PDA

Ver Versão Completa : escapamento esportivo para Bros, porém menos barulhento, tem?



José Manoel
24-07-12, 07:21
olá amigos, ontem andei bastante na Bros 150 do funcionário do meu irmão, essa moto é igual a minha(2011/2012) só está mais rodada(tem 9.500 km +ou-)
só que essa moto está com um escapamento esportivo que está escrito nele "ALUMINIUM" Roncar, o que me chamou bastante atenção é que a moto tem bem mais força e final que a minha que está toda original

adorei como a moto está, só odiei o barulho que ela faz(me chamou atenção que eu era mais percebido num trecho de trânsito que andei), por isso pergunto:

será que existe algum escape pra Bros que não seja muito barulhento, apenas pra realçar o ronco do motor?(e ganhar aquela potenciazinha que senti na moto do colega)

lí por aqui que o ganho não é signigicativo, mas não foi o que percebí, achei a moto uns 20% mais melhor que a minha, ví que é realidade o ganho de potência.

obrigado amigos.

Strada Prata
24-07-12, 07:39
Tem o Roncar 2 Way. Dá pra alternar entre silencioso e barulhento, mas não sei se dá essa diferença toda de potência que você disse.

Bruno Rafael
24-07-12, 07:41
Como o Strada Prata disse, tem o Roncar 2 way, porem é muito caro.
Tem tbm o V3 da Pro-Tork, que eu uso, média de 110 reais, e não é tão barulhento como o alumiun.

jow182
24-07-12, 08:20
Pesquisei na internet e esses escapes da protork não duram nada ;@

Bruno Rafael
24-07-12, 08:35
Pesquisei na internet e esses escapes da protork não duram nada ;@

Tenhu um e posso lhe dizer, duram sim, o meu já tem mais de 1 ano, e continua igual como veio, um pouco diferente pq eu pintei de preto.. mas continua em perfeito estado, e por 110 reais vc não pode exigir um material de primeira neh?!

Rafael WF
24-07-12, 11:19
Acredito que os menos barulhento são os coyote da roncar, pro tork v pro ou v3 sai de perto, da pra ouvi o berro de loooonge.

rodrigo2011
24-07-12, 13:47
na minha opiniao o ronco dos escap roncar e um dos melhores .. para bros tem na kza dos 300 reais

http://admecom.nstebusiness.com.br/template_loja/725/imagem/produto/72585061b.jpghttp://admecom.nstebusiness.com.br/template_loja/725/imagem/produto/72585031b.jpg

sergipe
24-07-12, 21:53
caramba, tem mais de 2 anos que foi lançado esse 2 way e o preço não baixa! fods em! fi duma égua caro!
Tem o Roncar 2 Way. Dá pra alternar entre silencioso e barulhento, mas não sei se dá essa diferença toda de potência que você disse.

JacksonNxrBauru
24-07-12, 22:29
Protork Devil 788 (: kk

magrao tk
24-07-12, 22:34
Impressionante o preço dos escapes em geral. Tá louco! Uns pedaços de cano montados custar várias centenas de reais... Isso ainda piora no caso das ponteiras, ainda se fosse o escape inteiro. Se comparar com escapamentos de carros que são muito maiores o preço parece mais abusivo ainda!

rodrigo2011
24-07-12, 22:50
os caras fala muito do 2 way .. so q tem uma parada q ninguem lembra para mudar o ronco tem q para a moto ! ae na hora de uma blitz surpresa laska tudo

Allisongia
24-07-12, 23:31
Tem uma galera aqui perto da minha casa que estão colocando uma roela..
Da um sonzinho legal, não força o motor.. Porém não "ganha" potencia nem nada..
Apenas muda o barulho do motor mesmo!!

Tenta colocar uma roela inclinada pra cima e ve se o som te agrada.

Bruno Rafael
25-07-12, 07:24
Tem uma galera aqui perto da minha casa que estão colocando uma roela..
Da um sonzinho legal, não força o motor.. Porém não "ganha" potencia nem nada..
Apenas muda o barulho do motor mesmo!!

Tenta colocar uma roela inclinada pra cima e ve se o som te agrada.

essa arrela só vai fazer um barulho de lata com lata :\
bem feio por sinal...

mdorigon
25-07-12, 08:42
Bem...tenta algum roncar que seja boca redonda. Com boca 8 fica mais barulhento mesmo. Qto ao ganho de potencia...seria bom uma ponteira dessa da roncar, um filtro esportivo e um ajuste na alimentação da sua motoca com essa dupla instalada. Ja te da um ganho sim...mas nada do outro mundo. Mas se vc fizer essa modificação que te falei, vc vai ter uma moto mais barulhenta sim em alto giro, não tem milagre. Mas ai é saber andar sem fazer o motor gritar a toa.

rodrigo2011
25-07-12, 13:32
essa arrela só vai fazer um barulho de lata com lata :\
bem feio por sinal...

barulho de moto velha .. ja fiz na minha e não gostei

- - - Updated - - -


Tem uma galera aqui perto da minha casa que estão colocando uma roela..
Da um sonzinho legal, não força o motor.. Porém não "ganha" potencia nem nada..
Apenas muda o barulho do motor mesmo!!

Tenta colocar uma roela inclinada pra cima e ve se o som te agrada.

essa arruela fica ate legal em escap com o cano reto , na bros o cano e todo furadinho ae não da pressão no cano de escap

na minha eu fiz foi furar-lo ficou bem interessante .... tipo uma turbininha

- - - Updated - - -

se o cara acha muito alto o barulho do V3 .... pode esquecer de colocar uma ponteira esportiva
o v3 e o mais light

Bruno Rafael
25-07-12, 14:30
barulho de moto velha .. ja fiz na minha e não gostei

- - - Updated - - -



essa arruela fica ate legal em escap com o cano reto , na bros o cano e todo furadinho ae não da pressão no cano de escap

na minha eu fiz foi furar-lo ficou bem interessante .... tipo uma turbininha

- - - Updated - - -

se o cara acha muito alto o barulho do V3 .... pode esquecer de colocar uma ponteira esportiva
o v3 e o mais light

Concordo com vc, o V3 é o mais recatado, me conte mais sobre esse furinhu ae 8(

juniorprotti
25-07-12, 20:00
Voce disse que esta mais rodada que a sua e que esta cm uns 9500km certo??
A sua esta cm quanto?? Esses 20% a mais de potencia deve-se a moto estar mais amaciada que a sua. Moto 0km é muito amarrada. Esperiencia propria. O escape pode dar diferença. Mas é muito pouco

rodrigo2011
25-07-12, 20:09
Concordo com vc, o V3 é o mais recatado, me conte mais sobre esse furinhu ae 8(

tu nunca notou q escap original da bros e todo cheio de buraquinho no cano e tbm sai ar por fora do cano ... coloca o dedo na cano e acelera q vc vai notar

Bruno Rafael
26-07-12, 06:54
tu nunca notou q escap original da bros e todo cheio de buraquinho no cano e tbm sai ar por fora do cano ... coloca o dedo na cano e acelera q vc vai notar

nunca notei não... até pq fiquei pouco tempo com o original...
nem sei aonde eu guardei :D
vo fazer uns furinhu no meu tbm UAHSuAHSuASuAs+

Guilherme.Nati
26-07-12, 16:58
Deixa o original, esse negoco de escape barulhendo só trás dor de cabeça para si próprio e para os outros. A minha Bros eu deixo o o original e é só alegria;

sergipe
26-07-12, 18:38
acho que eu vou comprar um escape esportivo tbm, vou ver se encontro esse V3 por aqui em Aracaju, achei ele legal, bem bonito ele e o som
e de quebra se rolar uma potênciazinha a mais melhor, minha bros é amarrada!!! pra passa de 110 só com reza braba!!! affffffff!!!!!:mad:

rodrigo2011
26-07-12, 21:10
acho que eu vou comprar um escape esportivo tbm, vou ver se encontro esse V3 por aqui em Aracaju, achei ele legal, bem bonito ele e o som
e de quebra se rolar uma potênciazinha a mais melhor, minha bros é amarrada!!! pra passa de 110 só com reza braba!!! affffffff!!!!!:mad:

tu ja colocou as manete menores ??? com essas manetes imensas q vem original nao rola

sergipe
26-07-12, 22:09
e os manetes melhorará o desempenho????
creio que eles devem deixar melhor para debrear, mas melhorar o desempenho em sí, não faz sentido. hehe
valeu.

tu ja colocou as manete menores ??? com essas manetes imensas q vem original nao rola

Strada Prata
26-07-12, 23:01
Eu tenho um escape esportivo Dustmaker, tive que tirá-lo para poder transferir a moto de município. Agora to aqui pensando em um projeto pra fazer nele um sistema caseiro tipo 2 way: a ideia é instalar nele um sistema de borboleta tensionado uma mola e acionado por cabo de aço de bike com trocador de marchas instalado no guidão.

Comecei a fazer uns esboços de como realizar. O problema deste escape é que ele não tem a saída presa com rebites como o v pro ou o V3, então vai dar um pouco mais de trabalho para projetar e instalar a borboleta sem ter que cortá-lo.

sergipe
27-07-12, 06:52
quando ví o 2 way foi a primeira coisa que pensei, hehehe se eu tivesse um eu faria um esquema de deixar aquela chavinha fixa e bolar algum mecanismo para abrir ou feichar a borboleta andando na moto hehehe, mas com o preço que ele tem, nunca terei um 2 way :(


Eu tenho um escape esportivo Dustmaker, tive que tirá-lo para poder transferir a moto de município. Agora to aqui pensando em um projeto pra fazer nele um sistema caseiro tipo 2 way: a ideia é instalar nele um sistema de borboleta tensionado uma mola e acionado por cabo de aço de bike com trocador de marchas instalado no guidão.

Comecei a fazer uns esboços de como realizar. O problema deste escape é que ele não tem a saída presa com rebites como o v pro ou o V3, então vai dar um pouco mais de trabalho para projetar e instalar a borboleta sem ter que cortá-lo.

rodrigo2011
27-07-12, 13:04
e os manetes melhorará o desempenho????
creio que eles devem deixar melhor para debrear, mas melhorar o desempenho em sí, não faz sentido. hehe
valeu.

com a original o cabo fica froxo , na passagem de macha ela fica mais lerda
com as manetes menores o cabo fica esticadinho vc passa macha e nem perde rendimento do motor

Bruno Rafael
27-07-12, 13:08
com a original o cabo fica froxo , na passagem de macha ela fica mais lerda
com as manetes menores o cabo fica esticadinho vc passa macha e nem perde rendimento do motor

pode me passar um link com o modelo dos seus manetes? :o

rodrigo2011
27-07-12, 13:24
pode me passar um link com o modelo dos seus manetes? :o

comprei aki na city mesmo .. se nao me engano a da bros e a mesma da tornado
http://img856.imageshack.us/img856/5589/dsc01493x.jpg

Limabl
27-07-12, 15:19
Não pode agradar dois deus ao mesmo tempo mano,se vc quer uma escape mais abafado se perde desempenho ou virse e versa!!!

Pablo Peres
28-07-12, 02:43
Eu tenho a curiosidade de andar numa Bros com escape esportivo só p/ sentir se anda mais mesmo como dizem.

Limabl
28-07-12, 10:23
Eu tenho a curiosidade de andar numa Bros com escape esportivo só p/ sentir se anda mais mesmo como dizem.A diferença não é absurda,coisa de 5~8% de melhora na reacelaração e e final dependendo da carburação!!

sergipe
28-07-12, 11:36
a minha é amarrada pra caraio!(é 2012) pra dar 115 tem que espremer a alma dela!!! segunda-feira dou uma pesquisadas nas loja p ver se encontro o V3

JacksonNxrBauru
28-07-12, 11:48
Entre o Devil 788 e o V3, qual tem um ronco mais grave?

rodrigo2011
28-07-12, 13:42
Entre o Devil 788 e o V3, qual tem um ronco mais grave?

mas grave é o V3

Walci.xTz
29-07-12, 15:47
Aproveitando o tópico galera !
Queria saber se voces conhecem algum escapamento para BROS, que tenha o regulador de barulho (RONCO)
Tipo um que tem a chave que regula manualmente para ESPORTIVO e SILENCIOSO.

Se existir um para bros, favor postar o nome ai pra nos .
Valeu galera !

;)

sergipe
29-07-12, 15:53
pelo jeito vc não leu todo o tópico,
esse que vc quer é o tal "2 Way" da Roncar que é caro pra porrra, mais de 600 conto!! praticamente inviável pra quem tem Bros!


Aproveitando o tópico galera !
Queria saber se voces conhecem algum escapamento para BROS, que tenha o regulador de barulho (RONCO)
Tipo um que tem a chave que regula manualmente para ESPORTIVO e SILENCIOSO.

Se existir um para bros, favor postar o nome ai pra nos .
Valeu galera !

;)

rodrigo2011
29-07-12, 15:56
Aproveitando o tópico galera !
Queria saber se voces conhecem algum escapamento para BROS, que tenha o regulador de barulho (RONCO)
Tipo um que tem a chave que regula manualmente para ESPORTIVO e SILENCIOSO.

Se existir um para bros, favor postar o nome ai pra nos .
Valeu galera !

;)
http://admecom.nstebusiness.com.br/template_loja/725/imagem/produto/72580091b.jpg

esse ta na kza dos 300 reais .. nao tem regulagem , mas tem um ronco bonito mais bonito q esse abaixo
http://admecom.nstebusiness.com.br/template_loja/725/imagem/produto/72585741b.jpg
esse tem regulagem 962,00 no site roncar

custo X beneficio

- - - Updated - - -


pelo jeito vc não leu todo o tópico,
esse que vc quer é o tal "2 Way" da Roncar que é caro pra porrra, mais de 600 conto!! praticamente inviável pra quem tem Bros!

cade esse 2 way de 600 reais ??????? no site ta 962,00
ta loko caro d ++
com o dinheiro só do escap da pro cara deixa qlqr bros lindinha d ++

Walci.xTz
29-07-12, 15:57
Valeu Sergipe e rodrigo

sergipe
29-07-12, 16:05
no mercado livre tem de 550 até 865 reias o mesmo escape 2 Way Bros - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/2-way-bros)
é o sonho de consumo da minha Brozeta, mas é inviével, mais de um salário mínimo em um escape!! fodaaaaaaa!!!!





esse ta na kza dos 300 reais .. nao tem regulagem , mas tem um ronco bonito mais bonito q esse abaixo
http://admecom.nstebusiness.com.br/template_loja/725/imagem/produto/72585741b.jpg
esse tem regulagem 962,00 no site roncar

custo X beneficio

- - - Updated - - -



cade esse 2 way de 600 reais ??????? no site ta 962,00
ta loko caro d ++
com o dinheiro só do escap da pro cara deixa qlqr bros lindinha d ++

rodrigo2011
29-07-12, 16:11
no mercado livre tem de 550 até 865 reias o mesmo escape 2 Way Bros - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/2-way-bros)
é o sonho de consumo da minha Brozeta, mas é inviével, mais de um salário mínimo em um escape!! fodaaaaaaa!!!!

qndo a esmola e grande .. meu santo corre
como q um lugar vai vender mais barato q a fabrica ??

" corre bibo , e uma cilada " kkkkkkkkk

sergipe
29-07-12, 16:23
não cara, né bem assim não...a o site da fábrica tem que ser mais caro mesmo! ja pensou se eles vendem mais barato? não ia dar pra nenhum lojista disputar com eles! eles ja vendem pros lojistas, o que vender a mais no site é apenas um lucro a mais, não é o foco deles.
pode ver que qualquer produto no site do fabricante é mais caro que em quelquer loja, é sério. já comprei muito pela net, muito mesmo.


qndo a esmola e grande .. meu santo corre
como q um lugar vai vender mais barato q a fabrica ??

" corre bibo , e uma cilada " kkkkkkkkk