PDA

Ver Versão Completa : Freio traseiro agarrando da YES



TskPG
23-07-12, 23:06
minha moto voltou esses dias da revisão, e trocaram a lona de freio traseiro dela, depois disso eu percebi que,toda vez que eu freio com o traseiro, se ele as vezes agarra (como se ficasse com o freio acionado), e isso prejudica muito, pois ja quase cai com ela ao arrancar com ela, pois as vezes ela meio que segura, e eu tirei a roda, e sei la aparentava estar tudo normal, alguem sabe o que pode ser e o que eu posso fazer para tentar resolver o problema?

jott257
24-07-12, 00:06
Amigo quando voce freia as vezes ela da 1 tranco ai da 1 batida um som tipo TAAAC e freia duma vez depois para? Se for... seu freio esta desregulado

- - - Updated - - -

A regulagem pode estar muito apertada e quando voce freia fica preso a barrinha que empurra as lonas, no caso seria so aliviar 1 pouco a porca que ajusta freio
+ o freio traseiro da YES e muito ruim mesmo... a minha num freia quase nada... + pelomenos ajuda

TskPG
24-07-12, 00:50
é isso mesmo q acontece! ela da um estralo e desfreia! e sim o freio traseiro é pessimo kkkkk vou tentar afrouxar um pouco para ver se melhora e dps eu comento aqui valeuu :)

jott257
24-07-12, 01:20
cuidado com isso pois se voce apertar esse freio traseiro bruscamente a moto bamboleia voce perte o controle e pode levar 1 tombo... quase acnteceu isso comigo...

Edson Sartorio
24-07-12, 09:02
Bom dia.

Parece ser mesmo ajuste, mas, como dito, manera na força aplicada ao pedal, principalmente em pista molhada, já quase fui ao chão com minha antiga Yes. Quanto a qualidade do freio da mesma, eu particularmente não acho tão ruim assim, a da GSRi, ainda não desmontei, mas, me parareceu melhor que a da Yes. PS: Tente mudar a marca do lona.

Abraços

Jduarte
24-07-12, 09:42
tem 3 coisas que frequentemente provocam essa situação:

uma das molas de retorno das sapatas quebrada;

o came de acionamento das sapatas sem lubrificação (que, por ser junto ao próprio tambor e sapatas, essa lubrificação tem que ser mínima e cuidadosa);

e o tensor do prato de freio (aquele varão que é ligado ao prato do freio) muito apertado, impedindo a articulação que ele tem que ter...

TskPG
24-07-12, 13:02
então eu passei um wd no tensor e algumas parte la, e afrouxei um pouco a regulagem, agora ele não trava mais, obrigado a todos que deram dicas aqui!