PDA

Ver Versão Completa : Perda de rendimento (escape ESTRALADOR)



AlanFelipee_
13-07-12, 13:36
Galera, preciso de ajuda mais uma vez.

É o seguinte, minha fanzinha tem apenas 3500 km rodados, tirei o filtro dela, tava andando bem, pra uma moto "zero km".
Mas troquei o escape, coloquei um estralador da polimet, e deixei sem o filtro, so que ela perdeu rendimento.
Depois que troquei o escape, qndo do umas esticadas, independente da marcha, ela da umas falhadas, como se estivesse acabando combustivel sabem..?!
escape original, esticava 2° ela dava 80 km/h
Escape estralador, eu estico em 2° ela da uns 70 e começa a dar umas engasgadas,

Sera que é a regulagem do bura?
Com o escape estralador, era pra andar mais que o original, ñ era?!

Stone
13-07-12, 13:48
Tá dando falta, manda regular esse carburador!

Cachorro
13-07-12, 13:51
Primeiro de tudo, o título do tópico tá errado. Estralador não é esportivo nem aqui nem na China.

Estralador é barulhento.

Escape c/ maior vazão de gases (esportivos) tendem a aumentar a potência das motos em altas rotações.

Maior desempenho = maior consumo, logo, são necessários ajustes na IE ou carburação.

SNME moto em alto giro com mistura pobre pode superaquecer o pistão.

Minha sugestão: bota o filtro (que serve justamente pra filtrar o ar que vai pro carburas e evitar acúmulo de sujeira) e volta com o cano original.

Ou então leva num mecânico pra ele ajustar tudo pra ti.

Obs: na minha XTZ de trilha fiquei um tempo sem limpar o filtro de ar e passou sujeira pelo carburador e foi parar no motor... resultado: baita risco no pistão.

Marchei com 300tão de bobeira por causa disso.

Abs,

guibernard
13-07-12, 13:52
esse escape com estralador é aquele que faz um barulho de peido metálico infernal ?

Limabl
13-07-12, 14:23
esse escape com estralador é aquele que faz um barulho de peido metálico infernal ?O proprio !!!!

guibernard
13-07-12, 14:29
O proprio !!!!


mais feio que bater em mãe. de onde o cara tirou o "ESPORTIVO" ? andar de bicicleta é mais esportivo que ter um escapamento desse. pelas barbas do profeta !

Andrem5
13-07-12, 14:39
O que o cara tem na cabeça em tirar o filtro de ar da moto e ainda por cima colocar aquele escape com barulho dos infernos, vc tbm levantou as manetes da moto e fechou o guidon p ser o autentico vida loka????

Cara, volta o filtro de ar se não quiser acabar com o motor da sua Fan e compra um escape esportivo de verdade q custa menos de 120 reais, vai ganhar muito mais.

- - - Updated - - -

O que o cara tem na cabeça em tirar o filtro de ar da moto e ainda por cima colocar aquele escape com barulho dos infernos, vc tbm levantou as manetes da moto e fechou o guidon p ser o autentico vida loka????

Cara, volta o filtro de ar se não quiser acabar com o motor da sua Fan e compra um escape esportivo de verdade q custa menos de 120 reais, vai ganhar muito mais.

guibernard
13-07-12, 14:46
vc tbm levantou as manetes da moto e fechou o guidon p ser o autentico vida loka????




Vai faltar ao "kit": capacete rosa (recomenda-se o uso com viseira aberta) e adesivo no tanque com o nome da mulher amada, além do tradicional "Vida Loka".

jow182
13-07-12, 14:53
Como foi dito anteriormente regule seu carburador rs
Quando coloquei um cano Trioval da Roncar ficou um barulho bem feio kkk quando regulou o carburador a moto correu mais e ficou um barulho mais encorpado *-*

nil_bad
13-07-12, 14:55
Todos sabem que gosto é que nem bunda, se o cara gosta desse escape não importa sua opinião, ele apenas quer tirar uma dúvida sobre o problema que ele tem agora.

Já até rotularam o cara de vida loka, eu heim...

LucasRicci25
13-07-12, 15:10
Escapamento Esportivo (estralador) <<< EU RI kkkkk

- - - Updated - - -

Escapamento Esportivo (estralador) <<< EU RI kkkkk

Rafael WF
13-07-12, 15:14
começaram ...

jow182
13-07-12, 15:16
Todos sabem que gosto é que nem bunda, se o cara gosta desse escape não importa sua opinião, ele apenas quer tirar uma dúvida sobre o problema que ele tem agora.

Já até rotularam o cara de vida loka, eu heim...

Boa gostei defendo sua opnião :)


O rapaz veio somente querendo tirar uma dúvida e a sempre uma descriminação dentro de uma comunidade para motociclistas !!!

CkOFan
13-07-12, 15:17
Só faltou ele colocar na assinatura:
"Galera do estralador forte"
"Galera do guidãozão"
"Vida loka pt. 2"

hahahahahahaha

Agora falando sério. Cara, bota o filtro denovo, ou, se não quiser o original, bota um esportivo. Não fica sem que pode dar merda!
E tira esse estralador, pelamor de deus!! Isso acaba com o respeito com quem anda de moto!

jow182
13-07-12, 15:36
Como foi dito por o dono do tópico o mesmo não está modificando sua moto por motivos da vida loka e sim por "Rendimento" acho que algumas pessoas estão precisando de aula de interpretação KKKKK

Andrem5
13-07-12, 16:14
como q ganha rendimento c estralador e sem filtro de ar????
se fosse c um filtro esportivo(p preservar o motor) e uma ponteira esportiva, alivio no magneto, polimento da saida do motor e uma mistura mais rica no carburador, daria um rendimento melhor.
não dessa maneira q ele esta fazendo com a moto, só está ferrando o motor dele.

- - - Updated - - -

como q ganha rendimento c estralador e sem filtro de ar????
se fosse c um filtro esportivo(p preservar o motor) e uma ponteira esportiva, alivio no magneto, polimento da saida do motor e uma mistura mais rica no carburador, daria um rendimento melhor.
não dessa maneira q ele esta fazendo com a moto, só está ferrando o motor dele.

- - - Updated - - -

como q ganha rendimento c estralador e sem filtro de ar????
se fosse c um filtro esportivo(p preservar o motor) e uma ponteira esportiva, alivio no magneto, polimento da saida do motor e uma mistura mais rica no carburador, daria um rendimento melhor.
não dessa maneira q ele esta fazendo com a moto, só está ferrando o motor dele.

guibernard
13-07-12, 16:14
Só faltou ele colocar na assinatura:
"Galera do estralador forte"
"Galera do guidãozão"
"Vida loka pt. 2"



passei mal aqui no trabalho lendo isso, velho.... kkkkkkk

tudo bem o cara querer melhorar o rendimento da motoca, mas é como o CkOFan disse, perde o respeito. Fica taxado de vida loka mesmo, não adianta. Sem falar no incomodo que causa a todos.

ThiBecker
13-07-12, 16:20
É só questão de regulagem, fica despreocupado, quanto ao filtro, é o que já disseram, não ande sem ele, é pedir pra mandar o motor pro espaço.

Bruno Rafael
13-07-12, 16:55
Nossa esses escape estralador eh feio de mais cara... como pode akilo? parece que tem uma latinha de refri solta dentro, fica um barulho feio demais...
se eh pa anda numa coisa dessas eu vo a pé mesmo...

e poe o filtro de ar de volta por favor, ele naum tah atoa...

Richard
13-07-12, 17:31
Primeiro de tudo, o título do tópico tá errado. Estralador não é esportivo nem aqui nem na China.

Estralador é barulhento.

Escape c/ maior vazão de gases (esportivos) tendem a aumentar a potência das motos em altas rotações.

Maior desempenho = maior consumo, logo, são necessários ajustes na IE ou carburação.

SNME moto em alto giro com mistura pobre pode superaquecer o pistão.

Minha sugestão: bota o filtro (que serve justamente pra filtrar o ar que vai pro carburas e evitar acúmulo de sujeira) e volta com o cano original.

Ou então leva num mecânico pra ele ajustar tudo pra ti.

Obs: na minha XTZ de trilha fiquei um tempo sem limpar o filtro de ar e passou sujeira pelo carburador e foi parar no motor... resultado: baita risco no pistão.

Marchei com 300tão de bobeira por causa disso.

Abs,

O cheio de pulga tá ficando bem treinado. Hahahaha


Eu só corrigiria a parte dele colocar de volta o filtro, mas na verdade, deixa sem, aumenta a entrada da caixa de ar e coloca um funil virado para a frente da moto, para fazer o efeito de RAM AIR.

Aí a moto vai andar virado no Jiraya.

Sem contar que também vai passar a entrar todo e qualquer tipo de sujeira, bichos, pedras e afins, que ajudarão a ter uma moto a menos na rua fazendo zoeira, dentro de um futuro não tão distante.

CkOFan
13-07-12, 17:56
Podiam colocar um sub-título pro PN:

~Pequenas Notáveis - O fórum das motos "de família"~

Aparece alguém com um "estralador" e o pessoal já cai de pau em cima!
hahahahahahaha

LwkinhaZ™
13-07-12, 18:09
Podiam colocar um sub-título pro PN:

~Pequenas Notáveis - O fórum das motos "de família"~

Aparece alguém com um "estralador" e o pessoal já cai de pau em cima!
hahahahahahaha

Assim vcs espantam os novatos moçada...!

kkkkkkkkkkkkkk

Rafael WF
13-07-12, 18:30
Podiam colocar um sub-título pro PN:

~Pequenas Notáveis - O fórum das motos "de família"~

Aparece alguém com um "estralador" e o pessoal já cai de pau em cima!
hahahahahahaha
e com as duas perna, de vuadeira kkk

rodrigo2011
13-07-12, 19:35
e sacanagem falar q estralador é esportivo
a moto sem o filtro já da uma zoada mais forte .... deve esta muito estranho o barulho dessa moto , barulho por cima de barulho
bate rolo nesse estralador e compra um V3 ou aluminium ... ja da um ronco mais bonito

Limabl
13-07-12, 20:16
Vai faltar ao "kit": capacete rosa (recomenda-se o uso com viseira aberta) e adesivo no tanque com o nome da mulher amada, além do tradicional "Vida Loka".
KKKKKKKKKK

Os caras não perdoa uma !!!!!!!

mdorigon
13-07-12, 20:18
Bem...acho melhor vc colocar um filtro vulgo esportivo na boca do carburador pelo menos e comprar um escapamento de melhor qualidade, e dar um acerto no carburador depois de tudo instalado.
E por favor...estalador é qq coisa, menos escape esportivo. Alias, vc percebeu o que ele é pelo jeito né...redutor de performance.

Limabl
13-07-12, 20:20
Pô, espantaram o cara do PN :shock:!!

Duomo
13-07-12, 21:14
Pô, espantaram o cara do PN :shock:!!

Pudera, o rapaz faz uma pergunta, e comete um infeliz engano, ou falta de conhecimento
quem sabe, e a galera já sai com a vuadora no peito do menino...

nil_bad
13-07-12, 21:15
Pô, espantaram o cara do PN :shock:!!

Pois é, deram tanta pedrada no rapaz que acho que nem vai voltar pra dizer se resolveu o problema.

rodrigo2011
13-07-12, 21:35
só q o cara ta e no lucro .. fanzinha dando 80 km/h de 2ª macha .. meu sonho ohhh

Rafael WF
13-07-12, 21:35
Pô, espantaram o cara do PN :shock:!!
E os cara acham bonito.

cone
13-07-12, 21:44
vão me apedrejar mas sou 1000x um estralador ou gemoto doq esses boca 8, rs5 e cia ltda!!

e andei 4 anos de estralador e sem filtro com a minha ybr e nunk fiz o motor dela. só trocava o oleo de 1000 em 1000km e colocava gasolina boa!!

Duomo
13-07-12, 21:58
só q o cara ta e no lucro .. fanzinha dando 80 km/h de 2ª macha .. meu sonho ohhh

E a minha cortando gira a +/- 50km/h tsk, tsk

AlanFelipee_
13-07-12, 23:27
Pudera, o rapaz faz uma pergunta, e comete um infeliz engano, ou falta de conhecimento
quem sabe, e a galera já sai com a vuadora no peito do menino...

Realmente Duome, foi falta de conhecimento minha, não entendo praticamente nada de motos ainda.
Não faz nem 3 meses que comprei minha primeira moto, tenho muuuuuito oque aprender.
e foi por isso que entrei no forum, pra poder aprender, esclarecer algumas duvidas.

agradeço aos que responderam a pergunta, deram sugestões, opinioes.
bom, aos que criticaram e tiraram maior onda ae, -voces poderiam ser um poucos mais pacientes com os novatos po,
precisava falar tanta babozeira só porque não sei diferenciar um escape do outro.
não irei deixar de frequentar o forum, tem muita coisa boa por aqui...

valew pessoal.

- - - Updated - - -


vão me apedrejar mas sou 1000x um estralador ou gemoto doq esses boca 8, rs5 e cia ltda!!

e andei 4 anos de estralador e sem filtro com a minha ybr e nunk fiz o motor dela. só trocava o oleo de 1000 em 1000km e colocava gasolina boa!!

Meu irmão também andou muito tempo sem filtro, e estralador. a motinha andava muuito cara.
nunca precisou fazer o motor também. Só fazia manutenção preventiva, troca de oleo e já era.
-gosto é gosto né, cada um tem o seu.
eu também prefiro estralador, gemoto, torbal do que esses que voce citou. só porque a maioria tem gosto diferente já vem apedrejando... :/

DaniloSS7
14-07-12, 00:15
Poxa galera, estão apedrejando o cara só porque ele gosta de um escape estralador...Se o cara falasse que ia colocar um Pro Tork V8 que tambem faz um barulho desgraçado, ninguém ia julgar o cara, ( iam bater palmas...) ou então se ele tivesse uma moto 2T e falasse que ia por um Peloso (que berra que é uma beleza) iam apoiar...
O cara se equivocou, estralador não é esportivo, é só um escape modificado, mas é certo julgar ele por isso? Se eu tivesse um pequena 4T tambem ia colocar uma estralador e daí? sou vida loka por isso? não mereço respeito só porque coloquei um estralador na moto... Tá certo que muito cara que coloca estralador na moto faz arruaça, mas nem todos são assim... Fala serio, tem muito hipócrita por aqui viu...


Faz o seguinte cara, coloca o filtro de ar na sua moto, e se quiser continue com o estralador. Se quiser aumentar o desempenho da moto, procure outro método: aumento de cilindrada, comando preparado e outras opções, a galera pode te ajudar nesse caso.

cone
14-07-12, 08:58
Poxa galera, estão apedrejando o cara só porque ele gosta de um escape estralador...Se o cara falasse que ia colocar um Pro Tork V8 que tambem faz um barulho desgraçado, ninguém ia julgar o cara, ( iam bater palmas...) ou então se ele tivesse uma moto 2T e falasse que ia por um Peloso (que berra que é uma beleza) iam apoiar...
O cara se equivocou, estralador não é esportivo, é só um escape modificado, mas é certo julgar ele por isso? Se eu tivesse um pequena 4T tambem ia colocar uma estralador e daí? sou vida loka por isso? não mereço respeito só porque coloquei um estralador na moto... Tá certo que muito cara que coloca estralador na moto faz arruaça, mas nem todos são assim... Fala serio, tem muito hipócrita por aqui viu...


Faz o seguinte cara, coloca o filtro de ar na sua moto, e se quiser continue com o estralador. Se quiser aumentar o desempenho da moto, procure outro método: aumento de cilindrada, comando preparado e outras opções, a galera pode te ajudar nesse caso.


e oq berra msm é a falta do filtro, se usar o estralador/gemoto com filtro faz bem menos barulho doq sem filtro.

tinha um camarada com um boca8, dava até raiva qdo ele passava pela rua. agora nego vem falar q estralador é barulhento é pq deve ter algum problema de audição. pq esses "esportivos" q de esportivo nao tem nada e só fazem barulho e a maioria sabe q esses escapes abertos em motos de baixa cilindrada não muda em nada e em muitos casos deixam até mais xoxa!!

ae vem um e abre um topico de preconceitos com quem tem moto de baixa cilindrada, ***** quer mais preconceito q alguns comentarios desse topico?? como o danilo falou, pq usa estralador o cara é vida loka? pq usa retrovisor de tw é vida loka?? pq o cara usa um guidão alto e fechado é vida loka? guidão alto e fechado é a melhor coisa pra andar no corredor aki em sampa, é só ver qtos motoboys usam assim, mas a maioria daki nem deve pegar transito pq todo mundo anda certinho, deve andar na faixa de rolamento.

pessoal aki tem q rever os conceitos antes de ficar soltando merda pelos dedos. e como ja postaram gosto é igual bunda msm cada um tem o seu.

o meu é curtir estralador e ponto final, o seu pode ser curtir um torbal "esportivo" e ponto final. e novamente como o danilo falou se um vem aki e fala q comprou um pro tork ele vai ser ovacionado pq comprou um "escapamento esportivo" q de esportivo nao tem nada! e nem por isso vai chegar um ou outro falando merda da compra do cara!!

magrao tk
14-07-12, 09:17
Esses dias comprei uma mangueira da entrada de água dá máquina de lavar aqui de casa. Elas são de plástico e sanfonadas.
Fui soprar pra ver se tinha sujeira dentro e ela fez um baita assobio: ''fuiiiiiiiuuuuu''.

http://memebase.com/wp-content/themes/vip/cheezcommon2/ragecomic/packs/happy/images/SpiderpMan.png Fui lá na Titan... liguei ela e botei a mangueira na saída do escape: (escape modelo CG anos 80)

Pronto! Ficou a mesma porcaria de som do estralador: É um escape de CG antiga com uma coisa dentro pra assobiar, nada mais.

Aliás... quem deu esse nome ESTRALADOR? Devia ser assobiador mesmo ué!


Mas o povo aqui tem preconceito mesmo. É errado isso, mas vamo combina... que é difícil demais tu ver um cara com um CG sem filtro e de quebra com estralador andando normalmente. Aqui pelo menos, os que tem são todos aqueles que passam tirando fininho dos carros e andam e entram em qualquer esquina achando que estão na Moto GP.

Se o autor do tópico não se encaixa nesse perfil parabens! Só sobrou o gosto duvidoso, mas gosto não se discute.

Mas falando pela parte da moto: se quer manter não usa assim o filtro. Não sei como é o esquema da caixa de ar dessas motos mas tem de manter o elemento que filtra o ar no lugar sim. Se quer que entre mais ar nem que tu compre outra peça e encha de furos ANTES do elemento. Vai entrar mais ar, mas vai continuar filtrando. E manda regular que deve tá dando mistura pobre mesmo. Se não melhorar assim não tem jeito, troca o escape.

mdorigon
14-07-12, 12:08
Não acho que é preconceito com estralador...tem comentarios que realmente pegam pesados, mas a verdade é que estralador na minha opinião, assim como alguns outros citados aqui, não são escapes esportivos, principalmente alguns que tem boca 8, não são esportivos e são tão mal feitos que fazem perder potencia e um tropé enorme. E a assim como eu...tem muitos aqui não gostam disso e acham que não deveriam estar nas ruas esses equipamentos e ponto. Porem pegam pesados de mais pra falar isso.

norisk
14-07-12, 12:36
galera pega leve
eu defendo quem usa estralador SIM!
agora por que eu uso um escape de um determinado modelo
se eu uso um stralador um torbal ou um gemoto.eu sou vida loka?
se eu uso um coyote trioval eu so play?
se eu uso um escape original eu sou um velho?
santa falta de bom senso.
agora cada um faz oque quiser com sua moto
comprou?ganhou? faz oque quiser ela é sua
mas se não gosta do que vê ou lê
não critique,fecha a janela do topico e vá se feliz.
gosto é como o "ÂNUS"
cada um tem o seu!

um conselho não da bola para oque muitos daqui falam
pois cada um tem sua vida sua moto e sua familia
e vem ao forum PEQUENAS NOTAVEIS é em busca de conhecimento
em busca de novas ideias
não atraz de criticas.
então por favor pessoal
USEM ANTES A CABEÇA PRA DEPOIS USAR OS DEDOS!
pesso desculpas a aquipe pequenas notaveis pelas palavras que usei
e se caso ofendi algum membro do forum
mas todos aqui são bem grandinhos
e sabem que quem fala oque quer acaba por escutar oque não quer!
então mais respeito ai pessoal


mas no caso do filtro seria uma boa colocar um filtro de espuma
para filtrar e ainda assim dar uma maior passagem de ar.
e precisará mandar regular o carburador sim caso seja IE leve a um mecanico de confiança para
uma melhor analise do seu caso

chiccoli
14-07-12, 14:02
Mais um ..., bom.., os educados ja responderam.., e quem queria zuar tbm ja meteu o pé..

Eu tbm num gosto de estralado, mas quando eu tinha a cg eu fazia a festa ( até pq é uma caracterista da moto velha ^^ ) , então.., quem sou eu pra julgar, né..
Não q eu não gosto de fuçar, é que eu não gosto de gastar mesmo.. ^^

Mas voltando, ja mandou regular, como ficou ?
Ha.., mistura mais rica abafa o som tbm.., mistura mais pobre chega a arder o ouvido, não sei se ja repararam (quem ja teve), mas eu e os meus vizinhos ja kk

FabioBz
14-07-12, 16:42
Eu uso estralador GEMOTO e concerteza digo que melhora sim o desenvolvimento e retomadas do motor com o devido acerto na carburação se comparado com o escape original.
É simples de verificar a diferença de ambos, basta olhar a entrada da curva de um cano original que é bem "esguelada" e comparar com o GEMOTO (meu caso) ou com outro escape seja ele estralador ou esportivo (digo isso pq parece que aqui no fórum um escape esportivo é definido pelo barulho que faz e não pela performançe que proporciona... :\).

LwkinhaZ™
14-07-12, 16:52
só q o cara ta e no lucro .. fanzinha dando 80 km/h de 2ª macha .. meu sonho ohhh


"eleeeeeeeeeeeee acreditouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuu!"

Nuss essa dai foi fróids...

Rodolfo Henrique
14-07-12, 17:14
to ate chorando de rir

essa galera é froidis kkkkkkkkkkk


essa vai pra perola do ANO kkkkkk

" Escape estralador " ESPORTIVO

tragico tragico kkkkkkkk

lucas riviello
14-07-12, 21:06
Eu sou um pouco mais drástico, troque a vela por uma mais potente troque o conjunto de relação por um melhor do que o que vem de fabrica,troque de oleo coloque o filtro,tire essa ratoeira barulhenta da sua moto coloque um escape que retenha mais pressao mande regular o carburador utilize gasolina aditivada... bom isso sempre resolve...

chiccoli
15-07-12, 02:49
"eleeeeeeeeeeeee acreditouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuu!"

Nuss essa dai foi fróids...


a minha datava 80 em 2ª com pinhão 17 bem na hora do corte.., pq a dele carburada na imaginação num pode dar ?? kkk

taliban
15-07-12, 09:53
Esses dias eu tava aqui em casa e chegou um amigo pra tomar umas cevas, aí terminou a minha ceva e ele deu uma grana pra buscar, eu ia buscar porque o cara do mercado me empresta o casco, ia ir com a moto dele quando fui tirar do descanso eu ouvi um barulho de algo rolar, mexi mais com a moto e vi que o psicopata botou algo dentro do cano pra fazer ainda mais barulho! Resumindo tirei a minha moto da garagem e fui com uma 250 que faz menos barulho que uma 125.

magrao tk
15-07-12, 10:09
Esses dias eu tava aqui em casa e chegou um amigo pra tomar umas cevas, aí terminou a minha ceva e ele deu uma grana pra buscar, eu ia buscar porque o cara do mercado me empresta o casco, ia ir com a moto dele quando fui tirar do descanso eu ouvi um barulho de algo rolar, mexi mais com a moto e vi que o psicopata botou algo dentro do cano pra fazer ainda mais barulho! Resumindo tirei a minha moto da garagem e fui com uma 250 que faz menos barulho que uma 125.

Isso é relativo, pode tambem ter quebrado alguma parte do silenciador e ter ficado solta lá dentro. Já me aconteceu isso... andando no asfalto tinha o som normal, pegava a buraqueira era aquela bateçao de lata infernal!
Tirei da moto, balancei, vi que não era pedaço grande. Aí marquei + ou - o local do barulho e fui arrombando com a furadeira pela parte de baixo do escape até fazer a peça sair pelo buraco. Era uma meia lua de uns 5cm de comprimento. Peguei um pedaço de alumínio, cola de junta e uns rebites e fechei o buraco... e tá assim até hoje ashuashuashuas! Por cima o cano é novinho, e pra ver que tem o remendo só se a pessoa olhar por baixo da moto. Gambiarra wins again!:D

taliban
15-07-12, 10:22
Ele disse que botou umas arruelas porque o som fica mais legal sahiushasiaushaushaus

Stone
15-07-12, 10:35
Vamos com calma rapaziada! heheheh

Escapes de CG "normal" tem 3 abafadores dentro dele para restringir os gases e fazer menos barulho.
Esses estraladores tem apenas um desse abafador pra restringir menos a passagem. E ainda tem os "para motorzão" que tem dois furos nesse único abafador. Então talvez nem seja tão errado chamar esses escapes de esportivos.

Na minha CG Já testei escape de ML, 95, titan 00, fortuna, Snake, Torbal, com ponteira de fusca, diretão só o cano e um estralador modificado por mim
Por incrível que pareça, o que eu senti que mais deu rendimento foi o que eu modifiquei. Também é o que mais faz barulho e o que tem o barulho mais chato uahuahuahuha

magrao tk
15-07-12, 10:40
Ele disse que botou umas arruelas porque o som fica mais legal sahiushasiaushaushaus

Sem comentários...

- - - Updated - - -


Vamos com calma rapaziada! heheheh

Escapes de CG "normal" tem 3 abafadores dentro dele para restringir os gases e fazer menos barulho.
Esses estraladores tem apenas um desse abafador pra restringir menos a passagem. E ainda tem os "para motorzão" que tem dois furos nesse único abafador. Então talvez nem seja tão errado chamar esses escapes de esportivos.

Na minha CG Já testei escape de ML, 95, titan 00, fortuna, Snake, Torbal, com ponteira de fusca, diretão só o cano e um estralador modificado por mim
Por incrível que pareça, o que eu senti que mais deu rendimento foi o que eu modifiquei. Também é o que mais faz barulho e o que tem o barulho mais chato uahuahuahuha

Stone, já desmontou esses escapes estralador, assobiador... esses que fazem o friii friii friii quando reduz. Que porr@ será que tem dentro pra dar esse assobio??????

Em moto 4t acho horrível o som disso... mas morro de curiosidade em saber como ficaria numa 2t, que o som é mais liso.

Bad to the Bone
15-07-12, 10:57
Alan,
A despeito das brincadeiras dos companheiros mais antigos de fórum, você está certíssimo no seu raciocínio. Talvez não nas conclusões.
O motor de combustão interna é uma máquina de transformar energia química em energia mecânica, ou se preferir, matéria em movimento. As várias soluções de engenharia estão voltadas para a melhor maneira de fazer isso. Guardadas as devidas limitações (no caso um deslocamento volumétrico de 125 cm3), quanto maior a eficiência em colocar uma boa mistura para dentro, e colocar os gases para fora, melhor. Foi nisso que vc trabalhou, retirando as restrições externas ao motor.
O escapamento só tem uma função: retirar os gases queimados de dentro do motor. (Em termos práticos ele também serve para evitar que o ar exterior e frio entre em contato com as válvulas de escape causando empeno, mas essa é outra questão).
Como vivemos em sociedade, os fabricantes de veículos tem que atender a legislação, que foi criada para proteger a população, nesse caso, mais especificamente os tímpanos da população. Hoje a limitação legal é, para motocicletas, 103 db. Por isso os fabricantes são obrigados a equipar seus produtos com escapamentos providos de silencioso, que restringem a saída de gases, prejudicando o desempenho do motor.
Normalmente, quanto menor a restrição maior o barulho, por isso canos esportivos são mais ruidosos. Eles permitem que os gases fluam mais livremente, mas o problema é que as ondas sonoras vão junto!
O barulho está relacionado com o caminho dos gases e com o tamanho da caixa de ressonância, então em teoria seria possível fazer um escapamento muito eficiente (pouco restritivo) e silencioso, mas o tamanho ficaria grande demais.
Como o cano Estralador faz mais barulho, você concluiu que ele é menos restritivo assim como os canos esportivos, no entanto isso não é necessariamente uma verdade. Como muitos motociclistas querem mesmo é fazer mais barulho, para “parecer” esportivo, para ser visto no retrovisor, não importa o motivo; muitos fabricantes disponibilizam canos barulhentos. Isso não significa que sejam mais eficientes, pois esses fabricantes, na enorme maioria das vezes trabalham com o sistema de “tentativa e erro”. De qualquer forma, a maneira mais fácil e barata de aumentar o barulho é diminuir a restrição, dessa forma, mesmo sem nunca ter visto um cano Estralador internamente, a julgar pelo barulho e pelo tamanho da caixa de ressonância suspeito que você esteja absolutamente certo. O Cano deve ser menos restritivo e portanto independente da “qualidade” do ruído deveria proporcionar um desempenho melhor da sua motocicleta.
Quanto à admissão, a ausência de filtro é a condição mais favorável ao desempenho, no entanto é, depois de rodar sem óleo, a pior coisa que vc pode fazer para o seu motor. Se você quiser melhorar o fluxo de ar coloque um filtro esportivo. Se achar que ainda não está bom coloque um Y e monte dois filtros em paralelo, mas NUNCA rode sem filtro.

Conforme dito no segundo parágrafo, o objetivo de melhorar o fluxo de admissão é poder colocar maior quantidade de uma BOA mistura para dentro do motor. O que está acontecendo com sua moto é que vc está conseguindo colocar um volume maior para dentro da câmara de combustão, mas a mistura está uma porcaria. Seu carburador foi dimensionado para trabalhar com as restrições do projeto de fábrica, ou seja, para trabalhar estrangulado. Se agora ele “respira” é necessário modificar a quantidade de combustível que entra. Em alguns casos existe uma tolerância de projeto grande o suficiente para permitir modificações apenas com uma mudança da regulagem da mistura, mas em outros será necessário mudar regulagens internas do carburador, como tamanho do giglê, altura da agulha e regulagem da bóia.... ou mesmo a substituição do carburador por outro de venturi maior.
Se vc gosta do barulho do Estralador fique com ele, e coloque imediatamente um ou mais filtros de ar. Mas lembre-se, esse esforço que vc está fazendo é para conseguir algo como 0,3 hp. A não ser pelo barulho, um ajuste de folga de válvula, ou a utilização de um óleo sintético podem fazer mais diferença do que isso.

AlanFelipee_
15-07-12, 11:28
"eleeeeeeeeeeeee acreditouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuu!"

Nuss essa dai foi fróids...

Porque o espanto? voce não acredita?
Tudo bem, eu não preciso provar nada pra ninguem cara, mais minha moto dá 80 em 2ª sim, com o escape original e sem filtro.
tenho mais 2 amigos que tem fanzinha 125 e tbm dá 80 em 2ª. isso não é novidade pra mim...
pega a fanzinha de alguem que voce conhece aí, tira o filtro e coloca na pista pra tu ver, dá 80 suaaave ! (h)

- - - Updated - - -

Bom, ainda não levei pra regular o bura galera. Não sobrou tempo ontem :/
Nem estou andando muito com a moto. Mas amanhã eu levo lá e mando o cara deixar a motoca 'tinindo' ;]]

Stone
15-07-12, 12:28
Magrão, desses eu nunca abri, mas diiiizem que tem uma arruela soldada no lado de dentro da boca, aí fica essa coisa chata...

sergipe
15-07-12, 15:24
caramba cara... belo texto! :clap:


Alan,
A despeito das brincadeiras dos companheiros mais antigos de fórum, você está certíssimo no seu raciocínio. Talvez não nas conclusões.
O motor de combustão interna é uma máquina de transformar energia química em energia mecânica, ou se preferir, matéria em movimento. As várias soluções de engenharia estão voltadas para a melhor maneira de fazer isso. Guardadas as devidas limitações (no caso um deslocamento volumétrico de 125 cm3), quanto maior a eficiência em colocar uma boa mistura para dentro, e colocar os gases para fora, melhor. Foi nisso que vc trabalhou, retirando as restrições externas ao motor.
O escapamento só tem uma função: retirar os gases queimados de dentro do motor. (Em termos práticos ele também serve para evitar que o ar exterior e frio entre em contato com as válvulas de escape causando empeno, mas essa é outra questão).
Como vivemos em sociedade, os fabricantes de veículos tem que atender a legislação, que foi criada para proteger a população, nesse caso, mais especificamente os tímpanos da população. Hoje a limitação legal é, para motocicletas, 103 db. Por isso os fabricantes são obrigados a equipar seus produtos com escapamentos providos de silencioso, que restringem a saída de gases, prejudicando o desempenho do motor.
Normalmente, quanto menor a restrição maior o barulho, por isso canos esportivos são mais ruidosos. Eles permitem que os gases fluam mais livremente, mas o problema é que as ondas sonoras vão junto!
O barulho está relacionado com o caminho dos gases e com o tamanho da caixa de ressonância, então em teoria seria possível fazer um escapamento muito eficiente (pouco restritivo) e silencioso, mas o tamanho ficaria grande demais.
Como o cano Estralador faz mais barulho, você concluiu que ele é menos restritivo assim como os canos esportivos, no entanto isso não é necessariamente uma verdade. Como muitos motociclistas querem mesmo é fazer mais barulho, para “parecer” esportivo, para ser visto no retrovisor, não importa o motivo; muitos fabricantes disponibilizam canos barulhentos. Isso não significa que sejam mais eficientes, pois esses fabricantes, na enorme maioria das vezes trabalham com o sistema de “tentativa e erro”. De qualquer forma, a maneira mais fácil e barata de aumentar o barulho é diminuir a restrição, dessa forma, mesmo sem nunca ter visto um cano Estralador internamente, a julgar pelo barulho e pelo tamanho da caixa de ressonância suspeito que você esteja absolutamente certo. O Cano deve ser menos restritivo e portanto independente da “qualidade” do ruído deveria proporcionar um desempenho melhor da sua motocicleta.
Quanto à admissão, a ausência de filtro é a condição mais favorável ao desempenho, no entanto é, depois de rodar sem óleo, a pior coisa que vc pode fazer para o seu motor. Se você quiser melhorar o fluxo de ar coloque um filtro esportivo. Se achar que ainda não está bom coloque um Y e monte dois filtros em paralelo, mas NUNCA rode sem filtro.

Conforme dito no segundo parágrafo, o objetivo de melhorar o fluxo de admissão é poder colocar maior quantidade de uma BOA mistura para dentro do motor. O que está acontecendo com sua moto é que vc está conseguindo colocar um volume maior para dentro da câmara de combustão, mas a mistura está uma porcaria. Seu carburador foi dimensionado para trabalhar com as restrições do projeto de fábrica, ou seja, para trabalhar estrangulado. Se agora ele “respira” é necessário modificar a quantidade de combustível que entra. Em alguns casos existe uma tolerância de projeto grande o suficiente para permitir modificações apenas com uma mudança da regulagem da mistura, mas em outros será necessário mudar regulagens internas do carburador, como tamanho do giglê, altura da agulha e regulagem da bóia.... ou mesmo a substituição do carburador por outro de venturi maior.
Se vc gosta do barulho do Estralador fique com ele, e coloque imediatamente um ou mais filtros de ar. Mas lembre-se, esse esforço que vc está fazendo é para conseguir algo como 0,3 hp. A não ser pelo barulho, um ajuste de folga de válvula, ou a utilização de um óleo sintético podem fazer mais diferença do que isso.

DaniloSS7
15-07-12, 15:41
Boa explicação Bad to the Bone !!!

taliban
15-07-12, 17:53
A fan que tem uma velocimetro que da 80 em segunda nao é das mais sinceras, minha moto com um velocimetro desses da 160 em segunda

magrao tk
15-07-12, 18:01
As vezes esse negócio de velocímetro me lembra da piada do Jipe:

Dois fazendeiros, um brasileiro e um argentino se encontram e começam a conversar.
O argentino pergunta ao brasileiro:
- Qual o tamanho da sua fazenda?
O brasileiro responde:
- Para os padrões do Brasil é uma fazenda de um bom tamanho, são 300 alqueires. E a sua?
- Olha, eu saio da sede pela manhã com meu jipe e na hora do almoço não cheguei na metade dela…
E o brasileiro diz:
- é, eu também já tive um jipe argentino, é uma merda.

Moral da história: Dono de moto é igual Argentino, Velocímetro de moto é igual Jipe Argentino.

Francisco JR
15-07-12, 18:10
Alan respeito o seu gosto pelo estralador , mas sem filtro não dá veio vai prejudicar o motor. Tenho uma fan também comprei um roncar aluminium ss ficou um ronco muito legal. flw!