PDA

Ver Versão Completa : YAMAHA Fazer 250 Blue Flex.., chegou...



chiccoli
14-07-12, 13:27
Tah ai o link:

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazer250_blueflex_2013.aspx)

( As regras do forum proibem colocar o conteudo completo da materia né, não li ainda.., to tah ae )

rodrigo2011
14-07-12, 18:56
aiaiai unica vantagem q eu vi ae foi essa cor prata q eu axo muito bonita ... esse sistema yamaha de segurança so vai passar raiva na galera , o cara precisar tirar a moto rapidao e ela vai simplesmente desligar
qndo vejo essas fabricantes fazer uma propaganda enorme sobre a moto flex , bicombustivel .. so q pelo q eu vejo no dia a dia 80 % ou mais só usa gasolina

nil_bad
14-07-12, 19:02
Era mais atrativo uma versão ABS.

Eduardok
14-07-12, 19:34
sou o unico que acha essa frente nova da FAzer horrivel? :S oh coisinha feia huahua

rodrigo2011
14-07-12, 19:39
sou o unico que acha essa frente nova da FAzer horrivel? :S oh coisinha feia huahua
se axar a lanterna traseira feia tbm .. ae tamo junto kkkkk

Rodolfo Henrique
14-07-12, 19:40
a Yamaha começou a mecher os pausinhos....

vamos ver se agora vem novidade na aerea ate o final do ano que vem

LwkinhaZ™
14-07-12, 19:41
Dahora...vamos ver como vai ser os relatos dos usuarios! A iniciativa demorou demais para sair dos papeis e projetos. O alcool não esta com um preço atrativo, e o consumo não é especificado! Resta aguardar. Mais uma opção pra gente!

cabra de brasilia
14-07-12, 20:05
Caraca Yamaha é inacreditável.......em vez de aprender com a confusão dos debos que a nomeclatura confusa e as lâmpadas geraram na CG ao ponto da Honda ter de mudar.......Yamaha vai e faz exatamente a mesma coisa......

chiccoli
14-07-12, 20:22
de acordo com o consumo.., até compensa.., num mostrou nada sobre diferença de torque e potencia..

- - - Updated - - -


Caraca Yamaha é inacreditável.......em vez de aprender com a confusão dos debos que a nomeclatura confusa e as lâmpadas geraram na CG ao ponto da Honda ter de mudar.......Yamaha vai e faz exatamente a mesma coisa......
do q tu ta falando ?

Eddy Albuquerque
14-07-12, 20:33
A Yamaha ta parada no tempo!!! Tenho uma mas estou penssando seriamente em trocar por uma honda que pode até fazer sua kgadas como "lançar a nova 400 Falcon" mas pelo menos tem novidade!!!

cabra de brasilia
14-07-12, 21:40
de acordo com o consumo.., até compensa.., num mostrou nada sobre diferença de torque e potencia..

- - - Updated - - -


do q tu ta falando ?


Aquele esquema de lâmpadas que se acendesse tal era recomendado se colocar 2L de gasola.....se acendesse a outra era recomendado 3L......sistema bem simples de entender......mas sabe como é...vai querer botar coisa nova na cabeça das pessoas.....Honda achou mais inteligente e racional acabar logo com aquilo.....fora a nomeclatura MIX que também gerava uma certa confusão....por fim também deixou somente o simples e eficiente nome FLEX.....pronto confusão resolvida.

- - - Updated - - -


de acordo com o consumo.., até compensa.., num mostrou nada sobre diferença de torque e potencia..

- - - Updated - - -


do q tu ta falando ?


Aquele esquema de lâmpadas que se acendesse tal era recomendado se colocar 2L de gasola.....se acendesse a outra era recomendado 3L......sistema bem simples de entender......mas sabe como é...vai querer botar coisa nova na cabeça das pessoas.....Honda achou mais inteligente e racional acabar logo com aquilo.....fora a nomeclatura MIX que também gerava uma certa confusão....por fim também deixou somente o simples e eficiente nome FLEX.....pronto confusão resolvida.

XxUNOxX
14-07-12, 22:08
Galera, estão inovando, é tecnologia chegando, sempre melhorando a cada oportunidade...
Não vamos ficar reclamando não, vamos agradecer...

Quando não se lança o Brasileiro reclama, quando Lança ele tbm reclama...
Vão ter que ficar pra sempre na FAN KS!

Felipe.s
14-07-12, 22:11
se axar a lanterna traseira feia tbm .. ae tamo junto kkkkk

X3,então,mas na frente da antiga ela até que é bonitinha

rodrigo2011
14-07-12, 22:46
X3,então,mas na frente da antiga ela até que é bonitinha
pois eu pago pau pra fazer antiga ..
amigo meu comprou uma 2008, jogou bi -xenon , eliminador de rabeta e 2way muito loko .. ele axou 2 way zerado por 850 reais cada, mais era lá em sao luis -Ma , foi eu na fazer dele e ele na XRE do irmao dele compra esses bixo , fazer andou pau a pau com a xre ...

Defeacer
14-07-12, 22:57
sou o unico que acha essa frente nova da FAzer horrivel? :S oh coisinha feia huahua

YBR, Factor, Fazer, Crypton, R1, Neo, Tenere. Todas essas tem a traseira feia, na minha opinião. Não sei o que acontece com a Yamaha, mas eles gostam de dar uma cagada nas traseiras HAHA

rodrigo2011
14-07-12, 23:09
pois eu pago pau pra fazer antiga ..
amigo meu comprou uma 2008, jogou bi -xenon , eliminador de rabeta e 2way muito loko .. ele axou 2 way zerado por 850 reais cada, mais era lá em sao luis -Ma , foi eu na fazer dele e ele na XRE do irmao dele compra esses bixo , fazer andou pau a pau com a xre ...


essa aki
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/s720x720/182149_264992320269730_243358058_n.jpghttp://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/551822_249354705166825_605544009_n.jpg
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/560465_249354811833481_372134738_n.jpg

blaugusto
15-07-12, 08:50
Incriveis 10 mapas de injeção????

HUHAUHAHUAHUAHUAUHAHUHAHA... Piada!

Mas ô Cabra, não ver ter esse esquema de exigir x litros de combustivel em determinadas condições não, vai?
No site da Yamaha fala das luzes mas é como avisos de ok e falha apenas.

Aquele esquema da Honda era tosco demais. Vc tinha que ter uma garrafinha de 5l de gasosa sempre na moto pra parar e colocar o que a luzinha tava pedindo.


Isso aqui é interessante:



Sistema Yamaha de segurança - Após dar a partida no motor se a luz indicadora BLUEFLEX permanecer acesa significa que o Sistema Yamaha de Segurança entrou em funcionamento.
Nessa situação o condutor deverá aguardar que a luz BLUEFLEX se apague para engatar uma marcha, caso o condutor engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo Sistema Yamaha de Segurança.

Vai ser impossivel dar tranco nela.

taliban
15-07-12, 09:45
Eu não curti esse sistema de segurança aí, é só pra perder tempo...

@teago
15-07-12, 09:57
Minha opinião... eles fizeram a pior burrada que eu poderia imaginar, a moto já e econômica por que eles fizeram isso???
a moto ta igualzinha as anteriores, não mudou nadica de nada...


Ha pra concluir, prefiro minha Fazer 2008 mesmo XD

stcowboy
15-07-12, 10:11
Caraca Yamaha é inacreditável.......em vez de aprender com a confusão dos debos que a nomeclatura confusa e as lâmpadas geraram na CG ao ponto da Honda ter de mudar.......Yamaha vai e faz exatamente a mesma coisa......

Não entendi...

Pelo que entendi do tal "Sistema Yamaha", é simplesmente uma luzinha no painel que apaga quando a moto está aquecida e não deixa o cupim de ferro sair com ela fria. É completamente diferente das "Mix" da H.

nil_bad
15-07-12, 10:12
sou o unico que acha essa frente nova da FAzer horrivel? :S oh coisinha feia huahua

Eu ja acho o desenho da nova fazer muito bonito, feio é o modelo antigo com traseira de nave espacial e farol pequenino.

Felipe.s
15-07-12, 10:16
pois eu pago pau pra fazer antiga ..
amigo meu comprou uma 2008, jogou bi -xenon , eliminador de rabeta e 2way muito loko .. ele axou 2 way zerado por 850 reais cada, mais era lá em sao luis -Ma , foi eu na fazer dele e ele na XRE do irmao dele compra esses bixo , fazer andou pau a pau com a xre ...

nossa! a fazer é amarrada mesmo então,andandando pau a pau com uma moto trail que é feita pra força e não velocidade final,,

Limabl
15-07-12, 10:32
aiaiai unica vantagem q eu vi ae foi essa cor prata q eu axo muito bonita ... esse sistema yamaha de segurança so vai passar raiva na galera , o cara precisar tirar a moto rapidao e ela vai simplesmente desligar
qndo vejo essas fabricantes fazer uma propaganda enorme sobre a moto flex , bicombustivel .. so q pelo q eu vejo no dia a dia 80 % ou mais só usa gasolinaNão ví esse tipo de commentário do pessoal quando a honda lançou sua linha MIX e FLEX :\!!!

Mas continuando, o pessoal não usa etanol porque ainda tem aquela velha história que etanol danifica o motor," mais um mito ignorante e absurdo dos brasileiros" fico puto com tamaha burrice e falta de compreenção !!!:\

nil_bad
15-07-12, 10:37
Não ví esse tipo de commentário do pessoal quando a honda lançou sua linha MIX e FLEX :\!!!

Mas continuando, o pessoal não usa etanol porque ainda tem aquela velha história que etanol danifica o motor," mais um mito ignorante e absurdo dos brasileiros" fico puto com tamaha burrice e falta de compreenção !!!:\

Mas existe uma grande diferença para aquela época, preço da gasolina disparando, o preço do etanol era baixo e compensava muito, sem falar que a moda do momento era carro Flex, era uma boa opção pra época !!

Limabl
15-07-12, 10:56
Eu não curti esse sistema de segurança aí, é só pra perder tempo...NO caso das hondas qundo da esse tipo de poblema é preciso remapiar a ECM,nesse caso ai o sistema evita esse tipo de procedimento o que facilta bastante a coisa já que não se tem um mecânico com um jump por perto nessas horas!!!

- - - Updated - - -


Mas existe uma grande diferença para aquela época, preço da gasolina disparando, o preço do etanol era baixo e compensava muito, sem falar que a moda do momento era carro Flex, era uma boa opção pra época !!Na minha YBR uso etanol a quase um ano ,e olha que o etanol aqui custa R$2,10 e a gasolina R$2,95 e mesmo assim compensa, tenho uma autonomia de 30km/L nela no etanol!!

@teago
15-07-12, 11:05
Outra coisa dessa "economia" você nunca ira fazer a mesma quantidade de km com 1 litro de etanol do que você faria com o litro de gasolina comum, na empresa que trabalho os ônibus a combustível Diesel fazer cerca de 2,500 km/l já os ETANOL fazem 1 km/l no máximo 1,200 km/l. menor valor no preço, porém menor Kilometragem por /L.

sabe a real vantagem? menor emissão de poluentes no ar, que pra uma moto a gasolina não e tão grande comparado a carro e veículos pesados.

abç

nil_bad
15-07-12, 11:07
NO caso das hondas qundo da esse tipo de poblema é preciso remapiar a ECM,nesse caso ai o sistema evita esse tipo de procedimento o que facilta bastante a coisa já que não se tem um mecânico com um jump por perto nessas horas!!!

- - - Updated - - -

Na minha YBR uso etanol a quase um ano ,e olha que o etanol aqui custa R$2,10 e a gasolina R$2,95 e mesmo assim compensa, tenho uma autonomia de 30km/L nela no etanol!!

Mas sua YBR não é paramentro de comparação, preparada e foi afinada pra rodar no etanol, uma moto original de fabrica a coisa é bem diferente.

Limabl
15-07-12, 11:15
Mas sua YBR não é paramentro de comparação, preparada e foi afinada pra rodar no etanol, uma moto original de fabrica a coisa é bem diferente.
coisa que as fabricas deveria fazer,elevar a taxa , potência da ignição e arrefecimento liquido,porque rodar no etanol com taxa de compressão baixa não tem dinheiro que dê!!

blaugusto
15-07-12, 11:56
aiaiai unica vantagem q eu vi ae foi essa cor prata q eu axo muito bonita ... esse sistema yamaha de segurança so vai passar raiva na galera , o cara precisar tirar a moto rapidao e ela vai simplesmente desligar
qndo vejo essas fabricantes fazer uma propaganda enorme sobre a moto flex , bicombustivel .. so q pelo q eu vejo no dia a dia 80 % ou mais só usa gasolina

Isso foi feito exatamento pra evitar esse tipo de coisa. Veiculo nenhum se tira rápido assim.
TODO motor exige que que o óleo circule e esquente antes de ser exigido.

E antes que cupim de ferro acabe com o motor cedo demais e fique chorando e queimando a marca por culpa exclusivamente dele a Yamaha fez isso.

Não é cagada, ela apenas está tomando pra ela o cuidado que deveria ser do dono da moto.

Além disso o motor quando roda no álcool tem que esquentar. Daí o cupim cata a moto e já sai andando com motor frio, a moto morre numa acelerada rápida e um ônibus acerta a traseira e a culpa é de quem? Da Yamaha, claro.

Vai incomodar o cupim? Vai.
Foi cagada? Nem de longe.

Bruno Rafael
15-07-12, 13:39
NO caso das hondas qundo da esse tipo de poblema é preciso remapiar a ECM,nesse caso ai o sistema evita esse tipo de procedimento o que facilta bastante a coisa já que não se tem um mecânico com um jump por perto nessas horas!!!

- - - Updated - - -

Na minha YBR uso etanol a quase um ano ,e olha que o etanol aqui custa R$2,10 e a gasolina R$2,95 e mesmo assim compensa, tenho uma autonomia de 30km/L nela no etanol!!


eita.. aqui tah 2.39 o combustivel, nos postos da sheell o.o

CHIDERA
15-07-12, 14:43
Corta o combustivel depois de 65º...

Então quer dizer que não empina?

chriskopsch
15-07-12, 14:56
Corta o combustivel depois de 65º...

Então quer dizer que não empina?

vai empinar no meio da rua??

Diego Gonzo
15-07-12, 15:01
acho incrivel como a Yamaha desenvolveu o Flex 2 anos antes da honda e só lança agora..que cagada

Bandit
15-07-12, 16:20
Acho q a Yamaha devia ter pego o dinheiro gasto nesse projeto e ter pelo menos trago e adaptado uma 150 pro mercado brasileiro... - -'

XxUNOxX
15-07-12, 17:04
Esquema de segurança Yamaha achei perfeito!
Deverá ser o tempo perfeito para se dar partida na moto, iniciar a lubrificação do motor correta pra depois liberar a saída...
Vai evitar de certas pessoas dar partida e sair correndo sem ao menos esperar alguns segundos...fora na hora de roubo, vc desce, afoga a moto, o cara da partida e ja sai acelerando e a moto corta...o duro é que vão achar que é um sistema de alarme e querer matar vc, mais que ja inibe alguns isso ja é bom...
Mais eu gostei da tecnologia, que seja bem vinda!

blaugusto
15-07-12, 17:09
O sensor de inclinação é para os lados.
E mesmo que seja frente/trás 65º é uma empinada boa já.

Diego Gonzo, cagada foi a Honda lançar o Flex como teste na mão do consumidor e depois corrigir os erros.
A Yamaha testou e re-testou antes de botar pro consumidor. Senão o consumidor babaca que é vai ficar chiando: "Pô Yamaha, nem pra testar direito antes de dar na mão do consumidor."

magrao tk
15-07-12, 17:27
Esse sistema de proteção do motor ia se chamar YSTC = Yamaha System Troll Cgzeiros.

Piadinha só pra descontrair!!! Não precisam levar pro lado do preconceito.

blaugusto
15-07-12, 17:33
Preconceito não, constatação.

CHIDERA
15-07-12, 18:15
vai empinar no meio da rua??

ñ entendi o motivo da pergunta!!!


O sensor de inclinação é para os lados.
E mesmo que seja frente/trás 65º é uma empinada boa já.



Agora entendi...

rodrigo2011
15-07-12, 20:49
Não ví esse tipo de commentário do pessoal quando a honda lançou sua linha MIX e FLEX :\!!!

Mas continuando, o pessoal não usa etanol porque ainda tem aquela velha história que etanol danifica o motor," mais um mito ignorante e absurdo dos brasileiros" fico puto com tamaha burrice e falta de compreenção !!!:\

unica coisa q eu nao gosto de usar alcool e pq pelo menos a minha moto fica com menos arrancada e uma encheção de saco liga-la qndo esta muito frio

- - - Updated - - -


Isso foi feito exatamento pra evitar esse tipo de coisa. Veiculo nenhum se tira rápido assim.
TODO motor exige que que o óleo circule e esquente antes de ser exigido.

E antes que cupim de ferro acabe com o motor cedo demais e fique chorando e queimando a marca por culpa exclusivamente dele a Yamaha fez isso.

Não é cagada, ela apenas está tomando pra ela o cuidado que deveria ser do dono da moto.

Além disso o motor quando roda no álcool tem que esquentar. Daí o cupim cata a moto e já sai andando com motor frio, a moto morre numa acelerada rápida e um ônibus acerta a traseira e a culpa é de quem? Da Yamaha, claro.

Vai incomodar o cupim? Vai.
Foi cagada? Nem de longe.

pois a minha ja cansei de sair com aquelas luzes da injecçao ligada e ja rodou + de 30 mil km e nunca deu problema

- - - Updated - - -


vai empinar no meio da rua??
dentro do quarto dele não vai ser neh ???

- - - Updated - - -


Esquema de segurança Yamaha achei perfeito!
Deverá ser o tempo perfeito para se dar partida na moto, iniciar a lubrificação do motor correta pra depois liberar a saída...
Vai evitar de certas pessoas dar partida e sair correndo sem ao menos esperar alguns segundos...fora na hora de roubo, vc desce, afoga a moto, o cara da partida e ja sai acelerando e a moto corta...o duro é que vão achar que é um sistema de alarme e querer matar vc, mais que ja inibe alguns isso ja é bom...
Mais eu gostei da tecnologia, que seja bem vinda!

e só o dono da moto , qndo assaltante chegar o cara desce da moto e faz ali uma aula rápida para o ladrão .. kkkkkk brincadeirinha kkkkkkkkk

Deniscs1
15-07-12, 21:19
quero v o q a honda tem a fazer sobre a cb 300...axo q a honda devia muda 2 coisas na cb (na minha opiniao): troca as lentes dos piscas q atualmente sao laranjas(oq é ridiculo pois deixa a moto com um visual padrao), por lentes fumes no estilo da XRE.... e trocar o escapamento..colocar um com aparencia mais esportiva e menor ja q o atual é muito esquizitão....axo q ja taria bom...uma coisa q eu quiz q mudassem no começo e mudaram foi os retrovisores, eu axava ridiculo akeles cromadões, agora ta com um belo retrovisor...tao lko q vai vim até na nova Falcon 2013....só muda as lentes dos piscas e o escape q ja ta bom...

rodrigo2011
15-07-12, 21:22
quero v o q a honda tem a fazer sobre a cb 300...axo q a honda devia muda 2 coisas na cb (na minha opiniao): troca as lentes dos piscas q atualmente sao laranjas(oq é ridiculo pois deixa a moto com um visual padrao), por lentes fumes no estilo da XRE.... e trocar o escapamento..colocar um com aparencia mais esportiva e menor ja q o atual é muito esquizitão....axo q ja taria bom...uma coisa q eu quiz q mudassem no começo e mudaram foi os retrovisores, eu axava ridiculo akeles cromadões, agora ta com um belo retrovisor...tao lko q vai vim até na nova Falcon 2013....só muda as lentes dos piscas e o escape q ja ta bom...

to desconfiado q tu esta no tópico errado parceiro .. aki é " YAMAHA Fazer 250 blue flex " kkk

Deniscs1
15-07-12, 21:47
tava dando umas lidas melhores no artigo publicado no site do UOL...axo q a yamaha estrago a fazer pois c a manutenção ja era um poko mais cara em relação a 300, agora q vai fik mais cara ainda...

Manutenção BlueFlex



A bomba e os filtros de combustível, segundo a Yamaha, deve ser substituída aos 30 mil quilômetros. Já o filtro de combustível externo deve ser trocado nos 15 mil quilômetros. O tubo de abastecimento do tanque também deve ser substituído a cada 10 mil quilômetros, mas antes a Yamaha recomenda verificar a operação de fechamento da válvula de lâmina. Por último, a fabricante alerta para a verificação de funcionamento da válvula solenóide do tanque de captura a cada 10 mil quilômetros.



Ou seja, a yamaha infeito d + a moto e isso vai t um custo paro o consumidor...isso me xateou pois eu tava muito ancioso para saber dos modelos da Fazer e Cb 300 para 2013 ja q pretendo tira a minha no começo do ano q vem...mais depois dessas modificações da Fazer ja estou repensando...só espero q na 300 n aconteça o msm.....

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -

chriskopsch
15-07-12, 22:17
ñ entendi o motivo da pergunta!!!



Agora entendi...

Bom, vc não vai comprar uma moto pra ficar empinando por aí neh....

CHIDERA
15-07-12, 22:24
Nunca se sabe né!!!

rodrigo2011
15-07-12, 22:42
axo q qz todo mundo ja empinou mesmo q seja tirando 2 dedos do chao .... e os q nunca empinaram e pq se pela de medo

corsani
16-07-12, 13:26
Corta o combustivel depois de 65º...

Então quer dizer que não empina?
da pra empinar sim, o sistema leva alguns segundos e da pra andar muito longe com ela empinada.

halvaro
17-07-12, 09:05
Qual seria a vantagem de se empinar a moto ?

y_btt
17-07-12, 12:02
Na minha opinião Moto flex é viavel para quem roda muito por dia, isso porque por si só a moto já é economica. Se for considerar a variação de preço da entressafra da cana, ai que não compensa mesmo.

Para os que usam como transporte para ir ao trabalho, etc., e um equipamento que é dispensavel!!!


Se não mudar muito o preço da moto é interessante. Um item a mais para valoriza-la na hora da revenda!!! Só não gostei do valor do seguro. Mandei pro meu corretor fazer uma cotação e no meu perfil ficou em 3.100 reais. Inviavel!!!!
Já achava muito caro a da ténéré por 1.005 reais, imagina esse ai então!!!

CHIDERA
17-07-12, 12:08
da pra empinar sim, o sistema leva alguns segundos e da pra andar muito longe com ela empinada.

O Blau disse que esse sensor mede a inclinação pros lados...e não pra frente e pra tras...

chiccoli
17-07-12, 12:11
O Blau disse que esse sensor mede a inclinação pros lados...e não pra frente e pra tras...
e se ele pender pro lado como sempre acontece kkkk
vc sabe como funciona o sensor né ?

- - - Updated - - -


O Blau disse que esse sensor mede a inclinação pros lados...e não pra frente e pra tras...
e se ele pender pro lado como sempre acontece kkkk
vc sabe como funciona o sensor né ?

DOUGLAS 00
17-07-12, 12:16
Na minha opinião Moto flex é viavel para quem roda muito por dia, isso porque por si só a moto já é economica. Se for considerar a variação de preço da entressafra da cana, ai que não compensa mesmo.

Para os que usam como transporte para ir ao trabalho, etc., e um equipamento que é dispensavel!!!


Se não mudar muito o preço da moto é interessante. Um item a mais para valoriza-la na hora da revenda!!! Só não gostei do valor do seguro. Mandei pro meu corretor fazer uma cotação e no meu perfil ficou em 3.100 reais. Inviavel!!!!
Já achava muito caro a da ténéré por 1.005 reais, imagina esse ai então!!!

para vc ver... a TN 250 é uma moto bem mais cara e custa esse tanto a menos no seguro...

nil_bad
17-07-12, 12:31
e se ele pender pro lado como sempre acontece kkkk
vc sabe como funciona o sensor né ?

- - - Updated - - -


e se ele pender pro lado como sempre acontece kkkk
vc sabe como funciona o sensor né ?

Isso que eu tava pensando, será que esses 65° está dentro do limite da fazer em uma curva bem inclinado por exemplo? acho que sim né, os engenheiros cometeriam um erro desses, mas o sensor talves?

De qualquer modo, é muito sensor, tenho medo da manutença !

CHIDERA
17-07-12, 12:31
e se ele pender pro lado como sempre acontece kkkk
vc sabe como funciona o sensor né ?



Sei não...só perguntei por perguntar...

Mas ae já apareceram os paladinos defensores da moral e dos bons costumes!!!

cabra de brasilia
17-07-12, 12:39
Trabalhei a vida inteira lidando com frota.......vixi na época dos carburados muito mas muito carros paravam pra manutenção por causa do sistema de alimentação......

Hoje vejo carro parado por todo motivo.....mas por causa do sistema de alimetação é casos que beiram os zero porcento........

Caraca coisa mais comum pegar carro bem bem próximo dos 1.000.000 de km e manutenção (quaaaaadno precisa) no sistema de injeção é coisa bem simples e muitas nunca nem precisaram de manutenção.......

Minha Factor é muito boa etc etc etc etc.....mas não vejo a hora de pegar uma moto injetada e chega dessa frescura de ficar tratando o carburador que nem uma donzela pra ele não se entupir........

chiccoli
17-07-12, 12:43
Pegue uma colher, caneta, alguma coisa que de pra usar de pendulo, segure na ponta, balance.., ele vira pra um lado e pro outro.., bunito e lindamente como um pendulo de relógio.., até ai blz.., levante ele verticalmente até os 65º, ou mais se quiser,.., 90º, o q acontece ? ele pende pra algum lado.., logo, aciona o sensor e o motor é desligado para sua segurança;.., mas na realidade vc vai é pro chão pra nunca mais esquecer que tudo que levanta desce..

logo, é mais facil vc retirar o fio do sensor, a moto vai te avisar com a mil que vc esta com o sensor defeituoso e ligara "normalmente", ai depois disso a moto é sua.., a vida tbm.., e espero que não faça isso em vias publicas colocando a sua vida e a dos outros em risco. Esses tempos atras um cara foi empinar e um moleke de uns 3,4 anos resolveu atravessar a rua de uma vez.., resultado ?, talvez se ele estivesse olhando pra rua e não pro céu ele poderia ter evitado, ou pelo menos reduzido o impacto.., bom., vai ser um muleke a menos rpa ficar soltando pipa no meio da rua daki 10 anos..

ThiBecker
17-07-12, 12:47
É, já é uma melhora pra Fazer, moto que já é muito bem vista no mercado... Poderiam apenas dar uma diferenciada em alguma outra coisa na moto, sabe como é né... rs
Mas já é uma mudança!

halvaro
17-07-12, 13:15
Se não mudar muito o preço da moto é interessante. Um item a mais para valoriza-la na hora da revenda!!! Só não gostei do valor do seguro. Mandei pro meu corretor fazer uma cotação e no meu perfil ficou em 3.100 reais. Inviavel!!!!
Já achava muito caro a da ténéré por 1.005 reais, imagina esse ai então!!!

Quase cai de costas ao ler isso, então não é exclusividade da Honda ter seguro caro, totalmente inviável

Quanto ao flex, hoje realmente quase não tem vantagem dependendo do lugar, meu carro é flex mas ultimamente tem recebido exclusivamente
gasolina, da na mesma

- - - Updated - - -


Trabalhei a vida inteira lidando com frota.......vixi na época dos carburados muito mas muito carros paravam pra manutenção por causa do sistema de alimentação......

Hoje vejo carro parado por todo motivo.....mas por causa do sistema de alimetação é casos que beiram os zero porcento........

Caraca coisa mais comum pegar carro bem bem próximo dos 1.000.000 de km e manutenção (quaaaaadno precisa) no sistema de injeção é coisa bem simples e muitas nunca nem precisaram de manutenção.......

Minha Factor é muito boa etc etc etc etc.....mas não vejo a hora de pegar uma moto injetada e chega dessa frescura de ficar tratando o carburador que nem uma donzela pra ele não se entupir........

Acertadíssimo, eu comprei a Intruder, mas realmente, se tivesse mais bala na agulha agora, teria optado por uma moto com Ie, o povo das motos pequenas ainda é muito bitolado no carburador e tem idéias totalmente equivocadas sobre custo de manutenção da injeção

- - - Updated - - -


Trabalhei a vida inteira lidando com frota.......vixi na época dos carburados muito mas muito carros paravam pra manutenção por causa do sistema de alimentação......

Hoje vejo carro parado por todo motivo.....mas por causa do sistema de alimetação é casos que beiram os zero porcento........

Caraca coisa mais comum pegar carro bem bem próximo dos 1.000.000 de km e manutenção (quaaaaadno precisa) no sistema de injeção é coisa bem simples e muitas nunca nem precisaram de manutenção.......

Minha Factor é muito boa etc etc etc etc.....mas não vejo a hora de pegar uma moto injetada e chega dessa frescura de ficar tratando o carburador que nem uma donzela pra ele não se entupir........

Acertadíssimo, eu comprei a Intruder, mas realmente, se tivesse mais bala na agulha agora, teria optado por uma moto com Ie, o povo das motos pequenas ainda é muito bitolado no carburador e tem idéias totalmente equivocadas sobre custo de manutenção da injeção

y_btt
17-07-12, 13:54
para vc ver... a TN 250 é uma moto bem mais cara e custa esse tanto a menos no seguro...

Tem que considerar também o tempo de vida do modelo. A fazer existe desde 2005, já a ténéré é de 2010.

Vai lá saber daqui alguns anos, quando tiver um monte por ai na mão de gente que não curte comprar peças legais.

- - - Updated - - -


Quase cai de costas ao ler isso, então não é exclusividade da Honda ter seguro caro, totalmente inviável

Quanto ao flex, hoje realmente quase não tem vantagem dependendo do lugar, meu carro é flex mas ultimamente tem recebido exclusivamente
gasolina, da na mesma

Foda né!!! To pesquisando pra comprar uma 250 e essa saiu da minha lista!!!!


Honda, até achei estranho, pois no meu perfil a xre300 ficou 1.950 reais. Achei que fosse ficar muito mais caro.

Foi a unica Honda que olhei. Outros modelos mais vendidos com certeza devem ser mais salgados.

Diego.fcs
17-07-12, 13:57
Acho ela bem bonita, mas preferiria se fosse um farol redondo e uma rabeta melhor, esse tipo de rabeta aí parece algo que está prestes a quebrar, além de feio. No mais, não vejo necessidade de ter uma moto bi-combustível, pois no nosso país não tem como termos vantagens, e o Álcool é um grande exemplo, além de caro é ruim, difícil achar um álcool bom.

CHIDERA
17-07-12, 14:03
Pois é cada um faz o que quer com o seu sensor...

Que ranquem, taquem fogo...deixem lá...

Cada um com seus problemas...

halvaro
17-07-12, 14:13
Tem que considerar também o tempo de vida do modelo. A fazer existe desde 2005, já a ténéré é de 2010.

Vai lá saber daqui alguns anos, quando tiver um monte por ai na mão de gente que não curte comprar peças legais.

- - - Updated - - -



Foda né!!! To pesquisando pra comprar uma 250 e essa saiu da minha lista!!!!


Honda, até achei estranho, pois no meu perfil a xre300 ficou 1.950 reais. Achei que fosse ficar muito mais caro.

Foi a unica Honda que olhei. Outros modelos mais vendidos com certeza devem ser mais salgados.

Parece então que as Trail tem valor mais baixo de seguro que as esportivas, sei la

De qualquer forma, não eu não colocaria isso como fator primordial para escolha, mesmo as 250 com valor mais baixo de seguro
ainda é muito caro, inviável

Num outro topico o cara falou que sai 1180,00 o seguro de uma Dafra Next 250, pagar 1.180,00 por ano de seguro numa moto
que custa 10.000,00 e que daqui uns 3 anos vai valer só uns 5.000,00 no mercado, acho totalmente fora de bom senso

Eu pago 1200,00 no seguro do meu carro que custou 28.000,00 e já acho caro isso, sei que modo é muito caro, pessoalmente
acho inviável, então nem considero isso

y_btt
17-07-12, 15:04
Parece então que as Trail tem valor mais baixo de seguro que as esportivas, sei la

Num outro topico o cara falou que sai 1180,00 o seguro de uma Dafra Next 250, pagar 1.180,00 por ano de seguro numa moto
que custa 10.000,00 e que daqui uns 3 anos vai valer só uns 5.000,00 no mercado, acho totalmente fora de bom senso

Eu pago 1200,00 no seguro do meu carro que custou 28.000,00 e já acho caro isso, sei que modo é muito caro, pessoalmente
acho inviável, então nem considero isso


Concordo contigo, também acho muito caro! Sai por mais de 11% do valor da moto. Mas sai muito mais caro ficar sem moto e com a conta para pagar. Penso que nos primeiros 2 anos não tem jeito, um seguro é necessário.


Quanto ao valor ser mais baixo em alguns modelos, tá relacionado à quantidade vendida e ao índice de sinistros.

halvaro
17-07-12, 16:24
Concordo contigo, também acho muito caro! Sai por mais de 11% do valor da moto. Mas sai muito mais caro ficar sem moto e com a conta para pagar. Penso que nos primeiros 2 anos não tem jeito, um seguro é necessário.


Quanto ao valor ser mais baixo em alguns modelos, tá relacionado à quantidade vendida e ao índice de sinistros.

Realmente, cada caso é um caso, tanto que do meu carro eu fiz, agora da moto que custou 3.000,00, melhor deixar quieto, se
levarem, o que não é tão provável, talvez custe menos que um seguro

- - - Updated - - -


Concordo contigo, também acho muito caro! Sai por mais de 11% do valor da moto. Mas sai muito mais caro ficar sem moto e com a conta para pagar. Penso que nos primeiros 2 anos não tem jeito, um seguro é necessário.


Quanto ao valor ser mais baixo em alguns modelos, tá relacionado à quantidade vendida e ao índice de sinistros.

Realmente, cada caso é um caso, tanto que do meu carro eu fiz, agora da moto que custou 3.000,00, melhor deixar quieto, se
levarem, o que não é tão provável, talvez custe menos que um seguro

bruno_andré
17-07-12, 22:28
Eu acho que a Yamaha deve ter pensado no consumo, lançando ela flex! Pq a principal concorrente dela a Cb300 já "bebe mais" na gasolina, imagina se eles tentarem colocar ela pra rodar a alcool tbm!
E maior parte dos brasileiros é assim mesmo nunca ta contente com nada. Se lança alguma coisa reclama, se não lança reclama!

halvaro
18-07-12, 08:49
E maior parte dos brasileiros é assim mesmo nunca ta contente com nada. Se lança alguma coisa reclama, se não lança reclama!

Sem contar que querem ter milhares de opções pra escolher e acabam depois todos escolhendo uma só

speedFan
18-07-12, 10:47
Brasil sempre brasil..... como reclama........

Se brasileiro aceita ou agradecer um 1/3 das coisas seriamos um país melhor.... reclamar por tudo ta loco... viu...

Boa a moto é legal já vi pessoalmente mudou apenas os adesivos e um luz indicador do painel... e lógico as características para um motor flex... Acho sim uma boa opção creio que será econômica e álcool ganhamos um pouco ais de força na motoca... ;) vamos para de reclamar.............e que venha novidades.. opções... novas motos... novas... marcas... e assim... vai..

Diego.fcs
18-07-12, 10:49
Eu acho que a Yamaha deve ter pensado no consumo, lançando ela flex! Pq a principal concorrente dela a Cb300 já "bebe mais" na gasolina, imagina se eles tentarem colocar ela pra rodar a alcool tbm!
E maior parte dos brasileiros é assim mesmo nunca ta contente com nada. Se lança alguma coisa reclama, se não lança reclama!

Quando lançaram a Fazer todos falavam que era um absurdo e que não deveríamos comprar, afinal "Vai que quebra a injeção", bastou a dona Honda colocar injeção e agora todos falam bem, digo isso porque acompanhei isso aqui no fórum várias discussões sobre isso, brasileiro é assim mesmo.

halvaro
18-07-12, 10:56
Quando lançaram a Fazer todos falavam que era um absurdo e que não deveríamos comprar, afinal "Vai que quebra a injeção", bastou a dona Honda colocar injeção e agora todos falam bem, digo isso porque acompanhei isso aqui no fórum várias discussões sobre isso, brasileiro é assim mesmo.

Daqui um temo vão criticar as motos que não tem Ie, realmente nunca se agradam com nada

Engraçado que a Fazer é uma das motos mais recomendadas aqui no forum pelo que vejo, considerada campeã de custo/ben na categoria e tal e coisa, agora apresentam uma nova com um melhoramento, e criticam ?

corsani
18-07-12, 12:10
O Blau disse que esse sensor mede a inclinação pros lados...e não pra frente e pra tras...
não sei se é só pros lados, mas que leva alguns segundos pra ele desligar o motor leva, da tempo de levantar a moto se for uma queda simples que o cara tenha condições de levantar. esse sistema é mais para não queimar a bomba de combustivel ja que a gasolina fica na lateral do tanque e não refrigera ela alem de secar o que tem ainda nela pra mandar pra injeção. e a bomba não vai queimar por causa de 5 ou 10 segundos trabalhando desse jeito.