PDA

Ver Versão Completa : XTZ x Titan



Bruno Boo
25-07-12, 15:02
Sei que são marcas e categorias completamente diferentes, mas custando exatamente o mesmo valor, qual vocês comprariam ? e por que ?

http://www.moto.com.br/img/2012/07/07/yamaha_xtz_125_e_2012_1_1341673971v1_.jpg
x

http://www.portalpower.com.br/wp-content//uploads/2012/03/CG-150-Titan-2012-2013-1.jpg

Rubinho
25-07-12, 15:10
Muito subjetivo opinar sem saber qual vai ser o uso, perfil do dono e tudo mais...

Mas, para meu uso, iria de Titan só porque já tive muitas trail (inclusive a XTZ) e estou querendo mudar o estilo...rs

Mas tb pela injeção que faz muita diferença,

Por achar o motor melhor acertado, com funcionamento mais liso e um pouco mais forte.

Por ter rodas de liga e poder usar pneus sem câmara (no caso dessa da foto).

Carleetos
25-07-12, 16:00
Olha, eu tenho uma Titan e meu irmão tem uma XTZ X. Andei pouco na dele, só no condomínio mesmo, mas gostei muito. Mesmo assim ficaria numa dúvida grande.

O lance é que meu irmão não cuida da moto dele, que é linda. Se fosse uma bem cuidada eu ficaria com a XTZ X.

Diego.fcs
25-07-12, 16:03
Eu já tive XTZ, e entre as 2 eu ficaria com a XTZ, por ter freio a disco, me traria mais possibilidades de passeios e pela suspensão dela, agora vale também ver qual das 2 tem partida elétrica, o estado da moto, etc.

Andrem5
25-07-12, 16:28
ficaria com a xtz, mas no meu caso por ter 1,85 de altura e por conta da suspensão melhor, tbm é economica, mas anda menos q a CG.

a suspensão da cg é triste, se vc é um pouco alto, parece q não se ajeita nela, porem é economica por conta da injeção e tem milhares de peças paralelas.



ficaria c a xtz por conta do conjunto.

halvaro
25-07-12, 16:36
Titan, pela injeção eletrônica e estilo e desempenho (potencia) apesar de uma XTZ ser legal pela altura da suspensão

Arthur®
25-07-12, 16:42
Apesar da minha altura 1,80m ser mais confortavel a XTZ eu pegaria a titan (considerando ambas as motos nova)...acho a XTZ meio feinha e nao só isso, acho ela muito magrelinha e pequena, da a impressao q eu to numa bicicleta de tao fininha q ela é..uhahuaauhahuahua..agora a XTZ 250 lander ja faz meu coração bater forte..uhahuahuauhaahu

jhonypires
25-07-12, 16:44
Eu ficaria com a titan, pelo motor 150cc e pelo estilo mais street (gosto pessoal meu)

rodrigo2011
25-07-12, 19:04
eu compraria uma bros 09 ou 10 q esta na kza dos 6 -7 mil .... e relaxa e curtia muitos km de felicidades com ela

Rodolfo Henrique
26-07-12, 01:14
titan por ser mais bonita
pela IE

VINICIUSMIRANDA.W
26-07-12, 09:37
As únicas 3 coisas boas da Titan.

1º tanque de 16 litros.
2º motor forte e econômico e confiável com I.E
3º Conjunto elétrico mais potente e melhor iluminação a noite.

Todo resto a XTZ leva.

magnomc
26-07-12, 10:27
Xtz Sem nenhuma duvida! baita moto, ja andei em uma antiga, a suspencao dela (logo conforto) é show de bola!!! Muito linda, meus amigos que possuem a xtz, nunca relataram problemas, somente pros!!!

cabra de brasilia
26-07-12, 10:32
Vale lembrar que não se deve usar como parâmetro de conhecimento a suspensão da CG 125...porque a da 150 curso é bem mais alto....nada ultra mega hiper descomunal superior mas que a suspensão da 150 é beeeeeeeeeem mais confortável que da 125 é.

Minha Factor como um todo é bem mais macia que a Fan 150...comandos, etc etc.....mas gostei muuuuito da suspensão da Fan 150.........

Fan 125 parece que está andando de charrete mesmo........

DOUGLAS 00
26-07-12, 10:50
Adoro a XTZ... mas só compraria usada. Essa moto aqui na minha região deprecia absurdamente. Em menos de 3 anos vale a metade desses 8 mil ai...

Na verdade, eu não teria nenhuma das duas, zero. Eu iria de Fan 150, que é bem mais em conta. Se for pra gastar 8 mil, dai começaria a catar uma Bros semi-nova.

Bruno Boo
26-07-12, 10:58
Eu não ligo muito para depreciação não, pois não compro moto pensando em vender, foi-se o tempo que a gente fazia dinheiro com moto usada, Honda desvaloriza tanto quanto Yamaha, só é mais fácil de passar para frente.

O que me assusta na CG é o indice de roubo, moro em SP e aqui CG completinha assim é complicado, as vantagens são o motor mais potente e IE. XTZ eu curto o visual off-road e as suspenções muito melhores. O banco de ambas é ruim, da XTZ muito fino e duro e o da CG duro demais.

Ainda estou para decidir, por enquanto estou pendendo para a XTZ pois nunca tive moto alta e quero experimentar, potência vou chorar em ambas pois estou saindo de uma Fazer 250 e vou estranhar no começo.

Não quero pegar moto usada pois é uma carta de crédito, moto 125/150 só compro 0km, normalmente usada vem muito judiada. Usada somente 250 para cima.

DOUGLAS 00
26-07-12, 11:16
No caso da XTZ, a um tempinho atrás achei uma K 2008 ou 2009 ou 2010, não me lembro ao certo... com 3 mil km, por 3 mil... se eu tivesse a grana na mão, batia o martelo na hora... Também não me preocupa tanto a depreciação, mas nesse caso, ela é absurdamente grande, imoral até.

Agora, como vc mora em Sampa, Titan completa é foda. A XTZ é bem menos visada, ao menos em tese. E mesmo assim, por ser uma motoca bacana, eu botaria rastreador ou meteria seguro.

Motinha pequena usada, se acha umas boas barbadas as vezes. Eu mesmo já comprei uma Titan 125 ES que tinha 1000 km rodados e foi só alegrias. Essa XTZ mesmo, o único detalhe que tinha era um amassadinho bobo no tanque. De resto, tava perfeita, com manual, chave reserva, tudo... ao mesmo passo que tem 250 que o dono financia, usa sem cuidar (custa caro) e depois manda pra frente...

rodrigo2011
26-07-12, 11:33
Eu não ligo muito para depreciação não, pois não compro moto pensando em vender, foi-se o tempo que a gente fazia dinheiro com moto usada, Honda desvaloriza tanto quanto Yamaha, só é mais fácil de passar para frente.

O que me assusta na CG é o indice de roubo, moro em SP e aqui CG completinha assim é complicado, as vantagens são o motor mais potente e IE. XTZ eu curto o visual off-road e as suspenções muito melhores. O banco de ambas é ruim, da XTZ muito fino e duro e o da CG duro demais.

Ainda estou para decidir, por enquanto estou pendendo para a XTZ pois nunca tive moto alta e quero experimentar, potência vou chorar em ambas pois estou saindo de uma Fazer 250 e vou estranhar no começo.

Não quero pegar moto usada pois é uma carta de crédito, moto 125/150 só compro 0km, normalmente usada vem muito judiada. Usada somente 250 para cima.

se tivesse como vc pegar uma bros . iria ser a melhoro coisa q vc iria fazer .... mas comprar bros 0 km é fria
comprei a minha por 10,500 fui da uma olhada no preço dela para venda nao achei mais q 7,000 = iria perder 3,500 em menos de 2 anos ... vou ficar mais uns dias com minha moto mesmo

cabra de brasilia
26-07-12, 11:50
Tudo 0km hoje desvaloriza e muuuuito...o que acontece é que tem muito mentiroso loroteiro contador de vantagem na rua........vejo mentiroso com lorotas tão escabrosas que chega me dá náuseas....já vi casos de nêgo que simplesmente a moto financiada dele saiu mais barata que à vista!...uma penca diz que pegou por consórcio que não vai pagar nada de juros.....passa dias vem chorar que não está conseguindo pagar o empréstimo.....ai vai ver a Fan 150 sem juros dele vai custar 15 mil........


Esses dias tentei trocar minha Factor K 11/11 com 5.200 km's rodados......pretensão era uma Fan 150 ESDi ou quem sabe uma CB 300R......disseram se eu conseguisse 3 mil na minha moto seria muito....

Em resumo agora não tenho nem noção de quando vou trocar de moto...com certeza que uns 5 anos ou até mais eu fico com a minha......

Bruno Boo
26-07-12, 12:18
Tem 2 coisas que a galera precisa entender com relação à dar moto na troca.

Primeiro o mercado está em baixa, as vendas caíram, a restrição ao crédito aumentou, se para motos 0km que é mais fácil já está dificil imagina para usadas.Aquela torneira aberta de alguns anos atrás em que aprovava qualquer ficha finalmente está tendo sua consequência agora com a inadimplência recorde e a restrição de crédito.

Segundo, financiar uma moto 125/150 usada no valor de R$ 4,000,00 gera mais ou menos a mesma parcela de uma 125/150 0km pois juros para usadas são mais altos, agora imagina o drama do lojista/concessionária para vender essas motos. Por isso se paga tão pouco nelas, e na real, dá para entender, a loja vive disso, não tem como pagar R$ 4,500,00 em uma Factor K ou CG KS pois você além de não ganhar vai perder dinheiro. Infelizmente nos apegamos nas nossas motos e não entendemos que o mercado é assim, gostemos ou não. Se você não gosta de vender sua moto por esse valor, imagina o lojista que assume sua moto, paga transferência, arruma os detalhes e ainda dá garantia quando vende, é fácil ?

Moto e Carro não são mais investimentos, compre o que lhe agradar, use e venda da melhor forma que conseguir sem se preocupar em quanto perdeu ou em quanto pagou quando comprou.

- - - Updated - - -


se tivesse como vc pegar uma bros . iria ser a melhoro coisa q vc iria fazer .... mas comprar bros 0 km é fria
comprei a minha por 10,500 fui da uma olhada no preço dela para venda nao achei mais q 7,000 = iria perder 3,500 em menos de 2 anos ... vou ficar mais uns dias com minha moto mesmo

Não curto Bros cara, acho muito cara, não é nem off nem on road e muito visada, nessa linha prefiro muuuuiiito a XTZ, sem ofensas, apenas gosto pessoal mesmo. Eu vendo XTZ por R$ 8,000,00 completa, a Bros completa também custa R$ 9,890,00 na Honda, nesse preço vou de Lander 2010 que é mais negócio. Aliás, para mim que sou funcionário a XTZ sai ainda mais barato.

rodrigo2011
26-07-12, 12:57
Tudo 0km hoje desvaloriza e muuuuito...o que acontece é que tem muito mentiroso loroteiro contador de vantagem na rua........vejo mentiroso com lorotas tão escabrosas que chega me dá náuseas....já vi casos de nêgo que simplesmente a moto financiada dele saiu mais barata que à vista!...uma penca diz que pegou por consórcio que não vai pagar nada de juros.....passa dias vem chorar que não está conseguindo pagar o empréstimo.....ai vai ver a Fan 150 sem juros dele vai custar 15 mil........



Esses dias tentei trocar minha Factor K 11/11 com 5.200 km's rodados......pretensão era uma Fan 150 ESDi ou quem sabe uma CB 300R......disseram se eu conseguisse 3 mil na minha moto seria muito....

Em resumo agora não tenho nem noção de quando vou trocar de moto...com certeza que uns 5 anos ou até mais eu fico com a minha......

na minha eu paguei + ou - 500 reais de juros : o consorcio dela foi em andamento e no 1 mês paguei umas 7 parcelas de cara
sou mais minha moto acabar na minha mao do q entregar minha moto de graça .. menos de 7 mil não entrego nunca

halvaro
26-07-12, 14:00
Tem 2 coisas que a galera precisa entender com relação à dar moto na troca.

Primeiro o mercado está em baixa, as vendas caíram, a restrição ao crédito aumentou, se para motos 0km que é mais fácil já está dificil imagina para usadas.Aquela torneira aberta de alguns anos atrás em que aprovava qualquer ficha finalmente está tendo sua consequência agora com a inadimplência recorde e a restrição de crédito.

Segundo, financiar uma moto 125/150 usada no valor de R$ 4,000,00 gera mais ou menos a mesma parcela de uma 125/150 0km pois juros para usadas são mais altos, agora imagina o drama do lojista/concessionária para vender essas motos. Por isso se paga tão pouco nelas, e na real, dá para entender, a loja vive disso, não tem como pagar R$ 4,500,00 em uma Factor K ou CG KS pois você além de não ganhar vai perder dinheiro. Infelizmente nos apegamos nas nossas motos e não entendemos que o mercado é assim, gostemos ou não. Se você não gosta de vender sua moto por esse valor, imagina o lojista que assume sua moto, paga transferência, arruma os detalhes e ainda dá garantia quando vende, é fácil ?

Moto e Carro não são mais investimentos, compre o que lhe agradar, use e venda da melhor forma que conseguir sem se preocupar em quanto perdeu ou em quanto pagou quando comprou.



Concordo plenamente contigo, mas muitos aqui não entendem isso

Agora sempre tem modelos desvalorizam um pouco menos, então é bom ver isso, sempre se perde, então é bom perder menos

Agora, não tem como comparar, a Bros 150 é mais cara, mas é muito superior a XTX125, tanto na cilindrada como tecnologia, é outra coisa

- - - Updated - - -


na minha eu paguei + ou - 500 reais de juros : o consorcio dela foi em andamento e no 1 mês paguei umas 7 parcelas de cara
sou mais minha moto acabar na minha mao do q entregar minha moto de graça .. menos de 7 mil não entrego nunca

E ela vai se acabar na sua mão mesmo, por que por esse valor não vende mesmo

DOUGLAS 00
26-07-12, 16:06
O negócio de ficar trocando de moto toda hora é a maior roubada. Dependendo do modelo, vale mais a pena usar até destruir que que revender.

yanbianchini
26-07-12, 18:10
Fique com a Xtz, tive uma e só trouxe alegria. É uma moto macia, leve e tem aquela posição de pilotagem bacana. Só vai perder pra Titan na velocidade final, mas isso é normal na motos Trail.

norisk
26-07-12, 18:19
iria de xtz ^^

icarooo
29-07-12, 20:37
xtz na certa, tenho uma xtz xe 2008, com 11 mil km rodados, e a moto ta muito nova, muito boa pra rodar nas ruas esburacadas, não trocaria nunca por uma cg

irai
29-07-12, 23:32
Ao meu ver, depende muito do tipo de uso e do gosto do motociclista. Como conjunto a XTZ é muito bem acertada, o desempenho é o esperado de um 125, as suspensões são muito bem acertadas e a dirigibilidade é um espetáculo, ainda não pilotei moto melhor para o trânsito urbano, e se for pegar terra então é uma delícia, parece uma bicicleta, tu faz oque quiser com ela, muito leve.

Mas quem for pegar estrada vai sentir muito as limitações da XTZ 125, a troca do banco é quase obrigatória para passar mais que umas 2 horas encima dela, e o motor também não empurra muito, deixando a velocidade ideal de cruzeiro perto dos 80km/h (velocidade de cruzeiro não é cabo enrolado, ok?), para esse uso, de longe a CG 150 (seja Fan ou Titan) é superior, o banco é mais amplo e os cavalinhos a mais no motor fazem diferença na rodovia.

Yuri_RN
29-07-12, 23:38
NO meu caso comprei a Titan 150 Mix, Meu sogro tem uma XTZ e nao gostei da suspensão é muito mole e como sou pesado pensei que ia torar a moto.. sem contar que o motor 150cc injetado roda melhor é mais forte.

halvaro
30-07-12, 08:46
A XTZ nova tem 10cv, vai esperar o que de desempenho, ainda mais com relação curta

Bruno Boo
30-07-12, 09:48
A XTZ nova tem 10cv, vai esperar o que de desempenho, ainda mais com relação curta

É exatamente isso que me assusta, estou louco por 1 moto trail, gosto da posição de pilotagem, estéticamente acho linda a XTZ nova, mas sou pesado (100kg) e esporadicamente faço algumas viagens curtas ( 100 à 200 km / litoral ) o que com a XTZ seria sofrido, pode parecer que não, mas a relação de marchas e os cavalinhos à mais fazem a diferença em rodovias.

Vou pensar bem antes de decidir, mas estou extremamente em dúvida ainda !

- - - Updated - - -

Se levar em conta o coração vou de XTZ, mas a opção mais sensata que vi até agora é essa:

http://www.honda.com.br/motos/PublishingImages/2012/06-cg150_fan.png

Com a grana da carta de crédito pego a moto documentada e gasto apenas com um alarme ou rastreador. Já na Titan ou XTZ teria que arcar com a documentação + alarme/rastreador.

Qual é mais visada, a Titan 150 ou Fan 150 ? Ou as 2 ? A diferença entre elas é a roda de liga e a carenagem no farol apenas ?

DOUGLAS 00
30-07-12, 09:59
A Fanzinha 150 é uma boa, pois no fundo no fundo é a mesma coisa que a Titan,a grosso modo.

O único problema é que é visada. Mas fora isso, vai te atender bem. Com a vantagem que é tem peças de desgaste frequente bem mais em conta que a XTZ.

A XTZ, como o pessoal falou ai em cima, é uma ótima pra andar no dia a dia, fazer o vai e vem. Mas pra viajar, vai sofrer pelo banco e pela performance. Nesse ponto a Bros é mais moto, pois anda um pouco mais (também é lenta) e tem bem mais conforto.