punker
17-07-12, 23:38
No momento é complicado mexer ou sugerir algo pq pode se voltar contra mim caso dê errado, ou eles façam algo errado.
Os caras da Colombo são bem malandros nisso e adoram citar as cláusulas do contrato como se fosse o código penal! rsrs

Amanhã vão me dar a data de entrega e o que será feito e conto pra vocês.

O pior é que quem vê as fotos que fiz dela antes de voltar pra casa não imagina o sufoco que passei, pois afinal de longe ela é bem bonitinha.

http://farm9.staticflickr.com/8001/7594263810_2928f10a07_z.jpg

Ivan RJ
18-07-12, 00:18
Me desculpem, mas nem uma pessoa totalmente leiga em motocicletas compraria essa moto. Basta ver que a potência declarada é a mesma de uma moto 125. 13cv tem a minha Yes 2006!!!
E pelo preço que ela custa se compra uma Fazer em excelente estado.
Peço desculpas de novo, mas comprar essa moto é pedir e até mesmo implorar para ser enganado!
Claro que eu sempre torço por qualquer modelo novo que venha a ser vendido em nosso país,é a livre concorrência, é ótimo para o mercado, mas nós temos que ter um mínimo de senso crítico para saber o que é bom e o que é ruim, nesse caso para ser ruim teria que nascer umas 30 vezes.
Eu aconselho que na dúvida recorram ao PN, nós temos mecânicos de 1ª, experiência de anos em cima de duas rodas, falo por mim com 42 anos de motociclismo e 54 de idade.
Estamos a inteira disposição de todos os irmãos para qualquer esclarecimento.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alex985
18-07-12, 03:13
saudaçoes! moto chinesa é boa se tiver um mantenimiento otimo. O problema fica nas oficinas autorizadas onde se faz serviço dos primeiros 1000 e 3000 km, pois muito mecánico daqui trocam peças da sua moto nova para revenda.

halvaro
18-07-12, 08:38
Vendedor mentiroso e sem informação tem em todas as marcas, agora como falaram ai que preferem andar de ônibus do que com moto de marca sem grife eu descordo.
Eu prefiro andar de mobilete velha caindo aos pedaços na chuva do que pegar ônibus...



Tb acho que não é pra tanto, a marca da moto não faz tanta diferença

Agora, na chuva, eu prefiro o ônibus mesmo

Punker
18-07-12, 10:37
Me desculpem, mas nem uma pessoa totalmente leiga em motocicletas compraria essa moto. Basta ver que a potência declarada é a mesma de uma moto 125. 13cv tem a minha Yes 2006!!!
E pelo preço que ela custa se compra uma Fazer em excelente estado.
Peço desculpas de novo, mas comprar essa moto é pedir e até mesmo implorar para ser enganado!
Claro que eu sempre torço por qualquer modelo novo que venha a ser vendido em nosso país,é a livre concorrência, é ótimo para o mercado, mas nós temos que ter um mínimo de senso crítico para saber o que é bom e o que é ruim, nesse caso para ser ruim teria que nascer umas 30 vezes.
Eu aconselho que na dúvida recorram ao PN, nós temos mecânicos de 1ª, experiência de anos em cima de duas rodas, falo por mim com 42 anos de motociclismo e 54 de idade.
Estamos a inteira disposição de todos os irmãos para qualquer esclarecimento.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Me senti um idiota mas tudo bem. rsrsrsrs :P
Na verdade eu era totalmente leigo e não queria uma moto como uma cg ou yes... A entrada foi muito baixa, os juros são de consórcio e não pretendia passar dos 100km/h. Quando comprei nem tinha cnh e menos ainda sentado numa moto. rsrs
O problema é que vejo caras com experiência caindo nessa! Motoboys comprando aquela "bros" da shineray e tal, isso sim é suicídio, imagino alguém que depende da moto pra alimentar a familia ficando com a moto parada na CC como eu tenho ficado, eu até certo ponto relevo pois uso somente no final de semana para passear com os amigos e a patroa.

Abração e obrigado por se dispor a ajudar a gurizada Ivan!

Cachorro
18-07-12, 11:30
Opa sou eu mesmo amigo.
Problemas causados por negilgencia tecnica correto?
mais isto não vem ao caso neste tópico.

Opa, se foi "negligência técnica" eu não posso afirmar pois não presenciei a instalação de nenhum painel.

Mas eu me referia aos casos de gente que comprou um tipo de painel e recebeu outro... possivelmente mais moderno, mas bem diferente do pretendido.

Gente que teve dificuldades pra fazer a troca... dificuldades em obter diagrama elétrico compatível com o que tinha em mãos...

Mas isso também não vem ao caso nesse tópico.

Abs,

wylquer
18-07-12, 11:34
Juvenal tá no tópico certo... Vendedor Mentiroso!!! me mandou um painel com problemas e me enrolou uns 2 messes pra trocar e não trocou!!!! mandou um painel sem rabicho da instalação e com cores dos fios totalmente fora de padrão... me bloqueou no msn e no mercadolivre.

NNCOUTOIMPORTADOS
18-07-12, 11:51
Me senti um idiota mas tudo bem. rsrsrsrs :P
Na verdade eu era totalmente leigo e não queria uma moto como uma cg ou yes... A entrada foi muito baixa, os juros são de consórcio e não pretendia passar dos 100km/h. Quando comprei nem tinha cnh e menos ainda sentado numa moto. rsrs
O problema é que vejo caras com experiência caindo nessa! Motoboys comprando aquela "bros" da shineray e tal, isso sim é suicídio, imagino alguém que depende da moto pra alimentar a familia ficando com a moto parada na CC como eu tenho ficado, eu até certo ponto relevo pois uso somente no final de semana para passear com os amigos e a patroa.

Abração e obrigado por se dispor a ajudar a gurizada Ivan!

Punker peça ao mecanico para observar a mangueira que fica embaixo do tanque precisamente ao lado da carenagem do tanque.
as vezes ela fica presa ou torcida e não envia gasolina na quantidade correta para o bico, ocasionando corte .

kleberz
18-07-12, 13:12
Mas a racing não pra andar em ruas de terra mesmo enfim pra esta situação vc está certo de usar a Broz, mas eu moro em são paulo uso a moto pra passeios não judio mesmo não nas estrada dou uma forçada mas não tem muito o que fazer ele chega a 120, 125 e ja era como ja comentedo marca 130 140 , mas a velocidade real de final foi 125, 130 olhando no painel da fazer ao lado

- - - Updated - - -

Isso que o Ncouto comentou foi o que ocorreu com a minha no começo tb, é uma mangueira pequena que vai do tanque pro motor vc olha e já ve se ta torcido.

- - - Updated - - -

Punker em relação as moto deles que parece a titan e a bros não vi relatos de problema com elas não viu, mas Racing principalmente na sua região que é negociada na Lojas Colombo parece ser mais dificil de resolver problema mecânico e montagem, aqui em sampa não é assim são concessionárias mesmo lojas de moto com Mecânico o problema no ano passado era que era uma moto nova até pra eles mas vou te dizer que o mecãnico Eduardo da Borbagato é muito esforçado e junto com os primeiros proprietários e relatos do Ncouto e da Comunidade no Orkut e do Engenheiro mecanico da Shineray fomos ajustando minha moto em relação ao corte, mas tem uma outra moto de uma conhecido da internet tb Chamado Alfredo que estava como a sua chegou a não pegar mais e até o mecânico ficou na rua, foi feito de tudo até o modulo da injeção trocaram e nada, ele processou a loja deu outra moto pra ele e ele não aceitou quer a grana.

- - - Updated - - -


Me senti um idiota mas tudo bem. rsrsrsrs :P
Na verdade eu era totalmente leigo e não queria uma moto como uma cg ou yes... A entrada foi muito baixa, os juros são de consórcio e não pretendia passar dos 100km/h. Quando comprei nem tinha cnh e menos ainda sentado numa moto. rsrs
O problema é que vejo caras com experiência caindo nessa! Motoboys comprando aquela "bros" da shineray e tal, isso sim é suicídio, imagino alguém que depende da moto pra alimentar a familia ficando com a moto parada na CC como eu tenho ficado, eu até certo ponto relevo pois uso somente no final de semana para passear com os amigos e a patroa.

Abração e obrigado por se dispor a ajudar a gurizada Ivan!

Eu não mudei nada do original só a seta que tomei um tombinho numa curva e quebrou ai coloquei o modelinho de led em formato de seta mas fora isso tudo original, agora no mês que vem sai da garantia estou pensando em levar num mecânico fora da cc e ver como fica a revisão com eles, porém não to achando preço bom aqui na cc eles cobram 100,00 e a moto vem tinindo reguladinha justinha, estes dias tava com pressa peri em oficina do bairro só pra torcar óleo o cara na cara dura me cobrou 40,00 reais e óleo dela custo de 8 a 10 reais, eles olham a moto carenada e pensam que é ninja que tudo é caro.

halvaro
18-07-12, 13:21
Primeira vez que ouço façar em injeção eletrônica que funciona por gravidade, sem bomba elétrica de combustível, nos carros nenhum é assim, agora fiquei curioso de saber como é nas outras motos com Ie

kleberz
18-07-12, 13:32
https://plus.google.com/u/0/photos/109185335191931286880/albums/5718943866604281585/5718943865213822178https://plus.google.com/u/0/photos/109185335191931286880/albums/profile/5719041836814592866

- - - Updated - - -

Galera aqui tem muitas fotos do passeio com a moto, caso queiram dar uma olhada.
https://plus.google.com/u/0/photos/109185335191931286880/albums/5682683450681021505

halvaro
18-07-12, 15:18
Belíssimas fotos, e belíssimo passeio, parabéns, bela dupla com a Intruder

Punker
18-07-12, 20:05
Opa sou eu mesmo amigo.
Problemas causados por negilgencia tecnica correto?
mais isto não vem ao caso neste tópico.
Punker
ainda com problemas em sua moto?


Galera, vou dar esse toque sobre a mangueira do tanque para o mecânico amanhã quando for levar meu alarme lá.
Vocês colocaram bloqueador, rastreador, alarme ou algo do tipo e apresentou problema?

Quanto a bomba de tanque, realmente me falaram o mesmo aqui. Que o tanque trabalha com pressão atmosférica e não com bomba como geralmente é.
Mas foi o que disseram meu negócio não é mecânica! rsrs

A data pra entrega era até sexta, agora já não tem previsão. Quanto ao que perguntaram a loja Colombo tem em Porto Alegre uma loja só da Shineray com oficina no segundo andar.

NNCOUTOIMPORTADOS
18-07-12, 20:19
Galera, vou dar esse toque sobre a mangueira do tanque para o mecânico amanhã quando for levar meu alarme lá.
Vocês colocaram bloqueador, rastreador, alarme ou algo do tipo e apresentou problema?

Quanto a bomba de tanque, realmente me falaram o mesmo aqui. Que o tanque trabalha com pressão atmosférica e não com bomba como geralmente é.
Mas foi o que disseram meu negócio não é mecânica! rsrs

A data pra entrega era até sexta, agora já não tem previsão. Quanto ao que perguntaram a loja Colombo tem em Porto Alegre uma loja só da Shineray com oficina no segundo andar.


Punker :
Vou te passar umas informações sobre a sua moto que vão te ajudar e muito.

1º Mande o mecanico passar o scanner nela e regular o TPS em 24.

2ª ao ajustar a marcha lenta deixe o motor quente 1º e apos mande ele regular a lenta com o motor quente não deixe em menos de 1700rpm.
se regular a lenta com o motor frio ela fica embolando e cortando.
Lembre-se mesmo a moto sendo injetada ela tem um parafuso para regular o clock do ar.

3º não use gasolina comum e´pessimo para o bico injetor desta moto, e ela geralmente embola e perde força logo para sair de manhã com motor frio .

4º troque a vela por uma de Iridiun dizem que não existe relação com o desenvolvimento da moto mais creio que não seja bem assim melhora muito a queima e o motor parece que ganha rendimento Referencia da vela de IRIDIUN DPR8EA-9.

qualquer coisa so perguntar que estou aqui para ajudar
abrçs

Punker
18-07-12, 20:24
Punker :
Vou te passar umas informações sobre a sua moto que vão te ajudar e muito.

1º Mande o mecanico passar o scanner nela e regular o TPS em 24.

2ª ao ajustar a marcha lenta deixe o motor quente 1º e apos mande ele regular a lenta com o motor quente não deixe em menos de 1700rpm.
se regular a lenta com o motor frio ela fica embolando e cortando.
Lembre-se mesmo a moto sendo injetada ela tem um parafuso para regular o clock do ar.

3º não use gasolina comum e´pessimo para o bico injetor desta moto, e ela geralmente embola e perde força logo para sair de manhã com motor frio .

4º troque a vela por uma de Iridiun dizem que não existe relação com o desenvolvimento da moto mais creio que não seja bem assim melhora muito a queima e o motor parece que ganha rendimento Referencia da vela de IRIDIUN DPR8EA-9.

qualquer coisa so perguntar que estou aqui para ajudar
abrçs






Valeu pelas dicas meu caro vou passar pra eles!
Aproventando... a tua ta fazendo quanto por litro? Qual a velocidade final que chegou nela?
Algo mais para trocar além da vela? (responder a moto toda não vale! rsrsrs)

Abraço!

NNCOUTOIMPORTADOS
18-07-12, 20:29
Valeu pelas dicas meu caro vou passar pra eles!
Aproventando... a tua ta fazendo quanto por litro? Qual a velocidade final que chegou nela?
Algo mais para trocar além da vela? (responder a moto toda não vale! rsrsrs)

Abraço!

Meu amigo a minha tem uma pequena diferença o motor e´250cc...
é mais valente sim, mais faz 28km por litro facil
velocidade final medida no GPS 152km
no painel digital 156km
Troque o escapamento coloque um Sarachú foi o que eu coloquei.
O Catalizador do escape dela deixa a moto frouxa.
As vezes fico ate invocado, trato minha moto como moto de boy e esqueço da CC.
problemas tive no começo em relação á injeção hoje nem sei o que é mecancio a mais ou menos 8 meses
nota: minha moto esta com 31.011km inteira sem dar defeito em nada so oleo mesmo e gasosa.
me add no msn que te dou mais umas dicas.
abrçs

Banduleiro
18-07-12, 22:23
Existem motos chinesas de qualidade, essas da shineray, só servem para testar a paciência mesmo.

NNCOUTOIMPORTADOS
18-07-12, 22:37
Existem motos chinesas de qualidade, essas da shineray, só servem para testar a paciência mesmo.

Não amigo pelo contrario esta motinha ai da Shineray não da problema e tem sim qualidade e competividade pelo preço.
Praticado.

Para ser sincero as motos MAX 150CC shineray, BROSS Shineray e uma de competição que a marca possui XY250-2 são tanques de guerra e não quebram.

Por sinal esta x250-2 ja foi comparada á CF250 e levou vantagem em certos aspectos .
exemplo toque , suspensão e refrigeração do motor.

Detalhe estou na minha 8º moto .
antes tive motos de grande porte e posso opinar com um certo grau de conhecimento.
Veja este video por gentileza e me diga se existe qualidade ou não.
Detalhe não é montadora e sim fabricante com 05 anos de existencia e ja colocou no mercado motos injetadas.
E possui carros tambem em parceria com a BMW, logico tímida parceria em tecnologia mais ja possui, somente procurar por grupo Brilliance auto.



http://www.youtube.com/watch?v=0O9rx6C_Ksg

Punker
19-07-12, 10:06
Vocês já pesquisaram no Reclame Aqui sobre a Shineray? rsrs Lá consta a repetição das mesmas falhas inclusive as que tive.
Qualidade infelizmente falta muito pra marca é só comparar o acabamento e o material com outras motos.

halvaro
19-07-12, 10:14
Vocês já pesquisaram no Reclame Aqui sobre a Shineray? rsrs Lá consta a repetição das mesmas falhas inclusive as que tive.
Qualidade infelizmente falta muito pra marca é só comparar o acabamento e o material com outras motos.

O acabamento das motos Shineray é visivelmente inferior a outras marcas mesmo, basta comparar por ex com as novas Dafra, essas tem um acabamento
muito esmerado e materiais de aparente qualidade.
Idem as kazinski e as Suzuki pequenas, que tb vem da China

Agora, Reclameaqui é complicado, la tb tem reclamações cabeludas de Yamaha, Honda, etc

Piccoli
19-07-12, 11:47
Belo vídeo. Gostei. Os caras não são pouca coisa mesmo. Só que estão lá do outro lado do mundo...

Os problemas da Shineray são os mesmos que já ocorreram com Sundown, Kasinski, Dafra e tantas outras que já passaram por aqui no Brasil.
Problema 1: tropicalização: significa que o veículo precisa ser adaptado ao nosso clima, à nossa gasolina, à nossa pavimentação
Problema 2: montagem: qualidade dos componentes e peças, treinamento e qualificação de pessoal, controle de qualidade do produto acabado
Problema 3: utilização: nosso motociclista pilota a moto de uma forma muito mais rígida e exigente que os motociclistas asiáticos e europeus

Se um desses problemas ocorrer e não for solucionado nunca, acabou a aventura da montadora, ela só vai engordar o Reclame Aqui e formar uma legião de consumidores insatisfeitos.
Só que ter solução para esses problemas implica em custo e investimento. Aí, danou-se porque o preço final do veículo será mais alto.

Felipe.s
19-07-12, 12:14
xing ling ops,shineray ter muita qualidade e ser um tanque de guerra????????
pelo menos as que tem aki na minha cidade dão defeito com um ano de uso e são tudo froxa ....a galera que compra logo logo tão vendendo,

halvaro
19-07-12, 12:16
xing ling ops,shineray ter muita qualidade e ser um tanque de guerra????????
pelo menos as que tem aki na minha cidade dão defeito com um ano de uso e são tudo froxa ....a galera que compra logo logo tão vendendo,

E consegue vender ?

Felipe.s
19-07-12, 12:18
Meu amigo a minha tem uma pequena diferença o motor e´250cc...
é mais valente sim, mais faz 28km por litro facil
velocidade final medida no GPS 152km
no painel digital 156km
Troque o escapamento coloque um Sarachú foi o que eu coloquei.
O Catalizador do escape dela deixa a moto frouxa.
As vezes fico ate invocado, trato minha moto como moto de boy e esqueço da CC.
problemas tive no começo em relação á injeção hoje nem sei o que é mecancio a mais ou menos 8 meses
nota: minha moto esta com 31.011km inteira sem dar defeito em nada so oleo mesmo e gasosa.
me add no msn que te dou mais umas dicas.
abrçs

motor 250cc?qual modelo de sua moto,,, 156 km, ta andando bem de mais em geralmente a da galera ta dando 120a 130km no maximo..

- - - Updated - - -


E consegue vender ?

rapaz eles dão sumisso e dizem que venderam né.rsrsrsrsr ou então saem gritando "olha a motooo olha a moto bem baratinha dona maria" rsrsrrsrsrs

NNCOUTOIMPORTADOS
19-07-12, 12:26
xing ling ops,shineray ter muita qualidade e ser um tanque de guerra????????
pelo menos as que tem aki na minha cidade dão defeito com um ano de uso e são tudo froxa ....a galera que compra logo logo tão vendendo,

Pelo menos a minha esta com 31000 e não sei o que é CC para manutenção , a minha tem 250cc com 21,8 CV..
Siceramente desconheço estas novas motos serem frouxas, conheço motos hoje em dia que sim são frouxas não vou citar amarca porque sei que não leva a nada.
mais não pode tomar uma aroxo que la se vai trincar cabeçote ,jorrar oleo fora uma vibraçao louca em 120km
mais a galera fala que isto é peculiaridade por ter nome não e´defeito e assim vai o Brasil.

Com as marcas ressucitando motos jurassicas para serem vendidas a peso de ouro.

Punker
19-07-12, 12:54
Isso é complicado, a princípio a Chief parecia promissora daí fazem a Racing com 200cc e apenas 14cv, fraquinha...
Mas discutir marca por marca é em vão, TODO o tópico do PN tem essa discussão! rsrsrs

halvaro
19-07-12, 14:08
Que tal um carro Shineray ?

http://www.shineray.com.br/carros/EspecificaccoesTecnicasdosCarros.pdf

Punker
19-07-12, 14:49
Que tal um carro Shineray ?

http://www.shineray.com.br/carros/EspecificaccoesTecnicasdosCarros.pdf

Essa eu passo adiante! suahshahshas

kleberz
20-07-12, 11:29
O acabamento das motos Shineray é visivelmente inferior a outras marcas mesmo, basta comparar por ex com as novas Dafra, essas tem um acabamento
muito esmerado e materiais de aparente qualidade.
Idem as kazinski e as Suzuki pequenas, que tb vem da China

Agora, Reclameaqui é complicado, la tb tem reclamações cabeludas de Yamaha, Honda, etc

Halvaro penso que cada moto tem seu defeitos mesmo, por exemplo acompanho o Forum da cb300online, moto que acho muito boa mas tem defeitos, a relação faz barulho e desgasta rápido com na Twister, o cabeçote de varias da problema e vaza óleo, em muitas estão dando defeito trincando perto da rosca da vela, sabe quanto a cc cobrou pra arrumar este ultimo problema 1200 reais, resumo o dono teve que comprar um no desmanche por 500 mais as juntas e mão de obra 700,00 reais em oficina comum o trabalho ficou bom mas, é uma moto que todos dizem que é perfeita e não é tem seus defeitos agora isso não faz moto ser uma porcaria o cara arruma e continua vivendo.
Agora é um Honda e não tem todos os opcionais que racing tem, vou falor o que acho se os caras colocassem um motor com uns 25 cavalos nesta Shineray racing ficaria perfeita.
Não digo nada se depois que a minha moto sair da Garantia essa possibilidade de colocar uma motor mais forte nem pelo fato de correr mais e sim pra subir serra melhor subidão daquele que vc começa a 120 no final tá a 80 90 km, e as ultrapassagens tb.

ThiBecker
20-07-12, 12:07
Halvaro penso que cada moto tem seu defeitos mesmo, por exemplo acompanho o Forum da cb300online, moto que acho muito boa mas tem defeitos, a relação faz barulho e desgasta rápido com na Twister, o cabeçote de varias da problema e vaza óleo, em muitas estão dando defeito trincando perto da rosca da vela, sabe quanto a cc cobrou pra arrumar este ultimo problema 1200 reais, resumo o dono teve que comprar um no desmanche por 500 mais as juntas e mão de obra 700,00 reais em oficina comum o trabalho ficou bom mas, é uma moto que todos dizem que é perfeita e não é tem seus defeitos agora isso não faz moto ser uma porcaria o cara arruma e continua vivendo.
Agora é um Honda e não tem todos os opcionais que racing tem, vou falor o que acho se os caras colocassem um motor com uns 25 cavalos nesta Shineray racing ficaria perfeita.
Não digo nada se depois que a minha moto sair da Garantia essa possibilidade de colocar uma motor mais forte nem pelo fato de correr mais e sim pra subir serra melhor subidão daquele que vc começa a 120 no final tá a 80 90 km, e as ultrapassagens tb.

Isso é relativo, depende tbm muito do dono da moto, tem cara que não está nem ae, não cuida da moto, não faz manutenção "preventiva", ae meu amigo, não há moto que aguente mesmo...

NNCOUTOIMPORTADOS
20-07-12, 12:34
Isso é relativo, depende tbm muito do dono da moto, tem cara que não está nem ae, não cuida da moto, não faz manutenção "preventiva", ae meu amigo, não há moto que aguente mesmo...

Olha eu concordo e discordo em partes.
Não dou nenhum tipo de manutenção preventiva em minha moto, água so de chuva tem 4 meses que não ve um posto ,não tenho tempo nem para lavar a menina e não tenho defeitos a relatar...........
Siinceramente acho que defeito de projeto não tem mecanico que de jeito ou manutenção preventiva que ajude.
Fica o cara morrer com a bomba na mão...
eu tive a tempos atras na realidade muito tempo atras uma Agrale Elefantre 30.0 comprada zero que trincou o cabeçote e passava agua do radiador para o motor e foram 3 vezes que aconteceu o problema e a garantia cobrindo , e foi uma das 1ºs motos que tive dormia na cama comigo rsrsrs.
Finali tive que me sair porque apareceram defeitos imensuraveis.
fika dica defeito de projeto não adianta que não resolve.

kleberz
20-07-12, 13:53
Eu não manjo muito de manutenção então a cada 3 meses mando fazer uma revisão geral eles cobram 100,00 mas fica show!!!!
Gostaria até de fazer mas não tenho tempo.

- - - Updated - - -

osc aras que relataram colocaram foto e video, são caras que gostam de moto e cuidam bem mesmo quando vc tiver um tempo da uma olhada no facebook grupo cb300online vc vai ver são bastante relatos eu curto estes foruns pq com eles vc aprende que problema ocorre com vairos tipos e marcas de moto.
Este programas de TV e revista na minha opnião é tudo comprado.

ThiBecker
20-07-12, 16:18
Olha eu concordo e discordo em partes.
Não dou nenhum tipo de manutenção preventiva em minha moto, água so de chuva tem 4 meses que não ve um posto ,não tenho tempo nem para lavar a menina e não tenho defeitos a relatar...........
Siinceramente acho que defeito de projeto não tem mecanico que de jeito ou manutenção preventiva que ajude.
Fica o cara morrer com a bomba na mão...
eu tive a tempos atras na realidade muito tempo atras uma Agrale Elefantre 30.0 comprada zero que trincou o cabeçote e passava agua do radiador para o motor e foram 3 vezes que aconteceu o problema e a garantia cobrindo , e foi uma das 1ºs motos que tive dormia na cama comigo rsrsrs.
Finali tive que me sair porque apareceram defeitos imensuraveis.
fika dica defeito de projeto não adianta que não resolve.

Certo, e indo mais a fundo na sua análise, erro de projeto pode ocorrer com qualquer marca.

Felipe.s
20-07-12, 16:37
Halvaro penso que cada moto tem seu defeitos mesmo, por exemplo acompanho o Forum da cb300online, moto que acho muito boa mas tem defeitos, a relação faz barulho e desgasta rápido com na Twister, o cabeçote de varias da problema e vaza óleo, em muitas estão dando defeito trincando perto da rosca da vela, sabe quanto a cc cobrou pra arrumar este ultimo problema 1200 reais, resumo o dono teve que comprar um no desmanche por 500 mais as juntas e mão de obra 700,00 reais em oficina comum o trabalho ficou bom mas, é uma moto que todos dizem que é perfeita e não é tem seus defeitos agora isso não faz moto ser uma porcaria o cara arruma e continua vivendo.
Agora é um Honda e não tem todos os opcionais que racing tem, vou falor o que acho se os caras colocassem um motor com uns 25 cavalos nesta Shineray racing ficaria perfeita.
Não digo nada se depois que a minha moto sair da Garantia essa possibilidade de colocar uma motor mais forte nem pelo fato de correr mais e sim pra subir serra melhor subidão daquele que vc começa a 120 no final tá a 80 90 km, e as ultrapassagens tb.

a mina cb300 ta com 38milkm rodas e o conjunto ainda vai durar um bocado,barulho no conjunto? só se o dono for deslexado,o meu é sempre lubrificado e ajustado assim eliminando o tal barulho que geralmente só encomoda quem é xita de outra marca,vazamento de óleo esse problema ja foi resolvido faz tempo no final de 2009 pra 2010.a minha dou cacete corto giro e nada de vazar óleo,,,é logico que vai aparecer uma que dá algum defeito,isso acontece com toda marca ,
a honda não tem todos os opcionais que a shineray tem??? não não a cb300 tem o opcinal de freio ABS,imagino que a Shineray não tenha,
axo meio exagero comparar essa shineray com cb300,ou fazer ,dentre outras que a qualidade é superior tanto na mecanica como em pos atendimento como em facilidade em encontrar peças como em valor de revenda e etc.

kleberz
20-07-12, 16:54
Felipe quando coloquei a CB300 no assunto não foi pra desmerecer só quis dizer que ate uma moto da honda que é consegrada como vc mesmo disse tem gente que compra e dá zica como tem no forum que comentei, em relação a atendimento e peças não tem o que dizer mesmo quanto a comparar não é o caso mesmo como eu comentei se a shineray tevesse uma motor robusto de 24 cavalos até poderia mas com este motor não dá mesmo, não temos nem uma moto pra comparar no mercado os putos foram inventar de por uma motor de 200 cc, mas é isso aí a minha intenção é apenas comentar minha experiência com a moto que não é das piores como o pessoal comenta não fiquei na rua com ela neste 1 ano e a velocidade final já era de se esperar que não seria uma super moto quem comprar achando que vai andar muito não vai.

Punker
20-07-12, 18:20
Gurizada, vocês sabem o que é o bendito CDI?
Minha moto não foi entregue no prazo pq estão esperando esta peça para poder regular a moto.

---------

Quanto a falta de cuidados a dois dias atrás passou por mim uma cb300 batendo corrente e cheia de barro, já muita fan de motoboy em melhor estado, acho que certas coisas dependem do dono e outras da qualidade que do produto.

NNCOUTOIMPORTADOS
20-07-12, 18:33
Gurizada, vocês sabem o que é o bendito CDI?
Minha moto não foi entregue no prazo pq estão esperando esta peça para poder regular a moto.

---------

Quanto a falta de cuidados a dois dias atrás passou por mim uma cb300 batendo corrente e cheia de barro, já muita fan de motoboy em melhor estado, acho que certas coisas dependem do dono e outras da qualidade que do produto.


O CDI esta sendo o responsavel por sua injeção esta cortando inesperadamente, eis o que iria relatar a vc antes.
Em tempo 90% das peças do motor da sua chinesinha são as mesmas peças que acompanhan a strada 200 com uma pequena melhoria no cabeçote e na parte de baixo , mais 90% tem compatibilidade sem adaptação.
Ouitra coloque uma coroa de 38 e pião de 17 a moto vai dar mais final tambem.

Obs: Não sei como vcs tem coragem de dizer que o motor desta moto é fraco.
Vcs ja sabem a verdadeira CV da moto, tem certeza que ela somente tem 13,8cv?

Esta ai o ledo engano sua moto tem 18,1cv
tem um peso monstruoso 168kls e alcança a velocidade maxima de 130 ou 135km bem regulada.
ai eu pergunto vc acha um motor que carrega um peso deste mais o seu lógico alcançar a velocidade de 135km fraco?

Vou deixar que vcs me deem a resposta..............................

Felipe.s
20-07-12, 19:07
Felipe quando coloquei a CB300 no assunto não foi pra desmerecer só quis dizer que ate uma moto da honda que é consegrada como vc mesmo disse tem gente que compra e dá zica como tem no forum que comentei, em relação a atendimento e peças não tem o que dizer mesmo quanto a comparar não é o caso mesmo como eu comentei se a shineray tevesse uma motor robusto de 24 cavalos até poderia mas com este motor não dá mesmo, não temos nem uma moto pra comparar no mercado os putos foram inventar de por uma motor de 200 cc, mas é isso aí a minha intenção é apenas comentar minha experiência com a moto que não é das piores como o pessoal comenta não fiquei na rua com ela neste 1 ano e a velocidade final já era de se esperar que não seria uma super moto quem comprar achando que vai andar muito não vai.
haaaaaaaa,asim simmmm blz...foi malz

kleberz
20-07-12, 19:28
O CDI esta sendo o responsavel por sua injeção esta cortando inesperadamente, eis o que iria relatar a vc antes.
Em tempo 90% das peças do motor da sua chinesinha são as mesmas peças que acompanhan a strada 200 com uma pequena melhoria no cabeçote e na parte de baixo , mais 90% tem compatibilidade sem adaptação.
Ouitra coloque uma coroa de 38 e pião de 17 a moto vai dar mais final tambem.

Obs: Não sei como vcs tem coragem de dizer que o motor desta moto é fraco.
Vcs ja sabem a verdadeira CV da moto, tem certeza que ela somente tem 13,8cv?

Esta ai o ledo engano sua moto tem 18,1cv
tem um peso monstruoso 168kls e alcança a velocidade maxima de 130 ou 135km bem regulada.
ai eu pergunto vc acha um motor que carrega um peso deste mais o seu lógico alcançar a velocidade de 135km fraco?

Vou deixar que vcs me deem a resposta..............................

Não estou desmerecendo Ncouto, mas se fosse 250 ou 300 já ia melhorar, por falar nisso vi no site da shineray da china aquel modelo novo dela que vc postou outro dia no orkut muito legal hein...

- - - Updated - - -

Punker tem camarada que comprou uma igual a sua ele é de Lages e ele ta fazendo um monte de coisa legal colocou, painel digital escapamento esportivo ta bem legal a moto me procuro no facebook [email protected] e lá vai ver a moto dele

- - - Updated - - -

Ai sim hein, neste dia fomos na fazenda do chocolate em ITU-SP primeira vez que andei na lendária estrada dos romeiros caminho show hein
Este tb foi o primeiro tombo, o meu amigo da intruder errou a curva e abriu pra contra mão e eu estva muito perto fui para no mato do outro lado da pista quando tava voltando a altura entre o mato e a estrada era muito alto e não dava pra ver ai ja era mas não zuou muito uma seta, entortou o freio do pé e guidon hehehhe, mas já arrumei tudo na outra semana

NNCOUTOIMPORTADOS
20-07-12, 19:29
Kleberz
eu entendo perfeitamente seria muito melhor
mais isto é facil da um UP no motor da sua moto ponto final acabou a historia de motor fraco.
E u vi muitas comparações ate com cg 125 so se a Racing do cara tiver caindo aos pedaços.

A moto que vc citou a pouco tem 24,8 CV so virá em 2013 e sinceramente a moto é muito show...
Massssssssssssss............. Depende da boa vontade da Shineray do Brasil.
Eu entrei em contato com eles e solicitei informações a cerca da moto e a resposta foi esta 2013 aguardar vamos ver.

Em tempo quem esta dando um show em varias e varias motos e´a Dafra Roadwin 250 ta dando final ai de 170 facil.....http://i1232.photobucket.com/albums/ff362/NNCOUTO/shineray250-3.jpg

Punker
20-07-12, 20:07
Ela tem sim 13,8 CV segundo o site da loja e o manual dela, atingi 125km/h com a patroa na garupa MAS as outras motos estavam a 100km/h (uma Comet GT250R e uma Titan 125).
É triste mas mesmo eu estando de punho baixado, deitado atrás da bolha vi uma titan 125 por muitas vezes me deixar p traz na estrada heim, isso q o piloto era bem maior q eu! rsrs

Mas enfim, valeu pelas dicas sobre o que mexer nela! Se eu não for a justiça como tudo indica que farei vou trocar essas partes e mandar a CC pra p*** pois já vi que é muita inexperiência da parte deles.
Além do mais vou ficar por tempo indeterminado sem moto por falta da peça. =/

Já te add lá Kleber, fiquei curioso pra ver a moto!

NNCOUTOIMPORTADOS
20-07-12, 20:14
Amigo pode colocar no pal
CG 125 eu largo longe de 4ª marcha
Deus me livre uma 125 me passar
se vc falasse que uma 150mix chega perto eu ate relevaria devido ao peso da moto
mais uma 125 !!!!!!!!!!!! "" perna seca "" mete logo no pal a sua ta realmente toda bichada.

Punker
20-07-12, 20:20
Foi o que imaginei!

No início minha mulher dizia que não queria uma moto mais "forte" com medo de eu correr e tal... Ontem ela veio reclamar que a moto era muito fraca! rsrsrsrs
Pra tu ter uma idéia da situação! rsrs

Além do que ouço meus amigos dizerem:
- tu consegue andar um pouco mais rápido?
- mas eu tava a 110km/h!!
- como? eu não passei de 90 e tu não me alcançou! rsrsrsrs

Além disto tudo as instruções do mecânico é a moto não é pra andar acima de 100/110km/h no máximo. Ela é pra andar entre 80 e 100km/h!
Só se for na minha rua pq em estrada vou morrer atropelado!

Felipe.s
20-07-12, 20:35
Ela tem sim 13,8 CV segundo o site da loja e o manual dela, atingi 125km/h com a patroa na garupa MAS as outras motos estavam a 100km/h (uma Comet GT250R e uma Titan 125).
É triste mas mesmo eu estando de punho baixado, deitado atrás da bolha vi uma titan 125 por muitas vezes me deixar p traz na estrada heim, isso q o piloto era bem maior q eu! rsrs

Mas enfim, valeu pelas dicas sobre o que mexer nela! Se eu não for a justiça como tudo indica que farei vou trocar essas partes e mandar a CC pra p*** pois já vi que é muita inexperiência da parte deles.
Além do mais vou ficar por tempo indeterminado sem moto por falta da peça. =/

Já te add lá Kleber, fiquei curioso pra ver a moto!

nossa cara vc tem muita paciencia mesmo,,nunca passei por isso e nem quero passar,alem da decepção tem o prejuizo ,pior que a pessoa fika de mâos atadas pois a justiça é muito lenta..

Ivan RJ
20-07-12, 20:43
Vamos lá:
O velocímetro de sua moto pode ser mais que mentiroso.
Uma RoadWin andar a 170Km/h, nem de muleta, esta velocidade citada por vc, está acima da final real de uma Ninjinha. Calma, vamos devagar.
Sou um severo defensor de qualquer marca que venha para o Brasil aumentar a concorrência, pois somente os consumidores terão a ganhar. Entretanto, temos que saber avaliar o que é bom e o que é ruim, se o custo benefício compensa uma determinada aquisição de um produto totalmente novo em nosso mercado.
Acho que com o tempo eles acertarão a moto, caso não sumam do Brasil, mas o momento é para compradores que não entendem de motocicleta. Quem entende não compra. Irá esperar os problemas serem resolvidos para depois adquirirem o produto.
Acho muito cedo para julgarmos essa motocicleta, vamos esperar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Punker
20-07-12, 20:58
nossa cara vc tem muita paciencia mesmo,,nunca passei por isso e nem quero passar,alem da decepção tem o prejuizo ,pior que a pessoa fika de mâos atadas pois a justiça é muito lenta..


Pois é Felipe acho que depois que isso passar vou precisar de terapia! ushauhsauhsahushuas


Tem como resolver essa questão do velocímetro marcando a mais? Sei que o normal é de 7 a 10% mas daí marcar 15km a mais é complicado...

NNCOUTOIMPORTADOS
20-07-12, 21:05
Pois é Felipe acho que depois que isso passar vou precisar de terapia! ushauhsauhsahushuas


Tem como resolver essa questão do velocímetro marcando a mais? Sei que o normal é de 7 a 10% mas daí marcar 15km a mais é complicado...

15km a mais ainda esta dentro da normalizade sim
ja vi muita moto por ai o dono pensar que esta em 100km e nem a 80km chegou fica dica painel somente digital e bem aferido para marcar certo com erro de 2% + ou -
painel com cabo no desmultiplicador não existe este que marque certo.
se fizeram não conheço.;

Punker
20-07-12, 21:12
15km a mais ainda esta dentro da normalizade sim
ja vi muita moto por ai o dono pensar que esta em 100km e nem a 80km chegou fica dica painel somente digital e bem aferido para marcar certo com erro de 2% + ou -
painel com cabo no desmultiplicador não existe este que marque certo.
se fizeram não conheço.;


Foi o que imaginei, que o digital seria mais preciso! Mas chegou a rolar essa de estar a 100 e a comet a 74km/h. Geralmente acima dos 60km/h ela começa a dar uma margem grande de erro, fora o combustivel que nao sabe se ta cheio ou na reserva, odometro errado e por ai vai... antes de tudo isso já tava de olho nos teus paineis do ML. rsrsrs

NNCOUTOIMPORTADOS
20-07-12, 21:13
Vamos lá:
O velocímetro de sua moto pode ser mais que mentiroso.
Uma RoadWin andar a 170Km/h, nem de muleta, esta velocidade citada por vc, está acima da final real de uma Ninjinha. Calma, vamos devagar.
Sou um severo defensor de qualquer marca que venha para o Brasil aumentar a concorrência, pois somente os consumidores terão a ganhar. Entretanto, temos que saber avaliar o que é bom e o que é ruim, se o custo benefício compensa uma determinada aquisição de um produto totalmente novo em nosso mercado.
Acho que com o tempo eles acertarão a moto, caso não sumam do Brasil, mas o momento é para compradores que não entendem de motocicleta. Quem entende não compra. Irá esperar os problemas serem resolvidos para depois adquirirem o produto.
Acho muito cedo para julgarmos essa motocicleta, vamos esperar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Correto Ivan
eu achei meio absurdo tambem a final especulada
mais vi uma passar chutada e não ia a menos de 150km
no meu painel marcava 142km............ e o rapazinho passou por mim chutado.
vamos ver daqui para frente o que rola na moto.

Punker
20-07-12, 21:24
.
Cara, apaga tua caixa de mensagens privadas pois não consigo te responder! rsrs

NNCOUTOIMPORTADOS
20-07-12, 21:25
rsrsrsrs, apaguei !!

Punker
20-07-12, 21:29
rsrsrsrs, apaguei !!

Essa foto é da tua moto mesmo? Posta umas fotos aí pra gente ver! :)

NNCOUTOIMPORTADOS
20-07-12, 21:33
Essa foto é da tua moto mesmo? Posta umas fotos aí pra gente ver! :)

E sim rapaz amanhã eu posto umas fotos, agora estou no trabalho tem como não....

Punker
20-07-12, 21:35
E sim rapaz amanhã eu posto umas fotos, agora estou no trabalho tem como não....

Tranquilo, sem pressa.

halvaro
23-07-12, 09:30
Amigo pode colocar no pal
CG 125 eu largo longe de 4ª marcha
Deus me livre uma 125 me passar
se vc falasse que uma 150mix chega perto eu ate relevaria devido ao peso da moto
mais uma 125 !!!!!!!!!!!! "" perna seca "" mete logo no pal a sua ta realmente toda bichada.

A conta é bem simples, relação peso/potencia, uma moto com apenas 13,8cv e pesando 168kg como falaram, a relação peso/pt
é totalmente desfavorável, uma 125 de 12cv pesando bem menos tem que andar mais mesmo

kleberz
23-07-12, 13:18
Galera o meu amigo alfredo que comprou a Shineray Racing na Bobagato ganhou o processo e já cancelaram o contrato dele com a Financiadora, e vão devolver a grana dele com juros e correção, ele teve os mesmo problemas que o Punker.
Sendo assim vejo que a justiçã está sendo feita.
O processo levou cerce de 6 meses.

halvaro
23-07-12, 13:59
Galera o meu amigo alfredo que comprou a Shineray Racing na Bobagato ganhou o processo e já cancelaram o contrato dele com a Financiadora, e vão devolver a grana dele com juros e correção, ele teve os mesmo problemas que o Punker.
Sendo assim vejo que a justiçã está sendo feita.
O processo levou cerce de 6 meses.

Que bom, precisa acontecer mais isso pra acabar com essa farra de montadoras picaretas

ThiBecker
23-07-12, 16:39
Que bom, precisa acontecer mais isso pra acabar com essa farra de montadoras picaretas

O duro dessas coisas véi, é que apesar de se ter a grana de volta e tals, vc passa muuuuita raiva e perde muito tempo também... de qualquer forma, o mais importante é o ressarcimento claro, mas enfim, é cansativo.

Punker
23-07-12, 20:18
Galera o meu amigo alfredo que comprou a Shineray Racing na Bobagato ganhou o processo e já cancelaram o contrato dele com a Financiadora, e vão devolver a grana dele com juros e correção, ele teve os mesmo problemas que o Punker.
Sendo assim vejo que a justiçã está sendo feita.
O processo levou cerce de 6 meses.


Que ótima notícia meu amigo!
Estou juntando o material que o advogado pediu, pois está sem condições. Não aceitaram eu comprar um cdi compatível e não tinham prazo para a entrega após 2 e-mail ameaçadores e 3 ligação (tudo hoje) falaram que estava chegando a peça e que até quarta está pronta.
Mas agora fica o medo de andar com ela, tinha programado viajar cerca de 40km com ela no sábado mas sei não heim...

Punker
23-07-12, 23:33
Gurizada, mais uma vez recorro a vocês.
Algué sabe o que é o TBI da moto? Disseram que vão trocá-lo pois até então era o CDI. E fiquei confuso. rsrs

Pablo Peres
24-07-12, 02:51
Se TBI da moto for a mesma coisa que de carros, TBI também é conhecido como corpo de borboleta. É basicamente a peça onde o cabo do acelerador fica ligado. É a peça responsável diretamente pela quantidade de ar que o motor puxa.

Punker
24-07-12, 10:47
Se TBI da moto for a mesma coisa que de carros, TBI também é conhecido como corpo de borboleta. É basicamente a peça onde o cabo do acelerador fica ligado. É a peça responsável diretamente pela quantidade de ar que o motor puxa.

Valeu Pablo! Foi o que imaginei, porém nem no google achei algo sobre TBI relacionado a moto somente a carros como você me disse, se é que moto tem isso mesmo. rsrs
Abraço!

halvaro
24-07-12, 11:24
Valeu Pablo! Foi o que imaginei, porém nem no google achei algo sobre TBI relacionado a moto somente a carros como você me disse, se é que moto tem isso mesmo. rsrs
Abraço!

Digitei TBI da moto no google e apareceu um monte de link, TBI é o corpo da injeção, formato parecido com o do carburador mas não é carburador, nele vão instalados os sensores, bico ou bicos se for mais de 1 cilindor, etc

ex da CB300, achei pelo google

Corpo Injeçao Completa Cb 300 Sensor Tbi Bico Injeçao Etc - R$ 169,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431458588-corpo-injecao-completa-cb-300-sensor-tbi-bico-injecao-etc-_JM)

Punker
24-07-12, 15:27
Valeu Halvaro! Não entendi muito, pois não entendo nada de mecânica, é que estava desconfiado de nem ser uma peça existente em minha moto e ser apenas conversa dos caras pois uma hora iam trocar o CDI e depois o TBI.
Obrigadão pela resposta!

Abraço!

Punker
30-07-12, 22:41
Boa noite gurizada!
Só para falar que fim deu minha história com a Racing.

Ela voltou quinta-feira da revisão, não trocaram o painel pq falaram que estava bom e não colocaram o alarme como haviam prometido.
Fizeram a revisão dos 1000km, trocaram o TBI e o retentor de pinhão e a guarnição da tampa do cabeçote.

Resultado? Andei 44km na sexta até uma cidade próxima para passar o final de semana com a esposa, no sábado pela manhã resolvi levar ela para passear e conhecer a cidade, andamos cerca de 15km e adivinhem? O mesmo problema que ela tinha voltou, começou a falhar e a piscar a luz do painel.

Por sorte tinha um mecânico conhecido onde estávamos hospedados, passamos o final de semana fuçando na moto e descobrimos que tinha óleo dentro de um plug, limpamos com um cotonete e resolvido parte do problema. Vim com ela até em casa normalmente, porém agora está com o motor fraco. =/
Acho que vai voltar pra loja pela 5ª vez.

JacksonNxrBauru
30-07-12, 22:48
Sim moto pra MIM é Honda e Yamaha, Kawasaki e Suzuki é pra outro tópico de discussão, agora o amigo chriskopsch (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chriskopsch-14994/), me responda, o tópico de é Kawasaki ou Shineray?

halvaro
31-07-12, 10:34
Sim moto pra MIM é Honda e Yamaha, Kawasaki e Suzuki é pra outro tópico de discussão, agora o amigo chriskopsch (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chriskopsch-14994/), me responda, o tópico de é Kawasaki ou Shineray?


???????????????? não entendi nada com coisa nenhuma

ThiBecker
31-07-12, 10:57
???????????????? não entendi nada com coisa nenhuma

Nem eu viu... kkkk!

Punker
31-07-12, 11:42
Depois de reler quase tudo entendi que lá na primeira página o Chris falou sobre a Kawa... Mas isso morreu na página 1!
suahsuahsauhsuha

halvaro
31-07-12, 13:12
Depois de reler quase tudo entendi que lá na primeira página o Chris falou sobre a Kawa... Mas isso morreu na página 1!
suahsuahsauhsuha

Vai ver foi isso, tem uns caras movidos a manivela, kkkk

- - - Updated - - -


Depois de reler quase tudo entendi que lá na primeira página o Chris falou sobre a Kawa... Mas isso morreu na página 1!
suahsuahsauhsuha

Vai ver foi isso, tem uns caras movidos a manivela, kkkk

JacksonNxrBauru
31-07-12, 19:09
Me expressei mal kkkk

O cara foi bombardeado porque disse que moto pra ELE é Honda e Yamaha, dai esse Chris (que não é a primeira vez que faz um comentário amistoso) disse se ele(o cara da honda e yamaha) já andou em uma Kawa, dai vem a questão, o tópico é de Kawa ou Shineray?

irai
01-08-12, 00:46
Bah, vou ser obrigado a vergonhosamente me manifestar nesse tópico. Eu assumo, já causei muito mal nessa vida, deixei muitas pessoas tristes, fiz com que outros se revoltassem com o mundo e até pensassem em suicídio, é isso mesmo que vocês imaginaram, eu já fui vendedor da Shineray, mas essa nem é a pior parte, o pior é que... Eu às vendia principalmente pelo Consórcio. Confesso que me dava até pena do coitado do cliente, eheh...

Agora falando sério, a marca realmente peca muito pela falta de proficionalismo, o vendedo que quiser realmente conhecer oque está vendendo, precisa buscar por conta própria, a Shineray não dá o menor suporte. E convenhamos, as motos deles são realmente problemáticas, eu passava mais tempo resolvendo pendengas com motos defeituosas que propriamente tentando vender, é simplesmente o caos. Mas a 200 Racing que o colega citou no início do tópico, pode ser considerada uma das melhorsinhas, considerando a proposta de uma moto com visual esportivo mas baixo custo, até dá pra dizer que é um produto decente, seria até de se pensar se custasse um pouco menos, quem sabe uns 8~9 barões.

E nosso colega está com informação errada sobre a potência dela, são na verdade 18cv, consegui cravar os 140km/h no velocímetro, mas não cheguei a conferir no GSP.

halvaro
01-08-12, 08:50
E nosso colega está com informação errada sobre a potência dela, são na verdade 18cv, consegui cravar os 140km/h no velocímetro, mas não cheguei a conferir no GSP.

Informação errada dada no proprio site da Shineray, da pra ver o nível da coisa

Punker
01-08-12, 15:21
E nosso colega está com informação errada sobre a potência dela, são na verdade 18cv, consegui cravar os 140km/h no velocímetro, mas não cheguei a conferir no GSP.

13cv está site da Shineray, da Colombo Motors (representante no RS), no manual do proprietário e na documentação da moto. :)
E chegou a 140km/h? Sem ter mexido na relação?!
Desculpa meu amigo mas eu duvido! rsrs A minha numa decida chegou esgaçada a 125km/h, a Comet e a CG que estavam ao meu lado marcaram apenas 110km/h. rsrsrs

Mesmo assim só alcancei isso uma ou duas vezes pois nas demais deu pau na injeção! suahsuauhs (to rindo p não chorar)

irai
01-08-12, 21:21
Essa moto já teve 21cv, 13cv, 18cv... A Shineray nunca se decidiu sobre qual é realmente a potência dela, eheh... A informação mais confiável que consegui foi a da Wuyang. que fabriaca as Shineray, e eles informavam 18cv.

Sim, deu 140km/h, mas com o motorsinho bem regulado, se pegar na loja e sair rodando, não vai dar isso nem com reza braba, a injeção não vem mesmo com o acerto ideal. De qualquer forma, esses 140 não são reais, é marcação do velocímetro como falei, devereia estar a uns 120 e olhe lá. Acredito que a relação era a de série, mas não vou te dar certeza, rodei nessa moto em Farroupilha, exemplar da "montadora" Colombo Motors, eles devem ter afinado ela tanto quanto conseguiram para a demonstração, eheh...

Punker
01-08-12, 22:29
Pois é, ela fica bem longe da velocidade real mesmo. E a loja de porto não tem mecânicos preparados para regular a moto.
Como falei acima, após repetidas vezes com o mesmo problema, na terceira fez estava longe de casa e recorri a um mecânico de onde estava que consertou a moto de forma bem simples.
Acredite ou não, ele arrumou a moto com 1 cotonete! Sim, um cotonete, pois o plug estava com óleo após terem lavado ela na CC. :\

NNCOUTOIMPORTADOS
02-08-12, 20:23
Pois é, ela fica bem longe da velocidade real mesmo. E a loja de porto não tem mecânicos preparados para regular a moto.
Como falei acima, após repetidas vezes com o mesmo problema, na terceira fez estava longe de casa e recorri a um mecânico de onde estava que consertou a moto de forma bem simples.
Acredite ou não, ele arrumou a moto com 1 cotonete! Sim, um cotonete, pois o plug estava com óleo após terem lavado ela na CC. :\

PUNKER para fazer as contas e´facil ou melhor para tirar uma duvida.

Racing 158 kilos regulada corretamente não tem titan 150cc para chegar perto, mesmo assim com o peso todo desta moto vc e sua esposa ou mesmo sozinho ela chegou a 110 km.. não da para dizer que uma moto que tem 13cv

Faça as contas 158kilos + CONDUTOR+ PASSAGEIRO chega a 110km .

Titan peso 118kilos velocidade maxima 110 a 120km não adianta porque sem mecher no motor não da mais que isto piorou as novas que cortam que é uma maravilha
e é de se observar que e´desprovida de tudo portanto bem mais leve.
pneu estilo ligueta "" fino " ou melhor não tem quase nada o que deixa a moto mais leve, não tem carenagens etc..


E vc ainda acha que a moto so possui 13cv ???

amigo se esta moto com 158kilos e vc e sua esposa tiver dando 110km com 13cv e´quase impossivel
esta moto tem 18,3 cv ja postei isto a muito tempo..

O grande problema é porque é uma moto da Shineray. o problema não esta na moto em si mais por ser shineray .
se fosse outra marca ai sim estaria ate dizendo que a moto tem 40cv..

para dirrimir de vez a sua duvida o mesmo motor de sua moto é o motor da strada com o revestimento do cilindro melhorado e o eixo de virabrequim modificado .
observe que a strada tem 19cv
se é o mesmo motor não tem como questionar so analisar e veras corretamente as informações , porque o motor é o mesmo.

Punker
02-08-12, 20:54
Não tenho como discutir mais a fundo contigo pois como sabe não tenho conhecimentos de mecânica. rsrs
Mas vamos pelo superficial...

Minha moto está desregulada e isso é completamente visível pois está ainda pior do que antes depois de ter dado problema novamente.
Então deixamos este fator de lado pois ela n é mas comparativo.

Então por que a loja e a fábrica fariam uma propaganda negativa dizendo que a moto tem 13cv sendo que tem 18cv!?
Qual o sentido nisto? Eu sinceramente não vejo nenhum.

irai
02-08-12, 21:51
Eu tenho uma explicação para isso, que parece ser plausível, mas não sei se é real. Provavelmente eles mediram a potência da moto no dinamômetro, mas na roda (as montadoras medem no virabrequim), a diferença entre a medição no virabrequim e na roda normalmente dá perto disso.

Punker
02-08-12, 22:24
Ta beleza. Digamos que seja isso. Eles também deveriam saber dessa diferença, logo não seria mais provável eles divulgarem a numeração maior?
Quero lembrar que não sou a favor da marca A, B ou C. Estou falando o que concluo em relação a moto que tenho e ao que estou lendo. :)

NNCOUTOIMPORTADOS
02-08-12, 22:36
Ta beleza. Digamos que seja isso. Eles também deveriam saber dessa diferença, logo não seria mais provável eles divulgarem a numeração maior?
Quero lembrar que não sou a favor da marca A, B ou C. Estou falando o que concluo em relação a moto que tenho e ao que estou lendo. :)


Eu estou achando que o que esta bichado em sua moto é o bico injetor tenho quase certeza disto.
mas................ mexanico burro tem ai demais
seria de bom grado vc entrar em contato com Arlindo Romero que é o engenheiro na Shineray em Farroupilha e te garanto que ele dará um jeito.
se quizer te passo o email dele vai cair direto nas mãos dele.
]

Punker
02-08-12, 22:44
Eu estou achando que o que esta bichado em sua moto é o bico injetor tenho quase certeza disto.
mas................ mexanico burro tem ai demais
seria de bom grado vc entrar em contato com Arlindo Romero que é o engenheiro na Shineray em Farroupilha e te garanto que ele dará um jeito.
se quizer te passo o email dele vai cair direto nas mãos dele.
]

Se puder me passar o e-mail dele ficarei muito grato!

Provavelmente seja o bico do injetor, segaram a me falar isso mas trocaram o TBI, o retentor de pinhão e a guarnição da tampa do cabeçote. O problema voltou, e quando um mecânico da cidade onde estava limpou um plug ela funcionou de novo mas ta ainda mais fraca.
Não sei explicar mas em 3ª a 5 mil giros ela ta berrando sendo que não esta a mais de 50km/h. Só andando nela pra entender! rsrsrs

NNCOUTOIMPORTADOS
03-08-12, 00:40
Se puder me passar o e-mail dele ficarei muito grato!

Provavelmente seja o bico do injetor, segaram a me falar isso mas trocaram o TBI, o retentor de pinhão e a guarnição da tampa do cabeçote. O problema voltou, e quando um mecânico da cidade onde estava limpou um plug ela funcionou de novo mas ta ainda mais fraca.
Não sei explicar mas em 3ª a 5 mil giros ela ta berrando sendo que não esta a mais de 50km/h. Só andando nela pra entender! rsrsrs

Esta historia ai da troca de junta do cabeçote e piada e mentira das grossas o problema ocorrido não tem nada a ver com a junta
Creio que eu sei muito mais que estes manés que se dizem mecanicos
se trocaram a junta o defeito vai voltar o velho vazamento oriundo de uma má colocação de um acesorios .
isto posso te explicar em MP.

halvaro
03-08-12, 08:31
Vai esperar o que de uma marca que nem informação correta da moto no site coloca, e ainda por cima coloca um número contra ela mesma ?

Punker, se puder passa pra frente, é meio difícil mas vai te evitar mais aborrecimentos futuros

Punker
03-08-12, 10:32
Punker, se puder passa pra frente, é meio difícil mas vai te evitar mais aborrecimentos futuros

Já tentei passar pra frente na troca por uma moto de valor mais baixo, mesmo eu perdendo cerca de 3mil e nem me responderam! hahahaha
Tenho um advogado resolvendo isso, até pq fiquei traumatizado de viajar com ela (isso não é brincadeira estou mesmo), agora tenho medo de passar dos 80km/h que é quando surge o defeito e ela trava.
A sensação é horrível ainda mais com minha esposa na garupa.

kleberz
03-08-12, 13:31
Já tentei passar pra frente na troca por uma moto de valor mais baixo, mesmo eu perdendo cerca de 3mil e nem me responderam! hahahaha
Tenho um advogado resolvendo isso, até pq fiquei traumatizado de viajar com ela (isso não é brincadeira estou mesmo), agora tenho medo de passar dos 80km/h que é quando surge o defeito e ela trava.
A sensação é horrível ainda mais com minha esposa na garupa.

Punker pelo jeito sua moto está igual de um conhecido aqui de Sampa o Alfredo ele processou e recebeu a grana corrigida, mas ele foi até as ultimas consequências chegou lá deixou a moto pediu um nota de serviço de tudo que tinha sido feito, e veio pra casa depois de 6 meses se deu bem, no segundo mês chamaram ele no acordo ofereceram outra moto zero e ele não aceitou.
Aí no fim do processo ele ganhou e se deu bem.
mas fui quarta levar a minha na concessionária os mecânicos ainda comentaram ta vendo aquela racing Branca ela é zero nunca rodou, utilizamos ela para colocar as peças na moto dele, chegamos a colocar o modulo de injeção, abrimos o motor pra ver se estava com alguma sujeira algo que impedia o funcionamento e nada encontraram, aí penso que talvez tanto a moto dele como a outra estavam com a Injeção zuada.
Nos foruns por aí vejo algumas pessoas reclamando deste cortes antes de chegar no giro limite.
Só tenho a dizer que com a minha não ocorreu e ainda bem, gostaria que a Shineray verifica-se isso com mais afinco pra resolver isso seria muito positivo pra marca e pros proprietários da moto, pois imagine vc com uma moto como a minha 8000 km belezinha, vc vai vender quem acredita, vai todo mundo falar destes defeitos e vai ter uma desvalorização gigante, to até preparado para ficar com ela pra sempre, passar ela pro meu filho e comprar outra pra mim, ou dou um talento no motor e fico com ela.

Punker
03-08-12, 15:09
Punker pelo jeito sua moto está igual de um conhecido aqui de Sampa o Alfredo ele processou e recebeu a grana corrigida, mas ele foi até as ultimas consequências chegou lá deixou a moto pediu um nota de serviço de tudo que tinha sido feito, e veio pra casa depois de 6 meses se deu bem, no segundo mês chamaram ele no acordo ofereceram outra moto zero e ele não aceitou.
Aí no fim do processo ele ganhou e se deu bem.
mas fui quarta levar a minha na concessionária os mecânicos ainda comentaram ta vendo aquela racing Branca ela é zero nunca rodou, utilizamos ela para colocar as peças na moto dele, chegamos a colocar o modulo de injeção, abrimos o motor pra ver se estava com alguma sujeira algo que impedia o funcionamento e nada encontraram, aí penso que talvez tanto a moto dele como a outra estavam com a Injeção zuada.
Nos foruns por aí vejo algumas pessoas reclamando deste cortes antes de chegar no giro limite.
Só tenho a dizer que com a minha não ocorreu e ainda bem, gostaria que a Shineray verifica-se isso com mais afinco pra resolver isso seria muito positivo pra marca e pros proprietários da moto, pois imagine vc com uma moto como a minha 8000 km belezinha, vc vai vender quem acredita, vai todo mundo falar destes defeitos e vai ter uma desvalorização gigante, to até preparado para ficar com ela pra sempre, passar ela pro meu filho e comprar outra pra mim, ou dou um talento no motor e fico com ela.

Pois é, complicado eles não estão dando atenção ainda mais depois que discuti com o gerente e o responsável jurídico da Colombo Motors pois não estava dando atenção ao caso. Pretendo levar até as últimas consequências este caso mesmo que eu fique sem moto, pois como está é inadmissível.
Ela corta em 8mil segundo li, porém depois que ela corta uma vez começa a piscar o painel e a cortar até em 3mil.

Digo assim, a moto não é ruim eu adoro ela! Eu não me importaria em posteriormente modificar ela trocando escape, relação e sei lá o que mais pois este era meu plano até então.
Mas o pós venda é horrível e os mecânicos tem na média de 18 a 24 anos, o que quero dizer é que não tem um mecânico com experiência, que já viu de tudo em relação a problemas com motos para olha e dizer: O problema é tal vamos resolver isso e ela vai ficar ótima!
Eles dizem: Vamos fazer o possível, não é para dar problema...
Não era pra dar problema desde que comprei! rsrsrs

Pablo Peres
03-08-12, 15:38
Fui matar a curiosidade aqui na minha cidade em uma cc da Shineray e para meu espanto, eles estão pedindo 11300 na Racing.
Impraticável, pois a Fazer 250 está na casa dos 11800.

halvaro
03-08-12, 16:12
Fui matar a curiosidade aqui na minha cidade em uma cc da Shineray e para meu espanto, eles estão pedindo 11300 na Racing.
Impraticável, pois a Fazer 250 está na casa dos 11800.


Só louco pra optar pela shineray

Punker
03-08-12, 16:39
Fui matar a curiosidade aqui na minha cidade em uma cc da Shineray e para meu espanto, eles estão pedindo 11300 na Racing.
Impraticável, pois a Fazer 250 está na casa dos 11800.

Tem razão mas a Racing ganha na aparência isso há de concordar. rsrs
Sem contar na facilidade de compra que é muito maior pelo menos aqui em porto alegre.

Ronnytrials
03-08-12, 17:19
Já andou com alguma moto da Kawasaki??Boa! Esse país é fogo... Off<Nao troco uma Next por uma Fazer ou Cb300... Apesar de eu amar a Fazer.

halvaro
03-08-12, 22:01
Tem razão mas a Racing ganha na aparência isso há de concordar. rsrs
Sem contar na facilidade de compra que é muito maior pelo menos aqui em porto alegre.

Facilidade de compra maior eu creio que sim, eles fazem tudo para o cara comprar, mas aparência melhor
que a Fazer não acho não, pode chamar mais atenção pela carenagem, mas aparência inclui cuidado nos
acabamentos, capricho, aparência de perto, e isso a Shineray não tem, perde feio pra Yamaha

NNCOUTOIMPORTADOS
03-08-12, 22:37
Fui matar a curiosidade aqui na minha cidade em uma cc da Shineray e para meu espanto, eles estão pedindo 11300 na Racing.
Impraticável, pois a Fazer 250 está na casa dos 11800.

Halvaro não acho que é bem por ai............
Eu tenho uma ja estou na 2ª moto da shineray e não tiver problemas.
os minimos problemas foram resolvidos de imediato.,
e não ando alisando minha moto, que nem eu vejo gente lavando, toda semana
minha moto tem ou melhor completou 5 meses que ve agua de chuva , nada de lavar não tenho tempo para andar em concessionaria arrumando moto ou lavando todo final de semana, e por acaso vc me ver reclamando de defeitos.
eu não sei o que e´isto.. sei que minha moto aguenta é cacete sacudido rasgando em alta sem alisar e continua firme e forte.

minha ultima revisão foi feita em 12 de fevereiro e desde este dia não pisei os pés na CC para conserto somente passo pela porta e olhe la, oleo troquei esta semana com 3400km
sou assim mesmo moto tem que tomar cacete e ponto final
Tem gente que não gosta desta moto somente por ser uma Shineray eu particularmente acho perfeita.
Mas a mentalidade do brasileiro ja esta tão estagnada quanto a isto que mesmo que fose uma moto de padrão mundial
ainda citariam a mesma frase.

Pablo Peres
04-08-12, 01:26
Eu compraria uma moto da Shineray, Kasinski, Dafra sem medo, porque eu não gosto do monopólio que a Honda pratica com seus preços exorbitantes.
Mas eu não compraria a Racing porque ela anda menos que a Fazer e custaria a mesma coisa. Se eu conseguisse uma mais barato eu compraria.
Quem sabe eu ir buscar fora daqui não seria uma opção?

Eduardok
04-08-12, 09:03
monopólio Honda com preços altissimos?
eu diria preço compativel, a honda cobra pela MARCA, que por mais de 30 e tantos anos provou ser confiável
é claro que honda, yamaha tambem tem problemas, isso é relativo...

mesmo que é a concorrência que leva à evolução, não é uma marca dessas (shineray), que está menos de 10 anos aqui, e que provou que só é dor de cabeça, pelo menos por enquanto, que vai desbancar honda e yamaha. não adianta dizer que é completa e mais barata se depois que o cara compra tem que fazer um "tunning" pra moto ficar razoavel...

alguns até podem ter uma e defende-la, dizer que não deu problema e tal, mas EU nunca trocaria uma honda/yamaha, por uma moto dessas, sem garantia que serei feliz e que terei uma viagem tranquila.
não sou "hondeiro", é só aminha opinião, formada por tudo que vi, ouvi, e pesquisei...

Abraços!

Punker
04-08-12, 11:50
Gurizada, o grande problema é o despreparo das concessionárias para o pós venda.

Saí hoje as 9h de casa pra passear com os amigos e acabamos na loja da shineray pois a moto pifou novamente com o mesmo problema, voltei pra casa de lotação (micro ônibus pra quem não é gaúcho rsrs) com minha esposa, jaquetas, capacetes e luvas.

E vão novamente trocar o TBI da moto. ¬¬
Me disseram que só devo usar gasolina comum pq aditivada estraga a injeção dela, sendo que da outra vez falaram o contrário. Questionai isso e disse que tinha testemunha do que eles falaram e o mecânico virou as costas e se escondeu em uma sala!

- - - Updated - - -

Pra resumir a história segue o link do reclame aqui com minha última postagem! =/

http://www.reclameaqui.com.br/3338991/consorcio-colombo/shineray-e-colombo-motors-dinheiro-posto-no-lixo/

Se quiserem curtir, compartilhar ou twittar agradeço!

Peço desculpas aos moderadores se está postagem estiver fora das regras.

NNCOUTOIMPORTADOS
04-08-12, 21:28
monopólio Honda com preços altissimos?
eu diria preço compativel, a honda cobra pela MARCA, que por mais de 30 e tantos anos provou ser confiável
é claro que honda, yamaha tambem tem problemas, isso é relativo...

mesmo que é a concorrência que leva à evolução, não é uma marca dessas (shineray), que está menos de 10 anos aqui, e que provou que só é dor de cabeça, pelo menos por enquanto, que vai desbancar honda e yamaha. não adianta dizer que é completa e mais barata se depois que o cara compra tem que fazer um "tunning" pra moto ficar razoavel...

alguns até podem ter uma e defende-la, dizer que não deu problema e tal, mas EU nunca trocaria uma honda/yamaha, por uma moto dessas, sem garantia que serei feliz e que terei uma viagem tranquila.
não sou "hondeiro", é só aminha opinião, formada por tudo que vi, ouvi, e pesquisei...

Abraços!

A ta de brincadeira !
Preço compativel em uma moto que so anda dando dor de cabeça ?
não existe isto mais de marca.
vc pode ate relatar este termo quando se fala de KAWAZAKI, APRILLIA, BMW, MVAUGUSTA
Mais colocar Honda neste meio termo é totalmente absurdo..

Eu tambem ja tive Honda e não quero mais nem de graça minha opinião irrevogável e irretratavel.
Todo mundo que tem Honda sabe a falta de respeito da Honda com seus clientes.
Vide os vazamentos interminaveis de cb300, trincamento de cabeçote de xre e afins.
Meu cunhado teve uma xre que deu tanto defeito que ele meteu na justiça e recebeu o dinheiro corrigido e na honda nem na porta passa mais.

E otimo este pensamento mesmo com a honda desencalhando uma moto jurássica para enterrar goela abaixo do brasileiro com um preço absurdo vide a TORNADO que será lançada agora.

Amigo quando falar em qualidade........... me desculpe sinceridade """ TIRA A HONDA DO MEIO """ isto ja foi a tempos de outrora hoje ela é mais uma no mercado.
Moto c
onfiavel da honda so de 2009 para tras isto e´dito de boca em boca dos motoboys ao motorciclistas mais experientes.
abrçs

- - - Updated - - -


Gurizada, o grande problema é o despreparo das concessionárias para o pós venda.

Saí hoje as 9h de casa pra passear com os amigos e acabamos na loja da shineray pois a moto pifou novamente com o mesmo problema, voltei pra casa de lotação (micro ônibus pra quem não é gaúcho rsrs) com minha esposa, jaquetas, capacetes e luvas.

E vão novamente trocar o TBI da moto. ¬¬
Me disseram que só devo usar gasolina comum pq aditivada estraga a injeção dela, sendo que da outra vez falaram o contrário. Questionai isso e disse que tinha testemunha do que eles falaram e o mecânico virou as costas e se escondeu em uma sala!

- - - Updated - - -

Pra resumir a história segue o link do reclame aqui com minha última postagem! =/

http://www.reclameaqui.com.br/3338991/consorcio-colombo/shineray-e-colombo-motors-dinheiro-posto-no-lixo/

Se quiserem curtir, compartilhar ou twittar agradeço!

Peço desculpas aos moderadores se está postagem estiver fora das regras.

Punker o PROCOM esta ai para isto solucionar o seu problema
mete logo na justiça amigo
pégue todas as ordens de serviço e não va mais buscar a moto
esta histori de alarme e conversa fiada
minha moto tem xenon na realidade 2 com 2 reatores.
alarme, e outros tantos de quinquilharia.
sobre a gasolina eu so uso VPOWER mesmo mais e´uma questão de gosto e bolso rsrsrs
e realmente a moto fica muito melhor
quanto aos mecanicos ai A COLOMBO JA tem fama de ter um quadro de mecanicos pessimos a muito tempo........
como lhe digo a moto e´boa sim
mais os mecanicos são muito ruins por isto fica este vai e volta de CC
agora amigo ja não tem mais jeito a não ser que o Arlindo de um jeito e intermedie o seu problema caso contrario não vão consertar ela nunca isto tenho certeza.

Lembrando que não adiata levar ela em outro mecanico que vai ficar mais perdido ainda esta moto possue a ECU e sistema todo de injeção elaborado pela SHINERAY mesmo, não tem nada de COPIA é da propria empresa.
Então não vai ter mecanico mesmo que competente que consiga dar jeito sem o scanner FAI que e´da marca da ECU e os parametros de configuração de setup corretos.
na mão e no olhometro vai ficar ainda pior.

MPS2000
04-08-12, 22:21
Shineray, esquece isso....só vai arrumar problema.

Punker
04-08-12, 22:39
Pois é Couto, entrei em contato com o Arlindo mas ele não retornou. Na loja eles querem mostrar que estão corretos falando idiotices que EU sendo totalmente leigo sei que é ridículo.
Fiz o maior barraco lá hoje. Tava com a esposa e amigos, o gerencia se escondia e voltava achando que eu já tinha ido embora e o mecânico a mesma coisa.
Sinceramente, está até perdendo a graça andar de moto... =/

halvaro
04-08-12, 23:43
Halvaro não acho que é bem por ai............
Eu tenho uma ja estou na 2ª moto da shineray e não tiver problemas.
os minimos problemas foram resolvidos de imediato.,
e não ando alisando minha moto, que nem eu vejo gente lavando, toda semana
minha moto tem ou melhor completou 5 meses que ve agua de chuva , nada de lavar não tenho tempo para andar em concessionaria arrumando moto ou lavando todo final de semana, e por acaso vc me ver reclamando de defeitos.
eu não sei o que e´isto.. sei que minha moto aguenta é cacete sacudido rasgando em alta sem alisar e continua firme e forte.

minha ultima revisão foi feita em 12 de fevereiro e desde este dia não pisei os pés na CC para conserto somente passo pela porta e olhe la, oleo troquei esta semana com 3400km
sou assim mesmo moto tem que tomar cacete e ponto final
Tem gente que não gosta desta moto somente por ser uma Shineray eu particularmente acho perfeita.
Mas a mentalidade do brasileiro ja esta tão estagnada quanto a isto que mesmo que fose uma moto de padrão mundial
ainda citariam a mesma frase.

É o único aqui que defende essa naba que ninguem quer de graça, ao contrario da Honda que vc não quer nem de graça mas ninguem de ta de graça

- - - Updated - - -


monopólio Honda com preços altissimos?
eu diria preço compativel, a honda cobra pela MARCA, que por mais de 30 e tantos anos provou ser confiável
é claro que honda, yamaha tambem tem problemas, isso é relativo...

mesmo que é a concorrência que leva à evolução, não é uma marca dessas (shineray), que está menos de 10 anos aqui, e que provou que só é dor de cabeça, pelo menos por enquanto, que vai desbancar honda e yamaha. não adianta dizer que é completa e mais barata se depois que o cara compra tem que fazer um "tunning" pra moto ficar razoavel...



Abraços!

Concordo plenamente, mas a turminha do vamo levar vantagem em tudo não pensa assim, preferem pagar menos pra se incomodar feito loucos depois, por terem esse pensamento pequeno, de
que marca não tem valor , vão ficar sempre patinando, dando seu suado dinheiro para empresas pilantras como temos visto aqui

Ficam com essas idiotices de filosofias de comprar qualquer coisa só pra ir contra o monopólio, fala sério

Pablo Peres
05-08-12, 00:58
É o único aqui que defende essa naba que ninguem quer de graça, ao contrario da Honda que vc não quer nem de graça mas ninguem de ta de graça

- - - Updated - - -



Concordo plenamente, mas a turminha do vamo levar vantagem em tudo não pensa assim, preferem pagar menos pra se incomodar feito loucos depois, por terem esse pensamento pequeno, de
que marca não tem valor , vão ficar sempre patinando, dando seu suado dinheiro para empresas pilantras como temos visto aqui

Ficam com essas idiotices de filosofias de comprar qualquer coisa só pra ir contra o monopólio, fala sério
Amigão, não se trata de fazer birra e comprar só p/ ser do contra. Não é isso.
Eu quero dizer é que enquanto a gente não der oportunidades para novas tecnologias, a situação não vai mudar.
Quer uma experiência? Eu tenho uma Honda Bros 2010. Quando precisei de peças, fui obrigado a esperar 31 dias.
E aí, já ouviu falar de Bros que fica na cc 1 mês por falta de peça?
Exatamente como a Shineray, o meu caso foi porque a cc Honda da minha cidade é ruim, e não a motocicleta.

Cachorro
05-08-12, 02:12
Quando se trata de Shineray, até o som é ruim!

Olha só! auhsuahshas


http://www.youtube.com/watch?v=srgXrwK01ss

Abs,

NNCOUTOIMPORTADOS
05-08-12, 03:37
É o único aqui que defende essa naba que ninguem quer de graça, ao contrario da Honda que vc não quer nem de graça mas ninguem de ta de graça

- - - Updated - - -



Concordo plenamente, mas a turminha do vamo levar vantagem em tudo não pensa assim, preferem pagar menos pra se incomodar feito loucos depois, por terem esse pensamento pequeno, de
que marca não tem valor , vão ficar sempre patinando, dando seu suado dinheiro para empresas pilantras como temos visto aqui

Ficam com essas idiotices de filosofias de comprar qualquer coisa só pra ir contra o monopólio, fala sério


Halvaro eu não defendo MARCA para mim são todas iguais quando se trata de Brasil.
creio que tenho muito mais tempo e estrada em motos do que vc são 16 anos de estrada em 2 rodas.
sei o que presta e sei o que realmente não presta não venha me dizer que moto e honda porque ate os animais ja sabem que moto ja foi honda
moto honda nova de baixa cilindrada so mesmo titan, Bross.

vc deseja que eu enumere aqui os defeitos das motos novas.
posso fazer um questionario e te passar aqui e duvido que alguem aqui não se identifique com o que eu vou dizer.

Não sei qual sua moto.
mais lhe digo com toda coerencia não troco minha moto a qual tenho total e completa confiança em nenhuma """ brasileira ""
Quando partir para outra moto com certeza vai ser uma KAWAZAKI ou uma SUZUKI
o resto para mim ja deu o tinha que dá .

Principalmente moto de "" marca "" que so serve hoje em dia para dar vexame.
basta vc olhar as revistas especializadas e observar que a TAL DA HONDA LEVA benga em qualquer seguimento fora de 150cc, EXCETO NA CBR600 que por ser a salvadora nunca mecheram no motor e no desing, observe que é sempre a mesma moto.
OBS: NÃO CONFUNDA COM A CBR600F QUE É UM HORNET CARENADA.

se vc sabe e conheçe de acabamento coloca um honda do lado de uma YAMAHA ai vc aprende um pouquinho sobre acabamento verás a diferença grostesca.
abra um motor de yamaha compare as peças e verás a diferença de qualidade.
conforto, acabamento, qualidade dos plasticos.

pegue o tanque de uma honda de hoje em dia e observe a qualidade da solda etc,,, ai sim vc poderá ver a diferença.
aqui no Brasil o efeito manada fez isto conosco , enquanto la fora todas as montadoras tem motos maravilhosas por um preço baixissimo aqui temos um monte de refugo por preço altissimo........... e o pior todas em quase sua totalidade com defeitos de projetos.
acho que deu para entender.
para encerrar

moto para mim é a que não quebra .como a que tenho

Punker
06-08-12, 00:05
Para comparar devemos lembrar que embora sejam de cc similares o restante do motor é diferente, o pós venda é diferente e logo fica incomparável de forma justa.
As marcas que realmente levam vantagem em qualidade é a Harley, Kawasaki, MV Augusta, Ducati, BMW... fora isso é tudo parecido porém a marca é nova e não tem suporte. Se vocês puxarem na memória ou no google vão ver a Kasinski e a Dafra tendo os mesmos problemas que a Shineray, porém hoje um dos tópicos mais comentados positivamente aqui é o da Dafra Next e tem muito carinha comparando a Kasinski Comet com a Ninja 250 por que o desempenho é bem parecido. Vão negar?
Tem muita gente comprando nome dizendo que está comprando qualidade!

Não estou defendendo A, B ou C pois quem leu o tópico todo sabe a incomodação que estou tendo só acho que fazer comparações colocando lado a lado é complicado. São parecidas mas bem diferentes. Nem a Honda e Yamaha estão lado a lado mais, é só ver quantas CB300 2011 usadas tem pra vender!

Pablo Peres
06-08-12, 04:22
Tenho vontade de andar em uma. Vou procurar saber se a cc daqui tem esquema de testdrive.

Punker
06-08-12, 05:46
Tenho vontade de andar em uma. Vou procurar saber se a cc daqui tem esquema de testdrive.

Não sei como funciona um test drive pois nunca fiz um. rsrs
Mas se puder anda pelo menos 20min e não só uma volta na quadra. Te adianto que a primeira impressão é de estar em uma super esportiva! :)

Jordano
06-08-12, 09:22
e o pessoal sempre volta a bater na mesma tecla

"moto é honda ou yamaha"

tive as duas marcas, e tive suzuki também, francamente, prefiro a suzuki, e estou muito satisfeito com minha kawasaki
mas como cada um tem sua opinião...

Pablo Peres
06-08-12, 13:35
Não sei como funciona um test drive pois nunca fiz um. rsrs
Mas se puder anda pelo menos 20min e não só uma volta na quadra. Te adianto que a primeira impressão é de estar em uma super esportiva! :)
Entedi. A Kasinski daqui por exemplo leva a pessoa em um circuitinho frchado para poder fazer test drive fora do trânsito e dentro desse circuito. Muito bacana a iniciativa da Kasinski.
Tomara que a Shineray tenha algo parecido. Uma coisa que achei interessante e vou procurar saber também é o consórcio contemplado.

NNCOUTOIMPORTADOS
06-08-12, 13:55
Entedi. A Kasinski daqui por exemplo leva a pessoa em um circuitinho frchado para poder fazer test drive fora do trânsito e dentro desse circuito. Muito bacana a iniciativa da Kasinski.
Tomara que a Shineray tenha algo parecido. Uma coisa que achei interessante e vou procurar saber também é o consórcio contemplado.

Pablo a moto é sim muito legal se pegar uma afiada, será muiiiiiiiiito dificil ir em concessionaria para consertar.
O grande pro destas motos é que a Shineray por ser uma fabrica muito nova 05 anos ainda esta apanhando na regulagem da injeção da moto "" ops !! a Shineray não os MEXANICOS """
fora isto a motinha é muito show não quebra mesmo...
Se pegar e der uma afiada no motor trocando pistão, biela comando preparado, rebaixando o cabeçote sai de baixo que vai andar muito , a isto sem perigo porque não trará desconforto nenhum na ciclistica da moto devido ao seu porte robusto............
tem nego aqui que ja fez adaptação nela so dando um up no cabeçote e a motinha ta virando o ponteiro .....
este video ai é de um amigo meu aqui da terrinha , so vai na CC trocar oleo mesmo . e cola o ponteiro em VDO a motinha.
A unica cagada foi os adesivos BMW mais de tanto falarem ele tirou ...........


http://www.youtube.com/watch?v=AtWfZmFKn6c

Punker
06-08-12, 19:49
Antes de comprar a minha já tinha visto este vídeo e sinceramente ficou ridículo o logo da bmw! rssrs
A moto ficou bonita até mas que não tenha vergonha do que ele teve condições de comprar! :)
Seria legal se ele colocasse outro vídeo da moto.

NNCOUTOIMPORTADOS
06-08-12, 22:03
Antes de comprar a minha já tinha visto este vídeo e sinceramente ficou ridículo o logo da bmw! rssrs
A moto ficou bonita até mas que não tenha vergonha do que ele teve condições de comprar! :)
Seria legal se ele colocasse outro vídeo da moto.

Punker
tem um MECANICO AQUI
que o cara e´violento
faz milagre na racing
vou colocar o novo painel em minha moto o novo que estou vendendo e vou fazer um video vc vai ver a final de minha moto.

Pablo Peres
06-08-12, 23:30
Que pena, não tem test-drive aqui. Não tem como andar numa dessas.
Um outro detalhe, sabem dizer quanto custa a Racing na cidade de vocês? Porque aqui eles querem 11200, e outra coisa, no consórcio dela a carta é de 9900. Mesmo se eu fizesse consórcio eu teria que pagar 1300 que é a diferença. Eu achei isso esquisito.

Cachorro
07-08-12, 08:26
Pablo a moto é sim muito legal se pegar uma afiada, será muiiiiiiiiito dificil ir em concessionaria para consertar.
O grande pro destas motos é que a Shineray por ser uma fabrica muito nova 05 anos ainda esta apanhando na regulagem da injeção da moto "" ops !! a Shineray não os MEXANICOS """
fora isto a motinha é muito show não quebra mesmo...
Se pegar e der uma afiada no motor trocando pistão, biela comando preparado, rebaixando o cabeçote sai de baixo que vai andar muito , a isto sem perigo porque não trará desconforto nenhum na ciclistica da moto devido ao seu porte robusto............
tem nego aqui que ja fez adaptação nela so dando um up no cabeçote e a motinha ta virando o ponteiro .....

Ah tá... quer dizer então que pra moto ficar boa é só abrir o motor e trocar pistão, biela, comando e ajustar a injeção?

Na boa cara, é só tu que defende a marca... depois ainda dizem que eu sou xiita.

Se uma moto tem que ser totalmente preparada pra ficar boa, então quer dizer que ela não presta!


Que pena, não tem test-drive aqui. Não tem como andar numa dessas.
Um outro detalhe, sabem dizer quanto custa a Racing na cidade de vocês? Porque aqui eles querem 11200, e outra coisa, no consórcio dela a carta é de 9900. Mesmo se eu fizesse consórcio eu teria que pagar 1300 que é a diferença. Eu achei isso esquisito.

Tchê, tu tá mesmo pensando em comprar um troço desses?

Não leu o tópico inteiro e outras opiniões na internet ainda?

Depois vem aí abrir tópico chorando arrependido...

Abs,

Matheus!
07-08-12, 10:51
Eu ouvi de um vendedor Shineray que a Racing custa 3mil para a Colombo Motos. Vendida por mais de 10mil.
Sem entrar no mérito de decidir sobre a marca, penso que se alguém quer a Racing, que aguarde o próximo modelo, que não sei quando vem, pois a tendencia é melhorar e não piorar. Se as vendas despencarem, eles ... quem sabe... resolvam.
Penso o mesmo sobre a Kasinski Comet GT/GTR.

Punker
07-08-12, 11:03
O link de onde comprei. Mas sinceramente não recomendo embora o Couto tenha dado sorte com a dele.
XY 200 RACING | Colombo Motors - Motos Colombo | Shineray (http://www.colombomotors.com.br/?carregar=motos&detalhar=69)
Estou entrando em ação contra a loja e devolvendo a moto pq a minha não prestou. Mesmo não sendo tão "esportiva" com este valor dá pra comprar uma fazer.

Depois cola o link do vídeo aí Couto, mas motra toda a moto, parece ser bem bonita vemelhona!

O Cachorro tá dando com "os dois pés no peito" da shineray! rsrsrs

- - - Updated - - -


Eu ouvi de um vendedor Shineray que a Racing custa 3mil para a Colombo Motos. Vendida por mais de 10mil.
Sem entrar no mérito de decidir sobre a marca, penso que se alguém quer a Racing, que aguarde o próximo modelo, que não sei quando vem, pois a tendencia é melhorar e não piorar. Se as vendas despencarem, eles ... quem sabe... resolvam.
Penso o mesmo sobre a Kasinski Comet GT/GTR.

Matheu, aqui em porto alegre a Kasinski abriu mais uma loja, acho que a tendência é só crescer! Mas a Shineray está trabalhando somente pra resolver problemas pelo que vi nas vezes que estive na loja e olha que estive várias vezes! rsrs
Eles estão desanimado e com vendedoras que não sabem nada de moto como foi falado no tópico da Next, elas são meio bonitinhas vendendo a beleza delas e a da moto! Não sabem nada, só que tem freio a disco, que é esportiva ou trail e nada além.
Dúvido (pelo menos aqui) que a Shineray vá adiante.

Pablo Peres
07-08-12, 16:13
É o que falei antes, pelo preço praticado compensa comprar uma Fazer ou Next.

halvaro
07-08-12, 16:23
12.710,00 reais ? E ainda dizem que Honda que é muito caro, depois dessa fui

Diego.fcs
07-08-12, 16:28
12.710,00 reais ? E ainda dizem que Honda que é muito caro, depois dessa fui

Pois é, isso que é coragem, eu iria de CB300 fácil por esse preço, ou até uma Teneré 250.

jhonypires
07-08-12, 17:08
12.710,00 reais ? E ainda dizem que Honda que é muito caro, depois dessa fui

200 cc com preço de 250, como os plasticos custam caro hein.

Punker
07-08-12, 19:57
Além de ser TUDO de plástico inclusive o tanque, ela é 200cc. Realmente agora que entendo um pouco mais de motos não compraria. Mas há quem tenha sorte ou encare prepará-la.
Amanhã (a princípio) busco a minha pela 5ª vez na mecânica e veremos se está boa e qual a velocidade final dela se é que não vai engasgar novamente. rsrsrsrs
To começando a achar que ela tem corta-corrente e nem os fabricantes sabem disso! hahahaha

NNCOUTOIMPORTADOS
07-08-12, 23:22
Rapaz mesta Colombo so pode ser maluca
esta moto custa aqui 9.400,00

Cachorro ta doidão lendo de tras para frente.
eu estava falando que se o cara quer que a moto de 160km um motor mono tem que trocar algumas coisas e isto e´fato, a moto e´muito pesada para andar bem com um motor de 200cc.
Fora a Injeçao dando pal.

Se fosse assim nego não estaria ai mechendo no motor da twister e colocando carburador de falcon etc.
CB 300 colocando power comander para andar mais, pião de 15 etc.

é completamente fora do contexto este preço cobrado ai pela "" CALOMBO MOTORS "" e´calombo mesmo não escrevi errado.

Agora dizer que a moto é ruim isto não !!! é tem seus defeitos , mais ruim não e´não.

quem veio para salvar a pátria dos nobres motorciclistas brasileiros
foi a Ninjinha que ali sim esta completassa o resto DEUS me livre.

halvaro
08-08-12, 08:58
Rapaz mesta Colombo so pode ser maluca
esta moto custa aqui 9.400,00


Muito caro ainda, por apenas 2.200,00 mais compra uma Fazer que é moto de verdade

Por 1.000,00 a mais, que é diluido num financiamento, compra uma Next 250, ainda assim
um mundo a frente dessa Shineray

Punker
08-08-12, 10:41
Muito caro ainda, por apenas 2.200,00 mais compra uma Fazer que é moto de verdade

Por 1.000,00 a mais, que é diluido num financiamento, compra uma Next 250, ainda assim
um mundo a frente dessa Shineray

Na verdade aqui em Porto Alegre a Next 250 está por R$10.900 já emplacada e em 5 dias!!!
A Racing no máximo te entregam em 15 dias e sem placa. rsrs

Mas não vamos voltar a estaca zero e falar de carenagem! Pq aqui a Dafra Roadwin 250 estão com o mesmo lance 5 dias para entrega, emplacada é mais "potente" que a Racing e está R$300 mais barata!

NNCOUTOIMPORTADOS
08-08-12, 11:33
Na verdade aqui em Porto Alegre a Next 250 está por R$10.900 já emplacada e em 5 dias!!!
A Racing no máximo te entregam em 15 dias e sem placa. rsrs

Mas não vamos voltar a estaca zero e falar de carenagem! Pq aqui a Dafra Roadwin 250 estão com o mesmo lance 5 dias para entrega, emplacada é mais "potente" que a Racing e está R$300 mais barata!

Ai sim a NEXT é uma senhora moto, e se esta com o preço assim a Shineray não vai vender nada.
Mas como ja citamos la na comu.
Shineray ficou para tras e ficou porque quiz tem uma senhora carenada por sinal que não se preocupa com o Mercado brasileiro ela que se vire.

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82suvSNWyY7HYvG2N5pj1kxBTF Zm4upCTfH4KPqvgs_T5B2SjdCVjGWK1LuyzTb21HsKWrnmM2Ny XbW6-HL_EwVgAJtU9VB79PS3b-KsdoFutdQ8750RjanR-Q.jpga

Punker
08-08-12, 19:04
Ai sim a NEXT é uma senhora moto, e se esta com o preço assim a Shineray não vai vender nada.
Mas como ja citamos la na comu.
Shineray ficou para tras e ficou porque quiz tem uma senhora carenada por sinal que não se preocupa com o Mercado brasileiro ela que se vire.

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82suvSNWyY7HYvG2N5pj1kxBTF Zm4upCTfH4KPqvgs_T5B2SjdCVjGWK1LuyzTb21HsKWrnmM2Ny XbW6-HL_EwVgAJtU9VB79PS3b-KsdoFutdQ8750RjanR-Q.jpga



A moto pode ser boa, ter potência, pode ser até uma MV Augusta mas enquanto não tiver peças, mecânicos preparados e um bom pós-venda não adianta de nada.
Fui lá hoje buscar a moto pela 5ª vez pq estava pronta, chego lá ta ela aberta com o mexânico se batendo pq n resolveu trocar a droga do TBI. ¬¬"
Só rindo mesmo. rsrs

halvaro
09-08-12, 08:46
A moto pode ser boa, ter potência, pode ser até uma MV Augusta mas enquanto não tiver peças, mecânicos preparados e um bom pós-venda não adianta de nada.


Entendereram agora por que a Honda vende muito mais mesmo sendo cara, mas sempre tem a turma que é mais fácil agradar, basta alguns
acessórios fajutos para atrair a turma

Punker
09-08-12, 12:48
Entendereram agora por que a Honda vende muito mais mesmo sendo cara, mas sempre tem a turma que é mais fácil agradar, basta alguns
acessórios fajutos para atrair a turma

Nem é questão dos "acessórios fajutos" mas se eu pudesse ligar pra qualquer oficina sem ouvir: Nessa moto eu não mexo!
Seria ótimo! Mas tem apenas duas em porto alegre, uma na zona norte e outra na zona sul. Os demais que mexem nela estão se aventurando. Aí complica!
Qualquer moto que espalhar oficinas e peças vai dar certo, eu não esperava uma carenagem igual a da Kawa mas esperava que pelo menos ela andasse mas só fica na oficina sem saberem o que estão fazendo.

Cachorro
09-08-12, 13:13
Tá, mas e aí... como é que tá o rolo do advogado?

Vai botar no pau mesmo?

Abs,

NNCOUTOIMPORTADOS
09-08-12, 13:53
Nem é questão dos "acessórios fajutos" mas se eu pudesse ligar pra qualquer oficina sem ouvir: Nessa moto eu não mexo!
Seria ótimo! Mas tem apenas duas em porto alegre, uma na zona norte e outra na zona sul. Os demais que mexem nela estão se aventurando. Aí complica!
Qualquer moto que espalhar oficinas e peças vai dar certo, eu não esperava uma carenagem igual a da Kawa mas esperava que pelo menos ela andasse mas só fica na oficina sem saberem o que estão fazendo.


Vcs me perdoem
mais o "" mecanico"" que disser que não meche nesta moto ta na hora de ir trabalhar em outra profissão.
esta moto tem o mesmo motor da cbx200, como citei a posts atras em nada modifica,
Se o cara não meche é porque é mecanico ruim mesmo e ponto final
na realidade mecanico de moto de cilindrada baixa exitem poucos bons são pouquissimos mesmo.,
somente observar a quantidade de usuarios que resolveram seus problemas sem auxilio de mecanico .
Mecanico gabaritado é o que meche em motor de alta cilindrada o resto é bagaço puro armengueiro.
para piorar o cara nem estudar estuda.

Punker
09-08-12, 14:30
Tá, mas e aí... como é que tá o rolo do advogado?

Vai botar no pau mesmo?

Abs,

Acabei de receber um e-mail dos advogados que estão cuidando, encaminhei as fotos que venho tirando desde que escorreu o líquido da bateria na segunda semana que comprei, e amanhã levo os vídeos que fiz com a moto falhando e o painel apontando a falha.
Semana que vem entrarão com a ação pedindo o cancelamento do contrato, o valor pago corrigido, valor do emplacamento ja que não andei com a moto e o alarme que tiraram da moto pois a princípio ficou inutilizado além de danos morais.

No decorrer dos fatos irei contando a vocês. :)
abração!

- - - Updated - - -


Vcs me perdoem
mais o "" mecanico"" que disser que não meche nesta moto ta na hora de ir trabalhar em outra profissão.
esta moto tem o mesmo motor da cbx200, como citei a posts atras em nada modifica,
Se o cara não meche é porque é mecanico ruim mesmo e ponto final
na realidade mecanico de moto de cilindrada baixa exitem poucos bons são pouquissimos mesmo.,
somente observar a quantidade de usuarios que resolveram seus problemas sem auxilio de mecanico .
Mecanico gabaritado é o que meche em motor de alta cilindrada o resto é bagaço puro armengueiro.
para piorar o cara nem estudar estuda.

Olha couto, conheço ótimos mecânicos aqui em porto alegre que são referência e ambos arrumam desde turuna, hayabusa e um deles prepara motos pra competição mas não mexem na moto por não poderem garantir que ficará bom por falta de qualidade da moto.
Concordo que tem muito mexânico por aí e conheço quem mexa na própria moto, porém eu não arriscaria o maior bem (financeiro) que tenho em qualquer lugar, pois qualquer falha na moto é minha vida e de minha esposa que estão em perigo.

Punker
09-08-12, 22:25
Então gurizada, peguei a motoca no final da tarde de hoje mas sinceramente não senti firmeza em terem resolvido por completo o problema.
Quando eu entrego um serviço afirmo pro cliente que está 100% mas lá eu ouço: "É.. tu sabe que não tem como garantir que não vai acontecer de novo. Não é pra acontecer mas não posso garantir..."
Complicado mas bora lá ver até onde vai sem pifar. :)

Pablo Peres
09-08-12, 22:49
A Shineray precisa de engenheiros capazes de redimensionar a estrutura em si da moto e fazer com que a mesma não volte a apresentar esses problemas.

kleberz
10-08-12, 14:07
Certeza concordo contigo

Punker
10-08-12, 16:51
A qualidade das peças é péssima. O mecânico me disse ontem que estava com uma caixa de injeções novas que colocou em motos e não funcionaram. Perguntei sobre paralelas já que ela é similar a cbx200 e ele disse que teria que adaptar várias peças na moto. Aí complica, tem muito problema pra dar ainda até a shineray ser uma marca realmente competitiva, vai penas mais que a dafra no início mas depois para os usuários confiarem vai ser muito difícil.

NNCOUTOIMPORTADOS
10-08-12, 21:52
A qualidade das peças é péssima. O mecânico me disse ontem que estava com uma caixa de injeções novas que colocou em motos e não funcionaram. Perguntei sobre paralelas já que ela é similar a cbx200 e ele disse que teria que adaptar várias peças na moto. Aí complica, tem muito problema pra dar ainda até a shineray ser uma marca realmente competitiva, vai penas mais que a dafra no início mas depois para os usuários confiarem vai ser muito difícil.

PUNKER
leva a mal não
conheço de perto a Shineray mais ate do que o próprio MEXANICO que esta """ futucando""" sua moto.
Observasse um certo exagero em sua citação dizendo que as peças são "" péssimas ""
amigo isto não existe..............
Se vc observar a fabrica da propria vc vai ver rigoroso controle de qualidade que é bem visivel no video.
Creio que e´impossivel uma empresa por mais desorganizada e imprevisivel como e´o caso da Shineray
enviar uma caixa cheia de modulos com defeito.
Amigo Chines visa dinheiro, para ele defeito e sinal de prejuizo coloca isto na cabeça, jamais iriam enviar uma caixa cheia de ECU com defeitos para tomar prejuizo a toa.
acorda que o cara ta te passando mel na boca.
O Motor de sua moto é 99% strada, sem tirar e nem botar. ele não sabe nem o que tem dentro do motor.
Outro ponto para se analizar temos que parar de comparar Shineray que é uma fabrica com
DAFRA, KASISNKI, que são montadoras, montadora e´facil paga as motos mastigadas e tras para nossa terra.
Outro arumento se vc observar nos foruns internacionais os quais participo não so de motos como telefonia e segurança em geral.
não existem estes defeitos argumentados aqui e é a mesma moto, não muda nada ! mesma moto somente trocando os nomes.
A Shineray vende estas motos para outras empresas no mundo todo com nomes diferentes.,
para seu entendimento a ROADWIN 250 da DAFRA tem o mesmo chassis da Racing , mesmos ascessorios ate o tanque, manetes, guidão etc.
e é uma moto muito show!
O correto mesmo e´vc devolver a moto.
mesmo que vc pegue uma moto 1000cc ou 2000cc shineray se existise logico vc ainda vai continuar insatisfeito logivo com sua razão., vc ja perdeu a confiança na marca e isto e´irreversível.
Siga meu conselho devolva esta moto e parta para outra e´melhor do que vc ficar se atormentando com uma coisa que não te faz feliz.

Punker
10-08-12, 23:36
PUNKER
leva a mal não
conheço de perto a Shineray mais ate do que o próprio MEXANICO que esta """ futucando""" sua moto.
Observasse um certo exagero em sua citação dizendo que as peças são "" péssimas ""
amigo isto não existe..............

Não te levo a mão não Couto, bem capaz mas espero de você o mesmo. :)

1) Para você entender, sou designer gráfico e fotógrafo um vídeo não me impressiona nenhum pouco é apenas a amostra de alguns pontos enfeitados, sei deixar pessoas horríveis parecendo lindas e vice-versa.

2) Se as peças fossem boas não enferrujariam no primeiro mês, bateria original seguraria carga, pintura não descascava (hoje minha mão estava preta por causa da embreagem que está soltando tinta), não faria diversos sons de peças vibrando além de diversos casos de carenagem trincada? É só dar uma olhada no facebook da Shineray e tu vai ver que é um dos 3 sortudos que estão satisfeitos com a marca no país.

3) Se não podemos comparar fabrica e montadora então pegamos do ponto que a Shineray tem total responsabilidade pelo produto.

4) Peças defeituosas já foram pagas quando chegam ao Brasil e com o baixo custo de compra não vale a pena enviar de volta, logo é lucro da fábrica e tanto e um prejuízo minúsculo para uma empresa que compra.

5) A própria Shineray mostra que não vende a mesma moto que lá fora pois diz que adaptou "para o mercado brasileiro".

6) Se eu tivesse problema com marca não teria comprado ela, se estive de birra com a Shineray não estaria mais andando nela. Se ela me mostrasse um produto de qualidade estaria tranquilo mas você, o kleber e um amigo dele são as únicas três pessoas que estão satisfeitas com a moto em contra partida temos dezenas insatisfeitas.

Sinceramente acho que você não deveria defender tanto apenas com base na sua moto, tanto que só realmente me revoltei após insistir e muito em resolver o problema e ao ver que muitas outras pessoas estão na mesma situação ou pior.
Fui 4 vezes na lója só este mês e vi mais 3 pessoas com problemas na moto e mais uma moto exatamente igual a minha em pior estado.

Sei que está satisfeito com sua moto e desejo que você tenha ainda mais alegrias com ela, mas você há de convir que 3 casos de sucesso não vão superar 300 de fracasso.

Desculpa se pareci agressivo mas não foi esta intenção, pois sou grato a ajuda que me deu até então. Só quis mostrar minha opinião. :D

Abraço!

NNCOUTOIMPORTADOS
10-08-12, 23:44
é Punker
estão tu foi o sorteado mesmo
aqui vejo de cacetada estas motos aqui e na minha região
sem invenção
ate agora eu so vi um reclamando da moto, mesmo assim deixou a menina sem oleo.

Outra carenagem de Racing trincar??
amigo a maioria compara Racing com INDYANAPOLIS e não são poucos.
Eu sinceramente não estou nem um pouco irritado jamais !!! quero que a Shineray se estrepe, so porque eu dei sorte e muita sorte em minha moto que eu iria defende-la?
este não é o meu intuito na realidade não defendo marca nenhuma sei que todas aqui na terrrinha BRAZILIS são falhas ao extremo.
Encerradno a sua foi premiada mesmo.....
Moro em frente a praia não lavo minha moto e não tem ponto de ferrugem
acho que as bagaceiras foram para o lado de sua terra kkkkkk.

Bruno_Reich
10-08-12, 23:58
Desculpa, NNCOUTO, vc conhece de perto a Shineray pelo vídeo?

Chines visa dinheiro, não está se confundindo com os japas? Os chineses fazem tudo o mais rápido possível, e ainda ganham pouco, são quase escravos. (Sem exagero)
Se tu perguntar ao google, se a shineray tem boas motos(em inglês), no primeiro link tem inúmeras respostas dizendo para não jogar o dinheiro fora, e que é uma boa moto para queimar. Ótima reputação.
E ainda em um fórum só sobre a Shineray, me deparei com um tópico de um australiano pedindo ajuda para achar peças no seu país de primeiro mundo, se nem lá ele consegue, imagina aqui.

NNCOUTOIMPORTADOS
11-08-12, 00:31
Desculpa, NNCOUTO, vc conhece de perto a Shineray pelo vídeo?

Chines visa dinheiro, não está se confundindo com os japas? Os chineses fazem tudo o mais rápido possível, e ainda ganham pouco, são quase escravos. (Sem exagero)
Se tu perguntar ao google, se a shineray tem boas motos(em inglês), no primeiro link tem inúmeras respostas dizendo para não jogar o dinheiro fora, e que é uma boa moto para queimar. Ótima reputação.
E ainda em um fórum só sobre a Shineray, me deparei com um tópico de um australiano pedindo ajuda para achar peças no seu país de primeiro mundo, se nem lá ele consegue, imagina aqui.

Bruno conheço por te-la na realidade 2 ja tive sem pro graças a DEUS.
inclusive a galera anda abrindo motor por aqui e dando UP a toa. então mais ou menos sei o que é uma moto Shineray sim.

Eu ja vi esta sua citação do forum la fora do rapaz pedindo peças para a moto dele
mas foi a muito tempo atras amigo logo quando a bagaça estava entrando la na area.
mas se vc observar tem mais comentarios a favor do que contra.
basta vc entrar neste forum. SHINERAY IN AUSTRALIA - Page 2 (http://www.mychinamoto.com/forums/showthread.php?1711-SHINERAY-IN-AUSTRALIA/page2)
então da para se imaginar que não é esta porcaria toda
em 1º lugar não entraria em pais de 1º mundo

Sua citação de chines faz tudo ás pressas é um pouco equivocada,tenho uma empresa de importação e hoje em dia as coisas estão bem mudadas.
existem materias de alta qualidade e materiais de baixa qualidade , mesmo modelo identico a diferença esta no preço e no cliente.
esta historia de chines trabalhar como escravo tambem e´ um pouco equivocada, conheço varios que tenho ate certa intimidade e andam curtindo aqui na nossa terra,
aqui sim tem um salario miseravel por trabalho escravo, preço absurdo, educação pesima , estradas horriveis, veja se eles tem isto lá.
trabalham muito mais quando tiram ferias e´1 mes, la se trabalha muito e ganha corretamente com boa educação, saude etc....

vc lembra que a uns 15 anos atras tudo que era japones era sinonimo de "" PORCARIA ""
pois é na china esta acontecendo a mesma revolução e não vai demorar muito.

Eduardok
11-08-12, 10:12
Halvaro eu não defendo MARCA para mim são todas iguais quando se trata de Brasil.
creio que tenho muito mais tempo e estrada em motos do que vc são 16 anos de estrada em 2 rodas.
sei o que presta e sei o que realmente não presta não venha me dizer que moto e honda porque ate os animais ja sabem que moto ja foi honda
moto honda nova de baixa cilindrada so mesmo titan, Bross.

vc deseja que eu enumere aqui os defeitos das motos novas.
posso fazer um questionario e te passar aqui e duvido que alguem aqui não se identifique com o que eu vou dizer.

Não sei qual sua moto.
mais lhe digo com toda coerencia não troco minha moto a qual tenho total e completa confiança em nenhuma """ brasileira ""
Quando partir para outra moto com certeza vai ser uma KAWAZAKI ou uma SUZUKI
o resto para mim ja deu o tinha que dá .

Principalmente moto de "" marca "" que so serve hoje em dia para dar vexame.
basta vc olhar as revistas especializadas e observar que a TAL DA HONDA LEVA benga em qualquer seguimento fora de 150cc, EXCETO NA CBR600 que por ser a salvadora nunca mecheram no motor e no desing, observe que é sempre a mesma moto.
OBS: NÃO CONFUNDA COM A CBR600F QUE É UM HORNET CARENADA.

se vc sabe e conheçe de acabamento coloca um honda do lado de uma YAMAHA ai vc aprende um pouquinho sobre acabamento verás a diferença grostesca.
abra um motor de yamaha compare as peças e verás a diferença de qualidade.
conforto, acabamento, qualidade dos plasticos.

pegue o tanque de uma honda de hoje em dia e observe a qualidade da solda etc,,, ai sim vc poderá ver a diferença.
aqui no Brasil o efeito manada fez isto conosco , enquanto la fora todas as montadoras tem motos maravilhosas por um preço baixissimo aqui temos um monte de refugo por preço altissimo........... e o pior todas em quase sua totalidade com defeitos de projetos.
acho que deu para entender.
para encerrar

moto para mim é a que não quebra .como a que tenho

( peço desculpas por estar atrasado na leitura desse post..)

cara, se tu comprou uma moto dessas, e teve a sorte de se dar bem com ela e ela não quebrar, parabens cara ( eu acharia melhor, com uma sorte dessas, apostar na mega-sena, rss).
concordo que YAMAHA possui uma engenharia e mecânica superior à HONDA, e que muitas marcas la de fora tambem são superiores as motos do Brasil, pois aqui tudo é atrasado mesmo...mas mesmo assim,Honda, Yamaha, são confiaveis, claro, sempre alguém tem algum problema, nada é perfeito...
mas onde a sua Shineray se encaixa nisso?? tu ainda não percebeu que a grande maioria que compra essa bomba só tem dor de cabeça?

a Honda poderia ser melhor com acabamento ou acessórios melhores, a Yamaha poderia apostar mais no mercado brasileiro, pois a mecanica dela é superior...
a Shineray ( e mais algumas marcas que nem preciso citar) só tem preço melhor. Acabamento? Acessórios? nada adiantam se não tem um pós-venda e qualidade que preste...

sei que não adianta ficar aqui discutindo, tu gosta mesmo da tua moto e é feliz com ela, por isso a defende, mas infelizmente a maioria que compra da mesma marca não tem a mesma sorte..

abraço!

Punker
11-08-12, 12:43
é Punker
estão tu foi o sorteado mesmo
aqui vejo de cacetada estas motos aqui e na minha região
sem invenção
ate agora eu so vi um reclamando da moto, mesmo assim deixou a menina sem oleo.

Outra carenagem de Racing trincar??
amigo a maioria compara Racing com INDYANAPOLIS e não são poucos.
Eu sinceramente não estou nem um pouco irritado jamais !!! quero que a Shineray se estrepe, so porque eu dei sorte e muita sorte em minha moto que eu iria defende-la?
este não é o meu intuito na realidade não defendo marca nenhuma sei que todas aqui na terrrinha BRAZILIS são falhas ao extremo.
Encerradno a sua foi premiada mesmo.....
Moro em frente a praia não lavo minha moto e não tem ponto de ferrugem
acho que as bagaceiras foram para o lado de sua terra kkkkkk.

É triste mas concordo. rsrs As piores vieram pra cá.
Na verdade acho que como fez mais "sucesso" no norte a evolução esta sendo do norte para o sul. rsrsrs
Sim, li relados de racing com carenagem trincada aqui em porto alegre. Na verdade como temos dito desde tempos a Colombo se meteu onde não sabia e deu nisso.

Bruno_Reich
11-08-12, 13:23
Claro que existem "ricos" chineses, mas o sistema de trabalho da china é quase desumano, muitas empresas fazem eles trabalharem por até 14 horas por dia, e 6 dias por semana, até 7.
Podem vir produtos de qualidade da China? Sim, grandes empresas internacionais, como Apple, Suzuki, Dell, HP, etc, todas tem fábricas lá, e porque? Mão de obra super barata, conseguem lucrar milhões explorando o povo chines.
Os chineses em uma empresa nacional, Foxconn, se suicidaram como protesto, o governo chines chega a censurar as notícias de greve de alguns trabalhadores para não perderem a mão de obra super lucrativa, eles próprios se condenam, um absurdo.
E quanto aos produtos do Japão há 30 anos atrás, no mínimo 30, eles já tinham a melhor tecnologia do mundo.

halvaro
11-08-12, 13:35
é Punker
estão tu foi o sorteado mesmo


Só vc não ta entendendo que é completamente o contrário, vc é que foi sorteado com uma unidade de Shineray que está boa , é bem diferente

Eu até entendo que vc defenda a sua moto, por que um dia vai trocar, vai ter que vender, então tem que valorizar, mas fora isso não da pra entender

Ainda se ela tivesse uma enorme vantagem de preço contra Yamaha e Honda, mas nem isso, então não resta mais nada

Felipe.s
11-08-12, 15:16
Só vc não ta entendendo que é completamente o contrário, vc é que foi sorteado com uma unidade de Shineray que está boa , é bem diferente

Eu até entendo que vc defenda a sua moto, por que um dia vai trocar, vai ter que vender, então tem que valorizar, mas fora isso não da pra entender

Ainda se ela tivesse uma enorme vantagem de preço contra Yamaha e Honda, mas nem isso, então não resta mais nada

X2 é mesmo,pq a reclamação dos poucos donos de shinerai aki na minha cidade são praticamente as mesmas do punker,peça froxa e moto desbotando são em todas praticamente,e dono insatisfeitos tbm elas tem muito em comun...rsrsrsrsr

Punker
11-08-12, 19:01
X2 é mesmo,pq a reclamação dos poucos donos de shinerai aki na minha cidade são praticamente as mesmas do punker,peça froxa e moto desbotando são em todas praticamente,e dono insatisfeitos tbm elas tem muito em comun...rsrsrsrsr

Pois é, vi 3 passarem por mim desde ontem, 4 com a que um amigo viu mas o problema é que na cidade se comporta bem. Não tive problemas praticamente.
Mas quando força por 1h o motor dá pane na injeção só que 1h andando a 100km/h já se está um pouquinho longe de casa né!? sauhsuhasuhahs
Desde quinta, quando busquei ela, rodei bastante mas sempre na cidade oscilando entre 40km/h e 100km/h sem problemas até aqui.

Ontem bati 120km/h no painel mas as outras motos que estavam junto marcaram 90km/h. Já hoje bati no mesmo local os 120km/h e a Comet estava a 110km/h e ficou pra trás. Meu painel nunca mede certo nem fixa numa porcentagem de diferença.

halvaro
11-08-12, 19:16
Ontem bati 120km/h no painel mas as outras motos que estavam junto marcaram 90km/h. Já hoje bati no mesmo local os 120km/h e a Comet estava a 110km/h e ficou pra trás. Meu painel nunca mede certo nem fixa numa porcentagem de diferença.

Da pra ver a qualidade das peças né

NNCOUTOIMPORTADOS
11-08-12, 19:27
Pois é, vi 3 passarem por mim desde ontem, 4 com a que um amigo viu mas o problema é que na cidade se comporta bem. Não tive problemas praticamente.
Mas quando força por 1h o motor dá pane na injeção só que 1h andando a 100km/h já se está um pouquinho longe de casa né!? sauhsuhasuhahs
Desde quinta, quando busquei ela, rodei bastante mas sempre na cidade oscilando entre 40km/h e 100km/h sem problemas até aqui.

Ontem bati 120km/h no painel mas as outras motos que estavam junto marcaram 90km/h. Já hoje bati no mesmo local os 120km/h e a Comet estava a 110km/h e ficou pra trás. Meu painel nunca mede certo nem fixa numa porcentagem de diferença.


Punker todo e qualquer velocimetro com o cabo ligado no desmultiplicador rouba na marcação de km, não fique sonhando que vc vai comprar outra moto com painel analogico e vai marcar certo isto não existe tambem é fato!!

- - - Updated - - -


Da pra ver a qualidade das peças né

Halvaro e qual velocimetro analogico marca a velocidade correta?

Limabl
11-08-12, 19:29
.
Ontem bati 120km/h no painel mas as outras motos que estavam junto marcaram 90km/h. Já hoje bati no mesmo local os 120km/h e a Comet estava a 110km/h e ficou pra trás. Meu painel nunca mede certo nem fixa numa porcentagem de diferença.Que moto é a sua ???

halvaro
11-08-12, 19:33
Punker todo e qualquer velocimetro com o cabo ligado no desmultiplicador rouba na marcação de km, não fique sonhando que vc vai comprar outra moto com painel analogico e vai marcar certo isto não existe tambem é fato!!

- - - Updated - - -



Halvaro e qual velocimetro analogico marca a velocidade correta?

O problema que ele relatou não é marcar certo e sim marcar diferente em diferentes ocasiões, oscilação

NNCOUTOIMPORTADOS
11-08-12, 19:45
O problema que ele relatou não é marcar certo e sim marcar diferente em diferentes ocasiões, oscilação

O defeito esta no cabo ou no desmultiplicador , simples e facil de resolver.
A grande culpa esta nos mexanicos que não sabem talvez o que seja um desmultiplicador.

Punker
12-08-12, 13:58
Que moto é a sua ???
Uma Racing 200 da Shineray.

- - - Updated - - -


O problema que ele relatou não é marcar certo e sim marcar diferente em diferentes ocasiões, oscilação
Exatamente isto Halvaro!
O normal é entre 7 e 10% a mais, disto estou ciente. Porém de 120 para 90 tem um pouquinho a mais que 10% não é mesmo? rsrs
Além disto que hoje por exemplo testei novamente. A Comet a 115km/h e não alcançou e a minha marcando 120km/h no mesmo local, tudo exatamente igual.

Quanto a qualidade das peças estão aparecendo outros pontos de ferrugem que vi hoje. Isso para mim é falta de qualidade tendo em vista que lavei a moto umas 3 vezes apenas e até hoje não peguei chuva com ela.

Punker
12-08-12, 18:44
Gurizada, após fazer o comentário anterior fui dar uma volta com a esposa.
Foram 44km de ida mais 44km de volta, pela primeira vez uma viajem sem ficar empenhado na rua, até estranhei...
Cheguei em casa e adivinha? Não, a moto não engasgou porém tem algo solto dentro do escapamento fazendo um barulho muito do feio de coisa vibrando... =/
E lá vamos nós!

Felipe.s
12-08-12, 19:43
Gurizada, após fazer o comentário anterior fui dar uma volta com a esposa.
Foram 44km de ida mais 44km de volta, pela primeira vez uma viajem sem ficar empenhado na rua, até estranhei...
Cheguei em casa e adivinha? Não, a moto não engasgou porém tem algo solto dentro do escapamento fazendo um barulho muito do feio de coisa vibrando... =/
E lá vamos nós!

pode ser o miolo começando a soltar....

Punker
12-08-12, 20:43
pode ser o miolo começando a soltar....

Soltando não, já soltou! rsrsrs Dei umas batidinhas com a mão e vibra tudo por dentro.

Agora eu pergunto...
Onde está a qualidade citada anteriormente?! rsrsrs

Strada Prata
12-08-12, 22:42
Cara, não conheço pessoalmente esta moto, mas pelo visto não to perdendo nada...

Limabl
13-08-12, 08:31
Uma Racing 200 da Shineray.
.Essa comet que vc deixou para atraz foi uma 150 né??

Punker
13-08-12, 11:12
Essa comet que vc deixou para atraz foi uma 150 né??

Vou te explicar, já que pelo visto não leu tudo que escrevi anteriormente...
Para ter certeza que eu estava chegando a 120km/h, já que meu painel as vezes marca certo e outras não, a Comet GTR250 parou de acelerar a 115km/h. Sendo assim eu ultrapassei ela, então eu cheguei a velocidade que minha moto estava marcando (120km/h). Lembrando que estamos ignorando a velocidade real, apenas levando em conta as marcações dos painéis, sendo o meu analógico e o outro digital.

Eu sei a moto que tenho, não estava dizendo que a minha corre mais que uma moto de dois cilindros, com 50cc a mais e além de ter o dobro de cv que a minha. ;)

kleberz
14-08-12, 09:41
Pessoal o painel da minha nunca marcou certo liguei na SHineray e me mandaram um novo a moto ta na cc para instalar a falo pra vcs, se for cabo desmultiplicador o problema vai continuar pois é capaz dos caras trocarem só o painel e não verem o cabo.
A questão é que acima de 100 ele passa a marcar errado mesmo e o que me irrita é que o contagiro fica doidão subindo e descendo parecendo filme de avição caindo que todos ponteiros ficam oscilando.

Como postei em outro Forum a moto TEM SIM ALGUNS PROBLEMAS, painel, deslizante da corrente desgasta rapido, lampada do farol é ruim e cara na minha moto queimou 2x em um ano
Em relação a ferrugem existe uns anéis de pressão que atuam como braçadeiras e são pretos e enferrujaram, o mecanico da cc pintou com spray e não ocorreu mais na ponteira do escapamento tem uma tampa cromada com uns rebites que tb enferrujaram.
Estes são os problemas que a minha moto teve em um ano.
Pretendo colocar um painel digital logo mais se este que recebi não funcionar também, a lampado o pessoal j´está adptando pro modelo mais comum h4 bem mais barato olhei e é muito facil de fazer.
Acredito que isso já vai zerar.
Penso que todas as motos possuem determinadas peças que devem ser substituidas nos próximos anos assim como os carros, porém tem algumas montadoras que vão aperfeiçoando outras não.
Claro que não concordo gostaria que fizessem sim um recall, mas infelizmente não fazem então vamos resolvendo por caonta mesmo.
Em relação ao escapamento muita gente troca a ponteira eu não curto barulhento mas se vier a dar problema devo pensar em um outro.
Agora o do Punker que soltou tudo por dentro é sinistro esrá que os cara não abriram para tirar algum tipo de abafador pra ela andar um pouco mais e zuaram?
Pois o meu tá com um ano é tem os pontinhos de ferrugem que falei mas não tá zuado por dentro

Vou te explicar, já que pelo visto não leu tudo que escrevi anteriormente...
Para ter certeza que eu estava chegando a 120km/h, já que meu painel as vezes marca certo e outras não, a Comet GTR250 parou de acelerar a 115km/h. Sendo assim eu ultrapassei ela, então eu cheguei a velocidade que minha moto estava marcando (120km/h). Lembrando que estamos ignorando a velocidade real, apenas levando em conta as marcações dos painéis, sendo o meu analógico e o outro digital.

Eu sei a moto que tenho, não estava dizendo que a minha corre mais que uma moto de dois cilindros, com 50cc a mais e além de ter o dobro de cv que a minha. ;)

Punker
14-08-12, 11:01
Não sei se mexeram, vi um vídeo no youtube que o cara trocou o escape e disse nos comentários que o original não tinha aguentado a pressão, já quanto a terem mexido já não duvido.
No momento acabaram de colocar rebites para segurar provisoriamente até que chegue um escapamento novo, já que não tem previsão.

Quanto ao painel eles dizem que é normal, nem o botão do odômetro parcial não funciona mais. Ele emperra e não zera o marcador, tá uma beleza o painel! suhasuauhshas

kleberz
15-08-12, 13:26
Hahahaha o velocímetro vou tentar né tão colocando o novo ai digo pra vcs se ficou bom, vamos ver né


Não sei se mexeram, vi um vídeo no youtube que o cara trocou o escape e disse nos comentários que o original não tinha aguentado a pressão, já quanto a terem mexido já não duvido.
No momento acabaram de colocar rebites para segurar provisoriamente até que chegue um escapamento novo, já que não tem previsão.

Quanto ao painel eles dizem que é normal, nem o botão do odômetro parcial não funciona mais. Ele emperra e não zera o marcador, tá uma beleza o painel! suhasuauhshas

kleberz
30-08-12, 20:23
Olá pessoal estou de volta.

A moto saiu da Revisão, revisão dos 8000 e 1 ano de garantia.
Vamos lá
- Vazamento perto do cambio "retentor do pinhão"
- Vazamento na tampa da Válvula "Reaperto o mecânico disse que o retentor fica juntos com os parafusos da tampa da válvula o ideal é trocar por novos que ele não tem lá" - junta da tampa R$ 10,00
- Painel novo, foi enviado da fabrica da Shineray direto por Sedex para o responsável Marlon da concessionária, ha cerca de 2 meses, ninguém sabia. a moto estava pronta faltando só o painel que estava segundo eles na outra loja, em resumo o mecânico precisou para o q estava fazendo pra ir buscar na outra loja, pois o pessoal não trazia nunca. Não paguei como disse a Shineray trocou pela garantia.
- As 2 lâmpadas do farol queimou, tinha queimado outra nos primeiros meses, foram 3 em um ano cada uma custa entre 25 e 30 reais, são ruins modelo antigo não alógenas, modelo incandescente.
Paguei R$ 120,00 para o mecânico adaptar duas “Super Branca” ficou fantástico, esta outra lâmpada pode ser encontrada paralela melhor e mais barata, ou Philips de ótima qualidade.
- O pedal do freio estava com uma porca faltando que trava a regulagem devido a isso com o uso o freio ia ficando alto, resolvido colocou a porca trava e já era.
- O jogo de led abaixo do farol parou de funcionar no terceiro mês até hoje a Concessionária fala que vai pedir e trocar pois estava na garantia "Não resolvido"
- Barulho pra ligar a moto quando estava fria, resolvido era a placa de partida R$ 70,00.
- Revisão geral, nada a reclamar o Mecânico Eduardo foi muito bom, atencioso sofreu um acidente com a moto dele no dia em que deixei a moto lá esperei os 15 dias da licença médica para ele pegar a moto, tinha outros mecânicos mas como ele faz isso desde que comprei aguardei e não em arrependo a moto está perfeita.
Para vocês terem uma ideia tinha algumas partes do quadro que estava riscadinho marcas de uso mesmo pedrinha e tal, ele retocou com spray a Lateral do quadro possui uma barra grossa preta estava bem fosco.
Inclusive as capas laterais de plástico que envolve a bateria, estava fosca devido a lavagem fica aquele plástico esbranquiçado, pintou com preto fosco.
Ele foi muito caprichoso. valor da revisão R$ 140,00
Lavagem R$ 25,00
Custo Total – R$ 365,00

Segundo o mecânico tanto o Jogo de Led como os parafusos com Bucha serão pedidos e instalados sem custo.

NNCOUTOIMPORTADOS
30-08-12, 20:37
Klebbez
os leds vc compra por 0,50 cada, eu ja troquei os da minha geralmente não estão todos queimados , eles são ligados em serie queima um apaga todos.
e e´muito facil trocar, não valer a pena esperar não porque vai queimar de novo rsrsrsrsr isto e´certo.
abra o compartimento e trqoue os leds , coloque uma solda reforçada e eles não queimaram mais.
abnrçs

kleberz
30-08-12, 21:19
Cara vou fazer isso tem um carinha que conserta eletrônicos vou levar a peça lá pra ele

Punker
31-08-12, 08:28
Olá pessoal estou de volta.

A moto saiu da Revisão, revisão dos 8000 e 1 ano de garantia.
Vamos lá
- Vazamento perto do cambio "retentor do pinhão"
- Vazamento na tampa da Válvula "Reaperto o mecânico disse que o retentor fica juntos com os parafusos da tampa da válvula o ideal é trocar por novos que ele não tem lá" - junta da tampa R$ 10,00
- Painel novo, foi enviado da fabrica da Shineray direto por Sedex para o responsável Marlon da concessionária, ha cerca de 2 meses, ninguém sabia. a moto estava pronta faltando só o painel que estava segundo eles na outra loja, em resumo o mecânico precisou para o q estava fazendo pra ir buscar na outra loja, pois o pessoal não trazia nunca. Não paguei como disse a Shineray trocou pela garantia.
- As 2 lâmpadas do farol queimou, tinha queimado outra nos primeiros meses, foram 3 em um ano cada uma custa entre 25 e 30 reais, são ruins modelo antigo não alógenas, modelo incandescente.
Paguei R$ 120,00 para o mecânico adaptar duas “Super Branca” ficou fantástico, esta outra lâmpada pode ser encontrada paralela melhor e mais barata, ou Philips de ótima qualidade.
- O pedal do freio estava com uma porca faltando que trava a regulagem devido a isso com o uso o freio ia ficando alto, resolvido colocou a porca trava e já era.
- O jogo de led abaixo do farol parou de funcionar no terceiro mês até hoje a Concessionária fala que vai pedir e trocar pois estava na garantia "Não resolvido"
- Barulho pra ligar a moto quando estava fria, resolvido era a placa de partida R$ 70,00.
- Revisão geral, nada a reclamar o Mecânico Eduardo foi muito bom, atencioso sofreu um acidente com a moto dele no dia em que deixei a moto lá esperei os 15 dias da licença médica para ele pegar a moto, tinha outros mecânicos mas como ele faz isso desde que comprei aguardei e não em arrependo a moto está perfeita.
Para vocês terem uma ideia tinha algumas partes do quadro que estava riscadinho marcas de uso mesmo pedrinha e tal, ele retocou com spray a Lateral do quadro possui uma barra grossa preta estava bem fosco.
Inclusive as capas laterais de plástico que envolve a bateria, estava fosca devido a lavagem fica aquele plástico esbranquiçado, pintou com preto fosco.
Ele foi muito caprichoso. valor da revisão R$ 140,00
Lavagem R$ 25,00
Custo Total – R$ 365,00

Segundo o mecânico tanto o Jogo de Led como os parafusos com Bucha serão pedidos e instalados sem custo.


Cara, no início achei q vc estava falando da minha moto! hahahah
Tive problemas com o retentor de pinhão e na tampa da válvula segundo as ordens de serviços.

A minha será entregue segunda-feira, segue abaixo a lista de itens trocados até o momento:

- Painel
- Assento traseiro
- Manopla esquerda
- Manete de embreagem
- Junta da tampa direita do motor
- Escapamento completo
- Anel de vedação
- Guia deslizante

Ainda há alguns itens que vão ser trocados como os faróis que estavam oscilando e por telefone falaram que resolveram as ferrugens no quadro e a gasolina que derramaram nele na revisão manchando a moto.
Tudo sem custo algum.

Abraço!

cabra de brasilia
03-09-12, 09:13
Colega de serviço do meu irmão tentou trocar uma Shineray em um Iphone 4S.........sem jogo......com muito custo só conseguiu bater rolo pau a pau em um tablet......

kkakakakakakakakakakakakakakakakaka.

Punker
03-09-12, 13:50
Colega de serviço do meu irmão tentou trocar uma Shineray em um Iphone 4S.........sem jogo......com muito custo só conseguiu bater rolo pau a pau em um tablet......

kkakakakakakakakakakakakakakakakaka.


sahsuahsuahsuh
Chega ser engraçado de tão triste! sauhsauhsuahsha

CkOFan
03-09-12, 16:51
Mais uma ae galera: Auto Esporte - Alta do IPI de motos faz Shineray repensar fábrica de R$ 100 milhões (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/09/alta-do-ipi-de-motos-faz-shineray-repensar-fabrica-de-r-100-milhoes.html)

Será que vai??

Abraço!

halvaro
03-09-12, 16:56
Mais uma ae galera: Auto Esporte - Alta do IPI de motos faz Shineray repensar fábrica de R$ 100 milhões (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/09/alta-do-ipi-de-motos-faz-shineray-repensar-fabrica-de-r-100-milhoes.html)

Será que vai??

Abraço!

Agora a Shineray 200 de 13,8cv vai custar mais que a Ninja 250

CkOFan
03-09-12, 16:57
Agora a Shineray 200 de 13,8cv vai custar mais que a Ninja 250

Pior!

Já achava caro, agora piorou tudo!

Punker
03-09-12, 18:27
É agora ou fica caro, ou encontraram a desculpa que faltava pra sumirem! ushauhasuhahssauhsuahsuahs

Enfim, minha motoca voltou da matriz, pintaram o quadro de preto fosco, colocaram um painel igual com um plastico mais bonito e que mede km e milhas! (vai que vou pra Route66 rsrsrs)
Sem falar que está com barulho de pato, tipo das cinquentinhas mas se pelo menos o motor for inquebrável como o da tal... :P

Felipe.s
03-09-12, 19:19
Colega de serviço do meu irmão tentou trocar uma Shineray em um Iphone 4S.........sem jogo......com muito custo só conseguiu bater rolo pau a pau em um tablet......

kkakakakakakakakakakakakakakakakaka.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa senhora veio,axo que o cara do tablet saiu perdendo,rsrsrsrs

NNCOUTOIMPORTADOS
04-09-12, 00:21
Eu acho o seguinte.
Cabra que tem CG ou 300 ou seja la o que for tirando yamaha , kawa, suzy etc
não pode falar de shineray de jeito nenhum, mais de jeito nenhum mesmo.

quero ver quando chegar a nova NINJA .....................
Quando a NEXT desencantar de vez como esta acontecendo com A DAFRA RIVA.

ai que vamos ver trocar desesperadas em IPHONES 4 OU MESMO 3GS DE OUTRAS MARCAS .

CkOFan
04-09-12, 01:03
Eu acho o seguinte.
Cabra que tem CG ou 300 ou seja la o que for tirando yamaha , kawa, suzy etc
não pode falar de shineray de jeito nenhum, mais de jeito nenhum mesmo.

quero ver quando chegar a nova NINJA .....................
Quando a NEXT desencantar de vez como esta acontecendo com A DAFRA RIVA.

ai que vamos ver trocar desesperadas em IPHONES 4 OU MESMO 3GS DE OUTRAS MARCAS .


Soichiro Honda (http://pt.wikipedia.org/wiki/Soichiro_Honda)

halvaro
04-09-12, 08:51
Eu acho o seguinte.
Cabra que tem CG ou 300 ou seja la o que for tirando yamaha , kawa, suzy etc
não pode falar de shineray de jeito nenhum, mais de jeito nenhum mesmo.

quero ver quando chegar a nova NINJA .....................
Quando a NEXT desencantar de vez como esta acontecendo com A DAFRA RIVA.

ai que vamos ver trocar desesperadas em IPHONES 4 OU MESMO 3GS DE OUTRAS MARCAS .

tomaste umas em, kkkk

Ninja e Next não se comparam com Shineray

Punker
04-09-12, 12:08
Não sei o que pensar a este respeito! hahahahahaha

A moto veio ontem da matriz e hoje já voltou p loja. rsrs
Quebraram meu cavalete central na matriz e não parafusaram o escapamento. :D

pedropaulo182
04-09-12, 15:10
ola juvenal NNCOUTOIMPORTADOS por gentileza retorne meu e mail....
ate hoje estou esperando a troca do caboe do sensor de velocidade.

Dezinha
04-09-12, 20:40
Não sei o que pensar a este respeito! hahahahahaha

A moto veio ontem da matriz e hoje já voltou p loja. rsrs
Quebraram meu cavalete central na matriz e não parafusaram o escapamento. :D

Meu Pai Amado!!!! Li tudinho tudinho. Do começo ao fim e cheguei a conclusão que vc, meu caro Punker, tem é muuuuiiiittttaaa paciência!!!! Eu já teria matado um nesta CC da Shineray. Quanta incompetência!!!! E vc ainda ri. Parabéns mesmo pelo seu ótimo humor. Contiue postando por favor. Quero muito saber aonde vai acabar essa estória, ok?

Abs

Punker
04-09-12, 23:47
Meu Pai Amado!!!! Li tudinho tudinho. Do começo ao fim e cheguei a conclusão que vc, meu caro Punker, tem é muuuuiiiittttaaa paciência!!!! Eu já teria matado um nesta CC da Shineray. Quanta incompetência!!!! E vc ainda ri. Parabéns mesmo pelo seu ótimo humor. Contiue postando por favor. Quero muito saber aonde vai acabar essa estória, ok?

Abs

Tu pode repetir isso pra minha esposa? Ela sempre diz que não tenho paciência com nada! hahahaha Brincadeira.
Então, postarei sim. No momento tenho a primeira audiência marcada para o mês que vem e estou esperando o cavalete central que não tem data para a entrega.

Pra ser bem sincero, eu dou risada aqui e com os amigos mas já quase agredi o gerente quando foi irônico comigo quanto ao devolverem meu dinheiro mas tive sangue frio e não fiz nada.
Te digo que a moto em si não é ruim o problema é a má qualidade das peças, se vendessem ela como me entregaram ontem com tudo pintado com tinta de qualidade, peças melhores e tudo mais ela seria uma boa opção.
Ela é uma moto divertida de pilotar é uma pena não desenvolver mais e ter estes problemas. :)

Abs!

halvaro
05-09-12, 08:57
Lembrei agora daquele topico que postaram do cara que por muito menos que isso tocou fogo na moto na frente da CC, acho que foi Yamaha

Punker
05-09-12, 11:55
Lembrei agora daquele topico que postaram do cara que por muito menos que isso tocou fogo na moto na frente da CC, acho que foi Yamaha

Verdade! Era uma yamaha sim. rsrs Tá no youtube o vídeo do cara. Mas daí fico sem moto e com a conta pra pagar neh, n vai resolver meu problema! suhasuhahusuha

halvaro
05-09-12, 14:05
Verdade! Era uma yamaha sim. rsrs Tá no youtube o vídeo do cara. Mas daí fico sem moto e com a conta pra pagar neh, n vai resolver meu problema! suhasuhahusuha

Com certeza, eu citei esse caso por que naquele topico teve um monte de gente aqui que defendeu a atitude do cara

Punker
05-09-12, 15:30
Ah, garanto que quem defendeu não teria coragem pra fazer! suahuhash
Dizer atira é fácil, quero ver puxar o gatilho!

Dezinha
05-09-12, 15:43
Ah, garanto que quem defendeu não teria coragem pra fazer! suahuhash
Dizer atira é fácil, quero ver puxar o gatilho!

Não faça isso mesmo. Através da lei vc com certeza vai ter o seus direitos adquiridos. Se o valor da causa for em até 20 salários mínimos, vc pode entrar com recurso no Juizado Especial de Pequenas Causas. Ali As coisas funcionam bem rapidamente. Eu mesma já ganhei duas causas em pouquíssimo tempo. Uma em três meses e outra em seis. E com advogado, que vc já disse ter, melhor ainda!!! Vai com fé que tudo dará certo!!!

Punker
05-09-12, 16:03
Não faça isso mesmo. Através da lei vc com certeza vai ter o seus direitos adquiridos. Se o valor da causa for em até 20 salários mínimos, vc pode entrar com recurso no Juizado Especial de Pequenas Causas. Ali As coisas funcionam bem rapidamente. Eu mesma já ganhei duas causas em pouquíssimo tempo. Uma em três meses e outra em seis. E com advogado, que vc já disse ter, melhor ainda!!! Vai com fé que tudo dará certo!!!

Exato, entramos no Juizado Especial que antigamente se chamava Pequenas Causas. :) Acredito que no máximo em 6 meses estarei comprando a moto nova! rsrsrs

halvaro
05-09-12, 16:07
Exato, entramos no Juizado Especial que antigamente se chamava Pequenas Causas. :) Acredito que no máximo em 6 meses estarei comprando a moto nova! rsrsrs

Só não compre uma genérica de novo

Punker
05-09-12, 17:23
Só não compre uma genérica de novo

Confesso que a next, a roadwin e comet me chamaram muita atenção. Mas antes de pensar em qual comprar preciso ter o resultado do processo. Se ganhar um bom dinheiro quem sabe n vem uma ninjinha usada por ai já que sonhar não custa nada. rsrsrs

Dezinha
05-09-12, 19:14
Confesso que a next, a roadwin e comet me chamaram muita atenção. Mas antes de pensar em qual comprar preciso ter o resultado do processo. Se ganhar um bom dinheiro quem sabe n vem uma ninjinha usada por ai já que sonhar não custa nada. rsrsrs

Olha, pra vc que anda com a esposa direto, não aconselho a Ninjinha não. Ela é beeemm desconfortável para o garupa. Aqui na minha city e região metropolitana, tem várias CCs da Kasinski. Se em POA também tiver CCs, veja a Comet GT 250R, já que vc que gosta de carenada. É uma moto bem mais robusta que a Ninjinha. Ou a Radwin da Dafra. Mas boto mais fé na Comet mesmo. A Dafra me deixa muito desconfiada com o pós-venda. Fora que a Comet tem motor bicilíndrico com 32cv contra o monocilíndrico da Rodwin e seus 24 cv. Mas veja com calma e faça a escolha certa.

Punker
05-09-12, 21:01
Olha, pra vc que anda com a esposa direto, não aconselho a Ninjinha não. Ela é beeemm desconfortável para o garupa. Aqui na minha city e região metropolitana, tem várias CCs da Kasinski. Se em POA também tiver CCs, veja a Comet GT 250R, já que vc que gosta de carenada. É uma moto bem mais robusta que a Ninjinha. Ou a Radwin da Dafra. Mas boto mais fé na Comet mesmo. A Dafra me deixa muito desconfiada com o pós-venda. Fora que a Comet tem motor bicilíndrico com 32cv contra o monocilíndrico da Rodwin e seus 24 cv. Mas veja com calma e faça a escolha certa.

Desconfortável todas estas são. rsrs
Pensei na Roadwin mas não quero o mesmo problema outra vez... vou pensar nisso com mais calma. :)

kleberz
05-09-12, 22:21
Desconfortável todas estas são. rsrs
Pensei na Roadwin mas não quero o mesmo problema outra vez... vou pensar nisso com mais calma. :)

A Comet tb é muito potente mas a manutenção é cara, acho que a next tem um bom custo beneficio, mas acho que é legal esperar mais uns meses pra termos mais infomrações dos proprietários

Punker
05-09-12, 23:12
A Comet tb é muito potente mas a manutenção é cara, acho que a next tem um bom custo beneficio, mas acho que é legal esperar mais uns meses pra termos mais infomrações dos proprietários

É, pensei na next pq tem saído bastante. Mas queria mesmo (entre as baratas) a roadwin, obviamente pela carenagem. rsrs

halvaro
06-09-12, 08:58
Desconfortável todas estas são. rsrs
Pensei na Roadwin mas não quero o mesmo problema outra vez... vou pensar nisso com mais calma. :)

A Honda CBR 250 não é nem um pouco desconfortável, sentei nela, e me surpreendi, nunca vi uma esportiva tão confortável, a Comet é de longe a mais desconfortável de todas, ou seja, não são todas iguais

De qualquer forma não aprecio essas carenadas

A Next é reamente legal, mas eu não arriscaria quase 11k nessa marca

kleberz
06-09-12, 14:10
Semana passado fui no Shopping aricanduva em São PAulo e a Roadwin estava 10.400 zerinho

Punker
06-09-12, 14:19
Aqui estão pedindo 12 e pouco já emplacada. 10.900 a next já com placa.

kleberz
06-09-12, 14:26
Sei que gostamos de carenada, mas a next tem masi cavalos hein, acho que se vende-se a minha racing eu iria facil na next.
Mas preciso ficar pelo mesno mais um ano com a minha, aí pego uma next ou até roadwin usada, vai sair mais barato.

Punker
06-09-12, 16:20
Pois é, sei q tem isso e quando acelerei a Next na loja eu senti uma atração! rsrs
O ronco dela é muito massa. Pena não ser carenada. =/
Mas nada que eu não supere tbm! ushaushahsasuh

Banduleiro
06-09-12, 19:40
Logo vai aparecer algumas next usadas, me aguarde...

Punker
09-09-12, 20:08
E ae gurizada!!!

Fiz uma viajem com os amigos para um encontro de motos no litoral. De quinta a noite até sexta a sábado rodamos 316km e tudo tranquilo, soltou um pouco um pouco o escapamento mas me deitei no chão e dei um jeito!
Tudo ótimo até que cheguei em casa e percebi que estou sem buzina! ushasuhasuhashauhsh
Bora pra garantia pela oitava vez já que está eu não faço ideia de como arrumar! rsrsrs :D

Dezinha
09-09-12, 21:41
Só rindo pra não chorar, ashuashuashua!!!!!

Punker
09-09-12, 22:39
Só rindo pra não chorar, ashuashuashua!!!!!

É o que sempre digo. Tenho q levar na esportiva depois de tanto problema. :)

Banduleiro
09-09-12, 22:47
Fala sério, cara, pelo menos foi só a buzina.