PDA

Ver Versão Completa : Troca da moto: esta chegando a hora



Tales Teixeira
21-07-12, 00:24
Bem, sinto que agora e hora, rs. Minha bichinha esta com 4 anos e quero trocar. Na verdade eu preciso, porque a moto é o meu meio de transporte, minha companheira do dia a dia nos 65km diários para trabalhar.

Vou deixar aqui um espaço para o pessoal opinar sobre as opções que selecionei. São elas:

1) Pegar outra Fazer;
2) Pegar uma CB 300;
3) Pegar um Ninjinha.

Vou contar a quantidade de votos pra cada opção e vou levar seriamente em consideração a opinião dos amigos. Como falei em outros tópicos, estou tentado na 3, mas não ficaria chateado se fossem as outras.

O que você faria?

:-)

Valeu!!

chriskopsch
21-07-12, 01:31
Fazer e CB3 são melhores do que a Ninjinha para o dia a dia.
Ninjinha tem manutenção mais cara tbm.
Tem CC da Kawasaki na sua cidade?

Tales Teixeira
21-07-12, 01:57
Fazer e CB3 são melhores do que a Ninjinha para o dia a dia.
Ninjinha tem manutenção mais cara tbm.
Tem CC da Kawasaki na sua cidade?

Tem sim. E próximo do meu trabalho.

chriskopsch
21-07-12, 02:11
Bom, eu não iria de Ninjinha, a posição de pilotagem dela cansa um pouco, motor esquenta bastante as pernas, ainda mais no transito.

Iria de CB3, por ter um visual mais encorpado e ser um pouco mais forte que a Fazer, to até pensando em pegar uma pra mim :)

Forni
21-07-12, 07:04
Eu iria de fazer pra mim a melhor das três pro dia a dia... E da até pra fazer umas viagens nos fins de semana...

Zanca
21-07-12, 07:07
Eu iria de fazer também

stcowboy
21-07-12, 08:06
Aumente as opções ou vá de Fazer de novo.

cabra de brasilia
21-07-12, 09:01
Pega CB 300R...dar uma variada........

Meu irmão sempre teve Yamaha.....100% satisfeito etc etc mas ontem pegou uma Honda só pra dar uma variada........

Meu caso é o mesmo e talvez faça a mesma coisa........

sergipe
21-07-12, 09:32
a minha próxima moto tem tudo pra ser Fazer, minha Bros tá novinha(2012), mas já está com os dias contados! hehehehe

boa sorte ai na escolha.

Tales Teixeira
21-07-12, 09:39
Eu iria de fazer pra mim a melhor das três pro dia a dia... E da até pra fazer umas viagens nos fins de semana...

Na verdade, todas as três dao pra viajar de boa.

nil_bad
21-07-12, 09:45
Cara se tiver bala na agulha pra manter a ninjinha é a moto, a Next 250 não entra na briga?

Minha colocação:

1° Ninja 250
2° Next 250
3° CB 300

O único problema que eu encontro na fazer é ter o motor mais fraco da categoria, que no meu ponto de vista é o quesito mais importante.

Tales Teixeira
21-07-12, 09:47
Cara se tiver bala na agulha pra manter a ninjinha é a moto, a Next 250 não entra na briga?

Minha colocação:

1° Ninja 250
2° Next 250
3° CB 300

Entraria se eu não tivesse medo da marca, rs...

Clarion bilmont
21-07-12, 09:49
Cara se tiver bala na agulha pra manter a ninjinha é a moto, a Next 250 não entra na briga? Minha colocação: 1° Ninja 250 2° Next 250 3° CB 300 O único problema que eu encontro na fazer é ter o motor mais fraco da categoria, que no meu ponto de vista o quesito mais importante.



Concordo em parte: a Next está linda demais, baixo custo, etc... vale a pena conferir!

- - - Updated - - -


Cara se tiver bala na agulha pra manter a ninjinha é a moto, a Next 250 não entra na briga? Minha colocação: 1° Ninja 250 2° Next 250 3° CB 300 O único problema que eu encontro na fazer é ter o motor mais fraco da categoria, que no meu ponto de vista o quesito mais importante.

Concordo em parte: a Next está linda demais, baixo custo, etc... vale a pena conferir!

FRANGOPUNK
21-07-12, 11:22
vai de fazer de novo! é o melhor custo-beneficio !

Bad to the Bone
21-07-12, 11:59
A Ninja é mais moto.
A única dúvida é a questão do roubo aqui no Rio. Acho que a Ninjinha á muito "procurada". Vc está considerando o quesito segurança?
Se não, vá de Ninja. Quanto mais com uma cc próxima!

Tales Teixeira
21-07-12, 12:22
A Ninja é mais moto.
A única dúvida é a questão do roubo aqui no Rio. Acho que a Ninjinha á muito "procurada". Vc está considerando o quesito segurança?
Se não, vá de Ninja. Quanto mais com uma cc próxima!

Vou fazer o seguro de cooperativa pra qualquer uma dessas motos. Nao tem como nao ter.

Strada Prata
21-07-12, 12:32
A não ser que ter uma moto carenada seja muito importante para você, eu iria de Fazer para o dia-a-dia.

Também compraria a Ninja sem problemas, mas tem que estudar preço de seguro no Rio.

- - - Updated - - -

* Seguro de cooperativa?? Cara, um tempo atrás saiu uma reportagem acho que no Fantástico, mostrando que essas cooperativas estavam dando golpes, fica de olho aberto.

Bad to the Bone
21-07-12, 12:47
Vou fazer o seguro de cooperativa pra qualquer uma dessas motos. Nao tem como nao ter.

Não estou falando do prejuízo, estou falando é do “susto”!! rsrsrsrsrs
Pra andar de Fazer, fica com a sua que não chama tanto a atenção dos ladrões, e é moto com pedigree!
Para andar de moto nova e se arriscar, se arrisca para andar de Ninja.

Tales Teixeira
21-07-12, 13:40
A não ser que ter uma moto carenada seja muito importante para você, eu iria de Fazer para o dia-a-dia.

Também compraria a Ninja sem problemas, mas tem que estudar preço de seguro no Rio.

- - - Updated - - -

* Seguro de cooperativa?? Cara, um tempo atrás saiu uma reportagem acho que no Fantástico, mostrando que essas cooperativas estavam dando golpes, fica de olho aberto.

Serio? Nao tava sabendo. Ponto importante esse que voce levantou, pra falar a verdade, crucial para a decisão. Vou procurar saber melhor. Valeu!

Tales Teixeira
21-07-12, 13:50
Não estou falando do prejuízo, estou falando é do “susto”!! rsrsrsrsrs
Pra andar de Fazer, fica com a sua que não chama tanto a atenção dos ladrões, e é moto com pedigree!
Para andar de moto nova e se arriscar, se arrisca para andar de Ninja.

Tenho um amigo no trabalho que comprou a Fazer dele na mesma época que a minha. Mesmo ano e tudo. A única diferença da dele e que era edição limitada. O que aconteceu? Roubaram a moto dele na Alameda em Niteroi.

Não tem jeito, estão levando de tudo. Nao importa horário, lugar e etc. Eu penso realmente em um seguro. Se tiver, pego qualquer uma das 3, mas senao rolar ai sim concordo em pegar outra Fazer e usada ainda por cima se bobear.

LwkinhaZ™
21-07-12, 14:56
Vai de Fazer, econômica, confiável, melhor custo beneficio da categoria! Tem a flex disponível já...CB anda um pouco mais, mais gasta bem mais...ninjinha só por prazer mesmo...manutenção bem mais cara...

Tales Teixeira
21-07-12, 16:21
Vai de Fazer, econômica, confiável, melhor custo beneficio da categoria! Tem a flex disponível já...CB anda um pouco mais, mais gasta bem mais...ninjinha só por prazer mesmo...manutenção bem mais cara...

Ai e que esta tbm... prazer e algo a ser levado em conta uma vez que todo o dia eu estou em cima da moto de 1 a 2 horas por dia(ida e volta). O fato e que da minha estou enjoado um pouco tbm.

Bem, a Fazer esta ganhando ate agora, hehe.

jhonypires
21-07-12, 17:23
Pensou tbm na CBR 250r, Vi uma preta na CC e fiquei babando.

Tales Teixeira
21-07-12, 17:28
Pensou tbm na CBR 250r, Vi uma preta na CC e fiquei babando.

Sim eu vi, mas carenada baixa cc eu prefiro o motor da Ninjinha.

Bad to the Bone
22-07-12, 09:26
E lá no fundo... bem lá no fundo.... o coração bate num rítmo bicilíndrico!

rsrsrsrsrsrsrsrs.......

Você já viu a pista de testes da Kawasaki em Autópolis, onde aperfeiçoaram essas ninjinhas? Então nem pesquisa agora, senão as competidoras estão perdidas!! kkkkkkkkk......

Arthur®
22-07-12, 09:50
Acho q o melhor custo beneficio é a fazer, porém pelo q deu a entender vc ja tem uma, vai sair de uma fazer pra outra fazer? Ficar enjuado em..uhauhahuaahuahu
Se vc tem $$$ pra fazer a manutenção da ninjinha, vai numa CC e tenta um teste driver, acho q vale a pena, uma moto com estilo e comportamendo diferentes da fazer, se vc curtir a posição de pilotagem vai de ninjinha ai vc va ise sentir pegando algo novo =D.
Caso vc descarte a opção da ninjinha por algum fator, vai de fazer!

DOUGLAS 00
22-07-12, 13:44
Faz a cotação do seguro de todas essas opções citadas.

A Fazer é mais indicada pra por a Ralar, mas na verdade todas as opções são boas para isso. Apenas a Ninjinha que tende a custar bem mais caro em termos de manutenção, mas como é uma moto mais forte, é natural que seja assim.

diegocarvalho
22-07-12, 14:17
Eu iria de Fazer ou Teneré, para mim são as melhores em custo benefício.

Abração e seja feliz na escolha!

Rodolfo Henrique
22-07-12, 19:40
eu iria de ninja 250
CBR 250
COMET 250 GT
***** 250 GTR
CB 300
NEXT 250


agora se nao ta afim vai de FAZER 250
melhor custo beneficio mesmo irmao


mas pensa com carinho na NINJA 250 cara
se tiver bala na agulha

Tales Teixeira
22-07-12, 21:53
E lá no fundo... bem lá no fundo.... o coração bate num rítmo bicilíndrico!

rsrsrsrsrsrsrsrs.......

Você já viu a pista de testes da Kawasaki em Autópolis, onde aperfeiçoaram essas ninjinhas? Então nem pesquisa agora, senão as competidoras estão perdidas!! kkkkkkkkk......

Rapaz, confesso que bate mesmo, hehehe. Mais pela questao de algo novo, diferente.

:-)

Tales Teixeira
22-07-12, 21:56
eu iria de ninja 250
CBR 250
COMET 250 GT
***** 250 GTR
CB 300
NEXT 250


agora se nao ta afim vai de FAZER 250
melhor custo beneficio mesmo irmao


mas pensa com carinho na NINJA 250 cara
se tiver bala na agulha

Pois e, por isso estou recorrendo a opiniao de voces. Convenhamos, as 3 sao show de bola. Claro que a Ninjinha se destaca em alguns pontos, como motor, por exemplo. A Fazer pelo custo beneficio, a CB pela beleza, enfim... E complicado msm, rs...

Jeanroot
23-07-12, 06:30
Cara saair de uma fazer , e ir pra outra , eu nao faria isso ;s
Mais entre cb3 e fazer , concertesa Fazer ,
Melhor custo-beneficio .
Ninjinha pra andar 65km todo dia ee tenso , posição desconfortavel.
entao nas opçoes que voce deu , FAZER !

Tales Teixeira
23-07-12, 10:38
Pois e, por isso estou recorrendo a opiniao de voces. Convenhamos, as 3 sao show de bola. Claro que a Ninjinha se destaca em alguns pontos, como motor, por exemplo. A Fazer pelo custo beneficio, a CB pela beleza, enfim... E complicado msm, rs...

Eu não andei na Ninjinha ainda, só subi. Então eu pergunto.. a posição é tão diferente assim da Fazer? Quando eu subi não me pareceu muito. Diferente da Comet GTR. Essa sim é totalmente inviável pro trânsito, porque você fica literalmente curvado.

halvaro
23-07-12, 11:04
Eu não andei na Ninjinha ainda, só subi. Então eu pergunto.. a posição é tão diferente assim da Fazer? Quando eu subi não me pareceu muito. Diferente da Comet GTR. Essa sim é totalmente inviável pro trânsito, porque você fica literalmente curvado.

A Ninja é bem parecida com a Comet na posição de pilotagem, bem diferentes da Fazer

Strada Prata
23-07-12, 11:27
Comparando as posições de pilotagem: A Ninja tem uma postura bem mais ereta que a Comet que te faz deitar sobre o tanque. Observe que na Comet o piloto está com os braços totalmente esticados para ficar com a coluna ereta.

http://ninja250.com.br/midia/ninja250250.jpg

http://www.motonauta.com.br/wp-content/uploads/2012/06/110531_gtr650_6.jpg

- - - Updated - - -

A posição na Ninja parece ser bem mais confortável

Tales Teixeira
23-07-12, 11:53
Exatamente. Eu andei na Comet e achei horrível(pra mim). Quando sentei na Ninjinha nao me pareceu muito ruim. Acho que só andando mesmo.

Tales Teixeira
23-07-12, 21:57
Fiz uma cotação de seguro com um amigo corretor. Jesus, como ficou caro.

Ninja: 5.583,00
CB3: 5.159,00
Fazer: 3.336,00

Impossível mesmo fazer seguro. Maldito país!!!

cleiton.freire
23-07-12, 22:33
O seguro da minha CG não é barato, mas não chega nem perto disso (R$ 539,80), como vou pegar a CB 300R C-ABS em janeiro/2013, já cotei e fica em R$ 850,00! Deve ser localidade e perfil...

diogosalvador
23-07-12, 22:57
Quer uma moto que bate corrente, vase óleo,motor de 250 e todos acham que é 300, compre a cg300.Quer uma MOTO? fazer.

chriskopsch
24-07-12, 00:53
Quer uma moto que bate corrente, vase óleo,motor de 250 e todos acham que é 300, compre a cg300.Quer uma MOTO? fazer.

Grande comentário.......

LwkinhaZ™
24-07-12, 02:02
Exatamente. Eu andei na Comet e achei horrível(pra mim). Quando sentei na Ninjinha nao me pareceu muito ruim. Acho que só andando mesmo.

A Ninjinha tem uma suspensão acertada pro racing MODE ON, ela é mais dura sim, andei bastante com ela, não é desconfortavel, se mudar de posição, (peito aberto/carenado) vc não sofre tanto, agora se for sentado normal os fundilhos doem pra caramba!

- - - Updated - - -

o banco quase não tem espuma!

Tales Teixeira
24-07-12, 02:17
A Ninjinha tem uma suspensão acertada pro racing MODE ON, ela é mais dura sim, andei bastante com ela, não é desconfortavel, se mudar de posição, (peito aberto/carenado) vc não sofre tanto, agora se for sentado normal os fundilhos doem pra caramba!

- - - Updated - - -

o banco quase não tem espuma!

E nas demais da relação que passei? Consegue fazer um comparativo ja que andou bem na Ninjinha? Acha que quem tem uma Fazer se pegasse uma Ninjinha, meio que rolaria um arrependimento? Com a CB3 acho que nao muito, porque o propósito da moto e o mesmo(da Fazer) e por isso pouca diferença.

Pablo Peres
24-07-12, 03:03
Lendo o tópico, estou percebendo que você mesmo está tentando convencer a todos nós o quanto a Ninja pode ser boa uahuahuahauha
Rapaz, você já se decidiu, só não sabe ainda disso uahauhauhua

Jeanroot
24-07-12, 08:29
Lendo o tópico, estou percebendo que você mesmo está tentando convencer a todos nós o quanto a Ninja pode ser boa uahuahuahauha
Rapaz, você já se decidiu, só não sabe ainda disso uahauhauhua


Tb achooo isso , concoordo ;D
VAII DE NINJINHA ;D

- - - Updated - - -


O seguro da minha CG não é barato, mas não chega nem perto disso (R$ 539,80), como vou pegar a CB 300R C-ABS em janeiro/2013, já cotei e fica em R$ 850,00! Deve ser localidade e perfil...

Qual o seguro que voce tem ? nome ?

Tales Teixeira
24-07-12, 09:23
Lendo o tópico, estou percebendo que você mesmo está tentando convencer a todos nós o quanto a Ninja pode ser boa uahuahuahauha
Rapaz, você já se decidiu, só não sabe ainda disso uahauhauhua

Hehe.... Pablo, eu tinha decidido sim, mas quis pegar a opinião de vocês, porque afinal, pode ter alguém que viveu a mesma situação que a minha. Por exemplo, li aqui no fórum um usuário que trocou uma street por uma trail e ficou feliz da vida. Essa troca eu nao faria, mas ao longo do debate no tópico o cara foi falando da sua experiência com a trail que ate aguçou a minha curiosidade em ter uma. E mais ou menos isso.

Tales Teixeira
24-07-12, 09:25
Tb achooo isso , concoordo ;D
VAII DE NINJINHA ;D

- - - Updated - - -



Qual o seguro que voce tem ? nome ?

Minha moto na tem seguro. Queria fazer um pra próxima. A cotação que fiz foi pra Porto Seguro.

halvaro
24-07-12, 10:09
Quer uma moto que bate corrente, vase óleo,motor de 250 e todos acham que é 300, compre a cg300.Quer uma MOTO? fazer.

Coisa mais ridícula esse tipo de comentário

Quanto ao seguro de moto, é interessante mas quase sempre inviável para a maioria

Fui cotar na Porto Seguro pra minha Intruder 125, moto pouco visada para roubo, cidade média, baixo indice de roubos, eu com excelente perfil, mais de 40 anos, uso apenas dentro da cidade, R$ 890,00, totalmente absurdo para uma moto que vale 4.000,00 na tabela fipe. Ai fiz uma simulação se fosse uma Titan, achando que por ser Honda era absurdamente mais caro, que nada, uns 150,00 a mais apenas.
Se fosse uma Fazer já dava 1.600,00, mas caro que eu pago no Fiat Idea

Rodolfo Henrique
24-07-12, 10:52
ave maria seguro sem condição mesmo pqp....mais caro que um carro HUAHAUHA



fera vai de NINJA 250 e seja feliz kkk

Jeanroot
24-07-12, 11:55
Minha moto na tem seguro. Queria fazer um pra próxima. A cotação que fiz foi pra Porto Seguro.

Entendii ;D quaal sua idade pela cotação ?

diogosalvador
24-07-12, 12:06
Uai o dono do topico pediu opiniao. falei alguma mentira? Qm aqui nunca confundiu uma cg 300 com uma escola d samba?

DOUGLAS 00
24-07-12, 12:20
pois é, eu pago menos de 500 pilas no seguro da minha Strada.

Tá certo que "estava" com perfil bom: Cidade média, 30 anos, "casado" (Agora não mais), estacionamento em no trabalho (Na verdade ela fica no pátio). Porém coloquei que rodo mais de 50km p/ dia.

LwkinhaZ™
24-07-12, 12:54
E nas demais da relação que passei? Consegue fazer um comparativo ja que andou bem na Ninjinha? Acha que quem tem uma Fazer se pegasse uma Ninjinha, meio que rolaria um arrependimento? Com a CB3 acho que nao muito, porque o propósito da moto e o mesmo(da Fazer) e por isso pouca diferença.

Andei bastante de CB300 tbm (meu primo tem uma), te digo, moto dura cara, banco liso, escorrega e deixa a parte que encosta no tanque "amassada", dói mesmo, fora que o consumo é superior (em média 24 a 25 km/l), mais do que esperado por se ter 40 cilindradas a mais. Achei que ela é meio molona pra curva, vc entra e sai da curva meio assustado, parece que falta rigidez. Bate corrente? Bate! Menos que a Twister, mais bate. Anda um pouco mais que a Fazer? Sim, muito pouco, mais anda, com 5 cv a mais e torque maior deveria andar mais. Medido no GPS a diferença de velocidade final foi de apenas 4 km/h (135 km/h para a Fazer, contra 139 km/h para CB300). A capacidade do tanque eu gostei, 18,4 litros.

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC09356.jpg

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC093552.jpg

A Fazer sem comentários, comprei ela depois de um laboratorio feito em cima da CB300 de meu primo (eu ia de Ninjinha tbm, mais comprei a casa então investi menos na moto), não puxando saco só por ter a moto, mas é que ela é mais firme, suspensões bem acertadas, o conforto é sem igual, o banco envolve ao subir na moto, e agarra com essa nova capa. Eu curto mto curvas, entro e saio em alta nas curvas sem medo, o quadro não apresenta sinais de torção, não tem mudanças de trajetórias involuntárias, entra firme sai firme. Outro ponto forte a favor é o consumo, cara 32 km/l numa 250 é pra rir de alegria, na estrada a 100 110 km/h eu faço 29 km/l (baixou um pouco por causa do escape esportivo), fora o tanque que tem 19,2L que te dá uma autonomia digna de Big Trails. Eita moto polivalente! Pro dia a dia ela é perfeita, pra viagens mais ainda, baixo consumo, conforto pro piloto e pro garupa, quem viaja bastante sabe do que estou falando, as Fazers são as Rainhas das Rodovias, só se vê fazer pra lá e pra cá! Impressionante. Claro que a velocidade final é limitada, mas cá entre nós, atingir 120 km/h reais tá de ótimo tamanho para passeios e viagens! Fora o design q é show de bola.

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC05046.jpg

Agora a Ninja, cara, sem palavras, eu sou babão por essa moto. Linda, linda linda! Resumindo em poucas palavras é esportiva de 1/4 de litro perfeita. Mas tudo que se tem a mais, é cobrado a mais. Consumo é alto (em torno de 23 km/l), manutenção é mais cara, o gasto que terá numa eventual queda será muito maior tudo nela é caro. Pro dia a dia o anda e para do transito exige mtas trocas de marchas (como toda esportiva ela responde bem em altas acorda depois dos 6 mil RPM), o conforto tbm é um luxo, principalmente pro garupa, bancos pequenos, e com pouca espessura de espuma, o que torna ela desconfortavel para o uso diario, tbm o motor que aquece muito em relação as outras 2. Agora se for usada só pra passeios é a moto ideal. Leve, potente, diversão garantida, atinge seus 180 km/h facil! Pra curva é um prato cheio, "à se eu tivesse um macacão!" Não sobraria raspador pra contar historia! rsrsrs...

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC07907.jpg

Cara to fazendo um comparativo sincero, a Ninja sempre foi meu sonho, a Fazer foi minha realidade, que por sinal me surpreendeu absurdamente, tanto que tenho um carinho imenso por ela, e qdo penso em trocar me corta o coração. Mas tudo o que disse de nada vale se vc realmente quiser a Ninja. O fato de que a Fazer continua sendo a melhor custo/beneficio da categoria é indiscutivel, vc não vai achar outra. Agora vc tem que ver o que o coração e as lumbriga fala né rsrsrsr....

Abraços

cabra de brasilia
24-07-12, 12:55
Uai o dono do topico pediu opiniao. falei alguma mentira? Qm aqui nunca confundiu uma cg 300 com uma escola d samba?

Anda com uma moto refrigerada a água 100% original atrás de uma refrigerada a ar 100% original.......vai descobrir que qualquer moto refrigerada a ar faz uma barulheira desgraçada seja qual for......

Esses dias andei de Lead atrás da minha Factor que eu julgava hiper silenciosa.....fiquei mistura de pasmo com vergonha da barulheira que a Factor fez......

CB 300R tem defeito? óbvio que tem!........

Agora porque você não comenta das muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas reclamações internet à dentro sobre o crônico problema da Ténéré 250 em se descolorir facilmente............

Cb 300 R fazer barulheira é uma característica, péssima característica, mas não é um defeito propriamente em si......Yamaha se descolorir facilmente é defeito e crônico.........

DOUGLAS 00
24-07-12, 13:03
Não estou sabendo sobre a TN 250 descolorir...

LwkinhaZ™
24-07-12, 13:04
Não estou sabendo sobre a TN 250 descolorir...

X2, eu tbm nunca ouvi falar sobre isso....

Hogan
24-07-12, 13:09
Bem, sinto que agora e hora, rs. Minha bichinha esta com 4 anos e quero trocar. Na verdade eu preciso, porque a moto é o meu meio de transporte, minha companheira do dia a dia nos 65km diários para trabalhar.

Vou deixar aqui um espaço para o pessoal opinar sobre as opções que selecionei. São elas:

1) Pegar outra Fazer;
2) Pegar uma CB 300;
3) Pegar um Ninjinha.

Vou contar a quantidade de votos pra cada opção e vou levar seriamente em consideração a opinião dos amigos. Como falei em outros tópicos, estou tentado na 3, mas não ficaria chateado se fossem as outras.

O que você faria?

:-)




Ninjinha mano, voce vai ter moto pra muuuito tempo. Manutenção um pouco mais cara mesmo, mas é muiito mais moto.
Valeu!!

LwkinhaZ™
24-07-12, 13:27
Só ajudando na linha de raciocínio pra um estudo de gastos.

Fazendo uns calculos: Ninja 250 R

considerando os 65km de ida e volta do trampo todo dia:

260 dias uteis em média: 260 X 65 = 16900 kms só para o trabalho

104 fins de semana em média = 104X150 = 15600 kms em passeios (média feita considerando meu caso passeios e viagens em média somam mais do que 150 km ida e volta, mais considerando que não se viaja todo fim de semana, cheguei a essa média)

15600+16900 = 32500 kms anuais. Revisões a cada 6000km (segundo orientação da Kawasaki) são 6 revisões anuais.

Preço médio da revisão: 180 Reais (considerando que a mão de obra é gratis nas 2 primeiras revisões, só se gasta com oleo e filtro)

6 X 180 = R$1080 só de revisão.

Combustivel: Gasolina. Preço médio: 2,65 (em São Carlos)

32500 kms anuais dividido pelo consumo 23 km/l =

32500 / 23 = 1413 litros de combustivel

1413 X 2,68 = 3744 Reais em Gasosa.

Pneus: em média - R$220 dianteiro / R$ 280 Traseiro

Vai ai umas 3 trocas de pneu = 2 traseiros e 1 dianteiro

Só até aqui R$6030,00 de gastos (aproximado) sempre vareia e sempre se gasta mais.

Axo q tem mais coisas mais esqueci...rsrsrs

Faça o mesmo com as outras duas.

Abraços

halvaro
24-07-12, 13:32
Ninjinha mano, voce vai ter moto pra muuuito tempo. Manutenção um pouco mais cara mesmo, mas é muiito mais moto.
Valeu!!

Ela é mais moto no sentido de ser mais sofisticada, equipada, potente, etc, mas isso não significa que vai durar mais, que seja pra mais tempo que as outras citadas

DOUGLAS 00
24-07-12, 14:00
Provavelmente vá durar a mesma coisa que as outras.

No meu caso ia dar pena de botar a ralar a Ninjinha no dia a dia.

pulatampinha
24-07-12, 18:25
Fica com a tua Fazer mesmo e junta dinheiro pra comprar uma XT 600...

Tales Teixeira
25-07-12, 00:33
Andei bastante de CB300 tbm (meu primo tem uma), te digo, moto dura cara, banco liso, escorrega e deixa a parte que encosta no tanque "amassada", dói mesmo, fora que o consumo é superior (em média 24 a 25 km/l), mais do que esperado por se ter 40 cilindradas a mais. Achei que ela é meio molona pra curva, vc entra e sai da curva meio assustado, parece que falta rigidez. Bate corrente? Bate! Menos que a Twister, mais bate. Anda um pouco mais que a Fazer? Sim, muito pouco, mais anda, com 5 cv a mais e torque maior deveria andar mais. Medido no GPS a diferença de velocidade final foi de apenas 4 km/h (135 km/h para a Fazer, contra 139 km/h para CB300). A capacidade do tanque eu gostei, 18,4 litros.

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC09356.jpg

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC093552.jpg

A Fazer sem comentários, comprei ela depois de um laboratorio feito em cima da CB300 de meu primo (eu ia de Ninjinha tbm, mais comprei a casa então investi menos na moto), não puxando saco só por ter a moto, mas é que ela é mais firme, suspensões bem acertadas, o conforto é sem igual, o banco envolve ao subir na moto, e agarra com essa nova capa. Eu curto mto curvas, entro e saio em alta nas curvas sem medo, o quadro não apresenta sinais de torção, não tem mudanças de trajetórias involuntárias, entra firme sai firme. Outro ponto forte a favor é o consumo, cara 32 km/l numa 250 é pra rir de alegria, na estrada a 100 110 km/h eu faço 29 km/l (baixou um pouco por causa do escape esportivo), fora o tanque que tem 19,2L que te dá uma autonomia digna de Big Trails. Eita moto polivalente! Pro dia a dia ela é perfeita, pra viagens mais ainda, baixo consumo, conforto pro piloto e pro garupa, quem viaja bastante sabe do que estou falando, as Fazers são as Rainhas das Rodovias, só se vê fazer pra lá e pra cá! Impressionante. Claro que a velocidade final é limitada, mas cá entre nós, atingir 120 km/h reais tá de ótimo tamanho para passeios e viagens! Fora o design q é show de bola.

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC05046.jpg

Agora a Ninja, cara, sem palavras, eu sou babão por essa moto. Linda, linda linda! Resumindo em poucas palavras é esportiva de 1/4 de litro perfeita. Mas tudo que se tem a mais, é cobrado a mais. Consumo é alto (em torno de 23 km/l), manutenção é mais cara, o gasto que terá numa eventual queda será muito maior tudo nela é caro. Pro dia a dia o anda e para do transito exige mtas trocas de marchas (como toda esportiva ela responde bem em altas acorda depois dos 6 mil RPM), o conforto tbm é um luxo, principalmente pro garupa, bancos pequenos, e com pouca espessura de espuma, o que torna ela desconfortavel para o uso diario, tbm o motor que aquece muito em relação as outras 2. Agora se for usada só pra passeios é a moto ideal. Leve, potente, diversão garantida, atinge seus 180 km/h facil! Pra curva é um prato cheio, "à se eu tivesse um macacão!" Não sobraria raspador pra contar historia! rsrsrs...

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC07907.jpg

Cara to fazendo um comparativo sincero, a Ninja sempre foi meu sonho, a Fazer foi minha realidade, que por sinal me surpreendeu absurdamente, tanto que tenho um carinho imenso por ela, e qdo penso em trocar me corta o coração. Mas tudo o que disse de nada vale se vc realmente quiser a Ninja. O fato de que a Fazer continua sendo a melhor custo/beneficio da categoria é indiscutivel, vc não vai achar outra. Agora vc tem que ver o que o coração e as lumbriga fala né rsrsrsr....

Abraços

Muito bom o comparativo, valeu!! Acho que voce falou das 3 com propriedade principalmente pelo fato de que já andou bem nas 3. Pelo que voce falou em relacao a CB 300 e os relatos que eu tenho visto por ai quando se compara com a Fazer, fica bem evidente quem esta ultima e mais moto que a CB por N motivos. Sendo assim, estou descartando-o(CB) da minha lista. Fica entao a Fazer e a Ninjinha

Tales Teixeira
25-07-12, 00:57
Só ajudando na linha de raciocínio pra um estudo de gastos.

Fazendo uns calculos: Ninja 250 R

considerando os 65km de ida e volta do trampo todo dia:

260 dias uteis em média: 260 X 65 = 16900 kms só para o trabalho

104 fins de semana em média = 104X150 = 15600 kms em passeios (média feita considerando meu caso passeios e viagens em média somam mais do que 150 km ida e volta, mais considerando que não se viaja todo fim de semana, cheguei a essa média)

15600+16900 = 32500 kms anuais. Revisões a cada 6000km (segundo orientação da Kawasaki) são 6 revisões anuais.

Preço médio da revisão: 180 Reais (considerando que a mão de obra é gratis nas 2 primeiras revisões, só se gasta com oleo e filtro)

6 X 180 = R$1080 só de revisão.

Combustivel: Gasolina. Preço médio: 2,65 (em São Carlos)

32500 kms anuais dividido pelo consumo 23 km/l =

32500 / 23 = 1413 litros de combustivel

1413 X 2,68 = 3744 Reais em Gasosa.

Pneus: em média - R$220 dianteiro / R$ 280 Traseiro

Vai ai umas 3 trocas de pneu = 2 traseiros e 1 dianteiro

Só até aqui R$6030,00 de gastos (aproximado) sempre vareia e sempre se gasta mais.

Axo q tem mais coisas mais esqueci...rsrsrs

Faça o mesmo com as outras duas.

Abraços

O calculo e por ai mesmo. So jogar no Excel e automatizar. Bem, eu praticamente nao viajo de moto. Pra falar a verdade, conto nos dedos as vezes que eu pego moto no fim de semana ao longo do ano. Entao os 15600 km no meu caso praticamente nao existem.

Quanto a manutenção a maioria comentou da Ninjinha(afinal, Fazer e CB quase que se eqüivalem em custo) ter um maior custo de manutenção. O que eu acho sobre isso? Depende.

A minha moto, por exemplo, esta com 32.000km e fiz muito pouca coisa ate hoje. Pra se ter idéia, tem pouco tempo que troquei o pneu traseiro pela primeira vez. O dianteiro e original. Relação? Nunca troquei e ainda esta zero :) Lona traseira? Nunca foi trocada.

O que eu quero dizer e que, mesmo que a manutenção seja um pouco mais cara, eu troco as peças com menos freqüência, entao o gasto e mais diluído ao longo do ano. Minha tocada e bem tranquila e geralmente as minhas motos, modéstia parte, estão sempre muito bem conservadas.

LwkinhaZ™
25-07-12, 01:09
O calculo e por ai mesmo. So jogar no Excel e automatizar. Bem, eu praticamente nao viajo de moto. Pra falar a verdade, conto nos dedos as vezes que eu pego moto no fim de semana ao longo do ano. Entao os 15600 km no meu caso praticamente nao existem.

Quanto a manutenção a maioria comentou da Ninjinha(afinal, Fazer e CB quase que se eqüivalem em custo) ter um maior custo de manutenção. O que eu acho sobre isso? Depende.

A minha moto, por exemplo, esta com 32.000km e fiz muito pouca coisa ate hoje. Pra se ter idéia, tem pouco tempo que troquei o pneu traseiro pela primeira vez. O dianteiro e original. Relação? Nunca troquei e ainda esta zero :) Lona traseira? Nunca foi trocada.

O que eu quero dizer e que, mesmo que a manutenção seja um pouco mais cara, eu troco as peças com menos freqüência, entao o gasto e mais diluído ao longo do ano. Minha tocada e bem tranquila e geralmente as minhas motos, modéstia parte, estão sempre muito bem conservadas.

Ótimo Tales! Desvendou o mistério sobre a escolha!

SUA MOTO É:

Ninja 250 R...vai sem medo! Vc vai gastar um pouco a mais com combustivel. Mais isso depende da tocada. Se manter ela mansa, vc terá economia. Não vá na Fazer. Já tem uma em otimo estado, não tem porque comprar outra.

Devido as explicações, acho que a Ninja é o UP mais interessante para vc!

Abraço!

- - - Updated - - -

Veja meu caso.

Sempre quis a Ninja 250. Como disse, comprei um imovel, e tinha que terminar a construção. Gastei uma grana equivalente a uma R1 Zero. Terminada as contas, agora minha situação financeira estabilizou e já posso pensar num UP.

Por que não realizar o sonho da Ninjinha?

Simples. Pra mim que só viajo, uma 250 cc não é mais atrativa. Como disse a Fazer é a 250 TOP, "All in one", design, conforto, economia. Pra mim sair da confiabilidade dela, só para uma moto de um patamar acima!

Ainda estou me esforçando pra não passar ela pra frente. Deixarei ela pra o dia a dia.

Meu UP com toda certeza será uma 600cc. Dai será exclusiva para FDS, que é o uso que faço.

Abraço

Tales Teixeira
25-07-12, 01:22
Bem, pra dar o "pontapé inicial" eu fui na Kawasaki que tem em Botafogo(RJ) pra tentar agendar um test drive e definir de vez a minha escolha. Fazer eu nao preciso, porque ando todo dia em uma, rs...

Resumindo:

- Nao disponibilizam moto pra test drive. Fiquei p.. com isso. Eles obrigam o cara a comprar a moto no escuro. E se eu comprar e nao gostar? Devolvem o dinheiro????
- Fui ssuuuppeerrr mal atendido. Fiquei rodeando e vendo as diversas motos que lá estavam na expectativa de vir alguém me atender. Esperei, esperei e nada. Foi ai que me dirigi a um cidadão que estava sentado e perguntei: "Amigo, alguém pode me atender?" Foi ai que veio o vendedor naquela preguiça me atender. Fiz umas perguntas, subi em uma Ninjinha, perguntei valores e etc. A que eu subi era 2011/2011 e preta. Perguntei ao cara onde estavam as 2012/2012, porque sei que tem algumas cores diferentes e tal.

Foi ai que fiquei p.. mais uma vez. Cheguei a comentar com o vendedor que o preço estava mais puxado que as do ano passado/inicio do ano. Foi onde o cara de repente falou pra pegar 2011/2011 que tava mais barata e era um negociozao. Quer dizer, pago o preço de 0km em uma moto que ja sai da loja com 1 ano de desvalorização, né. Malandrao!!!

Enfim, foi o caos. Odiei o atendimento daquela loja e agora estou preocupado com o pos-venda, porque so tem 3 lojas da Kawasaki no Rio. As primeiras revisões seriam perfeitas colocar na loja em Botafogo que e praticamente do lado do meu trabalho. Depois a opção seria Barra da Tijuca, que nao e perto de nada.

Enfim, vou fazer uma ultima tentativa em outra loja sem ser a da Barra. Se acontecer de novo, a Ninjinha cai e fica a Fazer. Enquanto isso, passo também na Yamaha...

Se me aborrecer muito pego logo a XJ6 e pronto, hahaha.. quem dera...

LwkinhaZ™
25-07-12, 01:28
Tales aqui consigo uma 11/11 por 13400, as 11/12 e 12/12 tão saindo por 14690, tenta achar uma usada em garagista, pq em cc vai ser embraçado achar moto pra teste. Não desista da moto por causa do atendimento!

Tales Teixeira
25-07-12, 08:46
Ótimo Tales! Desvendou o mistério sobre a escolha!

SUA MOTO É:

Ninja 250 R...vai sem medo! Vc vai gastar um pouco a mais com combustivel. Mais isso depende da tocada. Se manter ela mansa, vc terá economia. Não vá na Fazer. Já tem uma em otimo estado, não tem porque comprar outra.

Devido as explicações, acho que a Ninja é o UP mais interessante para vc!

Abraço!

- - - Updated - - -

Veja meu caso.

Sempre quis a Ninja 250. Como disse, comprei um imovel, e tinha que terminar a construção. Gastei uma grana equivalente a uma R1 Zero. Terminada as contas, agora minha situação financeira estabilizou e já posso pensar num UP.

Por que não realizar o sonho da Ninjinha?

Simples. Pra mim que só viajo, uma 250 cc não é mais atrativa. Como disse a Fazer é a 250 TOP, "All in one", design, conforto, economia. Pra mim sair da confiabilidade dela, só para uma moto de um patamar acima!

Ainda estou me esforçando pra não passar ela pra frente. Deixarei ela pra o dia a dia.

Meu UP com toda certeza será uma 600cc. Dai será exclusiva para FDS, que é o uso que faço.

Abraço

A que eu queria mesmo era a XJ6, mas seria loucura fazer isso agora. To pagando meu carro e só termino ano que vem. Concordo com voce de que o UP mais correto pra quem tem uma Fazer seria uma 600.

Ainda vou alem. Fazer pro dia a dia, 600 pra fim de semana e passeio. Mas quantos podem se dar o luxo disso? Rs...

Tales Teixeira
25-07-12, 08:48
Tales aqui consigo uma 11/11 por 13400, as 11/12 e 12/12 tão saindo por 14690, tenta achar uma usada em garagista, pq em cc vai ser embraçado achar moto pra teste. Não desista da moto por causa do atendimento!

A 12/12 aqui ta saindo por 16400. Eu acho bonita a toda vermelha, mas nao tem essa cor nesse ano, só as anteriores.

Nao entendi quando voce falou em tentar achar uma usada em garagista. Como assim?

halvaro
25-07-12, 09:02
A 12/12 aqui ta saindo por 16400. Eu acho bonita a toda vermelha, mas nao tem essa cor nesse ano, só as anteriores.

Nao entendi quando voce falou em tentar achar uma usada em garagista. Como assim?

Ele quis dizer pra fazer um test drive, mas normalmente veículos usados, pelo menos em carros é assim, é mais difícil ainda deixarem fazer test drive, quando eu tava procurando carro, eu só consegui isso em 1 lugar por que a loja era de um amigo meu, fora isso, sem chance

Lamentável esse atendimento da Kawasaki

Tales Teixeira
25-07-12, 09:34
Ele quis dizer pra fazer um test drive, mas normalmente veículos usados, pelo menos em carros é assim, é mais difícil ainda deixarem fazer test drive, quando eu tava procurando carro, eu só consegui isso em 1 lugar por que a loja era de um amigo meu, fora isso, sem chance

Lamentável esse atendimento da Kawasaki

Ah sim, entendi. E mais fácil ver uma usada e pedir pra dar uma volta como pretexto da analise sobre a possível compra. O atendimento foi deplorável mesmo...

LwkinhaZ™
25-07-12, 12:42
Acho que o UP vai sair heim...vou acompanhar o Tales ó:

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC01543.jpg

Tales Teixeira
25-07-12, 13:15
Acho que o UP vai sair heim...vou acompanhar o Tales ó:

http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC01543.jpg

ahuehauehauheaea.. ai nao vale po, rs...

Seu eu pegar a Ninjinha vai ser por sua causa, hahaha.

Valeu!

LwkinhaZ™
25-07-12, 15:58
na hora q eu vi a nova Ninja 650, foi amor a primeira vista! rsrsrs

Demoro Brother! Pega a Ninjinha e já era!

rsrsrs

Ai qdo sair meu Ninjão, a gente marca um encontro de verdinhas...rsrsrs

Tales Teixeira
27-07-12, 11:02
Bem rapaziada, vou tentar pegar a Ninjinha, mas se ficar muito complicado devido a atendimento e condições ruins, pego a Fazer. Pena que todo o processo vai demorar um pouco, porque tenho que vender a minha moto ainda.

Enfim, agradeço a todos o tempo despendido para me ajudar com opiniões. Valeu mesmo!

halvaro
27-07-12, 13:25
Muito bom o comparativo, valeu!! Acho que voce falou das 3 com propriedade principalmente pelo fato de que já andou bem nas 3. Pelo que voce falou em relacao a CB 300 e os relatos que eu tenho visto por ai quando se compara com a Fazer, fica bem evidente quem esta ultima e mais moto que a CB por N motivos. Sendo assim, estou descartando-o(CB) da minha lista. Fica entao a Fazer e a Ninjinha

Não vejo no que a Fazer tenha superiorida a não ser na questão do custo/ben por custar menos e ser um pouco mais macia

Em testes que já vi mostra superioridade da CB300 em diversos outros pontos, porém a um preço um pouco mais salgado

LwkinhaZ™
27-07-12, 21:07
Não vejo no que a Fazer tenha superiorida a não ser na questão do custo/ben por custar menos e ser um pouco mais macia

Em testes que já vi mostra superioridade da CB300 em diversos outros pontos, porém a um preço um pouco mais salgado

Já andou nas duas? Na CB vc dá uma volta e curte. Na Fazer vc sobe e não quer mais descer....

Eu acho a CB uma moto mto bonita! Mas pra mim não rola! A Fazer tem menos torque, menos cavalaria e é forte! Cumpre o que promete. A CB tem "tudo" a mais e tem o mesmo desempenho. Mas consome mais, e é mais desconfortavel. Fora que é dura....

Tales Teixeira
30-07-12, 21:21
Putz.... recall da Ninjinha. Moto zerada e mexida depois da montagem.

DOUGLAS 00
31-07-12, 10:55
Faz parte Tales, Recall faz parte. A maioria das motos teve, inclusive a CB 300, Fazer...

ThiBecker
31-07-12, 10:58
Putz.... recall da Ninjinha. Moto zerada e mexida depois da montagem.

Oras, ainda bem véi, duro fosse se não resolvesse o problema certo? ;)

halvaro
31-07-12, 13:13
Putz.... recall da Ninjinha. Moto zerada e mexida depois da montagem.

E qual o problema ? recall é simplesmente trocar uma peça, um dia vai ter que trocar mesmo alguma peça

Tales Teixeira
31-07-12, 20:52
Tem razao, rs...

DOUGLAS 00
31-07-12, 21:31
O problema é um sensor de moto tombada, que com a vibração, pode girar na fixação e desligar a moto. Coisa simples.

Tales Teixeira
01-08-12, 13:35
Eh, eu li a matéria. Pelo menos teve recall, ne.

Tales Teixeira
04-08-12, 10:21
A propósito, sera que da problema no Detran se eu colocar um ponteira na moto antes da vistoria e etc?

Porque, se fosse o caso, ja ate compraria uma na loja. Pra falar a verdade, tenho a impressão de que nao pode.

Strada Prata
04-08-12, 14:33
No Detran aqui de MS eles nem olham moto com ponteira esportiva, já mandam dar meia volta e trocar. Acabei de transferir de município a minha.

JacksonNxrBauru
04-08-12, 14:55
Compra uma Shineray!

DOUGLAS 00
04-08-12, 18:14
Bota a ponteira original pra fazer a vistoria apenas.

Tales Teixeira
04-08-12, 21:14
Bota a ponteira original pra fazer a vistoria apenas.

Entao vou comprar depois. Alguém tem idéia de preço?

Dezinha
25-08-12, 01:17
Vc não tem vontade de aumentar as cilindradas? Poderia ir de Falcon 2013 para viver uma emoção maior. Trocar as 250 pelas 400 cc. É só uma idéia. Vlw (:

Putz, mas ela é bem mais cara, né? Vá de Fazer então!!

DOUGLAS 00
25-08-12, 13:49
Justamente, o problema da Falcon é o preço e potência baixa... se custasse menos, seria uma baita opção, mesmo que em tese não ande "muito".

Tales Teixeira
25-08-12, 16:31
O projeto tbm ta "velho". Nao dou 18k nessa moto nem a pau. Mas valeu a opiniao.

ikarusmetal
28-08-12, 12:14
pessoal eu não gostei do barulho do escape da ninjinha e nem a posição de pilotagem? será que é só meu preconceito com esportivinhas????

ThiBecker
28-08-12, 12:34
Deve ser, pois eu achei a posição de pilotagem muito boa, e o barulho do motor da Ninjinha é lindo demais, bruto pra caramba... Motinha forte akela.

ikarusmetal
28-08-12, 12:41
quanto a cavalaria, isso é indiscutível mesmo, já a posição de pilotagem para o dia a dia ainda prefiro off-road, EU acho mais confortável no transito.

CkOFan
28-08-12, 13:25
O barulho eu não curti muito não, não que seja feio, mas é que ela tem uma cara malvada e aquele barulinho não combinou com ela.
A posição de pilotagem eu não posso dizer com propriedade, subi em uma parada e nunca andei com ela, mas achei bacana.
Não curto a posição de pilotagem das custom's. Acho que é uma questão de gosto.

Abraço!

DOUGLAS 00
28-08-12, 13:52
É que não existe milagre, é uma bi-cilindro. Eu gosto muito do ronco da Ninja com escape sport. Só acho ela "muito mirrada" pra mim, e como a proposta é sport, o conforto também não me agradou.

halvaro
28-08-12, 14:15
quanto a cavalaria, isso é indiscutível mesmo, já a posição de pilotagem para o dia a dia ainda prefiro off-road, EU acho mais confortável no transito.

Esse é o tipo de coisa que a gente ve antes de comprar, não precisa nem test-drive, basta sentar na moto parada na CC, então se a posição de pilotar das esportivas não te agrada tanto, seria o caso de ter escolhido outro estilo

Já o ronco, uma bicilindro nem se compara, é outra coisa, além do funcionamento bem mais suave

Dezinha
28-08-12, 14:17
Bem, pra dar o "pontapé inicial" eu fui na Kawasaki que tem em Botafogo(RJ) pra tentar agendar um test drive e definir de vez a minha escolha. Fazer eu nao preciso, porque ando todo dia em uma, rs...

Resumindo:

- Nao disponibilizam moto pra test drive. Fiquei p.. com isso. Eles obrigam o cara a comprar a moto no escuro. E se eu comprar e nao gostar? Devolvem o dinheiro????
- Fui ssuuuppeerrr mal atendido. Fiquei rodeando e vendo as diversas motos que lá estavam na expectativa de vir alguém me atender. Esperei, esperei e nada. Foi ai que me dirigi a um cidadão que estava sentado e perguntei: "Amigo, alguém pode me atender?" Foi ai que veio o vendedor naquela preguiça me atender. Fiz umas perguntas, subi em uma Ninjinha, perguntei valores e etc. A que eu subi era 2011/2011 e preta. Perguntei ao cara onde estavam as 2012/2012, porque sei que tem algumas cores diferentes e tal.

Foi ai que fiquei p.. mais uma vez. Cheguei a comentar com o vendedor que o preço estava mais puxado que as do ano passado/inicio do ano. Foi onde o cara de repente falou pra pegar 2011/2011 que tava mais barata e era um negociozao. Quer dizer, pago o preço de 0km em uma moto que ja sai da loja com 1 ano de desvalorização, né. Malandrao!!!

Enfim, foi o caos. Odiei o atendimento daquela loja e agora estou preocupado com o pos-venda, porque so tem 3 lojas da Kawasaki no Rio. As primeiras revisões seriam perfeitas colocar na loja em Botafogo que e praticamente do lado do meu trabalho. Depois a opção seria Barra da Tijuca, que nao e perto de nada.

Enfim, vou fazer uma ultima tentativa em outra loja sem ser a da Barra. Se acontecer de novo, a Ninjinha cai e fica a Fazer. Enquanto isso, passo também na Yamaha...

Se me aborrecer muito pego logo a XJ6 e pronto, hahaha.. quem dera...


Acho que os vendedores são instruídos a esnobar o cidadão que vai na loja da Kawa e demonstra interesse nas motos. Tô brincando, mas aconteceu algo semelhante com um amigo. Ele foi na CC da Kawa em Curitiba, a única diga-se de passagem, e foi muito mal atendido. Ele foi com a intenção de comprar a Z750 à vista. Isso mesmo. Ia pagar no cash 33 pila, e mesmo assim foi super esnobado pelo vendedor e pelo dono da loja. O dono da loja o aconselhou a comprar uma usada pois era mais barata. Só sei que no final da estória ele ficou tão P da vida que acabou comprando em Cascavel, cidade a mais ou menos 500 km de Curitiba. A loja de lá enviou a moto pra ele sem custo de frete e o trataram com todo o respeito, afinal ele pagou 33 mil à vista pela Z750.

halvaro
28-08-12, 14:30
Acho que os vendedores são instruídos a esnobar o cidadão que vai na loja da Kawa e demonstra interesse nas motos. Tô brincando, mas aconteceu algo semelhante com um amigo. Ele foi na CC da Kawa em Curitiba, a única diga-se de passagem, e foi muito mal atendido. Ele foi com a intenção de comprar a Z750 à vista. Isso mesmo. Ia pagar no cash 33 pila, e mesmo assim foi super esnobado pelo vendedor e pelo dono da loja. O dono da loja aconselhou ele a comprar uma usada pois era mais barata. Só sei que no final de estória ele ficou tão P da vida que acabou comprando em Cascavel, cidade a mais ou menos 500 km de Curitiba. A loja de lá enviou a moto pra ele sem custo de frete e o trataram com todo o respeito, afinal ele pagou 33 mil à vista pela Z750.




Ele deveria ir la agora na CC de Curitiba mostrar a moto para o vendedor e dono

Deplorável essas coisas, lembro no ano passado quando tava procurando carro, como ia com meu carro velinho que queria dar em troca, tb fui meio esnobado em alguns poucos lugares, lembro da CC Suzuki D.Castro (carros) em Curitiba , foi bem assim mesmo, isso que eu tava querendo comprar outro usado deles

Dezinha, vc é de Curitiba ? Comprou em que CC a GS150, foi bem atendida ?

Dezinha
28-08-12, 15:24
Ele deveria ir la agora na CC de Curitiba mostrar a moto para o vendedor e dono

Deplorável essas coisas, lembro no ano passado quando tava procurando carro, como ia com meu carro velinho que queria dar em troca, tb fui meio esnobado em alguns poucos lugares, lembro da CC Suzuki D.Castro (carros) em Curitiba , foi bem assim mesmo, isso que eu tava querendo comprar outro usado deles

Dezinha, vc é de Curitiba ? Comprou em que CC a GS150, foi bem atendida ?

Oi halvaro. Sou de Sampa mas moro em Curitiba quase toda a minha vida, então pode-se dizer que sou daqui. Primeiramente fui na CC Barigui da Brigadeiro Franco, por ser pertinho da minha casa, mas infeizmente eles não tinham a GRS 150i preta, então optei pela Moto Centro, do Tarumã. Não me lembrei que na Visconde de Guarapuava, esquina com a Westphalen, bem mais perto, havia uma Moto Centro também. Enfim, fui bem atendida até fechar o negócio, mas depois me enrolaram para entregar a moto. Me prometeram para sexta passada antes do meio-dia. Depois me ligaram falando para eu ir às 13:30. Daí mudaram de idéia novamente e disseram que às 14:30 estaria tudo ok. Na quarta ligação eu já estava bufando quando me falaram pra ir às 16:00 horas. Resumindo a ópera, cheguei lá às 16:20 e fiquei esperando até às 18:00. Saí de lá no horário do rush, bem legaaaallll, né? O pior foi que me entregaram a moto com freios e embreagem desregulados. Então, nota 3 pra essa CC Moto Centro. Me parece que na Barigui o pessoal é mais organizado. Valeu conterrâneo!!!!

halvaro
28-08-12, 15:31
Bom saber então das CC Suzuki aqui de Curitiba, pelo que vi, parece que a Moto Centro da Visconde de Guarapuava não tem oficina, é só no Tarumã, mas se ela é meia boca, então ficamos no mato sem cachorro. Queria dar uma regulada na minha Intruder, mas não sei onde levo. Barigui fica longe demais pra mim que estou em São José dos Pinhais

Dezinha
28-08-12, 15:54
Bom saber então das CC Suzuki aqui de Curitiba, pelo que vi, parece que a Moto Centro da Visconde de Guarapuava não tem oficina, é só no Tarumã, mas se ela é meia boca, então ficamos no mato sem cachorro. Queria dar uma regulada na minha Intruder, mas não sei onde levo. Barigui fica longe demais pra mim que estou em São José dos Pinhais

É isso mesmo. A Moto Centro realmente só tem oficina no Tarumã. Mas leve lá mesmo. Fique de olho e já mostre que você entende de moto para eles ficarem espertos. Acho que eles me entregaram a moto bem desregulada pelo fato de terem tido pressa e daí fizeram de qualquer jeito. No meu caso, eu peguei a moto no Tarumã e mandei regular na CC Barigui. Fui extremamente bem atendida e senti firmeza no mecânico de lá. O nome dele é Nivaldo.

Tales Teixeira
12-09-12, 21:52
Bem, como a Ninjinha vai sair outro modelo no inicio do ano, vou esperar. Ai to pensando em pegar outra moto pra mudar um pouco ate ano que vem.

Minha moto ta fazendo o motor(biela batendo). Vou vender pra um amigo e to vendo umas XTs 600 2001-2002.

Pergunta: acham negocio? Bebe muito assim?
Falam tao bem dessa moto que da vontade de ter uma mesmo nao tao nova assim.

DOUGLAS 00
12-09-12, 23:04
Bah, se achar um bem cuidada, é um maquinão. Não sei se vc volta pra ninjinha.

Tales Teixeira
13-09-12, 12:14
Achei uma com 30.000km rodados e o cara quer 10 e meio, 2002. Parece inteira pela foto..

DOUGLAS 00
13-09-12, 15:49
É nessa faixa mesmo, essas mais novas.

halvaro
13-09-12, 16:05
Essa é moto de verdade , mas é outro estilo de conduzir, de pilotagem, bem diferente de uma street, tem que ver se é sua praia

Tales Teixeira
13-09-12, 20:17
Pois é. Um conhecido tem uma 2001 inteirassa. Vou tentar dar uma volta na moto dele amanhã pra ver se gosto.

Tales Teixeira
02-10-12, 09:44
Bem, pessoal. Novidades. Troquei a minha moto.

Peguei uma Ninjinha mesmo. Depois coloco as fotos.

Adiantando... a moto é f.. d+

ThiBecker
02-10-12, 10:19
Bem, pessoal. Novidades. Troquei a minha moto.

Peguei uma Ninjinha mesmo. Depois coloco as fotos.

Adiantando... a moto é f.. d+

Bacana hein Tales! Mas os parabéns só virão com as fotos! hehehe! ;)
Abraços!

DOUGLAS 00
02-10-12, 16:16
Bem, pessoal. Novidades. Troquei a minha moto.

Peguei uma Ninjinha mesmo. Depois coloco as fotos.

Adiantando... a moto é f.. d+

Show de bola! Nova ou usada?

Abraços.

halvaro
02-10-12, 16:51
Parabéns aí pela motoca, pegou 0km ? Qual foi o preço com frete e tudo ? Cor verde ? Desculpa aí o interrogatório

Marco Independente M.C.
02-10-12, 17:07
eu acho q a ninjinha ficaria da hora mesmo

FabricioFabuloso
02-10-12, 20:17
Sem foto, sem parabéns...

Abraços

Tales Teixeira
02-10-12, 21:29
Bacana hein Tales! Mas os parabéns só virão com as fotos! hehehe! ;)
Abraços!

Hehe.. Vlw. Amanha vou tirar de dia e mostro a voces.

Tales Teixeira
02-10-12, 21:30
Parabéns aí pela motoca, pegou 0km ? Qual foi o preço com frete e tudo ? Cor verde ? Desculpa aí o interrogatório

Valeu! :)

Peguei usada mesmo, porque quero pegar nova 0km ano que vem quando sair.

Tales Teixeira
02-10-12, 21:34
Sem foto, sem parabéns...

Abraços

Valeu Fabricio :)

Ah, esqueci de dizer. Ela e 2010 e ta com 4500km rodados. Achei inteirinha. Aproveitando a resposta pro Fabricio e ja vou dizer. Em relação a Fazer? E outra moto. Gostosa de andar devagar e uma delicia depois dos 6.000 rpm.

Serio, mesmo sendo pequena, tem coração de grande. Eu nao acreditava, mas e. Puro sangue Kawasaki.

DOUGLAS 00
02-10-12, 21:57
Valeu Fabricio :)

Ah, esqueci de dizer. Ela e 2010 e ta com 4500km rodados. Achei inteirinha. Aproveitando a resposta pro Fabricio e ja vou dizer. Em relação a Fazer? E outra moto. Gostosa de andar devagar e uma delicia depois dos 6.000 rpm.

Serio, mesmo sendo pequena, tem coração de grande. Eu nao acreditava, mas e. Puro sangue Kawasaki.

O que me afasta um pouco é isso: ser pequena e o conforto ruim pra garupa (apesar que agora pouco importa)...

Tales Teixeira
02-10-12, 22:22
Desculpa Douglas, mas o conforto tem que ser seu. Pense em você. Nossa satisfação é o que importa.

DOUGLAS 00
02-10-12, 22:29
Desculpa Douglas, mas o conforto tem que ser seu. Pense em você. Nossa satisfação é o que importa.

Quando eu tinha mulher, levava em consideração... agora sendo solteiro, que se dane....:D

Tales Teixeira
02-10-12, 22:38
Eu tinha a mesma visão que você, mas mudei. Hoje levo em consideração a minha felicidade. A vida e muito curta e ja vivemos tao cheios de limitações(para a maioria das pessoas)...

E aquele negocio... Se minha mulher falasse, "eu ou a moto", eu falaria: "obrigado por tudo". E um abraço, rs...

ThiBecker
02-10-12, 23:10
Eu tinha a mesma visão que você, mas mudei. Hoje levo em consideração a minha felicidade. A vida e muito curta e ja vivemos tao cheios de limitações(para a maioria das pessoas)...

E aquele negocio... Se minha mulher falasse, "eu ou a moto", eu falaria: "obrigado por tudo". E um abraço, rs...

Hahah! Isso ae Tales, eu tbm sou louco por uma Ninjinha, to até vendo eu adiando meu noivado ae por mais uns anos... xD

FabricioFabuloso
02-10-12, 23:23
Valeu! :)

Peguei usada mesmo, porque quero pegar nova 0km ano que vem quando sair.

Tb estou no aguardo da próxima geração, ainda mas se vier 300cc mesmo...

Amanhã, com as fotos, vem o parabéns hauhauhau

Abraços

Tales Teixeira
02-10-12, 23:31
Hehehehe.... Blz, rs

Tales Teixeira
04-10-12, 22:24
Demorei, porque ando enrolado, mas tirei umas fotas rapidinhas.

http://imageshack.us/a/img14/2125/10716400.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/14/10716400.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://imageshack.us/a/img690/1053/82122489.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/690/82122489.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://imageshack.us/a/img248/1849/82246490.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/248/82246490.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://imageshack.us/a/img401/1836/45737269.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/401/45737269.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)


Depois tiro mais..

FabricioFabuloso
04-10-12, 22:55
AGORA sim ! Parabéns rapaz, felicidades com a motoca !!!

Abraços

pressao
04-10-12, 23:45
parabens cara!!!
eu tbm tava querendo 1 porem peguei a fazer por causa da patroa.

DOUGLAS 00
05-10-12, 00:06
show de bola

halvaro
05-10-12, 08:40
Nunca tinha vista preta, não é minha preferida mas é show, gosto muito da branca

ThiBecker
05-10-12, 10:10
Linda demais, tbm tem uma preta aki à venda na minha city, mas fico só na vontade... rs
Parabéns, muitas felicidades com a Ninjinha! ;)

Tales Teixeira
05-10-12, 11:12
Valeu pessoal! :}