PDA

Ver Versão Completa : Macete do tubo, no Ibira Motopoint



Jduarte
24-07-12, 11:48
para os proprietários das Suzukinhas 125, Yes e Intruder, continuo praticando o velho e bom macete do tubo, no Ibira Motopoint, que por enquanto está confirmado para hoje, 24/07/12, a partir das 18 hs.


Para quem acredita, para quem não acredita mas quer conferir, e para quem quiser apenas encher um bom saco sem fundo de conversa, é boa hora... muitos já conhecem o evento, e sabem que há muitas coisas boas por lá...

Abraços.



(moderadores: pretendo usar este tópico para informar os Ibiras em que participarei. Se necessário, coloquem na outra área)

mdorigon
24-07-12, 16:23
O bom e velho Jduarte hein. Hoje um cara aqui de jundiai me mandou um email desesperado com uma intruder 2003 com o bs26 desregulado e pra variar ninguem consegue regualar. Indiquei ele para o meu mec de confiança que regulava o da minha intruder 2006 perfeitamente...mas se ele não cosneguir vou encaminhar ele ai pra vc nas proximas semanas !!! Falando nisso...vc faria um serviço em um bs26 para mim ?

Limabl
24-07-12, 16:46
O que esse bendito carburador mikuni BS26 tem de tão hitech que esses mexânicos não conseguem regula-lo????

mdorigon
24-07-12, 16:49
O que esse bendito carburador tem de tão hitech que esses mexânicos não conseguem regula-lo????

Vc respondeu ja.... mexânicos. Cara uma vez levei minha intruder só por desencargo na cc...ela naum tinha nada...mas tava na garantia e tal...mandei fazer uma revisão. O tristeza rapaz...a moto voltou horrivel em varias coisas...principalmente na carburação. E foi umas 2 semanas pra cc resolver. Sei la...saiu do basico da honda os cara não sabem arrumar. Só pode.

Limabl
24-07-12, 17:30
Vc respondeu ja.... mexânicos. Cara uma vez levei minha intruder só por desencargo na cc...ela naum tinha nada...mas tava na garantia e tal...mandei fazer uma revisão. O tristeza rapaz...a moto voltou horrivel em varias coisas...principalmente na carburação. E foi umas 2 semanas pra cc resolver. Sei la...saiu do basico da honda os cara não sabem arrumar. Só pode."Isso é uma vegonha"KKKK

Estamos na era da injeção eletrônica de combustivel ,e os caras ainda não aprenderam a regular uma carburador,eu mesmo estou començando a estudar telemetria de injeção eletrônicas de motos de alta performacemali sim é uma bicho de sete cabeça cara !!!

Jduarte
25-07-12, 02:53
O bom e velho Jduarte hein. Hoje um cara aqui de jundiai me mandou um email desesperado com uma intruder 2003 com o bs26 desregulado e pra variar ninguem consegue regualar. Indiquei ele para o meu mec de confiança que regulava o da minha intruder 2006 perfeitamente...mas se ele não cosneguir vou encaminhar ele ai pra vc nas proximas semanas !!! Falando nisso...vc faria um serviço em um bs26 para mim ?

Depende do que é necessário, Mdorigon... o que pretende para esse carburador, qual seria o serviço?





A noite de hoje rendeu algumas regulagens de parafuso de mistura nas Suzukinhas 2010~2012 (Yes e Intruder's com o BS25). Por enquanto só faço isso nelas, até que tenha oportunidade de realmente explorar um deles.

stcowboy
25-07-12, 06:40
JD atarefado no Ibira de ontem, nem deu pra conversar muito!

Sugestão para melhorar a divulgação: coloque em um blog uma explicação do que é e como funciona o macete e um link pra ele no post inicial. Assim quem não sabe o que é pode se interessar em fazer.

Além disso, fóruns vem e vão, tópicos são perdidos mas as informações básicas continuam por lá.

Meus 2 cents...

mdorigon
25-07-12, 08:06
Opa JD... na verdade é restaurar um bs26 que comprei avulso. Se der pra ser feito o proximo passo é instalar ele em minha yes no lugar do vm22... mas aproveitando seu conhecimento neles, qual dos dois tem mais capacidade de alimentar um motor. O bs26 na teoria é maior, mas ele realmente aspira mais mistura ar/combustivel do que o vm22 ?

halvaro
25-07-12, 08:39
"Isso é uma vegonha"KKKK

Estamos na era da injeção eletrônica de combustivel ,e os caras ainda não aprenderam a regular uma carburador,eu mesmo estou començando a estudar telemetria de injeção eletrônicas de motos de alta performacemali sim é uma bicho de sete cabeça cara !!!

Justamente por estarmos na era da injeção é que a maioria dos mecânicos hoje não entende mais de carburdor, pelo menos nos carros é bem difícil achar
ainda alguem que saiba arrumar um carburador, não apenas mecher, kkkk

jmn83
25-07-12, 09:17
Opa fala galera, ontem minha Yeszinha e a Intruder de meu cunhado ficaram ajustadinhas (a yes de novo rs), estive presente ontem no Ibira e o grande J.Duarte deixou a carburação delas tinindo!

Obrigado J.Duarte e parabéns pelo trabalho que vc desempenha em prol das pessoas!

Abs

magrao tk
25-07-12, 09:41
O que esse bendito carburador mikuni BS26 tem de tão hitech que esses mexânicos não conseguem regula-lo????

Tambem nunca entendi direito. Um tubo com posição exata que não é simplismente encaixar no lugar como nos outros carburadores, e que quase ninguem sabe disso. E isso dá muita diferença? No que muda o comportamento da moto? lenta? desempenho? consumo ou falhas?
Apesar do tom parecer de crítica, não to criticando, é só curiosidade. E que bom que tem gente que entende pra corrigir.
Mas sei lá... até que alguem me explique melhor, isso mais parece um erro de projeto.

mdorigon
25-07-12, 09:53
Não é erro de projeto não Magrão...ele é um ótimo carburador, porem se o entendido a fuçar colocar a mão e não saber o funcionamento, fica uma mierda. Nunca tive problemas com o meu, exceto no dia em que um desses fuções de cc colocou as patas nele. A moto fazia 20 por litro, não rendia, falhava, morria a toa...cara incrivel. Foi dose pro caras deixarem ela boa de novo na cc...mas mesmo assim não ficou lisinha. Só foi ficar legal qdo meu mec fez a primiera revisão nela...até ai nunca tinha levado em oficina. Ai sim, ficou redondo. Mas é aquela coisa...o cara é da velha guarda. Aprendeu o funcionamento de um carburador, alias entendeu o funcionamento de um carburador e não segue receitas de bolos que nem muitos fazem por ai e acham que são mecanicos. Meu mec ainda tem la o velho equalizer pendurado pra regular dois ou mais carburadores...coisa rara de ver hj em muitas oficinas. Tb conheço um sdenhor aqui que só conserta e restaura carburadores de carros. Tudo qto é colecionador da cidade leva pra ele, até um que é dono de uma cc da chevrolet. Vc pira com as prateleiras com as peças, reparos, de tudo qto é modelo de carburador para automoveis. Coisa cada vez mais rara...infelizmente.

bruno almeida
25-07-12, 12:04
a regulagem de carburadores de moto é tão simples que não consigo creditar nenhum "mérito" à ninguem por isso
não to querendo menosprezar ninguem,mas em um motor original,carbura original e gicles originais,a regulagem é tão simples...
basta deixar o parafuso de mistura na posição mais acelerada possivel e de lá não passar,e depois regular a lenta no parafuso de aceleração
a regulagem se torna complicada pois muitos fazem isso no 'ouvidometro' e no 'achometro',mais o ideal é usar um tacometro digital,hoje uma ferramenta barata e acessivel
agora se o motor e ou carburador forem fuçados,aí é outra história...

Jduarte
25-07-12, 12:14
JD atarefado no Ibira de ontem, nem deu pra conversar muito!

Sugestão para melhorar a divulgação: coloque em um blog uma explicação do que é e como funciona o macete e um link pra ele no post inicial. Assim quem não sabe o que é pode se interessar em fazer.

Além disso, fóruns vem e vão, tópicos são perdidos mas as informações básicas continuam por lá.

Meus 2 cents...

mas que é legal ver o pessoal lá conversando entre sí, é!... e sempre que possível eu engato no papo...
Já tive vontade de fazer algo nesse sentido de ter um site (um ponto fixo das coisas que faço), mas ainda não deu jeito.



Opa JD... na verdade é restaurar um bs26 que comprei avulso. Se der pra ser feito o proximo passo é instalar ele em minha yes no lugar do vm22... mas aproveitando seu conhecimento neles, qual dos dois tem mais capacidade de alimentar um motor. O bs26 na teoria é maior, mas ele realmente aspira mais mistura ar/combustivel do que o vm22 ?

nenhum "aspira mais"... hehehehehe... quem faz isso é o motor, obviamente. Mas o BS26 pode lidar com um volume maior que o VM22, e tem mais recursos para regulagens (difíceis de achar aqui no BR...)
Terça que vem está programado mais um Ibira... se quiser chegar lá, leve o carburador. Não tendo que mexer no eixo da borboleta, creio que eu consiga deixá-lo acertado.



Tambem nunca entendi direito. Um tubo com posição exata que não é simplismente encaixar no lugar como nos outros carburadores, e que quase ninguem sabe disso. E isso dá muita diferença? No que muda o comportamento da moto? lenta? desempenho? consumo ou falhas?
Apesar do tom parecer de crítica, não to criticando, é só curiosidade. E que bom que tem gente que entende pra corrigir.
Mas sei lá... até que alguem me explique melhor, isso mais parece um erro de projeto.

Eu também considero como erro, a solução adotada para o que a Suzuki fez de certo:
a entrada de ar do filtro está no lado esquerdo da moto, capta ar menos quente, já que o escapamento está no lado direito. Mas a solução com aquele tubo/funil enviezado é que estragou a dinâmica.

E isso causa um problema nos dois carburadores utilizados, os Mikuni, afeta o circuito da baixa no VM22, e ambos os circuitos no BS26... o formato do tubo produz desvios no fluxo de ar (um fluxo de até 500 litros de ar por minuto a 8.000 rpm - aproximadamente 500 se for com acelerador cheio-)

- - - Updated - - -


Opa fala galera, ontem minha Yeszinha e a Intruder de meu cunhado ficaram ajustadinhas (a yes de novo rs), estive presente ontem no Ibira e o grande J.Duarte deixou a carburação delas tinindo!

Obrigado J.Duarte e parabéns pelo trabalho que vc desempenha em prol das pessoas!

Abs

até foi engraçado o caso do seu cunhado =D... só depois do ajuste na agulha do pistonete ele se empolgou com o resultado...

Valeu, Jmn83...

stcowboy
25-07-12, 18:27
mas que é legal ver o pessoal lá conversando entre sí, é!... e sempre que possível eu engato no papo...
Já tive vontade de fazer algo nesse sentido de ter um site (um ponto fixo das coisas que faço), mas ainda não deu jeito.

Sim, com certeza é legal conversar a respeito. Me referia a algo meio como um FAQ, só pra ter as respostas para aquelas perguntas que você não deve aguentar mais responder.


Vou parar de desviar o foco do tópico agora, prometo :D

Jduarte
30-07-12, 07:40
Sim, com certeza é legal conversar a respeito. Me referia a algo meio como um FAQ, só pra ter as respostas para aquelas perguntas que você não deve aguentar mais responder.


Vou parar de desviar o foco do tópico agora, prometo :D


mas eu estava me referindo à vocês ficarem por alí conversando, o papo entre o pessoal que vai lá, nos momentos em que eu estou "trabalhando"...

E por falar nisso, parece que amanhã tem Ibira... e se vai ter, estarei lá... "vamnessa"?

stcowboy
30-07-12, 18:33
Desculpa aí! :D

Opa, se tiver vamos sim! Mas sabe como é, garoou hoje então vão cancelar...

Jduarte
31-07-12, 14:23
e ae, cavalheiros... vamos Motopointar?...

o evento está confirmado, e lá do meu lado hoje acho que vai estar tranquilo, devido a temperatura não estar como na semana passada... vo sair do trampo direto para lá.

mdorigon
31-07-12, 14:37
Puts, aki em jundiai ta um tempo frio e feio...

Jduarte
01-08-12, 12:38
bom, foi uma noite até legal... mais papo do que "trabalho", já que fiz apenas duas revisões (reacertos de macetes que foram, por padrão, desfeitos por mecânicos), e acertei uma Yes de Cubatão...

Começou fria, mas depois melhorou um pouco, com boas aberturas de céu. Não encheu como na semana passada, mas mesmo assim fica interessante, dá para curtir mais quem vai lá.

Para quem for aos próximos Ibiras, o portão normal de entrada está fechado para reforma daquele espaço, e a entrada será pelo portão dos caminhões, que fica no lado esquerdo da entrada do estacionamento pago, na mesma calçada, mas próximo da rua Abilio Soares...

E especificamente quanto a mim, ficarei na frente do portão 9 do ginásio... a premissa é que eu fique junto da entrada/saída, para que o pessoal possa sair e testar as mudanças. Apesar de ficar praticamente de cara com quem entra no espaço do entorno do ginásio, o pessoal não percebia que eu estava lá... algumas pessoas viram que eu não estava no local tradicional (que é na frente do portão desativado), e aí sim sairam procurando.

Segundo os organizadores, em todas as terças de agosto haverá o IMP, desde que não chova...

Bruno Boo
01-08-12, 14:49
Desculpem minha ignorância, mas no que consiste o macete do tubo, sempre ouvi falar mas não sei do que se trata ?

Jduarte
01-08-12, 17:13
Desculpem minha ignorância, mas no que consiste o macete do tubo, sempre ouvi falar mas não sei do que se trata ?

pois é, boa parte, ainda, dos donos de Suzuki Yes e Intruder 125, só ouvem falar... e mesmo com suas motos xoxas que dá raiva, não se animam em resolvê-las, acabam se conformando e se contentando com o que elas conseguem.

O macete do tubo é apenas... o reposicionamento da ponta de um tubo de borracha. Depois dele, eu ainda aplico duas regulagens complementares (que são distintas do macete), que visam eliminar excessos na mistura, otimizando-a em boa parte dos regimes de funcionamento do motor.

Isso faz com que os carburadores delas consigam realizar mais homogeneamente, e mais eficientemente, a mistura ar/combustível... na prática, significa respostas do motor muito mais fieis ao tanto que se abre de acelerador, desde as baixas rotações. Uma das características marcantes disso, é o usuário ter que abrir bastante o acelerador mesmo num arranque sem pressa, coisa praticamente corrigida com o macete...

Jduarte
06-08-12, 16:16
ééé, e o show continua!... e a noite de amanhã promete ser boa! os sites de previsão de tempo dão o dia como ensolarado. Talvez não cheguemos ao calor, mas será um dia legal.

Mais um Ibira!, mais uns macetes... :)

Exclusivamente para donos de Yes e Intruder 125, ... isso!!, por que só elas são tidas como "fraquinhas" (essa designação me foi dita por um "chefe de oficina" de uma concessionária Suzuki, digo, J.Toledo et cetera ), estarei lá, praticando essa melhoria, "de grátis" (*), para quem se dispuser a comparecer e compadecer...

A partir das 18 horas, num cantinho qualquer lá do Ibira (na verdade, bem de frente!, no portão 9 do ginásio)




(*) "De grátis"???... mas nem relógio trabalha de graça, dirão alguns.

De fato. O que eu faço, custa!... custa a mera desmoralização dos que não podem provar que o macete não funciona.
Não sei qual é o "placar" atual disso... só sei que o escore do lado deles, continua ZERO...

Jduarte
13-08-12, 09:12
ae... e é noises!... di novo.

mais um Ibira Motopoint, moçada... mais uns talvez macetes! (semana passada não fiz nenhum, e ainda tive que dar help em duas tranqueiras, uma de 535 cc e outra de 125...).

Acho que os fóruns já estão saciados, porisso poucas pessoas novas, lá... mas vamos dar uma volta nisso, logo logo...

Os sites de previsão novamente dão a noite como propícia para o evento... e eu vou aproveitar! Vamos? ;)

Bruno Boo
13-08-12, 11:23
pois é, boa parte, ainda, dos donos de Suzuki Yes e Intruder 125, só ouvem falar... e mesmo com suas motos xoxas que dá raiva, não se animam em resolvê-las, acabam se conformando e se contentando com o que elas conseguem.

O macete do tubo é apenas... o reposicionamento da ponta de um tubo de borracha. Depois dele, eu ainda aplico duas regulagens complementares (que são distintas do macete), que visam eliminar excessos na mistura, otimizando-a em boa parte dos regimes de funcionamento do motor.

Isso faz com que os carburadores delas consigam realizar mais homogeneamente, e mais eficientemente, a mistura ar/combustível... na prática, significa respostas do motor muito mais fieis ao tanto que se abre de acelerador, desde as baixas rotações. Uma das características marcantes disso, é o usuário ter que abrir bastante o acelerador mesmo num arranque sem pressa, coisa praticamente corrigida com o macete...

Legal, se eu tivesse uma Suzuki 125 eu iria correndo te procurar ! Saudades do Ibira, vou ver se arrumo um tempo para passar lá !

Jduarte
20-08-12, 09:53
vai lá sim, Bruno... o evento tem sido legal, apesar do frio.





ae, hoje é segunda-feira,hein!... dia de começar a escolher as desculpas prá não ir no Ibira Motopoint de amanhã, que vai ter a banda On The Rock :


1 - eu não ví isto...


2 - eu não lembrei que ví isto...


3 - a namorada não desgrudou...


4 - e por causa disso acabei fazendo coisa muuuuuito miór que ir lá!...


5 - e por causa daquilo acabei fazendo coisa muuuuuuuuuuuiiiito mais miór ainda que ir lá, com a vizinhaaaa...


6 - não tenho Suzuki 125...


7 - nem tenho moto e porisso não estou lendo esta alternativa...


8 - meu chefe ofereceu extra a 150% nesse dia e hora, só prá ele dar uma escapadinha...


9 - aquela moça delícia da limpeza também ficou lá...


10 - minha chefe se ofereceu prá me levar prá casa, onde chegamos às 4 da manhã...


11 - esse macete é um maladesetealçasquebradas de fazer...


12 - não enche o saco!...


13 - não é da sua conta, mané...


14 - não gosto de passear até o Ibira, e ficar vendo aquele montão de coisa boa e ficar com raiva da minha garelinha...


15 - o carburador da minha Suzukinha engasgou todo o trajeto...


16 - o pneu do trem furou no caminho...


17 - acabou a gastolina por causa da 15...


18 - acabou o mê$ no dia 8...


19 - não sei... depois eu penso numa desculpa qualquer...

:p :D


AMANHÃ... a partir das 18 hs.

Jduarte
21-08-12, 09:40
rapaz, tô preocupado...! ... já é terça, vai ter o Ibira, e vai ser bão, e ninguém deu nenhuma desculpa esfarrapada ainda!... quer dizer que vai todo mundo... =D ...

então acho que vou trabalhar pacas hoje... hehehheheh


ah, foram incluidas mais 3 desculpas:

20 - vô fik acistino 22 cueca correno atráiz dais perna um dosoutro, q bola q nada...

21- a patroa não deixa

22 - vou ficar com as crianças ( tomando conta mesmo, karaio!!!) (não fui eu quem escreveu essa)
:)

Jduarte
27-08-12, 09:34
ae, "chamada semanal", apenas:

AMANHÃ, 28/08, se não chover, como sempre, estarei lá...

Na semana passada, ouví um rumor de que não haveria IMP em setembro. Alguém comentou sobre um evento no ginásio... se tiver o de amanhã, teremos confirmação disso. ;)

Jduarte
28-08-12, 12:40
bom, só para aviso, o IMP de hoje já foi cancelado...

Jduarte
04-09-12, 15:50
FUI !!!...

quero dizer, tô indo... ;)

(vai fazer quatro anos e meio, neste mês, que eu estou nessa batalhinha no IMP... :) )

KOFJIN
08-11-12, 20:55
fui !!!...

Quero dizer, tô indo... ;)

(vai fazer quatro anos e meio, neste mês, que eu estou nessa batalhinha no imp... :) )
opa prazer amigos desse fÓrum muito bom para poder compartilhar ideias j.duarte quando vocÊ pode fazer esse macete na minha yes sou da zona sul de sampa campo limpo sÓ marcar o dia É nÓs.

Carlos Henrique
09-11-12, 01:01
A xtz 2009 em diante também tem o carburador mikuni bs26, esse macete do tubo também se aplica nela?

Jduarte
12-11-12, 08:50
opa prazer amigos desse fÓrum muito bom para poder compartilhar ideias j.duarte quando vocÊ pode fazer esse macete na minha yes sou da zona sul de sampa campo limpo sÓ marcar o dia É nÓs.

opa... os Ibira Motopoint estão temporariamente suspensos, devido uso do ginásio do Ibirapuera por coisas tipo Ropeste Carlos e outras. No site eles estão informando um a um os cancelamentos, e aparentemente não farão nenhum até o fim do ano, pelo menos lá no ginásio.
Se houver outros interessados em fazer o macete, até dá para combinar algum dia... eu trabalho em escala de revezamento, e tenho mais folgas em dia de semana do que em final de semana... se pode vir perto de casa numa folga, até dá para fazer, é coisa rápida...


A xtz 2009 em diante também tem o carburador mikuni bs26, esse macete do tubo também se aplica nela?


a Yamaha está utilizando o BS25, não o BS26... e aparentemente esse BS25 não necessita do macete (digo aparentemente por que ainda não abrí nenhum...)

Natão
12-11-12, 09:11
Eu fiz, realmente parece que ficou um pouco melhor em baixa... agora o macete da agulha do pistonete, o que isso pode melhorar?

Jduarte
12-11-12, 09:36
o que é feito na agulha já se trata de regulagem... essa, especificamente, é para eliminar um pequeno excesso de mistura para as médias a altas aberturas do acelerador... sempre que se passa de 1/4 de abertura (aproximadamente), quem dosa a mistura para o volume de ar que passa a ser admitido é o conjunto agulha do pistonete/difusor/giclê da máxima. Descer a agulha um pouquinho faz essa mistura ficar sem excesso. O ideal seria descer 0,3 mm em relação à posição original, mas isso exige encontrar uma arruela de 0,7 mm de espessura. A arruela original, que uso nessa regulagem tem 0,5 mm, que é o que a agulha desce nesse caso.

Uma ou outra moto não fica tão bem em subidas com garupa, com essa descida de 0,5 mm, então é o caso de se experimentar.

Natão
12-11-12, 10:00
Bom, já fiz o ajuste, aqui no serviço mesmo... rapidinho, peguei uma chave philips e boa... o parafuso da mistura de 3 3/4 agora está em 3 1/4...

Bom, se antes ela já fazia 42~43km/L agora talvez, quem sabe faça uns 46 hahahaa.

Jduarte
12-11-12, 10:23
chave philips??? que carburador é o seu?

Natão
12-11-12, 10:36
Mikuni VM22. Isso com uma chave Philips para retirar aquela pecinha de plástico com a molinha que prende a agulha do pistonete. Encaixa direitinho daí só virar e voilà... tá solto e a mesma coisa para prender

Jduarte
12-11-12, 10:59
eu havia esquecido dessa trava, por que uso chave de fenda pequena, daquelas de relojoeiros...

Algo que tento lembrar de avisar, é que depois dessas "correções", o uso do afogador quando o motor está frio torna-se quase obrigatório... bastam uns poucos minutos com ele em posição intermediária (suficiente para manter uns 2000 ~ 2500 rpm, e também pode-se sair com ele assim, um quarteirão já está bom)... cito isso, por que tem muita gente que odeia ter que usar afogador.

KOFJIN
16-11-12, 17:09
opa J.Duarte aonde fica perto pra você podemos marca sim quanto vai ficar $? um abraço.

E_SOARES2004
09-12-12, 17:18
Jd
haveria alguma possibilidade de vc vir aki no rj para fazer e/ou ensinar o macete? Ou vc conhece alguem aki do rj que saiba fazer o tal macete?

Jduarte
10-12-12, 08:49
Talvez o Daniel, que tem um blog sobre Intruder possa ajudá-lo (Intrudeiros, é algo assim)... eu estarei encerrando a atividade de fazer o macete no Ibira Motopoint em março, isso se conseguir participar de algum até lá, por que em 2013 terei que fazer um curso.

Jduarte
14-12-12, 16:40
Solicito aos moderadores que este tópico seja trancado.

Com a possibilidade de eu ter que parar com os Ibira Motopoint antes mesmo do que pretendia, acho melhor não haver mais postagens nele. Assim ninguém correrá o risco de perder mais tempo nisto.

Se eu conseguir uma chance de um último "domingo de tubo", em janeiro, aviso em algum tópico.

Obrigado.

Ivan RJ
14-12-12, 18:56
JD, o Daniel Biz está de Comet 250, já tendo passado pela mirage 250. Também casou. As vezes nos encontramos na Praça Vanhargeen, Tijuca ou por tel.
Um grande abraço e irei trancar tópico.