PDA

Ver Versão Completa : Pensando em comprar uma Factor...



lukinhasb
23-07-12, 17:54
E ai galera, :)

Vi uma Factor aqui na loja que to afimzasso de pegar.. Queria a opinião de vcs

É uma Yamaha YBR Factor ED 2009/2010, completa.. partida eletrica, freio a disco, liga leve, etc... Tá com 5700 km rodados!!

Tirei umas fotos com o cel, mas ficaram horriveis haha, mas vou botar aqui de todo jeito:

Melhor foto que deu pra tirar com o cel:
http://i45.tinypic.com/qpfpuh.jpg

Detalhe do painel:
http://i47.tinypic.com/2n0kl1w.jpg

Saída do escapamento... Pouco desgastado, qnd a moto é muito rodada essa parte fica bem desgastada
http://i45.tinypic.com/z7tdv.jpg

Essas marcas nos parafusos me chamaram a atenção, são aquelas marcas que sai de fábrica na moto zero
http://i50.tinypic.com/2zgymi0.jpg


A moto já caiu, mas foi beeem de leve, o cara devia estar a uns 30 km/h no máximo, soh riscou um pouco o escapamento:
http://i46.tinypic.com/2w38jub.jpg

Eu suspeito que o cara devia ter tentando empinar e caiu de lado, dai arranhou a lateral e quebrou a luz de freio, pq a que está na moto agora é uma fumê. Mas fora isso a mecânica da moto tá impecável, tem riscos superficiais no escapamento e na lateral da pedaleira, e é só

O cara da loja tá pedindo 5000... Consegui fazer por 4800!!

O que acham? Essa não tem erro né?

Duomo
23-07-12, 19:36
Vê se você pode levar ela em algum bom mecânico pra dar uma conferida, ou no minimo um teste ride nela, pra fazer alguma
inspeção mesmo que superficial, se você achar que tá tudo de boa é moto pra andar muito essa, cheguei a ter uma
por pouco tempo, motinha boa, nunca me decepciono.

Strada Prata
23-07-12, 20:09
Se tá dentro do preço pra sua região e a moto estiver realmente boa de mecânica, seria uma ótima opção.

Esses dias fiquei imaginando como ficaria a factor com o paralamas traseiro da nova Fazer...

DOUGLAS 00
23-07-12, 20:17
vai fundo.

halvaro
24-07-12, 14:19
Pode ir sem medo nessa, excelente, por isso que não vale a pena comprar moto nova, uma dessa 0k ta custando 7.000,00 e essa por 4.800,00 vai dar quase na mesma e vc não tem essa grande depreciação dos primeiros 2 anos

Arthur®
24-07-12, 14:57
Eu tenho uma, ta com 8600 km rodados em quase um ano de vida...e ó, só alegria!! recomendo muito a motoca, nao deixa NADA a desejar! Baseado a na sua proposta de ser um street economia ( pq tem gente q reclama q ela nao vai de 0 a 100 em 2 segundos e meio e noa chega a 160 km/h ¬¬)
O preço parce ta bacana e a moto ta pouco rodada, acho q vale a pena dar uma voltinha e levar num mecanico só pra dar 100% de certeza =D
No mais, manda ver e vai ser feliz =D
Boa sorte!

Stone
24-07-12, 15:29
Tem um cara da minha city e participa aqui do fórum que disse que a factor é ruim, o motor não aguenta nada, a dele fundiu depois de 17.000 km sem trocar o óleo, que zica né (true history)

Mas falando sério, é uma ótima moto, muito confortável e muito boa de motor. Se está no preço e está bonita como aparenta vai fundo!

Arthur®
24-07-12, 15:32
Tem um cara da minha city e participa aqui do fórum que disse que a factor é ruim, o motor não aguenta nada, a dele fundiu depois de 17.000 km sem trocar o óleo, que zica né (true history)

Mas falando sério, é uma ótima moto, muito confortável e muito boa de motor. Se está no preço e está bonita como aparenta vai fundo!

Bom saber Stone. quando a minha fizer uns 12 ou 15 mil kilometros eu troco o óleo pr evitar esse probleminhas chatos de fundir motor...ahuhahuahuahuahuahua...

Stone
24-07-12, 15:33
Melhor garantir né uhauhauahuahuah

cabra de brasilia
24-07-12, 16:45
Minha é igual a essa ai só que K......estou 100% satisfeito....nunca fez menos de 46 km/l e já teve pico de 50!.......

Produto Yamaha 100% aprovado...pós venda é que deixa muuuuuuuuuuuito a desejar......resumindo....rede Yamaha continuar ruim do jeito que é minha próxima será Honda......se a Yamaha melhorar daqui pra lá não penso 2x...sapeco outro Yamaha.

Meu irmão sempre teve Yamaha.....2 fatos curiosos aconteceram...ele já estava na pretensão de trocar de moto....e não pensava 2x..iria de yamaha mesmo sempre reclamando da rede queria uma XJ6....depois de ficarmos dias e dias atrás de uma misera peça tosca pra Fazer ele criou raiva e comprou uma Honda......

halvaro
24-07-12, 16:49
Mas eu ainda prefiro essa Factor 2010 inteiraça do que uma Dafra 0km pelo mesmo preço

Rodolfo Henrique
24-07-12, 17:14
fera a moto ta boa...so por DESENCARGO de conciencia kkk

leva num mecanico de confiança
mas pode ir que ta tranquilo

fiquei com uma FACTOR 2009 tambem completa 1 semana de um cara que queria me dar a moto bem dizer...
moto economica confortavel perto da minha FAN da de 10 a zero...
vai la


ah outra coisa

da uma conferida nos DOC pra ver se tem multa doc atrasado etc e tal
que é bom tambem

Limabl
24-07-12, 17:35
YBR factor é a melhor da categoria !!!

Palavra de técnico mecânico!!

yanbianchini
25-07-12, 03:08
A moto é boa, muito macia e confiável. Tem um motor que, quem não esquece do óleo, roda tranquilo 200mil Km sem abrir

stcowboy
25-07-12, 06:34
Curiosidade: onde essa moto está a venda?

halvaro
25-07-12, 08:36
A moto é boa, muito macia e confiável. Tem um motor que, quem não esquece do óleo, roda tranquilo 200mil Km sem abrir

A moto é excelente, mas aí já forçou demais, 200.000km sem abrir motor, nem a maioria dos carros não chega, isso que os motores de carros tem rpm bem mais baixa e refrigeração muito melhor

jow182
25-07-12, 09:02
Curiosidade: onde essa moto está a venda?

Ou ele quer comprar ... ou ele sabe algo ruim sobre a factor de algum amigo que esta vendendo ASHUSHUA

ThiBecker
25-07-12, 12:07
Parece que tá compensando muito sim, vc msm disse que motor tá impecável e tals, acho que é uma boa.

cabra de brasilia
25-07-12, 12:42
A moto é excelente, mas aí já forçou demais, 200.000km sem abrir motor, nem a maioria dos carros não chega, isso que os motores de carros tem rpm bem mais baixa e refrigeração muito melhor


Promessa da prórpia Yamaha quano lançou a Fazer 250 era que motor dela durava 400.000 km sem retífica.

Carleetos
25-07-12, 12:43
Se você tem essa grana pra comprar à vista é jogo. A moto é muito boa,

Mas se for pra financiar dando pouca grana de entrada é melhor ir logo numa zerada.

Eurich
25-07-12, 12:51
Ótima moto, e acredito que o motor seja durável como anunciam, pois as peças da Yamaha sempre duram mais...
Vai fundo!

halvaro
25-07-12, 13:24
Promessa da prórpia Yamaha quano lançou a Fazer 250 era que motor dela durava 400.000 km sem retífica.

Fala sério, isso já beira ao ridículo

nil_bad
25-07-12, 13:44
Promessa da prórpia Yamaha quano lançou a Fazer 250 era que motor dela durava 400.000 km sem retífica.

Será que a promessa foi cumprida? :|

yanbianchini
25-07-12, 14:03
A moto é boa, muito macia e confiável. Tem um motor que, quem não esquece do óleo, roda tranquilo 200mil Km sem abrir


A moto é excelente, mas aí já forçou demais, 200.000km sem abrir motor, nem a maioria dos carros não chega, isso que os motores de carros tem rpm bem mais baixa e refrigeração muito melhor

To falando pq eu ja vi, trabalho em uma CC e o que mais aparece é moto-taxi com Ybr de painel virado 2x, ou seja 200mil. Lógico que acontece alguns casos de estragar algo antes, mas isso qualquer produto está sujeito ne.

Helton ES
25-07-12, 14:35
To falando pq eu ja vi, trabalho em uma CC e o que mais aparece é moto-taxi com Ybr de painel virado 2x, ou seja 200mil. Lógico que acontece alguns casos de estragar algo antes, mas isso qualquer produto está sujeito ne.


2x Que isso kkkkk eu ouço falar muito de moto com 120,000 rodados que necessita de abrir. Mas deve ser uma questão do uso tbm né cara afinal e como dizem o motorista faz o carro ou no caso o piloto faz a moto. Se o cara for atencioso e num esculhambar a moto pode ser que de isso mesmo. Eu estava pensando em pegar uma factor usada tbm ou uma nova no consórcio. Mas ai fica a questão uma zero aki na minha cidade ta R$7.300,00 e no consórcio sai a R$8,950,00 em 36x uma usada ta nessa faixa de R$5,000,00 ano 2010. Mas para pegar a usada ha uma boa chance de eu ter que financiar e provavelmente vai subir bem o preço.

P.S. - Isso eh a verção completa YBR ED. Que eh linda d+ com aquelas rodas de liga leve e a carenagem mais encorpada se comparada as motos fan da Honda.

stcowboy
25-07-12, 18:24
Ou ele quer comprar ... ou ele sabe algo ruim sobre a factor de algum amigo que esta vendendo ASHUSHUA

Não quero comprar não, to satisfeito com a minha moto ;)

É que reativei uma dessas desse mesmo ano, mesma cor e quilometragem a um tempinho, depois de muito tempo parada. Acredito que a proprietária ia vender, então dependendo de onde estiver, pode ser que eu conheço a moto.

lukinhasb
25-07-12, 19:07
Então galera,

A moto to botando fé que é muito boa mesmo, eu mesmo já vi uma YBR com 140 mil kms rodados, conversei com o dono e ele falou que só trocava o óleo...

Mas enfim, tá foda conseguir o crédito pro financiamento, meu pai emprestou 3 cheques pro filho de um amigo dele, ele falou que tava passando dificuldades etc, dai ele foi lá e emprestou... O cara não cobriu o primeiro cheque, dai meu pai ligou perguntando etc, ele falou que ia pagar e tal, dai meu pai sustou os outros 2 só pra garantir.

Eis que no dia seguinte que meu pai ligou pra ele, ele tentou descontar os 2 outros cheques no banco, mas já estavam sustados, dai o filho da **** entrou com um protesto, e agora meu pai tá com nome sujo e não consigo financiar a moto...

Vou mandar pro banco cópia dos emails (que deixam claro que se tratava de um empréstimo, não de um pagamento ou coisa do tipo), e ver no que dá...


É que reativei uma dessas desse mesmo ano, mesma cor e quilometragem a um tempinho, depois de muito tempo parada. Acredito que a proprietária ia vender, então dependendo de onde estiver, pode ser que eu conheço a moto.

A moto tá em Belo Horizonte, se não me engano tem placa de Araxá!

Forni
25-07-12, 20:18
Pode comprar tranquilo que é uma baita moto...

cabra de brasilia
25-07-12, 21:43
Fala sério, isso já beira ao ridículo


Se muitos aqui dizem que já viram YBR com 200.00 ou beirando isso e você insiste que isso é "rídiculo" arguemente porque então.....porque simplesmente debochar dos outros e não argumentar beira a infantilidade....

E se eu te disser que trabalho a quase 20 anos lidando com frota e estou cansado de ver 6 cilindros Chevrolet beirando 1.000.000 de km's e motor standart....dise que estou cansado de ver motor Fiasa da Fiat beirando 500.000 km's standart........estou cansado de ver AP com 400.000 km's standart.....

Vai me dizer que de tão cansado que estou que eu estou é delirando?

Carleetos
25-07-12, 23:47
Então galera,

A moto to botando fé que é muito boa mesmo, eu mesmo já vi uma YBR com 140 mil kms rodados, conversei com o dono e ele falou que só trocava o óleo...

Mas enfim, tá foda conseguir o crédito pro financiamento, meu pai emprestou 3 cheques pro filho de um amigo dele, ele falou que tava passando dificuldades etc, dai ele foi lá e emprestou... O cara não cobriu o primeiro cheque, dai meu pai ligou perguntando etc, ele falou que ia pagar e tal, dai meu pai sustou os outros 2 só pra garantir.

Eis que no dia seguinte que meu pai ligou pra ele, ele tentou descontar os 2 outros cheques no banco, mas já estavam sustados, dai o filho da **** entrou com um protesto, e agora meu pai tá com nome sujo e não consigo financiar a moto...

Vou mandar pro banco cópia dos emails (que deixam claro que se tratava de um empréstimo, não de um pagamento ou coisa do tipo), e ver no que dá...



A moto tá em Belo Horizonte, se não me engano tem placa de Araxá!

Amigo do seu pai? Que amigo esse hein... Puts.

Enfim, se você de fato tem como pagar financia no nome de outra pessoa, de um parente. Mas só faça isso se vocÊ tem condições reais de pagar, ou então vai se passar pela mesma pessoa que o "amigo" do seu pai.

halvaro
26-07-12, 08:44
Se muitos aqui dizem que já viram YBR com 200.00 ou beirando isso e você insiste que isso é "rídiculo" arguemente porque então.....porque simplesmente debochar dos outros e não argumentar beira a infantilidade....

E se eu te disser que trabalho a quase 20 anos lidando com frota e estou cansado de ver 6 cilindros Chevrolet beirando 1.000.000 de km's e motor standart....dise que estou cansado de ver motor Fiasa da Fiat beirando 500.000 km's standart........estou cansado de ver AP com 400.000 km's standart.....

Vai me dizer que de tão cansado que estou que eu estou é delirando?

Desculpe, mas agora tu superou ainda mais o ridículo,comparar motor chevrolet 6 cilindros de 4100cc e baixíssima rotação com motor de moto 125 muto mau refrigerado (ar) e que roda a 10.000rmp, nunca um motor desse tipo tem condições de durar tanto como o do carro citado

Sem mais comentários sobre isso