PDA

Ver Versão Completa : + 1 caco na garagem auhsushaush



Cachorro
11-07-12, 21:30
Buenas!

Dependendo do preço e das condições qualquer coisa se torna um bom negócio...

Eu tava sem moto pra rodar no dia-a-dia depois que vendi a CB500 --> http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/quem-gosta-de-motorzinho-e-dentista-43846/

Carro pra cima e pra baixo, além de muito honeroso, me irrita demais por conta do tempo que perco no trânsito daqui da city então... ontem comecei a pensar + seriamente em pegar uma 125cc de novo pra paulear.

Lembrei dum cara que trabalha aqui na empresa que tinha uma, fazia tempo que eu não via a moto... perguntei pra ele e ele disse que a moto tava abandonada em casa por conta do frio que tá fazendo aqui no RS... quer vender? Quanto? Ah, uns 2 pilas, diz ele...

Meio que não levando muito à sério fiz uma proposta: te dou 2 x R$500,00 e o resto no cartão... me diz o que tu tá precisando que eu compro pra ti numa loja.

Tá feito o brique então! Uma pedalada e motorzinho já tava girando!

E como eu já tinha dito algumas vezes (e fui muito criticado, por sinal...) nuns tópicos por aí... --> http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/xing-ling-forum-42062/index3.html


...Simplesmente não vejo um motivo racional pra comprar uma moto dessas ao invés de uma Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawa a não ser pelo preço de aquisição. O preço é a única vantagem.

Hoje em dia, se eu por necessidade precisasse de uma moto baratinha pro dia-a-dia, ia reto numa Titanzinha ou XTZ usada e nem cogitaria uma chinesa mais nova.

Senhoras e senhores, lhes apresento minha CGzinha 97!

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/2012-07-11_17-34-16_640.jpg

Essa vai ser só pra paulear no dia-a-dia mesmo, não precisa nem lavar pois vai passar a noite no relento uahsuahs

Agora tô c/ 3 tranqueiras em casa: essa, a F e a XTZ de trilha!

Abs,

nil_bad
11-07-12, 21:36
Poxa, até que tá inteira, um tapinha e tá zero bala outra vez.

jow182
11-07-12, 21:50
Quem pode pode né ASHUSAUHSA

DaniloSS7
11-07-12, 21:57
Assim de longe até que parece bem conservada. Penso em comprar outra moto pra polpar a RD 135, está na lista uma CG até 99, gosto muito dessa moto.

mdorigon
11-07-12, 22:03
Puxa...só dar um tratinho nela e ela fica zerada hein. Dessa ai da até gosto de dar um trato e ficar com ela pro resto da vida...é daquela série titan inquebravel !!! Da um grau nela é seja feliz. Parabens.

Diego.fcs
11-07-12, 22:07
Moto bacana, sou mais ela do que as novas.

magrao tk
11-07-12, 22:15
Poxa, essa é das boas!!!
Como disse o Dorigon é da série inquebrável. CG Titan Unbreakable Edition!

Vai deixar sem lavar e ao relento? :mad:

Cachorro
11-07-12, 22:24
Poxa, essa é das boas!!!
Como disse o Dorigon é da série inquebrável. CG Titan Unbreakable Edition!

Vai deixar sem lavar e ao relento? :mad:


Vai acabar naturalmente virando uma rat-bike! auhuash

É que aqui no prédio infelizmente não tem garagem coberta...

Sempre cuidei MUITO das minhas motos e carros: lavagem, querosene, cera, pretinho, etc... uma pena, mas essa vai não ter as regalias.

Amanhã o cara vai me trazer os piscas originais e a alça do garupa.

Gostei do CG Titan Unbreakable Edition! Mandar fazer uma plaquinha ou adesivo pra pôr na lateral dela aushasuh

Abs,

JakRedWins
11-07-12, 22:25
Moto bacana, é uma pena que vai ser mal cuidada como você citou.

Motaro
12-07-12, 07:52
Bom, gosto é gosto. Acho que a decisão foi bem acertada, pq no seu caso é necessário mesmo comprar um veículo pequeno pra rodar. Não seria minha escolha, pq meu preconceito é mais com moto antiga, hehe, mas parabéns!
Três motos! Isso que é gostar de duas rodas, hehe.

halvaro
12-07-12, 08:43
Bom, gosto é gosto. Acho que a decisão foi bem acertada, pq no seu caso é necessário mesmo comprar um veículo pequeno pra rodar. Não seria minha escolha, pq meu preconceito é mais com moto antiga, hehe, mas parabéns!
Três motos! Isso que é gostar de duas rodas, hehe.

Imagina pagar 3 seguros obrigatorios de moto, 279,00 x 3 = 837, muitas vezes a economia acaba indo pro ralo

Mas parabéns aí pela vovó, digo, cg 97

Cachorro
12-07-12, 08:58
Da XTZ eu não pago documentação pois só uso pra trilha, tá sem placa.

As outras e o carro estão em dia.

Abs,

noobsiber
12-07-12, 09:07
tenho uma também ano 98 vermelha, no início iria pegar uma ybr 2008 mas achei ela por 900 contos a menos e olha essa motinha realmente não quebra rsrs, rodo 80 km por dia e nunca fiquei na estrada, final do ano vou mandar repintar ela.

halvaro
12-07-12, 09:12
Da XTZ eu não pago documentação pois só uso pra trilha, tá sem placa.

As outras e o carro estão em dia.

Abs,

Aí já melhorou, quando eu descobri o valor de dpvat, quase desanimei de comprar uma motinho, na verdade para mim moto só vai dar mais
despesa, por que eu ia a pé pro trabalho, mas dava uma canseira, subida e tal, o carro geralmente deixo para a esposa, de moto é mais legal que a pé
mas aumenta consideravelmente minha despesa

DOUGLAS 00
12-07-12, 12:04
No caso dele, a CG se paga com a economia(mesmo com o dpvay absurdo, é muito em conta), pois imagine "guentar" um carro ou a 750...

No lugar dele faria o mesmo. Ah, a motoca tá muito bonita. Por esse preço então... baita brique.

Strada Prata
12-07-12, 13:01
Baita caco esse, como já disseram, moto inquebrável.

Na minha família tivemos uma ano 98 verde, muito boa e honesta.

Cachorro
12-07-12, 13:15
Espero que ela realmente se pague com economia de combustível. Pretendo deixar o carro só pra fim de semana ou dias de chuva mesmo.

CGzinha desse modelo não tem mistério e (na minha opinião) é muito melhor e + confiável que moto chinesinha nova.

Hoje de manhã ela tava molhada de sereno só passei a mão no banco, puxei o afogador e dei uma pedalada. Ô coisa boa!

Hoje à tarde largo na revisão, pego amanhã.

Abs,

Zanca
12-07-12, 14:02
Por nessecidade tem hora que quero vender minha TW e pegar uma dessa, sou doido por uma

halvaro
12-07-12, 14:02
Hoje de manhã ela tava molhada de sereno só passei a mão no banco, puxei o afogador e dei uma pedalada. Ô coisa boa!



único problema é esse, tem gente que não liga, mas partida na pedalada, pra mim não rola mais, deixo isso para os motoboy

magrao tk
12-07-12, 14:14
único problema é esse, tem gente que não liga, mas partida na pedalada, pra mim não rola mais, deixo isso para os motoboy

Pois é uma economia a mais! Quantos casos a gente já viu nesse fórum de pessoal pedindo ajuda com problemas de bateria, motor de partida, escovas... por melhor que seja a moto, mais cedo ou mais tarde essa parte das ED dá incomodação. O pedalzinho tem seu valor! Principalmente se a moto for boa de pega.

Cara a CGzinha ks é uma moto simples. Mas até hoje eu fico abismado com a minha. Tá fazendo um frio absurdo alguns dias aqui. Só saio com a minha a noite pra levar a mulher pra aula, e é só bater o pedal... só mesmo! Sem afogar, nem acelerar nem nada, que ela liga SEMPRE na 1ª pedalada. Saio, vou me preparar e deixo ela ali na lentinha só esquentando o motor.:D

halvaro
12-07-12, 14:52
Pois é uma economia a mais! Quantos casos a gente já viu nesse fórum de pessoal pedindo ajuda com problemas de bateria, motor de partida, escovas... por melhor que seja a moto, mais cedo ou mais tarde essa parte das ED dá incomodação. O pedalzinho tem seu valor! Principalmente se a moto for boa de pega.



Aí não da né, se eu for pensar sempre assim, então vou andar a pé mesmo, por que se comprar moto vai dar imcomodação um dia, não se compra mais
nada então.

E vamos e venhamos, conforto custa né, fazer economia é bom, mas se puder fazer com mais conforto, melhor

No passado já tive uma CG 85, quase nova na época, e não era essa maravilha pra pegar fácil no pedal não, não sei como estão hoje

Duomo
12-07-12, 15:49
Aí não da né, se eu for pensar sempre assim, então vou andar a pé mesmo, por que se comprar moto vai dar imcomodação um dia, não se compra mais
nada então.

E vamos e venhamos, conforto custa né, fazer economia é bom, mas se puder fazer com mais conforto, melhor

No passado já tive uma CG 85, quase nova na época, e não era essa maravilha pra pegar fácil no pedal não, não sei como estão hoje

Rapaz já tive uma 97,98,99,00,01,02 e agora 06 todas ks, tenho só pro regaço do dia-a-dia, inclusive a 06
já viajo comigo pra Caxias do sul, lá estava se não me engano 5graus dei duas pedaladas seguidas e
já era a bixinha já tava com a lenta de boa...

halvaro
12-07-12, 16:07
Rapaz já tive uma 97,98,99,00,01,02 e agora 06 todas ks, tenho só pro regaço do dia-a-dia, inclusive a 06
já viajo comigo pra Caxias do sul, lá estava se não me engano 5graus dei duas pedaladas seguidas e
já era a bixinha já tava com a lenta de boa...

Isso é que é gostar de CG, legal mesmo, parabéns

Como dizem, Honda é Honda, e vamos que vamos

Duomo
12-07-12, 17:33
Isso é que é gostar de CG, legal mesmo, parabéns

Como dizem, Honda é Honda, e vamos que vamos

Cara como qualquer um que teve alguma Cg sabe essa Pequenas são especialmente
feitas pra aguentar o pau mesmo, mas eu essa pra rodar muito, tenho uma fazer 08
e uma Lander 10 :) ( meu sonho é a Tènèrè, quem sabe um dia)

pedrinho.roller
12-07-12, 18:08
cara, se a moto tiver reguladinha, nao tem essa de constrangimento no pedal nao.


a minha fica tres dias parada no frio. e a qualquer hora na primeira pedalada ou no maximo na segunda, ja esta funfando de boas na lenta...

magrao tk
12-07-12, 19:09
Aí não da né, se eu for pensar sempre assim, então vou andar a pé mesmo, por que se comprar moto vai dar imcomodação um dia, não se compra mais
nada então.

E vamos e venhamos, conforto custa né, fazer economia é bom, mas se puder fazer com mais conforto, melhor

No passado já tive uma CG 85, quase nova na época, e não era essa maravilha pra pegar fácil no pedal não, não sei como estão hoje

Claro, é um ponto de vista correto aliás.
Eu mesmo já coloquei há tempos a minha indignação de por que na época das 2t não tinha nenhuma com partida, nem mesmo as esportivas como a 350.
Mas sobre a icomodação só quis dizer que é uma coisa a menos pra estragar com o passar do tempo.

Que é um conforto isso é! Mas a moto ks não te deixa de fazer o mesmo que uma es.
E tambem sou meio muquirana mesmo, kkkkk. Se a moto for uma utilitária eu só penso pelo lado negativo: muitos ítens = mais coisa pra dar problema um dia. Mas duvido que eu seja o único no mundo que tenha esse raciocínio, se não nem existiria mais moto pelada.

Tambem uma coisa que me irrita profundamente nas Hondas ES: Custa tanto assim a mais pra que a moto viesse com um pedal tambem? Pois como bem falaram aí em constrangimento... acho muito menos constrangedor o cara bater pedal numa Ks e ir embora, do que ter de empurrar uma Es na frente de todo mundo porque ficou sem bateria, justo por não ter o pedal pra ajudar. E principalmente nas injetadas, que não se pode dar tranco!

Stone
12-07-12, 19:16
Isso aí é uma das melhores motos que a Honda já fez!
Dá um trato nela, uma boa geralzona mesmo e ela não vai te incomodar, mesmo mesmo sentando o sarrafo!

- - - Updated - - -

Isso aí é uma das melhores motos que a Honda já fez!
Dá um trato nela, uma boa geralzona mesmo e ela não vai te incomodar, mesmo mesmo sentando o sarrafo!

halvaro
12-07-12, 19:44
Claro, é um ponto de vista correto aliás.
Eu mesmo já coloquei há tempos a minha indignação de por que na época das 2t não tinha nenhuma com partida, nem mesmo as esportivas como a 350.
Mas sobre a icomodação só quis dizer que é uma coisa a menos pra estragar com o passar do tempo.

Que é um conforto isso é! Mas a moto ks não te deixa de fazer o mesmo que uma es.
E tambem sou meio muquirana mesmo, kkkkk. Se a moto for uma utilitária eu só penso pelo lado negativo: muitos ítens = mais coisa pra dar problema um dia. Mas duvido que eu seja o único no mundo que tenha esse raciocínio, se não nem existiria mais moto pelada.

Tambem uma coisa que me irrita profundamente nas Hondas ES: Custa tanto assim a mais pra que a moto viesse com um pedal tambem? Pois como bem falaram aí em constrangimento... acho muito menos constrangedor o cara bater pedal numa Ks e ir embora, do que ter de empurrar uma Es na frente de todo mundo porque ficou sem bateria, justo por não ter o pedal pra ajudar. E principalmente nas injetadas, que não se pode dar tranco!

É isso ai, Honda é Honda

Questão do pedal, antigamente eu não ligava, hoje, mesmo que pegue na hora, me sinto constrangido, acho isso coisa absurdamente atrasada

Concordo contigo que deveria vir o pedal junto com a elétrica, a Intruder também tem só a elétrica

DOUGLAS 00
12-07-12, 20:03
Pedal é bom, mas hj não teria uma moto assim... enchi o saco dessa função. Talvez no caso de uma CG destas ou de uma RD, vá lá... mas mesmo dando uns gastinhos a mais, partida elétrica sempre que possível.

Diego.fcs
12-07-12, 21:46
Pedal quebra muito o galho, mas também hoje para mim tem que ter partida elétrica, cansei do pedal já, mas na minha opinião todas as motos pequenas tem que ter pedal e elétrica, vejo isso na CB400 aqui, a bateria num dá conta, basta dar uma pedalada e boa, já a Intruder, quando a bateria tá ruim tem que dar tranco, em compensação na bolinha acho que nem precisa de bateria aquilo lá, basta um kick e já tá tudo 100%.

Cachorro
13-07-12, 08:06
Isso aí é uma das melhores motos que a Honda já fez!
Dá um trato nela, uma boa geralzona mesmo e ela não vai te incomodar, mesmo mesmo sentando o sarrafo!

Larguei ontem na oficina pra fazer uma revisão geral nela, sempre faço isso com qualquer carro/moto que adquiro.

Mandei olhar vela, carburas, freios, trocar óleo e o retentor da bengala que tava vazando um pouco.

Hoje no fim da tarde busco ela e tá pronta pro laço.

Pior que hoje tenho que buscar a F na revisão tbém... essa vai me custar um rim!

Abs,

Stone
13-07-12, 08:38
É isso aí, só dar uma geral nela de vez em quando que terás moto pra muito tempo!

noobsiber
13-07-12, 08:45
lá em casa tem uma xt 600 99/2000, um dia fui sair nela de madrugada pra Goiânia e me deixou na mão, a bateria descarregada e o pior, pra minha maior surpresa, ela não pega no tranco, nem de quinta marcha, sai arrastando a roda, tive que acordar meu pai pra ligar a do carro nela e ai sim a desgramada ligou rsrs mas de qualquer forma acho q seria inviável um pedal naquele motor e também perigoso.

Cachorro
13-07-12, 08:55
Partida a pedal da Honda XLX350 era um perigo... muita compressão naquele motor.

Recomendavam que sempre virasse o guidão totalmente pra esquerda pra kickar, pois se desse um contra era tão violento que o peão baria o joelho contra o guidão e machucava de verdade eheeh

Fora o estrago na sola do pé, tinha que ser com calçado bem reforçado.

Abs,

halvaro
13-07-12, 10:18
Partida a pedal da Honda XLX350 era um perigo... muita compressão naquele motor.

Recomendavam que sempre virasse o guidão totalmente pra esquerda pra kickar, pois se desse um contra era tão violento que o peão baria o joelho contra o guidão e machucava de verdade eheeh

Fora o estrago na sola do pé, tinha que ser com calçado bem reforçado.

Abs,

Meu primo teve uma XLX 350 nova, sei como era, um absurdo uma moto daquela com partida a pedal

Depois vem nego aqui dizer que a Falcon é a mesma coisa que uma XLX

Legal devia ser a XL 600 que tinha no exterior na época, com partida a pedal, não precisava nem cair pra quebrar a perna

Piccoli
13-07-12, 10:41
Eu tive uma dessas, ano 96, roxinha. Motorzinho de 12,5 HP, andava bem, bom desempenho para cidade e estrada a 80/90 Km/h sossegado.
Tive algumas CG com motor de 11 Hp e essa de 12,5 HP. Com qualquer uma, de 35 a 40 Km/l, tranquilo.
Quanto a ter mais de uma moto, se estiverem bem cuidadas, é óleo e filtros, não pesam no bolso. Sua única preocupação será usar uma e outra regularmente para não matar a bateria. O custo de dois DPVAT - no meu caso - retorna pelo simples fato de que meu trajeto diário casa/trabalho/casa custa mais caro se for de ônibus do que de moto. De carro então, nem precisa falar - $$$$$.
Em casa convivem lado a lado uma Intruder 125 2006 que é o meu bibelô e um Lead novo. O motivo de ter ficado com a Intruder é que a moto está impecável e recém chegando nos 30 mil Km rodados. É moto que vale 2 mil no mercado, muito pouco para o benefício que essa moto me dá, confiabilidade 10, incomodação zero!
Tento manter as baterias firmes e fortes porque eles não têm pedal. DPVAT, IPVA e demais penduricalhos, recuperam-se com a economia. De brinde vem a mobilidade e a praticidade de se ter um veículo de duas rodas nesse trânsito travado. A Intruder com a segurança de moto com rodas grandes e a possibilidade de pegar uma estradinha, o Lead com sua agilidade, comportamento "lisinho", e um espaço debaixo do banco que leva quase a casa inteira.

halvaro
13-07-12, 11:12
Em casa convivem lado a lado uma Intruder 125 2006 que é o meu bibelô e um Lead novo. O motivo de ter ficado com a Intruder é que a moto está impecável e recém chegando nos 30 mil Km rodados. É moto que vale 2 mil no mercado, muito pouco para o benefício que essa moto me dá, confiabilidade 10, incomodação zero!
T

Aí que ta, numa moto que vc realmente usa bastante, como a sua Lead, o DPVAT , essas coisas se pagam, agora no seu caso, mater essa Intruder mesmo quase não usando, só por que ela vale pouco no mercado, 2.000,00 como vc citou, mas ficar pagando 279,00 + 57,00 (licenciamento) por ano para mante-la, é mais por gosto e preciosismo mesmo, não tem lógica nenhuma. Não vende por que vão dar pouco e ficar pagando isso, cadê a economia ?

Cachorro
13-07-12, 11:28
Aí que ta, numa moto que vc realmente usa bastante, como a sua Lead, o DPVAT , essas coisas se pagam, agora no seu caso, mater essa Intruder mesmo quase não usando, só por que ela vale pouco no mercado, 2.000,00 como vc citou, mas ficar pagando 279,00 + 57,00 (licenciamento) por ano para mante-la, é mais por gosto e preciosismo mesmo, não tem lógica nenhuma. Não vende por que vão dar pouco e ficar pagando isso, cadê a economia ?

Pô, tu acha que o cara tem que desfazer de uma moto que ele gosta só pra não gastar 300 pilas de imposto por ano?

Com certeza galera gasta muito mais do que isso em cigarro e cerveja, deixa o cara ficar com a moto.

Eu anos atrás tinha uma FZR1000 que usava 1 vez por semana pra dar passeio na serra ou pra praia, e lááá de vez em quando ia trabalhar com ela só pra não ficar parada.

Abs,

DOUGLAS 00
13-07-12, 11:53
Meu primo teve uma XLX 350 nova, sei como era, um absurdo uma moto daquela com partida a pedal

Depois vem nego aqui dizer que a Falcon é a mesma coisa que uma XLX

Legal devia ser a XL 600 que tinha no exterior na época, com partida a pedal, não precisava nem cair pra quebrar a perna

Claro que quando faço a comparação entre a XLX e a Falcon, é óbvio que uma não é igual a outra, mas sim o conceito de moto, que mudou pouco.

Sobre a partida difícil da XLX, é fato tanto que a Honda adotou um descompressor para facilitar a partida, em 1989 ou 1990 se não me engano.

- - - Updated - - -


Pô, tu acha que o cara tem que desfazer de uma moto que ele gosta só pra não gastar 300 pilas de imposto por ano?

Com certeza galera gasta muito mais do que isso em cigarro e cerveja, deixa o cara ficar com a moto.

Eu anos atrás tinha uma FZR1000 que usava 1 vez por semana pra dar passeio na serra ou pra praia, e lááá de vez em quando ia trabalhar com ela só pra não ficar parada.

Abs,


Entendo a visão do Halvaro, que é mais pragmática. Mas sou obrigado a concordar com o Cachorro. Dói pagar esse caminhão de imposto, mas se for parar pra pensar, se o cara tem condições, vale a pena.

Carleetos
13-07-12, 12:06
Claro, é um ponto de vista correto aliás.
Eu mesmo já coloquei há tempos a minha indignação de por que na época das 2t não tinha nenhuma com partida, nem mesmo as esportivas como a 350.
Mas sobre a icomodação só quis dizer que é uma coisa a menos pra estragar com o passar do tempo.

Que é um conforto isso é! Mas a moto ks não te deixa de fazer o mesmo que uma es.
E tambem sou meio muquirana mesmo, kkkkk. Se a moto for uma utilitária eu só penso pelo lado negativo: muitos ítens = mais coisa pra dar problema um dia. Mas duvido que eu seja o único no mundo que tenha esse raciocínio, se não nem existiria mais moto pelada.

Tambem uma coisa que me irrita profundamente nas Hondas ES: Custa tanto assim a mais pra que a moto viesse com um pedal tambem? Pois como bem falaram aí em constrangimento... acho muito menos constrangedor o cara bater pedal numa Ks e ir embora, do que ter de empurrar uma Es na frente de todo mundo porque ficou sem bateria, justo por não ter o pedal pra ajudar. E principalmente nas injetadas, que não se pode dar tranco!

Heheh. Já ouvi falarem bastante sobre isso mas já dei trancos na minha e até agora sem problemas. Tomara que não venham depois :p

DOUGLAS 00
13-07-12, 12:13
O problema de dar trancos, deve ocorrer se a bateria estiver COMPLETAMENTE descarregada. Mas se tiver um tantinho, que dê para acionar o sistema, pega de boa. Tb já dei tranco em carro com I.E e nunca deu nada. Se a I.E consegue dar o "check in", na MINHA EXPERIÊNCIA, sempre foi de boa.

Carleetos
13-07-12, 12:24
Tô usando uma lâmpada de 55w, talvez o estator não esteja carregando bem a bateria. Troquei a minha tem uns 6 meses e já tá chorando pra ligar a moto quando fria. Mas realmente a bomba aciona, dá pra ouvir o barulhinho.

halvaro
13-07-12, 13:20
Pô, tu acha que o cara tem que desfazer de uma moto que ele gosta só pra não gastar 300 pilas de imposto por ano?



De forma alguma falei isso, se ele gosta, tem que ficar, e gastar para isso, só não da pra ficar falando que ta economizando fazendo isso
Como o Douglas citou, foi uma visão bem pragmática mesmo, qualquer coisa fora disso é gosto pessoal mesmo e aí é
de cada um fazer o que for com seu dinheiro
Eu citei isso por que o cara falou que tem pena de vender pelo valor muito baixo dela, então achei que ele visava economia acima de tudo, por que ta perdendo bem mais deixando de vender

- - - Updated - - -


Claro que quando faço a comparação entre a XLX e a Falcon, é óbvio que uma não é igual a outra, mas sim o conceito de moto, que mudou pouco.

Sobre a partida difícil da XLX, é fato tanto que a Honda adotou um descompressor para facilitar a partida, em 1989 ou 1990 se não me engano.




Mas até o conceito da moto tem que mudar com o tempo, ai não da né, moto sempre vai ser moto, trail vai ser trail, esportiva vai ser esportiva, o que muda são os avaços tecnológicos, como Ie, etc,

As XL/XLX sempre tiveram o tal descompressor, mas não adiantava muita coisa

DOUGLAS 00
13-07-12, 14:27
De forma alguma falei isso, se ele gosta, tem que ficar, e gastar para isso, só não da pra ficar falando que ta economizando fazendo isso
Como o Douglas citou, foi uma visão bem pragmática mesmo, qualquer coisa fora disso é gosto pessoal mesmo e aí é
de cada um fazer o que for com seu dinheiro
Eu citei isso por que o cara falou que tem pena de vender pelo valor muito baixo dela, então achei que ele visava economia acima de tudo, por que ta perdendo bem mais deixando de vender

- - - Updated - - -




Mas até o conceito da moto tem que mudar com o tempo, ai não da né, moto sempre vai ser moto, trail vai ser trail, esportiva vai ser esportiva, o que muda são os avaços tecnológicos, como Ie, etc,

As XL/XLX sempre tiveram o tal descompressor, mas não adiantava muita coisa

Quando me refiro sobre o conceito, é mais sobre o projeto mesmo: Monocilíndro RFVC, supensão pró link, mais ou menos as mesmas dimensões e peso, etc. A grande diferença é que cada vez mais essas motos foram se tornando mais On Road e menos Off: Banco largo, partida elétrica, para-lama baixo, etc.

Piccoli
13-07-12, 16:02
Aí que ta, numa moto que vc realmente usa bastante, como a sua Lead, o DPVAT , essas coisas se pagam, agora no seu caso, mater essa Intruder mesmo quase não usando, só por que ela vale pouco no mercado, 2.000,00 como vc citou, mas ficar pagando 279,00 + 57,00 (licenciamento) por ano para mante-la, é mais por gosto e preciosismo mesmo, não tem lógica nenhuma. Não vende por que vão dar pouco e ficar pagando isso, cadê a economia ?
Nenhuma fica parada ou quase não é usada. Lead e Intruder rodam quase parelho. E rodo muito porque não uso carro, tenho carro por obrigação familiar. Enquanto a Intruder continuar rodando só com a manutenção normal, está de bom tamanho. Além disso, de vez em quando aparece uma estradinha e no caso acho a Intruder mais segura para algumas estradas mal pavimentadas que eu costumo pegar aqui na região.

halvaro
13-07-12, 16:31
Nenhuma fica parada ou quase não é usada. Lead e Intruder rodam quase parelho. E rodo muito porque não uso carro, tenho carro por obrigação familiar. Enquanto a Intruder continuar rodando só com a manutenção normal, está de bom tamanho. Além disso, de vez em quando aparece uma estradinha e no caso acho a Intruder mais segura para algumas estradas mal pavimentadas que eu costumo pegar aqui na região.


Valeu, eu tinha entendido de outra forma, realmente em estradas mau pavimentadas o scooter não é tão legal

blaugusto
13-07-12, 18:37
Eu tava pensando numa scooter no lugar da Fz pro dia a dia, mas se me aparece uma dessa num preço bão até eu encaro.
:D

Cachorro
13-07-12, 22:12
Peguei a CGzinha na revisão... fiz um monte de coisas à preço de pinga.

Tá pronta até pra viajar, se eu quiser eheheh

Primeira zica da motinho: enchi o tanque, virei a torneirinha e fui embora.

Na hora de sair a moto não pega nem com reza... Será que não pode encher? uahsuahs

Várias kickadas depois voltei a torneirinha pra reserva e pronto! Funcionando.

Sem stress... roda assim mesmo... qualquer dia passo na autopeças, se houver algum reparo pra vender eu compro pois tenho certeza de que será barato.

Honda é Honda uashuas

Abs,

Stone
13-07-12, 22:33
Geralmente é só tirar a torneirinha, dar uma geral e recolocar que fica zero! uahuahuah

- - - Updated - - -

Geralmente é só tirar a torneirinha, dar uma geral e recolocar que fica zero! uahuahuah

Cachorro
13-07-12, 22:53
Geralmente é só tirar a torneirinha, dar uma geral e recolocar que fica zero! uahuahuah

É barbada assim mesmo?

Então só vou esperar gastar essa gasolina e fazer isso...

Mas é boa essa Honda! uahsuahs

Em tempo, o reparo da torneirinha da 750F me custou 60 pilas!

Abs,

halvaro
14-07-12, 11:37
Peguei a CGzinha na revisão... fiz um monte de coisas à preço de pinga.

Tá pronta até pra viajar, se eu quiser eheheh

Primeira zica da motinho: enchi o tanque, virei a torneirinha e fui embora.

Na hora de sair a moto não pega nem com reza... Será que não pode encher? uahsuahs

Várias kickadas depois voltei a torneirinha pra reserva e pronto! Funcionando.

Sem stress... roda assim mesmo... qualquer dia passo na autopeças, se houver algum reparo pra vender eu compro pois tenho certeza de que será barato.

Honda é Honda uashuas

Abs,

Que zica em, até uns post atras, essas motos pegavam na primeira pedalada fácil, facil, brincadeirinha

Duomo
14-07-12, 14:21
halvaro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/halvaro-26152/)
não generaliza parceiro, o cara disse que tava com problemas na torneirinha, e quando aciono a reserva
ela pego na primeira pedalada.

FabioBz
14-07-12, 16:26
Tive uma 95, show de bola essas motoquinhas. Aguenta a paulera rindo.
Essa aí é só trocar o jogo de raios, um caninho cromado novo, um banho + polimento + pretinho nos pneus e já fica da hora!

Cachorro
16-07-12, 08:34
Que zica em, até uns post atras, essas motos pegavam na primeira pedalada fácil, facil, brincadeirinha

E realmente pegam!

O problema é que eu não sabia que a torneirinha tava bichada...


Tive uma 95, show de bola essas motoquinhas. Aguenta a paulera rindo.
Essa aí é só trocar o jogo de raios, um caninho cromado novo, um banho + polimento + pretinho nos pneus e já fica da hora!

Tem um cara que trabalha aqui comigo que tem uma igual, porém azul, e usa pra tele-entrega à noite.

Ele é pesado, + de 100kms eu acho e só anda de punho colado. Tá lá a motinho dele, firme e forte.

Como eu havia escrito antes, minha intenção era não cuidar dela pois vai ser pra paulear a passar os dias sob sol, chuva e sereno, sem garagem.

Mas não sou relaxado, não consigo mesmo tentando.

Sábado fui numa loja e comprei punhos de borracha novos ($10) e a tampa lateral que cobre a bateria e tava riscada. Só vendiam o par, $35 pilas.

Aproveitei e comprei tbém o jogo de adesivos novo ($8,50) completo, mesmo sabendo que eu ia utilizar só 1 na tampa lateral nova.

Tudo mixaria, se compra um monte de coisa e não gasta nada.

Ah, fui trocar os piscas, pra colocar os originais de volta, mas tomei um laço até conseguir tirar o banco... na hora que consegui tirar já tinha desanimado de fazer a troca.

É muito simples de tirar, não sei como eu não tinha visto as "orelhinhas" pra soltá-lo antes uhasusah

Abs,

Yuri_RN
16-07-12, 14:42
PoO Velho ta novinha falta so um escape novo! nao vai deixar ela no relento mano.. é motinha e da boas..

sou doido por essas CGzinha 97 ;)

Cachorro
03-08-12, 13:54
Primeira zica da motinho: enchi o tanque, virei a torneirinha e fui embora.

Na hora de sair a moto não pega nem com reza... Será que não pode encher? uahsuahs

Várias kickadas depois voltei a torneirinha pra reserva e pronto! Funcionando.

Sem stress... roda assim mesmo... qualquer dia passo na autopeças, se houver algum reparo pra vender eu compro pois tenho certeza de que será barato.

Honda é Honda uashuas

Abs,

Buenas, reativando o tópico só pra dizer: é boa essa CGzinha!

Esse fim de semana aproveitei que a gosolina tava no fim e meu irmão tem uma torneirinha nova em casa, saquei fora a mangueirinha e comecei e esvaziar o tanque... testei as 3 posições da torneira e tá tudo 100%!!!

Acho que foi barbeiragem da outra vez, ou então essa moto é tão boa que consertou sozinha!!!!

aushuashsah

Aproveitei que já tava com asmãos fedendo gasolina mesmo e botei um filtrinho de gas. que não tinha.

Abs,

Forni
03-08-12, 18:33
Aew cachorro blz??? Meu pai tem uma igualzinha, e ele ta reformando a dele devagar... Queria saber de onde você é??? É que se for perto da minha cidade, vou dar um pulo ai pra ver umas peças...

Abraços!

gabriel1212
04-08-12, 03:26
Nossa que cg linda,quando eu li "+ 1 caco" achei que era aquela coisa feia, mas ela está linda.

DOUGLAS 00
04-08-12, 18:30
Como segunda moto, pra usar sem dó, a CG 97 é uma das melhores escolhas. Pena que não tem partida elétrica.

halvaro
04-08-12, 23:32
Como segunda moto, pra usar sem dó, a CG 97 é uma das melhores escolhas. Pena que não tem partida elétrica.

Por que 97 especificamente, uma 96 ou 98 teria algum problema que detraia delas ? Quais seriam as diferenças realmente importantes

As vezes eu acho que vira meio que um mito que determinado ano é melhor

Não estou afirmando, apenas queria entender

FabioBz
04-08-12, 23:40
Por que 97 especificamente, uma 96 ou 98 teria algum problema que detraia delas ? Quais seriam as diferenças realmente importantes

As vezes eu acho que vira meio que um mito que determinado ano é melhor

Não estou afirmando, apenas queria entender
Acho que ele não está afirmando que a CG do ano 97 é a melhor desse modelo, para mim ficou entendido que ele se refere ao modelo compreendido entre 95~99 mas menciona 97 por ser o ano da que ele tem!
:)

Cachorro
05-08-12, 01:43
Aew cachorro blz??? Meu pai tem uma igualzinha, e ele ta reformando a dele devagar... Queria saber de onde você é??? É que se for perto da minha cidade, vou dar um pulo ai pra ver umas peças...

Tchê, sou de São Leopoldo/RS.


Nossa que cg linda,quando eu li "+ 1 caco" achei que era aquela coisa feia, mas ela está linda.

Valeu!

O termo "caco" foi com relação à ser velha, assim como as outras 2.


Como segunda moto, pra usar sem dó, a CG 97 é uma das melhores escolhas. Pena que não tem partida elétrica.

Concordo 100%.

Hoje meu irmão tava lavando o carro, aproveitei que a mangueira já tava ali e joguei uma água nela.

Tenho um spray desengripante da Jimo, joguei no motor e esperei agir 5 min.

Água da mangueira de novo e tá limpinho sem precisar nem encostar na moto ahahahaha

Abs,

magrao tk
05-08-12, 09:58
De tanto que elogiava a minha CG, agora tá uma bost@! É que agora até a Titan fica vários dias parada. Mas antes ficava o tempo que fosse que era só virar a chave e bater pedal que ela pegava na 1ª, sem mecher em acelerador, afogador, nada ligava e ficava na lenta. Agora nas 2 últimas vezes que deixei parada foi um sofrimento ligar. Pedalava, pedalava, pedalava, ligava, apagava. :sad: Até botei devolta o dispositivo do afogador que tinha tirado, mas nem afogando ela pega de 1ª nessas condições. Até as duas 2t aqui se saem melhor agora, pois tem de afogar sempre e nunca pega de 1ª, mas é a certeza de pegar no 2º ou 3º kick não negam fogo.
Só espero que a Titan seja gasolina, ou a vela que já tem um bom tempo que não troco.

Aqui quando a coisa tá boa adoro elogiar, mas quando tá ruim falo igual, mesmo sendo minha.

cleverson80
05-08-12, 10:02
Tenho um spray desengripante da Jimo, joguei no motor e esperei agir 5 min.

Água da mangueira de novo e tá limpinho sem precisar nem encostar na moto ahahahaha

Cachorro,
Essa é nova para mim, será que funciona com WD40?

e parabéns por cuidar do novo "caco".

MPS2000
05-08-12, 11:21
Pro dia a dia essa moto é perfeita. Boa aquisição.

Cachorro
05-08-12, 17:11
Cachorro,
Essa é nova para mim, será que funciona com WD40?

e parabéns por cuidar do novo "caco".

Tchê, WD40 é ótimo, eu sempre passo bastante sobre o motor e todas as articulações da minha moto de trilha após a lavagem com lava-jato.

Mas não funciona tão bem quanto esse desengraxante... a CGzinha tava podre de sujeira por baixo do motor, na corrente e no cavalete.

Sério mesmo, nem encostei na moto! Joguei o spray e deixei uns 5 minutos, depois só o jato dágua deixou tudo limpinho.

ABs,

cleverson80
05-08-12, 18:13
Tchê, WD40 é ótimo, eu sempre passo bastante sobre o motor e todas as articulações da minha moto de trilha após a lavagem com lava-jato.

Mas não funciona tão bem quanto esse desengraxante... a CGzinha tava podre de sujeira por baixo do motor, na corrente e no cavalete.

Sério mesmo, nem encostei na moto! Joguei o spray e deixei uns 5 minutos, depois só o jato dágua deixou tudo limpinho.

ABs,

Para proteger eu já sabia, mas uso em poucos pontos e só eventualmente o WD40, para limpeza é novidade para mim, a moto vai agradecer, pois a unica vez que o motor dela realmente ficou limpo foi quando mandei lavar e jogaram querosene nos freios. :mad: Depois disso aprendi que lavar só em casa.
Valeu por mais essa.

Cachorro
10-09-12, 08:47
Buenas, reativando o tópico!

CGzinha deu trabalho nesse feriadão.

Tinha um parafuso quebrado que prende o cano à balança, ficava fazendo barulho.

Sexta fui tirá-lo e o outro parafuso ao lado dele tava arroxado... quebrou tbém!

Por sorte a loja aqui perto tava aberta no feriado, fui lá e comprei um cano Tork novo por $80 pilas!

O que tava nela já tava meio enferrujado mesmo, foi pro lixo!

Daí no sábado saí e a corrente arrebentou, por sorte foi perto e um amigo me rebocou numa Twister até em casa.

Fui na mesma loja, comprei e amenda e arrumei em casa.

Desde então ela tá de castigo na chuva pra aprender a se comportar melhor eheheh

Abs,

DOUGLAS 00
10-09-12, 10:13
Buenas, reativando o tópico!

CGzinha deu trabalho nesse feriadão.

Tinha um parafuso quebrado que prende o cano à balança, ficava fazendo barulho.

Sexta fui tirá-lo e o outro parafuso ao lado dele tava arroxado... quebrou tbém!

Por sorte a loja aqui perto tava aberta no feriado, fui lá e comprei um cano Tork novo por $80 pilas!

O que tava nela já tava meio enferrujado mesmo, foi pro lixo!

Daí no sábado saí e a corrente arrebentou, por sorte foi perto e um amigo me rebocou numa Twister até em casa.

Fui na mesma loja, comprei e amenda e arrumei em casa.

Desde então ela tá de castigo na chuva pra aprender a se comportar melhor eheheh

Abs,

Cometi uma injustiça... a porcaria do cano era cromo forte... o tork é um pouco melhor. Post editado.

Cachorro
10-09-12, 10:25
Só uma ressalva... esse cano Tork ai é ruim pacas... o meu não durou nada.

Durando até fevereiro ou março de 2013 já tá bom... é quando pretendo vendê-la eheheh

Nesse fim de ano já consigo me estabilizar financeiramente de novo e daí ela vai pro saco.

Abs,

magrao tk
10-09-12, 10:49
Só uma ressalva... esse cano Tork ai é ruim pacas... o meu não durou nada.

O meu tem uns 6~7 anos. Só tive que operar ele por baixo (pequena cirurgia) pra retirar um pedaço meia lua de uma das divisórias do silenciador que quebrou e ficou solto batendo lata lá dentro.
Peguei uma chapinha 10 x 5 cm de alumínio, taquei cola de junta e rebitei pra tampar o corte cirúrgico. Tá ali até hoje. E de acabamento o cromado dele não tem nada de ferrugem. Me surpriendi muito com um cano de 60 pila que paguei na época. E o barulho não é aquelas merda de estralador graças a Deus! É barulho de CG quadradinha, ML, bolinha, Turuna, Today... mesmo com o pedaço a menos dentro, nem afetou quase nada, vai de boa.

Banduleiro
10-09-12, 11:37
Cara essa moto aí não quebra não viu, motorzinho do cão.

- - - Updated - - -


Durando até fevereiro ou março de 2013 já tá bom... é quando pretendo vendê-la eheheh

Nesse fim de ano já consigo me estabilizar financeiramente de novo e daí ela vai pro saco.

Abs,
Eita, a bichinha já está com prazo de validade....

DaniloSS7
10-09-12, 13:11
Desde então ela tá de castigo na chuva pra aprender a se comportar melhor eheheh

Abs,

Deixou a coitada de castigo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cachorro
10-09-12, 13:25
Cara essa moto aí não quebra não viu, motorzinho do cão.

Eita, a bichinha já está com prazo de validade....

Verdade, motorzinho dessas motos é muito forte!

Até hoje se vê várias dessas fazendo tele-entrega.

Mas a minha intenção é essa, vendê-la no início do ano e dar a $$$ de lance no meu consórcio.

Se eu não mudar de idéia até lá, pego uma Fazer 0km em 2013.

Ah, e não quero Flex eheeheh

Abs,

Banduleiro
10-09-12, 13:59
Verdade, motorzinho dessas motos é muito forte!

Até hoje se vê várias dessas fazendo tele-entrega.

Mas a minha intenção é essa, vendê-la no início do ano e dar a $$$ de lance no meu consórcio.

Se eu não mudar de idéia até lá, pego uma Fazer 0km em 2013.

Ah, e não quero Flex eheeheh

Abs,

Vi uma matéria daquele cara do "motosblog", em que ele recebia uma Fazer flex da yamaha pra testar, não sei se você viu, mas achei tendenciosa demais.
Se os dados que ele mostra forem reais, tá muito bom negócio.

Cachorro
10-09-12, 14:37
Não vi a matéria, mas sempre tenho 1 pé atrás com lançamentos assim no primeiro ano.

No segundo ano sempre saem várias correções.

Outra coisa: sempre tive preferência por monocombustíveis, tanto carro quanto moto.

Com frequência ando em carros flex e as médias de consumo sempre são muito baixas.

Abs,

Cachorro
10-09-12, 21:07
Deixou a coitada de castigo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eheheh, comigo é assim: pisou na bola ajoelha no milho kkkkkk

Ó ela lá bem debaixo do poste ó:

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/2012-08-26_16-42-25_537.jpg

Espero que pelo menos tenha ficado limpa, nem fui lá ver uahsuahs

Abs,

Dezinha
10-09-12, 22:43
eheheh, comigo é assim: pisou na bola ajoelha no milho kkkkkk

Ó ela lá bem debaixo do poste ó:

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/2012-08-26_16-42-25_537.jpg

Espero que pelo menos tenha ficado limpa, nem fui lá ver uahsuahs

Abs,

Não dá pra comprar uma capa pra pobre da cgzinha não ficar tomando sol e chuva? Igual a moto que está ao lado dela aí na foto.

Cachorro
11-09-12, 08:12
Não dá pra comprar uma capa pra pobre da cgzinha não ficar tomando sol e chuva? Igual a moto que está ao lado dela aí na foto.

Que dá, dá!

Mas imagina de manhã cedo, a capa toda coberta de sereno e eu lá tirando aquele troço...

Daí enrola/dobra ela e guarda aonde?

Na mochila?

No porta-malas do carro?

Subo até o AP pra guardar?

E de noite espera o motor esfriar pra voltar lá e colocar a capa?

Não, obrigado... não faço isso nem com o carro que as vezes fica 1 semana parado eheheh

Abs,

FabricioFabuloso
11-09-12, 10:51
Eu comecei a fazer isso, de colocar a capa, mas como subir e descer 4 andares de escada estava matando, resolvi deixar a capa escondidinha nuns arbustos que tinham onde era o local de guardar motos no prédio. A idéia foi ótima, até que depois de uma semana minha capa sumiu =/ ! Depois disso, nunca mais, deixa tomar um pouco de chuva e sol que a moto não é feita de açúcar hauahuhaua

Abraços

Cachorro
11-09-12, 13:06
Eu tinha feito uma chapinha de metal pra colocar sob o pezinho a CG, com medo dele afundar na terra e a moto cair... sumiu tbém.

E isso que eu tinha gravado "APTO 253" na chapinha com um gravador de metais.

Mas não ligo, deve ter sido a molecada que fica brincando no pátio durante o dia.

Abs,

Dezinha
11-09-12, 15:12
Que dá, dá!

Mas imagina de manhã cedo, a capa toda coberta de sereno e eu lá tirando aquele troço...

Daí enrola/dobra ela e guarda aonde?

Na mochila?

No porta-malas do carro?

Subo até o AP pra guardar?

E de noite espera o motor esfriar pra voltar lá e colocar a capa?

Não, obrigado... não faço isso nem com o carro que as vezes fica 1 semana parado eheheh

Abs,

Os moradores que tem carro e moto podiam pedir uma reunião de condomínio e solicitar que se coloquem toldos para a proteção dos veículos. Que tal?

Cachorro
11-09-12, 15:16
Os moradores que tem carro e moto podiam pedir uma reunião de condomínio e solicitar que se coloquem toldos para a proteção dos veículos. Que tal?

Dá uma olhada com atenção na foto...

Se cobrir o espaço pros carros não vai pegar sol nos APs de baixo.

Azar, eu já previa esse "problema" quando comprei o AP.

Abs,

Dezinha
11-09-12, 18:10
Dá uma olhada com atenção na foto...

Se cobrir o espaço pros carros não vai pegar sol nos APs de baixo.

Azar, eu já previa esse "problema" quando comprei o AP.

Abs,

It's true. É my friend, a sua motinho está fadada a ficar no tempo mesmo. Sorry, só quis ajudar.

ThiBecker
11-09-12, 19:04
Dá nada cachorro, nada que um bom trato no fim de semana não mantenha a motinha conservada.

Diey
11-09-12, 19:07
A minha fica no tempo quase o tempo todo (tipo uns 95%)... Dá uma dó danada.

Cachorro
12-09-12, 08:51
Dá nada cachorro, nada que um bom trato no fim de semana não mantenha a motinha conservada.

Negativo!

Tá lá no primeiro post: a intenção de comprar essa moto véia foi justamente não me preocupar com a estética dela, pois vai ficar sob sol e chuva.

Tem uma Fazer vermelha lá que já tá quase rosa uahsuahsusah

Abs,

ThiBecker
12-09-12, 10:15
Ah, então tá baum demais... rs

halvaro
12-09-12, 10:24
Pessoal, nem todos se preocupam tanto com a aparência de seus veículos ou outros objetos, as vezes tem muita coisa mais importante na vida pra se preocupar

ThiBecker
12-09-12, 10:28
Pessoal, nem todos se preocupam tanto com a aparência de seus veículos ou outros objetos, as vezes tem muita coisa mais importante na vida pra se preocupar

Bom, eu pelo menos ralei pra comprar minha moto, não vejo motivo para não me preocupar com a aparência, não foi fácil ter minha motinha, mas cada um sabe o que faz né.

halvaro
12-09-12, 10:32
Bom, eu pelo menos ralei pra comprar minha moto, não vejo motivo para não me preocupar com a aparência, não foi fácil ter minha motinha, mas cada um sabe o que faz né.

Eu não falei que não é pra se preocupar, eu tb me preocupo até certo ponto, só falei que outras pessoas tem outras prioridades na vida, e nem sempre é possível conseguir o capricho que muito tem. Pra mim moto ou carro não são um fim, e sim um meio (de transporte)

ThiBecker
12-09-12, 10:33
Eu não falei que não é pra se preocupar, eu tb me preocupo até certo ponto, só falei que outras pessoas tem outras prioridades na vida, e nem sempre é possível conseguir o capricho que muito tem

Sim, entendi.

Defeacer
12-09-12, 13:30
Pessoal, nem todos se preocupam tanto com a aparência de seus veículos ou outros objetos, as vezes tem muita coisa mais importante na vida pra se preocupar

Realmente! A minha tá com pneu quase branco de tão sujo, toda empoeirada mas eu tô me fudendo. Eu me importo com a mecânica dela, se tem algum problema e talz. Limpeza e beleza que se f0da HAHA

Moto não é igual carro que quando está limpo e brilhando chama atenção, só chama mesmo quando está preta de tanto barro hehe

ThiBecker
12-09-12, 13:49
Realmente! A minha tá com pneu quase branco de tão sujo, toda empoeirada mas eu tô me fudendo. Eu me importo com a mecânica dela, se tem algum problema e talz. Limpeza e beleza que se f0da HAHA

Moto não é igual carro que quando está limpo e brilhando chama atenção, só chama mesmo quando está preta de tanto barro hehe

Eu não deixo minha moto ficar totalmente encardida, parece moto velha... Não me sinto bem vendo minha magrela dessa forma, sempre procuro manter ela em dia, seja na parte mecânica ou até mesmo na estética, claro que em determinados períodos não tem jeito, mas sempre sempre procuro deixar ela bonita e conservada. Mas o caso do cachorro é diferente, ele pegou uma moto pra ralar mesmo, não se pode exigir o mesmo cuidado neste caso.

Limabl
12-09-12, 14:13
Manter qualquer veiculo limpo implica diretamente na conservação e da vida util de seus componetes metalicos,plasticos,eletricos e superficies pintadas!!!

halvaro
12-09-12, 14:18
Aqui quando a gente fala em valor de revenda, essas coisas, a turma cai de pau dizendo que isso não importa, que moto não é pra vender, que é objeto de consumo, não é investimento, se realmente pensassem assim não se importariam tanto em lamber a moto pra mante-la bonita e vender pelo melhor preço possível

Não estou fazendo apologia ao relaxo, de modo algum, manter um bom nível de limpeza na moto até contribui para a manutenção, segurança, etc, só abri essa discussão por que vejo que tem alguns que exageram nisso, cuidam mais de seus bens materiais, carros, motos, etc, que que de suas famílias, filhos, parceiros e assim por diante, que são muito mais importantes que meros bens de consumo

Limabl
12-09-12, 14:23
só abri essa discussão por que vejo que tem alguns que exageram nisso, cuidam mais de seus bens materiais, carros, motos, etc, que que de suas famílias, filhos, parceiros e assim por diante, que são muito mais importantes que meros bens de consumoComo vc sabe que os demais cuidam de seus familiares menos que seus bens materiais,se vc nem ao menos conhecem pessoalmente que é isso :confused:!!

halvaro
12-09-12, 14:33
Como vc sabe que os demais cuidam de seus familiares menos que seus bens materiais,se vc nem ao menos conhecem pessoalmente que é isso :confused:!!

Cara, na boa, tenta primeiro aprender a ler melhor, ou interpretar textos

ME MOSTRE AONDE eu falei que os DEMAIS cuidam de seus familiares menos que seus bens materiais ?????????????????????????????

Eu disse que ALGUNS fazem isso, e nem sequer disse ONDE esses ALGUNS estão

Eu conheço SIM, ALGUNS que fazem isso, portanto, ao contrário do que vc diz, SEI sim dessas coisas

magrao tk
12-09-12, 14:34
Pois é...
Acho que pro cara solteiro é mais prioridade manter um veículo limpo, estalando de novo. Primeiro porque as horas vagas dele vão ser ótimas pra isso, ele não tem a família que tiraria esse tempo vago. E outra é que justamente o veículo brilhando é que atrai a ''caça'' pro solteiro kkkkkkk.

Hoje tenho casa e mulher, mas antes era fim de semana inteiro lambendo as motos. Usava mais, sujava mais, limpava mais.

Hoje em dia alem de quase não andar tem a casa e a muié, sempre tem de se dar atenção e carinho, isso eu faço com gosto. E as motos de vez em quando faço uma geral.
Ela compreende, principalmente porque é moto velha... sempre digo: se já é velha, qualquer pozinho deixa com aspecto de mais velha ainda!

Então até hoje tento deixar nos trinques. Nada desse papo de embelezar pra vender... só gosto de moto limpa, fica bonita ué, só isso.

Cachorro
12-09-12, 14:58
uhasuauhs a discussão rendeu!

Seguinte: minha 750F tá guardadinha na casa dos meus pais, limpinha e encerada só esperando a hora de pegar a estrada. A XTZ de trilha é pra sujar mesmo, enfiar no barro e subir barranco. Depois de cada trilha mando pra oficina onde o cara lava e revisa (reapertos, ajuste de corrente e limpeza do filtro de ar, dentre outras coisas) por $15 pilas deixando pronta pra próxima trilha. A CGzinha e o carro, sinto muito, mas vão sofrer o pênalti ehehehe

Abs,

DOUGLAS 00
12-09-12, 15:47
Aqui quando a gente fala em valor de revenda, essas coisas, a turma cai de pau dizendo que isso não importa, que moto não é pra vender, que é objeto de consumo, não é investimento, se realmente pensassem assim não se importariam tanto em lamber a moto pra mante-la bonita e vender pelo melhor preço possível

Não estou fazendo apologia ao relaxo, de modo algum, manter um bom nível de limpeza na moto até contribui para a manutenção, segurança, etc, só abri essa discussão por que vejo que tem alguns que exageram nisso, cuidam mais de seus bens materiais, carros, motos, etc, que que de suas famílias, filhos, parceiros e assim por diante, que são muito mais importantes que meros bens de consumo

Eu penso assim. Minha Strada vê água só de vez enquando mesmo. Moto do dia a dia não adianta ficar "lambendo" muito. Tenho um amigo que acorda as 6 da manhã da sábado pra lavar as motos dele. Enquanto isso, as vezes chego em casa as 6... a vida é curta pra ficar muito tempo nessa.

Se for moto de fim de semana, a história é outra. Ai é hobby e dá gosto.

- - - Updated - - -


uhasuauhs a discussão rendeu!

Seguinte: minha 750F tá guardadinha na casa dos meus pais, limpinha e encerada só esperando a hora de pegar a estrada. A XTZ de trilha é pra sujar mesmo, enfiar no barro e subir barranco. Depois de cada trilha mando pra oficina onde o cara lava e revisa (reapertos, ajuste de corrente e limpeza do filtro de ar, dentre outras coisas) por $15 pilas deixando pronta pra próxima trilha. A CGzinha e o carro, sinto muito, mas vão sofrer o pênalti ehehehe

Abs,

Justamente o que penso. Sobre a XTZ, 15 pila pra lavar, lubrificar e revisar... tá barato pra caramba!!!

Sobre lavagem na moto, eu mesmo faço. Agora o carro... simplesmente largo no posto (tenho convênio) e não fico perdendo tempo com isso... no máximo quando tá feio, eu pago um litrão de Pepsi Twist pros lavadores...

Cachorro
12-09-12, 15:53
Justamente o que penso. Sobre a XTZ, 15 pila pra lavar, lubrificar e revisar... tá barato pra caramba!!!

Tbém acho!

E a moto vai PODRE de sujeira, ele lava e entrega prontinha pro próximo fim de semana.

Nessa oficina toda segunda-feira chegam dezenas de motos de trilha, na sexta tá todo mundo indo lá buscar uashuasshau

Abs,

DOUGLAS 00
12-09-12, 15:55
Tbém acho!

E a moto vai PODRE de sujeira, ele lava e entrega prontinha pro próximo fim de semana.

Nessa oficina toda segunda-feira chegam dezenas de motos de trilha, na sexta tá todo mundo indo lá buscar uashuasshau

Abs,

Se fosse aqui na cidade, ai sim eu largaria a Strada frequentemente pro cara.

ThiBecker
12-09-12, 16:26
Concordo com o magrao, cada um tem um estilo de vida e dispõe de mais tempo pra isso. Eu, sempre que possível, dou um belo trato na motoca no sabadão, até porque eu gosto de fazer isso... ;)

CaveiraSK8
12-09-12, 16:30
Concordo com o magrao, cada um tem um estilo de vida e dispõe de mais tempo pra isso. Eu, sempre que possível, dou um belo trato na motoca no sabadão, até porque eu gosto de fazer isso... ;)

Somos dois,mesmo sem a CNH eu procuro deixar minha motinho em ordem,final de semana limpar e encerar é de lei!!
É um sacrifício eu sair pra trabalhar e estudar todos os dias e ver ela parada na garagem,mas fazer oque né.
Prefiro não correr o risco de ter meu bixão guinxado...

Dezinha
12-09-12, 16:49
Concordo com o magrao, cada um tem um estilo de vida e dispõe de mais tempo pra isso. Eu, sempre que possível, dou um belo trato na motoca no sabadão, até porque eu gosto de fazer isso... ;)

Eu já não ponho a mão, mas mantenho minhas motos e carro lindos e limpos. Dá mais gosto andar neles assim ;)

Defeacer
12-09-12, 19:43
Prefiro deixar a moto reguladinha, sem nenhum tipo de problema do que deixar ela brilhando. Eu lavo ela de mês em mês e olhe lá :P

Até porque é uma desgrama manter a Crypton limpinha, aquilo ali junta poeira 2 horas depois que lava =\

Cachorro
25-09-12, 08:45
Pois é, eu escrevi em 10/09:


...comprei um cano Tork novo por $80 pilas!

O que tava nela já tava meio enferrujado mesmo, foi pro lixo!

Sábado passado liguei a motinho e tava uma barulhêra de ferro solto batendo lá dentro do cano!

Pô, só 15 dias!!!

Lavei a motinho e levei lá na loja pra mostrar pro cara da loja, amigo meu.

Ele olhou e prontamente disse que ia trocar por um novo, porém... o novo que ele tinha na loja tbém tinha algo solto dentro!!!

Me disse pra passar lá hoje ou amanhã que ele vai conseguir um outro novo pra mim.

Abs,

DOUGLAS 00
25-09-12, 10:32
Recomendo procurar um de marca mais renomada. Falam bem dos fortuna paralelos.

Dai uns tempos vou ter que trocar de cano e tira o barulhentão. Estou na dúvida se ponho o original ou se ponho um sarachú e legalizo.

Cachorro
25-09-12, 12:51
Recomendo procurar um de marca mais renomada. Falam bem dos fortuna paralelos. .

Nops!

O Torkzinho de 80 realhos já tá pago, quero um igual porém sem nada solto por dentro.



Dai uns tempos vou ter que trocar de cano e tira o barulhentão. Estou na dúvida se ponho o original ou se ponho um sarachú e legalizo.

Não vai conseguir legalizar, ainda mais aqui no RS ehehe

Abs,

DOUGLAS 00
25-09-12, 13:37
Nops!

O Torkzinho de 80 realhos já tá pago, quero um igual porém sem nada solto por dentro.



Não vai conseguir legalizar, ainda mais aqui no RS ehehe

Abs,

Tem um conhecido que conseguiu a façanha com um Sarachú na ex Fan dele. Parece que alguns modelos conseguem essa proeza. A conferir. Sobre o cano da Titan, o jeito é a troca por um igual mesmo.

Cachorro
25-09-12, 13:57
Ouvi dizer que não estão regularizando mais nenhuma alteração em motos.

Xenon e escape, é pra quem já fez...

Meu irmão regularizou o carro dele (rebaixado) e disseram que isso tava acabando tbém em pouco tempo.

Abs,

DOUGLAS 00
25-09-12, 14:01
Ouvi dizer que não estão regularizando mais nenhuma alteração em motos.

Xenon e escape, é pra quem já fez...

Meu irmão regularizou o carro dele (rebaixado) e disseram que isso tava acabando tbém em pouco tempo.

Abs,

Esse Detran do RS é uma palhaçada. Sobre o cano, não sei se faz muito tempo. Um dia desses passo lá e me informo.

Carleetos
25-09-12, 14:09
Aqui no estado é muito comum escape esportivo, definitivamente não encasquetam com isso. Galera usa à vontade, eu mesmo usei um Wacs W1 GP por uns 5 meses na minha e sem problemas.

Vendi pra um amigo porque me abusei do barulho, mas às vezes da vontade de comprar outro :D

sandro lara
25-09-12, 16:01
Eu adoro fazer um "tereré" e ir pra garagem lavar a minha moto e meu carro , passo horas la sozinho , só paro quando um dos meus filhos me chama do contrario fico la .

Carleetos
25-09-12, 16:07
Eu adoro fazer um "tereré" e ir pra garagem lavar a minha moto e meu carro , passo horas la sozinho , só paro quando um dos meus filhos me chama do contrario fico la .

Lavar a motoca pra mim é terapia. Final de semana quando tô de bobeira dou um grau na moto, aproveito pra ver o desgaste das peças. :D

DOUGLAS 00
25-09-12, 17:33
Até entendo vcs. É bom ter um momento sozinho. Mas como sou solteiro agora, prefiro fazer outras coisas nesse tempo.

Eu até dou uns banhos na Strada, mas é tudo ligeirinho, só tiro o grosso da sujeira.

Quando começa a ficar feio ou em ocasiões especiais, pago 20 pilas e deixo na lavagem. Vem que nem um brinco.

CkOFan
25-09-12, 18:01
Quando eu começo a lavar a moto fico nessa vibe de "relaxar" mas daí se passam alguns minutos e eu já fico de saco cheio hehehehe
Prefiro ficar limpando o pátio, podando árvore, arrumando a cerca, limpando a calçada :P

Acho que é pq já trabalhei em lavagem, enchi o saco de ficar todo molhado.

Agora se for pra desmontar ela e futricar nas peças, OPA! Isso eu gosto!

Cachorro
28-09-12, 10:35
Sábado passado liguei a motinho e tava uma barulhêra de ferro solto batendo lá dentro do cano!

Pô, só 15 dias!!!

Lavei a motinho e levei lá na loja pra mostrar pro cara da loja, amigo meu.

Ele olhou e prontamente disse que ia trocar por um novo, porém... o novo que ele tinha na loja tbém tinha algo solto dentro!!!

Me disse pra passar lá hoje ou amanhã que ele vai conseguir um outro novo pra mim.

Abs,

Fui trocar o cano ontem, o cara me deu um da marca "Cromo Forte".

Por enquanto tá beleza, vamos ver quanto tempo dura esse.

Abs,

DOUGLAS 00
28-09-12, 10:50
Fui trocar o cano ontem, o cara me deu um da marca "Cromo Forte".

Por enquanto tá beleza, vamos ver quanto tempo dura esse.

Abs,

De boa, posso ser sincero?

Te fodeu meu amigo... vai durar 3 meses inteiro, se vc roda bastante. Se o outro era ruim, esse é pior ao triplo.

Um que eu tinha um na CG bolinha, veio nela, partiu ao meio simplesmente... botei outro desse pra vender depois a moto (Paguei 50 pilas), e em 3 meses tava podre... Tô com um esportivo dessa marca, genérico do pro tork 788 e até que tá durando... mas apresenta já uns pontinhos de ferrugem no cromo e tá amarelado nas curvas. Paguei 110 pilas nessa tranqueira. Mas comprei sabendo que não ia durar pra sempre.

Cachorro
28-09-12, 10:58
De boa, posso ser sincero?

Te fodeu meu amigo... vai durar 3 meses inteiro, se vc roda bastante. Se o outro era ruim, esse é pior ao triplo.

Taí um bom teste pra se fazer...

Não tenho garagem, minha moto fica na rua. É sol, chuva, sereno, etc... de vez em quando um paninho no fim de semana.

Vamos acompanhar o desempenho desse caninho então, pra ver se o cromo é forte mesmo como sugere o nome eheheh

Abs,

DOUGLAS 00
28-09-12, 11:29
Taí um bom teste pra se fazer...

Não tenho garagem, minha moto fica na rua. É sol, chuva, sereno, etc... de vez em quando um paninho no fim de semana.

Vamos acompanhar o desempenho desse caninho então, pra ver se o cromo é forte mesmo como sugere o nome eheheh

Abs,

Todos os que passaram, nenhum foi bom. Ao menos são bem baratos.

ThiBecker
28-09-12, 11:43
Mais um escape descartável...

- - - Updated - - -

Isso me fez lembrar do meu antigo Pró-Tork V-Pro... durou 3 meses... eu até que gostava do barulho dele, maaaas, enfim... rs

Cachorro
13-10-12, 00:02
Pois então... 3 semanas que coloquei o tal de "Cromo Forte" na CG e já posso dizer que ele não é mais o mesmo.

A moto passou 1 semana parada pois não paraa de chover.... e choveu direto em cima dela!

Mas o cano tava lá, firme e forte, apenas sujo.

Mas agora à pouco eu tava chegando em casa e passei por um buraco que a Prefeitura fez e tapou com saibro.

Resultado: arranhou a ponta do cano... além de quebrar espelhos, farol, piscas, estribro, minhas luvas, minha calça, meu joelho e minha perna!

Azar, segunda eu largo na oficina e mando dar um jeito nisso.

Abs,

junior rios
13-10-12, 12:37
como vc disse naum e coberta a sua garagem ai pois c fosse garanto q guardaria ela com jeitinho

FabricioFabuloso
13-10-12, 12:57
Vish Cachorro, tudo bem ai com vc ?

chiccoli
13-10-12, 13:09
Pois então... 3 semanas que coloquei o tal de "Cromo Forte" na CG e já posso dizer que ele não é mais o mesmo.

A moto passou 1 semana parada pois não paraa de chover.... e choveu direto em cima dela!

Mas o cano tava lá, firme e forte, apenas sujo.

Mas agora à pouco eu tava chegando em casa e passei por um buraco que a Prefeitura fez e tapou com saibro.

Resultado: arranhou a ponta do cano... além de quebrar espelhos, farol, piscas, estribro, minhas luvas, minha calça, meu joelho e minha perna!

Azar, segunda eu largo na oficina e mando dar um jeito nisso.

Abs,

E ai bicho, como tu ta ? nada muito sério ?
a gente acostuma com grande e leva tombo com pekena, inacreditavel, não ?

sobre gastos:
orçamento, fotos, e processo na prefeitura, algum dia eles pagam e tapam o buraco certo.

magrao tk
13-10-12, 14:14
Deixa eu adivinhar: taparam o buraco numa esquina, rua levemente a descer e o buraco na parte de nivel mais alto, ao meio dela, não foi?

Cachorro
14-10-12, 00:56
Vish Cachorro, tudo bem ai com vc ?

Tudo sossegado, só joelho e a lateral da coxa direita que tá bem ralada.

Semana que vem já tô 100% de novo.

Obrigado pela preocupação parcêro!



E ai bicho, como tu ta ? nada muito sério ?

a gente acostuma com grande e leva tombo com pekena, inacreditavel, não ?

sobre gastos:
orçamento, fotos, e processo na prefeitura, algum dia eles pagam e tapam o buraco certo.

Cara, naquele exato instante que tu sente que perdeu o controle da moto, primeira coisa que pensei: "ainda bem que tô de CG uahsuahsuahusah"

Sobre os gastos, segunda-feira se der tempo largo lá na oficina... nem olhei mais pra moto, tá lá embaixo eheheh

Superficialmente quebrou um cantinho do painel, coisa mínima, entortou a aranha do farol e o aro e vidro do farol.

Nem vou me estressar com processo nem nada, não vale a pena a incomodação por causa disso... vale como alerta pra mim andar + esperto!



Deixa eu adivinhar: taparam o buraco numa esquina, rua levemente a descer e o buraco na parte de nivel mais alto, ao meio dela, não foi?

Mais ou menos assim mesmo Magrones!

Era um descidão, o buraco tava + ou - no meio dela, mas vai de um lado ao outro da rua (acho que trocaam um cano, pelo jeito).

Como tá em descida, chegando bem próximo vi um pouco de saibro e logo adiante um baita buraco eheheh

Segurei firme mas saí do buraco já com a moto pendendo pra direita, daí não teve volta eheheheh

Abs,

Cachorro
16-10-12, 22:08
Notícias do front: CGzêra na oficina, larguei ontem no fim da tarde.

Alinhar a frente, trocar aro do farol e o suporte que entortou, trocar rolamento da caixa de direção e acertar a carburação que não tava legal.

Avisei pro cara fazer sem pressa, vou buscar só na sexta pois essa semana tô viajando e nem vou usá-la mesmo.

Abs,

Cláudio Lima
16-10-12, 22:30
Houve um leilão dos correios aqui em Maceió, um amigo adquiriu 1 cg 125 por 1.200,00, gatou mais 500 com detran e revisão... já com bau (os correios trocou todas motos por Intrider 125cc),

DOUGLAS 00
17-10-12, 09:58
Notícias do front: CGzêra na oficina, larguei ontem no fim da tarde.

Alinhar a frente, trocar aro do farol e o suporte que entortou, trocar rolamento da caixa de direção e acertar a carburação que não tava legal.

Avisei pro cara fazer sem pressa, vou buscar só na sexta pois essa semana tô viajando e nem vou usá-la mesmo.

Abs,

Vai alinhar a "aranha" ou a pancada foi forte a ponto de entortar a bagaça toda... se for a aranha, essa concerto vai sair no máximo "50 pilas"... nessas horas a CG é a melhor moto do mundo...

ThiBecker
17-10-12, 10:01
Eita Cachorro, que bom que nada de mais grave ocorreu... Mas é isso ae, arrumar a magrela e seguir na luta. Abraços!

Cachorro
20-10-12, 20:53
Buenas, CGzêra na ativa novamente!

Consertos relacionados ao tombo: alinhar a frente (entortou 1 bengala), trocar 1 espelho, reapertar o estribo e manete, desentortar a aranha e trocar o aro do farol.

Aproveitando que tava na oficina, mandei fazer + umas coisinhas: trocar o relógio do odômetro que tava marcando a km errada, trocar rolamento da caixa de direção, trocar óleo e dar uma geral de novo na carburação, pois da última vez não tinha ficado legal.

Resultado da brincadeira: $130 pilas.

E tô de moto 0km, pelo menos no painel uahsuahsuash

Abs,

DOUGLAS 00
21-10-12, 00:41
CGzinha é o ouro nesse ponto.

Francisco JR
21-10-12, 09:23
Que bom que não aconteceu nada grave com vc isso que é importante, cg já tá de pé novamente é muito bom!

Cachorro
26-12-12, 14:04
Buenas!

Domingão abasteci a CG e na saída do posto estiquei a primeira quando passei a segunda ouvi o estouro: corrente no chão, again.

Da outra vez que arrebentou eu tinha emendado, dessa vez joguei a corrente pro canto da calçada e liguei pro meu irmão me rebocar com uma corda.

Segunda foi dia de dar uns presentinhos de Natal pra ela: kit relação, capa de corrente, 2 pedaleiras novas pro carona e óleo do motor.

80 pilas e tá pronta pra guerra de novo, êita coisa boa uma CG pra paulear!!!!

Daqui uns dias vou fazer a embreagem dela, daí fica tudo 100% zerado mesmo.

Abs,

DOUGLAS 00
26-12-12, 14:12
Buenas!

Domingão abasteci a CG e na saída do posto estiquei a primeira quando passei a segunda ouvi o estouro: corrente no chão, again.

Da outra vez que arrebentou eu tinha emendado, dessa vez joguei a corrente pro canto da calçada e liguei pro meu irmão me rebocar com uma corda.

Segunda foi dia de dar uns presentinhos de Natal pra ela: kit relação, capa de corrente, 2 pedaleiras novas pro carona e óleo do motor.

80 pilas e tá pronta pra guerra de novo, êita coisa boa uma CG pra paulear!!!!

Daqui uns dias vou fazer a embreagem dela, daí fica tudo 100% zerado mesmo.

Abs,

CG e Biz é isso ai mesmo.

halvaro
26-12-12, 14:24
Da outra vez que arrebentou eu tinha emendado, dessa vez joguei a corrente pro canto da calçada e liguei pro meu irmão me rebocar com uma corda.



Emendar corrente é bom né

Cachorro
26-12-12, 15:15
Emendar corrente é bom né

Claro que sim!

Botei corrente KMC com emenda de novo!

A questão é que minha relação já tava muito judiada, a corrente tava no fim da vida mesmo... agora tá tudo novo.

Abs,

chiccoli
26-12-12, 23:42
to começando a ficar com saudade minha minha cg.., ela caiu no chão uma vez.., 30 conto pra arrumar tudo e mais umas coisinhas..
twister qualquer coisa vai 100 reais sem fazer quase nada.., se quiser que fica bom pode ir separando pelo menos uns 300 =S

emerson merighi
27-12-12, 00:51
80 reais da pra fazer isso tudo ai numa cg?
vixe maria que coisa barata...

Cachorro
27-12-12, 07:19
80 reais da pra fazer isso tudo ai numa cg?
vixe maria que coisa barata...

Sim, taí uma das grandes vantagens da CG.

Daqui uns dias vou mandar fazer a embreagem dela, o jogo de discos custa + ou - uns $15 pilas.

Somando com a MO não deve custar mais de $50 pratas.

Abs,

Cachorro
07-01-13, 19:48
Sim, taí uma das grandes vantagens da CG.

Daqui uns dias vou mandar fazer a embreagem dela, o jogo de discos custa + ou - uns $15 pilas.

Somando com a MO não deve custar mais de $50 pratas.

Buenas, me auto-quotando a mim mesmo ehehehe

Conforme eu havia escrito, a embreagem tava pedindo arrêgo... o cabo já tava no fim da regulagem, não tinha mais recurso e tava ficando ruim principalmente pra desengatar as marchas e achar o N.

Liguei pra oficina: $70 pilas.

Resolvi comprar um cabo novo pra testar antes de mandar fazen tudo... cabo Fischer = $13 pilas, melhorou uns 50%.

Daqui uns dias ajusto pra ver se melhora mais, por enquanto ficou bom.

E é boa essa motinho!!!!

Abs,

chiccoli
07-01-13, 19:53
Buenas, me auto-quotando a mim mesmo ehehehe

Conforme eu havia escrito, a embreagem tava pedindo arrêgo... o cabo já tava no fim da regulagem, não tinha mais recurso e tava ficando ruim principalmente pra desengatar as marchas e achar o N.

Liguei pra oficina: $70 pilas.

Resolvi comprar um cabo novo pra testar antes de mandar fazen tudo... cabo Fischer = $13 pilas, melhorou uns 50%.

Daqui uns dias ajusto pra ver se melhora mais, por enquanto ficou bom.

E é boa essa motinho!!!!

Abs,

embragem 70 reais ?, original ? cd cg aki é uns 30~40 conto,
fora a parte que cg vc vai la, compra uma junta lateral, compra 2 discos e 2 separadores e coloca junto com a embreagem velha na troca de oleo pra economizar e funciona normal kkk
esses dias tava pensando em deixar a tw de lado e comprar outra cg só pra deixar como caco pra andar tbm.

Cachorro
07-01-13, 20:06
embragem 70 reais ?, original ? cd cg aki é uns 30~40 conto,
fora a parte que cg vc vai la, compra uma junta lateral, compra 2 discos e 2 separadores e coloca junto com a embreagem velha na troca de oleo pra economizar e funciona normal kkk
esses dias tava pensando em deixar a tw de lado e comprar outra cg só pra deixar como caco pra andar tbm.

Foi o orçamento que me passaram por telefone: ~18 dos discos, 12 do óleo e o restante (40) da junta + MO.

Abs,

DOUGLAS 00
07-01-13, 21:05
Depois o pessoal acha que duas motinhas não compensa... com essa economia, os 300 pilas de imposto a mais nem pesam tanto... só num jogo de pneus, a moto se paga.

magrao tk
07-01-13, 21:23
Depois o pessoal acha que duas motinhas não compensa... com essa economia, os 300 pilas de imposto a mais nem pesam tanto... só num jogo de pneus, a moto se paga.
Tambem acho isso.
O pessoal exalta tanto moto zero, moto zero, moto zero... mas uma CG dessas (Titan dos anos 90) é um custo benefício ótimo ainda hoje. Peças baratas, imposto tambem, já desvalorizou o que tinha que desvalorizar, todo mundo meche, e é das mais resistentes 125 que já se ouviu falar.

Se trocar TODAS as peças de desgaste natural, desde estruturais, motor, elétrica e estéticas, será que vai dar o peço do carnê de uma Fan nova?
Sem contar na exclusividade. Uma Fan zero é só mais uma na multidão, mas uma CG de mais de 10 anos com carinha de nova chama atenção.

DOUGLAS 00
07-01-13, 21:26
Tambem acho isso.
O pessoal exalta tanto moto zero, moto zero, moto zero... mas uma CG dessas (Titan dos anos 90) é um custo benefício ótimo ainda hoje. Peças baratas, imposto tambem, já desvalorizou o que tinha que desvalorizar, todo mundo meche, e é das mais resistentes 125 que já se ouviu falar.

Se trocar TODAS as peças de desgaste natural, desde estruturais, motor, elétrica e estéticas, será que vai dar o peço do carnê de uma Fan nova?
Sem contar na exclusividade. Uma Fan zero é só mais uma na multidão, mas uma CG de mais de 10 anos com carinha de nova chama atenção.

é verdade mesmo. Eu só vendia a CG 89 por a strada tira medias de consumo praticamente iguais e fora os pneus, tudo é muito barato.

O pessoal acha que "cg zero" é status...

Defeacer
07-01-13, 21:31
Bla bla bla... HAHAHA manutenção isso e aquilo, mas qual é o consumo dessa cgzinha aí???

magrao tk
08-01-13, 00:13
Bla bla bla... HAHAHA manutenção isso e aquilo, mas qual é o consumo dessa cgzinha aí???
Praticamente o mesmo de qualquer CG e Fan125 varetada, já que o motor permaneceu praticamente o mesmo todos esses anos, só que sei lá por qual motivo parecia ser mais resistente que os atuais, e tambem menos estrangulado por leis anti poluição.

DaniloSS7
08-01-13, 01:26
Bla bla bla... HAHAHA manutenção isso e aquilo, mas qual é o consumo dessa cgzinha aí???

Ahahaha, os mano pira nas velhinhas...
Uma CG antiga deve consumir um pouco mais do que as 125 mais recentes, e nem deve ser uma diferença tão grande assim. E o preço da manutenção dessas CGs antigas compensa! qualquer loja de peças tem tudo que vc precisa, e num preço legal.
E moto 0KM muitos tem, as ruas estão cheias delas. Mas rodar com uma moto antiga e conservada não tem preço, hehe

emerson merighi
08-01-13, 02:52
nao temos duvidas que as cgs antigas sao muito melhores que essas de hoje... tinham menos tecnologia mas eram robustas feitas pra durar uma vida inteira com materiais de primeira, otimos cromados e inteiras feitas de ferro e chapas de aco....a mentalidade da epoca era que o cliente comprava uma moto pra fazer a manutencao e ficar com ela uma vida inteira...
as de hoje sao inteiramente de plastico e demais materiais reciclados que dificilmente terminam o prazo de garantia de 1 ano sem que se quebre alguma coisa.... a mentalidade das montadoras hoje e que depois de cinco anos e bom que o cliente ja pense em comprar outra moto, entao ela tem que estar meio acabada mesmo.....entao, se fosse pra avaliar durabilidade eu dava nota 10 numa cg daquelas modelo barriga dagua, e uma nota 2 nessas coisas de hoje em dia....

Cachorro
08-01-13, 07:08
Bla bla bla... HAHAHA manutenção isso e aquilo, mas qual é o consumo dessa cgzinha aí???

30tão por litro.

Tá bem bom pruma motinho 97 que custa 2 pilas né?

Abs,

halvaro
08-01-13, 07:48
nao temos duvidas que as cgs antigas sao muito melhores que essas de hoje... tinham menos tecnologia mas eram robustas feitas pra durar uma vida inteira com materiais de primeira, otimos cromados e inteiras feitas de ferro e chapas de aco....a mentalidade da epoca era que o cliente comprava uma moto pra fazer a manutencao e ficar com ela uma vida inteira...
as de hoje sao inteiramente de plastico e demais materiais reciclados que dificilmente terminam o prazo de garantia de 1 ano sem que se quebre alguma coisa.... a mentalidade das montadoras hoje e que depois de cinco anos e bom que o cliente ja pense em comprar outra moto, entao ela tem que estar meio acabada mesmo.....entao, se fosse pra avaliar durabilidade eu dava nota 10 numa cg daquelas modelo barriga dagua, e uma nota 2 nessas coisas de hoje em dia....

O que que anteriormente era de aço e agora é de plástico nas CG, fora os para lamas que antigamente eram metálicos e enferrujavam e hoje são de plástico ou fibra e não tem esse problema ?
O quadro das atuais CG por ex é muito mais reforçado do que daquelas antigas, o tratamento das chapas é muito melhor hoje, e poraí vai

DOUGLAS 00
08-01-13, 11:06
O que que anteriormente era de aço e agora é de plástico nas CG, fora os para lamas que antigamente eram metálicos e enferrujavam e hoje são de plástico ou fibra e não tem esse problema ?
O quadro das atuais CG por ex é muito mais reforçado do que daquelas antigas, o tratamento das chapas é muito melhor hoje, e por aí vai

Em alguns aspectos as novas são melhores (o conforto e a suavidade são muito melhores). Mas da mesma forma que os motores são mais frágeis mesmo (precisam de bem mais cuidados do que os antigos OHV)... Mas sobre os para-lamas, é até hoje tem CGzinha bolinha com cromado brilhando...

- - - Updated - - -


30tão por litro.

Tá bem bom pruma motinho 97 que custa 2 pilas né?

Abs,

Até acho que tira mais. Mas andando na manha... dá pra fazer 35-38, mas sendo leve e mão de fada.

Eu na Strada tenho tirado 29-30, andando de boa, mas com umas espichadas e pequenos passeios na estrada... e sou alto e peso 120 kg.

halvaro
08-01-13, 12:26
Em alguns aspectos as novas são melhores (o conforto e a suavidade são muito melhores). Mas da mesma forma que os motores são mais frágeis mesmo (precisam de bem mais cuidados do que os antigos OHV)... Mas sobre os para-lamas, é até hoje tem CGzinha bolinha com cromado brilhando...



Mas aí foi apenas uma mudança de teconologia do OHV pro OHC, não deteriorização dos materiais empregados, que provavelmente são até melhores atualmente, e sem bem cuidado o OHC tb dura bastante, sem contar que a Ie manda sempre a mistura exata, ao contrário do carburador, que se não estiver sempre em ordem, resultará em problemas para o motor

DOUGLAS 00
08-01-13, 13:08
Mas aí foi apenas uma mudança de teconologia do OHV pro OHC, não deteriorização dos materiais empregados, que provavelmente são até melhores atualmente, e sem bem cuidado o OHC tb dura bastante, sem contar que a Ie manda sempre a mistura exata, ao contrário do carburador, que se não estiver sempre em ordem, resultará em problemas para o motor

Mas basta comparar com o OHC da 150, com fama consolidada de frágil.

emerson merighi
08-01-13, 15:10
ohv ou ohc pouco importa... o que importa e queo motor dessas cgs de hoje nao aguenta o que aquele antigo aguentava... e isso e fato pra la de comprovado...

Defeacer
08-01-13, 16:09
30 km/l não é lá essas coisas, mas pra uma moto bem velhinha está ótimo.

Eu tinha um chefe que fazia o diabo com uma Cgzinha dessa e a bixinha não quebrava nem a pau. Pegava estrada todo dia de cabo enrolado, dizia ele que fazia 120 km/h, eu duvido.

DOUGLAS 00
08-01-13, 16:55
30 km/l não é lá essas coisas, mas pra uma moto bem velhinha está ótimo.

Eu tinha um chefe que fazia o diabo com uma Cgzinha dessa e a bixinha não quebrava nem a pau. Pegava estrada todo dia de cabo enrolado, dizia ele que fazia 120 km/h, eu duvido.

120 de painel, bem afinadinha até que vai. Na minha Titan 125 OHV 2003, já dei "135" ladeira abaixo. No plano era 115 indicados.

Defeacer
08-01-13, 17:24
120 de painel, bem afinadinha até que vai. Na minha Titan 125 OHV 2003, já dei "135" ladeira abaixo. No plano era 115 indicados.

PQP a bixinha é guerreira então O.O creio eu que essas cgs quadradas e as YBR antigas são motos praticamente impossíveis de destruir O.O

renanperim
08-01-13, 18:00
30 por litro? Eu acho uma media otima.

Isso eh uma coisa curiosa, minha titan 150 2005 eu sentia que era mais economica que a minha mix 2009(isso que qdo eu tinha a carburada eu mal tinha dinheiro para colocar combustivel por causa da faculdade, huauhuhahu) e minha mix fazia pouca coisa mais que 30 nao lembro quanto exatamente, se colocasse alcool esquece, uhauhuhuhauha

Vc comentou que eh tudo barato na cg, eu lembrei que qdo eu fiz uma revisao na 2005 qdo eu comprei ela e ficou super caro, umas par de coisa pra fazer e meu pai pagou uns 200 reais e eu paguei ele em varias vezes, huuhauhauhahu

Eh gostoso recordar da primeira moto.
Anh sim, todas eram azuis, odeio moto azul como percebem, huauhuhauhauh

DOUGLAS 00
08-01-13, 22:47
PQP a bixinha é guerreira então O.O creio eu que essas cgs quadradas e as YBR antigas são motos praticamente impossíveis de destruir O.O
Tanto CG como YBR são boas motos. O único problema é que de tão peladas e desconfortáveis, mais cedo ou mais tarde a gente acaba enjoando das mesmas...

Por serem tão simples e desprovidas de apelo emocional, mais cedo o mais tarde vc acaba sonhando com algo com mais personalidade. Mas se a ideia é ter apenas um veículo de uso frio e racional, essas motos atendem perfeitamente a esmagadora maioria dos proprietários.

ingo_rod
30-01-13, 18:39
não é tão velha assim rsrsrs

Rafinha rd135
15-02-13, 12:03
Gostei do brique motinho muito boa!! mas n deixa no relento não...