PDA

Ver Versão Completa : Fazer ow Lander? (qual melhor opção)



Adriano_Paulista
15-07-12, 12:08
Salve glr do P.N. blz?!

Vou trocar de moto em breve......vai ser um up bastante significativo....estow em duvida em qual moto pegar entre a fazer e a lander......
Gostaria de saber a opniao dos com´panheiros que jah andaram nas 2 motos e possam me esclarecer as diferenças entre elas....... serah que fika soh no conforto da lnder pro ser uma moto trail?
Usarei a moto p/ ir p/ o trampo esair no fds...... tipo caminha de asfalto e alguns terrenos irregulares....levando em consideração que as ruas da selva de pedre naum sao tds um "tapete".......


Vlw teh+ glr!!!!!!!!!!

blaugusto
15-07-12, 12:14
Nada a ver uma moto com a outra.
Mesmo motor, mas uma é mais forte a outra tem mais folego.

A Lander é mais segura e confortável nesses terrenos que vc citou, mas o banco mata em percursos de asfalto bom.

O banco da Fazer é mais confortável para rodar em asfalto bom.

cabra de brasilia
15-07-12, 12:18
Premero tem de ver se encontra uma concessionária Yamaha.....conseguindo vencer essa etapa vem a segunda labuta...ver se encontra Lander......

Creio que o preço da Lander deve estar muito muito próximo do preço da Ténéré que é outro náipe.......

Aqui em casa tem Fazer e já teve Lander.......banco "fio dental' dela é de matar......ai Ténéré mata de pau com a literalmente poltrona......

Fora que é mais fácil ver Ferrari na rua que Lander nova em folha....exceto as que estão nas mãos do SAMU, BM e PM.........


Meu vizinho de muro tem uma Ténéré 250...ai esses dias fizemos um troca troca...pois estavamos curiosos pra ver como é a coisa.....^^

Andando na Ténéré notei que ela tem mais "patada" por causa da relação ou seja, mais força......

E ele relatou que a Fazer tem mais agilidade...ganha velocidade mais rápido......

sergipe
15-07-12, 12:33
Premero tem de ver se encontra uma concessionária Yamaha.......

caramba, aqui em Aracaju tem 3 concessionárias Yamaha, uma fica distante da outra uns 5minutos de moto hehehe

Francisco JR
15-07-12, 12:39
Pretendo no fim do ano comprar uma Lander, gosto muito do conjunto da moto o fato do banco ser desconfortável é caracteristica das motos trails, como meu percurso é pouco isso não será um fator desfávoravel, ela é uma moto alta têm mais presença no trâsito, não aguento mais elas lombadas mal feitas esses buracos malditos pricipalmente agora que está chovendo tudo piora. A teneré é mais moto mais eu acho feia pra caramba! E a uma diferença cosiderável no valor das motos. Gosto mais da Lander mais de fazer vc estará bem servido! Boa sorte na escolha!

Cegetrilha
15-07-12, 18:31
Meu vizinho de muro tem uma Ténéré 250...ai esses dias fizemos um troca troca...pois estavamos curiosos pra ver como é a coisa.....^^
HMMMMMM , UAHUAHUAUH

Acho a lander mais tesão que a fazer , e pelos terrenos que você citou , LANDER.

chriskopsch
15-07-12, 18:42
Bom, a Fazer pra andar em terrenos irregulares não dá né!
Então é Lander.

To pensando em até final do ano pegar uma motoca nova pra mim,
tava querendo trail tbm, mas quase todas tem tanque com pouca capacidade, a que tem o tanque maior é a Tenere, mas ae o preço é maior tbm.
Vou pegar um street mesmo.

Stone
15-07-12, 19:27
Eu já iria de Lander, das trails que eu conheço é a que tem o banco melhorzinho, sem falar que é linda!

rodrigo2011
15-07-12, 19:55
fazer é uma excelente moto .. só no asfalto , passar em um quebra molas a mais de 20 km/h e extremamente desconfortável
lander ... banco ruim , tem um geme -geme na suspensão traseira
tenere e um motao ... tem um estilo de moto mais potente , traseira horrivel , muito curta... 16mil to fora
honda tbm pode entra na lista ?
Xre .. frente de **** pau... mato a moto , mas ta caindo no gosto da galera , e vc axa uma 2011 por 12 mil :D

blaugusto
15-07-12, 21:05
Rodrigo, o quebra molas não está lá a toa e muitas pessoas atravessam a rua após um quebra molas contando com a diminuição de velocidade dos veiculos que estão vindo.

Se liga aí, responsabilidade pq não estamos sozinhos no mundo. :/




Bom, a Fazer pra andar em terrenos irregulares não dá né!
Então é Lander.

To pensando em até final do ano pegar uma motoca nova pra mim,
tava querendo trail tbm, mas quase todas tem tanque com pouca capacidade, a que tem o tanque maior é a Tenere, mas ae o preço é maior tbm.
Vou pegar um street mesmo.

Pô, tocar tanque maior na Lander é baba.

rodrigo2011
15-07-12, 21:28
Rodrigo, o quebra molas não está lá a toa e muitas pessoas atravessam a rua após um quebra molas contando com a diminuição de velocidade dos veiculos que estão vindo.

Se liga aí, responsabilidade pq não estamos sozinhos no mundo. :/

.
e pq tu nao conhece os quebra molas daqui .... tem uns no meio do nada , vc esta numa rodovia estadual e qndo menos espera ohhh surpresa um torra molas kkkk

renanperim
15-07-12, 22:02
Na verdade a Lander ta mais perto do preçod a Fazer doq da Tenere, pelo menos aqui.
Se nao me engano a fazer era 10900, lander 11500 e tenere 13500.
A Lander não merece ser comprada, precisa de um face lift urgente, 5 anos identica não dá.

chriskopsch
15-07-12, 22:15
Pô, tocar tanque maior na Lander é baba.

Os únicos tanques que ví são aqueles de plástico, horríveis por sinal.

rodrigo2011
15-07-12, 22:23
Na verdade a Lander ta mais perto do preçod a Fazer doq da Tenere, pelo menos aqui.
Se nao me engano a fazer era 10900, lander 11500 e tenere 13500.
A Lander não merece ser comprada, precisa de um face lift urgente, 5 anos identica não dá.

tenere 13,500 na tua mao .. ou na tabela da yamaha ?
aki ta 16 + 1 mil pra todos doc e etc = 17 mil para com 2 anos ta valendo 12 no maximo

Adriano_Paulista
16-07-12, 07:45
Xre .. frente de **** pau... mato a moto , mas ta caindo no gosto da galera , e vc axa uma 2011 por 12 mil :D


Xre axo Horrivel......das motos trail que estao no mercado na minha opiniao a mais loka eh a lander msm........axo que vou em uma consecionaria pedir p/ fazer um teste drive....serah que eh complicado conseguir? aki em fortaleza existe umas 3 consecionarias yamaha soh naum sei se tem lander por lah!!!!!!

halvaro
16-07-12, 09:30
Quem ta em duvida entre Fazer e Lander, tem que primeiro definir o que pretende com a moto, qual a sua praia, por que uma não tem nada a ver com a outra, a unica semelhança é que ambas são motos

Se pretende uma Street eu iria de Fazer, acho bem legal

Se pretende uma Trail, da uma olhada na XRE 300, acho mais negocio que a Tenere, a Lander acho que ta meio fora de comparativo

Marvila
27-10-12, 22:21
Uma curiosidade...
Os próprios vendedores das cc Yamaha fazem questão de aniquilar as vendas das Lander. Digo isto porque quando se pergunta pela Lander eles logo respondem: "ah, a Ténéré 250 é muito mais negócio...e por apenas R$ 1 mil a mais..."
A partir daí eles não tocam mais no assunto sobre a Lander. Ou seja, parece que não tem interesse em vendê-la. Ademais, está raríssimo encontrá-las nas cc. Estão priorizando as vendas (e provavelmente produção) da TE250.
Por falar em conforto do banco, soube que alguns companheiros que viajam de trail constumam usar aqueles short de ciclista...que é revestido de algum tipo de gel. Estou dando uma de papagaio...apenas repetindo o que escutei...
Alguém já escutou também ? conhece esse tipo de bermuda usado pelos ciclistas ?

winzera
28-10-12, 17:02
Eu tenho uma bermuda dessas de ciclista. Pelo menos na bike faz muita diferença no conforto, eu pedalava 40 km de boa usando ele. Acredito que na moto deva amenizar um pouco o desconforto.

Zanca
28-10-12, 18:47
Kra gosto da tenere mas não curto a cara chata dela com dois farois se bem que deve clarear bem mais, agora a lander sou apaixonado por ela mas em questão do banco deu uma desanimada em min agora

irai
28-10-12, 19:09
Bah, dúvida entre Lander e Fazer é tenso, primeiro seria bom escolher o estilo mesmo, para depois decidir pelo modelo.

Quanto a Lander e a Té, eu sou fã da Lander, mas acho a Té uma moto mais versatil, melhor de estrada (autonomia, conforto, iluminação...) e quase tão boa quanto a Lander na terra, mas ainda assim meu coração bate forte pela Lander, botando um banco Erê e uma bolha Givi ela já fica até mais confortavel que a Té, e um "tancão" de 18L da Gilli resolve de vez o problema da autonomia baixa para viajar, só que a brincadeira está começando a ficar cara com esses acessórios todos, eheh...

SKDN
28-10-12, 20:42
Creio que seja pura questao de gosto mesmo.. eu iria de lander ou tenere sem pensar

Diego.fcs
29-10-12, 12:20
Eu iria de Lander também, a Fazer é muito bacana, talvez melhor para viagens, mas prefiro a Lander por lhe proporcionar uma maior variedade de passeios, e é o que tenho problema hoje, gostaria muito de andar em estradas secundárias, cachoeiras e tal mas com minha moto não dá, além dos buracos na rua.

irai
29-10-12, 19:33
Pois é, a vantagem da Lander é a flexibilidade para andar em qualquer terreno, não que seja impossível encarar estradas secundárias com a Fazer, mas ela não é adequada para isso. Eu, quando tinha a Intruder, subia dunas, andava em banhado, até uma trilha levezinha cheguei a fazer com ela, eheh... Ainda que ela claramente não seja feita para isso. Agora a GSR já é uma moto mais delicada, estou cabreiro de submete-la ao mesmo trato que eu dava à Intruder.

Felipe.s
30-10-12, 17:17
gosto mais de motos street ,nakeds,esportivas,,as trails nunca cairam no meu gosto,,ei iria de fazer 2012,,lindona

persiu
30-10-12, 17:37
Sou suspeito pra falar...aprendi andar de moto fazendo trilha rsss

mas com bastante sinceridade lhe digo....a Lander minha única reclamação é o banco, porém resolvi este problema facilmente adquirindo outro e na minha opinião a moto ficou visualmente até mais bonita, buracos e lombadas são superados com facilidade.

não esqueça de pensar na correlação da sua altura X moto...isso pode fazer muito a diferença.
pense também se vai colocar ela no seguro e faça a cotação dos dois modelos para ver qual é mais vantajoso e se conseguirá pagar....em algumas regiões aqui de SP a diferença é enorme de valores da lander para a fazer....sendo a lander com seguro mais acessivel.


espero ter ajudado..
qq coisa tamô ai;

Mostarda_69
30-10-12, 20:16
Cara, tenho as 2, e sabe duma coisa. Qual a distancia das tuas voltas de fds?? Eu ja fiz viagens de 250km entre ida e volta no mesmo dia e vai numa boa de lander (depois de se acostumar com o vento de jogando pra tras) Hoje, se fosse comprar outra, e me disser, ou tu compra uma Lander ou uma Fazer. Não penso 2 vezes, LANDER. Mais economico, pneus mais baratos, anda igual com mais puxada inicial, atravessa tudo que buraco, valeta, morro. Acho a Fazer mto boa, não me arrependo de ter comprado até pra poder comparar, senão sempre seria minha dúvida em qual ter..

Mas agora tu me pergunta, mas Mostarda tu não comprou uma Twister a pouco? Te explica agora.. aehuaeuheheu
PREÇO, não encontrei Lander ou Tornado com o mesmo valor abaixo da fipe como a Twister.. Se tivesse achado, sem dúvida teria pego uma...

Faço cerca de 32km/l na Lander tranquilamente na cidade, no mesmo modo a Fazer faz 28km/l.. Pneus paguei 250 no traseiro da Fazer, na lander com 250 quase compro os 2.
E eu, acho a Lander mais presença que a Fazer, mais motão sabe..

Francisco JR
31-10-12, 00:04
Cara, tenho as 2, e sabe duma coisa. Qual a distancia das tuas voltas de fds?? Eu ja fiz viagens de 250km entre ida e volta no mesmo dia e vai numa boa de lander (depois de se acostumar com o vento de jogando pra tras) Hoje, se fosse comprar outra, e me disser, ou tu compra uma Lander ou uma Fazer. Não penso 2 vezes, LANDER. Mais economico, pneus mais baratos, anda igual com mais puxada inicial, atravessa tudo que buraco, valeta, morro. Acho a Fazer mto boa, não me arrependo de ter comprado até pra poder comparar, senão sempre seria minha dúvida em qual ter..

Mas agora tu me pergunta, mas Mostarda tu não comprou uma Twister a pouco? Te explica agora.. aehuaeuheheu
PREÇO, não encontrei Lander ou Tornado com o mesmo valor abaixo da fipe como a Twister.. Se tivesse achado, sem dúvida teria pego uma...

Faço cerca de 32km/l na Lander tranquilamente na cidade, no mesmo modo a Fazer faz 28km/l.. Pneus paguei 250 no traseiro da Fazer, na lander com 250 quase compro os 2.
E eu, acho a Lander mais presença que a Fazer, mais motão sabe..

É impresionante eu nunca vi um dono ou ex dono falar mal da Lander, falasse do banco mais é uma caracteristica desse tipo de moto mas com relação a moto como um todo só elogios, aqui em João Pessoa é dificil achar uma boa usada para vender e quando acha é cara. Sabado eu dei uma volta nas lojas de motos usadas e perguntei para o dono da loja por que era dificil achar lander para vender? Ele disse que todo dia chega umas 20 pessoas perguntando se tem alguma lander a venda, e explicou que como ela tem um bom valor de revenda ele não lucra tanto nela hahaha chega até inviavel para ele prefere pegar uma cb 300 por ex que seu lucro sera maior

Mostarda_69
31-10-12, 15:17
Pois é, eu tinha achado uma Lander 2008 por 6 conto aqui, fui correndo ver ja tinham vendido. Não era uma tetéia, mas assim como a que comprei também agora também não é. Como queria ter chegado a tempo.. ehehehheeh

Issa
04-11-12, 10:04
Eu também já tive essa dúvida... Vai do uso mesmo! E no caso da Lander, o banco tem solução! Talvez não tão bonita e nem original, mas tem os bancos ERE que até já falaram aqui, é um bom negócio! O banco é bem confortável, então mata esse "problema" dela! Eu gostava muito da "Lander X" só que não sei o que da nessas empresas que fazem algo que agrada o público, ai tiram! A mesma coisa pra celulares, Nokia é uma! kkkkkkk Eu mesmo fico em dúvida, acho que só vou tirar essa dúvida quando tiver com o dinheiro pra comprar! Porque por enquanto fico na dúvida também entre essas duas, Street e Trail... Quanto ao tanque, autonomia não é lá das melhores, mas também não é tão ruim assim, nossa estradas tem postos pra tudo que é lado, na cidade também, então... Acho que não é um problemão! Até porque é bom que enquanto abastece, fica em pé, alonga, relaxa as pernas. hehe Só um relato de alguém com a mesma dúvida que você, quem sabe acrescenta alguma coisa =D

Marvila
13-11-12, 17:24
Papo de vendedor...
Já comentei por aqui que muitas cc Yamaha não tem a Lander.
Pelo que sei, a montadora deu prioridade à Teneré 250 em detrimento do seu modelo trail "de entrada".
Pois bem, segundo um cidadão que trabalha na área de venda de uma cc é provável que a Yamaha faça algum facelift no modelo devido aos lançamentos e retoques que a Honda fez (e apresentou no último final de semana na Praia do Forte, aqui proxima a Salvador).
Se é verdade ou não não sei.
Como aqui há pessoas com mais contatos do que eu fale a pena pesquisar se tem algum fundo de verdade nesta conversa ou se é pura especulação.
Ah, ele me disse que a montadora tá pagando bônus para quem ainda tem em estoque para poder desovar...

Francisco JR
13-11-12, 18:39
Papo de vendedor...
Já comentei por aqui que muitas cc Yamaha não tem a Lander.
Pelo que sei, a montadora deu prioridade à Teneré 250 em detrimento do seu modelo trail "de entrada".
Pois bem, segundo um cidadão que trabalha na área de venda de uma cc é provável que a Yamaha faça algum facelift no modelo devido aos lançamentos e retoques que a Honda fez (e apresentou no último final de semana na Praia do Forte, aqui proxima a Salvador).
Se é verdade ou não não sei.
Como aqui há pessoas com mais contatos do que eu fale a pena pesquisar se tem algum fundo de verdade nesta conversa ou se é pura especulação.
Ah, ele me disse que a montadora tá pagando bônus para quem ainda tem em estoque para poder desovar...

Esse facelift seria na Lander? Porque a tenere já saiu o modelo 2013 correto.