PDA

Ver Versão Completa : Dúvida qual moto comprar



izzygodswan
19-07-12, 09:02
Bom dia galera estou querendo comprar minha 2° moto ja tive uma biz 100c e atualmente estou usando uma cb 300r de uma amiga, eu sou apaixonado por motos antigas e sou louco pra fazer uma cafe, mas voltando ao asunto ao pesquisar na net a unica que eu achei que tem um estilo do meu gosto e bom preço foi a intruder 125 2012/13, porem vejo muita gente reclamando do motor que é fraco carregando 2 pessoas, e eu vou andar com minha namorada e ela ta meio ''assim'' de comprar essa moto (nós vamos rachar as parcelas), fora essa motoca tem as CBzonas mas um amigo meu falou que é fria e eu fiquei com um pé atrás. to querendo gastar até 5.000 dinheiros.

valeww

COMPREI !!!! FOTOS PÁG. 3

Cachorro
19-07-12, 09:12
Não compra moto,cara... moto é coisa de marginal!

Ninguém gosta de motoqueiro... vai passar frio, vai te molhar, é perigoso...

Com 5 mil tu compra um carro!

Abs,

izzygodswan
19-07-12, 09:16
Cara ja tenho carro, tava querendo uma moto por prazer e economia de $$, sabe, pra dar um oi pra sogrinha, ir na cademia....

halvaro
19-07-12, 09:18
A Intruder é tão fraca como qualquer outra 125, mesmo as que dizem ter mais potência tb não fazem milagre, então isso não é motivo para não comprar, aqui em Curitiba as CC vendem por 4.900,00 0km, a minha 2011 paguei 3.200,00, um grande custo/ben.
Fora essa, nessa faixa de preço teria a Dafra Riva, mas eu reconheço que ainda tenho preconceito

izzygodswan
19-07-12, 09:27
valew Halvaro, aqui em SP interior tá 5600 uma 0km, estou a passo de comprar ela, tenho a entrada e tals. Tem alguma coisa nela que você não gostou cambio ou outra coisa?

floww

halvaro
19-07-12, 09:40
valew Halvaro, aqui em SP interior tá 5600 uma 0km, estou a passo de comprar ela, tenho a entrada e tals. Tem alguma coisa nela que você não gostou cambio ou outra coisa?

floww

O câmbio da minha é uma manteiga, me impressionou, apenas achei a vibração do motor bem elevada em torno de 5-6mil rotações, mas tb
não sei como é nas outras, e o farol é muito fraco

izzygodswan
19-07-12, 09:44
Intão cara, to precisando de uma moto, essa intruder pareci uma boa escolha, lógico que a cg é melhor mas eu acho elas ridiculas, muitu feia, prefiro a intruder, vc ja andou em 2 com ela?

Diego.fcs
19-07-12, 09:49
Também aconselho a Intruder, é uma delícia de moto, creio que a mais confortável da categoria, é muito macia, principalmente nos buracos, e completa, se for para andar com garupa então nem se fala, pode fazer passeios foda-de-estrada com ela de boa.

Falando em clássicas, tenho 2 aqui, uma CG bolinha 82 e uma CB400 81 (essa com 18.000km originais). Elas são bem mais bonitas que as novas (minha opinião), são muito resistentes e gostosas de se pilotar, além daquele "romantismo" de você reviver parte de sua infância pilotando elas, o problema é que é muito difícil achar uma boa, outra coisa é muito difícil achar alguém que saiba trabalhar com elas, por exemplo, regular uma CB400.

Se comprar uma ruim, vai gastar muito e não vai ficar boa, então sugiro que compre uma 0km mesmo. Vá de Intruder e seja feliz.

DOUGLAS 00
19-07-12, 09:52
A Intruder é uma boa moto sim. Mas obviamente, é uma 125 e vai sofrer com dois. Se for andar na cidade, vai de boa, só em rodovias que vc vai sofrer um pouco.

Se quiser algo barato e que ande mais ou menos, restam a Twister, Strada, Tdm, Xr, XT e esse tipo de moto. São usadas, mas, fora a TW e TDM, XT, sai bem em conta arrrumar.

Bruno Boo
19-07-12, 09:56
Intão cara, to precisando de uma moto, essa intruder pareci uma boa escolha, lógico que a cg é melhor mas eu acho elas ridiculas, muitu feia, prefiro a intruder, vc ja andou em 2 com ela?


Vou ser bem sincero para você, já andei em uma porrada de motos entre 125cc e 150cc e sinceramente a diferença de desempenho não é grande coisa desde a XTZ com seus 10cv e a CG 150 com seus 14,2cv. Todas são urbanas, todas choram para andar na estrada, e todas sofrem um pouco com garupa, nada que te faça desistir da moto. Talvez a única vantagem do motor 150 seja um pouco mais de torque, mas sinceramente, nessa faixa de cilindrada são todas utilitárias, compre a que te agrada mais. Intruder é uma moto sólida, com mecânica resistente e bastante tempo de mercado, com relação ao visual é pessoal, cada um tem seu gosto.

halvaro
19-07-12, 09:56
Intão cara, to precisando de uma moto, essa intruder pareci uma boa escolha, lógico que a cg é melhor mas eu acho elas ridiculas, muitu feia, prefiro a intruder, vc ja andou em 2 com ela?

A única coisa que a CG é melhor, isso se considerar a 150, é ter Injeção eletrônica, muito melhor que carburador, de resto a Intruder é bem melhor, especialmente no acabamento, já o estilo é relativo, eu gosto demais do estilo da Intruder, mas creio que seja justamente por causa dele que ela
não vende mais, a imensa maioria dos compradores de moto 125 prefere o estilo mais esportivo
A desvantagem da Suzuki é mais na hora de vender, é mai difícil passar pra frente, levando em consideração que não se fica com ela pra toda vida

Mas mesmo assim é uma excelente escolha, já andei aqui com meu filho que é mais pesado que eu na garupa, e vai de boa

izzygodswan
19-07-12, 10:04
valew Diego, sou fanzasso das CB's as cg bolinha tambem é um show de espetaculo, acho q vou ficar com ela, nao tem outra moto nesse valor q eu gostei

floww
Também aconselho a Intruder, é uma delícia de moto, creio que a mais confortável da categoria, é muito macia, principalmente nos buracos, e completa, se for para andar com garupa então nem se fala, pode fazer passeios foda-de-estrada com ela de boa.

Falando em clássicas, tenho 2 aqui, uma CG bolinha 82 e uma CB400 81 (essa com 18.000km originais). Elas são bem mais bonitas que as novas (minha opinião), são muito resistentes e gostosas de se pilotar, além daquele "romantismo" de você reviver parte de sua infância pilotando elas, o problema é que é muito difícil achar uma boa, outra coisa é muito difícil achar alguém que saiba trabalhar com elas, por exemplo, regular uma CB400.

Se comprar uma ruim, vai gastar muito e não vai ficar boa, então sugiro que compre uma 0km mesmo. Vá de Intruder e seja feliz.

- - - Updated - - -

A moto seria quase exclusivamente para cidade como eu disse, não to com pretenção de pegar pistaeu seu q vai ser dificil com ela, mas de boa, o meu negócio é mais cidade, ir ali, dar uma volta....

jhonypires
19-07-12, 10:07
halvaro, como que a intruder se comporta com o passar do tempo? Ela continua com as peças firmes?
Pergunto isso pq meu pai tem uma yes 125 e algumas peças vibram demais como por exemplo o painel, protetor de escape e pedaleiras do passageiro.

izzygodswan
19-07-12, 10:09
também me falaram sobre as peças se tambem ficam firmes, muitas pessoas falam q nao, mas eu nao sei

Strada Prata
19-07-12, 10:11
Se a sua intenção é transformar a Intruder em café racer, acho que deveria optar por uma seminova assim como o halvaro fez. Essa moto geralmente é bem mais cuidada que titan ou factor do mesmo ano por ter outro perfil de proprietário.

Sem falar que economiza uma grana com a 1ª documentação e sobra pra comprar capecetes, jaquetas e dar início à personalização.

motoquero
19-07-12, 10:12
Posso falar com conhecimento de causa, pois ja tive as duas motos que vc citou.

A CB, é foda manter ela usando diariamente, moto muito velha sempre quebra alguma coisa, e nao vai economizar gasolina pois gasta quase como um carro.

A Int é ótima moto, para usar sozinho dá, mas é manca mesmo, nao recomendo para andar de garupa com frequencia a nao ser dentro da cidade...
Se voce descidir comprar uma, pega uma usada. Vale mais a pena, vai pagar bem menos e nao vai peder dinheiro caso venda no futuro.
Não gosto dos modelos novos, retirama itens de qualidade e trocaram por plasticos e pintura fosca, que nao combinam em nada com a moto, como painel e escape.
A maioria compra esta moto por que gostam do estilo. O donos fazem o estilo "motociclista" e tratam a moto com cuidado, enquanto motos com visual "esportivo" tem mais chances de ter tomado arregaço dos donos antigos.

Claro que isso não é regra, saber avaliar o estado da moto caso a caso é fundamental.

Diego.fcs
19-07-12, 10:12
Não posso dizer que a nossa aqui é com 8000 e poucos km rodados, apesar de ser 2006, a única coisa que tá vibrando um pouco é o miolo do escape que enferrujou por ficar parada e pegar umidade.

Todas as 125cc que você pegar vai andar na mesma velocidade, porém creio que a que você terá mais conforto é na Intruder, e se é com a esposa/namorada na garupa, coloca um encosto traseiro que é só alegrias, vai melhorar e muito o conforto. Gosto também do estilo trail pela suspensão, mas elas não são confortáveis, o banco é muito ruim, e são caras também.

izzygodswan
19-07-12, 10:15
mas Strada Prata, pelo que li aqui nessi forum e em outros muitos disseram q ela nao fica bonita no stilo cafe, tem linhas inclinadas em relaçao as da CB, eu trocaria o guidom colocaria um mais baixo e tiraria o bagageiro ja ia ficar bom de inicio

floww

halvaro
19-07-12, 10:18
halvaro, como que a intruder se comporta com o passar do tempo? Ela continua com as peças firmes?
Pergunto isso pq meu pai tem uma yes 125 e algumas peças vibram demais como por exemplo o painel, protetor de escape e pedaleiras do passageiro.

Eu comprei ela faz 1 mes, está com 5.000km, não tenho base
Mas aqui no meu trabalho tem um camarada que tem uma ano 2003, com mais de 60.000km, e ta tudo ok, só umas ferrugens no guidão, mas isso é de
ficar exposta ao tempo provavelmente

Yes tb tem 2 aqui no trabalho, muito bonitas por sinal, mas eu gosto mais da posição de pilotagem da Intruder

Sobre ser manca, obviamente essa moto, como qualquer 125 não foram feitas para andar com garupa na estrada

izzygodswan
19-07-12, 10:20
O ruim é que aqui na minha região nao achei intruders usadas em bom estado e os preços são otimos mas elas estao todas zuadas.

Strada Prata
19-07-12, 10:25
Isso é um problema que eu também enfrento. Alguns modelos são praticamente inexistentes em certas regiões do país, quase não tem mercado pra algumas motos.

- - - Updated - - -

Estive procurando uma Virago 250, mas esse modelo com um preço decente, só em outro estado.

halvaro
19-07-12, 10:26
O ruim é que aqui na minha região nao achei intruders usadas em bom estado e os preços são otimos mas elas estao todas zuadas.

Vai de nova mesmo, 5.500,00 ta dado por essa moto, sem contar que terás garantia, eu tb, se não tivesse achado essa que peguei teria pego a nova, por que aqui uma 2008 era o mesmo preço que paguei na 2011, eu só peguei ela por que o cara me trouxe ela de Santa Catarina
Apesar do painel da nova ter mudado para plástico, pelo menos agora ele tem marcador de combustíve.
Quanto ao escapamento, a minha 2011 já é o preto fosco, todo cromado é mais bonito, mas o fosco não é feio, e tem a vantagem de ter um protetor
para as pernas do garupa, para evitar queimaduras

izzygodswan
19-07-12, 10:30
Concordo Halvaro o marcador de combust. é o q ta fazendo eu querer pegar a nova

Bad to the Bone
19-07-12, 23:21
Se for para fazer uma café eu recomendo uma Intruder 250. Fiz uma para mim e estou muito satisfeito.
Minha moto bebe pouco para uma 250, anda direitinho, e recebe muitos elogios.
Se interessar, e uma boa alma me ensinar como, posto umas fotos p/ vc ver como ficou.

FabricioFabuloso
19-07-12, 23:38
A trudinha aqui de casa eh 2007, e ta tudo zero, tudo bem q ela tem 5k rodados, mas nao tem nada solto, batendo. Recomendo a compra, excelente motoca, a duas semanas andei 230km com ela, direto e de punho colado, uma beleza...

Abraços

magrao tk
20-07-12, 00:03
O pessoal reclamou do desempenho das 125, que são mancas e tal. Concordo! Mas tem de ver o perfil e condições de uso. Tipo o peso do piloto e garupa, e a geografia, condições das ruas, transito... Pois se pegar uma moto pra transportar 2 passageiros magros e leves, em ruas planas... depois essa mesma moto carregar 2 ocupantes pesadões em regiões de morros com muita subida pra enfrentar com certeza o comportamento da moto vai ser completamente outro.

motoquero
20-07-12, 08:01
Se for para fazer uma café eu recomendo uma Intruder 250. Fiz uma para mim e estou muito satisfeito.
Minha moto bebe pouco para uma 250, anda direitinho, e recebe muitos elogios.
Se interessar, e uma boa alma me ensinar como, posto umas fotos p/ vc ver como ficou.

Eu queria ver as fotos :) Eu tbm tenho uma intruder 250 "encafezada".

izzygodswan
20-07-12, 10:27
bom dia rapaziada, Valew pelas dicas e sugestóes vou amanha buscar a minha uhuuuuuuuuuu to mó ansioso, ja tenho varios planos pra ela, infelizmente o estilo cafe acho q vai ter de esperar eu compra uma CB four quem sabe heheheheh e também gostaria de ver a cafe do BAD TO THE BONE posta fotos ai cara

flowww

Cachorro
20-07-12, 11:29
Se for para fazer uma café eu recomendo uma Intruder 250. Fiz uma para mim e estou muito satisfeito.
Minha moto bebe pouco para uma 250, anda direitinho, e recebe muitos elogios.
Se interessar, e uma boa alma me ensinar como, posto umas fotos p/ vc ver como ficou.

Amigão, ali onde tu escreve, na caixa da "Resposta rápida" tem vários ícones em cima...

O terceiro da direita pra esquerda é o "Insert Image"... clica nele que vai abrir uma tela pra ti postar o link da imagem no site que tu hospedou.

Abs,

izzygodswan
20-07-12, 14:42
Aew galera como ja disse vou comprar a intruder 0km amanhã e tenho uns planos futuros e duvidas.
Qual seria um pneu legal pra por nela? (eu queria um maior/largo) quanto ao estilo dos pneus podem postar quaisquer tipos.

valeww

Bad to the Bone
20-07-12, 20:29
http://img209.imageshack.us/img209/3367/img0011cv.jpghttp://img849.imageshack.us/img849/3167/img0011bk.jpg

Cara que surra!!! rsrsrsrsrs Cachorro, obrigado pela dica, mas minha dificuldade começava no lance de hospedar.
Já entendo pouco de mecânica; de informática é que eu sou um zero a esquerda mesmo. rsrsrsrsrssr

Mas acho que consegui.

É essa aí.
22 cv de pura travessura.

Espero que pelo menos aqueles que gostam das "Café", tenham apreciado. Ela não é muito fotogênica, mas na rua faz o maior sucesso.
Dá p/ fazer com a 125 tbém

motoquero
20-07-12, 22:37
Muito bom!

A minha é bem menos sofisticada...

http://3.bp.blogspot.com/-TgRmFQyiO5Y/T4CAR7-x7BI/AAAAAAAAAlY/2_PgfyLIMYM/s1600/OgAAALTZ77DLj7PupePk98Ve9_uT85zCiEfB1zgwb-Ov0ilTG5UZQd0bNTwDugnnH_JHDxAL1v0Gf42f-CEXTCPXeiQAm1T1UHu2JAwmZ3efe18e4SBQ7CvMc4r_.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-GMeLkqaLRpY/T4CAOU6MAfI/AAAAAAAAAlA/3993PhXktRc/s1600/OgAAAFF5i6XVU1u4ISf0NZuHK8lNLiUFaKNLe3zzJU-OyIQtcVCUx9qpUtTf66BbIsb5r5Qzb3W6zH0sxVzkREx1c2IAm 1T1UF1qEuypHt-m5mwhPSV9IYMu_tbQ.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-Cpj9RDSp-pY/T4CAPVV8MEI/AAAAAAAAAlI/yx7062HY0B0/s1600/OgAAAHECTwyAiNCMuvCbezQ5RX5wTqrcDsk6n1E3T8ID1V_oAH M11fnQVfejKFe_1plNu7FUl515TcugDZvHcpOW1SsAm1T1UAMn 2EJuKoIF42f0FKhKdJTxAetR.jpg

Bad to the Bone
20-07-12, 22:54
Linda. De muito bom gosto.
O amortecedor traseiro é de qual moto? CB 500?
O aro traseiro está parecendo 18'. É isso? De qual moto?

Tenho uma Intruder 125 que estava com uma frente muito parecida.
Pisca de CG 82 fixados na mesa, e guarda pó da XLR 125. Não é isso? Só que tinha guidon da Yes. Bem baixinho... mas mais elevado do que o semi guidon. Estava muito bonitinha. Tenho uma fotos dela, mas estão na máquina do meu cunhado. Vou ver se pego com ele.

Coloquei a frente nessa azulzinha aí do meu Avatar, mas voltei os piscas para a posição original. Estragava muito no estacionamento.

izzygodswan
21-07-12, 14:29
Aew galera como havia dito comprei minha intruder 125 0km hoje, e ja vim dirigindo ela, busquei ela em ribeirao preto 40km da minha cidade, e olha foram 40km maravilhosos nunca tinha pegado pista de moto, foi dmais parece q vc viaja literalmente, sensaçao muitu boa todos os problemas sumiram ecurtia um ventin, céu azul...ja to com vontade de viajar huaauhauhuha é só sperar a placa ficar pronta. to muito contente com ela.

floww galera

magrao tk
21-07-12, 14:50
Que lindas cafés!!! Muito bem feitas e eu particularmente tenho paixao pela cor marrom metálico, ficou muito legal nessa moto Bad.
Izzy, é isso aí! Muitos km pra vc e sempre com essa sensação maravilhosa ao pilotar. Mas sem fotos sem parabens!

izzygodswan
21-07-12, 15:26
Algumas fotos galera...

http://i1067.photobucket.com/albums/u436/izzygodswan/DSC015302.jpg
http://i1067.photobucket.com/albums/u436/izzygodswan/DSC01532.jpg
http://i1067.photobucket.com/albums/u436/izzygodswan/DSC01531.jpg
http://i1067.photobucket.com/albums/u436/izzygodswan/DSC01526.jpg
http://i1067.photobucket.com/albums/u436/izzygodswan/DSC01523.jpg

Bad to the Bone
22-07-12, 00:03
Obrigado Magrão.
Agora ela está mais bonita. Coloquei os cabos de velocímetro e acelerador que estavam faltando na foto, estava terminando de montar.
Os retrovisores , são cromados também, mas com um formato mais bonito.
A descarga está com as ponteiras dos dois lados de Audi, de um cano que comprei no fv para um carro, mas não deu certo no carro e deu na moto. Do cilindro até a ponteira está com fita térmica. O cano ficou parecendo bem mais grosso. E o barulho ficou mais bonito também.
Em lenta (1000 rpm), faz um barulho “firme” mas comportado. Agora, passou dos 4000rpm, ela fala alto e grosso!! Rsrsrsrsrsrs
A posição de dirigir, com as pedaleiras recuadas e os semi-guidons, e o ronco, instigam a enrolar o cabo!! Ela está bem levinha, tirei tudo que não era necessário, e como o motor dela é mais “torculento” do que potente, tá acelerando muito.
Com a frente 10 cm rebaixada, e esse tanque mais longo e baixo, o centro de gravidade desceu bastante. Está muito estável nas curvas.
Foi uma surpresa pra mim como ficou boa, até melhor do que eu esperava.

Cachorro
22-07-12, 00:43
Bones, ficou muito legal mesmo essa CR!

Qual a medida desses aros?

Aqui no RS tu não dava uma volta nela com a placa nessa posição sem a intervenção dos cops!

Abs,

Bad to the Bone
22-07-12, 07:59
Estou montando uma chopper , com placa lateral. Se ficar legal talvez eu mude a lanterna e a posição da placa dela.
Fiquei cabreiro no começo. Quando comecei a rodar com ela, baixei o ângulo da placa em alguns graus. Só acompanhando o “grau” do paralama. Não fez grandes diferenças... rsrsrsrsr
Quando paro no sinal, muitos guardinhas ficam olhando a moto, mas nunca disseram nada. Em blitz, nunca me pararam nem por curiosidade. rsrsrsrsrsrs
Os aros são 18”. O dianteiro é original, e o traseiro é de uma Yamaha trail. Raios de inox reforçados, e cubos originais polidos.
Pneu de 4” na dianteira e 120/80 na traseira.

motoquero
22-07-12, 21:16
Bad, realmente a suspensao traseira de minha moto é de CB 500, a sanfona eu nao sei, eu comprei por medida, mas vc provavelmente esta certo nisso tbm.

Eu ia colocar semi guidon, mas como levei um balão do barbeirorp quando comprei um par com ele, desisti esimplesmento coloque um guidon de yes 125 virado ao contrario.

Soldei porcas nas pontas do guidon, com a intensao de colocar retrovisores, mas nao encontrei um modelo que fique bom ainda. Existia um modelo todo de metal e pequeno, redondo bem estilo retro. que seria perfeito mas nao encontro mais, só porcarias de plastico. Vou tentar procurar em são paulo.

O aro da roda traseira é realmente 18, não sei de que moto, pois escolhi tbm por medida. acredito que é um pouco mais largo do que o de cg original.

A lanterna traseira é de jipe , buzina caracol de carro (fusca?) e uma centena de outras coisa que nao lembro agora. :P

Segue uma foto antiga de minha moto com o espelho que nao acho mais... perdi este em um acidente:

http://img.photobucket.com/albums/v420/motornails/63cb8afd.jpg

- - - Updated - - -

Mais uma

http://img.photobucket.com/albums/v420/motornails/6c72fb7d.jpg

dibars
22-07-12, 21:19
izzygodswan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/izzygodswan-27042/), parabéns pela motoca. Cuida bem dela que ela vai te levar aonda você quiser. Tenho uma Tudy 2009 com quase 50.00km rodados e posso garantir que é uma excelente moto com um custo x benefício inigualável.

Bad to the Bone (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/bad-to-the-bone-25793/), muito louca sua café racer.

motoquero (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/motoquero-27169/), essa tudy tá lindona. Essa suspensão traseira é de qual moto? É plug and play ou precisou adaptar? Na prática a suspa traseira fica mais macia? Essa sanfona é de qual moto? De qual moto é o aro traseiro?

motoquero
22-07-12, 21:24
cara, acabei de comentar sobre todas suas perguntas, da uma lida la em cima.

dibars
22-07-12, 21:29
Já vi a resposta. Quando tava escrevendo você postou.

Mas sobre a suspa da cb500 é mais macia que a original da Tudy? Plug and play?

DOUGLAS 00
22-07-12, 21:36
http://img209.imageshack.us/img209/3367/img0011cv.jpghttp://img849.imageshack.us/img849/3167/img0011bk.jpg

Cara que surra!!! rsrsrsrsrs Cachorro, obrigado pela dica, mas minha dificuldade começava no lance de hospedar.
Já entendo pouco de mecânica; de informática é que eu sou um zero a esquerda mesmo. rsrsrsrsrssr

Mas acho que consegui.

É essa aí.
22 cv de pura travessura.

Espero que pelo menos aqueles que gostam das "Café", tenham apreciado. Ela não é muito fotogênica, mas na rua faz o maior sucesso.
Dá p/ fazer com a 125 tbém

Ficou muito boa Bad.

Como vc fez pra "baixar" a frente? Trocou o tanque só, ou deu um trato em chassi... por que a Intruder "tem aquela frente alta, sendo o fator que "mata" a maioria dos projetos cafe racer com ela.

izzygodswan
23-07-12, 07:34
alguém poderia mi dar sugestões de banco para a minha intruder 125? Tava querendo por um banco mais baixo, pode ser dividido um pra min e outro pra minha namo hehehe, minha idéia era deixar ela bobber mas como acabei de compra-la não tenho muito $$ pra mexer na suspensão, balança.... q na minha opnião é o q mais deixa a moto + linda. intao vou começar pelo banco.

valew

FHNT
23-07-12, 07:39
Uai! Compra a minha :

http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados-10/%5Bvendo%5D-virago-xv-250-s-44188/

motoquero
23-07-12, 08:05
Já vi a resposta. Quando tava escrevendo você postou.

Mas sobre a suspa da cb500 é mais macia que a original da Tudy? Plug and play?

É plug'n play sim, só que eles são um pouco mais altos. Eu nao sei como os originais se comportam pois quando comprei a moto a suspensao original ja estava meia - boca, mas tirando as da intruder 125 que peguei novo, como referencia, a da cb 500 parece mais dura.

izzygodswan
23-07-12, 15:53
FHNT muito linda sua moto eu queria comprar uma virago mas o $$ tava fraco, flowww

ThiBecker
23-07-12, 16:44
Uai! Compra a minha :

http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados-10/%5Bvendo%5D-virago-xv-250-s-44188/

Bela moto amigo, apesar de eu não gostar deste estilo, mas a sua está bem conservada, parabéns.

Bad to the Bone
23-07-12, 19:17
Ficou muito boa Bad.

Como vc fez pra "baixar" a frente? Trocou o tanque só, ou deu um trato em chassi... por que a Intruder "tem aquela frente alta, sendo o fator que "mata" a maioria dos projetos cafe racer com ela.

Obrigado.
A foto dá uma imagem meio errada, mas os pneus dianteiro e traseiro tem o diâmetro externo quase idêntico. Aproveito para corrigir; 4”-18 na dianteira e 130/80-18 na traseira. Como o aro original era 16”, essa mudança levantou a traseira em pouco mais de 1”, e a frente em menos de ½” (apenas diferença do pneu).
A frente eu estudei muito. Todas as possibilidades. Trocar a mesa completa, cortar os amortecedores originais, embuchar as mesas e usar outros amortecedores, mas como os amortecedores tem o eixo deslocado para a frente, ficaria com trail muito comprometido, e perderia dirigibilidade.
Cortar o quadro para mexer naquele ângulo.... numa Café.... e sair andando com o cabo enrolado.... nem pensar.
Além disso, esses amortecedores originais são ótimos. Muito curso, o que inclusive já salvou meu pescoço em mais de uma ocasião.
Deixei os amortecedores e apenas baixei a mesa, e prendi os semi guidons logo acima da mesa superior. Baixei o máximo possível para poder virar todo o guidon, em fim de curso da suspensão, sem bater na descarga. Ficou bom.
O chassis é cortado logo atrás dos amortecedores, e reforçado. Além disso foram cortados os suportes de pedaleira do garupa. As pedaleiras do piloto foram deslocadas para a traseira uns 15 cms. O sistema de pedal de marchas, se não me engano é da Fazer.
O tanque é da Hunter 90, que é mais longo, largo e baixo. Ele foi montado ligeiramente mais proximo ao quadro na frente do que atrás. O banco original era muito alto e esse foi feito sob medida para o quadro/tanque.
Dessa forma não foi necessária nenhuma modificação maior no quadro, e o resultado final foi positivo.
O quadro ficou mais compacto e rígido, e a moto bem mais leve. O centro de gravidade do conjunto moto/piloto baixou e foi mais para frente, e como rake e trail ficaram praticamente inalterados, ela ganhou muito em estabilidade.
Outra coisa que dá a impressão que a frente é mais baixa, é que retirei o indicador de marchas. Não preciso dele pois não sou curioso. Os indicadores de farol, pisca e neutro ficam entre os mostradores, numa caixinha peuqena. Os mostradores ficaram inclinados mais para trás, para melhorar a vizibilidade na nova posição de pilotagem, e a ignição foi para a caixa de ferramentas. Acho que tudo isso junto ajudou a “abaixar” a frente.
O resto foi acabamento, polimento das laterais e dos cubos, essas coisas.
Tenho 1,75 metros e peso 74 km. Fiz a moto para a minha medida exatamente, mas procurei ao máximo preservar a estrutura original.

- - - Updated - - -

Motoquero, meu semi guidon comprei pela internet mesmo. Mandei a medida do diâmetro do tubo e chegou direitinho. Se você ainda quiser, posso tentar achar o endereço. Se bem que achei que sua solução combinou muito com o estilo da moto

DOUGLAS 00
23-07-12, 20:21
Show de bola Bad, ótimo relato.

Tb tenho essa tara por Café Racer e fico pensando como ficaria uma RD-Z com visu clássico e motor encapetado... Mas a parir de agora, considero tb testar uma Intruder 250 ou uma Strada véia pra fazer esse tipo de modificação.

Bad to the Bone
23-07-12, 21:14
Se assim como eu, você não é muito grande e nem pesado, vai ficar muito satisfeito com a Intruder ou a Estrada.
A Intruder tem duas saidas de escape, o que dá uma cara mais "marrenta". Outra vantagem da Intruder é a balança de perfil circular, igual às antigas Café. Também tem um motor 25% maior.
Em compensação, a manutenção da Strada deve ser bem mais fácil pela questão das peças.
Se vc é maior, pode pensar numa CB 400.

motoquero
23-07-12, 21:43
Gostaria do endereço para o semi guidon sim Bad. No momento nao irei comprar pois tive que refazer a roda traseira toda (raios e folha) que estava enferrujada, retifiquei o cubo de roda, ainda vou ter que trocar o pneu dianteiro e tenho que trocar umas coisas no meu carro tbm, ou seja nao poderei gastar com "luxos" por enquanto.

Bad to the Bone
27-07-12, 19:31
Gostaria do endereço para o semi guidon sim Bad. No momento nao irei comprar pois tive que refazer a roda traseira toda (raios e folha) que estava enferrujada, retifiquei o cubo de roda, ainda vou ter que trocar o pneu dianteiro e tenho que trocar umas coisas no meu carro tbm, ou seja nao poderei gastar com "luxos" por enquanto.

[email protected]

Orkut: MIDIA TUNING | msn:[email protected]
Cel: Claro(88) 92443526 | Tim(88) 96026864
Rua santos dumont, 490 | Centro | Acopiara - CE


O meu é bem feito e tem bom acabamento.

Fiz a compra há pouco mais de um ano.

Tratei com Fernando.

motoquero
29-07-12, 22:03
valew!! obrigado!!

DOUGLAS 00
30-07-12, 10:46
Se assim como eu, você não é muito grande e nem pesado, vai ficar muito satisfeito com a Intruder ou a Estrada.
A Intruder tem duas saidas de escape, o que dá uma cara mais "marrenta". Outra vantagem da Intruder é a balança de perfil circular, igual às antigas Café. Também tem um motor 25% maior.
Em compensação, a manutenção da Strada deve ser bem mais fácil pela questão das peças.
Se vc é maior, pode pensar numa CB 400.


Eu fiquei pensando nisso mesmo... o meu "chassi" é longo, e tenho bastante "lataria"... teria que ser uma 400 mesmo... Mas gostei muito da Intruder.