PDA

Ver Versão Completa : Coroa menor TW



Zanca
17-07-12, 18:23
Pessoal sera que fica bom colocar coroa 34 ou 35 dentes na Twister, onde perco e onde ganho alguém pode me dar uma luz

nil_bad
17-07-12, 20:59
Em motor original não compensa mudar a relação!

Revista Duas Rodas (http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=262)



a conclusão é a de que na prática cada um pode experimentar a relação que mais combine com seu estilo de pilotagem e utilização da moto. Mas na dúvida, nada como escolher a já testada e aprovada, a relação original...

Ivan RJ
17-07-12, 23:59
Vamos lá meu irmão Zanca:
Se vc diminuir a coroa irá perder um pouco de torque e ganhar um mínimo de velocidade final.
Eu prefiro aumentar um dente no pinhão, mas o objetivo é outro, não visa o toruqe nem a velocidade, como viajamos muito um dente a mais no pinhão dará como resultado, aproximadamente, 1000 RPM abaixo na mesma velocidade.
O motor trabalha mais suave, vibra muito menos e existe uma pequena economia de combustível.
A minha sugestão é somente para quem viaja muito como eu. Não espere resultados como aumento de velocidade ou aumento de torque, isso será quase imperceptível.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Zanca
20-07-12, 09:39
Kra uso a moto para trabalhar pego um pequeno trecho de pista, estou rodando 700 km por mês sera que nesse caso meu compensa colocar um peão 14 então em vez de diminuir a cora

nil_bad
20-07-12, 10:01
Eu pensei em colocar um pinhão 14 na TW também, depois de pesquisar bastante cheguei a conclusão que não compensa.

Li bastante coisa de quem ja tinha feito essa troca, muitos voltaram ao pinhão original, vc perde um pouco de torque, vc ganha um pouco de giro em retas mas qualquer subida vc perde velocidade facil ainda mais de garupa, precisando voltar pra 5ª a alto giro pra manter velocidade, o consumo acaba ficando elas por elas.

No transito do dia dia a troca de marchas constantes na TW ja é um incomodo, com o motor mais pesado será pior ainda, na estrada o que vc ganha de giro vc perde em qualquer subida voltando pra 5ª em alto giro tornando a 6ª inútil.

A relação original foi testa minuciosamente, e tem sua combinação perfeita e balanceada, com o motor original alterando a relação ganha mais desvantegens do que vantagens.

guilhermeDF
20-07-12, 12:57
cara uma coisa te falo... essas coisas de relaçao sao bem diferentes de uma pessoa pra outra... depende muito de peso que vai na moto o uso dela e tals... compra um pinhao de 14 e taca nela pra experimentar... custa ai uns 25 reais... se vc nao gostar... passa pra frente... eu tenho um aki em casa... usei nao gostei muito.... a tornado ficou a mesma coisa de saida mas a final tava podre...

Zanca
21-07-12, 07:13
obrigado pessoal vou fazer o seguinte continuar original pois foi assim que veio é assim que vai ficar valeu mesmo pessoal

Bad to the Bone
21-07-12, 12:08
Eu sempre adapto as motos para minha necessidade e conforto.
Se vc não anda muito com garupa nem pega muitas subidas, aumenta um dente no pinhão que você não vai se arrepender.