PDA

Ver Versão Completa : Troca da lampada 35/35 por 55/60



jhonypires
20-07-12, 10:59
Eu estava pensando em trocar a lampada da minha moto (fan 150 esi 12/12) por uma mais forte.

Alguém saberia me dizer se isso é possivel ou pode dar problema na fiação, soquete, bateria ou coisa do tipo?

chriskopsch
20-07-12, 12:07
Bom, tem vários tópicos sobre isso.
Mas o chiccoli colocou na Fan dele, não sei se deu certo.

chiccoli
20-07-12, 12:32
ta la até hoje.., to pensando até em tirar o punho de 2003 que eu colokei pra teste.., falta é coragem
o Yuri tbm tem na titan dele, normal.

relatório de uso: fica bem mais forte, na baixa fika muito boa, e na alta um pouco mais fraca, mas isso é pelo menos 150% melhor do que a 35/35, e não descarrega a bateria, to usando faz .., 6,8 meses ?, nem lembro mais..
Direto na bateria ficar bem forte, vc chega a sentir orgulho da lampada que tem, porém isso enquanto se tem bateria.., depois só é ligada no tranco kkk

César
20-07-12, 12:33
Seu sistema eletrico foi projetado pra uma lampada de 35w. Nao coloque uma com o dobro de potencia. E o mesmo que pegar um eletrodomestico 110v e meter 220v, o que vc acha que acontecera?

chiccoli
20-07-12, 12:46
Seu sistema eletrico foi projetado pra uma lampada de 35w. Nao coloque uma com o dobro de potencia. E o mesmo que pegar um eletrodomestico 110v e meter 220v, o que vc acha que acontecera?

Acho que seria como colocar um 220 na tomada de 110 né.., mas até agora num derreteu nada não. nem o socket que costuma derreter, normal kkk

Diego.fcs
20-07-12, 13:58
Potência é diferente de voltagem. Se você pega uma lâmpada de maior potência (W), isso causará um aumento na corrente (A), a tensão continuará sendo 12V. O que tem que ver é se a fiação existente no chicote da moto suporta esse aumento da corrente elétrica.

Pelas contas, uma lâmpada de 35W irá consumir 2,90A, enquanto que uma de 55W irá consumir 4,60A.

jhonypires
20-07-12, 14:09
O bloco optico suporta numa boa tbm? sem perigo de derreter?

Carleetos
20-07-12, 14:36
Eu uso na minha uma Philips Blue Vision 55/60w ha um bom tempo, pelo menos uns 8 meses também, como o chiccoli. Realmente ilumina muito mais e ainda não tive problemas elétricos.

Semana passa minha moto estava com a partida ficando fraca, aquele "tué ué ué... ué.. ué..", sendo que tinha trocado a bateria havia pouco tempo. Pensei logo "essa lâmpada tá comendo minha bateria de algum jeito". Diagnóstico -> Escovas do motor de partida gastas.

Eu indico, mas só se for uma lâmpada boa (Philips ou Osram por exemplo).

Diego.fcs
20-07-12, 19:01
Carleetos, a Philips e Osram são caras, porém muito superiores, comprei para o carro recentemente aquelas brancas H7, paguei 28 reais o par, uma já queimou, lá fala que é mais forte que o normal, mas não é.

Carleetos
20-07-12, 19:07
Carleetos, a Philips e Osram são caras, porém muito superiores, comprei para o carro recentemente aquelas brancas H7, paguei 28 reais o par, uma já queimou, lá fala que é mais forte que o normal, mas não é.

Pode crer. A lâmpada do carro da minha mãe (H4) queimou a luz baixa, comprei uma no estra (se não me engano era LuxCar a marca, R$7,00) e queimou com umas duas semanas de uso.

Paguei pouco mais de R$40,00 na Philips BlueVision e não me arrependo. Antes dela usei uma MotoVision 35/35w por mais de um ano.

Em alguns casos vale a pena pagar um pouco mais né.

jhonypires
20-07-12, 20:51
Comprei a bluevision, na vdd ela é 60/55w, axo que é por isso ela ilumina menos na luz alta que na luz baixa como disse o chiccoli, amanha vou colocar ela na moto e vamos ver no que vai dar.

Ivan RJ
22-07-12, 01:46
jhonypires (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jhonypires-26114/), eu acho que vcs estam esquecendo de regular o farol.
Vc tem uma lâmpada que ilumina muito mais longe que a anterior, levante um pouco o farol para aproveitar o foco ou abaixe um pouco. Essa regulagem irá depender, inclusive, da qualidade de sua visão. Quando eu regulo o farol para algum cliente, levo em consideração até se o parceiro usa óculos e está com a visão perfeita.
Pense que farol é um item de segurança, não adianta colocar uma boa lâmpada e não regular.
Um grande abraço a todosos irmãos.

jhonypires
22-07-12, 11:23
Então, troquei a Lampada e regulei o farol levantei ele um pouco pra ela iluminar mais longe. Achei ela muito melhor que a original da moto. Agora só quero ver se não vou ter problema com a fiação e com a bateria. Tomara que a moto consiga gerar energia pra lampada e e pra carregar a bateria ao mesmo tempo. hj vou dar uma volta com ela depois que chegar em casa vou ver se a fiação esquenta muito.