PDA

Ver Versão Completa : Moto funciona melhor no frio



chriskopsch
17-07-12, 12:53
Salve galera.

Bom, to estranhando minha moto, ela funciona melhor no frio.
Desde começo do ano estou tentando regular aquele maldito carburador, a mistura pra ser mais certo, ela sempre dava umas falhadas em alto giro, tava horrível da andar com ela.
Já regulei de tudo quanto é jeito e ela continuava a falhar em alta, parece que falta combustivel, sei lá.

Bom, e agora que o inverno pego mesmo aqui no sul, esses sintomas desapareceram, e eu nem fiz nada na moto.
Ela tá ótima pra andar agora, sem falha nenhuma em alta.
Alguém já passou por isso tbm?
E o pq dela mudar assim com essa mudança de temperatura??
A moto é uma Titan 150 2006, filtro original, escape tbm, vela nova.

Abraço!!

chiccoli
17-07-12, 12:57
O ar no frio é mais denso, ou seja mais oxigenio.., e por fim das contas.., sua moto tava dando era excesso, e não falta..

chriskopsch
17-07-12, 13:00
O ar no frio é mais denso, ou seja mais oxigenio.., e por fim das contas.., sua moto tava dando era excesso, e não falta..

Vixx, q m* ein...
Mas agora que ela ta boa vo deixa assim até começar a esquentar de novo hehe
Então vou dar uma regulada de volta lá.
Mas pera, excesso com duas voltas aberto o parafuso da mistura??

Diego.fcs
17-07-12, 13:59
A minha tá falhando em alta, mas se tá dando excesso ela não falharia em alta né? Ou não?

CkOFan
17-07-12, 15:16
A minha também ta mais lisa em alta, moro no RS e aqui é frio bagaraio também.

Será a temperatura do ar??

- - - Updated - - -

A minha também ta mais lisa em alta, moro no RS e aqui é frio bagaraio também.

Será a temperatura do ar??

chiccoli
17-07-12, 18:49
falhando em alta.., se vai seco,sem força, é falta, se embrulha,parece que segura é excesso..
o carburador tem 3 regulagens básicas.., cada uma serve pra uma cosia e influencia um pouco na outra..

E tbm tem um monte de tópico falando sobre isso, até tutorial..

magrao tk
17-07-12, 19:08
Mas pera, excesso com duas voltas aberto o parafuso da mistura??

Quanto mais aberto, mais excesso.
Ao contrário do que muita gente acha, esse parafuso não regula o ar nas CGs. Então mais aberto é que dá excesso.
Nos carburadores 2t sim que quanto mais aberto, mais ar.

- - - Updated - - -

A minha há 1 mes atrás tava o contrário, tava uma porcaria na lenta, lenta toda falhada e pra pegar depois de uns dia parada tava ruim. Experimentei regular o parafuso e resolveu! Voltou a pegar bem e ter lenta boa. Isso sem eu nem ter mexido em nada pra ela ter se desregulado. Acho que foi o clima mesmo.

- - - Updated - - -

A minha há 1 mes atrás tava o contrário, tava uma porcaria na lenta, lenta toda falhada e pra pegar depois de uns dia parada tava ruim. Experimentei regular o parafuso e resolveu! Voltou a pegar bem e ter lenta boa. Isso sem eu nem ter mexido em nada pra ela ter se desregulado. Acho que foi o clima mesmo.

chriskopsch
17-07-12, 23:14
Quanto mais aberto, mais excesso.
Ao contrário do que muita gente acha, esse parafuso não regula o ar nas CGs. Então mais aberto é que dá excesso.
Nos carburadores 2t sim que quanto mais aberto, mais ar.

- - - Updated - - -

A minha há 1 mes atrás tava o contrário, tava uma porcaria na lenta, lenta toda falhada e pra pegar depois de uns dia parada tava ruim. Experimentei regular o parafuso e resolveu! Voltou a pegar bem e ter lenta boa. Isso sem eu nem ter mexido em nada pra ela ter se desregulado. Acho que foi o clima mesmo.

- - - Updated - - -

A minha há 1 mes atrás tava o contrário, tava uma porcaria na lenta, lenta toda falhada e pra pegar depois de uns dia parada tava ruim. Experimentei regular o parafuso e resolveu! Voltou a pegar bem e ter lenta boa. Isso sem eu nem ter mexido em nada pra ela ter se desregulado. Acho que foi o clima mesmo.

Pois é, a minha com a mudança de clima melhorou uhauhahauh'
vou tetnar regular de volta aquilo então.

Flw