PDA

Ver Versão Completa : Criando coragem para colocar Xenon?



@teago
22-07-12, 09:45
Fala galera!

Assunto meio polêmico rs, mas realmente estou pensando seriamente em por Xenon de 6.000 k ou 8.000 mesmo .Caso não ache o de 6.000
sei que e proibido pois atrapalha a visão de terceiros que não e o caso de moto, pois não ofusca quanto carro.

conheço algumas pessoas que usa e os Homi não enche o saco, porém tem casos isolados que eles não deixa passar.

Quero colocar por que ta osso a minha Fazer 2008 tem farol de 30w diferente das novas de 55 60 w, as de 30w e bom. Mas para locais extremamente escuros não vira nem para dar farol alto para ser melhor visto pelos carros, assim evitando ser fechado e não precisar buzinar toda hora.

outros meios não da pois pode comprometer a elétrica da moto.

César
22-07-12, 10:16
Mano na boa eh proibido vei nao faz coisa errada.... Vai arruma pra cabeca. No primeiro comando vao manda tirar.

Felipe.s
22-07-12, 12:46
tbm tô pensando em colocar na minha cb3 pois aki na minha cidade ta cheio de moto e carro que usa,e os cara passa em frente a autarquia com xenonsão aceso dakels de tão forte que são xega são lilas,tbm axo que vou colocar

apu
22-07-12, 17:17
nao poe cara, por favor =( pqp odeio xenon ahuhahuha

cabra de brasilia
22-07-12, 17:28
Se quer colocar achando que assim vai ser mais visto e consequentemente mais "respeitado"........esquece......

Dirijo ambulância e mesmo com aquele monte de luz de Natal e sirene que berra bem alto o que não falta é mula que não sai da frente e abestado que aproveita o espaço livre que abriu pra ambulância e caem dentro é o que mais tem.......

Então se nem ambulância respeitam......porque esse idiota iria respeitar uma Fazer com Farol mais forte?

rodrigo2011
22-07-12, 20:11
um amigo meu tem uma no mesmo ano q a sua .... ele colocou um bi-xenon e fez uma parada e colocou uma halogena tbm , qndo param ele em blitz , os puliça pega no pé dele e ele joga a halogena e sai de boa ....
ele ja rodou 1000 km numa viagem com o xenon e nao deu nada , só esquenta muito , bom q o vento fica quentinho kkkkk
essa e a fazer dele
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/182149_264992320269730_243358058_n.jpg

juniorprotti
22-07-12, 20:17
Fala galera!

Assunto meio polêmico rs, mas realmente estou pensando seriamente em por Xenon de 6.000 k ou 8.000 mesmo .Caso não ache o de 6.000
sei que e proibido pois atrapalha a visão de terceiros que não e o caso de moto, pois não ofusca quanto carro.

conheço algumas pessoas que usa e os Homi não enche o saco, porém tem casos isolados que eles não deixa passar.

Quero colocar por que ta osso a minha Fazer 2008 tem farol de 30w diferente das novas de 55 60 w, as de 30w e bom. Mas para locais extremamente escuros não vira nem para dar farol alto para ser melhor visto pelos carros, assim evitando ser fechado e não precisar buzinar toda hora.

outros meios não da pois pode comprometer a elétrica da moto.

em moto ofusca sim. tenho na minha e quando esqueço de desligar vindo de frente ou atras de alguem. ja ouvi reclamação.
é proibido sim. mas a diferença de visão é descomunal. sabendo usar e não fazer questao de passar na frente "deles" com ele ligado..de boa...

Stone
22-07-12, 20:19
Pensar que moto com xenom não ofusca a visão dos outros também está totalmente errado. Por aqui tem uma CG com xenom que quem vem contra precisa usar uma máscara de solda pra enxergar...

magrao tk
22-07-12, 20:28
Fala galera!

Assunto meio polêmico rs, mas realmente estou pensando seriamente em por Xenon de 6.000 k ou 8.000 mesmo .Caso não ache o de 6.000
sei que e proibido pois atrapalha a visão de terceiros que não e o caso de moto, pois não ofusca quanto carro.

conheço algumas pessoas que usa e os Homi não enche o saco, porém tem casos isolados que eles não deixa passar.

Quero colocar por que ta osso a minha Fazer 2008 tem farol de 30w diferente das novas de 55 60 w, as de 30w e bom. Mas para locais extremamente escuros não vira nem para dar farol alto para ser melhor visto pelos carros, assim evitando ser fechado e não precisar buzinar toda hora.

outros meios não da pois pode comprometer a elétrica da moto.

Não entendi... disse que a lampada dela é 30W? É essa a original?
E que outros meios que vão comprometer a elétrica? Não daria pra usar uma dessas 55/60W das boas? O Ivan sempre indica uma, só que esqueci o nome tem uns modelos que não são boas, esquentam e tal... tem uma dessas que é boa, mas é tanto nome que me confundo: cristal, dyamond, motovision, ambervision, masterline, facas ginsu... sei lá mais o que...! kkkkk

nil_bad
22-07-12, 21:38
Pensar que moto com xenom não ofusca a visão dos outros também está totalmente errado. Por aqui tem uma CG com xenom que quem vem contra precisa usar uma máscara de solda pra enxergar...

O grande problema é que tem uma galera que exagera na potencia, eu uso xenon de 6.000k e ja está de bom tamanho a visibilidade, mesmo assim ainda ofusca o pessoal que vem no sentido contraio.

Cachorro
22-07-12, 21:52
Eu teria até hoje na minha moto, mas desanimei depois de tomar a segunda multa por causa dele.

É muito bom, não tem comparação com halógena... mas infelizmente é proibido.

Faça o que tu quiser, tu sabe que é proibido e a alteração é por tua conta e risco.

Abs,

jhonypires
22-07-12, 23:01
O grande problema é que tem uma galera que exagera na potencia, eu uso xenon de 6.000k e ja está de bom tamanho a visibilidade, mesmo assim ainda ofusca o pessoal que vem no sentido contraio.

6000k (kelvin) é a temperatura da cor e não a potencia de luminosidade que é medida em lumens

rodrigo2011
22-07-12, 23:08
Pensar que moto com xenom não ofusca a visão dos outros também está totalmente errado. Por aqui tem uma CG com xenom que quem vem contra precisa usar uma máscara de solda pra enxergar...

cg nem precisa de xenon para iluminar bem .. melhor farol q eu conheço

Fagner Silva
23-07-12, 01:18
Meu velho, compra uma lâmpada super branca que fica show!!

dbastos
23-07-12, 08:57
Meu velho, compra uma lâmpada super branca que fica show!!

Show só se for esteticamente. Não acredito que uma super branca iluminem mas que uma comum. Pelo as que vejo nos carros e motos pela rua não iluminam nada.

jhonypires
23-07-12, 09:32
Na minha fan Coloquei uma 60/55w da phillips e ta show. Não é xenon mas Ilumina bem Mais que a de 35/35w original da moto.

mdorigon
23-07-12, 10:09
Bem...eu não colocaria, pq é encrenca na certa. E outra...sabemos que as vezes a policia faz vista grossa, mas sabemos tb que as vezes eles levantam de pé esquerdo...então pra que correr risco a toa. Isso sem falar que o globo otico pra xenon é diferente...e tem toda a história tecnica que ninguem fazia pq custava $$$ e depois tb tinha que regularizar os doc do veiculo e nisso ia mais $$$... Infelizmente é uma melhoria que foi cortada de todos por abuso de poucos. Evite problemas. Faça que nem eu fiz...mete um par de milhas separado e quando o farol original não der pro cheiro liga os auxiliares com 110W a mais pra ajudar =D

Optimus Prime
23-07-12, 11:08
Bem que eles podiam inventar um kit com xenon na alta e uma halogena na baixa pra enganar os Pms..

rodrigo2011
23-07-12, 13:19
Bem que eles podiam inventar um kit com xenon na alta e uma halogena na baixa pra enganar os Pms..

se não me engano e só inverter os conectores

Richard
23-07-12, 13:47
Fala galera!

Assunto meio polêmico rs, mas realmente estou pensando seriamente em por Xenon de 6.000 k ou 8.000 mesmo .Caso não ache o de 6.000
sei que e proibido pois atrapalha a visão de terceiros que não e o caso de moto, pois não ofusca quanto carro.

conheço algumas pessoas que usa e os Homi não enche o saco, porém tem casos isolados que eles não deixa passar.

Quero colocar por que ta osso a minha Fazer 2008 tem farol de 30w diferente das novas de 55 60 w, as de 30w e bom. Mas para locais extremamente escuros não vira nem para dar farol alto para ser melhor visto pelos carros, assim evitando ser fechado e não precisar buzinar toda hora.

outros meios não da pois pode comprometer a elétrica da moto.


Opa...

Vai lá filhão, se quer um incentivo, o meu tá valendo, vai lá e coloca o xenon, manda bronca, nem precisa criar coragem não, vai lá e coloca.






Pelo menos vai ser uma moto a menos nas ruas daqui uns dias.

Cachorro
23-07-12, 13:57
Bem que eles podiam inventar um kit com xenon na alta e uma halogena na baixa pra enganar os Pms..

O meu era assim, xenon na baixa e halógena na alta.

Quando eu via a Polícia eu trocava, mas por 2 vezes fui pego pela polícia "escondida" e daí mifú.

Alías, se alguém quiser esse kit eu vendo, tá parado lá em casa ocupando espaço.

100 merréis tá feito o rolo.

100% plug-and-play, não precisa cortar nada, só encaixar dentro do farol e prender o reator embaixo do tanque ou na carenagem traseira.

Abs,

Stone
23-07-12, 14:35
Cachorro, Pena que minha moto não dá conta de tocar, senão me interessava!
Ando bastante em estradas de chão a noite, sem iluminação nenhuma, e um xenom seria uma boa. No meu trajeto do dia-a-dia a baixa dá conta o suficiente, raramente uso a alta

Bandit
23-07-12, 16:19
Xenon, pra mim é aparececia, nesse caso, melhor colocar uma Super Branca 55/60w .. já fica otimo.. querendo ou nao, sempre tem um dia q vc esbarra num pm que a mulher dormiu de calça jeans kkk

Cachorro
23-07-12, 16:21
Se tu acha que xenon é só aparência é porque provavelmente nunca pilotou à noite um veículo equipado com xenon.

Não tem comparação, é + ou - como se tu estivesse usando 10 lâmpadas ao invés de 1 só.

Abs,

ThiBecker
23-07-12, 16:33
Se tu acha que xenon é só aparência é porque provavelmente nunca pilotou à noite um veículo equipado com xenon.

Não tem comparação, é + ou - como se tu estivesse usando 10 lâmpadas ao invés de 1 só.

Abs,

Isso realmente é fato... bom pra quem tá usando, porque quem vem na contra-mão... ixi.. se tiver chovendo ae é mais fácil andar de olhos fechados.

Zanca
23-07-12, 16:40
Kra coloca, tenho na minha e na cidade que é bem iluminada ando com a halogena e na pista lasco o xénon, dei uma pequena abaixada no bloco ótico para que o xénon não pegue muito na cara dos motorista pois sei o quanto é foda topar de frente com um xénon, e rodo tranquilo o que vc não pode é ficar dando corre principalmente na cidade com cano esportivo ai sim o guarda pega bronca

ThiBecker
23-07-12, 16:43
Kra coloca, tenho na minha e na cidade que é bem iluminada ando com a halogena e na pista lasco o xénon, dei uma pequena abaixada no bloco ótico para que o xénon não pegue muito na cara dos motorista pois sei o quanto é foda topar de frente com um xénon, e rodo tranquilo o que vc não pode é ficar dando corre principalmente na cidade com cano esportivo ai sim o guarda pega bronca

Depende muito de região pra região Zanca, aqui na minha cidade os caras não encanam muito com escape esportivo, o xenon é mais "visado" ainda... Agora, se o tiozão marca bobeira andando esguelando a moto com escape esportivo e xenon junto, já é um alvo "diferenciado" pra eles né? rsrsrs

Rafael WF
23-07-12, 17:02
Xenon é show, ilumina bem, chama mais atenção e na fazer é só coloca sem adaptação nenhuma, maaaaas é proibido.
Eu tenho na minha e não tiro, tbm não do oportunidade da policia me pega.

@teago
23-07-12, 17:49
Não entendi... disse que a lampada dela é 30W? É essa a original?
E que outros meios que vão comprometer a elétrica? Não daria pra usar uma dessas 55/60W das boas? O Ivan sempre indica uma, só que esqueci o nome tem uns modelos que não são boas, esquentam e tal... tem uma dessas que é boa, mas é tanto nome que me confundo: cristal, dyamond, motovision, ambervision, masterline, facas ginsu... sei lá mais o que...! kkkkk

e original mesmo 35w as novas fazer modelo 2011 que vem com 55/60w, tem pessoas que colocam essas lampadas forte na fazer antiga mas muitos reclama que esquenta muito e pode derreter os fios etc.

- - - Updated - - -


Se quer colocar achando que assim vai ser mais visto e consequentemente mais "respeitado"........esquece......

Dirijo ambulância e mesmo com aquele monte de luz de Natal e sirene que berra bem alto o que não falta é mula que não sai da frente e abestado que aproveita o espaço livre que abriu pra ambulância e caem dentro é o que mais tem.......

Então se nem ambulância respeitam......porque esse idiota iria respeitar uma Fazer com Farol mais forte?

O maior motivo e pra mim e ter uma melhor visibilidade pois piloto 50% do tempo a noite, ser melhor visto seria apenas consequência.

DOUGLAS 00
23-07-12, 17:49
O meu era assim, xenon na baixa e halógena na alta.

Quando eu via a Polícia eu trocava, mas por 2 vezes fui pego pela polícia "escondida" e daí mifú.

Alías, se alguém quiser esse kit eu vendo, tá parado lá em casa ocupando espaço.

100 merréis tá feito o rolo.

100% plug-and-play, não precisa cortar nada, só encaixar dentro do farol e prender o reator embaixo do tanque ou na carenagem traseira.

Abs,

Eu colocaria na Alta justamente... sei que o Xenon é usado mais pra estética, mas eu usaria ele na fase que mais precisaria de luz e quando não tem ninguém por perto.

cone
23-07-12, 17:58
aki em sampa uso ja tem uns 4 anos e nunk tomei multa ou fui parado justamente por ele!!
usei por 4 anos na ybr e agora com 2 meses na twister!

e a diferença de luminosidade, nao precisa nem dizer ne?

@teago
23-07-12, 18:15
Eu colocaria na Alta justamente... sei que o Xenon é usado mais pra estética, mas eu usaria ele na fase que mais precisaria de luz e quando não tem ninguém por perto.
se eu colocar pretendo fazer exatamente isso deixar o baixo normal e o alto apenas para necessidades reais.

juniorprotti
24-07-12, 19:29
Cachorro, Pena que minha moto não dá conta de tocar, senão me interessava!
Ando bastante em estradas de chão a noite, sem iluminação nenhuma, e um xenom seria uma boa. No meu trajeto do dia-a-dia a baixa dá conta o suficiente, raramente uso a alta
Cachorro.. a sua é essa ML da assinatura?? aqui na cidade tem uma ml com xenon.. nao me perguntei oque foi feito..rs

Stone
24-07-12, 20:07
Cachorro.. a sua é essa ML da assinatura?? aqui na cidade tem uma ml com xenon.. nao me perguntei oque foi feito..rs

Acho que estás falando da minha né... hehehehehe se for é sim, olha só:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/stone-ml-125-88-a-24481/

magrao tk
24-07-12, 20:29
Acho que estás falando da minha né... hehehehehe se for é sim, olha só:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/stone-ml-125-88-a-24481/

Off topic: As vezes to fuçando o fórum com minha sobrinhazinha no colo. E quando ela ve esse teu avatar sempre fala: olha, o côco de óculos! kkkkkkk eu me divirto, é uma figurinha ela!

Stone
24-07-12, 20:33
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho um sobrinho que está começando a falar, se ele ver isso ele só diz... moto, moto, moto, moto..............
auhauhaushuahsuhs

djleo
24-07-12, 21:00
Coloca logo o xenon e seja feliz

Alex-BH
24-07-12, 21:32
Xenon e proibido e com razão, agora que esses faróis para as motos de 300 cilindradas para baixo são uma vergonha, isso são, 125,150 então nem se fala, a mesmo coisa que andar sem farol!

Richard
25-07-12, 09:08
Se tu acha que xenon é só aparência é porque provavelmente nunca pilotou à noite um veículo equipado com xenon.

Não tem comparação, é + ou - como se tu estivesse usando 10 lâmpadas ao invés de 1 só.

Abs,


Tenho de concordar, o xenon é realmente mais forte e melhor que a lâmpada halogena, SE INSTALADO CORRETAMENTE.


Já cansei de falar, em bloco comum, o cara acha que ilumina mais pq tá até acordando coruja. :rolleyes:

Cachorro
25-07-12, 15:09
Pra quem falou que tem que instalar xenon na alta ao invés da baixa, só posso dizer: tendo xenon tu NUNCA mais vai querer usar halógena.

Xenon na baixa ilumina MUITO mais que halógena na alta.

Abs,

juniorprotti
25-07-12, 17:58
Acho que estás falando da minha né... hehehehehe se for é sim, olha só:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/stone-ml-125-88-a-24481/

kkkk...isso mesmo.estava falando da sua.. confundi os nomes..kkkk
linda a moto..conservadonaa..parabens.!

@teago
25-07-12, 18:20
Pra quem falou que tem que instalar xenon na alta ao invés da baixa, só posso dizer: tendo xenon tu NUNCA mais vai querer usar halógena.

Xenon na baixa ilumina MUITO mais que halógena na alta.

Abs,

Mais que a alta? tem um video que o cara colocou o xênon no baixo e normal no alto, realmente o baixo ilumina muito bem, mas não imaginei que fosse mais que o Alto.

rodrigo2011
25-07-12, 19:08
eu nao entendo muito sobre o H4 -2 .... mas um eletricista conhecido meu falou q pode vc pode colocar de qlqr jeito , tanto alta ou baixo so inverter

juniorprotti
25-07-12, 20:06
Mais que a alta? tem um video que o cara colocou o xênon no baixo e normal no alto, realmente o baixo ilumina muito bem, mas não imaginei que fosse mais que o Alto.

Oque ele quiz dizer é que o xenon ligado tanto na alta como na baixa vai iluminar muito que qualquer halogena. Nao vai influenciar onde ele ta ligado. A iluminação é a msm.
Coloca o H4-2. Que vc pode hora andar cm o xenon ou com a halogena.
pra vc ter uma noção da diferença. Tem foto do meu com halogena e xenon aqui na minha assinatura

DaniloSS7
25-07-12, 20:14
Tem esse H4-2 vendendo no ML:
Kit Xenon Moto Slim Hid H4-2 6000k 8000k 10000k 12000k - R$ 59,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426843590-kit-xenon-moto-slim-hid-h4-2-6000k-8000k-10000k-12000k-_JM#questionText)

Xenon na baixa e Halogena na alta

rodrigo2011
25-07-12, 20:20
Oque ele quiz dizer é que o xenon ligado tanto na alta como na baixa vai iluminar muito que qualquer halogena. Nao vai influenciar onde ele ta ligado. A iluminação é a msm.
Coloca o H4-2. Que vc pode hora andar cm o xenon ou com a halogena.
pra vc ter uma noção da diferença. Tem foto do meu com halogena e xenon aqui na minha assinatura


na h4 -2 as lampadas ficam lado a lado ... ontem peguei a XRE do um brother meu e peguei um bom trecho de rodovia , a dele ta assim na baixa o xenon o fecho de luz vai reto ( so q os caminhoneiros sao fod@ , se vc nao baixa o farol eles jogam a carreta para cima ) , qndo vc coloca na halogena ela joga o fecho mais para o acostamento

@teago
25-07-12, 20:23
Oque ele quiz dizer é que o xenon ligado tanto na alta como na baixa vai iluminar muito que qualquer halogena. Nao vai influenciar onde ele ta ligado. A iluminação é a msm.
Coloca o H4-2. Que vc pode hora andar cm o xenon ou com a halogena.
pra vc ter uma noção da diferença. Tem foto do meu com halogena e xenon aqui na minha assinatura


Tendi. vi uma foto bem prática da potencia dos xênon... a de 4.300 k não puxa para o azul e aparentemente tem uma boa visibilidade

http://img696.imageshack.us/img696/6886/kitxenonmototwistercgfa.jpg

rodrigo2011
25-07-12, 20:25
Tendi. vi uma foto bem prática da potencia dos xênon... a de 4.300 k não puxa para o azul e aparentemente tem uma boa visibilidade

http://img696.imageshack.us/img696/6886/kitxenonmototwistercgfa.jpg

o q eu axo melhor e o de 6000 k

@teago
25-07-12, 20:36
so q os caminhoneiros sao fod@ , se vc nao baixa o farol eles jogam a carreta para cima ) , qndo vc coloca na halogena ela joga o fecho mais para o acostamento

em Rodovia com poucas faixas e sempre bom agente colocar no farol baixo para não ofusca o que vem sentido contrario, já aconteceu comigo, do carro ofusca minha visão ai pisquei o farol alto e ele abaixou. camaradagem

- - - Updated - - -


o q eu axo melhor e o de 6000 k

sim ambos esta de bom tamanho, mais forte e desnecessário.

rodrigo2011
25-07-12, 20:44
em Rodovia com poucas faixas e sempre bom agente colocar no farol baixo para não ofusca o que vem sentido contrario, já aconteceu comigo, do carro ofusca minha visão ai pisquei o farol alto e ele abaixou. camaradagem

- - - Updated - - -



sim ambos esta de bom tamanho, mais forte e desnecessário.

so q esse h4-2 o fecho de luz muda e para os lados .. no bi xenon ou halogena muda de cima para baixo

Optimus Prime
26-07-12, 12:24
Vou aproveitar o post para esclarecer uma dúvida com quem já instalou :

Será que tem algum problema de instalar aquele reator de aluminio dentro da carcaça do farol,incostando em outros fios ??
Ele aquece a ponto de chegar a derreter a fiação ?

juniorprotti
26-07-12, 17:22
na h4 -2 as lampadas ficam lado a lado ... ontem peguei a XRE do um brother meu e peguei um bom trecho de rodovia , a dele ta assim na baixa o xenon o fecho de luz vai reto ( so q os caminhoneiros sao fod@ , se vc nao baixa o farol eles jogam a carreta para cima ) , qndo vc coloca na halogena ela joga o fecho mais para o acostamento
essa diferença que voce fala é minima..não muda em nada a visibilidade.


Vou aproveitar o post para esclarecer uma dúvida com quem já instalou :

Será que tem algum problema de instalar aquele reator de aluminio dentro da carcaça do farol,incostando em outros fios ??
Ele aquece a ponto de chegar a derreter a fiação ?
qual moto é a sua?? se a carcaça for so a do farol redondo..acho que nem vai caber la dentro..
na minha eu coloquei na carcaça do farol, mas ela é grande ne! e não esquenta tanto assim não...

@teago
17-08-12, 16:23
Galera revivendo o tópico para deixar o desfecho da Historia.

1° fiz um teste coloquei uma lampada super branca apesar de que sempre ouvir dizer que e pior que a halogena, "pois bem sou teimoso" em menos de 1 semana tirei e constatei Não presta.

2° A necessidade de um farol com maior potência foi vital

3° Ontem fui na oficina e acertei o preço e mandei bala, deixei xênon no Alto de 8.000 K e halogena no baixo....

Resultado: quando vou trabalha esta escuro ainda, quando vou para o curso e volto também escureceu então ja tive tempo de sobra pra testa XD,

1° A visibilidade e ótima nem precisa ficar sempre com xênon ligado por que a própria halogena no baixo já da conta. 2° você e muito mais visto, mal preciso usar a buzina por que antes de buzinar os motorista já me vê chegando e libera o corredor.

Abç galera

yuritavares
17-08-12, 17:33
Motovision na minha já deu conta, caso queira investir um pouco pega as de 55/60w pra arriscar e se tiver medo compre esse novo modelo da philips ECO-VISION:
H4 PHILIPS ECO VISION POWER SAVER | eBay (http://www.ebay.com/itm/H4-PHILIPS-ECO-VISION-POWER-SAVER-/261015855361?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3cc5c1e101#ht_2675wt_1344)

Iluminação equivalente a uma 55/60w mas com consumo 20% menor.

Tqf2
17-08-12, 23:37
Realmente a visibilidade de um xenon é muito bom... pena que não temos motos com isso de fábrica né,,,, pelo menos não no Brasil...

Quando eu tinha a Fazer 250cc, usava um de 6k, mas depois de 2 multas, acabei tirando... No mesmo dia, aliás... na mesma noite quase batí numa rotatória dde uma rodovia, pq eu simplismente não ví..... farol horrível...

Dizem que em carro,,,, regulariza

persiu
18-08-12, 18:02
Uso Xenon a dois anos e ninguem embaça !!!
Moto sem Xenon em SP não dá !

@teago
18-08-12, 19:18
Na boa... agora conhecendo o xênon na pratica digo que deveria ser OBRIGATÓRIO as motoka sair de fábrica com xênon OBRIGATÓRIO e nada de proibição.

vamos a logica, um veiculo ocupa maior espaço por metro quadrado na rua e usa 2 FAROL 55/60
As motos tem tamanho super inferior "fator de menos visibilidade" e mesmo assim esses TUFÃO "fabrica", manda as motokas da fabrica com lampadas lixo.

Motaro
18-08-12, 21:34
Aproveitando o tópico, Xenon é proibido, mas e lampada branca? Pode?
Quanto custa?

OBS: Xenon é um inferno msm...

chriskopsch
18-08-12, 22:45
Bom, pra quem tem dinheiro e quer uma moto com xenon, pode comprar uma BMW K 1600 GTL, ela já vem com xenon de fábrica :D

taliban
19-08-12, 09:15
" A visibilidade e ótima nem precisa ficar sempre com xênon ligado por que a própria halogena no baixo já da conta"
Pera ai, se a halogena da conta pra que xenon?

chriskopsch
19-08-12, 11:41
" A visibilidade e ótima nem precisa ficar sempre com xênon ligado por que a própria halogena no baixo já da conta"
Pera ai, se a halogena da conta pra que xenon?

Aquela halogena que vem com o xenon é uma porcaria...
Pois é né, se a halogena é boa, pra q xenon?? uhauhauha'

taliban
19-08-12, 13:52
o negócio aí não é visão, é fazer balaca pro xinaredo, já passei por essa fase também haha

LéoYES
19-08-12, 14:27
A halogena que vem junto com o xenon é forte pra cassete, tenho aqui na minha yes com o xenon de 4300k, o ruim é que vai ficando preta rapidinho.

@teago
20-08-12, 17:23
" A visibilidade e ótima nem precisa ficar sempre com xênon ligado por que a própria halogena no baixo já da conta"
Pera ai, se a halogena da conta pra que xenon?

Ela não e uma Halogena de 30/35 como e da minha original,, não sei explica exatamente a potência mas ela e muito forte, bem superior a lamp original da moto.

taliban
20-08-12, 19:02
Então não era melhor botar uma halogena boa e andar dentro da lei?

@teago
21-08-12, 18:26
Então não era melhor botar uma halogena boa e andar dentro da lei?

Não e o simples fato de ser uma halogena boa, na real o sistema"kit" que sustenta o xênon e que deixa a lamp potente, ou seja.. se eu colocar uma lamp superior a 30/35 a fiação vai derreter, não aguenta. mas de qual quer forma obrigado pelo conselho ;)

Well_99
21-08-12, 18:32
coloca uma luz branca mesmo!

taliban
21-08-12, 20:11
Não to falando de lampada mais forte, só de lâmpada boa, tipo a moto vision

yuritavares
22-08-12, 11:04
Motovision

@teago
22-08-12, 17:56
coloca uma luz branca mesmo!

Ja fiz o teste, não PRESTA.

Cláudio W.
30-08-12, 13:47
Olha amigo, eu não sei quanto a Fazer, mas na minha Twister, eu pensei em usar Xenon, até porque eu viajo bastante, principalmente a noite. Só que a policia pega muito no pé, já teve um amigo meu que mandaram a moto dele pro depósito por isso, então resolvi procurar meios alternativos, a Twister usa lâmpadas 35/35W como a sua, porém ouvi falar que ela aguentava 55/60W, resolvi trocar, todo mundo me falou que ia matar a bateria e tudo mais. Eu já uso ela a uns quantos meses e nunca tive problemas com a bateria, eu comprei uma lâmpada da Philips Diamound Vision (que é usada em carros), usei por um tempo, é muito boa, numa rodovia tu coloca luz alta e enxerga muito longe, agora na cidade ela deixa a desejar, é uma luz muito fria, e não aparece, em dias de chuva ela parece que não reflete no chão, fica ruim também, usei a Night Break Plus da Osram, quase a mesma coisa. Boa, porém na cidade e em chuva ficam devendo. Então resolvi ir pra Motovision, e tudo mudou. A luz não é tão branca, não tem um efeito estético tão bonito, mas ilumina muito bem, tanto na cidade, quando em dia de chuva, até por ter um facho meio "alaranjado".

No teu lugar eu colocaria um Motovision 35/35W, ou arriscaria uma 55/60W, só não vou te garantir que tua bateria e fiação aguente, é melhor do que colocar Xenon, e ter a moto apreendida e ir pra um depósito e depenarem ela até tu tirar de lá.